• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Felipe, quando você mudou de residência eles não alteraram o seu plano? Os planos atuais não incluem VoIP.
Creio que não, continuo com 300MB de down...
Estranho que a gente manteve o mesmo perfil de uso do fixo, aí chega essa fatura. E pra deixar mais estranho, no MeuTim só há uma fatura, da internet, com cobrança normal. Esta cobrança de ligações veio à parte, por e-mail.

Liguei lá e a atendente disse que se não usar o 41 cobra a ligação. Falei que sempre usamos. Ela disse que estava tentando acessar a fatura mas estava com erro no sistema, eu retornasse o contato outro dia. Peguei o protocolo e já reclamei na Anatel, nem vou perder tempo. Pedi devolução em dobro.
 
Boa noite!

Acabei de assinar Tim Live, instalaram sábado. Tô com o modem F@st 5657 (creio que seja novo), mas ele não funciona em modo bridge, consigo habilitar normalmente, mas ao colocar o usuário e senha guest, tanto no computador quanto no meu roteador, não há conexão. Alguém já passou por isso?

Acabei de perceber que o led de internet fica apagado quando coloco em modo bridge. Não sei se acenderia quando eu conseguisse logar via PPPoE
Estou exatamente com o mesmo problema no mesmo modelo.
Instalei na terça e veio com esse modem. Hoje chegou meu router tp link mas quando coloco no bridge não consigo utilizar. Já tentei via router e criando uma conexão discada direto no PC mas sem sucesso.
 
Nops. Ilimitado para qualquer lugar do Brasil. Confirmei antes de assinar. Já usamos e ligamos pra outras cidades desde que instalei aqui. Esses mês que vieram com uma fatura separada e incluíram algumas ligações.
Eu achava que eram ligações locais. Aqui a gente quase não usa, serve mais para receber. :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi a fatura com aumento de R$8,69 de 124,50 para 133,19. Se eu fosse cliente novo pagaria 80,50 na promoção + 52,35 fixo ilimitado Brasil = 132,85.
 
Última edição:
alguém conseguiu mudar pra esse plano promocional de 400mb por 105 reais fora do débito automático?
será que tem como colocar no debito automático, e depois tirar?
 
meu modem esta sem navegação desde sexta feira aqui na minha região de Goiânia, a luz GPON está piscando, liguei na central disseram haver uma manutenção na minha região porem o prazo que deram se encerrou e nao voltou navegação, tem algo que possa fazer?
 
meu modem esta sem navegação desde sexta feira aqui na minha região de Goiânia, a luz GPON está piscando, liguei na central disseram haver uma manutenção na minha região porem o prazo que deram se encerrou e nao voltou navegação, tem algo que possa fazer?
Ligar novamente. A Live TIM não tem um app pra saber como ta o status da rede na região não?
 
Olá amigos! Bom, primeiramente vou dizer que não tenho muita opção para banda larga de alta velocidade aqui na minha rua... uma rua sem saída com apenas 7 moradores em São Paulo - SP. Não tem fibra óptica da Vivo e o DSL deles só 2Mbps. A Claro (NET) tem, mas preços absurdos e upload pífio (acho que 10% em relação ao download), acho que mais de R$100 por 35mega.

Logo, fui "obrigado" a escolher a TIM Live.

Quando assinei, a moça havia falado que era fibra óptica... ao chegar para fazer a instalação, percebi que era DSL (vDSL) e fiquei decepcionado... porém, com a velocidade batendo acima dos 60 Mega contratado (e 30 de up) fiquei mais animado.

Porém, depois de 3 meses brigando por causa de faturas com preços fora do combinado, resolveram o problema. Mas para isso, tive que comprar um chip da TIM pois na época, não conseguia logar no app sem ser com o chip deles... uma porcaria... hoje, já joguei fora o chip da TIM, pois os planos deles são horríveis.

Sobre a Live TIM, sou assinante há cerca de 10 meses e praticamente todo mês ligo para eles 2 ou 3 vezes e até agora não resolveram o problema técnico que existe desde o início:

Quando chove, a internet cai. Quando venta, a internet cai. A internet só fica estável, sem chuva e sem vento... logo, imagino que seja algum problema de conexão física na rua, pois do poste até o modem não há emendas!!!

Já trocaram o modem e nada. Por minha conta, comprei outro modelo de modem "melhor" e paguei do meu bolso (já que o deles, nem sequer tinha 5G e fazia minha conexão contratada de 60 mega funcionar a apenas 28~30 mega por causa do 2.4Ghz).

Não sei o que fazer. O atendimento é péssimo. O serviço é sofrível pois é totalmente instável e cai a toda hora.

Acho que assim que acabar o período de fidelização (1 ano) vou cancelar, pois se em 10 meses não conseguiram resolver, não vão resolver é nunca.
 
Olá amigos! Bom, primeiramente vou dizer que não tenho muita opção para banda larga de alta velocidade aqui na minha rua... uma rua sem saída com apenas 7 moradores em São Paulo - SP. Não tem fibra óptica da Vivo e o DSL deles só 2Mbps. A Claro (NET) tem, mas preços absurdos e upload pífio (acho que 10% em relação ao download), acho que mais de R$100 por 35mega.
Você joga online?
Porém, depois de 3 meses brigando por causa de faturas com preços fora do combinado, resolveram o problema. Mas para isso, tive que comprar um chip da TIM pois na época, não conseguia logar no app sem ser com o chip deles... uma porcaria... hoje, já joguei fora o chip da TIM, pois os planos deles são horríveis.
SIM, não tem como, já que o APP é deles. Somente via web "Meu Tim".
Sobre a Live TIM, sou assinante há cerca de 10 meses e praticamente todo mês ligo para eles 2 ou 3 vezes e até agora não resolveram o problema técnico que existe desde o início:
Quando chove, a internet cai. Quando venta, a internet cai. A internet só fica estável, sem chuva e sem vento... logo, imagino que seja algum problema de conexão física na rua, pois do poste até o modem não há emendas!!!
Já trocaram o modem e nada. Por minha conta, comprei outro modelo de modem "melhor" e paguei do meu bolso (já que o deles, nem sequer tinha 5G e fazia minha conexão contratada de 60 mega funcionar a apenas 28~30 mega por causa do 2.4Ghz).
Aqui a TIM LIVE também cai quando cai uma chuva forte mas depois de 1 minuto ela volta. Não é problema no modem, se é que entendi o seu relato. No caso da velocidade contratada só vale no cabo.
Não sei o que fazer. O atendimento é péssimo. O serviço é sofrível pois é totalmente instável e cai a toda hora.
Acho que assim que acabar o período de fidelização (1 ano) vou cancelar, pois se em 10 meses não conseguiram resolver, não vão resolver é nunca.
Se você não joga, não vejo porque cancelar.
 
Olá amigos! Bom, primeiramente vou dizer que não tenho muita opção para banda larga de alta velocidade aqui na minha rua... uma rua sem saída com apenas 7 moradores em São Paulo - SP. Não tem fibra óptica da Vivo e o DSL deles só 2Mbps. A Claro (NET) tem, mas preços absurdos e upload pífio (acho que 10% em relação ao download), acho que mais de R$100 por 35mega.

Logo, fui "obrigado" a escolher a TIM Live.

Quando assinei, a moça havia falado que era fibra óptica... ao chegar para fazer a instalação, percebi que era DSL (vDSL) e fiquei decepcionado... porém, com a velocidade batendo acima dos 60 Mega contratado (e 30 de up) fiquei mais animado.

Porém, depois de 3 meses brigando por causa de faturas com preços fora do combinado, resolveram o problema. Mas para isso, tive que comprar um chip da TIM pois na época, não conseguia logar no app sem ser com o chip deles... uma porcaria... hoje, já joguei fora o chip da TIM, pois os planos deles são horríveis.

Sobre a Live TIM, sou assinante há cerca de 10 meses e praticamente todo mês ligo para eles 2 ou 3 vezes e até agora não resolveram o problema técnico que existe desde o início:

Quando chove, a internet cai. Quando venta, a internet cai. A internet só fica estável, sem chuva e sem vento... logo, imagino que seja algum problema de conexão física na rua, pois do poste até o modem não há emendas!!!

Já trocaram o modem e nada. Por minha conta, comprei outro modelo de modem "melhor" e paguei do meu bolso (já que o deles, nem sequer tinha 5G e fazia minha conexão contratada de 60 mega funcionar a apenas 28~30 mega por causa do 2.4Ghz).

Não sei o que fazer. O atendimento é péssimo. O serviço é sofrível pois é totalmente instável e cai a toda hora.

Acho que assim que acabar o período de fidelização (1 ano) vou cancelar, pois se em 10 meses não conseguiram resolver, não vão resolver é nunca.
240mb na net é 100 pila...
 
Olá amigos! Bom, primeiramente vou dizer que não tenho muita opção para banda larga de alta velocidade aqui na minha rua... uma rua sem saída com apenas 7 moradores em São Paulo - SP. Não tem fibra óptica da Vivo e o DSL deles só 2Mbps. A Claro (NET) tem, mas preços absurdos e upload pífio (acho que 10% em relação ao download), acho que mais de R$100 por 35mega.

Logo, fui "obrigado" a escolher a TIM Live.

Quando assinei, a moça havia falado que era fibra óptica... ao chegar para fazer a instalação, percebi que era DSL (vDSL) e fiquei decepcionado... porém, com a velocidade batendo acima dos 60 Mega contratado (e 30 de up) fiquei mais animado.

Porém, depois de 3 meses brigando por causa de faturas com preços fora do combinado, resolveram o problema. Mas para isso, tive que comprar um chip da TIM pois na época, não conseguia logar no app sem ser com o chip deles... uma porcaria... hoje, já joguei fora o chip da TIM, pois os planos deles são horríveis.

Sobre a Live TIM, sou assinante há cerca de 10 meses e praticamente todo mês ligo para eles 2 ou 3 vezes e até agora não resolveram o problema técnico que existe desde o início:

Quando chove, a internet cai. Quando venta, a internet cai. A internet só fica estável, sem chuva e sem vento... logo, imagino que seja algum problema de conexão física na rua, pois do poste até o modem não há emendas!!!

Já trocaram o modem e nada. Por minha conta, comprei outro modelo de modem "melhor" e paguei do meu bolso (já que o deles, nem sequer tinha 5G e fazia minha conexão contratada de 60 mega funcionar a apenas 28~30 mega por causa do 2.4Ghz).

Não sei o que fazer. O atendimento é péssimo. O serviço é sofrível pois é totalmente instável e cai a toda hora.

Acho que assim que acabar o período de fidelização (1 ano) vou cancelar, pois se em 10 meses não conseguiram resolver, não vão resolver é nunca.
Cair quando chove e venta é um velho problema do par metálico quando fazem uma instalação vagabunda. Tem que ver que tipo de cabo colocaram, o certo é usar cabo FEB na parte externa, vai ver puxaram um cabo FE para tua casa. Já tive live tim vdsl há uns anos atrás e nunca caiu por causa de chuva, mas antes a tim ainda tinha alguma qualidade.
 
Última edição:
Olá amigos! Bom, primeiramente vou dizer que não tenho muita opção para banda larga de alta velocidade aqui na minha rua... uma rua sem saída com apenas 7 moradores em São Paulo - SP. Não tem fibra óptica da Vivo e o DSL deles só 2Mbps. A Claro (NET) tem, mas preços absurdos e upload pífio (acho que 10% em relação ao download), acho que mais de R$100 por 35mega.

Logo, fui "obrigado" a escolher a TIM Live.

Quando assinei, a moça havia falado que era fibra óptica... ao chegar para fazer a instalação, percebi que era DSL (vDSL) e fiquei decepcionado... porém, com a velocidade batendo acima dos 60 Mega contratado (e 30 de up) fiquei mais animado.

Porém, depois de 3 meses brigando por causa de faturas com preços fora do combinado, resolveram o problema. Mas para isso, tive que comprar um chip da TIM pois na época, não conseguia logar no app sem ser com o chip deles... uma porcaria... hoje, já joguei fora o chip da TIM, pois os planos deles são horríveis.

Sobre a Live TIM, sou assinante há cerca de 10 meses e praticamente todo mês ligo para eles 2 ou 3 vezes e até agora não resolveram o problema técnico que existe desde o início:

Quando chove, a internet cai. Quando venta, a internet cai. A internet só fica estável, sem chuva e sem vento... logo, imagino que seja algum problema de conexão física na rua, pois do poste até o modem não há emendas!!!

Já trocaram o modem e nada. Por minha conta, comprei outro modelo de modem "melhor" e paguei do meu bolso (já que o deles, nem sequer tinha 5G e fazia minha conexão contratada de 60 mega funcionar a apenas 28~30 mega por causa do 2.4Ghz).

Não sei o que fazer. O atendimento é péssimo. O serviço é sofrível pois é totalmente instável e cai a toda hora.

Acho que assim que acabar o período de fidelização (1 ano) vou cancelar, pois se em 10 meses não conseguiram resolver, não vão resolver é nunca.

Com relação às quedas durante a chuva, não sei te explicar ao certo mas parece ser uma coisa comum da Tim (ou a tecnologia). Aqui desde meus 35 megas, cabeamento novo e níveis de sinal excelentes, bateu chuva forte ela ia embora... mas assim como o @SpeedRace.Claude falou, ela volta e segue mesmo que continue a chuva. Já presenciei também em ventanias fortes antes de chuva também o mesmo comportamento. Eu só não fico anotando a "constância" do sinal, pois ao ver que tempestades se aproximam eu desconecto o modem fisicamente do cabo de entrada e só volto quando a tempestade passa. Queimar equipamentos de bobeira por descargas atmosféricas eu tô fora.

Hoje depois de 5 anos e 60 Megas, os níveis de sinal não são mais os mesmos, porém são estáveis e o comportamento é o mesmo. Você deve atentar se essa inconstância ou quedas são sempre na chuva, ou aleatórios em tempo seco. Se for em tempo seco, aleatoriamente sem nenhum evento, aí sim pode ser problema nos teus parâmetros. Ficar conjecturando assim por cima é complicado, apenas endossei que essa maluquice com a chuva parece ser um "padrão" no comportamento.

Certa vez eu li sobre um caso parecido no Speedy, que tinha relação com o cabo externo utilizado. Usa-se comumente o FE, quando que na realidade parece que o FEB seria o mais indicado, e que resolvia o problema de quedas durante chuvas pela sua melhor construção. Como o FE é mais barato, você tira agora suas conclusões do porquê não fazerem de forma devida.
 
Alguém mais com problemas com a internet demora em abrir páginas como uol, g1? As velocidades estão normais tanto de down, de up e latencia mas os sites demoram muito em abrir.

Inclusive o gmail!!!
fibra 100/60 Salvador
 
Alguém mais com problemas com a internet demora em abrir páginas como uol, g1? As velocidades estão normais tanto de down, de up e latencia mas os sites demoram muito em abrir.

Inclusive o gmail!!!
fibra 100/60 Salvador
To tendo problema com o youtube/twitch e alguns sites tbm, sou de PE.
 
To tendo problema com o youtube/twitch e alguns sites tbm, sou de PE.
Aqui também com youtube, gmail e não adianta trocar o DNS para o do google que não melhora. Então é cagada da TIM pois reiniciei o modem e nada, mas, as velocidades como citei acima estãook porém, observei que fazendo o teste no site da Netflix (fast.com) as vezes a velocidade cai abruptamente mas depois volta e estabiliza.
 
Aqui nos sites citados, tudo liso. RJ Capital. Deve ter algum entupimento na rota a partir daí, acho que pelo Tracert dá pra ver onde bate o engasgo.
 
Alguém mais com problemas com a internet demora em abrir páginas como uol, g1? As velocidades estão normais tanto de down, de up e latencia mas os sites demoram muito em abrir.

Inclusive o gmail!!!
fibra 100/60 Salvador
To tendo problema com o youtube/twitch e alguns sites tbm, sou de PE.
Lentidão aqui também. Salvador. Já reiniciei modem e nada.
Aqui nos sites citados, tudo liso. RJ Capital. Deve ter algum entupimento na rota a partir daí, acho que pelo Tracert dá pra ver onde bate o engasgo.

SP, VDSL2 de boas abrindo os sites comentados.

Quem precisar comparar rotas, me avisa o endereço pra dar o traceroute
 
Aqui nos sites citados, tudo liso. RJ Capital. Deve ter algum entupimento na rota a partir daí, acho que pelo Tracert dá pra ver onde bate o engasgo.
Aqui, rodando liso também. Bairro de Vila Kosmos, RJ capital.
 
Ontem estourou o prazo de 5 dias e não haviam me ligado, reclamei no chat Anatel e não me passaram qualquer prazo, apenas que seria priorizado. Então eu informei que aguardaria 24h e que se não tivesse um contato abriria a reclamação.

Não me ligaram, liguei agora só pra confirmar os protocolos e me informaram que a migração foi concluída e que meu fixo está cancelado, sem me ligar para saber se eu gostaria ou não de cancelar mesmo.

Testei a velocidade e estou com 200mb, aparentemente não ativou a degustação de + 200mb, vou aguardar até amanhã, caso não normalize abro a reclamação inclusive pedindo a inclusão grátis do telefone, já que cortaram seu eu ter falado que deveria cancelar.

Pessoal, uma ajuda aqui, é 'problema' na Wifi, no cabo de rede chegou aos 400mb.

PING ms
5
DOWNLOAD Mbps
422.96
UPLOAD Mbps
217.54

Na wifi 200mb travados, no 5ghz e colado no equipamento ( testes: Mi 9t, Iphone 11, Thinkpad t440), seria limitação do Fast 5655v2? Ou alguma configuração?

A Tim abriu reparo informando que verificou parâmetros incorretos, sei que não são maravilhosos, mas seria motivo para o atendimento suspeitar do sinal?

Optical Module Rx Power (dBm)
-24.814

Optical Module Tx Power (dBm)
2.925
 
Pessoal, uma ajuda aqui, é 'problema' na Wifi, no cabo de rede chegou aos 400mb.
Na wifi 200mb travados, no 5ghz e colado no equipamento ( testes: Mi 9t, Iphone 11, Thinkpad t440), seria limitação do Fast 5655v2? Ou alguma configuração?
A Tim abriu reparo informando que verificou parâmetros incorretos, sei que não são maravilhosos, mas seria motivo para o atendimento suspeitar do sinal?
Optical Module Rx Power (dBm)
-24.814
Optical Module Tx Power (dBm)
2.925
Esse possível reparo não vai mudar em nada o teu WI-FI. Vai de cada modem. Tenho 3 modem's da TIM LIVE e cada um tem suas peculiaridades, "ganha naquilo e perde naquilo outro".
Nas minhas pesquisas, eu acabei desejando trocar o meu ZYXEL robusto por sinal pelo DGA4130 da Technicolor que tem um bom histórico pelos user's por aí a fora. O ZyXel, velho de guerra estava dando sinais de fadiga. Na época (2015-2016) ele foi aclamado como um dos melhores VDSL+ modem's instalado pela TIM LIVE.
Outra coisa que também vai de cada um, enquanto no ZYXEL eu tinha como mudar o DNS nele por causa da senha master, além de muitas outras coisas, o DGA eu não consigo fazer isso pois, não tenho a senha de administrador. Uma última observação minha é que muitos usuários por padrão, já condenam os modem's da operadora que querem fazer o tão sonhado por alguns, usar o modo Bridge para utilizar o seu roteador top de linha. Isso vai de cada um (na Oi Velox eu usava o meu router).
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo