Não há a necessidade de nenhuma atualização na MSAN para se fornecer o serviço Live TIM Fixo VoIP, se você dispõe de sinal de internet Live TIM, o serviço funciona usando parte de sua banda. Eu abri uma reclamação na Anatel na última semana de Dezembro porque eu havia comprado o Live TIM Fixo VoIP pelo site com sucesso no dia 2/12 e na hora da compra eu printei todas as telas, uma por uma e deixei arquivado. Como ninguém me retornou até o fim do mês, abri a reclamação na Anatel e anexei todas as telas printadas num arquivo explicando o passo-a-passo que fiz pra contratar o serviço e que havia sido concluído normalmente. Diante disso eles ligaram pra mim duas vezes pra resolver o problema e consegui contratar, só estou esperando a boa vontade do técnico ligar e agendar essa instalação.
Mas existe uma confusão enorme no atendimento Live TIM sobre o Live TIM Fixo VoIP. Tem atendente que conhece o serviço, sabe que funciona pelo mesmo cabeamento da internet, tem atendente que já fala do chip e quer te direcionar para o 1056 e ficam jogando você de setor em setor e ninguém resolve nada. Mesmo eu tendo um pedido pendente, se ligo no atendimento normal, eles não conseguem ver esse pedido no sistema, mas se ligo no televendas e no setor de cancelamento eles conseguem visualizar. Além disso, no atendimento da Live TIM, existe uma opção para atender somente o telefone fixo, mas se você escolhe essa opção, fica na música por uns 40 minutos até a ligação ser encerrada ou cai em um setor qualquer que não atende ele, ou seja, já estão preparando um setor somente para atender solicitações para quem possui o telefone. Então creio que voltará pro site somente quando isso estiver pronto.
Sobre o Blue Box, se foi todo esse sucesso de vendas, o que resta é esperar que a TIM libere novos pedidos. Não gosto muito de assistir Netflix no PC, mas o Blu-ray fica se perdendo nas legendas, só funcionando bem no YouTube. Estou pensando em adquirir um Chromecast também.