[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso é válido para todos os assinantes? Até antigos?
Onde eu acho esse contrato da Tim?
Tem que acessar o Meu TIM e escolher pra logar com as credenciais da TIM Live. Lá dentro tem algumas opções e fala sobre o contrato.
Fui acessar agora pra pegar o caminho exato, mas tá bugado, entra como se fosse o menu de produto móvel.
 
A TIM respondeu a reclamação na Anatel,
Nada foi resolvido, estarei Juntando toda documentação hoje, e meu amigo advogado vai entrar com ação essa semana. Tudo que falaram estava na carta (parece que foi apenas CTRL C + CTRL V) tenho todos protocolos e até o momento 3 gravações em áudio (aguardando as outras) juntei também print screen da página inicial quando assinei a TIM, onde mostrava ilimitado, contrato antigo de 17 TB. A carta que recebi mostra que utilizei 0 TB de 2 TB. Os atendentes não sabem o motivo da suspensão, não existe nenhum local no site para acompanhar o consumo, enfim tudo isso é inaceitável.

Em atenção à sua manifestação, informamos que a suspensão do serviço foi realizada pela área comercial por conta da utilização do serviço com um perfil diferente do perfil de um cliente residencial, indo contra as cláusulas do contrato. Cliente deve se adequar para um plano empresarial compatível com seu uso, pois foi identificado alto consumo de tráfego conforme Contrato da TIM Live na CLÁUSULA SEGUNDA – 2.12 e 2.13.

Esclarecemos que contratos antigos conforme mencionado, não isenta o cliente das cláusulas do contrato atual, o contrato é revisado e atualizado periodicamente, principalmente na atualização de promoção dos planos. Todos os clientes tem acesso ao Contrato SCM que se localiza no site da TIM Live.
 
Última edição:
,
Nada foi resolvido, estarei Juntando toda documentação hoje, e meu amigo advogado vai entrar com ação essa semana. Tudo que falaram aí estava na carta (parede que foi apenas CTRL C + CTRL V) tenho todos protocolos e até o momento 3 gravações em áudio (aguardando as outras) juntei também print screen da página inicial quando assinei a TIM, onde mostrava ilimitado, contrato antigo de 17 TB. A carta que recebi mostra que utilizei 0 TB de 2 TB. Os atendentes não sabem o

Tem que processar mesmo.
Quer dizer, podem atualizar os contratos periodicamente independentemente se a pessoa é cliente novo ou antigo.
Agora quando tem promoções ou alterações no preço, só é válido para clientes novos.
Se o cara paga 150,00 e agora o mesmo plano e está por 129,00, aí não vale.
Empresa safada também, vai fundo.
 
A TIM respondeu a reclamação na Anatel,
Nada foi resolvido, estarei Juntando toda documentação hoje, e meu amigo advogado vai entrar com ação essa semana. Tudo que falaram estava na carta (parece que foi apenas CTRL C + CTRL V) tenho todos protocolos e até o momento 3 gravações em áudio (aguardando as outras) juntei também print screen da página inicial quando assinei a TIM, onde mostrava ilimitado, contrato antigo de 17 TB. A carta que recebi mostra que utilizei 0 TB de 2 TB. Os atendentes não sabem o motivo da suspensão, não existe nenhum local no site para acompanhar o consumo, enfim tudo isso é inaceitável.

Em atenção à sua manifestação, informamos que a suspensão do serviço foi realizada pela área comercial por conta da utilização do serviço com um perfil diferente do perfil de um cliente residencial, indo contra as cláusulas do contrato. Cliente deve se adequar para um plano empresarial compatível com seu uso, pois foi identificado alto consumo de tráfego conforme Contrato da TIM Live na CLÁUSULA SEGUNDA – 2.12 e 2.13.

Esclarecemos que contratos antigos conforme mencionado, não isenta o cliente das cláusulas do contrato atual, o contrato é revisado e atualizado periodicamente, principalmente na atualização de promoção dos planos. Todos os clientes tem acesso ao Contrato SCM que se localiza no site da TIM Live.
Totalmente certo. Busque sempre os seus direitos!!!
Uma dica: como esse é um processo pequeno, você não precisa necessariamente de um advogado, entretanto é sempre bom ter um suporte kkkkk
 
Tambem devo processar caso seja cancelado aqui, se puder me passar o numero do processo depois eu agradeço pois poderei passar para o advogado citar o seu caso para o juiz caso eles também cortem aqui
 
A TIM respondeu a reclamação na Anatel,
Nada foi resolvido, estarei Juntando toda documentação hoje, e meu amigo advogado vai entrar com ação essa semana. Tudo que falaram estava na carta (parece que foi apenas CTRL C + CTRL V) tenho todos protocolos e até o momento 3 gravações em áudio (aguardando as outras) juntei também print screen da página inicial quando assinei a TIM, onde mostrava ilimitado, contrato antigo de 17 TB. A carta que recebi mostra que utilizei 0 TB de 2 TB. Os atendentes não sabem o motivo da suspensão, não existe nenhum local no site para acompanhar o consumo, enfim tudo isso é inaceitável.

Em atenção à sua manifestação, informamos que a suspensão do serviço foi realizada pela área comercial por conta da utilização do serviço com um perfil diferente do perfil de um cliente residencial, indo contra as cláusulas do contrato. Cliente deve se adequar para um plano empresarial compatível com seu uso, pois foi identificado alto consumo de tráfego conforme Contrato da TIM Live na CLÁUSULA SEGUNDA – 2.12 e 2.13.

Esclarecemos que contratos antigos conforme mencionado, não isenta o cliente das cláusulas do contrato atual, o contrato é revisado e atualizado periodicamente, principalmente na atualização de promoção dos planos. Todos os clientes tem acesso ao Contrato SCM que se localiza no site da TIM Live.

Vai postando o desfecho dessa história. . .
 
bom dia amigos, sempre usei a Tim live na seguinte configuração, modem da Tim em modo bridge, e um segundo roteador no modo pppoe usuário e senha tim live e sempre funcionou normal,
Pois bem renovando o plano, parti pra 200mb+ e com isso tive que trocar o meu velho e bom roteador por não ser gigabit, e daí pra frente meus problemas começaram...
Estou com um tp link archer c5v, porém não consigo fazer funcionar com a tim live principalmente nos valores de vpi e vci...
Alguém poderia ajudar a configurar a tim live no modo pppoe ou pppoa nesse bendito roteador?
Desde já agradeço as respostas...
plano fibra?
se for é so mudar o modem da tim para operar em bridge, e no tplink eu uso usuario e senha root root. n utiliza vpi nem vci n.
 
Totalmente certo. Busque sempre os seus direitos!!!
Uma dica: como esse é um processo pequeno, você não precisa necessariamente de um advogado, entretanto é sempre bom ter um suporte kkkkk
È bom ter um advogado sim, ate se fosse nas pequenas causas.

Mas està totalmente correto o colega ir atrás dos direitos
 
È bom ter um advogado sim, ate se fosse nas pequenas causas.

Mas està totalmente correto o colega ir atrás dos direitos
Ss, sempre é bom, porém não é necessário no sentido de obrigatório, já que é um processo que vai tramitar no juizado de pequenas causas.
 
Estou entrando agora na TIM, ontem fiquei sabendo que não tenho viabilidade da NET para minha rua então optei pela TIM em vez da OI Fibra. Porem estou receioso quanto aos 2TB mensal! Me digam uma coisa, apos confirmação tecnica eles tem ate 15 dias para vim instalar? Achei tão demorado. E quanto ao corte eles enviam essa carta por correio logo na primeira vez que a pessoa estrapola a cota de 2tb mensal? Outra coisa o IP é dinamico? Aqui na GVT se eu desligar o modem e ligar novamente, eu recebo um novo IP, espero que a TIM seja assim.
 
E a previsão pra instalar é isso mesmo ate 15 dias?
 
Estou entrando agora na TIM, ontem fiquei sabendo que não tenho viabilidade da NET para minha rua então optei pela TIM em vez da OI Fibra. Porem estou receioso quanto aos 2TB mensal! Me digam uma coisa, apos confirmação tecnica eles tem ate 15 dias para vim instalar? Achei tão demorado. E quanto ao corte eles enviam essa carta por correio logo na primeira vez que a pessoa estrapola a cota de 2tb mensal? Outra coisa o IP é dinamico? Aqui na GVT se eu desligar o modem e ligar novamente, eu recebo um novo IP, espero que a TIM seja assim.
Se você consume muita coisa já pede a Oi Fibra, e assim que confirmar e instalar cancela o pedido da Tim. Esse negócio de cancelar o contrato, só dar uma lida em algumas páginas atrás e verás como a Tim procede.
 
Se você consume muita coisa já pede a Oi Fibra, e assim que confirmar e instalar cancela o pedido da Tim. Esse negócio de cancelar o contrato, só dar uma lida em algumas páginas atrás e verás como a Tim procede.

Pior que sou meio cismado com a Oi da época de velox, eu pagava por 8mb e tinha 1mb em minha casa. Era um lixo, sei que a infraé nova.. mas vai saber né.. vou testar a Tim,se eu ficar passando do limite, terei mesmo que mudar e ver no que dá !
 
Pior que sou meio cismado com a Oi da época de velox, eu pagava por 8mb e tinha 1mb em minha casa. Era um lixo, sei que a infraé nova.. mas vai saber né.. vou testar a Tim,se eu ficar passando do limite, terei mesmo que mudar e ver no que dá !
Eu também procurei a Oi devido a esse problema da Tim do "uso abusivo" mas, eles não atendem onde moro. Sugiro tirar suas dúvidas no tópico dos usuários da Oi fibra aqui mesmo forum:
 
Pessoa, hoje fiz meu ultimo contato com TIM, não vou mais entrar em contato com eles!

08/07- Atendente informou que meu cadastro foi suspenso por FRAUDE na minha documentação e quebra de contrato! que eu deveria assinar plano empresarial, O modem continuaria comigo até eu cancelar meu plano, sendo que a própria TIM cancelou meu serviço(?????). Ela leu a mesma mensagem que recebi da reclamação na Anatel, e que não tenho escolha! se eu quiser minha internet eu deveria assinar um plano empresarial, questionei sobre o consumo, como podemos acompanhar? ela simplesmente respondeu (eu não sei)

Obs: lembrando que o contrato TIM LIVE empresarial é o mesmo do residencial (2 tb) grande piada essa merda da TIM!
enfim, já passei tudo p meu amigo advogado e essa semana vamos entrar na justiça, se houver alguma cobrança ilegal, vou adicionar no caso.

resumindo; cancelaram meu serviço, falam para contratar empresarial e que eu continuo com o modem até eu cancelar meu contrato (??????????)
 
Pessoa, hoje fiz meu ultimo contato com TIM, não vou mais entrar em contato com eles!
resumindo; cancelaram meu serviço, falam para contratar empresarial e que eu continuo com o modem até eu cancelar meu contrato (??????????)
Eles não voltam para pegar o roteador.
 
Pessoa, hoje fiz meu ultimo contato com TIM, não vou mais entrar em contato com eles!

08/07- Atendente informou que meu cadastro foi suspenso por FRAUDE na minha documentação e quebra de contrato! que eu deveria assinar plano empresarial, O modem continuaria comigo até eu cancelar meu plano, sendo que a própria TIM cancelou meu serviço(?????). Ela leu a mesma mensagem que recebi da reclamação na Anatel, e que não tenho escolha! se eu quiser minha internet eu deveria assinar um plano empresarial, questionei sobre o consumo, como podemos acompanhar? ela simplesmente respondeu (eu não sei)

Obs: lembrando que o contrato TIM LIVE empresarial é o mesmo do residencial (2 tb) grande piada essa merda da TIM!
enfim, já passei tudo p meu amigo advogado e essa semana vamos entrar na justiça, se houver alguma cobrança ilegal, vou adicionar no caso.

resumindo; cancelaram meu serviço, falam para contratar empresarial e que eu continuo com o modem até eu cancelar meu contrato (??????????)
Engraçado que, no site da TIM, quando vai para parte de empresa, os planos são diferentes e bem mais caros, 300mb é 649.90, só que o contrato que tem nessa página é 2TB também, na empresa onde trabalho, colocamos a TIM, com contrato com CNPJ, só que, em nenhum momento a vendedora passou esses preços altos, sempre passou o preço igual a cliente residencial, não entendo como contratar um plano empresarial então...

Eu esse mês vou usar uns 5TB - 6TB, troquei meu HD externo do XBox, e só de jogo vai dar alguns TB, vou ficar esperando o corte, não da pra ficar refém disso, quando se tem outras opções, vamos ver se realmente o único motivo para cancelarem é usar mais que 2TB, porque se for, esse mês será o último com a TIM....
 
Eles não voltam para pegar o roteador.
Voltam pra pegar o Modem sim.
Demorou uns 3 meses, mas vieram buscar, primeiro entraram em contato via Whatsapp, que nem respondi.
Alguns dias depois chegou um motoboy pra retirar o modem, e me foi fornecido um recibo da retirada do mesmo.
 
Pior que sou meio cismado com a Oi da época de velox, eu pagava por 8mb e tinha 1mb em minha casa. Era um lixo, sei que a infraé nova.. mas vai saber né.. vou testar a Tim,se eu ficar passando do limite, terei mesmo que mudar e ver no que dá !
Bucha isso heim, eu iria de OI, quando vc mais precisar da internet a tim vai la manda a carta
e cancela seu contrato como o colega @deazone
 
Bucha isso heim, eu iria de OI, quando vc mais precisar da internet a tim vai la manda a carta
e cancela seu contrato como o colega @deazone

Problema vai ser convencer a velha pra voltar para Oi! Ou esperar dar a zica na internet pra remover a Tim.
 
Pior que sou meio cismado com a Oi da época de velox, eu pagava por 8mb e tinha 1mb em minha casa. Era um lixo, sei que a infraé nova.. mas vai saber né.. vou testar a Tim,se eu ficar passando do limite, terei mesmo que mudar e ver no que dá !
Também já tive Velox e hoje tenho Oi Fibra.
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A fibra é um serviço completamente diferente do Velox, de qualidade bem superior.
Eu meio que já imaginava que a Oi ia lançar um bom produto no dia que partisse pra fibra, pois nós usamos dedicado deles no trabalho há anos e praticamente nunca dá problema.
O problema do Velox sempre foi a rede velha de cobre herdada das concessionárias públicas de telefonia, bucho que o Vivo Speedy também carrega e sabota o serviço.
 
Bom pessoal, entrei com processo contra a TIM!
Vou atualizando vocês aqui. aconselho que façam o mesmo! Isso tudo é inaceitável! Não podemos simplesmente aceitar

Não vejo a hora de ver esse retorno kkkk
 
Não consigo mais acessar a configuração do modem pelo meu PC, dá msg de erro ao colocar 192.168.1.1 . Tentei as variações tb e nada.

Abri o cmd e dei um ping 192.168.1.1, deu isso:

"Pinging 192.168.1.1 with 32 bytes of data:
General failure.
General failure.
General failure.
General failure.

Ping statistics for 192.168.1.1:
Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss)
"

Minha internet tá normal e, pelo celular consigo acessar o 192.168.1.1 normalmente.

Alguma sugestão pra esse problema no PC ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo