[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

é cara aqui ainda não voltou , eles me ligaram falando agora que é problema na região e que a previsão de retorno é até as 18:00.

Voltou nessa madrugada, inicio da manhã.

Após 48 horas, o Live TIM está funcionando corretamente. Na minha ultima ligação para o suporte, eles disseram que o problema era um switch que estava com mal funcionamento e que só poderia ser trocado de madrugada.
 
Voltou nessa madrugada, inicio da manhã.

Após 48 horas, o Live TIM está funcionando corretamente. Na minha ultima ligação para o suporte, eles disseram que o problema era um switch que estava com mal funcionamento e que só poderia ser trocado de madrugada.

Aqui acabou de voltar, só que com velocidade errada, é sempre assim aqui.

Update: Corrigido 100%:
 
Última edição:
Uma dúvida, quando aparece estamos chegando é pq ja ta cabeado ou é pq ta previsto para cabearem?E por experiencia de vcs quanto tempo demoro qndo apareceu estamos chegando para ficar disponivel?
 
é , aqui voltou pela manhã tbm !

Sorte a sua, pq aqui voltou, caiu, voltou, caiu, voltou com velocidades bizarras, caiu, voltou ok, desisto.... pior que nem cancelar o serviço to conseguindo, ramais todos ocupados, ANATEL neles... 48h de instabilidade TOTAL, é uma comédia .Pros interessados, irá abrir uma vaga aqui no armário da rua hahah
abs
 
Última edição:
Sorte a sua, pq aqui voltou, caiu, voltou, caiu, voltou com velocidades bizarras, caiu, voltou ok, desisto.... pior que nem cancelar o serviço to conseguindo, ramais todos ocupados, ANATEL neles... 48h de instabilidade TOTAL, é uma comédia .Pros interessados, irá abrir uma vaga aqui no armário da rua hahah
abs

Bom, somente atualizando pro pessoal, consegui cancelar a Live Tim, o problema maior é a instabilidade/perda de sincronia aleatória (já é a 3ª ou 4ª vez desde setembro 2013), quando dá problema o negócio fica 48-72h sem acesso, já fiquei 1 semana sem acesso, é insuportável mesmo e tem que ficar a disposição do técnico quando isso acontece, perder tempo de trabalho etc... mas vale ressaltar que o atendimento do suporte em si sempre foi bom/razoável, ofereceram isenção de pagamento de 11/01 a 11/02, troca de modem, fora o preço da promoção R$ 50,00 por 50/30Mbps...enfim, é preciso ter paciência mesmo, deixaram o modem Sagemcom 4310 de cortesia, se alguém quiser me mande MP.

Boa sorte aos colegas que desejam assinar com a Tim esse serviço banda larga, pq estabilidade de conexão ainda é um problemão pra essa empresa, o serviço quando OK funciona bem mesmo, pings baixos, downloads, upload DECENTE principalmente, este último coisa que a Net não tem, além do péssimo atendimento.... porém a Net possui uma estabilidade 120%-sem quedas, pelo menos aqui na região e isso é determinante pra certos usuários que não querem ficar na mão ou usam internet pra trabalho.


abs
 
O problema é que a Live Tim é muito nova, praticamente pagamos para ser beta testers.
E está tendo uma procura muito grande, e isto faz o serviço ficar instável, pois toda hora estão mexendo na rede.
 
Bom, somente atualizando pro pessoal, consegui cancelar a Live Tim, o problema maior é a instabilidade/perda de sincronia aleatória (já é a 3ª ou 4ª vez desde setembro 2013), quando dá problema o negócio fica 48-72h sem acesso, já fiquei 1 semana sem acesso, é insuportável mesmo e tem que ficar a disposição do técnico quando isso acontece, perder tempo de trabalho etc... mas vale ressaltar que o atendimento do suporte em si sempre foi bom/razoável, ofereceram isenção de pagamento de 11/01 a 11/02, troca de modem, fora o preço da promoção R$ 50,00 por 50/30Mbps...enfim, é preciso ter paciência mesmo, deixaram o modem Sagemcom 4310 de cortesia, se alguém quiser me mande MP.
Está dando erro para te enviar MP: jpouza escolheu não receber mensagens particulares ou não tem permissão para usá-las.

Quanto quer pelo modem ? Me envie MP.
 
Olá a todos.
Os técnicos instalaram o cabeamento aqui na minha rua no dia 20/12/2013, segundo o próprio técnico disse que eu já podia ligar para pedir o serviço. Na semana seguinte eu liguei e eles me disseram que a minha rua tava cadastrada e cabeada (ah váh) mas ainda não estava disponível o serviço e que não tinha uma previsão correta de quando começariam as instalações.
Queria saber qual é o tempo, aproximadamente, do momento do cabeamento até a instalação da internet na minha casa?
detalhe: eu ainda não reparei se instalaram as tals caixas pretas (TARs) e os MSAN, eu vi uma caixa branca escrito DELTA mas que tá a muito tempo no bairro.

MORO NO JARDIM IVA
CEP: 03921-030

Obrigado
 
Olá a todos.
Os técnicos instalaram o cabeamento aqui na minha rua no dia 20/12/2013, segundo o próprio técnico disse que eu já podia ligar para pedir o serviço. Na semana seguinte eu liguei e eles me disseram que a minha rua tava cadastrada e cabeada (ah váh) mas ainda não estava disponível o serviço e que não tinha uma previsão correta de quando começariam as instalações.
Queria saber qual é o tempo, aproximadamente, do momento do cabeamento até a instalação da internet na minha casa?
detalhe: eu ainda não reparei se instalaram as tals caixas pretas (TARs) e os MSAN, eu vi uma caixa branca escrito DELTA mas que tá a muito tempo no bairro.

MORO NO JARDIM IVA
CEP: 03921-030

Obrigado

Mesma coisa na minha rua/bairro. Varias ruas cabeadas quase que totalmente mas ainda sem MSAN (achei 3 TAR perdidos pelo bairro).

Estou na 03971-050
 
Só pra atualizar, o servidor de Miami do twitch voltou ao normal. Devem ter corrigido as rotas.

hOeDxQR.png
 
O que mata na Live Tim é quando tem problemas e na demora pra resolver.Tenho Live Tim a quase um ano, duas vezes houve problema, na primeira vez deve ter demorado umas 8 horas era início da noite e só usei depois no dia seguinte. E a pouco tempo teve uma ruptura de fibra aqui perto no fim de semana. Ficamos mais de 24 horas sem conexão. Agora tá tudo funcionando conforme o teste do speedtest via wifi:

 
Serviço novo é assim mesmo.
Minha namorada tem o Vivo Fibra, instalado no meio do ano passado.
Quando era ADSL nunca caiu, agora depois que instalaram a fibra caiu umas 3 vezes, e ficou fora do ar uns 2 ou 3 dias cada vez.

Da ultima vez que isso aconteceu abri chamado na Anatel, aí o técnico veio explicar que isso acontece porque eles estão passando mais fibras na rua.

Não entendo a necessidade de desligar a fibra pra passar mais, mas tudo bem...depois dessa não aconteceu mais.

Então...deve acontecer muito quando o serviço é novo e ainda estão instalando no bairro e tal.
------------
Mesma coisa na minha rua/bairro. Varias ruas cabeadas quase que totalmente mas ainda sem MSAN (achei 3 TAR perdidos pelo bairro).

Estou na 03971-050

Opa, eu achei uns TAR tambem em São Mateus, aí perto, só que mais pra baixo, perto de um colégio que tem ali.

Eu moro no bairro do lado, Parque São Rafael
Bom saber que pelo menos estão chegando perto, espero que algum dia chegue onde eu moro :p


Agora que eu fui ver no mapa, tá próximo mesmo.
 
Última edição:
No meu end já consta como estamos chegando, já passaram vários cabos em meu bairro, e recente vi um armario optico escrito "ALPHA" na minha quadra, será que é o da TIM ou é da NET que está chegando por aqui tbém?
 
No meu end já consta como estamos chegando, já passaram vários cabos em meu bairro, e recente vi um armario optico escrito "ALPHA" na minha quadra, será que é o da TIM ou é da NET que está chegando por aqui tbém?

opa, que eu lembre alpha é da net, delta é da Tim, me corrijam se estiver errado, pelo menos aqui é assim.
 
opa, que eu lembre alpha é da net, delta é da Tim, me corrijam se estiver errado, pelo menos aqui é assim.

Que banho de água fria cara se for isso mesmo :/ .
Tá foda conviver com essa telecomica de 1MB há 11 anos :/ .
Oq me salva é um link de 10MB da net que tenho no trampo, caso contrário só iria jogar roms do snes. kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Que banho de água fria cara se for isso mesmo :/ .
Tá foda conviver com essa telecomica de 1MB há 11 anos :/ .
Oq me salva é um link de 10MB da net que tenho no trampo, caso contrário só iria jogar roms do snes. kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu queria mesmo o Vivo Fibra 200/64 , mas não tem aqui onde moro....o Live Tim acabei de cancelar, sinal caía muito e os técnicos são perdidos...por enquanto vou de NET mesmo, não é tão ruim assim.
 
A TIM vacilou mesmo, em todos os cantos agora eu estou vendo a Vivo com pessoas nos postes fibrando, então o Vivo Fibra vai dominar SP e o Live TIM deixará de ser tão desejado.
Eu já perdi até aquela vontade de entrar no site Live TIM e consultar meu CEP, hoje fiz e continua dando que nem tem previsão.
Se ligar na central e colocar o CEP fala "Live TIM ainda não chegou a sua região".
Se coloca um CEP que tem pra falar com o atendente e pede pra ele verificar, tem cabeamento primário na rua, mas não tem previsão de fazerem o resto do serviço.

Assim fica difícil.

O Vivo Speedy não vale o preço que pago (R$ 64), estou pensando em assinar um 3G com roteador da Claro. Tem franquia mas estou quase fazendo isso. Ou então colocar o Speedy para 1 Mega pra pagar o mínimo possível pra não ficar com uma internet limitada como é o 3G.
 
A TIM vacilou mesmo, em todos os cantos agora eu estou vendo a Vivo com pessoas nos postes fibrando, então o Vivo Fibra vai dominar SP e o Live TIM deixará de ser tão desejado.
Eu já perdi até aquela vontade de entrar no site Live TIM e consultar meu CEP, hoje fiz e continua dando que nem tem previsão.
Se ligar na central e colocar o CEP fala "Live TIM ainda não chegou a sua região".
Se coloca um CEP que tem pra falar com o atendente e pede pra ele verificar, tem cabeamento primário na rua, mas não tem previsão de fazerem o resto do serviço.

Assim fica difícil.

O Vivo Speedy não vale o preço que pago (R$ 64), estou pensando em assinar um 3G com roteador da Claro. Tem franquia mas estou quase fazendo isso. Ou então colocar o Speedy para 1 Mega pra pagar o mínimo possível pra não ficar com uma internet limitada como é o 3G.


Acho que ainda há uma luz no fim do túnel
http://www.jcnet.com.br/Geral/2013/...-de-clientes-de-banda-larga-fixa-em-2014.html

Aqui onde eu moro na zona leste a fibra da vivo nem deu as caras, cabearam umas ruas aqui perto mais nem liberaram a instalação. Acho que a GVT chega antes.
Se chegar aqui com TV fibra e com um upload e preço decente posso até mudar pra um combo.
 
A TIM vacilou mesmo, em todos os cantos agora eu estou vendo a Vivo com pessoas nos postes fibrando, então o Vivo Fibra vai dominar SP e o Live TIM deixará de ser tão desejado.
Eu já perdi até aquela vontade de entrar no site Live TIM e consultar meu CEP, hoje fiz e continua dando que nem tem previsão.
Se ligar na central e colocar o CEP fala "Live TIM ainda não chegou a sua região".
Se coloca um CEP que tem pra falar com o atendente e pede pra ele verificar, tem cabeamento primário na rua, mas não tem previsão de fazerem o resto do serviço.

Assim fica difícil.

O Vivo Speedy não vale o preço que pago (R$ 64), estou pensando em assinar um 3G com roteador da Claro. Tem franquia mas estou quase fazendo isso. Ou então colocar o Speedy para 1 Mega pra pagar o mínimo possível pra não ficar com uma internet limitada como é o 3G.

Bem que eu queria que Vivo Fibra fibrasse a cidade toda, mas isso não vai acontecer.
A minha vontade PRINCIPAL é sair do 1 mega, não importa pra qual operadora.

Bom, mas Vivo Fibra não vai cabear a cidade toda, não em um futuro próximo pelo seguinte:
Vivo Fibra tá aí pra competir com a NET, o foco deles é vender combo.

Live TIM é outro foco, banda larga boa e barata sem adicionais.

O mercado que a Vivo Fibra, Net Virtua e GVT tão disputando é aquele mercado do cara que assina primeiramente a TV, e tambem a internet que vem junto com a TV, mas na maioria das vezes nem sabe qual plano tem.A internet simplesmente está ali.
Claro, tem os power users, os entusiastas, os caras que se importam, os caras que sabem o que é upload, mas são minoria.

O mercado disputado pela Live TIM é o mercado abandonado pela NET basicamente, que a NET viu que não ia dar retorno e não ia conseguir vender combo então nem investiu no bairro.


Sinceramente, não muda pra 1 mega
Você não vai conseguir abrir nem youtube direito, páginas vão demorar pra carregar, vai ficar uma porcaria.
Com 4 mega ainda dá pra ter o mínimo de decência
Eu tenho saudades de quando tinha 2 mega aqui, conseguia ver video em 480p no youtube, conseguia ver netflix, baixava tudo o que eu queria, nem reclamava.
Agora com 1 mega só consigo navegar porcamente.
------------
Acho que ainda há uma luz no fim do túnel
http://www.jcnet.com.br/Geral/2013/...-de-clientes-de-banda-larga-fixa-em-2014.html

Aqui onde eu moro na zona leste a fibra da vivo nem deu as caras, cabearam umas ruas aqui perto mais nem liberaram a instalação. Acho que a GVT chega antes.
Se chegar aqui com TV fibra e com um upload e preço decente posso até mudar pra um combo.
Sim sim, pelo jeito eles querem cabear a cidade toda ou as areas principais esse ano, então acho que até o fim de 2014 deve chegar nos bairros mais afastados.

O estranho é que muitas areas eles deixaram pra trás.Por exemplo um amigo meu que mora em Artur Alvin, tem cabeamento na rua de trás e não tem na rua dele.
Minha namorada mora no centro, e é a mesma coisa. Tem cabeamento na rua paralela e não tem na rua dela. No caso dela, a Vivo chegou primeiro, TIM esse tempo todo nem deu as caras no prédio...
------------
Eu acho que a TIM devia começar a investir em GPON ao invés de VDSL.
VDSL é uma "gambiarra" em cima do cabeamento telefonico.
A TIM nem tem motivo pra usar cabeamento telefonico pois não tá pegando uma rede velha. Ela tá construindo uma nova rede com cabeamento telefonico.

VDSL em cima de par trançado é ruim por causa da limitação de distancia do armário.
Se a TIM investisse em rede HFC ou por exemplo, não teria esse problema.Mas já que é pra construir uma rede nova, porque não GPON???

Mas eu não entendo como diabos a TIM monta uma rede nova usando uma tecnologia que serve pra prover acesso à internet em cima de uma rede antiga de par trançado.Sei lá, acho meio desperdício de dinheiro a essa altura do campeonato.


GVT em São Paulo já mudou pra GPON, Pinheiros vai ser o próximo bairro. Sem contar que GPON não vai limitar ninguem nos 50 mega, e pode oferecer coisas a mais futuramente como IPTV e tal.Tem um futuro muito mais promissor e valor agregado que VDSL.

Em uma entrevista aí já cobraram o cara da TIM perguntando se pretende disponibilizar velocidades maiores, e ele disse simplesmente que não existe essa necessidade.
Bom, sinceramente eu acho que não existe mesmo, 35 ou 50 mega dá pra fazer O QUE QUISER na internet por muito tempo, mas o que vende mesmo são os números.
Se chega um vendedor da NET com seus 60 mega e um vendedor da TIM com seus 50 mega, o cliente leigo vai optar provavelmente pelo numero maior sem entender como funciona a conexão e todo o resto :p
 
Última edição:
A TIM vacilou mesmo, em todos os cantos agora eu estou vendo a Vivo com pessoas nos postes fibrando, então o Vivo Fibra vai dominar SP e o Live TIM deixará de ser tão desejado.
Eu já perdi até aquela vontade de entrar no site Live TIM e consultar meu CEP, hoje fiz e continua dando que nem tem previsão.
Se ligar na central e colocar o CEP fala "Live TIM ainda não chegou a sua região".
Se coloca um CEP que tem pra falar com o atendente e pede pra ele verificar, tem cabeamento primário na rua, mas não tem previsão de fazerem o resto do serviço.

Assim fica difícil.

O Vivo Speedy não vale o preço que pago (R$ 64), estou pensando em assinar um 3G com roteador da Claro. Tem franquia mas estou quase fazendo isso. Ou então colocar o Speedy para 1 Mega pra pagar o mínimo possível pra não ficar com uma internet limitada como é o 3G.

Queria que a Vivo tivesse passado fibra no meu bairro, mas eles fizeram um buraco aqui. Tem fibra a 200metros da minha casa, apenas meu bairro não tem. É incrivel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo