[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera seguinte, eu tenho um D-link DIR-819 e estão para vim instalar a TIM Fibra aqui em casa, eu coloquei em meu PC um programa chamado NetWorx para controlar o trafego do meu PC porem minha mãe também usa no PC dela e fora NETFLIX e Amazon que usamos no Chromecast e PS4, a pergunta é: nesse meu D-Link DIR 819 existe alguma opção de limitar o router para 1,5TB por mês? Assim ele iria travar a internet ou deixar ela mais lenta para eu saber que bateu a minha Franquia? Assim poderia controlar com mais rigor os outros 500GB até a franquia "renovar" no outro mês? Até agora todos os tutoriais que encontrei são apenas para limitar a velocidade de cada IP no Router, mas para limitar uma franquia para o router não consigo encontrar. Obrigado!
até onde sei não.
 
O Prazo da Justiça era qual ?
Infelizmente a tim não atende justiça, vão alegar mil e uma coisa mais nunca farão a religação! Isso porque a Anatel faz vista grossa e em nada faz valer os direitos dos consumidores. Multa, pode ter a certeza que recorreram e no final do processo o juiz determinará um valor X que não ultrapassará 1.500,00 reais e certamente por todo o processo assim como eu ganhei pela mesma causa ele ganhara mas aconselho esquecer a tim e buscar alternativa.
 
O Prazo da Justiça era qual ?
48 horas a partir do Recebimento, pra cumprir a decisão e pra contestar, no caso o recebimento deles foi no dia 11.

Infelizmente a tim não atende justiça, vão alegar mil e uma coisa mais nunca farão a religação! Isso porque a Anatel faz vista grossa e em nada faz valer os direitos dos consumidores. Multa, pode ter a certeza que recorreram e no final do processo o juiz determinará um valor X que não ultrapassará 1.500,00 reais e certamente por todo o processo assim como eu ganhei pela mesma causa ele ganhara mas aconselho esquecer a tim e buscar alternativa.
Seu processo contra a TIM, foi sobre sua internet tambem?
 
48 horas a partir do Recebimento, pra cumprir a decisão e pra contestar, no caso o recebimento deles foi no dia 11.


Seu processo contra a TIM, foi sobre sua internet tambem?
Sim. do nada me desligaram pelo mesmo motivo que o seu, apenas não existia ainda a redução do contrato e alegaram um pedido de cancelamento que não tiveram como provar e quando mais para frente no processo alegaram repasse de internet que também não tiveram como provar pagando danos morais quando o juiz determinou sorrateiramente vistoria no local. E finalmente por uso excessivo para rede domestica e não empresa os que lhes causou mais uma multa por venda enganosa do uso ilimitado independente do consumidor final. se o advogado for bom e estiver familiarizado com o assunto vc receberá um bom valor em dinheiro no final mas nunca o seu direito de restabelecimento do serviço devolvido. Eles preferem pagar para lhe manter longe por não aceitar suas regras de apenas navegar na rede mundial.
 
Sim. do nada me desligaram pelo mesmo motivo que o seu, apenas não existia ainda a redução do contrato e alegaram um pedido de cancelamento que não tiveram como provar e quando mais para frente no processo alegaram repasse de internet que também não tiveram como provar pagando danos morais quando o juiz determinou sorrateiramente vistoria no local. E finalmente por uso excessivo para rede domestica e não empresa os que lhes causou mais uma multa por venda enganosa do uso ilimitado independente do consumidor final. se o advogado for bom e estiver familiarizado com o assunto vc receberá um bom valor em dinheiro no final mas nunca o seu direito de restabelecimento do serviço devolvido. Eles preferem pagar para lhe manter longe por não aceitar suas regras de apenas navegar na rede mundial.
A interpretação do juiz no seu caso foi no mínimo estranho por causa da não reativação do contrato sem limites mesmo relatando sobre o "uso abusivo" e o detalhe sem prova por parte da Tim. Mas, não foi dito pelo seu advogado nesse caso a omissão da ANATEL sobre a cláusula do contrato "uso abusivo" como uma forma de esconder uma franquia de dados proibida em ser aplicada pela operadora?
Uma sugestão é tentar explicar bem detalhadamente e claramente esses dados técnicos para ele embasar a sua acusação para que isso fique claro para juiz interpretar. É como ensinar a um leigo a manobra técnica que o jurídico da operadora utiliza para confundir o juiz no caso. Agora é importante ter como o cliente comprovar danos morias (Pandemia estando de quarenta, filhos em casa) , materiais (home office pela empresa para receber seu salário, aulas on line do seus filhos) e além das reclamações feitas na ANATEL e sites como consumidor.gov.br sem respostas, pelo corte sem aviso prévio da operadora e os dias sem a prestação de serviço essencial.
 
Fora que o processo bem embasado serve para jurisprudencias futuras.

A interpretação do juiz no seu caso foi no mínimo estranho por causa da não reativação do contrato sem limites mesmo relatando sobre o "uso abusivo" e o detalhe sem prova por parte da Tim. Mas, não foi dito pelo seu advogado nesse caso a omissão da ANATEL sobre a cláusula do contrato "uso abusivo" como uma forma de esconder uma franquia de dados proibida em ser aplicada pela operadora?
Uma sugestão é tentar explicar bem detalhadamente e claramente esses dados técnicos para ele embasar a sua acusação para que isso fique claro para juiz interpretar. É como ensinar a um leigo a manobra técnica que o jurídico da operadora utiliza para confundir o juiz no caso. Agora é importante ter como o cliente comprovar danos morias (Pandemia estando de quarenta, filhos em casa) , materiais (home office pela empresa para receber seu salário, aulas on line do seus filhos) e além das reclamações feitas na ANATEL e sites como consumidor.gov.br sem respostas, pelo corte sem aviso prévio da operadora e os dias sem a prestação de serviço essencial.
 
Amigos boa noite, venho observando que meu MODEM está piscando 3 LEDs em tempos aleatórios, alguém sabe o que significa?

No caso são os LEDs Power, PON e Internet que ficam piscantes por um tempo e depois de um período volta ao normal, porém também não derruba a internet a mesma segue funcionando normalmente.

Link com imagem do modem!
 
A interpretação do juiz no seu caso foi no mínimo estranho por causa da não reativação do contrato sem limites mesmo relatando sobre o "uso abusivo" e o detalhe sem prova por parte da Tim. Mas, não foi dito pelo seu advogado nesse caso a omissão da ANATEL sobre a cláusula do contrato "uso abusivo" como uma forma de esconder uma franquia de dados proibida em ser aplicada pela operadora?
Uma sugestão é tentar explicar bem detalhadamente e claramente esses dados técnicos para ele embasar a sua acusação para que isso fique claro para juiz interpretar. É como ensinar a um leigo a manobra técnica que o jurídico da operadora utiliza para confundir o juiz no caso. Agora é importante ter como o cliente comprovar danos morias (Pandemia estando de quarenta, filhos em casa) , materiais (home office pela empresa para receber seu salário, aulas on line do seus filhos) e além das reclamações feitas na ANATEL e sites como consumidor.gov.br sem respostas, pelo corte sem aviso prévio da operadora e os dias sem a prestação de serviço essencial.
Bem vindo ao Brasil, nossa justiça tá ai mais para favorecer empresas que simples mortais, tudo que falou e muito mais que imagina foi provado ao juiz e mesmo assim consta nas brechas da lei que nem uma empresa é obrigada a lhe fornecer qualquer serviço que não seja o essencial como, energia, água e saneamento básico. internet ainda não se enquadra na obrigatoriedade porque a Anatel ainda não votou.
O justo seria termos todos os direitos respeitados pelo que mencionou mas quero ver valer diante da maioria desses juízes com as cuecas cheias de dinheiro. No máximo ganhará o processo e mais uma multa pela não religação do serviço e para isso basta a Tim alegar inviabilidade técnica. Bem vindo novamente...Isso é Brasil
 
Amigos boa noite, venho observando que meu MODEM está piscando 3 LEDs em tempos aleatórios, alguém sabe o que significa?

No caso são os LEDs Power, PON e Internet que ficam piscantes por um tempo e depois de um período volta ao normal, porém também não derruba a internet a mesma segue funcionando normalmente.

Link com imagem do modem!
Isso é normal, modo de economia do roteador.
 
Vendo a saga do amigo Deazone, fiquei preocupado em contratar a Live Tim.
Eu atualmente sou cliente da Claro NET, que oferece um serviço horrível. Contratei 120, no entanto, se eu tenho 40 é muito. Além de quedas esporádicas e cobranças indevidas.
Aqui em casa (moro no Rio) verifiquei que além da Claro NET e da Live Tim, tenho OI Fibra disponível.
Eu fiz solicitação ontem para a Tim, infelizmente eles não oferecem fibra aqui, e peguei o plano de 60. Aqui em casa somos em 5, utilizando PS4, XBOX One, 2 Notebooks, Netflix e celulares. Agora com essa questão da pandemia, houve um aumento significativo de dados. Já pensou eu estar no meio de uma reunião de trabalho e ficar sem internet com a Tim?
Realmente preocupante.
Dito isso, vi que a Oi Fibra tem 200 Mega disponíveis aqui pra casa, mas há anos não sou cliente da Oi, devido à péssima qualidade do serviço da Oi Velox e de internet móvel que tinha à época. O que me agrada é o fato de ser fibra, o que ajudaria um pouco por aqui.
Mas e agora, qual optar por aqui? Me manter na Claro NET ou correr o risco com Tim Live ou Oi Fibra?
 
Eu pediria a Oi Fibra e testaria por 7 dias, caso fique a contento mantem o serviço.

Vendo a saga do amigo Deazone, fiquei preocupado em contratar a Live Tim.
Eu atualmente sou cliente da Claro NET, que oferece um serviço horrível. Contratei 120, no entanto, se eu tenho 40 é muito. Além de quedas esporádicas e cobranças indevidas.
Aqui em casa (moro no Rio) verifiquei que além da Claro NET e da Live Tim, tenho OI Fibra disponível.
Eu fiz solicitação ontem para a Tim, infelizmente eles não oferecem fibra aqui, e peguei o plano de 60. Aqui em casa somos em 5, utilizando PS4, XBOX One, 2 Notebooks, Netflix e celulares. Agora com essa questão da pandemia, houve um aumento significativo de dados. Já pensou eu estar no meio de uma reunião de trabalho e ficar sem internet com a Tim?
Realmente preocupante.
Dito isso, vi que a Oi Fibra tem 200 Mega disponíveis aqui pra casa, mas há anos não sou cliente da Oi, devido à péssima qualidade do serviço da Oi Velox e de internet móvel que tinha à época. O que me agrada é o fato de ser fibra, o que ajudaria um pouco por aqui.
Mas e agora, qual optar por aqui? Me manter na Claro NET ou correr o risco com Tim Live ou Oi Fibra?
 
Vendo a saga do amigo Deazone, fiquei preocupado em contratar a Live Tim.
Eu atualmente sou cliente da Claro NET, que oferece um serviço horrível. Contratei 120, no entanto, se eu tenho 40 é muito. Além de quedas esporádicas e cobranças indevidas.
Aqui em casa (moro no Rio) verifiquei que além da Claro NET e da Live Tim, tenho OI Fibra disponível.
Eu fiz solicitação ontem para a Tim, infelizmente eles não oferecem fibra aqui, e peguei o plano de 60. Aqui em casa somos em 5, utilizando PS4, XBOX One, 2 Notebooks, Netflix e celulares. Agora com essa questão da pandemia, houve um aumento significativo de dados. Já pensou eu estar no meio de uma reunião de trabalho e ficar sem internet com a Tim?
Realmente preocupante.
Dito isso, vi que a Oi Fibra tem 200 Mega disponíveis aqui pra casa, mas há anos não sou cliente da Oi, devido à péssima qualidade do serviço da Oi Velox e de internet móvel que tinha à época. O que me agrada é o fato de ser fibra, o que ajudaria um pouco por aqui.
Mas e agora, qual optar por aqui? Me manter na Claro NET ou correr o risco com Tim Live ou Oi Fibra?

Vai de Oi fibra, não tem nada a ver com a experiência que você teve com o Velox.
 
Vendo a saga do amigo Deazone, fiquei preocupado em contratar a Live Tim.
Eu atualmente sou cliente da Claro NET, que oferece um serviço horrível. Contratei 120, no entanto, se eu tenho 40 é muito. Além de quedas esporádicas e cobranças indevidas.
Aqui em casa (moro no Rio) verifiquei que além da Claro NET e da Live Tim, tenho OI Fibra disponível.
Eu fiz solicitação ontem para a Tim, infelizmente eles não oferecem fibra aqui, e peguei o plano de 60. Aqui em casa somos em 5, utilizando PS4, XBOX One, 2 Notebooks, Netflix e celulares. Agora com essa questão da pandemia, houve um aumento significativo de dados. Já pensou eu estar no meio de uma reunião de trabalho e ficar sem internet com a Tim?
Realmente preocupante.
Dito isso, vi que a Oi Fibra tem 200 Mega disponíveis aqui pra casa, mas há anos não sou cliente da Oi, devido à péssima qualidade do serviço da Oi Velox e de internet móvel que tinha à época. O que me agrada é o fato de ser fibra, o que ajudaria um pouco por aqui.
Mas e agora, qual optar por aqui? Me manter na Claro NET ou correr o risco com Tim Live ou Oi Fibra?

Atesto e dou fé no que o colega acima comentou, Oi fibra é outra realidade, nada tem a ver com a porqueira da Velox via par metálico. Assino desde outubro e nunca tive um problema sequer, entrega 100% da velocidade em qualquer horário.

Pra não dizer que é perfeito, a latência para servidores de jogos é um pouco alta para quem mora nas regiões Norte e Nordeste, mas para quem mora nas demais regiões, dificiomente terá ping alto.
 
Eu reparei que esse modem que a TIM está utilizando o SAGEMCOM F@st 5655v2, quando o dispositivo desconecta da WIFI do modem, não reconecta por nada, somente reiniciando o modem. Alguém já passou por este problema?
Também passo por isso. Em momentos aleatórios do dia todos os equipamentos conectados via wi-fi desconectam e só voltam a conectar após reiniciar o modem. Já trocaram o modem e continua com isso. É algum problema no software deles.
 
Também passo por isso. Em momentos aleatórios do dia todos os equipamentos conectados via wi-fi desconectam e só voltam a conectar após reiniciar o modem. Já trocaram o modem e continua com isso. É algum problema no software deles.
Como sempre falei, melhor alternativa é colocar em Bridge e vc colocar o roteador da sua preferência. :D
 
Galera seguinte, eu tenho um D-link DIR-819 e estão para vim instalar a TIM Fibra aqui em casa, eu coloquei em meu PC um programa chamado NetWorx para controlar o trafego do meu PC porem minha mãe também usa no PC dela e fora NETFLIX e Amazon que usamos no Chromecast e PS4, a pergunta é: nesse meu D-Link DIR 819 existe alguma opção de limitar o router para 1,5TB por mês? Assim ele iria travar a internet ou deixar ela mais lenta para eu saber que bateu a minha Franquia? Assim poderia controlar com mais rigor os outros 500GB até a franquia "renovar" no outro mês? Até agora todos os tutoriais que encontrei são apenas para limitar a velocidade de cada IP no Router, mas para limitar uma franquia para o router não consigo encontrar. Obrigado!
Se tivesse um roteador com essa possibilidade eu juntaria uma grana pra comprar. Não dá mais pra confiar na TIM Live.
até onde sei não.
Que pena, será que nem se instalar esses softwares de modem alternativos como Open WRT ou DD WRT daria pra controlar o consumo total de dados de uma casa? Sei que o único roteador da TIM Live que faz isso são os Technicolor, mas nunca consegui um.
Vendo a saga do amigo Deazone, fiquei preocupado em contratar a Live Tim.
Eu atualmente sou cliente da Claro NET, que oferece um serviço horrível. Contratei 120, no entanto, se eu tenho 40 é muito. Além de quedas esporádicas e cobranças indevidas.
Aqui em casa (moro no Rio) verifiquei que além da Claro NET e da Live Tim, tenho OI Fibra disponível.
Eu fiz solicitação ontem para a Tim, infelizmente eles não oferecem fibra aqui, e peguei o plano de 60. Aqui em casa somos em 5, utilizando PS4, XBOX One, 2 Notebooks, Netflix e celulares. Agora com essa questão da pandemia, houve um aumento significativo de dados. Já pensou eu estar no meio de uma reunião de trabalho e ficar sem internet com a Tim?
Realmente preocupante.
Dito isso, vi que a Oi Fibra tem 200 Mega disponíveis aqui pra casa, mas há anos não sou cliente da Oi, devido à péssima qualidade do serviço da Oi Velox e de internet móvel que tinha à época. O que me agrada é o fato de ser fibra, o que ajudaria um pouco por aqui.
Mas e agora, qual optar por aqui? Me manter na Claro NET ou correr o risco com Tim Live ou Oi Fibra?
Oi Fibra aparentemente é muito bem vista e bem falada por quem usa, dei uma olhada no tópico deles um tempo, além disso tá bem colocada no ranking da Netflix, que hoje serve como parâmetro de qualidade de medição de internet. Eu se morasse em um lugar com Oi Fibra, testaria, afinal, você tem um prazo pra testar o produto e decidir se continua ou não.

Agora uma pergunta pra quem tem TIM Live com telefone fixo, o daqui tá fora do ar o dia todo, o de vocês também está?
 
Eu reparei que esse modem que a TIM está utilizando o SAGEMCOM F@st 5655v2, quando o dispositivo desconecta da WIFI do modem, não reconecta por nada, somente reiniciando o modem. Alguém já passou por este problema?

Tive esse problema e só foi resolvido após a troca do modem.
 
Pessoal, Advogado da TIM Se manifestou pedindo 15 dias para religar e solicitando que retirem essa multa. Alegando que não estão se recusando apenas precisam de tempo.. Pq 15 dias se isso pode ser feito tão rápido? Lembrando que nos meus relatos (páginas anteriores) após eu ligar no atendimento eles ativam o serviço na hora. Eles Querem enrolar o máximo possível, absurdo. Vamos vê a decisão do juiz sobre a manifestação da TIM.


Vendo a saga do amigo Deazone, fiquei preocupado em contratar a Live Tim.
Eu atualmente sou cliente da Claro NET, que oferece um serviço horrível. Contratei 120, no entanto, se eu tenho 40 é muito. Além de quedas esporádicas e cobranças indevidas.
Aqui em casa (moro no Rio) verifiquei que além da Claro NET e da Live Tim, tenho OI Fibra disponível.
Eu fiz solicitação ontem para a Tim, infelizmente eles não oferecem fibra aqui, e peguei o plano de 60. Aqui em casa somos em 5, utilizando PS4, XBOX One, 2 Notebooks, Netflix e celulares. Agora com essa questão da pandemia, houve um aumento significativo de dados. Já pensou eu estar no meio de uma reunião de trabalho e ficar sem internet com a Tim?
Realmente preocupante.
Dito isso, vi que a Oi Fibra tem 200 Mega disponíveis aqui pra casa, mas há anos não sou cliente da Oi, devido à péssima qualidade do serviço da Oi Velox e de internet móvel que tinha à época. O que me agrada é o fato de ser fibra, o que ajudaria um pouco por aqui.
Mas e agora, qual optar por aqui? Me manter na Claro NET ou correr o risco com Tim Live ou Oi Fibra?
Sem duvidas Oi Fibra, minha namorada nunca teve problema com eles, Também fui refém da Oi Velox por anos! mas o Fibra é outra coisa! A Tim aqui no meu bairro (Vila Isabel, RJ) a conexão em sí é excelente, mas isso do limite 2 TB, acaba tornando horrivel! continuo na luta contra eles na justiça!
 
Última edição:
Boa Tarde pessoal,
Indo direto ao ponto, estou com um problema que no site da live tim diz que minha rua inteira não tem disponibilidade, enquanto outra rua sem saida e cujo a entrada é exatamente em frente a minha casa tem. O atendimento ao cliente diz que não pode fazer nada, alguem sabe algum modo de falar com alguem da tim que me ajude com este problema?

Salve galera sou de SP Capital ZL, alguém conhece o pequeno provedor chamado Flash fibra? Queria saber se e bom ou não, já perguntei no grupo de pequenos provedores porém sucesso, se alguém souber agradeço.
Eu tenho e só recomendo se você atualmente estiver mal servido de velocidade, este provedor esta com problemas na conexão com alguns locais tipo os CDN da Akamai, devido a isso tudo que você acessa que esta dentro deste CDN fica extremamente lento para carregar, na Steam por exemplo tem dias que nem carrega as paginas (downloads estão sempre normais com velocidade maxima), outras pessoas aqui na rua estão com o mesmo problema, ja falei com um atendente que reproduziu o problema na casa dela mas não sabia o que fazer sobre isso, depois me ignorou no whats.
Detalhe, estou com este problema a meses.
 
Update do comentário que fiz acima, 3 horas depois. TIM religou a internet e telefone! vou mantendo vcs informados aqui sobre o andamento do processo, pois pode ser que ajude os amigos! por enquanto como citei, na liminar o juiz ordenou a TIM religar a internet/telefone e manter o plano com o contrato da época que contratei, foi em Abril de 2019 no caso 17 TB,
 
Última edição:
Update do comentário que fiz acima, 3 horas depois. TIM religou a internet e telefone! vou mantendo vcs informados aqui sobre o andamento do processo, pois pode ser que ajude os amigos! por enquanto como citei, na liminar o juiz ordenou a TIM religar a internet/telefone e manter o plano com o contrato da época que contratei, foi em Abril de 2019 no caso 17 TB,
Eles entraram em contato com você? Tomara que de tudo certo ai, eu aqui, esse mês já usei 5TB, não vou ficar regrando não, contratei como ilimitado, vamos ver se eles tem critério, de cancelar todos que usam mais de 2TB.
 
Update do comentário que fiz acima, 3 horas depois. TIM religou a internet e telefone! vou mantendo vcs informados aqui sobre o andamento do processo, pois pode ser que ajude os amigos! por enquanto como citei, na liminar o juiz ordenou a TIM religar a internet/telefone e manter o plano com o contrato da época que contratei, foi em Abril de 2019 no caso 17 TB,
Como tem aquele ditado: "quem não chora, não mama". O seu processo contra a Tim já serve de base para os futuros processos contra a atitude abusiva da operadora. Essa questão de franquia disfarçada com outros nomes não é parâmetro de consumo mesmo ele cedendo ao usuário tal medição que é ilegal mediante ANATEL e ao CDC.
Uma pergunta o juiz determinou uma multa caso a Tim venha cortar sua internet como o fez da primeira vez?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo