[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bem, estou esperando o técnico vir instalar aqui em casa hoje. Alguma recomendação de modem pra NÃO aceitar? :lol2:
 
em qual regiao de interlagos mano????? na av interlagos mesmo,em que ponto mais o menos???

Então, pelo que eu vi era da faculdade Ibirapuera e passava do autódromo. Se pah era até antes da faculdade hein!
 
dg do prédio
http://img443.imageshack.us/img443/6908/cvko.jpg[/QUOTE]


Depois de 4:30 minutos a minha Live tim funcionou.

Até problema na rua teve, mas parece que agora está ok, desci um cabo de telefone do modem direto para o dg, sem emendas.

Fiz alguns testes, agora estou pensando se uso o sagecom f@st 4310 que veio, ou se coloco ele como bridge e uso o meu 1043nd
 
eu fiz a mediçao usando o chrome, em um macbook pro, às 23:43 e no ip da intelig.
seu post ficou totalmente sem nexo, já que usei um navegador mais rápido, em um horario fora de pico e o IP que teoricamente é "maravilhoso" pra rotas internacionais.

Agora:
NY Atlantic Metro
http://www.speedtest.net/result/2917433559.png

NY Optimum Online
http://www.speedtest.net/result/2917438655.png

Suva Vodafone Fiji
http://www.speedtest.net/result/2917446429.png

Auckland Vodafone New Zealand
http://www.speedtest.net/result/2917449178.png

a única coisa q posso dizer é q parece q tem algo de errado com a sua conexão, é só olhar no tópico antigo do live tim que foi fechado, la tem mais gente com medições iguais as minhas, é só procurar, um deles é o usuário JeanLuc.

EDIT

só pra tirar a dúvida:

chrome/intel core2duo/teste feito agora pouco num horário próximo ao seu

Suva Vodafone Fiji


Auckland Vodafone


NY Optimum Online


NY Atlantic Metro


o q mudou bastante em relação a minha medição anterior foi o ping alto do Atlantic Metro, o resto mudou pouco, o ping até melhorou nos outros, como disse antes cada navegador da um resultado diferente, quanto as suas medições acho q o resultado não depende só da máquina e do navegador, seu hardware é bem melhor q o meu...
 
Última edição:
Depois de 4:30 minutos a minha Live tim funcionou.

Até problema na rua teve, mas parece que agora está ok, desci um cabo de telefone do modem direto para o dg, sem emendas.

Fiz alguns testes, agora estou pensando se uso o sagecom f@st 4310 que veio, ou se coloco ele como bridge e uso o meu 1043nd


Queria eu chegar no estágio de ficar com essa dúvida... Minha rua já está cabeada, os números que são de casas já estão liberadas pra pedido, mas como o meu é prédio ainda tá na mensagem de "chegamos na sua região e em breve chegaremos ao seu prédio".

Já falei com o síndico que se mostrou interessado em autorizar. Difícil é algum consultor entrar em contato com ele. Já liguei no televendas, já falei mais de uma vez com o consultor daqui do fórum (livetimlive) que ficou de enviar um e-mail e até agora nada :(
 
Então, pelo que eu vi era da faculdade Ibirapuera e passava do autódromo. Se pah era até antes da faculdade hein!

vlw,mas vc viu eles instalando as caixas MSAN??? pq c for logo logo eles estao aqui na minha rua,pq moro na metade da av yervant mais o menos,essa av faz esquina com a av interlagos ali na universidade ibirapuera,e aqui ja ta cabeado com fibra desde janeiro,agora ta faltando so as MSAN os TARs e os cabos paralelos de cobre que ligam as MSAN aos TARs e dos TARs para as residencias.... rezando pra q chegue aqui logo pq ta um sofrimento com a VIVO aqui afff OBS:e hoje mais cedo vi um caminhao da GVT cabeando uma rua proximo a minha casa,tomare que venha pra ca tambem,a q chegar primeiro e pego...
 
Editado.
 
Última edição:
Alguém que tem Livetim em São Paulo poderia fazer um teste com um servidor da Califórnia e postar aqui, pra tirar uma duvida?
 
O ip 186 é Intelig, o 177 Tim celular, não sei porque as medições para links internacionais são completamente diferentes nos dois, no 186 vc consegue valores muito mais altos, quase sempre chega no máximo em download pra qq lugar no exterior (tem medições na pág 2 desse tópico), para os links nacionais são iguais, não tenho ideia do porque isso acontece, talvez o moderador Mosqueteirors saiba dizer.

EDIT

pra exemplificar:


faça o mesmo teste com o 177 e vai ver a diferença, olha só as distâncias...da pra dizer que esse serviço é ruim?(pelo menos por enquanto não da pra dizer isso, vamos ver mais pra frente)

Ah você quis dizer que o ip 177 é capado para quem tem live tim? Desculpe se for isso, eu entendi que você quis dizer que todos os ips 177 são capados, tipo net, speedy, velox e etc.
 
Ah você quis dizer que o ip 177 é capado para quem tem live tim? Desculpe se for isso, eu entendi que você quis dizer que todos os ips 177 são capados, tipo net, speedy, velox e etc.

é o ip 177 do live tim q aparece como tim celular no speedtest.
------------
Alguém que tem Livetim em São Paulo poderia fazer um teste com um servidor da Califórnia e postar aqui, pra tirar uma duvida?

São Francisco


LA


San Diego
 
Olá. Aqui mostra que em breve vai chegar, alguém sabe quanto tempo dura esse "breve"? Detalhe, tem MSAN há menos de 300m de casa e uma tar a 35m, mas a internet só tem disponibilidade até o número 250 da minha rua, aqui que é o 305 só aparece "em breve" :/
 
Acabei de passar em Santo Amaro e encontrei um carro da GVT. Eles já lançaram o serviço de Banda Larga Fixa, TV e Telefone na região. Já é certeza que eles vão dominar a região. A TIM pode até chegar agora, mas vacilou em não chegar primeiro. Já tá todo mundo querendo assinar a GVT mesmo sabendo que o pacote mais barato está em torno de R$ 140. Detalhe, a GVT não usa empresas terceirizadas. Seus carros são próprios todos adesivados com as cores e logomarca da empresa. Previsão no meu bairro é no Natal. Até lá, continuarei enchendo o saco da TIM para que cheguem na região, pois até onde sei, a estrutura deixada pela AES Atimus já existe. Quando a GVT bater na minha porta, assino com eles e darei confiança por ser a primeira concorrente da Vivo aqui em quase uma década.

Você é de São Paulo, não é? Se for o pacote mais básico sai por R$ 182 e não R$ 140. Para muitos ainda é um preço considerável.
 
Editado.
 
Última edição:
Sim, de São Paulo. É verdade, o preço mínimo será esse. Mas que pra quem quer Banda Larga e TV boa tá dentro, já que o preço original do Vivo Speedy Solo, que monopoliza aqui é R$ 128 só a internet. Se colocar a TV e o telefone na Vivo, passa de R$ 300. O pacote da GVT com tudo junto é menos de R$ 200. Tá no preço.

Só para vocês entenderem minha revolta hoje.
Atualmente tenho uma linha telefonica da Vivo junto com o Speedy 2MB e minha conta mensal em média é de 110 a 120 reais.
Se eu assinar um plano da GVT com telefone e internet de 50MB, sairá por R$140,00. A diferença é que eu teria uma internet 25 vezes mais rápida, e pagaria somente R$20,00 a mais do que costumo pagar.
Acessei o site da GVT e realmente estão expandindo bem na capital (exclua periferia dessa lista). É aquele negócio, chegar nos bairros nobres é fácil né (Santana, Tatuapé, Santo Amaro), agora por que ninguém investe na periferia? Capão Redondo, Itaquera, Guaianazes, Grajau, Brasilandia. Estou vendo a livetim se mexer um pouco, pois tem disponível a 100 metros da onde eu moro, mas mesmo assim, a cobertura é sempre parcial nos bairros. Esses bairros que a GVT chegou, já tem qualquer tipo de internet, telefone e tv por assinatura disponivel. Os bairros já estão praticamente forrados de fibra. Essas coisas não entram na minha cabeça, é revoltante.

Enquanto isso, vou me contentando com minha super internet.

2918197789.png
 
Só para vocês entenderem minha revolta hoje.
Atualmente tenho uma linha telefonica da Vivo junto com o Speedy 2MB e minha conta mensal em média é de 110 a 120 reais.
Se eu assinar um plano da GVT com telefone e internet de 50MB, sairá por R$140,00. A diferença é que eu teria uma internet 25 vezes mais rápida, e pagaria somente R$20,00 a mais do que costumo pagar.
Acessei o site da GVT e realmente estão expandindo bem na capital (exclua periferia dessa lista). É aquele negócio, chegar nos bairros nobres é fácil né (Santana, Tatuapé, Santo Amaro), agora por que ninguém investe na periferia? Capão Redondo, Itaquera, Guaianazes, Grajau, Brasilandia. Estou vendo a livetim se mexer um pouco, pois tem disponível a 100 metros da onde eu moro, mas mesmo assim, a cobertura é sempre parcial nos bairros. Esses bairros que a GVT chegou, já tem qualquer tipo de internet, telefone e tv por assinatura disponivel. Os bairros já estão praticamente forrados de fibra. Essas coisas não entram na minha cabeça, é revoltante.

Enquanto isso, vou me contentando com minha super internet.

http://www.speedtest.net/result/2918197789.png

Também fico revoltado com isso não da para entender :thumbsdow:thumbsdow, se eles vinhece para a periferia concerteza muitas pessoas iria assinar , eu mesmo nao pensaria 2x em assinar !!!
 
Editado
 
Última edição:
Então, começou por Santana, Tatuapé e Santo Amaro. Mas se você acessar o site da GVT e escolher São Paulo, verá que tem diversos bairros de periferia na lista de expansão. Já a TIM não dá nenhuma idéia aos prováveis interessados em verem por onde a operadora passará com seu serviço Live. Veja se seu bairro está na lista do site GVT, ligue lá e mostre interesse, foi isso que eu fiz.
Mas essa lista da GVT não é de *todos* os bairros de São Paulo?
------------
Só para vocês entenderem minha revolta hoje.
Atualmente tenho uma linha telefonica da Vivo junto com o Speedy 2MB e minha conta mensal em média é de 110 a 120 reais.
Se eu assinar um plano da GVT com telefone e internet de 50MB, sairá por R$140,00. A diferença é que eu teria uma internet 25 vezes mais rápida, e pagaria somente R$20,00 a mais do que costumo pagar.
Acessei o site da GVT e realmente estão expandindo bem na capital (exclua periferia dessa lista). É aquele negócio, chegar nos bairros nobres é fácil né (Santana, Tatuapé, Santo Amaro), agora por que ninguém investe na periferia? Capão Redondo, Itaquera, Guaianazes, Grajau, Brasilandia. Estou vendo a livetim se mexer um pouco, pois tem disponível a 100 metros da onde eu moro, mas mesmo assim, a cobertura é sempre parcial nos bairros. Esses bairros que a GVT chegou, já tem qualquer tipo de internet, telefone e tv por assinatura disponivel. Os bairros já estão praticamente forrados de fibra. Essas coisas não entram na minha cabeça, é revoltante.

Enquanto isso, vou me contentando com minha super internet.

http://www.speedtest.net/result/2918197789.png

Mesma situação aqui, ou até pior pois só chega 1 mega onde eu moro.E tem ruas aqui que é só 500K, velocidade que nem existe mais.Sempre pode ser pior.


Onde eu trabalho é exatamente desse jeito. Live TIM, Vivo Fibra, NET Vírtua, GVT passando cabos...

Onde eu moro tem apenas 1 mega da Vivo, isso se você conseguir assinar, pois hoje em dia o DG está lotado e tem que entrar em fila de espera.

A prioridade da TIM é expandir onde tem fibra da AES passando e onde tem maior verticalização (para chegar a mais clientes com menos esforço).
Não tem jeito, é isso.
Eu tambem acho que deviam aproveitar e investir em lugares que não tem internet ao invés de ficar brigando no mesmo lugar que ja está cheio de outras opções, mas vai saber. Não tenho acesso aos numeros e estatisticas de assinantes dos bairros.
Algo deve explicar a situação horripilante do meu bairro quando o assunto é banda larga.
 
Última edição:
Mas essa lista da GVT não é de *todos* os bairros de São Paulo?
------------


Mesma situação aqui, ou até pior pois só chega 1 mega onde eu moro.E tem ruas aqui que é só 500K, velocidade que nem existe mais.Sempre pode ser pior.


Onde eu trabalho é exatamente desse jeito. Live TIM, Vivo Fibra, NET Vírtua, GVT passando cabos...

Onde eu moro tem apenas 1 mega da Vivo, isso se você conseguir assinar, pois hoje em dia o DG está lotado e tem que entrar em fila de espera.

A prioridade da TIM é expandir onde tem fibra da AES passando e onde tem maior verticalização (para chegar a mais clientes com menos esforço).
Não tem jeito, é isso.
Eu tambem acho que deviam aproveitar e investir em lugares que não tem internet ao invés de ficar brigando no mesmo lugar que ja está cheio de outras opções, mas vai saber. Não tenho acesso aos numeros e estatisticas de assinantes dos bairros.
Algo deve explicar a situação horripilante do meu bairro quando o assunto é banda larga.

Bairros de periferia sempre são os últimos isso quando chega, a operadora analisa vários fatores, incluindo desde o risco para o técnico chegar até casa do cliente como o de números de assinantes, sei disso porque minha namorada trabalhou na área de mapeamento da Live Tim.
 
Também fico revoltado com isso não da para entender :thumbsdow:thumbsdow, se eles vinhece para a periferia concerteza muitas pessoas iria assinar , eu mesmo nao pensaria 2x em assinar !!!

Pois é, mas como aqui necessita de investimentos em infraestrutura (quando eu digo infraestrutura, eu quero dizer local apropriado para passagem de cabo, para instalação das caixas (msan), local adequado para passagem de cabo em um condomínio, etc). Se eles tiver que fazer tudo isso (e deveriam fazer), as chances de você ter o serviço são pequenas.

Você já viu alguma operadora oferecer um serviço primeiro nas periferias? É sempre em locais onde se tem muitas opções e toda infra pronta.
 
Bairros de periferia sempre são os últimos isso quando chega, a operadora analisa vários fatores, incluindo desde o risco para o técnico chegar até casa do cliente como o de números de assinantes, sei disso porque minha namorada trabalhou na área de mapeamento da Live Tim.

Exatamente, você citou uma observação muito importante, "zonas de risco". Aqui onde eu moro é considerado "zona de risco" pelos correios e transportadoras.
Quando a fibra virar um adsl da vida, ai sim a periferia terá um serviço de internet melhor.
 
O estranho é que o speedy chegou rápido aqui. Em 2002 eu já tinha.
Agora o Virtua faz 10 anos que eu ligo pra lá e nada.
 
O estranho é que o speedy chegou rápido aqui. Em 2002 eu já tinha.
Agora o Virtua faz 10 anos que eu ligo pra lá e nada.

O speedy chegou aqui em 1999 com velocidades de até 8MB, pois tinha um DG da telefonica a 1km da onde eu moro. Depois desativaram esse DG e virou um batalhão da PM. Foi ai que as velocidades foram reduzidas, pois o DG mais próximo agora é a 3km mais ou menos.
 
O estranho é que o speedy chegou rápido aqui. Em 2002 eu já tinha.
Agora o Virtua faz 10 anos que eu ligo pra lá e nada.

Chegou rápido porque a infraestrutura externa já existia, ou seja, o cabeamento telefônico comum da época da TELESP. Tudo o que tiveram que fazer foi instalar no DG (central que sai os cabos telefônicos para a casa dos assinantes) os equipamentos que transmitem o sinal de internet para o cabo de telefone até chegar na sua casa... Não tiveram trabalho externo nenhum, pois a infra já estava prontinha...

Agora as novas internet estão demorando para chegar porque precisam cabear vários bairros com fibra óptica num termo chamado anel óptico, e isso é demorado e complexo, além de investimento pesado, por isso que Speedy chegou há anos e as novas internet demoram tanto!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo