[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Você mora bem perto. Meu pedido zicou porque devo a Telefônica e to negativado. :megusta:
Vou ver se arranjo um parente para fazer o pedido, moro em prédio também. Não acredito que só tenha 20 portas :| vai acabar rápido demais.

Que Condomínio dos policiais? KKKK Eu moro perto do mutirão, esses prédios perto da andorinha. Eu consegui fazer o pedido no nome de um parente. Pediram para aguardar 48hs para o técnico agendar, e pode levar 10 a 25 dias a instalação. Tentei pedir nessa credenciada que ta vendendo aqui na estrada de itapecerica, mas tava complicado de mais, liguei na central e ja peguei a autorização agora é so aguardar o técnico... :feelbad:

Cara como é seu modem? Manda fotos andreferg@gmail.com

André,

Segue a imagem do modem: https://imagizer.imageshack.us/v2/480x643q90/537/659b2e.jpg

Ele tem 4 saídas de rede, 1 entrada de usb, 1 entrada de dsl e 2 de telefone.
O técnico disse que em breve, a Tim também oferecerá um plano de telefonia fixa e TV.

Como respondi no e-mail:
O condomínio dos "policiais" são aqueles quatro prédios coloridos na esquina da Luis de Oliveira com a estrada de Itapecirica.

Abs e nos conte depois se deu tudo certo.

Abs.
 
Sim, eu sei que não há como dar procedimento enquanto o cabo deles não chegar ao DG, mas isso nunca vai acontecer se não mandarem alguém aqui. Liguei para a Live Tim duas vezes agora:

Primeira atendente - Senhor, a previsão é de 6 meses para que alguém vá ao seu prédio verificar se é possível estar oferecendo os serviços da Live Tim.
Segunda atendente - Senhor, só um instante. (...) (...) (...) Pedi para meu supervisor verificar no sistema, e ele disse que o prazo que consta é de 5 a 7 dias úteis para um técnico ir ao seu prédio e já realizar o serviço de imediato se obtiver autorização do síndico.

Finalmente me deram um prazo, era só isso que estava querendo deles no momento. Até hoje, nenhuma instalação minha de Internet foi só ligar, marcar e receber, pois nunca respeitavam os prazos nem me davam qualquer tipo de retorno, então eu era obrigado a ficar ligando para descobrir o que aconteceu. Por ora, já me dou por satisfeito de não ficar esperando às cegas. Espero que realmente não passem dos 7 dias.

Aqui são 80 apartamentos em dois blocos. Vários saíram da Oi para Net e GVT. A Live Tim perdeu uma boa oportunidade aqui e nos estabelecimentos próximos, pois eles começaram a vender aqui em Duque de Caxias antes da GVT, mas, mesmo com o cabeamento passando na frente do prédio desde antes da existência da marca "Live Tim", só agora que liberaram.

Realmente, com tantos apartamentos já deveriam ter iniciado o serviço.
 
peguei o consultor na minha porta agora pouco,acho que agora sai, vamo esperar :haha:

Como você argumentou com o consultor sobre a rua ter disponibilidade mas não a sua casa? Ele tem que ter o interesse de passar isso para o supervisor e o supervisor ter o interesse de passar isso para o superior dele, pois só assim conseguirão provar que a rua precisa de mais um TAR pra fazerem mais vendas.
------------
Live Tim 35mb instalada e rodando lisinha!
Como tinha comentado anteriormente, moro na R. Luis de Oliveira - Cep 05886-120 e após confirmar a aquisição em 18/07, marcaram pra hoje a instalação.

O técnico Thiago me atendeu com excelência e me deu um suporte nota 1.000! Parabéns à equipe de instalação da TIM!!

Abaixo um resumo:
Quando fui ao DG, percebi que o cabo já estava puxado (fui o primeiro a instalar..), mas o painel instalado suporta apenas 20 portas, ou seja, não atenderá todos os apartamentos.

Abaixo algumas imagens do processo:

DG:
https://imageshack.com/i/ew6937e3j

Depois, ele foi testar o sinal no MAN:
https://imageshack.com/i/p58f7994j

Ele não estava conseguindo manter o parâmetro mínimo de SNR, mas depois de testar algumas portas, ele conseguiu o mínimo necessário, mas após alguns minutos, subiu para acima dos parâmetros mínimos (18/27).

TESTE:
https://imageshack.com/i/p8fc4ab5j

Imagem final!
https://imageshack.com/i/ewc5b255j

Espero que expandam o máximo possível e que proporcione escolha aos consumidores de nossa região tão esquecida.

Um grande abraço a todos e boa sorte nas aquisições.

Muito boas as fotos, trouxe uma ideia melhor para quem tem dúvida de como eles fazem dentro do DG do prédio.
Então ao invés de trazer a fibra, eles trazem o metálico e coloca uma quantidade de pares disponíveis. Achei que 20 para um prédio é pouco, mas se eles disponibilizarem de cara mais do que 20 para o prédio, as ruas paralelas ficariam sem, pois são 192 clientes para cada MSAN.

Achei engraçada a foto escrito "Freedom", kkkkkk. É isso aí, quem sofreu na mão de velocidades baixas da Vivo e vai pro Live TIM se sente exatamente assim.
------------
Fiquei extremamente animado de saber que liberaram as vendas para parte do Capão. Eu pensava que a minha região (Campo Limpo) sairia primeiro, mas esse é um ótimo sinal que logo logo liberarão as vendas por lá também. Será que até setembro de 2015, data que eu volto para o Brasil, já é garantia de que a Live Tim esteja operando no bairro? Não quero nem em sonho voltar para os 2 mb do speedy lixo (aqui onde estou morando atualmente tenho 12 mb sem pagar nada por isso).

Também pensei que sairia primeiro para vocês do Campo Limpo pois vocês apareciam como "estamos chegando" no site bem antes do Capão começar a aparecer.
------------
Bom, dando uma volta pelo Capão Redondo hoje, encontrei consultores e técnicos.
Também dei uma olhada nas ruas que tem vendas liberadas para ver como é o cabeamento. Isso me daria uma ideia de como seria se chegar onde moro.

*Geralmente as ruas liberadas tem o antigo cabeamento AES Atimus, com placa vermelha escrito apenas "CUIDADO, CABO ÓPTICO", em alguns casos o cabo de fibra mais fino com fita azul e placa amarela "TIM Intelig" passa junto e mais um cabo mais grosso nos mesmos padrões, só que na placa amarela está escrito "TIM Intelig, Cabo Metálico", assim como na foto do colega que recebeu o Live TIM recentemente no prédio dele". Ou seja, 3 cabos passando junto, mas já aviso que isso não é um padrão, pois há ruas liberadas que tem apenas o cabo metálico todo preto e com a placa amarela indicando que é TIM quando está próximo a um poste;

*Achei um MSAN e de acordo com as ruas que eu vi que ele serve, olha, é uma distância considerável que me animei até se um dia instalarem um perto de mim. Distância do TAR até o último número disponível de uma rua também, considerei uma distância razoável, dá pra alimentar várias casas pelo caminho, mas é salva-se quem puder porque cada TAR são só 20 pessoas e pelo que vi estão instalando 1 só por rua liberada;

*Conversei rapidamente com técnicos que vi pelo caminho e estavam se preparando pra instalar duas contratações de 50 Mega;

*Encontrei consultores de vendas e conversei um pouco com eles, um tinha acabado de vender um plano de 70 Mega pro Capão e os telefones não paravam de tocar com gente querendo assinar, o técnico mesmo falou, está todo mundo querendo fugir do Vivo 4 Mega aqui;

*Perguntei sobre cabeamento pros técnicos e consultores, um disse uma coisa e o outro disse outra: Técnico - "Ter um cabo azul da TIM passando perto de casa não quer dizer nada, pode estar indo pra uma torre de celular, se sua rua não tem cabeamento metálico ainda, não quer dizer que vão puxar um à partir desse cabo azul". Já o Consultor - "Se uma avenida próxima a sua rua tem um cabo desses azuis passando é que um dia vai ter. Só precisam ativar." :fuuu:

Mas seguindo a lógica depois de dar uma bela estudada nesse tipo de cabeamento da TIM, eu digo, só vai chegar na sua rua quando passarem o cabo metálico com plaquinha amarela da TIM. Enquanto isso não for feito é esperar.
 
Porque aqui só aparece os asteriscos *???
35/20 SP

tracert www.google.com.br

Rastreando a rota para www.google.com.br [173.194.42.143]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms 1 ms 192.168.1.1 [192.168.1.1]
2 6 ms 7 ms 6 ms isp.timbrasil.com.br
3 6 ms 6 ms 6 ms 10.219.0.34 [10.219.0.34]
4 17 ms 10 ms 11 ms 10.223.229.9 [10.223.229.9]
5 7 ms 7 ms 7 ms 10.223.238.58 [10.223.238.58]
6 8 ms 8 ms 12 ms 72.14.194.55
7 8 ms 26 ms 8 ms 209.85.254.54
8 17 ms 17 ms 17 ms 209.85.245.51
9 17 ms 17 ms 17 ms 209.85.253.169
10 17 ms 16 ms 16 ms rio01s05-in-f15.1e100.net [173.194.42.143]

Rastreamento concluído.
 
Porque aqui só aparece os asteriscos *???

Não sei dizer... em outros ips acontece isso? SP ou RJ?

Edit: os asteriscos indicam que o tempo limite para resposta foi excedido, o porquê disso estar acontecendo ai não sei dizer.
 
Última edição:
é, vou cancelar o serviço...

olha a diferença de uma boa rede:

1 1 ms <1 ms 1 ms 192.168.1.1 [192.168.1.1]
2 6 ms 7 ms 6 ms isp.timbrasil.com.br
3 6 ms 6 ms 6 ms 10.219.0.34 [10.219.0.34]
4 17 ms 10 ms 11 ms 10.223.229.9 [10.223.229.9]
5 7 ms 7 ms 7 ms 10.223.238.58 [10.223.238.58]
6 8 ms 8 ms 12 ms 72.14.194.55
7 8 ms 26 ms 8 ms 209.85.254.54
8 17 ms 17 ms 17 ms 209.85.245.51
9 17 ms 17 ms 17 ms 209.85.253.169
10 17 ms 16 ms 16 ms rio01s05-in-f15.1e100.net [173.194.42.143]

pra minha:
MPThs9A.png

se ainda tivesse ouvidoria, mas não tem..

@Edit--------
eu liguei pra la mas a única coisa que poderia fazer era mandar outro técnico..

técnico nao resolve latencia e TS
 
Última edição:
é, vou cancelar o serviço...

olha a diferença de uma boa rede:



pra minha:


se ainda tivesse ouvidoria, mas não tem..

@Edit--------
eu liguei pra la mas a única coisa que poderia fazer era mandar outro técnico..

técnico nao resolve latencia e TS

Com certeza existe algum problema na sua instalação, como disse antes, se vão achar é outra história, uma pena pois o serviço quando bem instalado é bom.
 
bom, estou completamente sem conexão para o oeste dos States.... ou seja, não consigo fazer download de uma porrada de servidores.... fora o TS monstruoso no upload para o youtube (9mbps)
 
Como você argumentou com o consultor sobre a rua ter disponibilidade mas não a sua casa? Ele tem que ter o interesse de passar isso para o supervisor e o supervisor ter o interesse de passar isso para o superior dele, pois só assim conseguirão provar que a rua precisa de mais um TAR pra fazerem mais vendas.
------------
O que ele passou foi que meu numero é duplicado,moro no B ele falow que ta liberado no A,mas como o A não se manifestou ele vai tentar a liberação para meu numero!
 
Como você argumentou com o consultor sobre a rua ter disponibilidade mas não a sua casa? Ele tem que ter o interesse de passar isso para o supervisor e o supervisor ter o interesse de passar isso para o superior dele, pois só assim conseguirão provar que a rua precisa de mais um TAR pra fazerem mais vendas.
------------
O que ele passou foi que meu numero é duplicado,moro no B ele falow que ta liberado no A,mas como o A não se manifestou ele vai tentar a liberação para meu numero!

Posta depois pra gente saber se ele conseguiu. Mas você tem uma noção da distância do TAR pra sua casa?
 
Realmente a Tim é um pouco difícil de entender. Na minha rua tem no outro lado da calçada e no quarteirão do lado, na mesma calçada q meu prédio, no meu em específico ainda não tem disponível. Acredito q libere logo mas vamos ver... Av. Braz de Pina, CEp 21210-672
 
Enquanto não vem a live Tim na minha rua, consegui um desconto na Vivo pro Speedy 8 mb. Na rua de cima CEP: 05883-100, já aparece:
[h=4]SEU ENDEREÇO É UM DOS PRÓXIMOS A SEREM LIBERADOS. E POR ISSO JÁ INICIAMOS AS VENDAS![/h] [h=4]VOCÊ JÁ PODE COMPRAR LIVE TIM![/h] Compre o seu agora e garanta a experiência de uma internet de verdade na sua casa. Não perca tempo! A procura na sua região está grande!
 
Enquanto não vem a live Tim na minha rua, consegui um desconto na Vivo pro Speedy 8 mb. Na rua de cima CEP: 05883-100, já aparece:
SEU ENDEREÇO É UM DOS PRÓXIMOS A SEREM LIBERADOS. E POR ISSO JÁ INICIAMOS AS VENDAS!

VOCÊ JÁ PODE COMPRAR LIVE TIM!

Compre o seu agora e garanta a experiência de uma internet de verdade na sua casa. Não perca tempo! A procura na sua região está grande!

Essa rua está a 900 metros da minha casa, espero que libere logo para o meu cep 05884-150, vou colocar 70 mb.
 
Essa rua está a 900 metros da minha casa, espero que libere logo para o meu cep 05884-150, vou colocar 70 mb.

Mas na sua rua não tem NET? Eles estão demorando pra lançar na minha rua e pelo jeito que o pessoal está falando não vai ter disponibilidade para todas as casas. As operadoras deveriam investir mais nas periferias aqui tem muita demanda, trabalho em Santo Amaro e lá tem Vivo Fibra, NET e GVT sendo que nem tem muitos moradores.
 
Prezados, amigos!

Boa noite!

Engraçado, contratei o serviço Live TIM para experimentar, e até agora estou gostando muito.
Acontece que desde ontem o serviço está fora (Rio de Janeiro - Ilha do Governador) e já abri um chamado, estou aguardando o retorno do suporte, pois o problema aconteceu foi que um dos servidores da TIM deu problema.
Enquanto não resolvem isto gostaria de alguma informações, não sei se é o local certo, se não for direcionem, por favor.

Contratei o pacote de 35 Mb e está acontecendo alguns problemas:

O modem do Live TIM é o technicolor (TG589vn v3) e ao usar o wifi o produto entregava o que foi contratado, mas sempre caía (acho que é a conexão entre o modem com as antenas de wifi do computador) e quando entrei em contato com o técnico da TIM foi me dito que este modem não é bom e me orientou a transformá-lo em BRIDGE o que executei mas o modem que uso é um D-Link e acontece que não está me entregando o que contratei, será que é preciso efetuar alguma configuração no modem do D-Link? Poderiam me ajudar?

Obrigado,
Ramon
 
Olá pessoal...
Alguns dias atrás vi que tinham acabado de disponibilizar o serviço para o meu prédio...
Criei o Cadastro, no final de tudo, disse o site que eu iria receber um E-Mail em 1 dia verificando viabilidade técnica ou algo parecido...
Porém não recebi ligação e muito menos um e-mail...
Quando coloco o CPF para verificar o andamento do pedido, o site diz que não há nenhum pedido registrado...
O que devo fazer? :hmm:
 
Mas na sua rua não tem NET? Eles estão demorando pra lançar na minha rua e pelo jeito que o pessoal está falando não vai ter disponibilidade para todas as casas. As operadoras deveriam investir mais nas periferias aqui tem muita demanda, trabalho em Santo Amaro e lá tem Vivo Fibra, NET e GVT sendo que nem tem muitos moradores.

Não, não tem net, a unica ***** que tem é vivo. Por isso estou de olho todo dia, se sair aqui na minha rua vou assinar imediatamente.
 
Olá pessoal...
Alguns dias atrás vi que tinham acabado de disponibilizar o serviço para o meu prédio...
Criei o Cadastro, no final de tudo, disse o site que eu iria receber um E-Mail em 1 dia verificando viabilidade técnica ou algo parecido...
Porém não recebi ligação e muito menos um e-mail...
Quando coloco o CPF para verificar o andamento do pedido, o site diz que não há nenhum pedido registrado...
O que devo fazer? :hmm:

O melhor é ligar e ver se está constando como disponível pra contratação.
 
cansado de acessar o site da live tim e ver aquela cara de trouxa do monark :feelbad:e descobrir q ainda nao esta disponivel. Minha rua foi cabeada a 1 ano, isso mesmo eu disse 1 ANO politica so pode ser isso...
tamo junto entao,a minha foi cabeada com fibra em janeiro de 2013... :feelbad:
vcs dão muito mole... sou do RJ e qdo eu colocava o cep no site da LiveTim dava sempre q ainda não tava disponível, mas vários vizinhos meus já tinham colocado a um tempo. o sistema eles é desatualizado. vc tem q LIGAR pra confirmar na central de vendas. esquece essa de site! e se for esperto vai até negociar uns 10 a 20 reais de desconto!
 
Olá amigos gostaria de saber como faço para mudar a senha wireless do modem tg589vn v3 ?
 
Olá amigos gostaria de saber como faço para mudar a senha wireless do modem tg589vn v3 ?

-Digita no navegador: 192.168.1.1
-Use o Login: admin e a senha: admin
-Vá em home network
-Abaixo da palavra Wireless clique na rede sem fio, por default é LIVE TIM
-Na parte superior direito, clique em configure
-No campo Network Name(SSID) digite o nome que deseja que a rede sem fio tenha
-No campo WPA-PSK Encryption Key digite a senha que quer, com no mínimo 8 caracteres
- depois aperte Apply
 
Da hora... Ligo lá e a mulher diz que todas as portas da minha rua estão ocupadas... **** mentira... Nunca vi TAR nenhum por lá, e fica apenas como estamos chegando... De onde elas tiram essa informação?

Ainda comento com ela, éé... mas ninguem da minha rua tem... Ai ela da uma risada de deboche e diz: É, mas a gente não conhece todo mundo da nossa rua ¬¬'... É cada uma...
 
Amigos,

Qual o roteador wireless que devo usar ao passar o modem LIve TIM para Bridge, ele tem que me entregar 35 mb?

Obrigado,
Ramon
 
Obrigado pela atenção amigo....

-Digita no navegador: 192.168.1.1
-Use o Login: admin e a senha: admin
-Vá em home network
-Abaixo da palavra Wireless clique na rede sem fio, por default é LIVE TIM
-Na parte superior direito, clique em configure
-No campo Network Name(SSID) digite o nome que deseja que a rede sem fio tenha
-No campo WPA-PSK Encryption Key digite a senha que quer, com no mínimo 8 caracteres
- depois aperte Apply
 
Pessoal instalaram hoje a Live Tim e notei duas coisas, a primeira teve uma hora que o sinal wifi cai e sumiu de todos os aparelhos wifi, e a segunda que do nada fica demorando para abrir as páginas.

O que pode ser? Alguém poderia me ajudar a resolver....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo