[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma internet assim para mim é quase UTÓPICO, eu me matando para baixar arquivos de 400 MB a 80 Kbps sonhando com o dia que terei uma internet descente.
------------



Sabe o que realmente esta matando, não termos data e prazos, se ao menos a Tim soltasse uma lista com as datas em que cada bairro sera cabeado acabava este martírio, estamos literalmente voando as cegas na esperança que no dia seguinte possamos assinar.

Isso é verdade, a TIM poderia fazer como a GVT fez, disponibilizou pelo menos a lista de bairros que ela irá cobrir na capital paulista e divulgou quando liberou Santana, Tatuapé e Santo Amaro e já avisou que o próximo bairro é Pinheiros em Dezembro. No caso da GVT, saber que meu bairro está na lista de cobertura futura alivia um pouco o lado pra ela, mesmo eu sabendo que vai demorar pra caramba ainda pra chegar. Já no caso do Live TIM, o site é pobre, não informa sobre nada, nós que temos que sair no Google Maps mapeando CEP's para acharmos onde o serviço já chegou o mais próximo possível de nós e isso é chato pra caramba. E ver um carro da TIM ou funcionários TIM puxando fibra nos postes é algo raro e quando visto tem que correr aqui pra avisar, kkkkkk.
 
Isso é verdade, a TIM poderia fazer como a GVT fez, disponibilizou pelo menos a lista de bairros que ela irá cobrir na capital paulista e divulgou quando liberou Santana, Tatuapé e Santo Amaro e já avisou que o próximo bairro é Pinheiros em Dezembro. No caso da GVT, saber que meu bairro está na lista de cobertura futura alivia um pouco o lado pra ela, mesmo eu sabendo que vai demorar pra caramba ainda pra chegar. Já no caso do Live TIM, o site é pobre, não informa sobre nada, nós que temos que sair no Google Maps mapeando CEP's para acharmos onde o serviço já chegou o mais próximo possível de nós e isso é chato pra caramba. E ver um carro da TIM ou funcionários TIM puxando fibra nos postes é algo raro e quando visto tem que correr aqui pra avisar, kkkkkk.

Onde tem essa lista de bairros que a GVT pretende cobrir?
Eu vi que no site tem um lugar pra digitar o bairro, aí ja aparecem os nomes, mas aquilo é uma lista de todos os bairros da cidade.
Seria isso aí?
 
Dia que chegar chegou, não adianta ficar se estressando por algo que não depende de você


Eu ja parei com isso pelo menos.
Não adianta, não vai ajudar em nada e o interesse de disponibilizar o serviço é deles.


E eles não divulgam isso não, faz parte da estratégia da empresa.
Não é algo que eles possam sair divulgando. Ainda mais com a GVT entrando em São Paulo tambem.
Acredito que seja do interesse deles que ninguem saiba quais são os planos estratégicos, para que não cheguem antes.


Quando chegar no bairro existe todo o trabalho de divulgação para vender pros clientes, com vendedores que ganham comissão por venda e doidos pra vender. Não tem pra que divulgar pros clientes antes disso.

Pra saber isso só conhecendo alguem de la de dentro, e ainda acredito que seja dificil de descolar uma informação dessas.

Com certeza a estratégia da TIM é essa com o Live TIM. Não divulgar onde está chegando antes de chegar para que a Vivo, a NET e agora a GVT não venham contra-atacar.
Mas o Live TIM corre risco mesmo assim. A Vivo já sentiu o golpe e a NET também, caso a TIM não acelere o crescimento do Live TIM em SP, como faz no Rio, onde o crescimento é o dobro daqui, dará tempo para Vivo e NET se recuperarem e da GVT chegar.

Na TV aqui em SP, no horário nobre só se vê comercial do Vivo TV Fibra e Vivo Internet Fibra, nunca mais passou comercial da internet ADSL. A NET veio com aquele comercial da vaquinha, efeitos do Live TIM. A GVT com sua propaganda "Com todo respeito, estamos chegando em São Paulo", se agarrando nos prêmios consecutivos que ganhou por aí como melhor banda larga e divulgando a lista de bairros que terão o serviço disponível em SP em breve.

O comercial do Live TIM também passa, as pessoas se interessam, mas cadê a disponibilidade? Eu consulto meu CEP todos os dias. Não consigo não consultar.
 
Com certeza a estratégia da TIM é essa com o Live TIM. Não divulgar onde está chegando antes de chegar para que a Vivo, a NET e agora a GVT não venham contra-atacar.
Mas o Live TIM corre risco mesmo assim. A Vivo já sentiu o golpe e a NET também, caso a TIM não acelere o crescimento do Live TIM em SP, como faz no Rio, onde o crescimento é o dobro daqui, dará tempo para Vivo e NET se recuperarem e da GVT chegar.

Na TV aqui em SP, no horário nobre só se vê comercial do Vivo TV Fibra e Vivo Internet Fibra, nunca mais passou comercial da internet ADSL. A NET veio com aquele comercial da vaquinha, efeitos do Live TIM. A GVT com sua propaganda "Com todo respeito, estamos chegando em São Paulo", se agarrando nos prêmios consecutivos que ganhou por aí como melhor banda larga e divulgando a lista de bairros que terão o serviço disponível em SP em breve.

O comercial do Live TIM também passa, as pessoas se interessam, mas cadê a disponibilidade? Eu consulto meu CEP todos os dias. Não consigo não consultar.

É triste ver esses comerciais e não poder assinar nada disso.
 
Eu não consigo me conformar assim, eu acho que tem sacanagem e dinheiro envolvido nisso. Onde eu moro tem cabeamento da net, mas só liberam assinatura de TV. Muito provável que tem exclusividade da telefônica na rua, por isso que não chega nenhuma outra operadora. O cadastro eu ja fiz 50 vezes, e mais umas 8 pessoas do prédio fizeram. Eu já to mais pensando em sair da região do que esperar chegar uma internet descente. Eu trabalho com edição de vídeo, tenho um canal no youtube e faço upload de vídeos todos os dias. Tudo isso com speedy 2MB/256kb.

Se esse tal "rua de comércio fechado" existe mesmo, como um técnico da Vivo falou pra mim outro dia, devemos cobrar de quem? Da Prefeitura? Anatel? Acho que uma enorme quantidade de clientes insatisfeitos com a Vivo pode conseguir mexer com o pessoal da TIM e convencê-los a planejar chegar em um certo local. Eu acredito nisso. Esse tipo de contrato de exclusividade não deveria existir, fere o direito de escolha dos clientes, a competitividade e o pior é que a Anatel passa a mão na cabeça.

Só essa explicação de exclusividade da Vivo para entender o porque a minha rua não recebeu até hoje outro serviço de internet fixa desde 2000 e a NET rodear ruas próximas e não chegar aqui, o cabeamento da Live TIM em postes das ruas que rodeiam aqui e não passou na minha ainda.

Eu decidi, que vou convencer os vizinhos a pedirem outra empresa aqui, acredito que juntando muita gente, algo vai acontecer.
------------
Onde tem essa lista de bairros que a GVT pretende cobrir?
Eu vi que no site tem um lugar pra digitar o bairro, aí ja aparecem os nomes, mas aquilo é uma lista de todos os bairros da cidade.
Seria isso aí?

Sim, é essa lista e ali não estão todos os bairros da cidade de SP não. São apenas alguns e eu confirmei por telefone que é a lista de bairros que serão cabeados pela empresa em sua fase inicial.
 
Sim, é essa lista e ali não estão todos os bairros da cidade de SP não. São apenas alguns e eu confirmei por telefone que é a lista de bairros que serão cabeados pela empresa em sua fase inicial.

Opa, então o meu tá na lista, São Rafael. Existe uma esperança.
 
Editado
 
Última edição:
Vivo TV Fibra e Internet Fibra, que legal, serviços maravilhosos que eu quero e posso pagar pra ter, mas a Vivo acha que não apenas porque meu bairro é considerado periferia.

Seria "bom" se fosse só isso. Está sendo priorizado bairros com alta verticalização. Bairros de casas - como o meu - foram pulados quando cabearam o distrito de Santana.
 
Seria "bom" se fosse só isso. Está sendo priorizado bairros com alta verticalização. Bairros de casas - como o meu - foram pulados quando cabearam o distrito de Santana.

Nunca entendi o que significa quando dizem "verticalização" ou "topologia". Se puder explicar, serei grato.
 
Nunca entendi o que significa quando dizem "verticalização" ou "topologia". Se puder explicar, serei grato.

Verticalização até onde eu entendo é uma região onde se tem varios predios ou no futuro próximo vai existir varios predios!

Predio pra eles é lucrativo, pois puxam uma fibra só até o quadro geral do predio e ramificam para varios conjuntos. Agora casa é uma porta a menos no DG ...

Enquanto isso .. minha rua tem o Live TIM e não há santo que faça algum milagre do meu numero aparecer naquele site :forever: ... [ironia mode ON] estou vendo que vou ter que ir até a igreja do sr. Valdomiro Santiago pra ver se ele consegue esse milagre [ironia mode OFF]
 
Nunca entendi o que significa quando dizem "verticalização" ou "topologia". Se puder explicar, serei grato.

É o que o usuário halflife3 disse: eles estão priorizando bairros com alta concentração de prédios. O investimento é menor e o retorno muito maior. Por isso LIVE TIM e GVT são as "salvadoras", já que parecem não estar ligando muito para isso.

Chega a parecer um absurdo, só um quarteirão do meu bairro tem disponibilidade do Vivo Fibra e é exatamente onde tem duas torres gigantes de alto padrão. Todo o resto do bairro só na rede da antiga Ajato.
 
Banda Larga LIVE TIM - [ TÓPICO DEDICADO]

Galera que ta usando LiveTim

É impressão minha ou o DNS do Google é muito superior que o padrão da Tim? Alguém já fez esse teste e notou alguma diferença?

A única coisa que eu percebi de melhor no DNS da Tim é que o facebook fica em cache, mas até ai isso não é nada de mais

Comentem ai

Abs
 
Mais alguem com problemas hj pela manha aqui no RJ?

Aqui ta conectado, mas nao abre nada...

Postando pelo 3G do celular...

Liguei pra la informaram que estavam com

problemas e deram prazo de 4 horas
 
Última edição:
Mais alguem com problemas hj pela manha?

Aqui ta conectado, mas nao abre nada...

Postando pelo 3G do celular...

Liguei pra la informaram que estavam com

problemas e deram prazo de 4 horas
 
Baixando no GDrive
http://upamais.com/images/53888691973069445740.jpg

Pra baixar filmes e séries é ótimo, é só pegar bons links no gdrive ou mega. Em torrent publico, em lançamento, consigo 3,5 MB/s em média.
Já faz uns 5 meses que tenho live tim e nunca deu problema nem ficou com baixa velocidade.

Valeu! Estou considerando mais agora. Outra pergunta... você joga jogos online? (caso sim) você tem problemas de ping/estabilidade? Obrigado!
 
Finalmente consegui dar o primeiro passo.

A rua está "cabeada" mas como aqui é prédio, primeiro é preciso instalar o tal "DG". No site está com a msg "Chegamos em sua região e agora falta pouco para chegarmos ao seu prédio".

Após um parto para conseguir um consultor pró-ativo, hoje um veio aqui e falamos com o gerente predial (sub-síndico contratado). Acertamos de agendar a visita de viabilidade. Agora é torcer para essa visita ser feita logo e que haja viabilidade. Vou postando aqui o progresso.
 
Hoje eu vi um cara no poste usando jaqueta da RM Telecom, já ia perguntar pra ele se era o Live TIM chegando, mas ele era da Vivo (Tel), provavelmente trabalhou na RM antes e como está frio em SP, aproveitou pra usar a jaqueta.
 
Com certeza a estratégia da TIM é essa com o Live TIM. Não divulgar onde está chegando antes de chegar para que a Vivo, a NET e agora a GVT não venham contra-atacar.
Mas o Live TIM corre risco mesmo assim. A Vivo já sentiu o golpe e a NET também, caso a TIM não acelere o crescimento do Live TIM em SP, como faz no Rio, onde o crescimento é o dobro daqui, dará tempo para Vivo e NET se recuperarem e da GVT chegar.

Na TV aqui em SP, no horário nobre só se vê comercial do Vivo TV Fibra e Vivo Internet Fibra, nunca mais passou comercial da internet ADSL. A NET veio com aquele comercial da vaquinha, efeitos do Live TIM. A GVT com sua propaganda "Com todo respeito, estamos chegando em São Paulo", se agarrando nos prêmios consecutivos que ganhou por aí como melhor banda larga e divulgando a lista de bairros que terão o serviço disponível em SP em breve.

O comercial do Live TIM também passa, as pessoas se interessam, mas cadê a disponibilidade? Eu consulto meu CEP todos os dias. Não consigo não consultar.

Tendo a acreditar que isso possa ser mesmo um fato, pois no site qualidade.tim.com.br (portas abertas) só consta mesmo cobertura de internet 2g,3g e 4g inclusive dando localização de antenas existentes e futuras, mas não há algo parecido para o Live Tim.
 
Tendo a acreditar que isso possa ser mesmo um fato, pois no site qualidade.tim.com.br (portas abertas) só consta mesmo cobertura de internet 2g,3g e 4g inclusive dando localização de antenas existentes e futuras, mas não há algo parecido para o Live Tim.

Também já percebi isso. Mas dá pra ver a quantidade de fibra existente no Estado, mas saber a quantidade exata usada para o Live TIM não dá, nem onde estão os bairros já com compra liberada.
 
Pessoal, vocês tem dicas do que eu devo testar quando o técnico vier instalar? (atenuação, qualidade do sinal, servidores do speedtest ou qlq outro para testar velocidade, faixa de ip ou qualquer coisa que valha a pena dar uma olhada)?

ps: deve demorar ainda uns 45 dias pro técnico vir (ainda n instalaram o DG)
 
Vivo Modem desbloqueado

Alguém sabe algo para o CEP 03945-080? Estou com Vivo Internet de 2 Mb apenas, está quase 3 depois que
desbloqueei o Modem da Vivo Adsl.


2974119919.png


2974134219.png
 
Última edição:
Será que você está chegando nos 3mb por que desbloqueou o modem? Como vc fez isso? Qual o modelo do seu modem?



[h=1]Modem Vivo Wi-fi Roteador Adsl-4s Com Entrada 3g[/h]
 
As rotas agora cedo estão péssimas pra vcs tbm?

Até ontem a noite estava normal, agora ta uma mer.....

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo