[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

So quero saber se a operadora vai devolver as parcelas pagas de adesão (instalação), pois os contratos novos cobram taxa de instalação.

Tenho Xbox One X e PS4 Pro. Meu Xbox tem 6tb, meu PS4 10tb
Vamos supor que um HD de 2tb do Xbox da problema e eu quero baixar meus jogos de novo, para ficarem disponíveis pra eu jogar eles na hora que eu bem entender. Nope, ja era.

Não sei se viu meu relato, mas meu PC deu problema, tive que formatar e baixei minha biblioteca de pouco mais de 2tb na Steam. Caso atípico, mas a TIM cancelou o meu contrato e já era.
Ta vendo o tipo de situação de merda que uma cláusula dessa faz? E não está escrito em nenhum marketing da empresa, tá ali num parágrafo de 4 linhas de um contrato que você tem que pesquisar no site deles.
Posso citar pra você mil situações onde é possível bater essa cota de 2TB tranquilamente. E digo mais, próxima geração de consoles vai ser muito pior
 
meu me pergunto, pq a tim não faz igual as outras, ela monitoram do mesmo jeito o uso da internet e quando chega a níveis realmente altos manda uma notificação de suspeita de uso indevido já marcando visita pra ver se o cidadão não esta fazendo um provedor gatonet.

essa de colocar um limite pífio de 2TB, sim é pífio 2TB tu usa e nem ve(eu mesmo com 3 internet distintas se somar o uso das 3 passo de 5TB/mês sempre sem usar torrent algum), e simplesmente cancelar o contrato.
ta mais com cara de que eles queriam meter uma franquia de uso, mas como esta proibido a aplicação pela anatel decidiram ligar o F e cancelar o contrato alegando "mal uso".

sem falar do limite de conexões :haha: esse é o caso mais hilário de todos, limitar quantidade de conexões que não tem nem como monitorar, me pergunto se tem essa clausula pq não metem logo no FW dos modens ou ate msm alguma config na rede interna pra nunca deixar os usuários usarem mais de 500 conexões :haha: ae vai ter debandada em massa de assinantes.
 
Tenho Xbox One X e PS4 Pro. Meu Xbox tem 6tb, meu PS4 10tb
Vamos supor que um HD de 2tb do Xbox da problema e eu quero baixar meus jogos de novo, para ficarem disponíveis pra eu jogar eles na hora que eu bem entender. Nope, ja era.

Não sei se viu meu relato, mas meu PC deu problema, tive que formatar e baixei minha biblioteca de pouco mais de 2tb na Steam. Caso atípico, mas a TIM cancelou o meu contrato e já era.
Ta vendo o tipo de situação de merda que uma cláusula dessa faz? E não está escrito em nenhum marketing da empresa, tá ali num parágrafo de 4 linhas de um contrato que você tem que pesquisar no site deles.
Posso citar pra você mil situações onde é possível bater essa cota de 2TB tranquilamente. E digo mais, próxima geração de consoles vai ser muito pior

Caramba, baixou 2t de jogos na steam? Aqui só fica instalado o que eu jogo mesmo.
Quando termino desinstalo e dificilmente volto a instalar.
 
Meu caso ainda continua em analise, após enviar os documentos. mas tenho certeza que não vai adiantar nada, as reclamações na Anatel, consumidor.gov continua pendente desde o dia 26, vou atualizando aqui conforme receber resposta.. aproveitando, vocês sabem se é possivel colocar um limite no modem da TIM para tráfico? no caso limitar vamos dizer 1,7 TB. meu irmão também usa na casa dele (mora no apartamento de cima) e temporariamente estou usando, queria saber se tem como colocar esse limite para evitar que seja utilizado acima de 2tb, modem F@st 5655
 
Meu caso ainda continua em analise, após enviar os documentos. mas tenho certeza que não vai adiantar nada, as reclamações na Anatel, consumidor.gov continua pendente desde o dia 26, vou atualizando aqui conforme receber resposta.. aproveitando, vocês sabem se é possivel colocar um limite no modem da TIM para tráfico? no caso limitar vamos dizer 1,7 TB. meu irmão também usa na casa dele (mora no apartamento de cima) e temporariamente estou usando, queria saber se tem como colocar esse limite para evitar que seja utilizado acima de 2tb, modem F@st 5655
mal mal tem em roteador mais top, quanto mais em modem de operadora com fw customizado :haha:

no openwrt, ddwrt, tomato e outros FW custom para roteadores tem como vc fazer esse tipo de controle, agora fw original de roteador se muito acho que só a ubnt e asus que tem esse tipo log.
 
Pessoal, segue abaixo detalhadamente meu caso com a TIM até o momento..


(17:57) 24/06 (duração da chamada: 4min) - Meu primeiro contato com a TIM após receber a carta sobre uso excessivo, onde atendente informou que nao tinha nenhuma informação no sistema sobre bloqueio da minha internet e que eu poderia ficar despreocupado
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(15:01) 25/06 (duração da chamada: 21min) - 1 dia após receber a carta, minha internet foi bloqueada, atendente citou que iria verificar o motivo em 5 dias uteis, pois a informão que tinha era que possivelmente alguém estaria utilizando minha internet (??)
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(19:25) 25/06 (duração da chamada: 34min) - Liguei mais uma vez na parte da noite para ter certeza que seria verificado, Atendente citou que aparecia no sistema bloqueio temporário e não sabia o motivo e solicitou o desbloqueio da internet e voltou a funcionar após 5min, Ela me passou o número da ordem
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(09:06) 26/06 (duração da chamada: 11min) - liguei novamente pois bloquearam a internet mais uma vez, atendente solicitou o desbloqueio e voltou funcionar e pediu para aguardar 3 dias uteis para verificação
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(15:37) 26/06 (duração da chamada: 35 min) mais um bloqueio no mesmo dia! atendente citou que realmente aparecia varias solicitações de bloqueio e não sabia o motivo, foi feito o desbloqueio e pediu para aguardar 48 horas para que seja verificado o motivo)
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(17:57) 29/06 (duração da chamada: 35min) - Internet voltou a ser bloqueada, atendente informou que tinha suspeita de fraude e que eu deveria enviar cópia dos meus documentos por email e aguardar 48 horas para ser resolvido
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29/06 - Fui diretamente na loja da TIM onde o atendemente me informou que a informação que tinha no sistema era sobre possivel fraude que eles tinham que verificar se realmente meus dados estavam correto e me pediram para escrever uma carta a punho solicitando o desbloqueio da internet (no qual eu escrevi lá mesmo no atendimento), fizeram cópia do meu RG, CPF e comprovante de residência, eles enviaram para outro departamento e me pediram para aguardar 48 horas para que fosse resolvido e eu ter minha internet de volta.
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01/06 - liguei para me informar, atendente citou que foi verificado a carta que fiz na sexta feira na loja da TIM e foi autorizado o desbloqueio da minha internet, por enquanto está normal (ainda tenho reclamação em aberto no consumidor.gov e Anatel) então vou aguardar uma resposta
 
Última edição:
Percebo que vc está bem documentado por essa razão procuraria uma orientação de um advogado de confiança (preferencia especialista na vara do consumidor) e entrar com ação. Claro provas e documentação (protocolos, prints de telas) e possivelmente testemunha pois, estamos numa pandemia e portanto a internet se caracteriza como essencial. Neste caso, tendo como provar que vc precise dela para trabalhar como home office, por exemplo, solicitar danos morais.

O bom que vc trouxe sua infeliz experiencia mas, muito útil para nós clientes da Tim live/fibra deste forum para que em casos futuros (talvez eu) seguir os passos exposto por vc.
 
Pessoal, segue abaixo detalhadamente meu caso com a TIM até o momento..


(17:57) 24/06 (duração da chamada: 4min) - Meu primeiro contato com a TIM após receber a carta sobre uso excessivo, onde atendente informou que nao tinha nenhuma informação no sistema sobre bloqueio da minha internet e que eu poderia ficar despreocupado
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(15:01) 25/06 (duração da chamada: 21min) - 1 dia após receber a carta, minha internet foi bloqueada, atendente citou que iria verificar o motivo em 5 dias uteis, pois a informão que tinha era que possivelmente alguém estaria utilizando minha internet (??)
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(19:25) 25/06 (duração da chamada: 34min) - Liguei mais uma vez na parte da noite para ter certeza que seria verificado, Atendente citou que aparecia no sistema bloqueio temporário e não sabia o motivo e solicitou o desbloqueio da internet e voltou a funcionar após 5min, Ela me passou o número da ordem
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(09:06) 26/06 (duração da chamada: 11min) - liguei novamente pois bloquearam a internet mais uma vez, atendente solicitou o desbloqueio e voltou funcionar e pediu para aguardar 3 dias uteis para verificação
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(15:37) 26/06 (duração da chamada: 35 min) mais um bloqueio no mesmo dia! atendente citou que realmente aparecia varias solicitações de bloqueio e não sabia o motivo, foi feito o desbloqueio e pediu para aguardar 48 horas para que seja verificado o motivo)
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(17:57) 29/06 (duração da chamada: 35min) - Internet voltou a ser bloqueada, atendente informou que tinha suspeita de fraude e que eu deveria enviar cópia dos meus documentos por email e aguardar 48 horas para ser resolvido
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29/06 - Fui diretamente na loja da TIM onde o atendemente me informou que a informação que tinha no sistema era sobre possivel fraude que eles tinham que verificar se realmente meus dados estavam correto e me pediram para escrever uma carta a punho solicitando o desbloqueio da internet (no qual eu escrevi lá mesmo no atendimento), fizeram cópia do meu RG, CPF e comprovante de residência, eles enviaram para outro departamento e me pediram para aguardar 48 horas para que fosse resolvido e eu ter minha internet de volta.
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01/06 - liguei para me informar, atendente citou que foi verificado a carta que fiz na sexta feira na loja da TIM e foi autorizado o desbloqueio da minha internet, por enquanto está normal (ainda tenho reclamação em aberto no consumidor.gov e Anatel) então vou aguardar uma resposta
Muito bom, a TIM, se adotar esse procedimento, é até "aceitável", e não simplesmente cancelar, agora resta saber se vai durar, e se por acaso,no mês que vem, na hora que vc usar mais de 2TB de novo, não vão bloquear, tomara que não...
Bom que vc deu todas as atualizações pra gente, qualquer novidades, posta aqui hehehe.
 
Pessoal, segue abaixo detalhadamente meu caso com a TIM até o momento..


(17:57) 24/06 (duração da chamada: 4min) - Meu primeiro contato com a TIM após receber a carta sobre uso excessivo, onde atendente informou que nao tinha nenhuma informação no sistema sobre bloqueio da minha internet e que eu poderia ficar despreocupado
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(15:01) 25/06 (duração da chamada: 21min) - 1 dia após receber a carta, minha internet foi bloqueada, atendente citou que iria verificar o motivo em 5 dias uteis, pois a informão que tinha era que possivelmente alguém estaria utilizando minha internet (??)
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(19:25) 25/06 (duração da chamada: 34min) - Liguei mais uma vez na parte da noite para ter certeza que seria verificado, Atendente citou que aparecia no sistema bloqueio temporário e não sabia o motivo e solicitou o desbloqueio da internet e voltou a funcionar após 5min, Ela me passou o número da ordem
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(09:06) 26/06 (duração da chamada: 11min) - liguei novamente pois bloquearam a internet mais uma vez, atendente solicitou o desbloqueio e voltou funcionar e pediu para aguardar 3 dias uteis para verificação
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(15:37) 26/06 (duração da chamada: 35 min) mais um bloqueio no mesmo dia! atendente citou que realmente aparecia varias solicitações de bloqueio e não sabia o motivo, foi feito o desbloqueio e pediu para aguardar 48 horas para que seja verificado o motivo)
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(17:57) 29/06 (duração da chamada: 35min) - Internet voltou a ser bloqueada, atendente informou que tinha suspeita de fraude e que eu deveria enviar cópia dos meus documentos por email e aguardar 48 horas para ser resolvido
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29/06 - Fui diretamente na loja da TIM onde o atendemente me informou que a informação que tinha no sistema era sobre possivel fraude que eles tinham que verificar se realmente meus dados estavam correto e me pediram para escrever uma carta a punho solicitando o desbloqueio da internet (no qual eu escrevi lá mesmo no atendimento), fizeram cópia do meu RG, CPF e comprovante de residência, eles enviaram para outro departamento e me pediram para aguardar 48 horas para que fosse resolvido e eu ter minha internet de volta.
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01/06 - liguei para me informar, atendente citou que foi verificado a carta que fiz na sexta feira na loja da TIM e foi autorizado o desbloqueio da minha internet, por enquanto está normal (ainda tenho reclamação em aberto no consumidor.gov e Anatel) então vou aguardar uma resposta
Amigo, por curiosidade...não tem nenhum outro provedor que atenda sua região?
 
Amigo, por curiosidade...não tem nenhum outro provedor que atenda sua região?
tem NET e Vivo aqui no bairro (vila isabel, Rio de janeiro), porém ambos a internet cai toda hora. NET tem até 240mb disponivel aqui na região, Vivo até 50mb. ontem mesmo a NET esteve aqui no prédio, perguntei o técnico sobre velocidades etc, ele disse que teria que trocar esse aparelho aqui clique aqui para ve se melhorava o serviço do pessoal no prédio. mas como tem muito roubo de cabo na região a NET anda com um suporte muito lento.. ja a Vivo, até 50mb VSDL2 e no prédio quem tinha o serviço cancelou por sempre estar caindo!! por isso a TIM fibra continua sendo a melhor no bairro, eu nunca tive problema com suporte deles, já fiquei sem conexão mas coisa de 3 dias, se a Vivo tivesse fibra aqui com certeza eu assinava
 
tem NET e Vivo aqui no bairro (vila isabel, Rio de janeiro), porém ambos a internet cai toda hora. NET tem até 240mb disponivel aqui na região, Vivo até 50mb. ontem mesmo a NET esteve aqui no prédio, perguntei o técnico sobre velocidades etc, ele disse que teria que trocar esse aparelho aqui clique aqui para ve se melhorava o serviço do pessoal no prédio. mas como tem muito roubo de cabo na região a NET anda com um suporte muito lento.. ja a Vivo, até 50mb VSDL2 e no prédio quem tinha o serviço cancelou por sempre estar caindo!! por isso a TIM fibra continua sendo a melhor no bairro, eu nunca tive problema com suporte deles, já fiquei sem conexão mas coisa de 3 dias, se a Vivo tivesse fibra aqui com certeza eu assinava

A vivo esquece, so se for Fibra... Esse aparelho ai é um amplificador, quando fui cliente deles eles demoraram 6 meses para trocar isso.
È se vc nao ter sucesso com a tim, a net seria a melhor opção no seu caso não tem OI fibra ai?

Mas se for pra net e começar dar problema vai ter que abrir reclamações para resolverem ai as quedas claro se houver.

Pq a tim com essa politica de 2TB ta com nada, e se ainda cancelarem sua conexão vai ser dose.
 
tem NET e Vivo aqui no bairro (vila isabel, Rio de janeiro), porém ambos a internet cai toda hora. NET tem até 240mb disponivel aqui na região, Vivo até 50mb. ontem mesmo a NET esteve aqui no prédio, perguntei o técnico sobre velocidades etc, ele disse que teria que trocar esse aparelho aqui clique aqui para ve se melhorava o serviço do pessoal no prédio. mas como tem muito roubo de cabo na região a NET anda com um suporte muito lento.. ja a Vivo, até 50mb VSDL2 e no prédio quem tinha o serviço cancelou por sempre estar caindo!! por isso a TIM fibra continua sendo a melhor no bairro, eu nunca tive problema com suporte deles, já fiquei sem conexão mas coisa de 3 dias, se a Vivo tivesse fibra aqui com certeza eu assinava
Poxa cara, velho que situação chata viu...pois se tivesse outra opção era ir juntando as provas, mas enquanto isso pedir uma outra internet para não correr o risco de simplesmente te cancelarem e não retornar.
 
tem NET e Vivo aqui no bairro (vila isabel, Rio de janeiro), porém ambos a internet cai toda hora. NET tem até 240mb disponivel aqui na região, Vivo até 50mb. ontem mesmo a NET esteve aqui no prédio, perguntei o técnico sobre velocidades etc, ele disse que teria que trocar esse aparelho aqui clique aqui para ve se melhorava o serviço do pessoal no prédio. mas como tem muito roubo de cabo na região a NET anda com um suporte muito lento.. ja a Vivo, até 50mb VSDL2 e no prédio quem tinha o serviço cancelou por sempre estar caindo!! por isso a TIM fibra continua sendo a melhor no bairro, eu nunca tive problema com suporte deles, já fiquei sem conexão mas coisa de 3 dias, se a Vivo tivesse fibra aqui com certeza eu assinava
Claro NET só vale se for FTTH, se for ainda a Claro NET tradicional em docsis, que usa cabo de TV pra transmitir internet e se você costuma jogar, vai dar problema. Um familiar meu passou por um problema que a Claro NET tentou arrumar e não deu jeito. Não conectava no servidor do jogo de jeito nenhum. Tem um vídeo no canal Detonando Geek sobre a Claro NET falando exatamente sobre esse tipo de problema.
 
Pessoal, boa tarde.
A TIM fez a troca do modem sagemcom para o fiberhome AN5506-04. Até então, minha quedas diárias cessaram.
Entretanto, estou tendo um problema na minha rede. O Modem da TIM está configurado como roteador ainda (enquanto meus novos roteadores não chegam), e possui dois APs conectados via cabo com o fiberhome. O problema é o seguinte:

Fiberhome (roteador e com wifi habilitado) - celulares/pcs/etc
AP1 (bridge e recebendo DHCP do fiberhome) - camera, dvr
AP2 (bridge, wifi habilitado e recebendo DHCP do fiber home) - celulares/pcs/etc

Os dispositivos conectados no AP2 não tem conectividade com os dispositivos no AP1. Mas se eu estiver conectado no fiberhome, consigo ter acesso a ambos (AP1 e AP2).
Isso só passou a ocorrer após a troca do modem, não houve qualquer mudança na rede. Ou seja, provavelmente algum problema com o fiberhome, mas a página de acesso é muito pobre de informação/configuração.
 
Pessoal, boa tarde.
A TIM fez a troca do modem sagemcom para o fiberhome AN5506-04. Até então, minha quedas diárias cessaram.
Entretanto, estou tendo um problema na minha rede. O Modem da TIM está configurado como roteador ainda (enquanto meus novos roteadores não chegam), e possui dois APs conectados via cabo com o fiberhome. O problema é o seguinte:

Fiberhome (roteador e com wifi habilitado) - celulares/pcs/etc
AP1 (bridge e recebendo DHCP do fiberhome) - camera, dvr
AP2 (bridge, wifi habilitado e recebendo DHCP do fiber home) - celulares/pcs/etc

Os dispositivos conectados no AP2 não tem conectividade com os dispositivos no AP1. Mas se eu estiver conectado no fiberhome, consigo ter acesso a ambos (AP1 e AP2).
Isso só passou a ocorrer após a troca do modem, não houve qualquer mudança na rede. Ou seja, provavelmente algum problema com o fiberhome, mas a página de acesso é muito pobre de informação/configuração.
Tem cara de VLAN/filtro/porta isolada por algum motivo. Acontece em todas as portas (LAN) do Fiberhome?

Uma 'solução' (obviamente bem tosca) é colocar um switch entre os APs e ele.
 
Tem cara de VLAN/filtro/porta isolada por algum motivo. Acontece em todas as portas (LAN) do Fiberhome?

Uma 'solução' (obviamente bem tosca) é colocar um switch entre os APs e ele.

Pelo que vi, acontece sim. Coloquei um note plugado lá, e foi a mesma coisa.
Dei uma procurada via ssh no modem, mas não achei nenhuma configuração que justificasse esse problema. Resetei o modem por completo também, sem solução.

Vou pedir para o técnico trocar o modem novamente... Quando não é um problema, é outro.
 
Pessoal, segue abaixo detalhadamente meu caso com a TIM até o momento..


(17:57) 24/06 (duração da chamada: 4min) - Meu primeiro contato com a TIM após receber a carta sobre uso excessivo, onde atendente informou que nao tinha nenhuma informação no sistema sobre bloqueio da minha internet e que eu poderia ficar despreocupado
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(15:01) 25/06 (duração da chamada: 21min) - 1 dia após receber a carta, minha internet foi bloqueada, atendente citou que iria verificar o motivo em 5 dias uteis, pois a informão que tinha era que possivelmente alguém estaria utilizando minha internet (??)
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(19:25) 25/06 (duração da chamada: 34min) - Liguei mais uma vez na parte da noite para ter certeza que seria verificado, Atendente citou que aparecia no sistema bloqueio temporário e não sabia o motivo e solicitou o desbloqueio da internet e voltou a funcionar após 5min, Ela me passou o número da ordem
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(09:06) 26/06 (duração da chamada: 11min) - liguei novamente pois bloquearam a internet mais uma vez, atendente solicitou o desbloqueio e voltou funcionar e pediu para aguardar 3 dias uteis para verificação
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(15:37) 26/06 (duração da chamada: 35 min) mais um bloqueio no mesmo dia! atendente citou que realmente aparecia varias solicitações de bloqueio e não sabia o motivo, foi feito o desbloqueio e pediu para aguardar 48 horas para que seja verificado o motivo)
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(17:57) 29/06 (duração da chamada: 35min) - Internet voltou a ser bloqueada, atendente informou que tinha suspeita de fraude e que eu deveria enviar cópia dos meus documentos por email e aguardar 48 horas para ser resolvido
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29/06 - Fui diretamente na loja da TIM onde o atendemente me informou que a informação que tinha no sistema era sobre possivel fraude que eles tinham que verificar se realmente meus dados estavam correto e me pediram para escrever uma carta a punho solicitando o desbloqueio da internet (no qual eu escrevi lá mesmo no atendimento), fizeram cópia do meu RG, CPF e comprovante de residência, eles enviaram para outro departamento e me pediram para aguardar 48 horas para que fosse resolvido e eu ter minha internet de volta.
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01/06 - liguei para me informar, atendente citou que foi verificado a carta que fiz na sexta feira na loja da TIM e foi autorizado o desbloqueio da minha internet, por enquanto está normal (ainda tenho reclamação em aberto no consumidor.gov e Anatel) então vou aguardar uma resposta
Continuando a novela com a m*da da TIM, Inacreditável né? minhas reclamações na Anatel e Consumidor.gov continuam em espera desde o dia 25/06
---
(03/06) - bloquearam a internet novamente mesmo após o último atendimento (dia 01/06) onde falaram que tinham aprovado o desbloqueio do meu serviço mediante o envio da documentação e carta na loja da TIM. Atendente informou que nao consta aprovação e que não receberam nenhuma carta e documentação, que era para aguardar 48 horas (ligação caiu no meio do atendimento)

(03/06) - retorno da ligação, informaram que realmente ainda estava em analise e não sabia pq tinha voltado (eu citei que o atendente no dia 1 citou que tinha aprovado a documentação) ela não soube explicar e pediu para aguardar até segunda feira
 
Continuando a novela com a m*da da TIM, Inacreditável né? minhas reclamações na Anatel e Consumidor.gov continuam em espera desde o dia 25/06
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(03/06) - bloquearam a internet novamente mesmo após o último atendimento (dia 01/06) onde falaram que tinham aprovado o desbloqueio do meu serviço mediante o envio da documentação e carta na loja da TIM. Atendente informou que nao consta aprovação e que não receberam nenhuma carta e documentação, que era para aguardar 48 horas (ligação caiu no meio do atendimento)

(03/06) - retorno da ligação, informaram que realmente ainda estava em analise e não sabia pq tinha voltado (eu citei que o atendente no dia 1 citou que tinha aprovado a documentação) ela não soube explicar e pediu para aguardar até segunda feira

Meu caro, tenho acompanhado aqui sua "saga" olhando por cima, sem tempo pra dar um palpite. Olha só... eu te entendo perfeitamente, mas manda esse pessoal tomar no meio do ** e vá embora. Isso já é demais, você já está se humilhando, a exceção querer ser a regra agora, a empresa se portar com essa soberba de "eu posso e quem não estiver satisfeito, azeite" é que é o cúmulo!!

Eu já falei aqui desde o início: eles estão bem calçados, é um absurdo, mas estão. Amarraram de um jeito que "não se caracteriza" como franquia, e sim uma alegação de abuso... e em se tratando de você se sentir abusado, você pode tomar de volta o serviço por violações de seus termos (meu jogo, minhas regras) e nisso ninguém, até provado o contrário, pode interferir.

Enquanto alguém na ANALtel não se debruçar sobre isso, e ver que é um floreio tirado da bunda para claramente dar uma volta e transgredir uma normativa da própria agência que PROÍBE atitudes do tipo, muita gente vai rodar ainda, e o melhor que essas pessoas podem fazer é irem dilapidando a base de assinantes e fazendo bastante, mas bastante boca-a-boca ruim.

E é ilusão querer que veículos de mídia, sejam eles pequenos ou grandes, publiquem e aventem bastante uma matéria que denigra a imagem de quem anuncia em seus veículos. Só com muito pau na bunda que uma empresa assim se mexe e revê suas atitudes, e mesmo que formada uma base coesa de assinantes afetados, ainda é pequena para provocar um incômodo bom... e quem poderia entrar de forma mais pesada nisso está dormindo e nos largando com a bunda no fogo. É triste.
 
Meu caro, tenho acompanhado aqui sua "saga" olhando por cima, sem tempo pra dar um palpite. Olha só... eu te entendo perfeitamente, mas manda esse pessoal tomar no meio do ** e vá embora. Isso já é demais, você já está se humilhando, a exceção querer ser a regra agora, a empresa se portar com essa soberba de "eu posso e quem não estiver satisfeito, azeite" é que é o cúmulo!!

Eu já falei aqui desde o início: eles estão bem calçados, é um absurdo, mas estão. Amarraram de um jeito que "não se caracteriza" como franquia, e sim uma alegação de abuso... e em se tratando de você se sentir abusado, você pode tomar de volta o serviço por violações de seus termos (meu jogo, minhas regras) e nisso ninguém, até provado o contrário, pode interferir.

Enquanto alguém na ANALtel não se debruçar sobre isso, e ver que é um floreio tirado da bunda para claramente dar uma volta e transgredir uma normativa da própria agência que PROÍBE atitudes do tipo, muita gente vai rodar ainda, e o melhor que essas pessoas podem fazer é irem dilapidando a base de assinantes e fazendo bastante, mas bastante boca-a-boca ruim.

E é ilusão querer que veículos de mídia, sejam eles pequenos ou grandes, publiquem e aventem bastante uma matéria que denigra a imagem de quem anuncia em seus veículos. Só com muito pau na bunda que uma empresa assim se mexe e revê suas atitudes, e mesmo que formada uma base coesa de assinantes afetados, ainda é pequena para provocar um incômodo bom... e quem poderia entrar de forma mais pesada nisso está dormindo e nos largando com a bunda no fogo. É triste.
Meu amigo você não faz ideia do stress que estou com isso, acabei de receber 3 gravações das ligações que tive com a TIM (estou aguardando as outras) eu vou entrar com ação contra a TIM, as gravações vão ajudar, pois mostra toda minha tentativa de solucionar o problema e falta de informação dos atendentes, e você está correto isso chega ser humilhante
 
Última edição:
Meu caro, tenho acompanhado aqui sua "saga" olhando por cima, sem tempo pra dar um palpite. Olha só... eu te entendo perfeitamente, mas manda esse pessoal tomar no meio do ** e vá embora. Isso já é demais, você já está se humilhando, a exceção querer ser a regra agora, a empresa se portar com essa soberba de "eu posso e quem não estiver satisfeito, azeite" é que é o cúmulo!!

Eu já falei aqui desde o início: eles estão bem calçados, é um absurdo, mas estão. Amarraram de um jeito que "não se caracteriza" como franquia, e sim uma alegação de abuso... e em se tratando de você se sentir abusado, você pode tomar de volta o serviço por violações de seus termos (meu jogo, minhas regras) e nisso ninguém, até provado o contrário, pode interferir.

Enquanto alguém na ANALtel não se debruçar sobre isso, e ver que é um floreio tirado da bunda para claramente dar uma volta e transgredir uma normativa da própria agência que PROÍBE atitudes do tipo, muita gente vai rodar ainda, e o melhor que essas pessoas podem fazer é irem dilapidando a base de assinantes e fazendo bastante, mas bastante boca-a-boca ruim.

E é ilusão querer que veículos de mídia, sejam eles pequenos ou grandes, publiquem e aventem bastante uma matéria que denigra a imagem de quem anuncia em seus veículos. Só com muito pau na bunda que uma empresa assim se mexe e revê suas atitudes, e mesmo que formada uma base coesa de assinantes afetados, ainda é pequena para provocar um incômodo bom... e quem poderia entrar de forma mais pesada nisso está dormindo e nos largando com a bunda no fogo. É triste.
Amigo desculpa discordar de você, mas eles não estão nenhum pouco "calçados" quanto a isso, existe propaganda falando que é ilimitado o plano, os vendedores deles, vendem como ilimitado, o contrato anterior era 17TB, e agora mudou para 2TB, sendo que a maioria nem sabe da existência desse contrato, e o pior de todos, o cliente não tem como saber a quantidade de dados ele usa, e não tem como falar que 2TB é uso abusivo. E outra coisa, a carta que vem falando do consumo, vem zerado, ou fala que usou "3TB de 17TB" por exemplo, eles mesmos não sabem o que fazem, não tem informação clara no atendimento, 1 atendente libera, depois cancela de novo, se entrar na justiça dificilmente a TIM vai se safar disso.
Igual já falei, se ela quer que o plano que ela vende, use no máximo 2TB, ok, mas que divulgue isso, deixe bem claro para o consumidor, que a internet deles não é ilimitada, dai se a pessoa contratar é porque aceitou os termos...
 
kkk

 
bom dia amigos, sempre usei a Tim live na seguinte configuração, modem da Tim em modo bridge, e um segundo roteador no modo pppoe usuário e senha tim live e sempre funcionou normal,
Pois bem renovando o plano, parti pra 200mb+ e com isso tive que trocar o meu velho e bom roteador por não ser gigabit, e daí pra frente meus problemas começaram...
Estou com um tp link archer c5v, porém não consigo fazer funcionar com a tim live principalmente nos valores de vpi e vci...
Alguém poderia ajudar a configurar a tim live no modo pppoe ou pppoa nesse bendito roteador?
Desde já agradeço as respostas...
 
Meu amigo você não faz ideia do stress que estou com isso, acabei de receber 3 gravações das ligações que tive com a TIM (estou aguardando as outras) eu vou entrar com ação contra a TIM, as gravações vão ajudar, pois mostra toda minha tentativa de solucionar o problema e falta de informação dos atendentes, e você está correto isso chega ser humilhante
arromba esses fdps, eles estão pedindo pra isso, todos deviam fazer o mesmo

o pior é que se vc ligar pra lá eles negam e juram que não existe tal limitação, aí do nada acontece igual o amigo descreveu aí, isso rolava com um amigo meu que tinha net, final do mês era certo de reduzirem ele pra 1mb e juravam que era problema técnico e não bloqueio, daí ia técnico na casa dele e voltava ao normal, meia hora depois do técnico ir embora voltava pra 1mb a conexão dele e magicamente ao virar o mês voltava ao normal
 
Tô até pesquisando se daria certo eu mudar o sistema do meu roteador para um desses open wrt, caso tivesse uma função de realmente mostrar o uso de dados geral. Pra evitar problemas com cancelamento da TIM Live. Principalmente agora que o Netflix reativou os vídeos em 4K.
 
Tô até pesquisando se daria certo eu mudar o sistema do meu roteador para um desses open wrt, caso tivesse uma função de realmente mostrar o uso de dados geral. Pra evitar problemas com cancelamento da TIM Live. Principalmente agora que o Netflix reativou os vídeos em 4K.

Isso é válido para todos os assinantes? Até antigos?
Onde eu acho esse contrato da Tim?
 

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