[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O Cabo metálico possui um cabo de aço junto,e em cada poste possui a placa amarela escrito "Tim Intelig" e nos TAR possui uma luva de emenda aérea.Ele é 99.9% de chance de ter o serviço.

Cara.. como to ligado q vc manja xD
sabe me dizer quantos clientes esse TAR suporta?

Eh q sei q tem modelos que possuem 10 e 20 pares.. mas nao sei ao certo como funciona...

Obs: Esse TAR eh idêntico o que têm instalado aqui perto de casa, mas peguei essa foto da GTV pq foi o que achei no google kkkkk
e só tem um desse na minha rua...

http://imagizer.imageshack.us/a/img20/256/20130511124730.jpg
 
Cara.. como to ligado q vc manja xD
sabe me dizer quantos clientes esse TAR suporta?

Eh q sei q tem modelos que possuem 10 e 20 pares.. mas nao sei ao certo como funciona...

Obs: Esse TAR eh idêntico o que têm instalado aqui perto de casa, mas peguei essa foto da GTV pq foi o que achei no google kkkkk
e só tem um desse na minha rua...

http://imagizer.imageshack.us/a/img20/256/20130511124730.jpg

Esse é um TAR de 10.Não importa a distância que você esteja do TAR,a TIM irá considerar somente os 400mts da central,se tiver o TAR a 300Mts de vc,mas você está no raio dos 400Mts,é 70% certo deles darem viabilidade.
 
Esse é um TAR de 10.Não importa a distância que você esteja do TAR,a TIM irá considerar somente os 400mts da central,se tiver o TAR a 300Mts de vc,mas você está no raio dos 400Mts,é 70% certo deles darem viabilidade.

Ahhh entendi melhor agr.. bem, menos mal kkkk

A ansiedade ta foda =]


Valew mano
 
Última edição:
Hoje chegou uma conta da live tim porem eu usei somente 10 dias do serviço pois nao me agradou em nada, mais a live tim não tem aquela promoção de testar 1 mês? Com alguém mais aconteceu isso?
 
CARAKA! Moro aqui no Nova York e queria saber aonde andava a Live TIM proximo ao meu bairro....ao menos já tenho uma idéia! Tem como saber por onde vão passar ou algum mapa de como irão fazer essa implantação?

Humm, agora entendi porque a NET está desesperada indo vender pra esses lados. :bwahaha:
 
Quinta pedi o cancelamento da Velox,hoje de manhã me ligaram pra manter.

Atendente:"Senhor,para que você não cancele a sua internet a Oi tem uma promoção especial pra você.Primeiro que todos os problemas que o senhor tinha com sua conexão foram resolvidos,e era um problema afetando sua região.A promoção especial que temos para o senhor por 1 ano é a valor de 60,00 para a Velox 10Mb,e 19,90 o fixo ilimitado com chamada em espera e identificador."

Eu:"É o que?,é o mesmo valor que eu pago,sendo que 70 reais na internet por um plano de 15Mb."

Atendente:"Mas a Oi resolveu todos os problemas que estavam afetando a sua região,inclusive a velocidade está melhor."

Eu:"De um dia pro outro a Oi chegou com sua varinha mágica e por causa de 70 reais a menos de 1 cliente resolveu todos os trocentos problemas da central?"

E por ai foi até ela desistir.Sendo que,to com sinal ADSL até agora,demoram de 7 a 14 dias pra remover o sinal,sendo que ELES dizem que na conta já começa a contar a partir do pedido de cancelamento.
Sério???14 Dias,tá igual facebook,quando a gente tenta excluir demora 15 dias pra pessoa desistir e acabar voltando.
 
Última edição:
Atendente:"Mas a Oi resolveu todos os problemas que estavam afetando a sua região,inclusive a velocidade está melhor."

Carai, isso sim q é oferta especial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pague 10 reais a menos (com 5mb a menos), e receba o serviço *DESSA VEZ*, sem problemas :joia:
 
CHEGOU!!! :forever::forever::forever::forever:

10271615_674219062661676_8761190818771021041_n.jpg


As instalações no prédio começam sexta. :haha:
 
Normal, mais da metade de São Paulo capital ainda não tem.

Vc sabe se a TIM já está investindo em MG:?
A cidade é grande, moro na Capital, mas sinto como se estivesse na roça. Tudo chega por último e com péssima qualidade
 
Vc sabe se a TIM já está investindo em MG:?
A cidade é grande, moro na Capital, mas sinto como se estivesse na roça. Tudo chega por último e com péssima qualidade

Sim, quando eu estava na TIM eles falaram que depois de São Paulo, Rio, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, Minas Gerais era o estado que mais tinha feito cadastro pedindo Live TIM e que o investimento lá começaria ainda no fim de 2014 e durante todo 2015. Mas não se apegue muito a essa informação não porque em operadoras tudo é demorado. Mas que garantiram que UM DIA TERÁ isso garantiram.
Mas Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Diadema virão antes.
De 96 distritos existentes na capital paulista, falta a Live TIM chegar em exatamente 50 deles, incluindo o meu.
 
Última edição:
Apesar de ainda não constar no site, meu primo e eu recebemos ligações da Live Tim dizendo que o serviço já está disponível. Nós dois moramos em Caxias.

Fiz o pedido de 70 Mbps, e ficaram de me ligar até terça para agendar a instalação. Se houver mais alguém de Caxias interessado no serviço, sugiro ligar para lá mesmo que a disponibilidade ainda não esteja aparecendo no site.
 
TIM vai testar tecnologia G.Fast com a ZTE no Brasil.

O acordo firmado ontem entre TIM e ZTE para a instalação de um centro de inovação no Brasil pretende testar o novo padrão G.fast na rede de acesso da TIM. A tecnologia G.Fast é a nova versão do ADSL, ou seja, usa os fios de cobre existentes para levar banda larga, porém, com altíssima velocidade – o pico será de 1 Gbps.

Com a parceria firmada com a gigante chinesa, será instalado no Rio de Janeiro um centro de P&D. As equipes de engenharia das duas empresas já estão trabalhando e, no final do ano, os protótipos e a estrutura do laboratório devem estar prontos. A ZTE, principal parceira na rede de acesso da TIM Fiber (tem 70% de market share, os 30% são da Alcatel-Lucent) vai trazer para o país o desenvolvimento de algumas soluções de banda larga fixa. “Com isso começamos os testes na rede da TIM e, na sequência, iniciamos o aperfeiçoamento dos equipamentos para, no segundo semestre de 2015, teremos condições de lançar produtos em cima dessas tecnologias. Isto colocaria a TIM e o Brasil na vanguarda da comercialização dessas tecnologias”.
 
TIM vai testar tecnologia G.Fast com a ZTE no Brasil.

O acordo firmado ontem entre TIM e ZTE para a instalação de um centro de inovação no Brasil pretende testar o novo padrão G.fast na rede de acesso da TIM. A tecnologia G.Fast é a nova versão do ADSL, ou seja, usa os fios de cobre existentes para levar banda larga, porém, com altíssima velocidade – o pico será de 1 Gbps.

Com a parceria firmada com a gigante chinesa, será instalado no Rio de Janeiro um centro de P&D. As equipes de engenharia das duas empresas já estão trabalhando e, no final do ano, os protótipos e a estrutura do laboratório devem estar prontos. A ZTE, principal parceira na rede de acesso da TIM Fiber (tem 70% de market share, os 30% são da Alcatel-Lucent) vai trazer para o país o desenvolvimento de algumas soluções de banda larga fixa. “Com isso começamos os testes na rede da TIM e, na sequência, iniciamos o aperfeiçoamento dos equipamentos para, no segundo semestre de 2015, teremos condições de lançar produtos em cima dessas tecnologias. Isto colocaria a TIM e o Brasil na vanguarda da comercialização dessas tecnologias”.

Isso quer dizer que utilizando mais cobre do que fibra, o Live TIM chegará mais rápido em mais bairros.
------------
Fui pesquisar um pouco sobre G.Fast, seria uma tecnologia para ser utilizada nos pontos finais de um cabeamento, sendo combinada com VDSL2, GPON, FTTN, FTTC.

Estava sendo desenvolvida desde 2011 e somente agora foram definidos os padrões para serem utilizados.

O diferencial é baratear o custo das coisas e conseguir levar mais velocidades em distâncias maiores com o cabo de cobre, assim diminuindo a quantidade de DSLAM, ou no caso da TIM o MSAN pelo caminho. Além de conseguir percorrer maiores distâncias as velocidades ofertadas continuam boas mesmo em longas distâncias. Seria mais ou menos assim:

Até 5km de distância do armário: 25 Mega
Até 1km de distância do armário: 100 Mega
Até 500m de distância do armário: 1 Giga.

E essas distâncias são cobertas apenas por cabos de cobre. Se funcionar bem de verdade mesmo com essas longas distâncias, acho válido. Ainda por cima porque apesar do cobre ser mais caro que a fibra, há outros procedimentos a se fazer com a fibra que acaba saindo mais caro do que passar mais cobre pelo caminho.
Cobre não precisa de um MSAN a cada 400m e não precisa de máquinas de fusão, o que sabemos ser os produtos mais caros.
------------
 
Última edição:
Parabéns Capão Redondo, são oficialmente área liberada.
Apesar de não ser do distrito, como todos sabem eu moro no distrito vizinho e se vocês aderirem bastante ao Live, facilitará a chegada aqui, então contratem.
 
Alguém mais tem problemas de upload no youtube? aqui a taxa de upload não passa de 8.6/9.0mb...

Bem frustrante, visto que escolhi a Live Tim por causa do upload....
 
Espero que liberem logo para todo o Capão por enquanto na minha rua nada, mas na debaixo a professor Agostinho Alvim eu vi que está liberado e alguns vizinhos já pediram.
 
Espero que liberem logo para todo o Capão por enquanto na minha rua nada, mas na debaixo a professor Agostinho Alvim eu vi que está liberado e alguns vizinhos já pediram.

Tbm estou na espera na minha rua até agora nada, moro a uns 10 minutos da rua professor Agostinho Alvim, aguardando ansiosamente.
 
Espero que liberem logo para todo o Capão por enquanto na minha rua nada, mas na debaixo a professor Agostinho Alvim eu vi que está liberado e alguns vizinhos já pediram.

É isso aí, quanto mais pessoas aderirem, vão liberar as regiões próximas. O boca a boca sobre o novo serviço será importante.
 
única instalação no MSAN, e internet oscilando e caindo!!!! COOL!!!!!:fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo