[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe quanto tempo demora o processo de liberação do serviço após o cabeamento? Nesta semana fizeram o cabeamento metálico no meu predio, mas não está disponível. E como é o atendimento telefônico do tim live??? É menos pior do que o do maldito velox. Não aguento mais me aborrecer com essa oi.

Atendimento telefônico é uma porcaria como o das outras empresas.
 
Alguem de Duque de caxias, mais especificamente da vila são luis ? estou usando a quase dois anos gvt de 15mbs, é bem estavel, velocidade boa, dificilmente cai, mas o upload é meio ruim, nao chega a marcar nem mesmo 1mb. nos jogos online o ping sempre fica acima de 100, normalmente 150-170, quando vou subir um pacote de fotos pro flickr ou video pro youtube é um sacrificio. :okay:
Me ligaram oferecendo a live tim de até 1giga, estou pensando em pular pra eles, e pegar o plano de 50 mb com up de 20mb. Alguem dessa região que poderia dar um feedback ?
sou do RJ. tenho GVT 15Mb. não tenho problemas com conexão. Jogo poucos jogos online como TrackMania e BF4 meu ping é 14-16.
Upload contratado é esse mesmo, 1 Mbit = 128MBytes.
 
pessoas, ja que só 1 pessoa fez um teste de upload até hoje poderiam fazer um traceroute pelo winmtr com uns 500 envios pelo menos?

não demora 5 minutos e hoje é sabado.

Obrigado a quem puder ajudar.

@Edit--
Comparem o meu primeiro pulo (174.251.40.189.isp.timbrasil.com.br) com o de vocês

QqJaUCW.png
 
Última edição:
pessoas, ja que só 1 pessoa fez um teste de upload até hoje poderiam fazer um traceroute pelo winmtr com uns 500 envios pelo menos?

não demora 5 minutos e hoje é sabado.

Obrigado a quem puder ajudar.

@Edit--
Comparem o meu primeiro pulo (174.251.40.189.isp.timbrasil.com.br) com o de vocês

http://i.imgur.com/QqJaUCW.png

Testei aqui rapidinho... Tem mais 1 notebook e 2 smarts pendurados na rede. Não sei se influencia em alguma coisa.

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| -------------------MyRouter.Home - 0 | 103 | 103 | 0 | 0 | 4 | 0 |
| -74.251.40.189.isp.timbrasil.com.br - 0 | 103 | 103 | 4 | 17 | 115 | 5 |
| ---------------------10.223.10.33 - 0 | 103 | 103 | 5 | 5 | 12 | 5 |
| --------------------10.223.229.49 - 0 | 103 | 103 | 5 | 11 | 23 | 10 |
| -------------------10.239.255.178 - 0 | 103 | 103 | 5 | 9 | 46 | 6 |
| --------------------10.223.238.42 - 0 | 103 | 103 | 5 | 9 | 20 | 13 |
| -34.252.40.189.isp.timbrasil.com.br - 0 | 103 | 103 | 5 | 6 | 31 | 5 |
| --------------------72.14.235.109 - 0 | 103 | 103 | 5 | 6 | 24 | 5 |
| --------------------72.14.235.136 - 0 | 103 | 103 | 12 | 20| 95 | 14 |
| ---------------------64.233.175.7 - 0 | 103 | 103 | 69 | 77| 150 | 73 |
| --------------------72.14.234.185 - 0 | 103 | 103 | 60 | 61| 96 | 60 |
| ----------No response from host - 100 | 21 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| ---google-public-dns-a.google.com - 0 | 103 | 103 | 60 | 60 | 73 | 60 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

PS: preguiça de tirar SS e hospedar...
 
Última edição:
Alguém sabe quanto tempo demora o processo de liberação do serviço após o cabeamento? Nesta semana fizeram o cabeamento metálico no meu predio, mas não está disponível. E como é o atendimento telefônico do tim live??? É menos pior do que o do maldito velox. Não aguento mais me aborrecer com essa oi.

Cara demora, acho que faz uns 2~3 meses que passaram o cabo metálico aqui na minha rua, vai fazer duas semanas agora que colocaram os tars nos postes aqui, acredito que no meu caso falte só o msan e a liberação do serviço finalmente, mais acho que ainda vai levar um tempo, estou na esperança de que liberem até o final do ano pra mim.
 
Cara demora, acho que faz uns 2~3 meses que passaram o cabo metálico aqui na minha rua, vai fazer duas semanas agora que colocaram os tars nos postes aqui, acredito que no meu caso falte só o msan e a liberação do serviço finalmente, mais acho que ainda vai levar um tempo, estou na esperança de que liberem até o final do ano pra mim.

Bem, aqui já tem tudo: tars, e msan a 100 metros. Algumas ruas já vendendo inclusive.
------------
Bem, aqui já tem tudo: tars, e msan a 100 metros. Algumas ruas já vendendo inclusive.

E detalhe que quando fizeram a instalação no prédio, disseram que no dia seguinte já estaria liberado, mas no site não aparece como disponível.
 
Bem, aqui já tem tudo: tars, e msan a 100 metros. Algumas ruas já vendendo inclusive.
------------


E detalhe que quando fizeram a instalação no prédio, disseram que no dia seguinte já estaria liberado, mas no site não aparece como disponível.

Já ligou lá pra ter certeza? o site nem sempre é atualizado.
 
Ping alto... há uns dois dias já .
2d0798fda675df72793283d3f0b2acc6.png
 
ASSOCIADAS DA ABTA DEIXAM DE ESTENDER OFERTAS PARA CLIENTES ANTIGOS
http://www.telesintese.com.br/associadas-da-abta-deixam-de-estender-ofertas-para-clientes-antigos/

O Consumidor no Brasil é sempre feito de trouxa. Não tem limites.

Eu ja acho que o consumidor quer demais, quer "tudo", mesmo que nao exista justiça alguma no que ele quer...

Os artigos do RGC cancelados por força das Liminares sao mesmo muito mal feitos/mal escritos e sem sentido...

Ter que oferecer QUALQUER NOVA OFERTA para o assinante antigo? Entao a operadora faz, digamos, uma promocao de internet gratis por 3 meses, ou de mensalidade com desconto nos 3 primeiros meses, e tem que dar isso PARA TODOS?... Todo mundo vai ter internet gratis?... WTF?... Isso seria o fim das ofertas!... Aprendam a escrever um Regulamento direito, e impeçam apenas que um usuario novo tenha um plano com o preço FINAL (definitivo) mais barato. Apenas isso. Mas nao generalizem para qualquer oferta!

E outra: o assinante nao paga a fatura, é portanto um consumidor inadimplente e a Anatel ainda quer que ele continue recebendo o serviço assim mesmo?... Que raios de agencia reguladora é essa que, como todo mundo no Brasil, quer fazer caridade com o bolso alheio? NEM EM SERVIÇO ESSENCIAL as coisas funcionam dessa maneira! Quem nao paga tem que ter o serviço CORTADO mesmo! Sem mimimi! Se quer ter serviço contínuo, simplesmente PAGUE a fatura!... Era so o que faltava.

Enfim, nesse caso, as operadoras tem razao em reclamar e entrarem na Justiça.

--------------------------------------------------------------------------------

Moro no cep 08235-790 entre 4 bairros que possuem live tim (Ponte Rasa, Vila Jacui, Ermelino, Artur Alvim) E na minha rua só tem a fibra até agora isso já a uns 2 anos esperando a live tim. O máximo que tenho aqui é 4mb do speedy. É lamentavel, mas infelizmente não temos o que fazer, somos refens disso... Se tivessemos algo tipo anatel ou qualquer outro órgão que fosse a favor do consumidor...

Olha aí um exemplo de consumidor sem noção... Então uma empresa resolve prestar um serviço de telecomunicacoes, faz la seus planos de investimento e ampliacao palatina da rede, e o consumidor quer que exista um órgão que fique pressionando e exigindo que a empresa faça as obras onde ELE quer, e rapido, so para atender a ele ?... Ou seja, obrigar a empresa a gastar dinheiro dela so porque o sujeito quer ser atendido ?

Mal comparando, seria o mesmo que um empresario resolver abrir um restaurante ou uma padaria, e ter um orgao exigindo que ele termine rapido as obras (ou amplie o tamanho da loja) so porque tem um "cliente" querendo almoçar ou comprar pão... Não é assim... As empresas investem como podem e onde podem/tem interesse. Uma empresa nao é obrigada a atender todo mundo (a menos que ela seja uma concessionaria de servico publico, o que nao é o caso dos servicos de internet da TIM).
 
Última edição:
Eu ja acho que o consumidor quer demais, quer "tudo", mesmo que nao exista justiça alguma no que ele quer...

Os artigos do RGC cancelados por força das Liminares sao mesmo muito mal feitos/mal escritos e sem sentido...

Ter que oferecer QUALQUER NOVA OFERTA para o assinante antigo? Entao a operadora faz, digamos, uma promocao de internet gratis por 3 meses, ou de mensalidade com desconto nos 3 primeiros meses, e tem que dar isso PARA TODOS?... Todo mundo vai ter internet gratis?... WTF?... Isso seria o fim das ofertas!... Aprendam a escrever um Regulamento direito, e impeçam apenas que um usuario novo tenha um plano com o preço FINAL (definitivo) mais barato. Apenas isso. Mas nao generalizem para qualquer oferta!

E outra: o assinante nao paga a fatura, é portanto um consumidor inadimplente e a Anatel ainda quer que ele continue recebendo o serviço assim mesmo?... Que raios de agencia reguladora é essa que, como todo mundo no Brasil, quer fazer caridade com o bolso alheio? NEM EM SERVIÇO ESSENCIAL as coisas funcionam dessa maneira! Quem nao paga tem que ter o serviço CORTADO mesmo! Sem mimimi! Se quer ter serviço contínuo, simplesmente PAGUE a fatura!... Era so o que faltava.

Enfim, nesse caso, as operadoras tem razao em reclamar e entrarem na Justiça.

--------------------------------------------------------------------------------



Olha aí um exemplo de consumidor sem noção... Então uma empresa resolve prestar um serviço de telecomunicacoes, faz la seus planos de investimento e ampliacao palatina da rede, e o consumidor quer que exista um órgão que fique pressionando e exigindo que a empresa faça as obras onde ELE quer, e rapido, so para atender a ele ?... Ou seja, obrigar a empresa a gastar dinheiro dela so porque o sujeito quer ser atendido ?

Mal comparando, seria o mesmo que um empresario resolver abrir um restaurante ou uma padaria, e ter um orgao exigindo que ele termine rapido as obras (ou amplie o tamanho da loja) so porque tem um "cliente" querendo almoçar ou comprar pão... Não é assim... As empresas investem como podem e onde podem/tem interesse. Uma empresa nao é obrigada a atender todo mundo (a menos que ela seja uma concessionaria de servico publico, o que nao é o caso dos servicos de internet da TIM).

O problema é que as empresas te oferencem o ceú para você mudar de empresa e depois sabemos muito bem como fica (não conheço nenhuma central que atenda até hoje os requerimentos impostos de atendimento e transferência). Óbvio né, custa caro ter funcionário e treinar.
Fora a quantidade de número de planos e opções, que sinceramente é impossível entender e comparar.
Veja os planos em países desenvolvidos, são milhões de vezes mais simples. Geralmente você tem 1-2 opções no pré e no pós.
Possuo 2 linhas móveis na Vivo corporativo e a conta é tão complexa, quem nem eles conseguem explicar algumas cobranças, porque são tantos tipos de tarifação, "promoções" / "bônus" / etc.
No fim eu acabo pagando um plano de internet mais caro que um cliente pré-pago.
Quanto ao investimento, isso deve ser regulado, simplesmente para domar a voracidade por lucros rápidos e fáceis.
Veja as metas de cobertura das móveis, nunca são cumpridas. As multas são aplicadas, as operadoras recorrem e fica por isso mesmo. Isso é feito em qualquer lugar do mundo.
34,51% dos municípios são atendidos somente por uma operadora celular. Igual o pessoal atendido pela OI fixo, sabem muito bem o preço cobrado da internet por causa da ausência de concorrência.
Eu moro em plena região da Avenida Paulista e por muitos anos o edifício era atendido somente pela Net para internet a preços surreais.
 
@Ralves58, o problema é que a TIM comprou uma licença pra fornecer internet fixa, assim como a Vivo tem uma, mesmo sendo concessionária.
E já que a TIM colocou campanhas do Live TIM em canais de televisão e internet, chamando minha internet de 4 Mega da Vivo de "internetezinha", então que venha me trazer uma internet melhor. Nada mais normal do que eu ficar cobrando isso deles, inclusive via Anatel.

O consumidor só consegue as coisas brigando no Brasil, se os órgãos cobrassem mais e cobrassem menos impostos, daria certo.
------------
O problema é que as empresas te oferencem o ceú para você mudar de empresa e depois sabemos muito bem como fica (não conheço nenhuma central que atenda até hoje os requerimentos impostos de atendimento e transferência). Óbvio né, custa caro ter funcionário e treinar.
Fora a quantidade de número de planos e opções, que sinceramente é impossível entender e comparar.
Veja os planos em países desenvolvidos, são milhões de vezes mais simples. Geralmente você tem 1-2 opções no pré e no pós.
Possuo 2 linhas móveis na Vivo corporativo e a conta é tão complexa, quem nem eles conseguem explicar algumas cobranças, porque são tantos tipos de tarifação, "promoções" / "bônus" / etc.
No fim eu acabo pagando um plano de internet mais caro que um cliente pré-pago.
Quanto ao investimento, isso deve ser regulado, simplesmente para domar a voracidade por lucros rápidos e fáceis.
Veja as metas de cobertura das móveis, nunca são cumpridas. As multas são aplicadas, as operadoras recorrem e fica por isso mesmo. Isso é feito em qualquer lugar do mundo.
34,51% dos municípios são atendidos somente por uma operadora celular. Igual o pessoal atendido pela OI fixo, sabem muito bem o preço cobrado da internet por causa da ausência de concorrência.
Eu moro em plena região da Avenida Paulista e por muitos anos o edifício era atendido somente pela Net para internet a preços surreais.

Você falou de planos Pós Pagos, eu já fui cliente Móvel Pós Pago nas 4 grandes operadoras. A única vantagem? O pacote de internet dura mais e só. A questão de chamadas e mensagens é a mesma coisa que o Pré-Pago. A verdade é que entendi que planos Pós Pagos no Brasil nenhum é atraente como eu já pude pesquisar em algumas operadoras estrangeiras.

Por isso, hoje eu mantenho 2 linhas Pré-Pagas, com a Claro e com a TIM, uma no meu iPhone e a outra em um celular mais simples. Não gasto mais do que R$ 40 por mês juntando as duas e falo bastante e navego quando preciso, já que não uso internet todo dia. Mesmo que usasse todos os dias, é muito mais inteligente ter total controle do saldo e ainda assim sairia mais barato do que ter um Pós.

Pós hoje em dia só TV por Assinatura e Banda Larga Fixa porque não dá pra não ter em Pré, pois se tivesse eu já tinha mudado.
 
Mais alguém aí com problema de rota? Ping alto em servers br...
 
Caramba aqui eles vão me matar de ansiedade, já vi muitos tars pela região, os cabos metálicos já foram passados e os mesmos se encontram em um poste onde estão cortados, a uns 25 mts de casa (acho que lá ficará o MSAN). Alguém sabe qnt tempo eles demoram para instalar o dito cujo e começar essas vendas logo?
 
@Ralves58, o problema é que a TIM comprou uma licença pra fornecer internet fixa, assim como a Vivo tem uma, mesmo sendo concessionária.
E já que a TIM colocou campanhas do Live TIM em canais de televisão e internet, chamando minha internet de 4 Mega da Vivo de "internetezinha", então que venha me trazer uma internet melhor. Nada mais normal do que eu ficar cobrando isso deles, inclusive via Anatel.

O consumidor só consegue as coisas brigando no Brasil, se os órgãos cobrassem mais e cobrassem menos impostos, daria certo.

Sim, concordo. Mas o ponto que o Ralves58 quis ressaltar é que a TIM não é concessionária. Logo, não possui metas. Ela pode muito bem parar de vender o serviço Live TIM hoje ou, então, parar sua ampliação por espontânea vontade. Reclamações na Anatel contra ela não surtirão efeito. Com o leilão do 700 Mhz na esquina e as elevadas metas a serem cumpridas por ele, não dá para esperar que a TIM consiga investir muito no serviço fixo pelos anos a vir. Logo, tem que ter paciência.

Uma coisa que pode, e creio que deva, ser cobrada da Anatel é a atualização das metas das concessionárias para um novo mínimo. Se a Anatel cobrasse mínimo de 10 megas para toda residência urbana, a Vivo implantaria a fibra muito mais rapidamente, já que não valeria muito a pena correr atrás do VDSL a essa altura do campeonato.
 
Sim, concordo. Mas o ponto que o Ralves58 quis ressaltar é que a TIM não é concessionária. Logo, não possui metas. Ela pode muito bem parar de vender o serviço Live TIM hoje ou, então, parar sua ampliação por espontânea vontade. Reclamações na Anatel contra ela não surtirão efeito. Com o leilão do 700 Mhz na esquina e as elevadas metas a serem cumpridas por ele, não dá para esperar que a TIM consiga investir muito no serviço fixo pelos anos a vir. Logo, tem que ter paciência.

Uma coisa que pode, e creio que deva, ser cobrada da Anatel é a atualização das metas das concessionárias para um novo mínimo. Se a Anatel cobrasse mínimo de 10 megas para toda residência urbana, a Vivo implantaria a fibra muito mais rapidamente, já que não valeria muito a pena correr atrás do VDSL a essa altura do campeonato.

O problema da Vivo não poder fazer isso é sobre o cabeamento que ela herdou da Telesp, é patrimônio tombado e por ser concessionária os cabos não pertencem a ela, são como se fossem emprestados, caso ela perca o direito de concessionária, seria passado pra outra empresa que pagasse pela licença.
E também acho que o mínimo hoje deveria ser de 10 Mega, mas pra isso, no caso da Vivo, teria que fazer cabeamento de fibra em toda e qualquer rua e não é a intenção dela.
E por não ser a intenção dela, cabe aos clientes que querem internet boa e rápida de verdade, cobrar de outras empresas com licença na cidade que cheguem aonde mora.
É a única coisa que pode ser feita, melhor do que cruzar os braços e esperar um dia algo chegar aqui. Aí fica que nem o Virtua, lançado no começo da década de 2000, estou esperando chegar até hoje.
 
Acho que não existe meta de velocidade mínima de acesso à internet, nem meta de acesso à internet (pro negócio fixo é claro, isso não vale pra acesso móvel).
Acho que a meta que existe é só pra ter telefone onde tiver pelo menos 100 habitantes se não me engano, é algo desse tipo.

Mas pra internet não existe isso, conheço lugares que não tem nem o speedy adsl (apesar de ter telefone) porque o sinal não chega.
 
Eu ja acho que o consumidor quer demais, quer "tudo", mesmo que nao exista justiça alguma no que ele quer...

Os artigos do RGC cancelados por força das Liminares sao mesmo muito mal feitos/mal escritos e sem sentido...

Ter que oferecer QUALQUER NOVA OFERTA para o assinante antigo? Entao a operadora faz, digamos, uma promocao de internet gratis por 3 meses, ou de mensalidade com desconto nos 3 primeiros meses, e tem que dar isso PARA TODOS?... Todo mundo vai ter internet gratis?... WTF?... Isso seria o fim das ofertas!... Aprendam a escrever um Regulamento direito, e impeçam apenas que um usuario novo tenha um plano com o preço FINAL (definitivo) mais barato. Apenas isso. Mas nao generalizem para qualquer oferta!

E outra: o assinante nao paga a fatura, é portanto um consumidor inadimplente e a Anatel ainda quer que ele continue recebendo o serviço assim mesmo?... Que raios de agencia reguladora é essa que, como todo mundo no Brasil, quer fazer caridade com o bolso alheio? NEM EM SERVIÇO ESSENCIAL as coisas funcionam dessa maneira! Quem nao paga tem que ter o serviço CORTADO mesmo! Sem mimimi! Se quer ter serviço contínuo, simplesmente PAGUE a fatura!... Era so o que faltava.

Enfim, nesse caso, as operadoras tem razao em reclamar e entrarem na Justiça.

--------------------------------------------------------------------------------



Olha aí um exemplo de consumidor sem noção... Então uma empresa resolve prestar um serviço de telecomunicacoes, faz la seus planos de investimento e ampliacao palatina da rede, e o consumidor quer que exista um órgão que fique pressionando e exigindo que a empresa faça as obras onde ELE quer, e rapido, so para atender a ele ?... Ou seja, obrigar a empresa a gastar dinheiro dela so porque o sujeito quer ser atendido ?

Mal comparando, seria o mesmo que um empresario resolver abrir um restaurante ou uma padaria, e ter um orgao exigindo que ele termine rapido as obras (ou amplie o tamanho da loja) so porque tem um "cliente" querendo almoçar ou comprar pão... Não é assim... As empresas investem como podem e onde podem/tem interesse. Uma empresa nao é obrigada a atender todo mundo (a menos que ela seja uma concessionaria de servico publico, o que nao é o caso dos servicos de internet da TIM).



kkkkk ah claro como se o serviço fosse de Graça, cara tem gente que depende da internet pra trabalhar, comentario sem noção é seu por isso que o pais é um atraso....
 

Moro em Duque de Caxias, RJ, eu e meus amigos daqui da rua também estamos com o ping alto já faz uns 3 dias por aí... Liguei pra lá e disseram que é um problema deles mesmo e que teria q esperar se resolver... Que droga, só consigo jogar alguns serves no CS 1.6, pois a maioria estão altos. BF3 não consigo jogar pois todos os servers BRs estão ping acima de 100... Lamentável nunca aconteceu isso. :T
 
É normal no modem Technicolor que ele fornecem sumir o sinal WiFi ?
Digo isso pois algumas vezes durante o período que estou em casa o sinal WiFi some do nada.
Fiz um teste conectando um roteador que possuo,um Netgear W614 caso não esteja enganado,mas no teste de velocidade via wifi não marcou a velocidade contratada,que seria 35 mega,marcando em média 15 download e upload.
Tem algum procedimento que possa fazer para que o meu roteador passe toda velocidade via WiFi ? No cabo fica normal a velocidade,batendo os 35 down e 20 up.
Grato.
 
Última edição:
Ping alto aqui tambem desde quinta feira, moro na Tijuca RJ, servidores br de Dota2, CSGO, Hon 220-240 ping e de BF3 100+ tambem, fiz a rota pelo tracert no cmd e parece que a internet esta indo pra miami, liguei hoje para la e pediram pra eu enviar a rota que a internet está fazendo para eles para o email do suport. Pelo que parece eles ja estão cientes do problema desde quinta feira, pelo menos foi isso que me enformaram por email.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo