[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Para quem usa o Tim Fixo VoIP somente para receber chamadas. Existe o plano Light (paga somente o que usar), ele foi me oferecido no setor de cancelamento, mas acho que no atendimento normal também está disponível. Minha fatura de Janeiro chegou em R$ 3,21.

Para nós foi ótimo, pois aqui em casa, cada um tem seu TIM Controle para efetuar chamadas.
 
E ae rapaziada...

Depois de 3 meses com a live tim, posso dizer que estou satisfeito em partes, pra baixar arquivos é top, fazer upload tbm, mas, tem alguns sites que simplesmente não consigo acessar mesmo trocando o dns, como alguns sites da microsoft, esporte interativo, twitter e outros q não lembro agora, o facebook é uma lentidão pior q 3g com sinal ruim pra carregar as fotos. O problema não é nos aparelhos, pois conecto no 4g e roteio o celular e consigo acessar normal os sites que eu disse pelo 4g do celular.

Alguém já teve esses problemas e conseguiu resolver?:(
Eu também estou com esse problema desde 27/05/2016 quando o TIM LIVE foi instalado. Só que no meu caso, ao mudar de DNS eu consigo ter acesso aos sites, imagens do TWITTER, etc etc etc. Estou usando os DNS do Google.
Tem um usuário aqui que disso ser problema de CACHE em algum lugar de onde vem o cabo de fibra óptica. Ele pode lhe dar uma explicação melhor sobre o assunto.
 
''Acabei desistindo'' coloquei em bridge mesmo, acabei da mesma forma cheio de cabos e equipamentos em cima da mesa. Não posso ficar sem voip, minha mãe usa muito telefone.
@Belex, muito obrigado pelo força...
Pra você nao seria melhor usar o tim fixo (via celular)?
 
@maismais Conseguiu configurar o VoIP no VR600v?

Liguei na TIM Live pra perguntar sobre roteadores compatíveis para que eu pudesse comprar um novo modelo e a resposta que tive foi que não posso substituir o roteador por outro modelo, só posso usar o da TIM Live.
Falaram que só trocam por defeito e que garantem apenas a qualidade da internet via cabo e não por Wi-Fi.

E quem hoje em dia contrata internet fixa pra não ter conexão Wi-Fi?

Enfim, acho que vou comprar um roteador com o padrão AC para colocar em bridge já que com VoIP tá difícil. Serviço muito novo ainda.
 
@maismais Conseguiu configurar o VoIP no VR600v?

Liguei na TIM Live pra perguntar sobre roteadores compatíveis para que eu pudesse comprar um novo modelo e a resposta que tive foi que não posso substituir o roteador por outro modelo, só posso usar o da TIM Live.
Falaram que só trocam por defeito e que garantem apenas a qualidade da internet via cabo e não por Wi-Fi.

E quem hoje em dia contrata internet fixa pra não ter conexão Wi-Fi?

Enfim, acho que vou comprar um roteador com o padrão AC para colocar em bridge já que com VoIP tá difícil. Serviço muito novo ainda.
Quando a operadora diz garantir a qualidade via cabo, quer dizer que ela garante a entrega plena do serviço somente via cabo. No Wi-Fi não tem como garantir, até porque na casa do cliente pode haver interferência de outras redes, campo magnético, de rádio etc. A operadora também não está errada em exigir que seu cliente use seu equipamento, salvo quando o mesmo lê o contrato. O que a operadora oferece e todos aqui sabem, é a configuração do seu device como modem para que o cliente um roteador de sua preferência.

O VoIP tem 13 meses de idade. Tenho o mesmo à 3 meses e funciona tão bem como o NET Fone.
 
Última edição:
Olá pessoal! Possuo um VMG3312-B10C Zyxel. Mas ele e minha TV não se entendem. É um parto para eu conseguir usar o NETFLIX. Gostaria de saber como faço para deixar o meu router distribuindo o wireless. Desabilitar o wireless do modem eu consegui. O que eu não consegui foi colocar o TPlink para distribuir o sinal sem fio. Valeu!
 
Olá pessoal! Possuo um VMG3312-B10C Zyxel. Mas ele e minha TV não se entendem. É um parto para eu conseguir usar o NETFLIX. Gostaria de saber como faço para deixar o meu router distribuindo o wireless. Desabilitar o wireless do modem eu consegui. O que eu não consegui foi colocar o TPlink para distribuir o sinal sem fio. Valeu!

Advanced, depois wireless, habilita o wi-fi 2.4 Ghz e 5Ghz.

Pelo menos aqui no Tp link VR600v
 
Eu optei pelo tim fixo via gsm justamente pra não ter que ficar preso a modelos de modem com voip... sendo que pago R$20 e é ilimitado DDD local e nacional... Sem contar que já precisei levar o celular com o chip do fixo para o trabalho pra receber uma ligação e funcionou de boa... :)
 
O VoIP tem 13 meses de idade. Tenho o mesmo à 3 meses e funciona tão bem como o NET Fone.
O meu VOIP irá fazer 8 meses e tudo correndo bem, a BANDA LARGA também vai bem, está melhor que o VELOX que deixei para trás. O meu modem da ZYXEL é um dos melhores mas não significa que de vez em quando posso dar uns problemas. Ainda não tive tempo de fazer um BRIDGE no modem, designando apenas a banda larga pois ele tem essa opção.
 
Eu optei pelo tim fixo via gsm justamente pra não ter que ficar preso a modelos de modem com voip... sendo que pago R$20 e é ilimitado DDD local e nacional... Sem contar que já precisei levar o celular com o chip do fixo para o trabalho pra receber uma ligação e funcionou de boa... :)

Funciona em todos os lugares/cidades com o mesmo DDD. Dá para usar como celular, rs.
 
Quando a operadora diz garantir a qualidade via cabo, quer dizer que ela garante a entrega plena do serviço somente via cabo. No Wi-Fi não tem como garantir, até porque na casa do cliente pode haver interferência de outras redes, campo magnético, de rádio etc. A operadora também não está errada em exigir que seu cliente use seu equipamento, salvo quando o mesmo lê o contrato. O que a operadora oferece e todos aqui sabem, é a configuração do seu device como modem para que o cliente um roteador de sua preferência.

O VoIP tem 13 meses de idade. Tenho o mesmo à 3 meses e funciona tão bem como o NET Fone.

Eu assinei o TIM Fixo VoIP assim que saiu, mas demorou pelo menos 2 meses para instalarem pois não tinham mais roteadores com VoIP no estoque. Agora, se eu comprar um modelo de roteador homologado pela Anatel para funcionamento com a mesma tecnologia da TIM Live, não tem porque eles não me orientarem como configurá-lo.

Olá pessoal! Possuo um VMG3312-B10C Zyxel. Mas ele e minha TV não se entendem. É um parto para eu conseguir usar o NETFLIX. Gostaria de saber como faço para deixar o meu router distribuindo o wireless. Desabilitar o wireless do modem eu consegui. O que eu não consegui foi colocar o TPlink para distribuir o sinal sem fio. Valeu!

Esse modelo por exemplo é 2.5 e 5GHz, deve ser muito melhor que esses Sagemcom que instalam. Até o Technicolor que meu amigo utiliza sem VoIP eu já testei aqui e é muito melhor do que o Sagemcom com VoIP.

Eu optei pelo tim fixo via gsm justamente pra não ter que ficar preso a modelos de modem com voip... sendo que pago R$20 e é ilimitado DDD local e nacional... Sem contar que já precisei levar o celular com o chip do fixo para o trabalho pra receber uma ligação e funcionou de boa... :)

Só que aparelhos fixos GSM são muito mais caros do que aparelhos fixos comuns pra trocar em caso de defeito. Por isso que eu optei pelo TIM Fixo VoIP.
Mas só pela dificuldade eu vou ter mesmo que comprar um roteador com padrão AC sem VoIP e colocar em bridge junto com o outro. Vou pesquisar as melhores opções em custo-benefício.
 
Alguém do RJ, notando alguma lentidão? No Xbox tem horas q não ta dando nem 3 megas....
 
Eu também estou com esse problema desde 27/05/2016 quando o TIM LIVE foi instalado. Só que no meu caso, ao mudar de DNS eu consigo ter acesso aos sites, imagens do TWITTER, etc etc etc. Estou usando os DNS do Google.
Tem um usuário aqui que disso ser problema de CACHE em algum lugar de onde vem o cabo de fibra óptica. Ele pode lhe dar uma explicação melhor sobre o assunto.

Cara, meu modem era um Zyxel, na última visita técnica, o cara da tim disse q colocaria um sagecom só pra teste, pq eu falei que não queria modem dessa marca. E não é que funcionou? Todos sites estão abrindo, a velocidade do facebook melhorou muito, hoje completam 5 dias que foi feita a troca e até agora tudo ok!
 
Cara, meu modem era um Zyxel, na última visita técnica, o cara da tim disse q colocaria um sagecom só pra teste, pq eu falei que não queria modem dessa marca. E não é que funcionou? Todos sites estão abrindo, a velocidade do facebook melhorou muito, hoje completam 5 dias que foi feita a troca e até agora tudo ok!

Medição feita horas atrás no Sagemcom Fast VoIP, Smartphone Moto G4 Plus:

2519531453.png

 
Netflix 4K roda liso na SmarTV. Ainda sem quaisquer queixas neste modem. Importante setar um canal ao invés de deixar como automático. Aqui uso o canal 1.
 
Tenho o Voip aqui também e é 100%, funciona perfeitamente, tenho a uns 5 meses ja, a live tim tenho a quase 2 anos. Estou em Sapopemba Zona Leste - SP.

x1hWthL.jpg
 
Tenho o Voip aqui também e é 100%, funciona perfeitamente, tenho a uns 5 meses ja, a live tim tenho a quase 2 anos. Estou em Sapopemba Zona Leste - SP.

x1hWthL.jpg
Tenho a live tim a 1 e 2 meses algumas quedas nada de mais, sobre o voip não tenho nada a reclamar linha limpa sem chiado muito bom o único problema que tive foi apenas quando pedi portabilidade fiquei quase 2 meses sem telefone.

Não sei como vc aguenta esses leds azuis aqui meti varias camadas de fita para diminuir o brilho.
 
Olá pessoal! Possuo um VMG3312-B10C Zyxel. Mas ele e minha TV não se entendem. É um parto para eu conseguir usar o NETFLIX. Gostaria de saber como faço para deixar o meu router distribuindo o wireless. Desabilitar o wireless do modem eu consegui. O que eu não consegui foi colocar o TPlink para distribuir o sinal sem fio. Valeu!
Consegui aqui! E melhorou TUDO.
 
Tenho a live tim a 1 e 2 meses algumas quedas nada de mais, sobre o voip não tenho nada a reclamar linha limpa sem chiado muito bom o único problema que tive foi apenas quando pedi portabilidade fiquei quase 2 meses sem telefone.

Não sei como vc aguenta esses leds azuis aqui meti varias camadas de fita para diminuir o brilho.


Este modem substitui o abajur aqui da sala.

Quando eu instalei o Sagemcom dentro de casa eu coloquei fita isolante nos leds kkkkkk
Durante a noite ele iluminava tudo.
 
Tenho uma dúvida, por exemplo, com os roteadores AC de boa qualidade temos ganho de desempenho em relação aos roteadores N (caso do Sagemcom 5310 que utilizo).
Seguindo essa lógica a minha dúvida é se eu comprar um bom roteador AC (e que pelas minhas pesquisas são modelos da TP-Link) e colocar o Sagemcom em bridge para fornecer internet para esse novo roteador, o desempenho da velocidade do roteador AC dependerá do Sagemcom ou o Sagemcom apenas fará a ponte e o desempenho dependerá apenas do novo roteador AC?

Faço essa pergunta porque se o desempenho depender do Sagemcom não adiantaria nada eu comprar um roteador AC muito bom, pois serviria apenas como distribuidor de sinal do que o Sagemcom entregar.
 
Tenho a live tim a 1 e 2 meses algumas quedas nada de mais, sobre o voip não tenho nada a reclamar linha limpa sem chiado muito bom o único problema que tive foi apenas quando pedi portabilidade fiquei quase 2 meses sem telefone.

Não sei como vc aguenta esses leds azuis aqui meti varias camadas de fita para diminuir o brilho.


Cara ele fica sozinho no quarto onde fica o pc kkkkkkk.
 
Quando eu instalei o Sagemcom dentro de casa eu coloquei fita isolante nos leds kkkkkk
Durante a noite ele iluminava tudo.
 
Tenho uma dúvida, por exemplo, com os roteadores AC de boa qualidade temos ganho de desempenho em relação aos roteadores N (caso do Sagemcom 5310 que utilizo).
Seguindo essa lógica a minha dúvida é se eu comprar um bom roteador AC (e que pelas minhas pesquisas são modelos da TP-Link) e colocar o Sagemcom em bridge para fornecer internet para esse novo roteador, o desempenho da velocidade do roteador AC dependerá do Sagemcom ou o Sagemcom apenas fará a ponte e o desempenho dependerá apenas do novo roteador AC?

Faço essa pergunta porque se o desempenho depender do Sagemcom não adiantaria nada eu comprar um roteador AC muito bom, pois serviria apenas como distribuidor de sinal do que o Sagemcom entregar.



Jacias, esse meu roteador que uso com a tim em bridge é um XIAOMI MI ROUTER 3, ele tem as 2 bandas de Wifi, tenho também o Archer C2, em comparação aos 2 o XIAOMI sai na frente em relação a estabilidade e velocidade e força de sinal, o único ponto negativo do Xiaomi é que ele tem apenas 2 saídas atras e não é Gigabit.
O Sagemcom não influencia em sua velocidade estando em bridge, ele vai mandar para seu roteador o que a tim esta te mandando, só se o Sagemcom estiver com problema.

Abaixo segue testes feito em um Zenfone 2 - Os testes foram feito no Xiaomi Mi Router 3

Servidores da Tim

2.4Ghz
UzibBYf.jpg


5.0Ghz
s4PMSLP.jpg
 
Só que aparelhos fixos GSM são muito mais caros do que aparelhos fixos comuns pra trocar em caso de defeito. Por isso que eu optei pelo TIM Fixo VoIP.
Mas só pela dificuldade eu vou ter mesmo que comprar um roteador com padrão AC sem VoIP e colocar em bridge junto com o outro. Vou pesquisar as melhores opções em custo-benefício.

No meu caso eu tinha um celular Nokia com Windows Phone jogado aqui sem uso, coloquei o chip e funciona perfeitamente bem... E a bateria dura alguns dias... Não sei se você sabe mas você pode usar qualquer celular no chip (o chip é o mesmo usado em telefonia movel...)
 
Galera preciso de um help. Tenho Live Tim 50mb down/ 30mb up e o roteador que eles colocaram aqui foi o tal VMG8924-B10A Zyxel (sou novato com essas coisas de internet), e recentemente venho tendo problemas com ela, não consigo entrar em alguns sites como por exemplo o Twitter, mas o que está me encomodando mesmo e está tornando inutilizavel a internet é as perdas de pacote que venho tendo. Jogo muito jogos online, o CS:GO por exemplo, o loss sobe a 50% a cada 30 segundos, e fica descendo e subindo. Como posso proceder diante a isso? Obrigado a todos
 
Pessoal, tenho timlive 35MB desde 2014, tava pagando 79,90, mês passado veio 89,70, este mês 89,70...liguei lá e o cara falou que teve reajuste.

Mais alguém ta assim?
 
Pessoal, tenho timlive 35MB desde 2014, tava pagando 79,90, mês passado veio 89,70, este mês 89,70...liguei lá e o cara falou que teve reajuste.

Mais alguém ta assim?
A poucos meses outros users relataram o ajuste de 35 mega.

Antes de reclamar com a operadora lembre que, quando tu fez um ano em 2015, já era para você pagar mais de $80 / mês, segundo o reajuste anual contratual. Hoje, após o segundo ano de contrato, teria outro aumento que ficaria próximo de $90, como consta.
 
Galera preciso de um help. Tenho Live Tim 50mb down/ 30mb up e o roteador que eles colocaram aqui foi o tal VMG8924-B10A Zyxel (sou novato com essas coisas de internet), e recentemente venho tendo problemas com ela, não consigo entrar em alguns sites como por exemplo o Twitter, mas o que está me encomodando mesmo e está tornando inutilizavel a internet é as perdas de pacote que venho tendo. Jogo muito jogos online, o CS:GO por exemplo, o loss sobe a 50% a cada 30 segundos, e fica descendo e subindo. Como posso proceder diante a isso? Obrigado a todos

Amigo, eu tinha o mesmo problema, só resolvi esse problema após troca do modem/roteador da Tim...E pede pra trocarem por outro, fala q o seu tá com esse defeito, quando o técnico for, diga q não quer que seja do mesmo modelo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo