[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Por que que tem uma disponibilidade tão baixa de portas por rua e de ruas por bairro?
A TIM tá só brincando de vender internet é?

10 portas é a capacidade de cada TAR, 192 portas é a capacidade de cada MSAN.
Isso não impede de novos TAR ou MSAN serem instalados em uma mesma região, caso a demanda por portas necessite de mais instalações.
 
10 portas é a capacidade de cada TAR, 192 portas é a capacidade de cada MSAN.
Isso não impede de novos TAR ou MSAN serem instalados em uma mesma região, caso a demanda por portas necessite de mais instalações.

Ah bom, pensei que isso fosse padrão deles.
Aqui no Brás onde estou agora já contei pelo menos uns 3 TAR em menos de 300 metros de uma rua.
Mas todos eles estão vazios ou praticamente vazios. Tipo no máximo 2 ou 3 assinantes por TAR.
 
Fiz o pedido via site .......... Vale ou é melhor via telefone ?

Quanto as portas não sei dizer se o numero é este mesmo, você esta afirmando ou sugerindo ? Se afirmando onde conseguiu esta informação ?

Quanto a Net e Vivo eu diria que Ter é um pouco forçado ......... a Net esta cabeando a região e com certeza isso força as concorrentes, agora quanto a Vivo tem 1mb e torça para não dar problema .... porque não é possível contratação atualmente por falta de portas na central.

Se eu fosse você eu ligaria agora no 10341 e contrataria por telefone, pelo site pode ser garantia, mas eu não confiaria, melhor falar com alguém.
As informações sobre quantidade de portas do TAR e MSAN são verdadeiras.
Sobre a NET, sua rua tem cabeamento desde 2011.
------------
Ah bom, pensei que isso fosse padrão deles.
Aqui no Brás onde estou agora já contei pelo menos uns 3 TAR em menos de 300 metros de uma rua.
Mas todos eles estão vazios ou praticamente vazios. Tipo no máximo 2 ou 3 assinantes por TAR.

Com certeza colocaram mais de 1 TAR contando que por ter muito comércio lotariam logo, ledo engano.
 
Se eu fosse você eu ligaria agora no 10341 e contrataria por telefone, pelo site pode ser garantia, mas eu não confiaria, melhor falar com alguém.
As informações sobre quantidade de portas do TAR e MSAN são verdadeiras.
Sobre a NET, sua rua tem cabeamento desde 2011.
------------


Com certeza colocaram mais de 1 TAR contando que por ter muito comércio lotariam logo, ledo engano.

Fora que aqui a maioria assina NET Vírtua ou Vivo Fibra.

Comércio nem precisa dessa banda toda, o que comércio mais precisa é telefone fixo.
O uso mais pesado de banda dos comércios pequenos que tem aqui é quando o atendente tá no youtube porque não tem nada pra fazer :p

Deviam investir mais pesado em bairro residencial...
 
Fora que aqui a maioria assina NET Vírtua ou Vivo Fibra.

Comércio nem precisa dessa banda toda, o que comércio mais precisa é telefone fixo.
O uso mais pesado de banda dos comércios pequenos que tem aqui é quando o atendente tá no youtube porque não tem nada pra fazer :p

Deviam investir mais pesado em bairro residencial...

Exato, local de trabalho ninguém tem tempo de ficar navegando pra precisar de tanta velocidade assim. Um Vivo de 1 Mega está de bom tamanho, para deixar funcionando os PC's e máquinas POS (aquelas que nós passamos o cartão de crédito/débito na hora de pagar as compras).
 
Exato, local de trabalho ninguém tem tempo de ficar navegando pra precisar de tanta velocidade assim. Um Vivo de 1 Mega está de bom tamanho, para deixar funcionando os PC's e máquinas POS (aquelas que nós passamos o cartão de crédito/débito na hora de pagar as compras).

Agora até as máquinas POS estão utilizando rede móvel, bem mais confiável. Notei que elas se conectam na rede 2G.
 
Eu caso no final do ano e vou morar nessa rua 08248-000 lá nessa rua a internet é simplesmente horrivel, nao chega nem 1MB da telefonica direito,estou sonhando com o live tim porem eu acho que nunca vai chegar nessa rua ,
 
Pessoal,

instalei o live tim aqui em casa, o modem é o sagemcom. Volta e meia a conexão cai e só volta reiniciando o modem, em momentos aleatórios. Isso é normal? Parece que o modem não está aguentando.

Apenas para deixar registrado caso ocorra com alguém. Liguei para lá e eles efetuaram a troca do modem, o que resolveu o problema.
 
Pessoal, hoje sai de carro nas ruas de São Mateus, zona leste para pesquisar as localidades onde já tem, para pôr no Blog como um post completo, liberaram mais 42 ruas Live Tim, na região do Jardim Sapopemba e Jardim Tietê
 
Eu caso no final do ano e vou morar nessa rua 08248-000 lá nessa rua a internet é simplesmente horrivel, nao chega nem 1MB da telefonica direito,estou sonhando com o live tim porem eu acho que nunca vai chegar nessa rua ,

Está próximo de onde eu estou. Aqui tem no máximo speedy 2mb e livetim nem previsão.
No seu endereço pelo menos o status da livetim está como "estamos chegando"....


[h=3]JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE[/h][h=4]Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.[/h][h=4]Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos[/h][h=4]em contato com uma oferta exclusiva para você![/h][h=4]E avise seus amigos! Quanto mais cadastros, mais rápido Live TIM chegará[/h][h=4]ao seu bairro![/h]
 
Pessoal, estou com uma situação bem estranha aqui no Rio.

Moro em um local que tem cobertura ótima (Oi, NET (que tenho agora), GVT e provedor local), mas sobre a LiveTIM, nenhuma notícia. Já passei por vários lugares por perto (no máximo 1km de distância), vejo um monte de redes Wi-Fi da LiveTIM com MAC da Sagemcom (ou seja, são verdadeiras), mas quando eu verifico os CEPs no site, diz que ainda não está disponível.

Alguém já passou por isso?
 
Está próximo de onde eu estou. Aqui tem no máximo speedy 2mb e livetim nem previsão.
No seu endereço pelo menos o status da livetim está como "estamos chegando"....


JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE

Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.

Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos

em contato com uma oferta exclusiva para você!

E avise seus amigos! Quanto mais cadastros, mais rápido Live TIM chegará

ao seu bairro!

Está realmente complicado para nós que moramos nessa região amigo, quando eu coloco o cep fala que não tem cadastro,será que voce colocou o cep Certo ?
------------
Está próximo de onde eu estou. Aqui tem no máximo speedy 2mb e livetim nem previsão.
No seu endereço pelo menos o status da livetim está como "estamos chegando"....


JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE

Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.

Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos

em contato com uma oferta exclusiva para você!

E avise seus amigos! Quanto mais cadastros, mais rápido Live TIM chegará

ao seu bairro!

Eu vou morar no 397 e o Estamos Chegando só está indo até o número 250 , parece que internet de qualidade é privilégio de poucos meu amigo :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
 
Pessoal, estou com uma situação bem estranha aqui no Rio.

Moro em um local que tem cobertura ótima (Oi, NET (que tenho agora), GVT e provedor local), mas sobre a LiveTIM, nenhuma notícia. Já passei por vários lugares por perto (no máximo 1km de distância), vejo um monte de redes Wi-Fi da LiveTIM com MAC da Sagemcom (ou seja, são verdadeiras), mas quando eu verifico os CEPs no site, diz que ainda não está disponível.

Alguém já passou por isso?

Eles demoram pra atualizar o site, pra ter certeza é melhor ligar no 10341. Quando eu assinei no site ainda ficou uns 30 dias como não disponível.
 
Hoje vou começar uma nova pesquisa para atualizar aquele mapa em cores que fiz em Setembro do ano passado, para ver se surgiram novos bairros em SP.
 
Hoje vou começar uma nova pesquisa para atualizar aquele mapa em cores que fiz em Setembro do ano passado, para ver se surgiram novos bairros em SP.

Posso te ajudar a atualizar, já sei de novas ruas com Live Tim, e são muitas cara aqui em S. Mateus
 
Agora que eu reparei direito, aqui na Rua colocaram um MSAN e apenas UM TAR, que é um Poste abaixo da minha casa, eles podem instalar na minha casa do mesmo jeito?
 
Última edição:
Apenas para deixar registrado caso ocorra com alguém. Liguei para lá e eles efetuaram a troca do modem, o que resolveu o problema.

Boa noite a todos, adquiri o Live Tim a mais ou menos um mês e confesso que a qualidade de navegação é superior as outras operadores, entretanto uma coisa muito chata está acontecendo de duas semanas para cá.

Na primeira semana estava tudo ótimo, navegação, velocidade, estabilidade e etc. Porém a partir da segunda semana a conexão estava instável caía e retornava em segundos, em intervalos de 40 minutos, depois caiu para 20 minutos, Entrei em contato com o suporte deles e após alguns dias vieram e repararam a linha e trocaram o modem (SagemCom F@st 4310), porém as interrupções ainda estão acontecendo, porém com intervalos mais espaçados (hora em hora, um pouco mais). Entrei em contato de novo com eles (Live Tim) e após algumas análises não constataram nada. Vou monitorar por mais uma semana e entrar em contato de novo.

Duas perguntas:

. Alguém mais está com um caso parecido com o meu?
. Possuo um Modem Roteador Wireless N ADSL2+ TD-W8961ND se esse problema for no modem deles é possível configurar este Modem Roteador que possuo na rede deles?

Abração ae galera.
 
Boa noite a todos, adquiri o Live Tim a mais ou menos um mês e confesso que a qualidade de navegação é superior as outras operadores, entretanto uma coisa muito chata está acontecendo de duas semanas para cá.

Na primeira semana estava tudo ótimo, navegação, velocidade, estabilidade e etc. Porém a partir da segunda semana a conexão estava instável caía e retornava em segundos, em intervalos de 40 minutos, depois caiu para 20 minutos, Entrei em contato com o suporte deles e após alguns dias vieram e repararam a linha e trocaram o modem (SagemCom F@st 4310), porém as interrupções ainda estão acontecendo, porém com intervalos mais espaçados (hora em hora, um pouco mais). Entrei em contato de novo com eles (Live Tim) e após algumas análises não constataram nada. Vou monitorar por mais uma semana e entrar em contato de novo.

Duas perguntas:

. Alguém mais está com um caso parecido com o meu?
. Possuo um Modem Roteador Wireless N ADSL2+ TD-W8961ND se esse problema for no modem deles é possível configurar este Modem Roteador que possuo na rede deles?

Abração ae galera.

Recomendo pedir a troca do SagemCom para o modem da Motorola que eles trabalham.
------------
Agora que eu reparei direito, aqui na Rua colocaram um MSAN e apenas UM TAR, que é um Poste abaixo da minha casa, eles podem instalar na minha casa do mesmo jeito?

1 TAR pode servir até 10 casas num raio de 400km.
Você já ligou no Live TIM para pedir o serviço? Se não, ligue logo porque se é apenas 1 TAR vai esgotar rápido.
 
Se eu fosse você eu ligaria agora no 10341 e contrataria por telefone, pelo site pode ser garantia, mas eu não confiaria, melhor falar com alguém.
As informações sobre quantidade de portas do TAR e MSAN são verdadeiras.
Sobre a NET, sua rua tem cabeamento desde 2011.
------------


Com certeza colocaram mais de 1 TAR contando que por ter muito comércio lotariam logo, ledo engano.

Cara segui seu conselho e agora possuo uma ordem de serviço para instalação, me pediram de 10 a 25 dias corridos para instalarem. Vamos ver .........
 
To sem internet o dia td!! Cada vez q ligo pra livetim eles dão um prazo diferente falando q estão em manutenção!! Numa boa? to chateado com a livetim... Fora que a uns dias atrás tava com conexão mt abaixo da velocidade contratada... Internet já caiu outras vezes mas hj foi o dia td!! Vou dar mais 1 mês e se continuar assim vou ter q voltar pro lixo da net ou ir pra gvt que pelo menos são mais estáveis...
 
Boa noite a todos, adquiri o Live Tim a mais ou menos um mês e confesso que a qualidade de navegação é superior as outras operadores, entretanto uma coisa muito chata está acontecendo de duas semanas para cá.

Na primeira semana estava tudo ótimo, navegação, velocidade, estabilidade e etc. Porém a partir da segunda semana a conexão estava instável caía e retornava em segundos, em intervalos de 40 minutos, depois caiu para 20 minutos, Entrei em contato com o suporte deles e após alguns dias vieram e repararam a linha e trocaram o modem (SagemCom F@st 4310), porém as interrupções ainda estão acontecendo, porém com intervalos mais espaçados (hora em hora, um pouco mais). Entrei em contato de novo com eles (Live Tim) e após algumas análises não constataram nada. Vou monitorar por mais uma semana e entrar em contato de novo.

Duas perguntas:

. Alguém mais está com um caso parecido com o meu?
. Possuo um Modem Roteador Wireless N ADSL2+ TD-W8961ND se esse problema for no modem deles é possível configurar este Modem Roteador que possuo na rede deles?

Abração ae galera.

Eu to com um problema parecido. Inicialmente coloquei 35MB e funcionava bem, tão bem que resolvi aumentar pra 50MB. Porém, com cerca de 2 semanas a internet começou a ficar bem instável, não caía o tempo todo mas a banda ia lá embaixo, cheguei a trabalhar com menos de 2mb de upload. Liguei e me disseram que era um problema "cívico", que seria um problema de fiação solta ou arrebentada, jumper frouxo etc (definição do próprio atendente). Hoje foi o técnico lá e constatou que o download chega normal mas não chega a taxa de upload contratada, coisa que ele detectou imediatamente só de ver o sinal no roteador que ele instalou lá (imagino que tenha olhado as taxas de SRN etc). Foi na rua testar o sinal do armário e disse que lá chega, mas não chega na minha casa. O estranho é que eu cheguei a trabalhar com 50MB funcionando perfeitamente nas primeiras semanas.
Meu modem é o Sagemcom 4310, de vez em quando (mais ou menos 2 vezes por semana) a velocidade arreia e reiniciar ele resolve o problema. Acredito que se fosse algo no roteador ele teria notado.
Moral da história, serei obrigado a reduzir minha velocidade. O técnico vai lá amanhã pra isso, o que tbm achei estranho pq pra aumentar eles fizeram direto da central. Vou pedir ressarcimento dos dias com velocidade instável.
Não sei se tenho outra opção. Gostaria de ficar com 50Mb mas 35 me atende, em parte.
 
Recebi hoje por newsletter da TIM, um vídeo que fala sobre o Live TIM, eles pretendem investir 100 milhões de reais até Dezembro de 2014 no serviço e pretendem lançar o serviço para mais 2 milhões de domicílios e empresas.
Bom, já eram 5 meses sem aparecer notícia nenhuma sobre o serviço, falta agora eles lançarem notícias sobre os bairros que estão sendo liberados.
 
Recebi hoje por newsletter da TIM, um vídeo que fala sobre o Live TIM, eles pretendem investir 100 milhões de reais até Dezembro de 2014 no serviço e pretendem lançar o serviço para mais 2 milhões de domicílios e empresas.
Bom, já eram 5 meses sem aparecer notícia nenhuma sobre o serviço, falta agora eles lançarem notícias sobre os bairros que estão sendo liberados.

Eles estão investindo 100 milhões por ano. É expansão lenta. A grande maioria do CAPEX está sendo investido na rede móvel. Não surpreende a "demora". Mas, culpá-los também é errado. Eles não são concessionários e não tem obrigações ou metas para disponibilização do serviço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo