[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara ele fica sozinho no quarto onde fica o pc kkkkkkk.
 




Jacias, esse meu roteador que uso com a tim em bridge é um XIAOMI MI ROUTER 3, ele tem as 2 bandas de Wifi, tenho também o Archer C2, em comparação aos 2 o XIAOMI sai na frente em relação a estabilidade e velocidade e força de sinal, o único ponto negativo do Xiaomi é que ele tem apenas 2 saídas atras e não é Gigabit.
O Sagemcom não influencia em sua velocidade estando em bridge, ele vai mandar para seu roteador o que a tim esta te mandando, só se o Sagemcom estiver com problema.

Abaixo segue testes feito em um Zenfone 2 - Os testes foram feito no Xiaomi Mi Router 3

Servidores da Tim

2.4Ghz
UzibBYf.jpg


5.0Ghz
s4PMSLP.jpg

Entendi, valeu pela resposta, fiquei mais confiante em comprar um novo roteador e depois de muito pesquisar e assistir videos comparativos estou pra comprar o modelo da TP-Link TD-w9980 N600 para colocá-lo em bridge.
No meu caso eu tinha um celular Nokia com Windows Phone jogado aqui sem uso, coloquei o chip e funciona perfeitamente bem... E a bateria dura alguns dias... Não sei se você sabe mas você pode usar qualquer celular no chip (o chip é o mesmo usado em telefonia movel...)

Sim, sabia que dá pra usar um celular porém não acho que seja o equipamento ideal para esse tipo de serviço. Prefiro telefone fixo por cabo mesmo. O meu telefone fixo anterior era CDMA (Claro Fixo) e quando o aparelho dava defeito pra trocar era muito caro.
 
A poucos meses outros users relataram o ajuste de 35 mega.

Antes de reclamar com a operadora lembre que, quando tu fez um ano em 2015, já era para você pagar mais de $80 / mês, segundo o reajuste anual contratual. Hoje, após o segundo ano de contrato, teria outro aumento que ficaria próximo de $90, como consta.
A minha de 50mb que eu pagava 99,90, mudou para 110,00.

Abraço

Entendi, obg aos dois.
 
Boa noite pessoal, sou novo aqui. Mas ja acompanho o fórum para tirar dúvidas. Sou do Rio de Janeiro, e gostaria de saber se mais alguém tem sofrido com a conexão da Live Tim, to apanhando tem uns 6 meses, o técnico que veio na minha casa não resolveu nada, a conexão cai toda hora, está lenta pra cacete, não consigo mais fazer download de nada na AppStore quando conecto pela Live Tim. Eu desconfio que seja o modem, ele agora vive fazendo upgrade, vocês sabem me dizer como identificar se o modem está com problema? A atendente nunca ajuda em nada, já experimentei por o podem em bridge, pareceu que ia funcionar, e nada. Modelo do meu modem é Technicolor TG589vn v3......agora por exemplo acabou de cair a conexão, o led da internet ficou vermelho.
 
Pessoal, entre dois modelos da TP Link, N600 TD-W9980 e o AC750 Archer VR200 VDSL2, só consegui achar o segundo pra comprar pessoalmente e o primeiro teria que comprar pela internet.
Alguém utiliza algum dos dois?
Queria uma opinião antes de comprar. O primeiro W9980 está na faixa de 380,00 e o outro está custando 470,00.
 
Boa noite! Reparei que tenho tomado pequenos disconnects ultimamente (pequenos segundos principalmente em jogos), porém fiz um teste e tirei o cabo do roteador e liguei direto no computador, criei uma conexão manual e conectei com usuário e senha guest (modem em bridge). Funcionou muito bem, porém fico sem wi-fi. Será algum problema no roteador ou alguma configuração adicional que preciso fazer? Tenho um D-Link DIR 615. Obrigado!
 
Pessoal, é possível ligar um segundo aparelho de telefone no Fast 5310, por exemplo na porta TEL2?

Abraços
Teria que ligar na tim para ver cê tem essa possibilidade, aqui só está configurada apenas o tel 1.
 
Última edição:
Pessoal, é possível ligar um segundo aparelho de telefone no Fast 5310, por exemplo na porta TEL2?

Abraços

Acredito que a porta TEL2 possa ser utilizada caso você contrate outra linha Voip com a Tim Live.
 
Boa noite pessoal, sou novo aqui. Mas ja acompanho o fórum para tirar dúvidas. Sou do Rio de Janeiro, e gostaria de saber se mais alguém tem sofrido com a conexão da Live Tim, to apanhando tem uns 6 meses, o técnico que veio na minha casa não resolveu nada, a conexão cai toda hora, está lenta pra cacete, não consigo mais fazer download de nada na AppStore quando conecto pela Live Tim. Eu desconfio que seja o modem, ele agora vive fazendo upgrade, vocês sabem me dizer como identificar se o modem está com problema? A atendente nunca ajuda em nada, já experimentei por o podem em bridge, pareceu que ia funcionar, e nada. Modelo do meu modem é Technicolor TG589vn v3......agora por exemplo acabou de cair a conexão, o led da internet ficou vermelho.

O Wifi desse roteador é muito bom, mas quando eu usava ele achava a parte de gerenciamento da conexão dele horrível. Qualquer oscilação no sinal e ele já desconectava, ou na maioria das vezes quando eu ficava sem internet e quando a conexão era restabelecida, ele continuava com o led @Internet vermelho indicando que não havia conexão e só voltava reiniciando de forma manual. Depois que contratei o Voip e trocaram meu roteador para o F@st 5310 nunca mais tive esses problemas!
 
Passei a semana inteira pesquisando sobre roteadores e olha, descobri na prática que roteadores VDSL2 ainda são muito desconhecidos até por vendedores de lojas de roteadores.
Mas ainda assim encontrei alguns modelos que estou considerando comprar:

TP Link AC750 Archer Vr200 VDSL2: R$ 460 à R$ 470
TP Link N600 TD-W9980: R$ 380
TP Link N VDSL2 TD-W9970: R$ 150

Considerei até comprar um repetidor AC, assisti alguns vídeos mas não me animei com repetidores.

Além disso fui olhar hoje os parâmetros da minha conexão e notei que caiu muito a qualidade, se eu quisesse hoje fazer um upgrade para 70 Mega não conseguiria:

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 7.4 12.6
Attenuation (1 dB): 11.7 6.8
Output Power (1 dBm): 14.5 -7.0
Attainable Rate (Kbps): 62858 48717

Antes o Attainable Rate estava entre 99 e 100 Mega

Estou pensando em ligar na central e reclamar disso, eu tiro print dos parâmetros de tempos em tempos e tenho como mostrar para o técnico que antes a qualidade estava muito melhor.

Outra coisa, tentei configurar um HD externo no Sagemcom F@st 5310 para acessar arquivos e transmitir para o Chromecast, porém o roteador nem com manual de instruções veio. Configurei tudo certo e habilitei o Samba Server porém sem o manual não sei como faço para acessar. Nem no site da Sagemcom existe o manual desse roteador, é mole?

Mesmo com a queda de qualidade da conexão ainda não tive problemas com a conexão nem via cabo, nem via wi-fi (onde o sinal é mais forte), somente onde o sinal é mais fraco apanha para streaming de vídeo e jogar online, por isso a busca por um novo roteador, o que não quero é ter que fazer um downgrade para 35 Mega.

Enfim, estou cansado de pesquisar por roteador e estou quase comprando o mais baratinho ali de R$ 150 só pra usar no modo bridge mesmo.
 
Pessoal. Boa noite.

Eu tenho um aparelho fixo GSM da TIM e um telefone sem fio normal com secretária eletrônica. Como faço para vender aqui?

Obrigado
 
Passei a semana inteira pesquisando sobre roteadores e olha, descobri na prática que roteadores VDSL2 ainda são muito desconhecidos até por vendedores de lojas de roteadores.
Mas ainda assim encontrei alguns modelos que estou considerando comprar:

TP Link AC750 Archer Vr200 VDSL2: R$ 460 à R$ 470
TP Link N600 TD-W9980: R$ 380
TP Link N VDSL2 TD-W9970: R$ 150

Considerei até comprar um repetidor AC, assisti alguns vídeos mas não me animei com repetidores.

Além disso fui olhar hoje os parâmetros da minha conexão e notei que caiu muito a qualidade, se eu quisesse hoje fazer um upgrade para 70 Mega não conseguiria:

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 7.4 12.6
Attenuation (1 dB): 11.7 6.8
Output Power (1 dBm): 14.5 -7.0
Attainable Rate (Kbps): 62858 48717

Antes o Attainable Rate estava entre 99 e 100 Mega

Estou pensando em ligar na central e reclamar disso, eu tiro print dos parâmetros de tempos em tempos e tenho como mostrar para o técnico que antes a qualidade estava muito melhor.

Outra coisa, tentei configurar um HD externo no Sagemcom F@st 5310 para acessar arquivos e transmitir para o Chromecast, porém o roteador nem com manual de instruções veio. Configurei tudo certo e habilitei o Samba Server porém sem o manual não sei como faço para acessar. Nem no site da Sagemcom existe o manual desse roteador, é mole?

Mesmo com a queda de qualidade da conexão ainda não tive problemas com a conexão nem via cabo, nem via wi-fi (onde o sinal é mais forte), somente onde o sinal é mais fraco apanha para streaming de vídeo e jogar online, por isso a busca por um novo roteador, o que não quero é ter que fazer um downgrade para 35 Mega.

Enfim, estou cansado de pesquisar por roteador e estou quase comprando o mais baratinho ali de R$ 150 só pra usar no modo bridge mesmo.

Oi, @jacias!
Não quero ser chato, mas esse SNR está mais baixo que o normal, acho que cabe reclamação, o problema é que se não tiver como melhorar, podem querer baixar pra 35 mega, aí o jeito é pedir pra deixar como está porque está funcionando bem, mas não sei se iriam implicar pra fechar a OS com esse SNR. Pela distância o SNR deveria estar mais alto, precisa descobrir qual é o problema, se vc puder testar com outro modem emprestado de algum conhecido, já daria pra descartar uma possibilidade.
Abs!
 
Valeu pela dica, vou na casa de um amigo que tem TIM Live buscar o roteador da Technicolor que ele usa e testar os parâmetros com ele hoje.
Minha conexão é da seguinte forma:

*Cabo FE vem direto do TAR do outro lado da rua até a caixinha onde está conectado o cabo RJ11, sem emendas, uma distância de 7 metros;
*O cabo RJ11 é curto, bem próximo ao roteador e é um cabo novo;
*Estou testando os parâmetros no PC que está ligado à uma distância de quase 30 metros do roteador e o cabo RJ45 de 30 metros que comprei sofreu danos sim quando fui instalar à essa distância, talvez seja ele o problema.
 
Por exemplo, tenho aqui salvo o SNR três meses depois que me tornei assinante Live TIM:

Snr Margin (Janeiro 2016)
Downstream 20.8
Upstream 18.6
Attainable Rate 116 - 55

Snr Margin (Março 2016)
Downstream 19.2
Upstream 17.8
Attainable Rate 98535 - 59438

E passou boa parte de 2016 assim, eu nem olhava mais, agora está igual o que postei anteriormente.
Hoje meu amigo veio aqui e trouxe o roteador da Technicolor dele, coloquei no lugar do Sagemcom e liguei apenas o cabo ethernet que vai até o PC e fiz teste de velocidade e alcançava sempre 53 Mega de Down e o Up demorava um pouco pra alcançar perto de 30 Mega mas não alcança 30 Mega. Mas notei que a navegação com o Technicolor é muito mais rápida, dá pra ver que roteador de qualidade dá diferença sim.

Enfim, com o Technicolor os parâmetros que apareceram foram os seguintes:

Output Power (Up-Down) -7,3 / 6,8
Line Attenuation (Up-Down) 6,7 / 4,7
SNR Margin (Up-Down) 19,5 / 21,1

O cabo RJ45 pode influenciar? Vou fazer teste ligando o PC de um cabo RJ45 mais curto, como disse o do PC tem 30 metros e está um pouco danificado.
 
Enfim, estou cansado de pesquisar por roteador e estou quase comprando o mais baratinho ali de R$ 150 só pra usar no modo bridge mesmo.

Eu compraria o VMG8924-B10A já que você quer tudo em um... Paguei R$137 nele no ML e vale esse preço... AC1600 + VDSL2 e achei ele estável com bastante recursos e VOIP...
 
Cara, meu modem era um Zyxel, na última visita técnica, o cara da tim disse q colocaria um sagecom só pra teste, pq eu falei que não queria modem dessa marca. E não é que funcionou? Todos sites estão abrindo, a velocidade do facebook melhorou muito, hoje completam 5 dias que foi feita a troca e até agora tudo ok!
Foi bem CURIOSO saber que o seu ZYXEL era o problema de abrir alguns sites pois, eu gostei tanto dele que não pretendo trocá-lo, apenas tive que mudar o DNS.
O wi-fi AC é de excelente performance, uso o 5 Ghz para o Netiflix e meu smatfhone da SONY e os iFHONES da minha esposa e filho.
Quanto a luz, ele tem um botão para desligar na hora de dormir. Estou bem satisfeito com ele, não me dá dor de cabeça e o VOIP funciona muito bem.
 
Boa noite! Reparei que tenho tomado pequenos disconnects ultimamente (pequenos segundos principalmente em jogos), porém fiz um teste e tirei o cabo do roteador e liguei direto no computador, criei uma conexão manual e conectei com usuário e senha guest (modem em bridge). Funcionou muito bem, porém fico sem wi-fi. Será algum problema no roteador ou alguma configuração adicional que preciso fazer? Tenho um D-Link DIR 615. Obrigado!
Eu também venho tendo este problema às vezes, principalmente no Counter Strike, a conexão pára do nada e fica quase uns 10s e volta, usando o wifi, não testei com a conexão pelo cabo, se bem que faz um tempo que não acontece. Meu roteador é da Linksys E2500, e o modem da tim é um Zyxel VMG3312-B10C configurado como router mesmo, mas o roteador da linksys que gerencia a rede aqui.
 
Eu compraria o VMG8924-B10A já que você quer tudo em um... Paguei R$137 nele no ML e vale esse preço... AC1600 + VDSL2 e achei ele estável com bastante recursos e VOIP...

Já pesquisei muito sobre ele e está custando mais de R$ 1000 no Mercado Livre. Além da operadora ter ele atualmente no estoque e não troca o roteador atual a não ser que dê defeito.

O roteador que eu citei de R$ 150 da TP Link é VDSL2 porém ele é N e não AC.
Hoje ou amanhã vou comprar um roteador, tem alguns da TP Link que não são VDSL2 mas que são N e AC, quando colocamos o roteador da TIM em bridge não importa a tecnologia do roteador que vai receber o sinal não é? Ou realmente precisa ser um VDSL2?
Por que o que mais tem por aí são roteadores entre R$ 150 e R$ 400 N e AC com beamforming que cairiam muito bem sendo utilizados em bridge com o roteador da TIM Live.
Nas minhas pesquisas em lojas os que mais vi com tecnologia AC foram o Archer C2, Archer C20i, Archer C20, Archer C50, Archer C8 e até repetidores de sinal wi-fi AC.
E apenas 2 modelos VDSL2, o TD-W9970 e o VR200. Eu faço muita pesquisa antes de fechar uma compra pra não me decepcionar depois. Essa semana inteira assisti vídeos no YouTube sobre a maioria desses roteadores mas hoje ou amanhã é certeza que fecho uma compra.
Um desses mesmo que não seja VDSL2 mas que eu possa colocar em bridge e que tenha uma boa qualidade de sinal e seja AC já tá bom pra mim, já desisti de tentar achar um com VoIP, o Sagemcom continuará ligado apenas por causa do VoIP e colocarei outro roteador em bridge para o wi-fi.
 
Valeu pela dica, vou na casa de um amigo que tem TIM Live buscar o roteador da Technicolor que ele usa e testar os parâmetros com ele hoje.
Minha conexão é da seguinte forma:

*Cabo FE vem direto do TAR do outro lado da rua até a caixinha onde está conectado o cabo RJ11, sem emendas, uma distância de 7 metros;
*O cabo RJ11 é curto, bem próximo ao roteador e é um cabo novo;
*Estou testando os parâmetros no PC que está ligado à uma distância de quase 30 metros do roteador e o cabo RJ45 de 30 metros que comprei sofreu danos sim quando fui instalar à essa distância, talvez seja ele o problema.
 
Por exemplo, tenho aqui salvo o SNR três meses depois que me tornei assinante Live TIM:

Snr Margin (Janeiro 2016)
Downstream 20.8
Upstream 18.6
Attainable Rate 116 - 55

Snr Margin (Março 2016)
Downstream 19.2
Upstream 17.8
Attainable Rate 98535 - 59438

E passou boa parte de 2016 assim, eu nem olhava mais, agora está igual o que postei anteriormente.
Hoje meu amigo veio aqui e trouxe o roteador da Technicolor dele, coloquei no lugar do Sagemcom e liguei apenas o cabo ethernet que vai até o PC e fiz teste de velocidade e alcançava sempre 53 Mega de Down e o Up demorava um pouco pra alcançar perto de 30 Mega mas não alcança 30 Mega. Mas notei que a navegação com o Technicolor é muito mais rápida, dá pra ver que roteador de qualidade dá diferença sim.

Enfim, com o Technicolor os parâmetros que apareceram foram os seguintes:

Output Power (Up-Down) -7,3 / 6,8
Line Attenuation (Up-Down) 6,7 / 4,7
SNR Margin (Up-Down) 19,5 / 21,1

O cabo RJ45 pode influenciar? Vou fazer teste ligando o PC de um cabo RJ45 mais curto, como disse o do PC tem 30 metros e está um pouco danificado.

Olá, @jacias!
Acho que não precisa mudar nada no cabeamento, sua conexão parece ótima, pelo que vc disse, acessou a página de configuração do modem no fim de um cabo de rede de 30m, certo? Esses valores estão ótimos! Na verdade o modem está medindo os valores a partir do ponto onde está ligado à rede, esse cabo após o modem não influi nos valores medidos.
A ATT está muito baixa, deve estar entre 100 e 150m do MSAN e o SNR em nível bom, apesar da queda no SNR com o decorrer do tempo, aqui também houve uma queda provavelmente devido ao aumento de clientes. Pelos valores acho que daria pra ter 70 mega sem problemas ou talvez até 90.
A diferença na medição dos dois modems é muito grande, nesse caso acho que a Tim tem que trocar o aparelho, afinal, se um técnico fosse tentar fechar uma OS com esse aparelho, ele não conseguiria.
Abs!
 
Já pesquisei muito sobre ele e está custando mais de R$ 1000 no Mercado Livre. Além da operadora ter ele atualmente no estoque e não troca o roteador atual a não ser que dê defeito.

O roteador que eu citei de R$ 150 da TP Link é VDSL2 porém ele é N e não AC.
Hoje ou amanhã vou comprar um roteador, tem alguns da TP Link que não são VDSL2 mas que são N e AC, quando colocamos o roteador da TIM em bridge não importa a tecnologia do roteador que vai receber o sinal não é? Ou realmente precisa ser um VDSL2?
Por que o que mais tem por aí são roteadores entre R$ 150 e R$ 400 N e AC com beamforming que cairiam muito bem sendo utilizados em bridge com o roteador da TIM Live.
Nas minhas pesquisas em lojas os que mais vi com tecnologia AC foram o Archer C2, Archer C20i, Archer C20, Archer C50, Archer C8 e até repetidores de sinal wi-fi AC.
E apenas 2 modelos VDSL2, o TD-W9970 e o VR200. Eu faço muita pesquisa antes de fechar uma compra pra não me decepcionar depois. Essa semana inteira assisti vídeos no YouTube sobre a maioria desses roteadores mas hoje ou amanhã é certeza que fecho uma compra.
Um desses mesmo que não seja VDSL2 mas que eu possa colocar em bridge e que tenha uma boa qualidade de sinal e seja AC já tá bom pra mim, já desisti de tentar achar um com VoIP, o Sagemcom continuará ligado apenas por causa do VoIP e colocarei outro roteador em bridge para o wi-fi.

Eu comprei nesse link:
http://produto.mercadolivre.com.br/...r-dual-band-serie-especial-frete-reduzido-_JM

Porém o vendedor aumentou para R$187, pergunta se não faz o preço antigo de R$137, não custa tentar...
VDSL2 é a tecnologia que a TIM usa, ou seja, tem que ser VDSL2 senão não irá funcionar...
 
Bom dia,
Hoje, um amigo da ZL/ Sampa vai ao fórum abrir um processo contra a Live TIM, motivo: queda de sinal após chuvas. Vocês desta região enfrentam o mesmo problema?
 
Um desses mesmo que não seja VDSL2 mas que eu possa colocar em bridge e que tenha uma boa qualidade de sinal e seja AC já tá bom pra mim, já desisti de tentar achar um com VoIP, o Sagemcom continuará ligado apenas por causa do VoIP e colocarei outro roteador em bridge para o wi-fi.
Então, como vai ficar a sua configuração com tantos aparelhos?
Bom dia,
Hoje, um amigo da ZL/ Sampa vai ao fórum abrir um processo contra a Live TIM, motivo: queda de sinal após chuvas. Vocês desta região enfrentam o mesmo problema?
SIM
Olá, @jacias!
A ATT está muito baixa, deve estar entre 100 e 150m do MSAN e o SNR em nível bom, apesar da queda no SNR com o decorrer do tempo, aqui também houve uma queda provavelmente devido ao aumento de clientes.
Abs!
Oi sjack bom dia! Como eu faço essa medição do nível de SNR? Eu tenho as medições de quando foi instalado o TIM LIVE. Abraços e obrigado!
 
Última edição:
Alguém da ZN RJ, Especificamente Rocha Miranda na estrada do Barro vermelho.
Sabem me dizer se tem disponível Tim Live ou alguma rua próxima tem?

Pretendo me mudar de casa e fui consultar no site da Tim live e indica que não tem disponibilidade.
Pesquisei um pouco e algumas ruas perto tem, depois que senti gostinho da tim não volto pra NET e Oi nem me pagando.
 
Oi sjack bom dia! Como eu faço essa medição do nível de SNR? Eu tenho as medições de quando foi instalado o TIM LIVE. Abraços e obrigado!
Olá, @SpeedRace.Claude! Desculpe, não entendi sua pergunta... Lembro que vc postou uns prints logo que contratou o serviço, os valores dos sinais estavam muito bons! Vc não tem mais acesso à pagina de configuração do modem por estar em bridge?
Abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo