[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

vlw,mas vc viu eles instalando as caixas MSAN??? pq c for logo logo eles estao aqui na minha rua,pq moro na metade da av yervant mais o menos,essa av faz esquina com a av interlagos ali na universidade ibirapuera,e aqui ja ta cabeado com fibra desde janeiro,agora ta faltando so as MSAN os TARs e os cabos paralelos de cobre que ligam as MSAN aos TARs e dos TARs para as residencias.... rezando pra q chegue aqui logo pq ta um sofrimento com a VIVO aqui afff OBS:e hoje mais cedo vi um caminhao da GVT cabeando uma rua proximo a minha casa,tomare que venha pra ca tambem,a q chegar primeiro e pego...

Sim, estavam instalando inclusive os MSANs. Logo logo vc terá o serviço man. Já eu, kkkkkkkkkk extremo leste vai demorar. Ta cabeado aqui mas nada de MSANs ou TARs
 
Pessoal, uma dúvida bem simples. A fibra chega até onde? Só até a rua, até o quadro ("DG"?) do prédio ou até o apartamento?
 
Pessoal, uma dúvida bem simples. A fibra chega até onde? Só até a rua, até o quadro ("DG"?) do prédio ou até o apartamento?

TIM: fibra vai até uma caixa no poste e de lá é distribuida por par trançado.
VIVO: fibra vai até dentro da casa da pessoa.
GVT e OI: nao sei como estão fazendo.
 
Bom, cabeamento na minha rua ja tem(da Eletropaulo) agora só falta um pouco de boa vontade.

GHtM7jz.jpg
 
TIM: fibra vai até uma caixa no poste e de lá é distribuida por par trançado.
VIVO: fibra vai até dentro da casa da pessoa.
GVT e OI: nao sei como estão fazendo.

Aproveitando essa resposta deixa eu perguntar aos entendidos...
Essa coisa de fibra até em casa, que a vivo fazia questão anunciar na propaganda, melhora alguma coisa em relação ao método da Tim? Ou é apenas marketing?
Acredito que a fibra não sofra a interferência que o cobre sofre, mas afeta muito?
 
Aproveitando essa resposta deixa eu perguntar aos entendidos...
Essa coisa de fibra até em casa, que a vivo fazia questão anunciar na propaganda, melhora alguma coisa em relação ao método da Tim? Ou é apenas marketing?
Acredito que a fibra não sofra a interferência que o cobre sofre, mas afeta muito?

A partir de uns 200mb o método da TIM ja não seria tão eficiente, abaixo disso não se tem diferença praticamente.
 
A partir de uns 200mb o método da TIM ja não seria tão eficiente, abaixo disso não se tem diferença praticamente.

Obrigado nwalker

Ah então estamos tranquilos. Até chegarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr a 200 mega e ultrapassar, pra toda galera aí, já terão inventado internet por raios solares ou partículas de oxigênio e ela será gratuita a todos!!!
:awesome:

Ah interessante a estratégia de cada empresa, a vivo já estaria preparada para o "futuro", e a Tim estaria pensando em médio prazo. Pensando nesse "futuro utópico" de velocidades no Brasil (no sentido de acesso da massa à tecnologia), a Tim teria que trocar o cabeamento das casas das pessoas e colocar as fibras até lá?
 
Aproveitando essa resposta deixa eu perguntar aos entendidos...
Essa coisa de fibra até em casa, que a vivo fazia questão anunciar na propaganda, melhora alguma coisa em relação ao método da Tim? Ou é apenas marketing?
Acredito que a fibra não sofra a interferência que o cobre sofre, mas afeta muito?

Na fibra, além da banda larga, se tem Voip e IPTV :awesome:.
Se for ver só pelo lado da banda larga se tem uma pequena diferença no ping e também tem altas velocidades, hoje a vivo vende até 200M se não me engano. Acredito que a tim venda no máximo 150M.
 
Semana passada tentei assinar a Live TIM e não tinha mais disponibilidade por conta do armário lotado. Agora consegui solicitar a instalação.
Deram o prazo de 10 a 25 dias corridos pra entrarem em contato.
 
Na fibra, além da banda larga, se tem Voip e IPTV :awesome:.
Se for ver só pelo lado da banda larga se tem uma pequena diferença no ping e também tem altas velocidades, hoje a vivo vende até 200M se não me engano. Acredito que a tim venda no máximo 150M.

Realmente o método da Tim tem uma pequena diferença no ping devido o aparelho que converte o sinal do cabo de cobre em fibra óptica.
------------
Obrigado nwalker

Ah então estamos tranquilos. Até chegarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr a 200 mega e ultrapassar, pra toda galera aí, já terão inventado internet por raios solares ou partículas de oxigênio e ela será gratuita a todos!!!
:awesome:

Ah interessante a estratégia de cada empresa, a vivo já estaria preparada para o "futuro", e a Tim estaria pensando em médio prazo. Pensando nesse "futuro utópico" de velocidades no Brasil (no sentido de acesso da massa à tecnologia), a Tim teria que trocar o cabeamento das casas das pessoas e colocar as fibras até lá?

Uma vez eu li que o custo de instalação (pago pela operadora) para cada cliente é:

Fibra direto para a casa do cliente: Cerca de R$ 1200,00 por assinante
Fibra até o armário: método usado no VDSL "Tim e GVT": Cerca de R$ 500,00 por assinante

A Tim adotou, ao meu ver, o método correto de instalação, pois penso que nos próximos 10 anos não vamos precisar de internet com mais de 200 Mbps. Depois disso vi que a Tim pode rapidamente levar a fibra de dentro do armário da Delta para a casa do cliente, sem muito investimento... A curto prazo acredito que a Tim acertou em adotar esse sistema.
 
TIM: fibra vai até uma caixa no poste e de lá é distribuida por par trançado.
VIVO: fibra vai até dentro da casa da pessoa.
GVT e OI: nao sei como estão fazendo.
Aqui no escritório, quando mandei instalar a TIM no lugar do Vivo Fibra e vi que entrava o trançado, já pensei que ia me dar mal. Mas após a instalação.:fovhappy::fovhappy::fovhappy:
 
editado
 
Última edição:
Não, na lista do site GVT, ela classificou Regiões como sendo Bairros. Santo Amaro por exemplo, é uma região grande, com vários bairros dentro dela. A minha região "Jardim São Luís" está na lista da GVT. Apesar de ter nome de bairro, começando com "jardim" é uma região grande, com muitos bairros dentro. E o mais engraçado é que "Jardim São Luís" é uma região dentro da região Santo Amaro.

Na verdade, amigo Jacias, o termo correto para região acredito que seja distrito.
Por exemplo, no distrito de Santo Amaro, tem vários bairros, inclusive o bairro Santo Amaro.
No distrito do Jardim São Luis, tem vários bairros, inclusive o Jardim São Luis e possui mais bairros que o distrito de Santo Amaro.
E Santana a mesma coisa... Contém bairro Santana dentro do distrito Santana.
E Santo Amaro ainda é usada para mais um tipo de divisão, o de sub-prefeitura, que é uma área bem mais ampla que o distrito e o bairro.
(vai que o estagiário do site olhou o mapa errado, de divisões erradas, sabe como o é o chefe cobrando.. publica logo estagiáio ou vai servir café em outro lugar. Vai que misturou os mapas) :haha::fovhappy:
Mas falando sério...
Agora a dúvida é o que a Gvt quis dizer com região?
Que está chegando gvt no distrito do jardim São Luiz (algo maior), ou apenas no bairro São Luiz....?
Se não me engano essa divisão que falei corresponde a divisão da prefeitura, agora se o correio utiliza a mesma divisão eu não sei. Porém também acredito que seja muito complexo delimitar onde começa um bairro e termina o outro. Nem sei se tem mapa com essa divisão.
 
Última edição:
Editado
 
Última edição:
Sim, estavam instalando inclusive os MSANs. Logo logo vc terá o serviço man. Já eu, kkkkkkkkkk extremo leste vai demorar. Ta cabeado aqui mas nada de MSANs ou TARs


po vlw mano,entao logo eles estao aqui tambem,mas a respeito da sua rua,c ja esta cabeada com fibra assim como a minha aqui e capas q eles instalem oq falta ai e disponibilizem ainda esse ano,pq vi no jornal q a meta da tim e dobrar as regiões de atendimento ate o fim do ano,ou seja c ja existe a fibra ai vc tem grande chance d ter o serviço ainda esse ano...
 
Realmente o método da Tim tem uma pequena diferença no ping devido o aparelho que converte o sinal do cabo de cobre em fibra óptica.
------------


Uma vez eu li que o custo de instalação (pago pela operadora) para cada cliente é:

Fibra direto para a casa do cliente: Cerca de R$ 1200,00 por assinante
Fibra até o armário: método usado no VDSL "Tim e GVT": Cerca de R$ 500,00 por assinante

A Tim adotou, ao meu ver, o método correto de instalação, pois penso que nos próximos 10 anos não vamos precisar de internet com mais de 200 Mbps. Depois disso vi que a Tim pode rapidamente levar a fibra de dentro do armário da Delta para a casa do cliente, sem muito investimento... A curto prazo acredito que a Tim acertou em adotar esse sistema.

Para ser justo, o RI da TIM divulgou no seu plano de investimentos que o custo médio de instalação do LiveTim é de ~R$ 700/cliente. Onde também divulga que uma concorrente internacional gasta cerca de R$ 5.000.
 
Deram o prazo de até 25 dias pra ligarem agendando a instalação. Não levaram 9 horas pra ligar!
Agendaram pra quinta-feira da semana que vem

____

Vi o colega falando que a Vivo ainda oferecia 500kb em algumas regiões de SP. Bem, onde eu moro a disponibilidade do Velox é um pouquinho pior
wgiOF1d.jpg


Ainda bem que temos Vírtua, GVT, Live TIM e PredialNET como opções.
 
Última edição:
Aproveitando essa resposta deixa eu perguntar aos entendidos...
Essa coisa de fibra até em casa, que a vivo fazia questão anunciar na propaganda, melhora alguma coisa em relação ao método da Tim? Ou é apenas marketing?
Acredito que a fibra não sofra a interferência que o cobre sofre, mas afeta muito?

Sim melhora a conexão fica mais estável, sem perigo de interferência, diferente do sistema de par metálico.
Mas existem diversos outro motivos para ter uma conexão estável, mas cabeamento influência bastante e igual a fibra não existe, tanto que a fibra vem perto da sua casa, só assim para conseguir velocidade maiores.

A GVT quando se contrata 150mb eles levam a fibra até você.

Estou testando o Live Tim faz 2 dias com diversos testes e percebi que ocorre algumas oscilações, assim como os testes executados aqui pelo pessoal com velocidades em lugares diferentes, mas o problema não é só o link externo, não está ruim, mas oscila.

Nesses dois dias fiquei sem net por uma meia hora, estou usando o modem como bridge e um roteador 1043nd, ainda não cancelei minha net, como jogo muito online quero fazer mais testes e verificar se meus jogos ficam bem com a conexão.

Para conseguir os 50mb no wireless, só consegui nos adaptadores de 300 mb, nos de 150mb consigo chegar em 45mb se estiver uma distância de 3 metros do roteador sem paredes e no notebook com wifi de 54mbits consigo chegar em +/- 33, os de 300 estão uma média de 10 mts, mas com várias paredes e aqui no meu prédio as paredes são largas.

Mais uma coisa estava até gostando do modem sagecom f@ast 4350, não sei se isso acontece com vocês, mas mesmo abrindo as portas ele não abre, ai decidi colocar meu 1043nd, pois meu filho vive montando servidor para os jogos dele.
 
Última edição:
Galera

Abriu solicitação aqui no meu bairro pro LiveTim (Finalmente)

Fiz o cadastro pelo site e pediram 1 dia util para analise ou algo do tipo, como funciona depois eles vao me ligar e agendar?

Outra coisa, achei estranho que no site diz que está disponível mas se eu ligo no 0800 de venda a mensagem eletrônica fala que ainda não :poker:

Abs
 
editado.
 
Última edição:
Identifiquei que a Live TIM chegou em Santo Amaro. Foi só a GVT chegar que eles apareceram rapidinho. Muito espertos. Até o começo dessa semana eu consultava o CEP 04747-030 (Rua Borba Gato), como tendo referência o Boavista Shopping. Dizia que não tinha cobertura, mas consultando agora aparece "Chegamos na sua região e falta pouco para chegarmos no seu prédio". A partir dali vou tentar mapear até onde essa cobertura chegou em Santo Amaro. É um começo, mas ainda estão longe do meu endereço.

Estratégia "tabuleiro de xadrez", está acontecendo isso no meu bairro. Uma parte do bairro tem e a outra não, meio que intercalado. Provavelmente, devido ao efeito de marketing, já se conversa muito sobre essa nova "internet de 35 Mega por 60 reais" por aqui.

Infelizmente estou na parte que ainda não disponibilizaram, mas já identifiquei onde vão colocar o MSAN. Tem muito fio enrolado no poste e parece que eles partem deste poste para as mais diversas direções. Mas, a previsão dada pelo consultor Andrade é de até outubro liberarem, então qualquer coisa antes é lucro.
 
Uma vez eu li que o custo de instalação (pago pela operadora) para cada cliente é:

Fibra direto para a casa do cliente: Cerca de R$ 1200,00 por assinante
Fibra até o armário: método usado no VDSL "Tim e GVT": Cerca de R$ 500,00 por assinante

A Tim adotou, ao meu ver, o método correto de instalação, pois penso que nos próximos 10 anos não vamos precisar de internet com mais de 200 Mbps. Depois disso vi que a Tim pode rapidamente levar a fibra de dentro do armário da Delta para a casa do cliente, sem muito investimento... A curto prazo acredito que a Tim acertou em adotar esse sistema.

Fibra direto para casa do cliente não e tao caro não. Pois o Fio de fibra e mais barato que o fio de cobre. O caro e os equipamentos utilizados para levar para fazer emendas na casa do cliente.
Quem me disse foi meu prof de fibra optica, que e gerente em uma operadora que leva a fibra ate a casa do cliente.
Ele diz que e muito melhor do que trabalhar em ADSL ou VSDL pois depois de instalado nunca mais vai fazer uma manutenção nessa casa instalada, so se o cliente quebrar o fio.
 
Alguém aqui, que esteja usando o SagemCom F@ST 4310 da Live Tim como print server, e que tenha uma impressora que imprima em CDs/DVDs, está conseguindo imprimir nos discos através do print server? Impressão em papel funciona OK, mas em mídias está travando aqui...
 
Fibra direto para casa do cliente não e tao caro não. Pois o Fio de fibra e mais barato que o fio de cobre. O caro e os equipamentos utilizados para levar para fazer emendas na casa do cliente.
Quem me disse foi meu prof de fibra optica, que e gerente em uma operadora que leva a fibra ate a casa do cliente.
Ele diz que e muito melhor do que trabalhar em ADSL ou VSDL pois depois de instalado nunca mais vai fazer uma manutenção nessa casa instalada, so se o cliente quebrar o fio.

Este custo já deve estar levando em conta também os esquipamentos necessários para a instalação, por isso é tão mais caro.
 
Gente é o seguinte, fui checar a disponibilade no site da Live TIM, e me disse isso: Chegamos em sua região e agora falta pouco para chegarmos no seu prédio. Também reparei em um poste na minha rua um TAR da tim, daqueles com TF uns números e talz...
Será que em breve poderei usufruir da Live TIM?
[h=3][/h]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo