[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O técnico acabou de instalar aqui 50 mb, 1 mês de teste:

3599764223.png
 
Minha instalação está para sexta-feira, não sei se vai ocorrer devido aos jogos... Eu espero que ocorra, alguém teve instalação no dia do jogo do Brasil?
 
Jacias tem mais alguma informação do capão? não aguento mais essa vivo, não vejo a hora de chegar a tim, meu cep é 05884-150.Você tinha dado a previsão de 90 dias, acho que já passou mais da metade, está chegando mesmo?
 
Jacias tem mais alguma informação do capão? não aguento mais essa vivo, não vejo a hora de chegar a tim, meu cep é 05884-150.Você tinha dado a previsão de 90 dias, acho que já passou mais da metade, está chegando mesmo?

Está chegando sim, todo dia vejo movimentação de carros da TIM pelo Capão. Hoje mesmo vi uma equipe de 5 técnicos em uma rua do Capão, um em cada poste trabalhando.
 
LT boiou....
Em janeiro, quando instalaram aqui na empresa, técnico disse que em fevereiro estaria disponível em Taboão.
Nada até agora, e acho que dançaram.
Vivo Fibra está cabeando condomínio já.
Uma pena
 
Tudo que eu queria é que a Live Tim chegasse no meu condomínio. No dia que eu me mudei ela chegou na minha antiga casa :fuuu:
Não há nem previsão pra chegar em Campo Grande - RJ ainda, então fico dependente do péssimo serviço da Velox, ou migro pra Net.
 
Operadoras internet fixa - josé bonifácio - zona leste de são paulo

Pelo jeito todos nós temos o mesmo problema de ficar a merce da VIVO, pois moro próximo a estação josé bonifácio da CPTM e aqui chega só 1MB da VIVO que é ruim de mais. Assistir filmes, jogar online e até mesmo assistir vídeos no YOUTUBE é um parto. Vamos nos organizar e montar um abaixo assinado, pelo que vi o que está mais próximo de chegar aqui é o LIVE TIM. Se tivessem pelo menos mais um concorrente da VIVO por aqui, com certeza eles melhorariam o serviço. Quando vc liga na VIVO pra reclamar porque não tem uma velocidade melhor eles ameaçam cancelar o serviço, sabendo que hoje utilizamos a internet pra quase tudo e eles sabendo disso, prestam o serviço de qualquer jeito e não investem no local pois eles sabem que outras operadoras não chegam aqui. GENTE, VAMOS FAZER ALGO PRA MUDAR ISSO, REUNIÕES NA SUB-PREFEITURA OU ALGO ASSIM, POIS HOJE AQUI É UM LCOAL BEM ESTRUTURADO E NÃO PODE HAVER ESSE DESCASO DAS OPERADORAS, POIS TODOS NÓS PAGAMOS IMPOSTOS CAROS E TEMOS DIREITO EM MORAR UM UM LOCAL COM MELHOR INFRAESTRUTURA, NO NOSSO CASO A INTERNET FIXA.

VAMOS FAZER ALGO PRA MUDAR ISSO? ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA?

JÁ CANSEI DE FAZER RECLAMAÇÕES NA ANATEL.
 
O técnico esteve aqui hoje, infelizmente ele não pode instalar. O cabeamento impossibilitou a instalação, o cabo do telefone vem de uma parede relativamente longe aqui do quarto, terei que ver o que posso fazer pra passar esse cabo aqui pro meu quarto. O cabo da Virtua é junto com o da televisão, aí fica fácil de passar pela parede da sala. :no:

O cara foi bem gente boa e me recomendou que quando eles ligassem pra fazer a remarcação, não dizer que foi por problema e sim por um desencontro ou algo do tipo. Acho que eles são bem seletivos com essas coisas de clientes.

Remarquei para o dia 10, verei o que faço aqui pra solucionar esse problema do cabo. :challenge:
 
Cara que pena estava esperando sua postagem hoje para saber se estava gostando do serviço. o meu me ligaram hoje e disseram que vão instalar amanhã a tarde, espero que sim por causa do jogo.

No seu caso ele não teria de fazer a instalação da fiação interna ou isso feito pelo cliente?

O técnico esteve aqui hoje, infelizmente ele não pode instalar. O cabeamento impossibilitou a instalação, o cabo do telefone vem de uma parede relativamente longe aqui do quarto, terei que ver o que posso fazer pra passar esse cabo aqui pro meu quarto. O cabo da Virtua é junto com o da televisão, aí fica fácil de passar pela parede da sala. :no:

O cara foi bem gente boa e me recomendou que quando eles ligassem pra fazer a remarcação, não dizer que foi por problema e sim por um desencontro ou algo do tipo. Acho que eles são bem seletivos com essas coisas de clientes.

Remarquei para o dia 10, verei o que faço aqui pra solucionar esse problema do cabo. :challenge:
 
Só tem uma solução, reclamar até consertarem e se não resolver reclamar na Anatel, está claro que tem algo de errado, principalmente se já funcionou bem, esse é o ponto principal. Em casos como o seu um técnico com boa vontade e que saiba fazer as coisas direito resolveria o problema, infelizmente parece que temos que ter sorte de pegar um técnico bom, não se pode descartar nada, pode ser algo básico como fiação até algo mais trabalhoso, aí é que entra a boa vontade do técnico, a maior parte deles quer se livrar logo do cliente.
Pior que não to com saco nenhum de ligar de novo pra lá depois da resposta da 'área especializada' dizer que não há nada pra fazer.
Mais uma coisa, quando vejo meu ip no whatismyip.com a localização está como são paulo e eu sou do rio. Tem alguma coisa a ver? Lembro que na net pegava rio de janeiro.
Alguém que more aqui também pode testar?
 
Pior que não to com saco nenhum de ligar de novo pra lá depois da resposta da 'área especializada' dizer que não há nada pra fazer.
Mais uma coisa, quando vejo meu ip no whatismyip.com a localização está como são paulo e eu sou do rio. Tem alguma coisa a ver? Lembro que na net pegava rio de janeiro.
Alguém que more aqui também pode testar?

Se reclamar na Anatel eles vão ter que resolver, sua latência pro RJ não está igual a de outros usuários dai e vc disse que tem problemas no upload, alguma coisa eles tem que fazer para solucionar o problema se está diferente dos outros clientes, quanto ao ip alguém do RJ tem que testar tb.

Edit:

Aqui na capital e em um município próximo (26 km) a latência é mais baixa em comparação com a sua medição.

SP
Tim

Net

Vivo


Barueri
T-Systems

America Net
 
Última edição:
Cara que pena estava esperando sua postagem hoje para saber se estava gostando do serviço. o meu me ligaram hoje e disseram que vão instalar amanhã a tarde, espero que sim por causa do jogo.

No seu caso ele não teria de fazer a instalação da fiação interna ou isso feito pelo cliente?

Ele poderia fazer a instalação, mas o modem ficaria na sala ou o cabo passando pela casa até chegar ao quarto. :nooo:

Meu pai chegou em casa e me explicou mais ou menos a situação de como ele fez pra passar o cabo da net/virtua. Remarquei para o dia 10, meu pai vai estar em casa, acho que não terá problema algum, se tiver meu pai fazer o cabeamento junto com o cara.
 
Rio de Janeiro
West Internet
3603048365.png


Claro
3603047011.png


Edatel Telecomunicações
3603052551.png


Ostara Telecom
3603054132.png


NetBotanic Internet
3603055423.png


Vou falar com a anatel mesmo.
O ping bom é só no west internet e o upload na edatel tá bem baixo. Me surpreendeu agora :p
 
Eu vim a este tópico a alguns dias pedir ajuda sobre minha internet da TIM, pois desde o dia em que eu havia instalado a internet só tinha tido problemas, minha internet não ficava mais do que 5 minutos conectada, o modem parecia q estava sempre reiniciando... enfim... depois de uma semana de dor de cabeça, várias visitas técnicas, tentativas de arrumar na rua e dentro de casa e de eu já estar decidida a cancelar, um técnico veio até aqui e teve a ideia de mudar não só o modem, mas o modelo do modem, até então só havia utilizado o technicolor, ele foi e mudou para o Sagecomm e desde então não tive mais quedas, já estou desde domingo usando a internet numa boa, espero que assim continue!!
Então caso alguém venha a ter um problema parecido com o meu, talvez mudar o modelo possa ajudar!!
 
Rio de Janeiro
West Internet
http://www.speedtest.net/result/3603048365.png

Claro
http://www.speedtest.net/result/3603047011.png

Edatel Telecomunicações
http://www.speedtest.net/result/3603052551.png

Ostara Telecom
http://www.speedtest.net/result/3603054132.png

NetBotanic Internet
http://www.speedtest.net/result/3603055423.png

Vou falar com a anatel mesmo.
O ping bom é só no west internet e o upload na edatel tá bem baixo. Me surpreendeu agora :p

Olha só que interessante, estou a mais ou menos 400km dai, não parece que tem algo errado?

Claro


Edatel


Netbotanic


West Internet


Ostara
 
Última edição:
Tudo que eu queria é que a Live Tim chegasse no meu condomínio. No dia que eu me mudei ela chegou na minha antiga casa :fuuu:
Não há nem previsão pra chegar em Campo Grande - RJ ainda, então fico dependente do péssimo serviço da Velox, ou migro pra Net.

Sai desta b* de Velox logo! Você tem sorte que tem opção da NET! Aqui em Teresópolis só tem essa Oi desgraçada
 
Olá amigos deixo aqui meu relato sobre a Live Tim:

- Dia 19/6 Fiz pelo site o pedido da internet Live Tim de 50 Mega
- Dia 20/6 Me ligaram marcando a instalação para o dia 4/7
- Dia 2/7 Liguei para saber se iriam fazer a instalação da internet dia 4/7 devido ter jogo da copa no dia, fui informado que mesmo com os jogos da copa as instalações estavam sendo feitas.
- Dia 3/7 Recebi uma ligação para confirmar se poderiam vim fazer a instalação no dia 4/7 e eu confirmei
- Dia 4/7 Hoje, recebi uma ligação informando que estavam ligando para marcar uma nova data para instalação pois o técnico não poderia vim hoje e que a data disponível seria para dia 21/7. Falei que era um absurdo pois eles já tinham confirmado ontem a instalação e eu tinha me programado para hoje, além da data do dia 21/7 ser muito longe. A funcionária disse que não teria outra data eu optei em não querer mais a instalação.
Liguei para o setor de reclamação da Live Tim e a atendente disse que o máximo que poderia fazer era agendar para o dia 18/7, então preferi manter o cancelamento.

Agora deixo aqui minha opinião pessoal, a Live Tim tem a mesma falta de consideração com o cliente que a Tim Celular. Não se marca algo com um cliente e no dia da instalação liga dizendo que não vão e ainda tem a cara de pau de remarcar para mais de dez dias depois do primeiro agendamento, em resumo me jogaram novamente para o final da fila como se eu tivesse contratado o serviço hoje. Preferi cancelar, a manter uma coisa que corro o risco de um dia precisar de um conserto e não aparecer tão cedo um técnico para resolver o problema.

Realmente os funcionários são super educados, mas ser educado com o cliente é uma obrigação, e não adianta ser educado e não cumprirem com o prometido.

Sei que muitos aqui estão satisfeitos com o serviço da Live Tim e outros não como em qualquer operadora, mas fica aqui meu relato principalmente para os que procuram informações sobre a Live Tim.
 
lordtec aqui em SP também é o mesmo descaso, infelizmente a Live Tim já está com a fama de "enquanto funciona é uma maravilha, mas reze para não ter problemas senão tá na roça".
E com razão pois já ví muitos relatos de gente que ficam dias e até semanas sem o serviço porque os técnicos não cumprem as visitas agendas.
Se o tratamento é esse na contratação, imaginem como será depois :feelbad:
 
Pois é cara, eu fiquei uma semana sem internet. Agendava a visita pra de manhã e o técnico vinha de tarde. :fuuu:
Essas empresas terceirizadas são uma bosta.
 
Piccolino e Belex é uma pena pois em breve até os clientes mais antigo quando começarem ter problema vão sair da empresa, principalmente por não ter fidelidade. O problema no Brasil é esse, é um descaso total das empresas com o cliente e com isso nunca temos uma empresa com um bom serviço. Olha que escutei muitas pessoas dizendo que não deveríamos comparar o serviço de internet da tim com o de celular pois não teria nada a ver, eu discordo, em breve a Live Tim vai ser igual a Tim Celular, a pior empresa no seu seguimento.

Não adianta preço baixo e falta de respeito com o cliente.

Sempre disse uma coisa, se sabe a qualidade e o respeito de uma empresa com o cliente quando precisamos de algo dela, enquanto está funcionando e não temos problema todas são boa...
 
Última edição:
Olá amigos deixo aqui meu relato sobre a Live Tim:

- Dia 19/6 Fiz pelo site o pedido da internet Live Tim de 50 Mega
- Dia 20/6 Me ligaram marcando a instalação para o dia 4/7
- Dia 2/7 Liguei para saber se iriam fazer a instalação da internet dia 4/7 devido ter jogo da copa no dia, fui informado que mesmo com os jogos da copa as instalações estavam sendo feitas.
- Dia 3/7 Recebi uma ligação para confirmar se poderiam vim fazer a instalação no dia 4/7 e eu confirmei
- Dia 4/7 Hoje, recebi uma ligação informando que estavam ligando para marcar uma nova data para instalação pois o técnico não poderia vim hoje e que a data disponível seria para dia 21/7. Falei que era um absurdo pois eles já tinham confirmado ontem a instalação e eu tinha me programado para hoje, além da data do dia 21/7 ser muito longe. A funcionária disse que não teria outra data eu optei em não querer mais a instalação.
Liguei para o setor de reclamação da Live Tim e a atendente disse que o máximo que poderia fazer era agendar para o dia 18/7, então preferi manter o cancelamento.

Agora deixo aqui minha opinião pessoal, a Live Tim tem a mesma falta de consideração com o cliente que a Tim Celular. Não se marca algo com um cliente e no dia da instalação liga dizendo que não vão e ainda tem a cara de pau de remarcar para mais de dez dias depois do primeiro agendamento, em resumo me jogaram novamente para o final da fila como se eu tivesse contratado o serviço hoje. Preferi cancelar, a manter uma coisa que corro o risco de um dia precisar de um conserto e não aparecer tão cedo um técnico para resolver o problema.

Realmente os funcionários são super educados, mas ser educado com o cliente é uma obrigação, e não adianta ser educado e não cumprirem com o prometido.

Sei que muitos aqui estão satisfeitos com o serviço da Live Tim e outros não como em qualquer operadora, mas fica aqui meu relato principalmente para os que procuram informações sobre a Live Tim.

Eita! Aqui no dia anterior à visita, eles ligaram pra mim, uma mensagem automática: "Tecle 1 se deseja confirmar a visita, tecle 2 se deseja remarcar a data".

Eu até achei estranho a data da tua instalação cair logo no jogo do Brasil, sinceramente. Caso eu tenha problemas no dia 10, eu cancelo também.

Não é coisa de Deus pagar o mesmo preço pela virtua, pra isso:

 
Pelo jeito todos nós temos o mesmo problema de ficar a merce da VIVO, pois moro próximo a estação josé bonifácio da CPTM e aqui chega só 1MB da VIVO que é ruim de mais. Assistir filmes, jogar online e até mesmo assistir vídeos no YOUTUBE é um parto. Vamos nos organizar e montar um abaixo assinado, pelo que vi o que está mais próximo de chegar aqui é o LIVE TIM. Se tivessem pelo menos mais um concorrente da VIVO por aqui, com certeza eles melhorariam o serviço. Quando vc liga na VIVO pra reclamar porque não tem uma velocidade melhor eles ameaçam cancelar o serviço, sabendo que hoje utilizamos a internet pra quase tudo e eles sabendo disso, prestam o serviço de qualquer jeito e não investem no local pois eles sabem que outras operadoras não chegam aqui. GENTE, VAMOS FAZER ALGO PRA MUDAR ISSO, REUNIÕES NA SUB-PREFEITURA OU ALGO ASSIM, POIS HOJE AQUI É UM LCOAL BEM ESTRUTURADO E NÃO PODE HAVER ESSE DESCASO DAS OPERADORAS, POIS TODOS NÓS PAGAMOS IMPOSTOS CAROS E TEMOS DIREITO EM MORAR UM UM LOCAL COM MELHOR INFRAESTRUTURA, NO NOSSO CASO A INTERNET FIXA.

VAMOS FAZER ALGO PRA MUDAR ISSO? ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA?

JÁ CANSEI DE FAZER RECLAMAÇÕES NA ANATEL.

Concordo com voce caro amigo, tambem estou perto da estacao jose bonifacio e nada de internet descente, pagamos caro por 1Mb, isso é um absurdo, tem uma tar a 200 metros da minha casa e nada de disponibilidade eu nunca vou entender isso.
De fato não sei o que fazer para resolver esta situação pois ainda não vi uma prestadora de serviço que se importe com seus clientes.
To até pensando em comprar o fio de cobre e ja passar do poste telefonico até minha casa assim se por milagre live tim chegar a infra interna ja estara pronta .
 
Estou com a Live Tim desde o dia 02/07. Até então, estava tudo ok.

Agora, ultimamente, os sites tem demorado mto pra carregar. No Chrome mostra no rodapé "Resolvendo host..." e leva mais de 30 segundos pra começar a carregar os sites. Qualquer site. BR ou gringo.

Alguém sabe se tem solução?!?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo