[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

- Oi seu juiz eu estava compartilhando 10TB de conteúdo ilegal e também consumi mais 5TB de outro conteúdo ilegal, só que ela me bloqueou. Eu acho que a Tim deveria ser punida por isso e de praxe me pague uma grana por causa disso
Não cabe a tim discriminar/questionar o que passa pela sua rede. Cabe a ela prover o serviço conforme foi vendido. É vendido como sem franquia/ilimitado. Ponto.
 
Não cabe a tim discriminar/questionar o que passa pela sua rede.
Querendo ou não, a Lei do Marco Cívil da Internet diz que as ISPs devem guardar registros, nem preciso falar nada..
 
Não cabe a tim discriminar/questionar o que passa pela sua rede. Cabe a ela prover o serviço conforme foi vendido. É vendido como sem franquia/ilimitado. Ponto.
Cabe, inclusive ela deve mandar relatórios constantes sobre seus dados de uso.
Ou você acha que a internet é mato sem cachorro?

Normalmente eles cagam para o que você acessa, pois juridicamente o país mal consegue prender um ladrão comum, vai lá correr atrás de quem tá consumindo pirataria? Entretanto em caso desse tipo eles tem sim acesso aos dados que eram usados.
Você acha que eles prendem provedores de tv pirata como?
 
Última edição:
Querendo ou não, a Lei do Marco Cívil da Internet diz que as ISPs devem guardar registros, nem preciso falar nada..
Sim ela deve manter registros para se algum orgão fiscalizador solicitar tais informações. não para ela fazer algum tipo de julgamento próprio.
Cabe, inclusive ela deve mandar relatórios constantes sobre seus dados de uso.
Ou você acha que a internet é mato sem cachorro?
Esses relatório podem ser feito para analisar o volume de dados que você utilizou mas ela não pode priorizar/atrasar (traffic shapping) nem analisar o que passa pela sua rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você acha que eles prendem provedores de tv pirata como?
Em nenhum momento eu disse que você está anônimo na internet. Eu disse que não cabe a operadora questionar o que passa pela sua rede. Nesse caso provávelmente o Ministério Público solicitou informações sobre o site aos ISPs mas a denúncia ao MP deve ter sido feita pelas distribuidoras de conteúdo e não pelo ISP
 
Última edição:
Sim ela deve manter registros para se algum orgão fiscalizador solicitar tais informações. não para ela fazer algum tipo de julgamento próprio.
Exatamente (a teoria), mas, pense como uma empresa (gananciosa), pensamento: "vou citar que o cliente fazia uso ilegal, quando solicitarem as provas, usamos a solicitação no processo".
Brasil é :br:, não duvide de empresas grandes e gananciosas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em nenhum momento eu disse que você está anônimo na internet. Eu disse que não cabe a operadora questionar o que passa pela sua rede.
E se eu te contar que tem usuários (se entregando) que ligam reclamando que TvBox/SuperBox/etc parou de funcionar para as ISPs? Existem processos ganhos que impedem as ISPs de fornecer suporte, claro, algumas pessoas até ajudam, mas se a anatel pegar (anatel analisa ligações aleatorias) a empresa paga multa..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai perder, ainda mais se a operadora provar que grande parte do tráfego era pirataria.
EDIT: E reze pro juiz não mandar oficiar o Ministério Público.
É tudo ou nada. :problemo:
 
Última edição:
Todas as minhas distribuições Linux trafegam via VPN. Estou no aguardo da notificação da TIM e rezando pra que ela me acuse de algo ilegal em juízo. Já falei e vou repetir: estou pronto pra comprar essa briga.

É interessante ver como temos santos aqui nesse tópico. Não leve para o pessoal. Não vou tocar nesse ponto novamente, só quis registrar minha surpresa.
 
Todas as minhas distribuições Linux trafegam via VPN. Estou no aguardo da notificação da TIM e rezando pra que ela me acuse de algo ilegal em juízo. Já falei e vou repetir: estou pronto pra comprar essa briga.

É interessante ver como temos santos aqui nesse tópico. Não leve para o pessoal. Não vou tocar nesse ponto novamente, só quis registrar minha surpresa.
Fique tranquilo, duvido que receba tal carta.
 
Todas as minhas distribuições Linux trafegam via VPN. Estou no aguardo da notificação da TIM e rezando pra que ela me acuse de algo ilegal em juízo. Já falei e vou repetir: estou pronto pra comprar essa briga.

É interessante ver como temos santos aqui nesse tópico. Não leve para o pessoal. Não vou tocar nesse ponto novamente, só quis registrar minha surpresa.
Isso não vai acontecer. Se eles te acusarem de algo ilegal eles estarão admitindo que estão analisando os seus pacotes. Agora eles podem alegar quebra de contrato e afins como fizeram mas não que você cometeu algum tipo de crime
 
Alguém aqui tem essa promoção de 150 Mega (degustação de 300 Mega por 12 meses)? Vem cobrando direitinho mesmo a taxa de instalação de + 10 reais, ficando tudo por 130 por 1 ano?
 
Galera, eu tenho um plano antigo 50/30 da Live Tim pagando aproximadamente R$130/mês. Olhando no site, vi um plano de 60/30 por R$93 porém uma vez um técnico falou que essa velocidade poderia ser ruim devido a instabilidade que poderiam vir a aparecer. Vocês acham que vale a pena?
 
Galera, eu tenho um plano antigo 50/30 da Live Tim pagando aproximadamente R$130/mês. Olhando no site, vi um plano de 60/30 por R$93 porém uma vez um técnico falou que essa velocidade poderia ser ruim devido a instabilidade que poderiam vir a aparecer. Vocês acham que vale a pena?
Tem que analisar seus parâmetros para 60.
 
Alguém aqui tem essa promoção de 150 Mega (degustação de 300 Mega por 12 meses)? Vem cobrando direitinho mesmo a taxa de instalação de + 10 reais, ficando tudo por 130 por 1 ano?
Eu assinei na BF por 108,00 + 10,00 e tá vindo certo até demais, segunda fatura sem tx de instalação. :p
 
Alguém aqui tem essa promoção de 150 Mega (degustação de 300 Mega por 12 meses)? Vem cobrando direitinho mesmo a taxa de instalação de + 10 reais, ficando tudo por 130 por 1 ano?

O meu aqui vem cobrando direitinho sim. Pago 96 reais por 150Mb com degustação de 300Mb por um ano. Peguei essa promoção na black friday ano passado.
 
Mais alguém em Recife com problemas na internet?
Aqui tá bem instável, com muitas perdas de pacotes.
No fiberhome aparentemente está ok:

Optical Info
Transmitted Power2.68 dBm
Received Power-15.93 dBm
Operating Temperature56.67 ℃
Supply Voltage3.26 V
Bias Current19.30 mA

Rodei um comando ping em alguns sites e tá sempre dando de 50% a 30% de perda de pacotes.
No navegador vários sites não estão abrindo ou demoram bastante e nem carrega tudo.
 
Mais alguém em Recife com problemas na internet?
Aqui tá bem instável, com muitas perdas de pacotes.
No fiberhome aparentemente está ok:

Optical Info
Transmitted Power2.68 dBm
Received Power-15.93 dBm
Operating Temperature56.67 ℃
Supply Voltage3.26 V
Bias Current19.30 mA

Rodei um comando ping em alguns sites e tá sempre dando de 50% a 30% de perda de pacotes.
No navegador vários sites não estão abrindo ou demoram bastante e nem carrega tudo.
SIm, aqui começou por volta de umas 08:00h ta horrivel. Com vpn pelo menos ta dando pra navegar e assistir youtube em 1080p.
 
Última edição:
Rapaz, acho que aqui em Recife somos as cobaias deles, pq todo mês é esse problema na conexão, estou indo para o terceiro mês de tim e em todos os meses estou tendo esse problema de conexão.
 
resido em areias, possuo tim live, está rolando a mesma instabilidade que rolou a 15 dias atrás, na ocasião anterior se resolveu apenas perto da hora do almoço, vamos ver como vai ser dessa vez.
 
Rapaz, acho que aqui em Recife somos as cobaias deles, pq todo mês é esse problema na conexão, estou indo para o terceiro mês de tim e em todos os meses estou tendo esse problema de conexão.
Pois é, parece que esses problemas é só aqui no estado porque a quantidade de reclamações do pessoal do RJ/SP é bem inferior ou quase não vejo. Não sei se é porque talvez está recente a fibra deles. Mas que geralmente é ao contrario, os provadores nos primeiros meses fica ótimo e depois começam a dar problemas. Vi alguém falando que a fibra deles tem algo ligado a rede móvel por isso tanta instabilidade principalmente em tempo chuvoso.
 
Eu tenho e a cobrança vem correta.
Galera, eu tenho um plano antigo 50/30 da Live Tim pagando aproximadamente R$130/mês. Olhando no site, vi um plano de 60/30 por R$93 porém uma vez um técnico falou que essa velocidade poderia ser ruim devido a instabilidade que poderiam vir a aparecer. Vocês acham que vale a pena?

Vale a pena sim, como o colega acima disse, tem que ver se os parâmetros da sua conexão suporta 60 Mega. Eu tinha um plano antigo de 50 Mega, aumentei pra 70 Mega, depois quando o plano foi extinto baixei pra 60 Mega e funciona muito bem.

Eu assinei na BF por 108,00 + 10,00 e tá vindo certo até demais, segunda fatura sem tx de instalação. :p
O meu aqui vem cobrando direitinho sim. Pago 96 reais por 150Mb com degustação de 300Mb por um ano. Peguei essa promoção na black friday ano passado.

Bom saber que a promoção vem certinha, chegou TIM Live no bairro de um parente, aí queria saber se vem tudo certo com os valores mesmo antes de efetuar o pedido. Mudar de 2 Mega pra 150/300 vai ser outra experiência.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo