[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou saindo da NET 30mb, que na minha opinião é uma bosta para jogar (PS4) e partindo para a Live Tim 50mb. Será que vou me arrepender?
Houve um tempo que a TIM dizia que você podia testar por 30 dias. Agora eu não vejo mais essa informação na página deles.
 
Estou saindo da NET 30mb, que na minha opinião é uma bosta para jogar (PS4) e partindo para a Live Tim 50mb. Será que vou me arrepender?

Talvez seu único arrependimento possa ser em relação a estabilidade do serviço na sua área, há vários relatos de quedas do serviço no RJ espalhados pelo tópico. Tente manter as 2 operadoras no primeiro mês, se ficar satisfeito cancele a NET, caso contrário cancele a TIM.
 
Quer saber como ter 50Mbps no wifi? É só comprar um archer C9 ou outro roteador decente que tenha 5GHz, o sinal do wifi pode estar fraco por vários motivos que não tem nada a ver com a rede da tim.

Nãos sei se você me citou por engano, mas...

O que você disse está certo.

Apenas queor deixar claro que ninguém afirmou que tenha a ver com o problema da rede da TIM Live.

Alguém que tinha TIM LIVE somente a internet e agora está usando o Voip..mudou alguma coisa em relação a estabilidade e velocidade? O Voip está funcionando normal? o modem é melhor?

É a mesma coisa.

Sobre o modem ser Sagemcom, ZyXEL, whatever, não sei dizer. Tenho o Sagemcom F@st 5310. Se o seu for igual ao meu, faça isto:

Código:
192.168.1.1
    T1m4dm
    T1m@dml1v
Voice
    SIP Advanced Setting
        Dtmf Relay setting
            InBand
        CID Signal Protocol
            DTMF

Abraços.[/QUOTE]

Obs.: Se seu aparelho telefônico suportar FSK (a maioria dos aparelhos não suporta), então não altere para DTMF.

Estou saindo da NET 30mb, que na minha opinião é uma bosta para jogar (PS4) e partindo para a Live Tim 50mb. Será que vou me arrepender?

Por que é uma bosta?

Testei NET Vírtua 120 Mega e TIM Live 70 Mega.

Não notei grandes diferenças, mas o atendimento da NET é um pouco "menos pior".

Entretanto, recomendo a TIM Live pelo preço e pela taxa de upload.

Houve um tempo que a TIM dizia que você podia testar por 30 dias. Agora eu não vejo mais essa informação na página deles.

Ainda é assim. Chama-se desafio Live TIM ou algo do tipo.
 
Senhores, vi alguns comentários sobre modem parecer hibernar após muito tempo sem uso...e aqui parece ocorrer esse problema.
O modem é o
F@ST™ 4315NHP. Alguém sabe como solucionar?
 
Senhores, vi alguns comentários sobre modem parecer hibernar após muito tempo sem uso...e aqui parece ocorrer esse problema.
O modem é o
F@ST™ 4315NHP. Alguém sabe como solucionar?
 
Senhores, vi alguns comentários sobre modem parecer hibernar após muito tempo sem uso...e aqui parece ocorrer esse problema.
O modem é o
F@ST™ 4315NHP. Alguém sabe como solucionar?
 
Senhores, vi alguns comentários sobre modem parecer hibernar após muito tempo sem uso...e aqui parece ocorrer esse problema.
O modem é o
F@ST™ 4315NHP. Alguém sabe como solucionar?

Modem hibernar?

Para quê?

Esses ambientalistas são uma praga mesmo. A indústria, para se adequar ao mercado e, principalmente, às regulações estatais, começa a fazer bizarrices dessas. Para que uma fabricante põe uma maldita função de hibernagem num modem VDSL? Essa porcaria deveria estar on-line 24*7*365.

Se for verdade mesmo, isso só mostra como essa falácia de aquecimento global, mudanças climáticas e sustentabilidade causam impacto negativo na economia. Imagine quanto prejuízo não se tem com aberrações do tipo. Por exemplo, vários aparelhos eletrônicos têm a opção de se apagar o LED de indicação - em TVs, por exemplo. Até acho algo útil para quando se usa no quarto, onde se dorme, etc, mas o motivo de existir isso é "economizar" os míseros 0,01 W que um LED desse gasta. Ou seja, uma indústria pode ser multada - a depender das regulações locais - se não tiver algo do tipo.

Quem é de São Paulo sabe do que falo. Sabe da mentira de que estava faltando água em 2015. Agora a companhia de abastecimento joga água fora, devido ao excesso.

Desculpe pelo desabafo.
 
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Desde o momento em que eu só pago se os serviços terceirizados pela operadora funcionarem a meu contento. Essa é minha condição. Acho que você não entendera. Comigo é assim: não é a operadora quem “elabora o contrato”, e eu que “aceito”, se eu quiser. Sou eu quem “elabora-o”, e ela aceita, se quiser.

Não é exatamente assim que funcionam as coisas, você pode repetir isso para você quantas vezes quiser, isso não vai mudar nada.

Como todo bom brasileiro, você deve estar acostumado a ser passivo. Acostumado a cumprir “as leis” e a pedir para que o Estado babá resolva os seus problemas. Não o culpo. O comunismo implícito nos currículos escolares formou nossa cultura.

3516828.jpg


Cara, sério mesmo que você vai à padaria e espera que alguém lhe diga se o pão tem sal? Refiro-me ao trivial. Ao pão francês. Pelo menos aqui, em São Paulo, está implícito que pão francês é salgado.

Todavia, garanto-lhe que a maioria dos donos de padaria vai devolver o dinheiro para o cliente que reclamar da ausência de sal no pão. Aliás, a maioria dos donos de padaria é honesta, ao contrário das grandes corporações que fazem acordos de monopólio com o Estado, e, com isso, deixam de ser capitalistas.

Você está comparando pães com internet, e dificilmente essa comparação faz algum sentido. Não existe 100% de interconexão a 70 megas, lamento.

A internet é um direito?

A partir do momento em que você assina com o provedor você passa a usufruir de um direito de conexão, sinceramente, não entendo o porquê da sua pergunta.

Pago também pela "assessoria". Suponhamos que a Netflix tenha boicotado a TIM Live. É a operadora quem deve correr atrás disso, não eu, até mesmo porque um assinante não deveria ter conhecimentos técnicos para tanto. Se não me quiser prestar essa “assessoria”, então fique sem o capital, ou seja, o meu dinheiro. Simples assim.

Não, você não paga pela "assessoria". Isso não está escrito em lugar algum e também não é ofertado em lugar algum. É por isso que existe contrato. Porque do contrário cada um, tanto cliente quanto provedor, viriam do nada tirando ideias da bunda sobre como o serviço deve ser prestado.

Parece-me que a TIM Live entendeu o recado e me isentou de 400 reais. Será que ela é caridosa? Será que eu apontei um arma para a cabeça de alguém e obriguei a me isentar?

O aceitamento desse tipo não necessariamente significa que o cliente tenha razão. Pode existir uma avaliação por parte da empresa de que não vale a pena partir para a cobrança, ou de tentar evitar cancelamentos.

Isso é libertarianismo, amigo. Como dissera Ronald Reagan, presidente da América, sou a favor da filosofia libertária.

A América vai do Alasca até a Terra do Fogo, e o seu ponto mais alto é o Aconcágua. Tem algumas dezenas de países, e a maioria destes está sob regimes republicanos politicamente autônomos. Então, não me parece que Ronald Reagan tenha tido o governo ou juridição sobre toda essa área em questão para ser chamado de presidente da América.




Para mim, assinar ISP é o mesmo que comprar pães. Ainda bem que não tenho de ler os contratos, cuja quantidade de páginas somadas seria maior que a de uma série de livros, para contratar água, luz, gás, TV, internet, telefone, empregada doméstica - * -, troca de óleo, lavagem a jato, lavagem a seco, etc, etc, etc.

Garanto-lhe que 99% das pessoas não têm conhecimentos jurídicos para entender as cláusulas contratuais ou outras terminologias no texto dos contratos. As pessoas apenas fecham acordo baseando-se no óbvio, no bom senso, na intuição, ou no risco. Por exemplo, se a companhia de energia começa a sacanear, a pessoa para de pagar. Daí o que a companhia vai fazer? Vai cortar a luz? OK, a pessoa vai e assina com a concorrente. E se não houver concorrência - por culpa do Estado, é claro - ? A pessoa vai e faz um gato. No entanto, a maioria dos brasileiros vai lá e paga, de forma pacata e passiva, e ainda pede desculpas.

Quando você vai na padaria comprar pão ou qualquer outra coisa, é um ato que você está realizando sem um compromisso. Os caras lá não são obrigados a disponibilizarem pão. Ou eles podem apenas disponibilizar determinados tipos de pães. Mas enfim, é uma coisa ocasional. Você vai lá e compra conforme a disponibilidade e o interesse deles em comercializar. A sua relação de consumo com eles, a princípio, termina assim que você conclui a sua compra.

O mesmo não ocorre com internet. O provedor, a princípio, se compromete disponibilizar para você um link para interconexão 24x7x365 de forma contínua e sob determinadas condições, e em troca, você precisa pagar um determinado valor de forma mensal. É a continuidade da prestação do serviço que obriga você a ter um contrato, da mesma forma você tem para água, luz, seguro da casa ou do carro...


Saber o que reivindicar? Cara, para que complicar? É simples: estou satisfeito? Sim, continuo pagando. Não estou? Paro de pagar. O capital é o que manda!

Sim, meu caro, da mesma forma que existem contratos com e contratos sem franquia. Aliás, a franquia é um claríssimo exemplo da desinformação que corre por aqui, porque a NET e a Oi, além de muitos provedores locais por aí, tinham franquia em seus planos de internet há muitos anos. E o auê só começou quando a Vivo também entrou na história.

Eu seria um idiota por estar insatisfeito com algo que eu já sei é como deveria ser. Por exemplo, e hipoteticamente, pago por 100 Mega, acesso tudo a essa taxa, tenho 100 Mega de taxa de up, ping e jitter baixos para servers internacionais, IPv6 etc e tal. Vou estar insatisfeito? Não! Então continuo a pagar - e a operadora fatura muito -; Mesmo assim estou insatisfeito? Paro de pagar e cancelo tudo.

Para quê complicar com juristocracia, porra? Para quê precisa-se de um advogado para tudo? Quero distância de advogados.

Pode ir cancelando aí...
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tada-no-teste.213526/page-264#post-1072202650

Aliás, vale lembrar que a ordem da coisa está equivocada. Você primeiro tem que cancelar, e em seguida pagar proporcionalmente em relação ao ciclo de faturamento corrente. Só a partir daí é que estará tudo quitado.

Dependendo da jurisprudência, o provedor pode sim ser responsável pela qualidade do gateway sem fio. Ora, se assino tal operadora principalmente por ela me conceder tal equipamento, e ele não funciona direito, então eu não pago! Veja, em nenhum momento defendo que a pessoa mova um ação judicial contra a empresa!

Agora você fala em jurisprudência, mas estava um pouquinho antes reclamando da "juristocracia".

Muitos terão o bom senso de saber que não se pode esperar muito dos access points disponibilizados e, caso o serviço de internet esteja OK, vão continuar pagando.

Ou uma concorrente pode ver um nicho de mercado, e ofertar um plano pelo mesmo preço, ou quase, mas com um AP de altíssima qualidade. Assim é o mercado, assim é o capitalismo, e que bom que ele existe!

Nem sempre é assim que a coisa funciona. Ao meu ver, os provedores estariam fazendo um grande favor aos clientes e a si mesmos se parassem de ofertar modem com wi-fi embutido. Principalmente a NET, que em alguns casos coloca aquele tal daquele #NET-WIFI, o que acaba sendo mais uma rede que não serve pra porcaria nenhuma a não ser atrapalhar a já saturada frequência de 2.4 GHz.


New York Times? Esquerdismo? Nem vou ler. Além disso, está em um idioma que não entendo. Haha

Que seja.

:facepalm:

Seria cômico se não fosse trágico, o sujeito colocando presidente dos Estados Unidos como presidente da América, e imaginando tal país como se fosse um lugar onde os sujeitos fossem livres. Mas daí você posta um artigo de um jornal de lá e o que acontece? Descobre que o sujeito não entende o idioma do lugar que supostamente tanto admira, e de quebra associa a tal fonte ao esquerdismo, mesmo ser capaz de ler a mesma.

Ou talvez prefira dizer isso porque a fonte em questão quebra o mito de que o sistema de arbitragem é uma boa saída para um consumidor, já que acontece uma coisa muito simples: a partir do momento em que um árbitro passa a decidir as causas a favor do consumidor, as empresas não vão mais aceitar aqueles árbitros para cuidarem dos seus casos. Ou seja, o sujeito perde o emprego dele.


Bem, se a Netflix foi prejudicada por uma falha da TIM Live, então que arque com o risco do negócio. Assim como eu arcaria com as despesas em caso de a operadora não me ter anistiado das contas. Mas, como o bom senso prevaleceu, ela me isentou de pagar uns 400 reais, sem falar de outros descontos e contas zeradas. Ou seja, a TIM Live falhou, mas se redimiu, portanto merece o nosso voto de confiança. Recomendo TIM Live, com toda sinceridade, e porque realmente ela supera a NET Vírtua na maioria dos quesitos, principalmente em taxa de upload.

Não é tão simples afirmar de onde vem o problema, você até citou o DNS em um dos seus posts. Nesse meio tempo surgiu um post bem interessante sobre o assunto: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...sl-fibra-docsis.594503/page-4#post-1072215639


Isonomia? Mas ainda bem que não existe isonomia. Quer dizer que as empresas devem cobrar igual de todos? Que papo de socialista.

Estou vendo que estou discutindo com alguém que vive procurando estereótipos na argumentação. Não apenas isso, é também alguém que deixa de analisar as consequências daquilo que defende em nome de uma formulação pronta e baseada na bipolaridade.

De qualquer forma, a coisa é muito simples: trata-se do provedor cumprir com aquilo que é anunciado. Se duas pessoas adquirem o mesmo plano, estando em uma mesma região, elas têm que pagar o mesmo valor. Não é justo que o provedor dê descontos com base na fase da lua ou do humor do atendente. Políticas obscuras assim dificilmente são benéficas para o consumidor.

Era só o que me faltava. Quer dizer que o assinante deve dizer sempre a verdade? Ele deve ser sincero ao dizer se vai mesmo cancelar, ou não, caso a operadora não lhe dê desconto?

E qual é o problema em se blefar? Por favor, explique-me qual é o problema em se usar o blefe nesse "jogo".

O problema de blefar é o mesmo de querer bancar o esperto e tirar vantagem em tudo.

O outro lado desse problema está nos setores de retenção, que fazem ofertas que não são feitas para outros clientes.
 
WifiLivreSP daqui da Vila Prudente:
2027494428.png

Sem querer ser chato, mas tem um tópico só pra isso: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...net-e-a-velocidade-reportada-no-teste.213526/
 
hahaha a concorrência está desesperada com a live tim... uma amiga minha foi instalada na live tim hj e por isso chamou a net pra cancelar e o técnico da net ao chegar pra recolher os equipamentos e viu o da tim dela disse que ela não devia cancelar a net pq a live tim está passando todos seus clientes para 280 reais de mensalidade após alguns meses de uso

sente o desespero dos caras hahaha
 
Amigo você esta reclamando de quê? a operadora garante a velocidade 100% somente via cabo. No wifi sempre tem perdas, dificilmente conseguirá 100% da velocidade. Outra coisa você esta com um excelente modem. Esta procurando problemas aonde não existe!!!! Boa noite!!!!!!!
Caro Amigo !! Missinho_Carioca, respeito seu comentário e nem vou discutir pois é tua opinião !!masnão aceito como conselho, só não posso deixar te te informar que não tens muito conhecimento técnico!! a velocidade no WIFI não chegou não é por conta de nada do que vc acha, que a operadora não garante, a operadora entrega a velocidade, ela não entregou um Modem de série boa !! Zyxel é bom mas a versão Black Piano (VMG 8924-B10A) mas este que deixaram aqui em casa pequenininho VMG3312-B10C, ai não posso ficar quieto como consumidor se eles entregam omelhor equipamentopra uns e opior praoutros, fere o direito de isonomia garantido pelo art. 5º da constituição, cominado com CDC, é meu direito reclamar, pois me cobram omesmo valor que cobram pra quem tem omelhor modem ,masoserviço esta sendo fornecido diferente!! !! pesquise um pouco mais antes de opinar amigo!! vai com calma e propriedade!! tem quesitos técnicos e jurídicos que vc atropelou!! mas tranquilo respeito!! obrigado pelo comentário, embora não serviu pra mim em nada!! mas expôs sua opinião e respeito, entretanto achei oportuno te dar estas dicas e dizer que não aceitei o conselho!! poderia expor um texto grande pra te explicar! mas tem tanta coisa aqui no fórum que vai de encontro ao que vc citou que acharia melhor vc pesquisar mais !! Abraço Cara!!
 
Mas que bobagem de mensagem, hein, amigo?

Quer dizer que o cara está errado em estar insatisfeito? Ele nem sequer está reclamando. Apenas quer saber como ter os 50 Mbps de down no Wi-Fi.

Se ele não usa cabo para nada, e se não for possível passar dos 30 Mbps no Wi-Fi, então para quê ele vai continuar a pagar o plano 50 Mega? Seria melhor passar para o 20 Mega, até mesmo porque, no Wi-Fi, ele não consegue mais que 20 Mbps de taxa de up.



Fico impressionado com o conformismo das pessoas.

Como expliquei acima, para ele, é um problema sim.

Tenho um Xbox One. Cada videogame para ele tem cerca de 45 GB. Ou seja, cada dúzia de Mbps faz uma boa diferença no tempo de download de um videogame. Supondo que pcmadu assinou 50 Mega principalmente por isso, e ele não tem infraestrutura para cabo UTP, ou não quer se aborrecer com fios, ele vai usar Wi-Fi. É um problema sim!
 
P.S.:

Fiz uma conta rápida aqui...

de 30 Mbps para 50 Mbps, baixando um videogame de 45 GB, ganha-se 1°21'55".

Agora imagine efetuar um reset num Xbox One, e baixar uma meia dúzia de videogames de uma só vez. É claro que sempre pode-se baixar aos poucos, e pode-se também ir jogando a partir de certo ponto ponto no progresso de download, mas ainda assim, são 67% de aumento na velocidade. Digamos que uma pessoa esteja assistindo à 4k UHD e se queira baixar algo pesado em paralelo. A propósito, nem sei por que estou argumentando. Se não fosse importante, não haveria por que assinar algo acima de 30 Mega.
Mas que bobagem de mensagem, hein, amigo?

Quer dizer que o cara está errado em estar insatisfeito? Ele nem sequer está reclamando. Apenas quer saber como ter os 50 Mbps de down no Wi-Fi.

Se ele não usa cabo para nada, e se não for possível passar dos 30 Mbps no Wi-Fi, então para quê ele vai continuar a pagar o plano 50 Mega? Seria melhor passar para o 20 Mega, até mesmo porque, no Wi-Fi, ele não consegue mais que 20 Mbps de taxa de up.



Fico impressionado com o conformismo das pessoas.

Como expliquei acima, para ele, é um problema sim.

Tenho um Xbox One. Cada videogame para ele tem cerca de 45 GB. Ou seja, cada dúzia de Mbps faz uma boa diferença no tempo de download de um videogame. Supondo que pcmadu assinou 50 Mega principalmente por isso, e ele não tem infraestrutura para cabo UTP, ou não quer se aborrecer com fios, ele vai usar Wi-Fi. É um problema sim!
 
P.S.:

Fiz uma conta rápida aqui...

de 30 Mbps para 50 Mbps, baixando um videogame de 45 GB, ganha-se 1°21'55".

Agora imagine efetuar um reset num Xbox One, e baixar uma meia dúzia de videogames de uma só vez. É claro que sempre pode-se baixar aos poucos, e pode-se também ir jogando a partir de certo ponto ponto no progresso de download, mas ainda assim, são 67% de aumento na velocidade. Digamos que uma pessoa esteja assistindo à 4k UHD e se queira baixar algo pesado em paralelo. A propósito, nem sei por que estou argumentando. Se não fosse importante, não haveria por que assinar algo acima de 30 Mega.
 
Não esquenta amigo lb_felipe em todo forum tem 3 á 4 assim nesta mentalidade e sem conheciemntode causa querendo dar aula ou lição de nada!! faz parte já estou acostumado!! viremos a págna!!! já foi!! Abç irmão!!
 
Mora em prédio? Tem muitas redes além da sua no local? Já tentou trocar o canal da rede ou usar um app tipo o wifi analyzer pra ter noção? Poste as configurações do wifi do roteador e se possível do wifi analyzer tb... Se for interferência na frequência de 2,4Ghz, dai só tentando um roteador dual band, claro, se os dispositivos que você usa tiverem esse recurso.

olá!! Mano lb_felipe , desculpem a demora na resposta, estou apanhando pra usar este fórum!! Não moro em prédio moro em casa, tem poucas redes além da minha, já rastreei no Analizer, fiz muitos testes!! o primeiro foram no wifi!! configurei em um canal isolado só tem eu , aqui na área de minha residência não tem ninguém usando meu canal estou sozinho nele!! já passei meu modem pra bridge, usei outro roteador safadinho meu "N" e nada no wifi limitando!! mas tive relato de um amigo que trocou pelo Black Piano e ai rolou 50mb no wifi tranquilo, o meu Zyxel é modelo : VMG3312-810C muio ruinzinho o wifi, muita perda! tentei de tudo, já cheguei a conlcusão que éHardware, ou seja, equipamento!! pedi troca do modem agendaram praamanhã a visita vamios ver se consigo este tal "black piano" ( Zyxel VMG 8924-B10A)!! Colocar foto aqui só hospedando né?? me passa um local mais pratico pra eu hospedar que vou postar os parâmetros!! estou a 150metros da "MSAM"
esta disponível aqui 90mb eu coloquei 50mb, SNR e ATT estão razoáveis !!

===========================================================================
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 0 hour: 51 minutes
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 34.548 Mbps 57.567 Mbps
Actual Net Data Rate: 34.495 Mbps 57.481 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 17.3 dB 18.6 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: 9.8 dBm 14.1 dBm
Receive Power: 0.4 dBm 9.5 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 8.5 dB 4.5 dB
Attainable Net Data Rate: 58.514 Mbps 96.439 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): 2.5 6.1 8.4 9.8 3.7 6.4 10.7
Signal Attenuation(dB): N/A 5.7 7.8 9.3 3.5 6.3 10.7
SNR Margin(dB): N/A 17.4 16.4 0.0 18.6 18.6 18.5
Transmit Power(dBm): N/A 5.6 6.3 2.5 12.1 7.9 5.5
===========================================================================

obs: a quem possa interessar descobri a senha de adminitrador do meu modem (Zyxel VMG3312-810C) quem precisar esta ai: Usuário:T1m4dm / Senha: @T1m@dml1v@ (sem este usuário adminitrador vc não consegue abrir a opção de roteamento ou configurar em bridge)
 
hahaha a concorrência está desesperada com a live tim... uma amiga minha foi instalada na live tim hj e por isso chamou a net pra cancelar e o técnico da net ao chegar pra recolher os equipamentos e viu o da tim dela disse que ela não devia cancelar a net pq a live tim está passando todos seus clientes para 280 reais de mensalidade após alguns meses de uso

sente o desespero dos caras hahaha

A informação que ele dá não saiu do nada, mas também não significa que ela esteja correta. Jogando um pouco de lenha na fogueira...

O grande problema é que nossos provedores de internet (todos eles, seja TIM, Vivo, Oi, NET...) inventaram dois tipos de preço: o promocional e o integral (pelo menos na Vivo usam essa terminologia).

O preço que 99% das pessoas pagam é o promocional, que a princípio, nada mais é do que uma oferta válida por um curto período de tempo. Terminado esse período de tempo, o provedor pode reajustar esse preço até o limite do preço integral.

Mas afinal, o que é esse preço integral? A princípio, seria o preço normal do serviço, além de ser o preço máximo que eles podem cobrar do cliente. O provedor diz que na verdade ele deveria estar cobrando um valor X, e só não o cobra porque decidiu fazer uma promoção.

O bizarro da história, é que o valor integral é realmente lá nas alturas. No caso da TIM, são R$ 299,90 no plano de 35 megas, R$ 399,9 para os planos de 50 e 70 megas, e R$ 499,9 para o plano de 90 megas.

Tá aqui, página 3, item 5.4: http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-contratos/regulamento-planos.pdf

Por que fazem esse tipo de coisa? Suspeito que para poderem fazer reajustes de preço quando bem entenderem. De outra forma, eles só poderiam reajustar a cada 12 meses limitado à variação do IGP-DI.

Caro Amigo !! Missinho_Carioca, respeito seu comentário e nem vou discutir pois é tua opinião !!masnão aceito como conselho, só não posso deixar te te informar que não tens muito conhecimento técnico!! a velocidade no WIFI não chegou não é por conta de nada do que vc acha, que a operadora não garante, a operadora entrega a velocidade, ela não entregou um Modem de série boa !! Zyxel é bom mas a versão Black Piano (VMG 8924-B10A) mas este que deixaram aqui em casa pequenininho VMG3312-B10C, ai não posso ficar quieto como consumidor se eles entregam omelhor equipamentopra uns e opior praoutros, fere o direito de isonomia garantido pelo art. 5º da constituição, cominado com CDC, é meu direito reclamar, pois me cobram omesmo valor que cobram pra quem tem omelhor modem ,masoserviço esta sendo fornecido diferente!! !! pesquise um pouco mais antes de opinar amigo!! vai com calma e propriedade!! tem quesitos técnicos e jurídicos que vc atropelou!! mas tranquilo respeito!! obrigado pelo comentário, embora não serviu pra mim em nada!! mas expôs sua opinião e respeito, entretanto achei oportuno te dar estas dicas e dizer que não aceitei o conselho!! poderia expor um texto grande pra te explicar! mas tem tanta coisa aqui no fórum que vai de encontro ao que vc citou que acharia melhor vc pesquisar mais !! Abraço Cara!!

As vezes ler o contrato ajuda muito, embora o usuário que você quotou ache que não.

2.6.1 No caso de utilização da tecnologia Wi-Fi (“Wi-Fi”), as
velocidades disponíveis também estão sujeitas a oscilações. São
exemplos de fatores que podem influenciar no pleno
funcionamento da transmissão Wi-Fi, sem prejuízo de outros que
possam provocar impacto nessa performance, entre outros;
a) a distância entre o computador e o modem;
b) a espessura das paredes do imóvel residencial no caso de
CLIENTE pessoa física ou comercial no caso do CLIENTE
pessoa jurídica em que for utilizada, pois quanto maior for a
densidade destas, maior será a diminuição da potência das
ondas de rádio características da tecnologia Wi-Fi para a
circulação e o alcance na área de abrangência a que se
destina;
c) a concentração de água. A água constitui um dos mais
graves limitadores do sinal eletromagnético de rádio;e
d) a presença de equipamentos que gerem calor.
2.7- A TIM não se responsabiliza pelas diferenças de velocidades
ocorridas em função dos fatores técnicos e\ou externos acima indicados
e de outros que venham a ocorrer por caso fortuito ou força maior ou
em função de fato de terceiro

Fonte: http://www.livetim.tim.com.br/imagens/01/23/arq_123.pdf

Existem duas possibilidades:

1. Há uma grande quantidade de redes wi-fi por aí, e elas estão interferindo na sua rede. Você pode tentar contornar isso testando outros canais, apesar de que não é garantido.
2. O wi-fi integrado do seu modem não é muito potente.

A solução definitiva mesmo seria usar um roteador ac dual band. O problema é que nem todos os dispositivos já trabalham na frequência de 5 GHz, então aqueles que não suportassem teriam que ficar penando nos 2.4. Mas um roteador mais potente pode ao menos amenizar essa interferência na faixa de 2.4 GHz...
 
Houve um tempo que a TIM dizia que você podia testar por 30 dias. Agora eu não vejo mais essa informação na página deles.

Ainda está valendo, vide regulamento.
 
Última edição:
Também moro na Saúde, seu modem é Technicolor?
Tenho observado o seguinte problema nesse modem, depois de uma interrupção longa no serviço, o modem simplesmente não reconecta sozinho, é preciso entrar no setup (192.168.1.1, senha admin/admin), e conectar clicando no botão "Connect". Descobri isso por acaso em uma das vezes em que fiquei sem conexão, achei que estava demorando demais pra voltar, então entrei no setup do modem e vi o botão, cliquei e conectou na hora, quer dizer, fiquei sem conexão mais do que deveria simplesmente porque o modem não reconectou, no seu caso pode estar acontecendo isso, pois o sinal voltou no começo da noite de ontem, aqui já aconteceu mais de uma vez. Ontem caiu por volta de 15:30h e voltou no começo da noite, mas tive que conectar manualmente.

connect.jpg


olá!! mano Confirmado pelos técnicos da "OI", tenho dois amigos técnicos e jácpnfirmaram que este é o pior modem pra eles, deu queda de energia ele trava e perde configuração, ou ás vezes sem ter queda de luz muito tempo ligado ele zera de novo!! horrivel fujam deste modem "Technicolor"!!
 
===========================================================================
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 0 hour: 51 minutes

Precisava quotar isso. A TIM na verdade usa o VDSL2 no perfil 17a, e não o 30a como o pessoal imagina. Curiosamente, o perfil 17a é o mesmo usado pela GVT/Vivo.
 
A informação que ele dá não saiu do nada, mas também não significa que ela esteja correta. Jogando um pouco de lenha na fogueira...

O grande problema é que nossos provedores de internet (todos eles, seja TIM, Vivo, Oi, NET...) inventaram dois tipos de preço: o promocional e o integral (pelo menos na Vivo usam essa terminologia).

O preço que 99% das pessoas pagam é o promocional, que a princípio, nada mais é do que uma oferta válida por um curto período de tempo. Terminado esse período de tempo, o provedor pode reajustar esse preço até o limite do preço integral.

Mas afinal, o que é esse preço integral? A princípio, seria o preço normal do serviço, além de ser o preço máximo que eles podem cobrar do cliente. O provedor diz que na verdade ele deveria estar cobrando um valor X, e só não o cobra porque decidiu fazer uma promoção.

O bizarro da história, é que o valor integral é realmente lá nas alturas. No caso da TIM, são R$ 299,90 no plano de 35 megas, R$ 399,9 para os planos de 50 e 70 megas, e R$ 499,9 para o plano de 90 megas.

Tá aqui, página 3, item 5.4: http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-contratos/regulamento-planos.pdf

Por que fazem esse tipo de coisa? Suspeito que para poderem fazer reajustes de preço quando bem entenderem.



As vezes ler o contrato ajuda muito, embora o usuário que você quotou ache que não.


Existem duas possibilidades:

1. Há uma grande quantidade de redes wi-fi por aí, e elas estão interferindo na sua rede. Você pode tentar contornar isso testando outros canais, apesar de que não é garantido.
2. O wi-fi integrado do seu modem não é muito potente.

A solução definitiva mesmo seria usar um roteador ac dual band. O problema é que nem todos os dispositivos já trabalham na frequência de 5 GHz, então aqueles que não suportassem teriam que ficar penando nos 2.4. Mas um roteador mais potente pode ao menos amenizar essa interferência na faixa de 2.4 GHz...
 


Ainda está valendo, vide regulamento.

Caro Amigo!! ignacho, grato pela tentativa de ajuda!! em relação ao contrato é questionável juridicamente, uma vez que já amarram uma deficiência no WIFI, hoje comprovada por nós que não é do serviço em si, mas do equipamento o problema, fica notório a tentativa da empresa de se esquivar em entregar um equipamento de boa qualidade aos clientes ainda mais em comodato sem vc pagar nada entre áspas, entretanto ocorre que eles se atropelaram , uma vez que compraram este modem indicado dual band , tecnologia a,b,g, n. e ac (black piano), e colocaram no mercado e forneceram pra "ALGUNS" clientes, ai meu irmão em detrimento de uma regra deles feriram outra!! se meu vizinho conseguiu o black piano , entregue por eles e resolveu o problema do wifi eles mesmos comprovaram que não é oscilação na rede deles ou no serviço deles, mas no equipamento que me entregaram, e depois de terem resolvido o problema de meu vizinho entregando um modem com tecnologia de ponta , com meu vizinho tendo assinado o mesmo plano que eu ,pagando o mesmo valor, feriu o direito de isonomia (igualdade) ler a norma deles, que favorece a eles, e obedecer e aceitar é ótimo maravilha vc até citou aqui,mas depois desta mancada deles , eu cito a constituição federal pra vc agora me defender como defendeu as normas deles: CF/88 , art. 5º - Todos são iguais perante a lei ,independente de cor credo e raça....,portanto, se exigem em norma (contrato) que devemos ficar calados quando o equipamento wifi não distribuir a velocidade contratada e derrepente pra alguns clientes eles não exigem que respeitem isso e entregam um modem que consegue distribuir a velocidade contratada via WIFI , ai mano tem que ser pra todos este modem ou proibir pra todos, pois todos são iguais e pagam igual!! Este é meu ponto de vista sob a ótica jurídica!!
Grato por interagir meu amigo!! a discussão foi boa sobre o tema!! Abraço!!
obs: a possibilidade 1) já testei e descartei dos canais, e fico com a 2) sobre o modem conforme discorri ai no texto!! ABÇ!!
 
Precisava quotar isso. A TIM na verdade usa o VDSL2 no perfil 17a, e não o 30a como o pessoal imagina. Curiosamente, o perfil 17a é o mesmo usado pela GVT/Vivo.
isso ébomou ruim?? se fosse possível gostaria de saber sobre este perfil!! grato!! Abç!
 
Fernando Collor de Mello abriu o mercado internacional para a entrada de automóveis decentes em nosso país, com isso, as montadoras que aqui estavam tiveram que melhorar seus carros, as portas não fechavam direito, entre outras coisas que ao entrar os carros importados no país, começamos a ter noção da coisa, mesmo assim, ainda deve ter gente com saudades dos carro velhos, saudosismo, tô fora.
 
Parabéns, você é um bom exemplo de negociador. No meu caso, quando a Oi não conseguiu me entregar o VELOX e o FIXO do jeito que deveria, reclamei e as duas faturas não pagas foram canceladas e antes deu fazer a portabilidade para a TIM, reclamei da terceira fatura e aceitei um desconto, algo que poderia ter feito diferente, poderia ter exigido o mesmo tratamento anterior, ou seja, o cancelamento dessa última também. Acredito que aceitei face a ação que abri contra ela, mas vejo que no fundo, o que eu deveria ter feito MESMO era não concordar com o desconto dessa última fatura, tendo em vista os damos morais que vinha passando. É como você disse, a gente aceita esse tipo de coisa e ainda fica grato com a operadora como se ela tivesse feito um favor.
 
Dá uma olhada nesse post aqui: http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-493#post-1072153150
Põe tuas fotos no http://pt-br.tinypic.com/ depois posta aqui. Foi uma sugestão do @[URL='http://adrenaline.uol.com.br/forum/members/marciojjj.2602715/']marciojjj[/URL] e está dando certo pra mim.

Grato amigo! SpeedRace.Claude, muito grato epla dica e ajuda nos links!! Abraço!!
 
Quer saber como ter 50Mbps no wifi? É só comprar um archer C9 ou outro roteador decente que tenha 5GHz, o sinal do wifi pode estar fraco por vários motivos que não tem nada a ver com a rede da tim.


Gratopela ajuda amigo Battleface, já constatei isso, é equipamento mesmo,o sinal chega perfeito e a velocidade também a limitação de banda esta no wifi mesmo!!no equipamento!! Abç!!
 
Caro Amigo!! ignacho, grato pela tentativa de ajuda!! em relação ao contrato é questionável juridicamente, uma vez que já amarram uma deficiência no WIFI, hoje comprovada por nós que não é do serviço em si, mas do equipamento o problema, fica notório a tentativa da empresa de se esquivar em entregar um equipamento de boa qualidade aos clientes ainda mais em comodato sem vc pagar nada entre áspas, entretanto ocorre que eles se atropelaram , uma vez que compraram este modem indicado dual band , tecnologia a,b,g, n. e ac (black piano), e colocaram no mercado e forneceram pra "ALGUNS" clientes, ai meu irmão em detrimento de uma regra deles feriram outra!! se meu vizinho conseguiu o black piano , entregue por eles e resolveu o problema do wifi eles mesmos comprovaram que não é oscilação na rede deles ou no serviço deles, mas no equipamento que me entregaram, e depois de terem resolvido o problema de meu vizinho entregando um modem com tecnologia de ponta , com meu vizinho tendo assinado o mesmo plano que eu ,pagando o mesmo valor, feriu o direito de isonomia (igualdade) ler a norma deles, que favorece a eles, e obedecer e aceitar é ótimo maravilha vc até citou aqui,mas depois desta mancada deles , eu cito a constituição federal pra vc agora me defender como defendeu as normas deles: CF/88 , art. 5º - Todos são iguais perante a lei ,independente de cor credo e raça....,portanto, se exigem em norma (contrato) que devemos ficar calados quando o equipamento wifi não distribuir a velocidade contratada e derrepente pra alguns clientes eles não exigem que respeitem isso e entregam um modem que consegue distribuir a velocidade contratada via WIFI , ai mano tem que ser pra todos este modem ou proibir pra todos, pois todos são iguais e pagam igual!! Este é meu ponto de vista sob a ótica jurídica!!
Grato por interagir meu amigo!! a discussão foi boa sobre o tema!! Abraço!!
obs: a possibilidade 1) já testei e descartei dos canais, e fico com a 2) sobre o modem conforme discorri ai no texto!! ABÇ!!
 

isso ébomou ruim?? se fosse possível gostaria de saber sobre este perfil!! grato!! Abç!
 


Grato amigo! SpeedRace.Claude, muito grato epla dica e ajuda nos links!! Abraço!!

Essa é uma complexa questão, porque eles podem alegar que não tem mais esse modem disponível. É a mesma coisa quanto à limitação de velocidade, eles podem vender 90 mega para o seu vizinho, mas chegar para você e dizer que o máximo que podem te ofertar é 50 mega por conta de alguma limitação técnica.

Na minha opinião, como eu já disse anteriormente, os provedores de internet fariam um grande favor a eles mesmos e aos seus usuários se cortassem essa farra de modem com wi-fi embutido. Quem quiser wi-fi que compre seu equipamento.

Quanto à frequência usada na conexão VDSL2, isso é mais na verdade um detalhe técnico. O perfil 17a utiliza a faixa de 17 MHz e o 30a utiliza a faixa de 30 MHz. Se eu não estiver enganado, o perfil 30a permite velocidades maiores (até 200 mega, contra 100 mega no 17a), porém o seu alcance é mais limitado.
 
Depois da postagem que fiz do modem que instalaram lá em casa, estão convencidos de "modo geral" de que é o melhor até agora.
Os usuários mais antigos poderão comentar em detalhes pois, eu nunca tive só o LIVE TIM por que eu contratei os dois ao mesmo tempo.
Dá uma olhada nesse post aqui: http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-493#post-1072153150


realmente cheguei a esta conclusão SpeedRace.Claude ,com certeza até hoje este modem Zyxel VMG8924-B10A (Black Piano) é o melhor para live tim usando internet e também voip, o Zyxel que me mandaram VMG3312-B10C não indico pra ninguém , muito limitado o wifi e voip lixo em relação ao teu!!! quero este "Black Piano" vou tentar!!!
 
Essa é uma complexa questão, porque eles podem alegar que não tem mais esse modem disponível. É a mesma coisa quanto à limitação de velocidade, eles podem vender 90 mega para o seu vizinho, mas chegar para você e dizer que o máximo que podem te ofertar é 50 mega por conta de alguma limitação técnica.

Na minha opinião, como eu já disse anteriormente, os provedores de internet fariam um grande favor a eles mesmos e aos seus usuários se cortassem essa farra de modem com wi-fi embutido. Quem quiser wi-fi que compre seu equipamento.

Quanto à frequência usada na conexão VDSL2, isso é mais na verdade um detalhe técnico. O perfil 17a utiliza a faixa de 17 MHz e o 30a utiliza a faixa de 30 MHz. Se eu não estiver enganado, o perfil 30a permite velocidades maiores (até 200 mega, contra 100 mega no 17a), porém o seu alcance é mais limitado.



Caro ignacho, não acho complexa, acho jurídica, um simples fator muda tudo, não é limitação da rede, dos cabos, ou seja superveniente a vontades deles resolver e fornecer bom serviço(quando é problema genérico se dão bem, respondem que não tem como fazer nada é dificuldade de implementação da rede)!! esquece isso!!! mas quando o quesito é equipamento, são obrigados por lei a tratar todos iguais!! (equipamento tem como resolver basta padronizar e trabalhar com o mesmo para todos, os que estão dando certo)se o equipamento deles acabou no estoque eles são obrigados por lei a encomendarem mais na fábrica igual ou de outra marca similar aos dos outros que forneceram para outros usuários que pagam o mesmo valor pelo serviço (fucnionando na mesma qualidade)!!Mas isso é Lei, infelizmente pra vc mudar isso somente mandando uma proposta pra ser votada no congresso!! não sou eu que estou dizendo!! esta ai o seu e meu direito , agora exerce quem quer, não é obrigado exigir isto da operadora e nem reclamar quando ela te tratar indiferente ou cobrar taxas abusivas etc... vc exerce seu direito se quiser, ou parte dele!!

Quanto a operadora fornecer modem com WIFI, em que vc chama de "farra" , mesma coisa, direito seu pensar assim e desejar que a operadora corte os modens com wifi e a partir de agora quem quiser wifi que compre!! acho boa dica mas pra vc , vc pode também se manifesta no fale conosco e dar esta idéia a eles, ou até entregar o teu e pedir um modem sem wifi! talvez a vc eles atendam !! mas a maioria dos clientes jamais faram isso!! vc não conseguira, pois eles estão em um mercado competitivo e TODAS, as outras operadoras concorrentes hoje operam com modem com WIFI embutidos e operando com a mesma velocidade via cabo de rede ou via wifi, neste quesito se eles não melhorarem já estão na desvantagem!! eles não vão lhar o teu querer pessial mas vão olhar a concorrência de mercado! essas empresas não jogam pra perder, e não são teus amigos eles querem teu dinheiro l!! Abç!
 
@pcmadu

Quem dera que fosse tão simples assim.

Mas não se consegue nem o mesmo tratamento quanto aos preços e descontos nos planos, onde cada atendente bota o que bem entende, quem dirá em modems, onde o equipamento pode ser mudado conforme a velocidade contratada, a depender da data de instalação, do que o técnico tem em mãos...

E o que você diz sobre o wi-fi dos modems não é a realidade, uma passadinha rápida em outros tópicos desta mesma sala e você vai ver o quanto tem de gente que usa o seu próprio roteador ou procurando indicações de um por conta da qualidade do wi-fi dos modems.

Acho difícil afirmar que estejamos realmente em um mercado competitivo, muitas vezes nossas opções de provedor de internet são restritas, se você tiver bastante sorte, você consegue ter 4 opções na sua região, mas a maioria do país tem apenas uma ou duas...

O problema no caso do modem com wi-fi é que fica bonitinho para fazer marketing, mesmo sendo um gato por lebre, como se em wi-fi um único tipo de configuração pudesse resolver tudo...
 
Também moro na Saúde, seu modem é Technicolor?
Tenho observado o seguinte problema nesse modem, depois de uma interrupção longa no serviço, o modem simplesmente não reconecta sozinho, é preciso entrar no setup (192.168.1.1, senha admin/admin), e conectar clicando no botão "Connect". Descobri isso por acaso em uma das vezes em que fiquei sem conexão, achei que estava demorando demais pra voltar, então entrei no setup do modem e vi o botão, cliquei e conectou na hora, quer dizer, fiquei sem conexão mais do que deveria simplesmente porque o modem não reconectou, no seu caso pode estar acontecendo isso, pois o sinal voltou no começo da noite de ontem, aqui já aconteceu mais de uma vez. Ontem caiu por volta de 15:30h e voltou no começo da noite, mas tive que conectar manualmente.

connect.jpg

O que você pode fazer é atualizar para versão desbloqueada da firmware, aqui melhorou bem essas frescuras do modem.



Está em italiano, mais dá para entender como se faz.
 
Casas com muitas paredes interferem na qualidade do sinal wi-fi e isso é um fato. Tive que mudar o roteador da TIM de lugar até achar um local onde ele conseguisse distribuir sinal na casa toda. Ele está bem no centro da casa e no alto, assim o sinal consegue passar mais facilmente. Além disso eu usei o aplicativo pra Android chamado Wifi Analyzer para verificar as redes próximas e colocar o canal do meu TIM Live diferente das outras redes, pois usar o mesmo canal acaba interferindo na qualidade do sinal também. Atualmente utilizo o Sagemcom F@st 5310 mas já tive o 4310 e testei um Technicolor de um amigo e o Technicolor foi o melhor entre os 3, conseguindo entregar o sinal forte onde o Sagemcom não entrega e com quase toda a velocidade do meu plano, chegando à 48 Mega.

Sobre quedas recentes, a última vez que caiu a conexão da minha TIM Live foi no domingo no mesmo horário do jogo entre Argentina x Chile na Copa América, mas voltou depois de uns 10 minutos.
 
Senhores, vi alguns comentários sobre modem parecer hibernar após muito tempo sem uso...e aqui parece ocorrer esse problema.
O modem é o F@ST™ 4315NHP. Alguém sabe como solucionar?
Pensei que isso já tinha caído em desuso. Para eu poder te ajudar, precisaria do manual.
 
WifiLivreSP daqui da Vila Prudente:
2027494428.png

A informação que o marciojjj postou não é o que você está pensando.
 
... pedi troca do modem agendaram praamanhã a visita vamios ver se consigo este tal "black piano" ( Zyxel VMG 8924-B10A)!! Colocar foto aqui só hospedando né?? me passa um local mais pratico pra eu hospedar que vou postar os parâmetros!! estou a 150metros da "MSAM" esta disponível aqui 90mb eu coloquei 50mb, SNR e ATT estão razoáveis !!
Estou à 225 metros da MSAN. O Wi-Fi do ZyXEL tem sinal forte e por conta disso, o resultado é esse:

2rpcpk1.jpg


Usa o http://tinypic.com/ para upar suas fotos.
 
Casas com muitas paredes interferem na qualidade do sinal wi-fi e isso é um fato. Tive que mudar o roteador da TIM de lugar até achar um local onde ele conseguisse distribuir sinal na casa toda. Ele está bem no centro da casa e no alto, assim o sinal consegue passar mais facilmente. Além disso eu usei o aplicativo pra Android chamado Wifi Analyzer para verificar as redes próximas e colocar o canal do meu TIM Live diferente das outras redes, pois usar o mesmo canal acaba interferindo na qualidade do sinal também. Atualmente utilizo o Sagemcom F@st 5310 mas já tive o 4310 e testei um Technicolor de um amigo e o Technicolor foi o melhor entre os 3, conseguindo entregar o sinal forte onde o Sagemcom não entrega e com quase toda a velocidade do meu plano, chegando à 48 Mega.

Sobre quedas recentes, a última vez que caiu a conexão da minha TIM Live foi no domingo no mesmo horário do jogo entre Argentina x Chile na Copa América, mas voltou depois de uns 10 minutos.
que engraçado um amigo meu tem o tecnnicolor e pra mim foi o pior modem disparado deles... saiu do quarto onde o modem está o sinal do wifi já vai pra 2 barras somente... no mesmo quarto nem fica em 5 e sim 4... horroroso

eu tenho um sagecom 4310 e to com um probleminha que to na dúvida de ser ele ou não... 1 ou 2 vezes por dia a internet cai por uns 10 minutos... o modem não deixa de sincronizar nem nada porém volta sozinho depois ou se eu rebootá-lo... tá com cara de ser modem e já liguei pra tim e não trocam ficam naquela de estão alterando coisas e veja se melhorou e nunca resolve... essas quedas são da tim ou do modem? aqui é tijuca/rj... tá com maior cara de ser o modem já que não deixa de sincronizar quando acontece e muito menos cai o dsl
 
Alguém sabe se está ocorrendo alguma coisa na área da Tijuca/RJ?

A Tim era ótima mas de uns meses pra cá a conexão vem ficando instável ao menos uma vez na semana. Ontem, domingo, caiu por volta das 18h e não voltou mais. Tentei o 10340 mas desisti depois de 40min sem ser atendida. Hoje pela manhã voltei com as configs de fábrica do Technicolor TG589vn v3 e voltou a conectar. Após uma hora caiu novamente e liguei pra eles. Me informaram que estava com problemas na caixa externa, que o sinal não estava bom. Aguém pode me informar se esses valores estão bons pra minha área?
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,6 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 5,9 / 11,7

Ao contrário do que falaram aí em cima, ao menos no meu caso, esse modem reconecta sozinho. Acho-o bom, melhor que o Sagemcom anterior.
 
@pcmadu

Quem dera que fosse tão simples assim.

Mas não se consegue nem o mesmo tratamento quanto aos preços e descontos nos planos, onde cada atendente bota o que bem entende, quem dirá em modems, onde o equipamento pode ser mudado conforme a velocidade contratada, a depender da data de instalação, do que o técnico tem em mãos...

E o que você diz sobre o wi-fi dos modems não é a realidade, uma passadinha rápida em outros tópicos desta mesma sala e você vai ver o quanto tem de gente que usa o seu próprio roteador ou procurando indicações de um por conta da qualidade do wi-fi dos modems.

Acho difícil afirmar que estejamos realmente em um mercado competitivo, muitas vezes nossas opções de provedor de internet são restritas, se você tiver bastante sorte, você consegue ter 4 opções na sua região, mas a maioria do país tem apenas uma ou duas...

O problema no caso do modem com wi-fi é que fica bonitinho para fazer marketing, mesmo sendo um gato por lebre, como se em wi-fi um único tipo de configuração pudesse resolver tudo...



* Concordo com vc neste quesito!! infelizmente é Brasil!! lá fora as coisas funcionam!! aqui pra lei valer vc tem que provocar o judiciário e se stressar e muitas vezes nem ganha!! não é fácil!!! Abç!
 
Alguém sabe se está ocorrendo alguma coisa na área da Tijuca/RJ?

A Tim era ótima mas de uns meses pra cá a conexão vem ficando instável ao menos uma vez na semana. Ontem, domingo, caiu por volta das 18h e não voltou mais. Tentei o 10340 mas desisti depois de 40min sem ser atendida. Hoje pela manhã voltei com as configs de fábrica do Technicolor TG589vn v3 e voltou a conectar. Após uma hora caiu novamente e liguei pra eles. Me informaram que estava com problemas na caixa externa, que o sinal não estava bom. Aguém pode me informar se esses valores estão bons pra minha área?
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,6 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 5,9 / 11,7

Ao contrário do que falaram aí em cima, ao menos no meu caso, esse modem reconecta sozinho. Acho-o bom, melhor que o Sagemcom anterior.
tá caindo direto aí tb? aqui todos os dias caem umas 3 vezes por dia por uns 10 a 15 minutos... ás vezes o modem desincroniza e ás vezes fica sincronizado mas sem funcionar mesmo... volta sozinho sim se eu esperar ou volta mais rápido se eu desligar e ligar novamente o modem... moro na tijuca tb

meu snr continua perfeito igual era antes mas não é o dsl que cai e sim só desincroniza mesmo

ontem uma dessas quedas foi por aí ás 18 horas mas voltou uns minutos depois
 
Estou à 225 metros da MSAN. O Wi-Fi do ZyXEL tem sinal forte e por conta disso, o resultado é esse:

2rpcpk1.jpg


Usa o http://tinypic.com/ para upar suas fotos.[/QUOTE]

Muito bom o parâmetro !! seu Zyxel deve ser o "Black Piano " né?? o meu Zyxel é inferior e não consegue este resultado, continua limitando a banda em mais de 50%
 
Última edição:
Precisava quotar isso. A TIM na verdade usa o VDSL2 no perfil 17a, e não o 30a como o pessoal imagina. Curiosamente, o perfil 17a é o mesmo usado pela GVT/Vivo.

Isso é REALMENTE estranho.

A Vivo não usa o 17a então, não temos relatos de ninguém com Max US Rate de 50k na GVT.
 

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