[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Valeu pelas informações :D aqui sempre foi muito difícil mesmo chegar a telefonia na época, agora me resta torcer para Tim não fazer o mesmo e chegar na década que vem.

Só pra servir como parâmetro, hoje me ligaram 4 pessoas da Vivo pra saber como estava meu speedy. O técnico trocou minha conexão de porta e o modem. Desde cedo meu super speedy de 2mb não caiu, o que é uma coisa rara, pois não ficava 1 hora sem ter uma queda. Agora vamos ver os retornos que eu terei da net e livetim, quanto a disponibilização do serviços de internet.
 
É, está chegando no meu bairro. Já vi alguns cabos com a inscrição "Tim Interlig" em algumas ruas. Se der a previsão, até outubro devem liberar.

Uma dúvida, os cabos da GVT são "duplos" e grossos, por que os da Tim são tão finos?
 
Realmente é complicado cara, speedy bom é só fibra mesmo. Eu abri um monte de chamado na Anatel, contra todas as operadoras, justamente cobrando maiores esclarecimentos do porquê da não disponibilidade dos serviços na região. A anatel não vai resolver a parte de infra, mas pelo menos dará um retorno e maiores esclarecimentos. Pelo menos tem sido assim quando precisei. Pelo site mesmo você consegue abrir a reclamação. As operadoras "tremem" quando você abre um chamado lá, um monte de gente começa a te ligar da operadora. A atenção que você deveria ter sempre, você só tem quando abre chamado pelo Anatel.

Existe um Speedy ADSL bom e estável, mas só se você tiver a sorte de ser VIZINHO do prédio da central da Vivo.
Aí você poderá ter 10 mega, que pros padrões atuais não é uma SUPER INTERNET mas dá pra fazer tudo que precisar.


Eu não tenho essa sorte, moro a 4 Km do prédio :fuuu:
 
Existe um Speedy ADSL bom e estável, mas só se você tiver a sorte de ser VIZINHO do prédio da central da Vivo.
Aí você poderá ter 10 mega, que pros padrões atuais não é uma SUPER INTERNET mas dá pra fazer tudo que precisar.


Eu não tenho essa sorte, moro a 4 Km do prédio :fuuu:

Eu também estou a 4km do DG. O técnico que veio aqui hoje da Vivo disse que estão colocando um equipamento para ampliar o sinal para que possamos ter uma velocidade maior. Claro, isso deve demorar pelo menos 10 anos para ser concluído, é o tempo médio padrão que essas operadoras levam para oferecer um serviço aqui na região.

Antes tinha um DG a 1km da onde eu moro, vendiam até 8MB na época, que era a velocidade máxima. Vamos ver se a anatel faz alguma coisa. De repente a anatel nem sabe de tudo isso que está acontecendo também. Vai saber.
 
Eu também estou a 4km do DG. O técnico que veio aqui hoje da Vivo disse que estão colocando um equipamento para ampliar o sinal para que possamos ter uma velocidade maior. Claro, isso deve demorar pelo menos 10 anos para ser concluído, é o tempo médio padrão que essas operadoras levam para oferecer um serviço aqui na região.

Antes tinha um DG a 1km da onde eu moro, vendiam até 8MB na época, que era a velocidade máxima. Vamos ver se a anatel faz alguma coisa. De repente a anatel nem sabe de tudo isso que está acontecendo também. Vai saber.

Antes tinha um DG e depois desativaram???

Eu sempre perguntei pros técnicos que aparecem por aqui se existe possibilidade de colocarem mini DSLAM, ou qualquer coisa do tipo, mas sempre disseram que não...
 
Antes tinha um DG e depois desativaram???

Eu sempre perguntei pros técnicos que aparecem por aqui se existe possibilidade de colocarem mini DSLAM, ou qualquer coisa do tipo, mas sempre disseram que não...

Exatamente, tinha um DG e foi desativado, tem uns 6 anos ou mais.
Vamos ver se esse aparelho para ampliar o sinal vai funcionar. O cara comentou que em um prédio, 19 moradores migraram do speedy pro virtua. A Net está fazendo a festa quando chega nos lugares onde só tem speedy. Imagine você saindo de 1mb e indo pra 10MB e pagando quase a mesma coisa. 10MB pra mim é pouco ainda, mas comparando com o que eu tenho, já é um avanço.
 
Pessoal, dando uma fuçada por aí me deparei com este vídeo. O interessante é que dá pra tirar dúvidas quanto ao cabo que é utilizado na expansão. Depois que vi este video saí na avenida aqui de casa e realmente vi nos postes a plaquinha amarela ( que não deu pra ver o que estava escrito) e parte do cabo envolto com o fio azul. Vou tentar tirar fotos e postar para tirar as dúvidas.

PS: O Andrade comenta o video dizendo que o cabo server para os ERBs ( nao sei o que é isso ) e para internet :)

http://www.youtube.com/watch?v=9zPn5-CJBt4
 
Pessoal, dando uma fuçada por aí me deparei com este vídeo. O interessante é que dá pra tirar dúvidas quanto ao cabo que é utilizado na expansão. Depois que vi este video saí na avenida aqui de casa e realmente vi nos postes a plaquinha amarela ( que não deu pra ver o que estava escrito) e parte do cabo envolto com o fio azul. Vou tentar tirar fotos e postar para tirar as dúvidas.

PS: O Andrade comenta o video dizendo que o cabo server para os ERBs ( nao sei o que é isso ) e para internet :)

http://www.youtube.com/watch?v=9zPn5-CJBt4

Pelo menos aqui perto de casa, os cabos da TIM estão enrolados neste feixe azul e os da GVT estão enrolados em um feixe amaralo ou nenhum feixe - depende do poste. Mas, a plaquinha é inconfundível, não é difícil observar a escrita em vermelho "Tim Interlig".
 
Pelo menos aqui perto de casa, os cabos da TIM estão enrolados neste feixe azul e os da GVT estão enrolados em um feixe amaralo ou nenhum feixe - depende do poste. Mas, a plaquinha é inconfundível, não é difícil observar a escrita em vermelho "Tim Interlig".

Então meu brother, amanhã mesmo eu vou tentar tirar umas fotos e dar um zoom no PC kkkkkkkkk espero que seja mesmo, pq aqui tem placa amarela e esses feixes azul. Tu mora em qual região? Não vejo a hora de sair do speedy.
 
[/QUOTE]Olá Marcelo bom dia. A região de Itaquera grande parte cabeada e parte liberada. Certamente teremos ampliação no atendimento na região, assim que tiver a confirmação informo. Considerando que todos o meses temos ampliação de atendimento nas áreas já liberadas e novas regiões são liberadas, vamos aguardar o mês de agosto nos traz. Diferente da Grande SP (ex. ABCD, Embu, Taboão, Osasco, Ferraz), que parte esta cabeada mas não tem qualquer previsão de liberação. A TIM que chegar no final do ano com disponibilidade do serviço em grande parte da Grande SP. abs[/QUOTE]

Poxa que triste! Um amigo que trabalha na Vivo, que me indicou a tim live. Sem previsão ainda pro centro sao bernardo do campo? A 80 metros de casa, tao passando o cabo :(
 
Boa tarde, Consultor da TIM" ANDRADE ".
Estou na Região do Campo Limpo e no site consta, JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE, Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.
Existe algum local aonde possa ver o possível prazo para a comercialização do live TIM pois 99% da região e atendida pela péssima VIVO.

Obrigado,

Murilo Paxi
 
O que eu recebi aqui no inicio da semana, terça, é o Sagemcom, ele é antena interna, então não tem como melhorar trocar =/

aqui é esse :(

images
 
Pessoal,

Configurei o Sagemcom como print server pela USB dele, e está funcionando OK para impressões em papel, mas não para impressão de CDs/DVDs. Começa a imprimir os labels e trava. Minha impressora é uma Canon IP4600.
Só para constar, a impressão de CDs nela funciona perfeitamente ao se ligar a impressora direto em qualquer dos computadores de casa. Mas queria ver se é possível fazer isso funcionar via IPP também, para não ter que ficar desplugando a impressora do router toda vez que for imprimir um CD.
 
Pessoal,

Configurei o Sagemcom como print server pela USB dele, e está funcionando OK para impressões em papel, mas não para impressão de CDs/DVDs. Começa a imprimir os labels e trava. Minha impressora é uma Canon IP4600.
Só para constar, a impressão de CDs nela funciona perfeitamente ao se ligar a impressora direto em qualquer dos computadores de casa. Mas queria ver se é possível fazer isso funcionar via IPP também, para não ter que ficar desplugando a impressora do router toda vez que for imprimir um CD.

Vixe amigo tópico errado... aqui é sobre a Internet Live da Tim que está chegando em SP. Talvez o google shearch lhe trouxa até aqui por terem usado Sagemcom para falar do modem que a tim enviou para o Glunteer
 
Vixe amigo tópico errado... aqui é sobre a Internet Live da Tim que está chegando em SP. Talvez o google shearch lhe trouxa até aqui por terem usado Sagemcom para falar do modem que a tim enviou para o Glunteer

:thinking:

:wall:

Paulistas... :seferrou::seferrou::seferrou:
 
Da um desconto, é novato... :conte::conte:
 
Acabei de inscrever para receber o LiveTim ... moro na Penha!!!
Ágora, tenho que esperar 25 dias... pqp!!!

Todos querem, é assim mesmo. Já estou me preparando para assinar e esperar 1 mês para instalarem.
 
Acabei de inscrever para receber o LiveTim ... moro na Penha!!!
Ágora, tenho que esperar 25 dias... pqp!!!

eu tambem sou da penha, e para a minha surpresa quando eu solicitei eles pediram 25 dias, mas com uma semana ja estavam instalando.

que lugar da penha voce mora ?

abs
 
Aqui na minha rua (Bela Vista) mudou a mensagem do site, agora aparece o seguinte:
CHEGAMOS NA SUA REGIÃO E FALTA
POUCO PARA CHEGARMOS NO SEU PRÉDIO.

Avise aos seus amigos! Quanto mais cadastros tivermos no seu prédio,
Mais rápido chegaremos
 
Vixe amigo tópico errado... aqui é sobre a Internet Live da Tim que está chegando em SP. Talvez o google shearch lhe trouxa até aqui por terem usado Sagemcom para falar do modem que a tim enviou para o Glunteer

Não, o tópico está certo... Estou configurando o novo modem da Live Tim, da qual sou usuário recente em SP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo