[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

HFI392s.jpg

Só o necessário para comparar com o meu, entrando no voip acho que são 3 etapas.
 
Última edição:
Ainda acho que o problema no VOIP seja na portabilidade, tendo em vista o técnico não ter resolvido. Seria o seu caso ?!?!
Sim acho isso também, estou aguardando o técnico aparecer até agora nada, daqui a pouco vou trabalhar as 16:00hrs começo a desconfiar que não vão aparecer.
 
Última edição:
Já se passaram 30 dias da instalação - fui no site e no "Minha Live TIM eu fui em "cadastrar" mas deu erro, apesar de informar que o meu CPF está correto mas meu e-mail informado está errado. Já tentei todos os meus e-mails que tenho cadastrado e nada. Será que eles vão me entregar duas faturas da Banda Larga e fixo pra pagar?


tem que ligar pra central de atendimento e pedir pra cadastrar o teu email no sistema, eles só cadastram quando passa os 30 dias de texte!!! liga pra lá dis que passou dos 30 dias e informa teu email atual para cadastro no "miha live tim" vão cadastrar no sistema e vc poderá acessar, embora informamos o email na data da contratação ,mas este email não é cadastrado no "minha live tim" antes dos 30 dias de texte, e nem é automático depois, vc que tem que ligar e pedir este cadastro!! foi o que eles mesmo me informaram!!
 
Boa noite.
Galera, postei a um tempo atrás aqui no tópico do fórum falando sobre a instalação da Live aqui no meu bairro e adjacências (Vicente de Carvalho, Vaz Lobo, Irajá, Vila da Penha...).
Bom, gostaria de tirar uma duvida, a ultima instalação que vi, deve ter cerca de quase 3 meses (em frente a minha casa já tem 6), inclusive já consegui reclamar na ouvidoria (pois na Central de vendas dizia que já tinha esgotado todas as portas) que me respondeu dizendo que aqui meu endereço está cadastrado e não começou a liberar as vendas ainda.
Alguém sabe me dizer quanto tempo isso pode demorar? Ao mesmo tempo, alguém sabe me responder se lançar um papo pra algum técnico da Tim dando um café pra ele, ele consegue colocar internet aqui na minha casa?
Pois aqui não tem internet a cabo, só móvel, (uso o pacote de 50GB da Tim) que é caro e insuficiente.
Agradeço se alguém aqui do fórum puder me dar uma ideia/direção quanto isso.
Obrigado.
 
Chamei um técnico da LiveTIM aqui em casa pra resolver esse problema. Falou que minha linha não suporta os 50mb e tenho de baixar pra 35mb. Ora pois, se sempre funcionou, porque ficou assim agora? Argumentei com ele que os valores de atenuação e snr eram ótimos e que isso passou a acontecer tem 2 meses. Agora ele foi lá na rua ver o poste, sei lá.

Edit:

Bom, o técnico mexeu em alguma coisa e os valores melhoraram. Antes era:
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,6 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 5,9 / 11,7

Agora está
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 17,2 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 10,4 / 13,0

Disse que devido a central ficar a 200m + os 11 andares do meu prédio, o ideal mesmo é baixar pra 35Mb. Vou testar até o final do mês. Senão é o jeito. Não posso trocar de operadora, visto que todas as outras agora tem limite de tráfego. :(
 
Última edição:
Chamei um técnico da LiveTIM aqui em casa pra resolver esse problema. Falou que minha linha não suporta os 50mb e tenho de baixar pra 35mb. Ora pois, se sempre funcionou, porque ficou assim agora? Argumentei com ele que os valores de atenuação e snr eram ótimos e que isso passou a acontecer tem 2 meses. Agora ele foi lá na rua ver o poste, sei lá.

Edit:

Bom, o técnico mexeu em alguma coisa e os valores melhoraram. Antes era:
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,6 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 5,9 / 11,7

Agora está
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 17,2 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 10,4 / 13,0

Disse que devido a central ficar a 200m + os 11 andares do meu prédio, o ideal mesmo é baixar pra 35Mb. Vou testar até o final do mês. Senão é o jeito. Não posso trocar de operadora, visto que todas as outras agora tem limite de tráfego. :(

Olá! Por essa atenuação a distância calculada seria por volta de 250m, isso bate aproximadamente com a informação que ele deu, como o SNR está muito próximo do limite mínimo, se houver uma variação para baixo a conexão se torna instável. O que pode ter acontecido com sua conexão é uma deterioração do sinal com o aumento do número de assinantes, o que acentua os efeitos do crosstalk, esse problema causa a queda da velocidade máxima atingida (Attainable Rate) e degradação dos sinais. Mesmo assim acho que não custa tentar melhorar o SNR verificando o cabeamento e todas as conexões internas.

Parâmetros para qualificação do live tim. Para qualquer valor fora da tabela, o técnico não consegue fechar a OS, e haverá necessidade do downgrade.

35 MEGA ---> SNR>12 --- ATT <30 SINCRONISMO (40.000/22.000)
50 MEGA ---> SNR >12 --- ATT <30 SINCRONISMO (57.000/34.000)
70 MEGA ---> SNR >10 --- ATT <17 SINCRONISMO (80.000/34.000)
90 MEGA ---> SNR > 6 --- ATT <10 SINCRONISMO (99.000/34.000)
 
Última edição:
Chamei um técnico da LiveTIM aqui em casa pra resolver esse problema. Falou que minha linha não suporta os 50mb e tenho de baixar pra 35mb. Ora pois, se sempre funcionou, porque ficou assim agora? Argumentei com ele que os valores de atenuação e snr eram ótimos e que isso passou a acontecer tem 2 meses. Agora ele foi lá na rua ver o poste, sei lá.

Edit:

Bom, o técnico mexeu em alguma coisa e os valores melhoraram. Antes era:
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,6 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 5,9 / 11,7

Agora está
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 17,2 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 10,4 / 13,0

Disse que devido a central ficar a 200m + os 11 andares do meu prédio, o ideal mesmo é baixar pra 35Mb. Vou testar até o final do mês. Senão é o jeito. Não posso trocar de operadora, visto que todas as outras agora tem limite de tráfego. :(

13 dB de margem SNR não é ruim.

Quanto à redução de velocidade, eu particularmente aconselho a não aceitar. Isso constitui quebra e/ou alteração unilateral de contrato por parte da TIM.
 
Fala povo, pedi para aumentar de 50 pra 70 e tive um aumento no ping no BF4 ( de 15~16 para 25~26 ) é normal isso?
Vlw
 
Alguém com problema de DNS aí?
 
Como ele vai ganhar a propina se o sistema não gera a OS de instalação? Não existe instalação sem geração de pedido no sistema, e se houver mais de um tu também não terá seu serviço instalado tão cedo, pois até consertar a bagunça (duplicidade), será o tempo de esgotar as portas/ pares no msan que cobre seu endereço. Outra coisa muito importante: mesmo que o tar próximo do seu barraco tenha apenas três ou quatro fios saindo, isto não quer dizer que haja disponibilidade no seu endereço, pois será necessário existir vaga no msan também.

marciojjj, primeiro, obrigado pela resposta. Já tinha lido sobre isso aqui mas não tinha pensado nessa possibilidade de dar duplicidade. Com relação ao msan acredito que pelo conheço do meu bairro, não será algo tão rápido aqui, por diversos motivos.. Inclusive acho que devem colocar outro por aqui, esses dias apareceu um "foguetinho" desses a uns 15 metros da minha casa.
Só não entendi essa parte do 3/4 fios saindo do tar, tu poderia me explicar? Desde já agradeço.
 
Alguém com problema de DNS aí?
Você costuma usar os da TIM? Eu venho testando ao trocar pelos do google, opendns etc... Na região onde moro já tive problemas em abrir algumas páginas, até mesmo a da NET e do concurso da Gillette.
 
Galera, eu moro na Tijuca-RJ e atualmente possuo net Virtua 10mb, porém quero mudar pra Live TIM 50mb pq vou pagar a mesma coisa. Qual a opinião de vocês sobre o serviço??
 
Galera, eu moro na Tijuca-RJ e atualmente possuo net Virtua 10mb, porém quero mudar pra Live TIM 50mb pq vou pagar a mesma coisa. Qual a opinião de vocês sobre o serviço??

A única vantagens para NET é a estabilidade, tive por 5 anos NET e se fiquei 2 vezes sem internet foi muito, já a TIM estou a 8 meses e já fiquei umas 10 vezes sem internet, o resto tudo é favorável para TIM.
 
Pessoal boa tarde, vi alguns post sobre a Live Tim e vivo fibra na região de são Mateus ZL sp, há alguma notícias de liberação para a região próximo da av Sapopemba altura do 25000 ? Valeu obrigado cep 08395320
 
Cláudio
Ligue no atendimento do Voip e peça para corrigir seu email, aguarde uns três dias e vá no site da tim.com.br e peça a Senha que ela chegará no seu email. Comigo funcionou. Tenho o Voip desde janeiro e as faturas são separadas.
Liguei ontem e pedi pra cadastrar um e-mail para ter acesso a fatura, etc etc etc... Vou aguardar esses três dias para pedir a senha.
 
Bom Dia

A pesquisa de disponibilidade esta dando erro,sera que vãoatualizar a base de dados?

rezando muito para timlive chegar no meu quarteirão

olha que engraçado, já chegou no numero 1005 e eu moro no 1020 do cep 08246-000, encontrei uns técnicos no 1005 e perguntei se teria como instalar em casa ou qual a previsão e eles me disseram que em casa da para puxar sem problemas, então porque no site diz que não?
osso viu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo