[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

qual bairro voce é? eu estou na Penha ZL e tem acontecido exatamente isso.. nas avenidas tem cabos, MSAN e o caraleo a 4 ,mas nas ruas ... tá osso :megusta:

Eu sou de Itaquera, mas para traz ainda. Se ai já ta difícil, imagine aqui. O problema é que essas operadoras vão onde já tem um monte de opção. Pega a GVT por exemplo, começou a atuar em SP no Tatuapé, Santo Amaro e Santana, ah, PQP né, por que não começou por Itaquera, Capão Redondo, Embu, Guaianazes, etc.? Por que nesses lugares é mais fácil. E nesses bairros tem um monte de opção de banda larga de alta velocidade e fibra. Eu não perco mais tempo abrindo chamado nas operadoras, meu negócio é direto com a Anatel, e se lá não adiantar nada, vou ver se tem algum órgão internacional envolvido e vou começar a encher o saco deles também.
 
editado
 
Última edição:
Hoje abri um chamado na Anatel cobrando investimentos nas periferias de São Paulo, pois só estão colocando fibra em lugares que já estão saturados de boas opções de internet. Enquanto isso as periferias ficam com o Lixo Speedy de 1 ou 2 megas. Sei que nada vai acontecer, mas vou encher o saco das pessoas que trabalham lá. Alguém vai ter que dar uma resposta convincente para que eu pare de encher o saco. Hoje mesmo vi uns 10 caras da Tim passando fios nos postes aqui da avenida. Mas levar até a avenida é fácil, tem que entrar no bairro e ir rua a rua.







Hoje fiz a mesma coisa cara, abri uma chamado na Anatel para saber porque a região da zona leste e algumas outras não tem o investimento necessário, já que eles só vão em regiões muito saturadas de operadoras. DEVERÍAMOS fazer o mesmo, todos daqui do Fórum, mesmo aqueles que já tem sua boa internet, cobrar melhorias para as regiões problemáticas de São Paulo e outras regiões.
 
Hoje fiz a mesma coisa cara, abri uma chamado na Anatel para saber porque a região da zona leste e algumas outras não tem o investimento necessário, já que eles só vão em regiões muito saturadas de operadoras. DEVERÍAMOS fazer o mesmo, todos daqui do Fórum, mesmo aqueles que já tem sua boa internet, cobrar melhorias para as regiões problemáticas de São Paulo e outras regiões.

Pois é. Muito difícil que aconteça algo, mas é aquilo, se a pressão for grande, eles vão acabar tendo que se mexer e procurar alguma alternativa. Eu serei persistente e só vou autorizar o encerramento do chamado depois que um consultor vier aqui onde eu moro e me convencer que não tem como fornecer uma internet melhor.
 
Aqui na zona norte do Rio, quando chegar a live tim, já vai chegar toda cagada, estilo GVT (que ainda nem chegou e já tá toda cagada...) muito triste isso...

Zona Norte do Rio já chegou faz tempo...

Instalada aqui na Abolição desde Junho.

Apesar de já ter lido relatos de pessoas reclamando no Méier, pelo menos aqui em casa (Abolição) funciona 100%. Nunca caiu. Velocidade sempre no máximo (4,3~4,5 mb/s - Live Tim 35 megas).

Mas uma coisa já me disseram. Conversando com um técnico da Live Tim, ele me informou que em Ruas que tem GVT (no caso aqui, centenas em torno do Engenhão), a TIM não vai disponibilizar.
 
Eu sou de Itaquera, mas para traz ainda. Se ai já ta difícil, imagine aqui. O problema é que essas operadoras vão onde já tem um monte de opção. Pega a GVT por exemplo, começou a atuar em SP no Tatuapé, Santo Amaro e Santana, ah, PQP né, por que não começou por Itaquera, Capão Redondo, Embu, Guaianazes, etc.? Por que nesses lugares é mais fácil. E nesses bairros tem um monte de opção de banda larga de alta velocidade e fibra. Eu não perco mais tempo abrindo chamado nas operadoras, meu negócio é direto com a Anatel, e se lá não adiantar nada, vou ver se tem algum órgão internacional envolvido e vou começar a encher o saco deles também.

Não é aí que está sendo construído o novo estádio do cúrintia? Esse local é muito visado, ainda mais porque irá receber um evento importante como a Copa do Mundo. É obrigatório que cheguem aí.
 
Eu sou de Itaquera, mas para traz ainda. Se ai já ta difícil, imagine aqui. O problema é que essas operadoras vão onde já tem um monte de opção. Pega a GVT por exemplo, começou a atuar em SP no Tatuapé, Santo Amaro e Santana, ah, PQP né, por que não começou por Itaquera, Capão Redondo, Embu, Guaianazes, etc.? Por que nesses lugares é mais fácil. E nesses bairros tem um monte de opção de banda larga de alta velocidade e fibra. Eu não perco mais tempo abrindo chamado nas operadoras, meu negócio é direto com a Anatel, e se lá não adiantar nada, vou ver se tem algum órgão internacional envolvido e vou começar a encher o saco deles também.

Com o novo site, a TIM acredita que poderá aumentar ainda mais a representatividade das vendas online do serviço, que correspondem hoje a 15% do total de contratações. Além disso, o portal tem papel central na estratégia de ampliação da cobertura da banda larga fixa da operadora. Por meio dos cadastros dos consumidores interessados na Live TIM, a empresa consegue mapear onde está a demanda por uma internet de alta performance e direcionar a expansão da rede.

Resumindo, tem que ter demanda.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/jwt-inicia-parceria-com-a-tim
 
Com o novo site, a TIM acredita que poderá aumentar ainda mais a representatividade das vendas online do serviço, que correspondem hoje a 15% do total de contratações. Além disso, o portal tem papel central na estratégia de ampliação da cobertura da banda larga fixa da operadora. Por meio dos cadastros dos consumidores interessados na Live TIM, a empresa consegue mapear onde está a demanda por uma internet de alta performance e direcionar a expansão da rede.

Resumindo, tem que ter demanda.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/jwt-inicia-parceria-com-a-tim

Nada mais justo, não faria sentido cabear se não houver demanda.

E, mesmo nos distritos "mais ricos", não são todos os bairros ou ruas que tem disponibilidade de Fibra ou de várias operadoras. O distrito de Itaquera é muito grande, agora tem que ver em quais bairros foram ou não disponibilizados o serviço de banda larga fixa da TIM.
Vale lembrar que a TIM só começou a oferecer o serviço na Zona Norte de São Paulo no meio deste ano, enquanto "Itaquera" já tinha desde o ano passado.
 
Não é aí que está sendo construído o novo estádio do cúrintia? Esse local é muito visado, ainda mais porque irá receber um evento importante como a Copa do Mundo. É obrigatório que cheguem aí.

Sim Bruno, mas Itaquera é muito grande, são 600 mil habitantes. Ali onde será o estádio tem de tudo. Para você ter uma ideia, tem a estação do metrô, o shopping itaquera, o poupa tempo, fatec e agora estão construindo um fórum e um rodoviária. Tudo isso naquele pedaço.
 
Com o novo site, a TIM acredita que poderá aumentar ainda mais a representatividade das vendas online do serviço, que correspondem hoje a 15% do total de contratações. Além disso, o portal tem papel central na estratégia de ampliação da cobertura da banda larga fixa da operadora. Por meio dos cadastros dos consumidores interessados na Live TIM, a empresa consegue mapear onde está a demanda por uma internet de alta performance e direcionar a expansão da rede.

Resumindo, tem que ter demanda.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/jwt-inicia-parceria-com-a-tim

Só no meu prédio 6 pessoas já fizeram o cadastro. Deve ter outros fatores além desse também, sei la, é tudo muito confuso, ninguém tem informações detalhadas, não sabemos o critério real para ter o serviço.
 
Sim Bruno, mas Itaquera é muito grande, são 600 mil habitantes. Ali onde será o estádio tem de tudo. Para você ter uma ideia, tem a estação do metrô, o shopping itaquera, o poupa tempo, fatec e agora estão construindo um fórum e um rodoviária. Tudo isso naquele pedaço.

Entendo. Então você não mora tão perto do estádio certo? Na tua casa os serviços são ruins? Só uma dúvida off-topic: Eu vou tentar comprar para a abertura da Copa que sera aí. É verdade que o aeroporto de Guarulhos é perto? Eu moro no Rio e normalmente vou pelo Galeão. Se conseguir comprar o ingresso de Guarulhos até o estádio é longe? Tem condução do aeroporto para o estádio de ônibus por exemplo?
 
Entendo. Então você não mora tão perto do estádio certo? Na tua casa os serviços são ruins? Só uma dúvida off-topic: Eu vou tentar comprar para a abertura da Copa que sera aí. É verdade que o aeroporto de Guarulhos é perto? Eu moro no Rio e normalmente vou pelo Galeão. Se conseguir comprar o ingresso de Guarulhos até o estádio é longe? Tem condução do aeroporto para o estádio de ônibus por exemplo?

Eu moro a exatamente 3km do estádio.
Do estádio até o Aeroporto de Guarulhos (sem trânsito) você gasta em torno de 20 minutos no máximo, mas estão fazendo uma obra viária que vai diminuir ainda mais esse tempo.
 
Velho, não sei se é coincidência, mas desde que eu soube que a Live Tim estava disponível na minha rua, subitamente a Virtua começou a cair direto! DIRETO! Todos os dias cai pelo menos umas 5 vezes, e teve uma madrugada aí que caia de 15 em 15 minutos! Eu tava fazendo o download do jogo The Last of Us na PSN e não consegui dormir, fiquei com o controle do PS3 na mão pra reativar o download toda hora.

Bem, nem vou reclamar nada com Virtua, o técnico da Live Tim vem a minha casa amanhã instalar mesmo... :seferrou: Eu só fico imaginando o seguinte: será que os caras da Tim (ou até outra operadora) não estão ferrando com as instalações do Virtua pelos postes afora? Tipo colocando interruptores de sinal, pra ferrar a concorrência? Será que isso á possível?
 
será que os caras da Tim (ou até outra operadora) não estão ferrando com as instalações do Virtua pelos postes afora? Tipo colocando interruptores de sinal, pra ferrar a concorrência? Será que isso á possível?

Acredito que não, mais tudo é possível.
 
Achei engraçado q a um tempo atraz estavam passando uns cabos aki na rua... e eu descobri esses dias q eram da TIM... porém achei estranho o desespero deles pra vender... tão ligando aki todo o santo dia... inclusive sabado e domingo e totalmente fora de horario comercial... falei hoje com a menina agora as 21h e eles tão tentando vender... ou melhor... convidar para testar o serviço já q não tem tempo minimo e blablabla... aquela coisa da Tim

Mas e ai... ta valendo mesmo? A Vivo tbm cabeou junto mas já to desistindo dela pelo pacote ridiculo de 50/10 de perfil... gosto muito de ter um bom upload... o q hoje não tem com o antigo ajato ( hoje speedy cabo ) q tenho só 20/1

Bom... e ai... ta valendo? A moça vai ligar amanhã dinovo e to pensando em pegar o plano 35/20 q pareceu bem interessante... e pelo valor q pago hoje
 
Esse negócio de disponibilidade é complicado.
Deve ter muito mais coisas aí, licença de prefeitura, burocracia, etc
Onde eu moro por exemplo tem um cara processando a NET pois ele se mudou pra cá e foi prometido para ele pela NET que conseguiria migrar todos os planos. Chegando aqui não tem Net Virtua e tambem não consegue assinar speedy pois não tem mais portas.
Ele ja fez reclamações na Anatel e tudo.
O cara processou a NET, a fibra do NET Virtua ta a uns 700 metros da casa dele, ja existe o cabeamento de TV, e não disponibilizam mesmo assim.
Entãããão é complicado.
 
Achei engraçado q a um tempo atraz estavam passando uns cabos aki na rua... e eu descobri esses dias q eram da TIM... porém achei estranho o desespero deles pra vender... tão ligando aki todo o santo dia... inclusive sabado e domingo e totalmente fora de horario comercial... falei hoje com a menina agora as 21h e eles tão tentando vender... ou melhor... convidar para testar o serviço já q não tem tempo minimo e blablabla... aquela coisa da Tim

Mas e ai... ta valendo mesmo? A Vivo tbm cabeou junto mas já to desistindo dela pelo pacote ridiculo de 50/10 de perfil... gosto muito de ter um bom upload... o q hoje não tem com o antigo ajato ( hoje speedy cabo ) q tenho só 20/1

Bom... e ai... ta valendo? A moça vai ligar amanhã dinovo e to pensando em pegar o plano 35/20 q pareceu bem interessante... e pelo valor q pago hoje

eu peguei a tim, está legal e tenho speedy fibra na empresa, não pensaria 2x em assinar o speedy fibra se tivesse na minha casa, ainda mais com a TV.
 
Última edição:
Eu sou de Itaquera, mas para traz ainda. Se ai já ta difícil, imagine aqui. O problema é que essas operadoras vão onde já tem um monte de opção. Pega a GVT por exemplo, começou a atuar em SP no Tatuapé, Santo Amaro e Santana, ah, PQP né, por que não começou por Itaquera, Capão Redondo, Embu, Guaianazes, etc.? Por que nesses lugares é mais fácil. E nesses bairros tem um monte de opção de banda larga de alta velocidade e fibra. Eu não perco mais tempo abrindo chamado nas operadoras, meu negócio é direto com a Anatel, e se lá não adiantar nada, vou ver se tem algum órgão internacional envolvido e vou começar a encher o saco deles também.

é, concordo contigo ... aqui ainda vou ter para o ano que vem a opção da Vivo Fibra e da LIve Tim .. pelo menos foi o que me disseram alguns tecnicos.:megusta:
 
O Presidente da Anatel falou a cerca de uma semana atrás em um evento sobre 4G que o País é deficiente em internet fixa, que o grande desafio é esse. Explicou que as demais modalidades de internet não foram cedidas em modelo de concessão e então comercialmente falando as empresas podem explorar da melhor forma que acharem. A telefonia fixa é dever do estado e portanto deveria ser universal, ao se tornarem concessionárias as empresas deveriam assumir esse papel à risca. Sabemos da história que a Telesp era antiquada, lenta e ineficiente, e a concessão visou cumprir esse princípio da universalidade. O problema é que esse processo de concessão foi mal feito, e empresas ruins e comprometidas apenas com o lucro como a telefônica acabaram vencendo... por isso a tal preocupação com a Demanda...mas isso é é absurdo dado o princípio acima de universalização. Espero que o presidente da Anatel realmente aja e não fique só no discurso, a GVT também tem concessão e igual obrigação como a da telefônica de universalização, quero ver como será aqui em SP. O esquema telefônica já conhecemos, para garantir a pseuda universalização o negócio é distribuir internet de má qualidade nos locais menos interessantes comercialmente e o filé nos locais melhores, agindo como se a concessão admitisse não tratar todos Brasileiros de forma igualitária, a GVT só tem internet por fibra logo terá que rapidamente se expandir ao maior número possível de regiões aqui da capital com essa tecnologia...quero só ver...Tomara que sim, e que a Anatel não permita que a GVT seja uma nova oportunista como a telefônica.
 
Última edição:
a GVT só tem internet por fibra logo terá que rapidamente se expandir ao maior número possível de regiões aqui da capital com essa tecnologia...quero só ver...Tomara que sim, e que a Anatel não permita que a GVT seja uma nova oportunista como a telefônica.

Aqui em SP é VDSL.
 
O Presidente da Anatel falou a cerca de uma semana atrás em um evento sobre 4G que o País é deficiente em internet fixa, que o grande desafio é esse. Explicou que as demais modalidades de internet não foram cedidas em modelo de concessão e então comercialmente falando as empresas podem explorar da melhor forma que acharem. A telefonia fixa é dever do estado e portanto deveria ser universal, ao se tornarem concessionárias as empresas deveriam assumir esse papel à risca. Sabemos da história que a Telesp era antiquada, lenta e ineficiente, e a concessão visou cumprir esse princípio da universalidade. O problema é que esse processo de concessão foi mal feito, e empresas ruins e comprometidas apenas com o lucro como a telefônica acabaram vencendo... por isso a tal preocupação com a Demanda...mas isso é é absurdo dado o princípio acima de universalização. Espero que o presidente da Anatel realmente aja e não fique só no discurso, a GVT também tem concessão e igual obrigação como a da telefônica de universalização, quero ver como será aqui em SP. O esquema telefônica já conhecemos, para garantir a pseuda universalização o negócio é distribuir internet de má qualidade nos locais menos interessantes comercialmente e o filé nos locais melhores, agindo como se a concessão admitisse não tratar todos Brasileiros de forma igualitária, a GVT só tem internet por fibra logo terá que rapidamente se expandir ao maior número possível de regiões aqui da capital com essa tecnologia...quero só ver...Tomara que sim, e que a Anatel não permita que a GVT seja uma nova oportunista como a telefônica.

Cara, achei muito interessante esse seu texto, mas, a partir do momento em que se tem uma coisa chamada "DINHEIRO" envolvida em tudo isso, ai prevalece aquilo que é bom para todos, menos para a população em si. Esse é o Brasil, essa é a terra de ninguém, onde o dinheiro faz o que quer. Você acha que a GVT vai cabear aqui em Itaquera, ou Capão Redondo, ou Grajau, Paralhereiros, estou citando esses bairros por que são periferias, o qual eu faço parte. Eles vão cabear bairros nobres, e já começaram a mostrar isso, basta acessar o site e ver que já estão oferecendo o serviço em Santo Amaro, Santana, Tatuapé. Infelizmente não vejo muitas perspectivas disso mudar.
 
O Presidente da Anatel falou a cerca de uma semana atrás em um evento sobre 4G que o País é deficiente em internet fixa, que o grande desafio é esse. Explicou que as demais modalidades de internet não foram cedidas em modelo de concessão e então comercialmente falando as empresas podem explorar da melhor forma que acharem. A telefonia fixa é dever do estado e portanto deveria ser universal, ao se tornarem concessionárias as empresas deveriam assumir esse papel à risca. Sabemos da história que a Telesp era antiquada, lenta e ineficiente, e a concessão visou cumprir esse princípio da universalidade. O problema é que esse processo de concessão foi mal feito, e empresas ruins e comprometidas apenas com o lucro como a telefônica acabaram vencendo... por isso a tal preocupação com a Demanda...mas isso é é absurdo dado o princípio acima de universalização. Espero que o presidente da Anatel realmente aja e não fique só no discurso, a GVT também tem concessão e igual obrigação como a da telefônica de universalização, quero ver como será aqui em SP. O esquema telefônica já conhecemos, para garantir a pseuda universalização o negócio é distribuir internet de má qualidade nos locais menos interessantes comercialmente e o filé nos locais melhores, agindo como se a concessão admitisse não tratar todos Brasileiros de forma igualitária, a GVT só tem internet por fibra logo terá que rapidamente se expandir ao maior número possível de regiões aqui da capital com essa tecnologia...quero só ver...Tomara que sim, e que a Anatel não permita que a GVT seja uma nova oportunista como a telefônica.

Realmente isso nunca vai mudar, anos e anos na espera e nada, Brasil, onde o dinheiro fala mais alto!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo