[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, sou eu novamente.

A TIM mandou 1 técnico para trocar meu modem. Agora no lugar do TECHNICOLOR TG589VN V3 eu estou com um TECHNICOLOR TG588 V2.

Novamente tentei colocar o modem em bridge e rotear com o DLINK DIR-809, mas sem sucesso. Desta vez o modem simplesmente fica inacessível quando mudo ele para modo bridge, ao ponto que tenho de usar o botão reset dele para voltar o mesmo para a configuração padrão de roteador. Pings sempre falham ao IP dele quando deixo ele em BRIDGE.

No fim das contas, o novo modem funciona normalmente para tudo, menos em BRIDGE e ele é atualmente o que a Live Tim anda dando aos clientes, segundo o técnico.

Como me recomendam proceder? Abro novo chamado reclamando do Bridge não funcionar? Será que é um problema específico do modem ou todos deste novo modelo tem o mesmo problema?

*Obs: No meu trabalho usam exatamente o combo do meu antigo TECHNICOLOR TG589VN V3 com o DIR-809, mas não sei em que modo tá o DIR-809.

Obrigado novamente!
 
Mais alguém com instabilidade na velocidade de download?

Ontem por volta das 17:00 notei instabilidade (testes no fast e speedtest não batiam o máximo, como sempre faziam) e downloads variavam entre 20 a 37 megas...

A conexão ontem em nenhum momento caiu, só ficava oscilando do download mesmo. Antes das 19:00 já havia voltado ao normal.

Agora, por volta das 10:40, a luz de autenticação ficou vermelha por uns 5 minutos e logo que se estabilizou, a oscilação voltou...

Abolição - Zona norte RJ
 
Mais alguém com instabilidade na velocidade de download?
Ontem por volta das 17:00 notei instabilidade (testes no fast e speedtest não batiam o máximo, como sempre faziam) e downloads variavam entre 20 a 37 megas...
A conexão ontem em nenhum momento caiu, só ficava oscilando do download mesmo. Antes das 19:00 já havia voltado ao normal.
Agora, por volta das 10:40, a luz de autenticação ficou vermelha por uns 5 minutos e logo que se estabilizou, a oscilação voltou...
Abolição - Zona norte RJ

Aconteceu comigo, no Engenho de Dentro quase a mesma coisa nesse horário, por volta das 10:40, não perdeu sincronia, apenas a autenticação por alguns minutos.
Em relação a velocidade, eu não ví nenhuma mudança ontem a noite ou hoje.
 
Ela é ótima em fazer isso quando não tem a infra pronta... não é o caso do 4G onde ela tem vários pontos no Brasil, logo seria só aumentar a capacidade... Acho que é mais simples do que sair por aí passando fibra a rodo...

Quero saber é como vai ser essa banda larga 4G com franquia de 20G. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
 
Na rede 4G vai ter franquia?

Se não tiver, talvez só vão vender em velocidades baixas.
O que não dá pra ter é um monte de usuário com 35 Mega e sem franquia no 4G.

No meio Wireless e sem franquia ? Se preparem...

Não existe segredo e nem muito menos como desafiar a física.

O último consórcio que tentou desafiar algumas leis da física nós sabemos como terminou ( o famoso que já nasceu morto: WiMax ).

É fato que em nenhum lugar do mundo uma rede ponto-multiponto ( que é o conceito de todas as ERBs ) consegue ser utilizada para banda larga ( principalmente com grandes velocidades, baixa latência, etc ... ), e isso se dá por vários motivos técnicos e barreiras, que até então, não se sabe como transpor.

Poderia alongar o papo para um lado mais técnico, mas fica aqui um ponto de reflexão: Se em nenhum lugar do mundo o 4G,3G,5G é utilizado como tecnologia de concorrência para fibras, cabos de cobre, etc. Não será no Brasil que esta incrível novidade irá funcionar.

4G, 3G, 5G, 10G e tudo que utilizar ponto-multiponto, só é utilizado como tecnologia adjacente, ou seja, aquela que agrega conteúdo aos pacotes de operadoras que já tem o acesso cabeado feito. Trocando em miúdos, são tecnologias que caminham juntas lado a lado e nunca em "rota de colisão"
 
Última edição:
4G, 3G, 5G, 10G e tudo que utilizar ponto-multiponto, só é utilizado como tecnologia adjacente, ou seja, aquela que agrega conteúdo aos pacotes de operadoras que já tem o acesso cabeado feito. Trocando em miúdos, são tecnologias que caminham juntas lado a lado e nunca em "rota de colisão"

Gozado que enquanto isso na Correa do Sul se fala até em 4k via 5G (pro futuro próximo para eles)...

http://www.gazetadopovo.com.br/tecn...internet-das-coisas-3b3nloh4uvh21cbs6tqds1ny6
 
Gozado que enquanto isso na Correa do Sul se fala até em 4k via 5G (pro futuro próximo para eles)...

http://www.gazetadopovo.com.br/tecn...internet-das-coisas-3b3nloh4uvh21cbs6tqds1ny6

Gozado eu vou achar é quando você me mostrar um País que está tirando a rede cabeada e substituindo por painel nas ERBS ( torres ).

4k já roda até no 4G da Vivo. Não vi novidade na notícia.

Como eu disse e você não deve ter lido: O 5G vai existir, vai ser rápido e vai funcionar. Para banda larga em larga escala ?!? Não, não vai. Para muitos dispositivos conectados no mesmo painel ?! Não, não vai...

E eu poderia detalhar tecnicamente para você várias outras questões. Mas não vou entrar no mérito da questão, até porque foge muito do assunto do tópico.

Volto a repetir: O último consórcio a tentar desafiar as leis da física morreu antes de nascer ( Wimax ).
 
Última edição:
Galera, Boa Tarde

Tem alguma forma/lugar aonde possamos ver como anda a expansão ou futuras expansões da Live Tim ?

Ta dureza aguentar a vivo =/.
 
Olá pessoal. Agora vou postar as informações aprendidas da novela para deixar o modem da Live Tim em Bridge e rotear com um DIR-809.
  • É possível rotear os modelos de Technicolor que a Live Tim disponibiliza, mesmo se o roteador que você comprou não tenha onde configurar VLAN.
  • Os modens da Live Tim podem apresentar certa dificuldade de entrar em modo Bridge. Algumas vezes vão simplesmente retornar ao seu padrão logo depois que você tentar colocar em Bridge. Aconteceu comigo com ambos os modelos de Technicolor: TN589vn v3 e, o meu atual TG 588 V2.
  • Quando você colocar um TG 588 V2 em modo Bridge ele pode ficar inacessível de forma que você será obrigado a usar o botão reset atrás dele para voltar a usá-lo.
  • Quando você conseguir colocar o TG 588 v2 em Bridge e, em seguida, acessar ele pelo seu IP normalmente (só consegui na quarta tentativa que ele chegasse nesse ponto) aí sim você pode partir para configurar o roteador em PPPoE.
  • Apesar do modem falar que é a porta 1, no TG 588 v2 é a PORTA 2 que você vai usar para ligar na WAN do roteador a fim de conseguir uma configuração PPPoE com o modem em Bridge. Isso pode ser um problema de firmware (estava no mais atual).
  • O DIR-809 tem um firmware horrível. Ele desconfigura até sua rede wireless, trocando canais por exemplo, quando você mexe em configurações de rede ou até senha de usuário que nada tem a ver com as redes wireless.
  • O DIR-809 tem uma tendência a atrapalhar a autenticação com a Live Tim caso esteja com as redes wireless, então desligue ambas antes de configurar, depois ligue e coloque a 2.4GHZ no canal 7, mas nunca no 6 para baixo (pode ser algo específico do meu caso, mas nunca autenticava se estivesse num desses canais).
 
Boa noite pessoal,

Alguém sabe onde posso encontrar alguma coisa sobre a expansão do Live Tim?? Cada dia mais difícil de suportar 2MB do Vivo Speedy.
 
Estava atualizado... Era algo no algoritmo dele porém não tinha tempo pra depurar, Como importei acabei vendendo mais caro do que comprei (aqui nego enfia a mão nele...)...
Pensei no untangle também... O único porém que preciso adicionar mais duas placas de rede no servidor de VM e colocar elas dedicadas pra ele (uso unraid pra NAS e virtualização)...

@t1ago , usava um tp link ER5120 com Virtua 120Mbps/10 e Tim Live 90Mbps/30, faz o balanceamento de boa, somando até aprox190-200Mbps de throughput nas WAN ports, fica assim:

Down 180 a 190Mbps / Up 40-42Mbps

120+50, no seu caso, "soma" 100% dos links nos casos de uso de multiwan.

Super fácil de configurar o er5120.

 
Alguém aqui tem experiência a relatar com balanceamento de cargas? Estou com Virtua 120mb + Tim Live 50mb, já tive um Erlite-3 e achei o LB dele instável e não tive tempo/paciência pra depurar o que causava instabilidade no LB e vendi ele... Estou usando provisoriamente o LB do AsusWRT que também não é lá essas coisas... Ainda não usei nenhum LB tplink e nem o pfsense... O pfsense eu posso subir uma vm aqui no servidor da rede e brincar com ele... Alguém tem alguma dica?

Sim, usei muitos anos o tp-link er5120, extamente com a Live Tim e com o Virtua nas mesmas velocidades que vc, router estável, gosto muito dele, recomendo.
 
Última edição:
Minha SN Margin da TimLive já era,antes fica entre 20,7 a 21,3,hoje esta beirando os 13,4 a 14,0.

Irei precisar do suporte e informar isso pro atendente,meu medo é que ele não entenda nada do que eu falar e não poder fazer nada e solicitar o reparo,pois a fiação tem uns dois anos e os conduites são novos tbm e não entram água nem passam fios de energia juntos.

Ah minha Tim é de 50 megas.

Alguém teve algo parecido e conseguir arrumar ? @jacias por acaso...

Abraços
 
Como é o corte da LiveTim? Internet ta lenta demais, e estou achando que é isso...
 
Minha SN Margin da TimLive já era,antes fica entre 20,7 a 21,3,hoje esta beirando os 13,4 a 14,0.

Irei precisar do suporte e informar isso pro atendente,meu medo é que ele não entenda nada do que eu falar e não poder fazer nada e solicitar o reparo,pois a fiação tem uns dois anos e os conduites são novos tbm e não entram água nem passam fios de energia juntos.

Ah minha Tim é de 50 megas.

Alguém teve algo parecido e conseguir arrumar ? @jacias por acaso...

Abraços

Então, os parâmetros da minha conexão caíram também mas não chamei nenhum técnico porque talvez eles queiram fazer downgrade. Como não ocorrem quedas nem lentidão nos 50 Mega deixei assim mesmo, mas eu queria fazer um upgrade para 70 Mega.
 
Bom não está caindo, só dá uns lags sinistros nos jogos on line, mas está bem estável.
Segue os parâmetros, os erros fec creio que sejam pela baixo SN Margin.

Ah, não quero downgrade tb, e ainda pago mais barato os 50megas, 69,90,por causa da concorrência.

Link Information
spacer.gif

Uptime: 2 days, 0:03:47
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 4,3 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,6 / 10,3
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 9,5 / 13,7
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 399 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 9 / 523
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 3.741
 
Bom não está caindo, só dá uns lags sinistros nos jogos on line, mas está bem estável.
Segue os parâmetros, os erros fec creio que sejam pela baixo SN Margin.

Ah, não quero downgrade tb, e ainda pago mais barato os 50megas, 69,90,por causa da concorrência.

Link Information
spacer.gif

Uptime: 2 days, 0:03:47
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 4,3 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,6 / 10,3
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 9,5 / 13,7
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 399 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 9 / 523
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 3.741


Seu "SN Margin (Up/Down) [dB]: 9,5 / 13,7" , para estar dentro do mínimo necessário para rodar de boa sua internet de 50, deve ficar acima de 12 em qualquer parâmetro. Se você ligar na Live Tim vão abrir 1 chamado para subir esse "9,5" até que ele fique pelo menos em 12, senão não podem fechar a O.S.

Já tentaram me empurrar a internet de 35 para estabilizar sinal e eu não aceitei. Geralmente isso aí é problema de emenda de fios deles, entre os TAR's ou outros problemas no próprio MSAN.
 
Seu "SN Margin (Up/Down) [dB]: 9,5 / 13,7" , para estar dentro do mínimo necessário para rodar de boa sua internet de 50, deve ficar acima de 12 em qualquer parâmetro. Se você ligar na Live Tim vão abrir 1 chamado para subir esse "9,5" até que ele fique pelo menos em 12, senão não podem fechar a O.S.

Já tentaram me empurrar a internet de 35 para estabilizar sinal e eu não aceitei. Geralmente isso aí é problema de emenda de fios deles, entre os TAR's ou outros problemas no próprio MSAN.

Obrigado Kaede,notei que na minha rua estes dias tinha um carro da Tim,talvez ele mecheu e fez alguma pequena desordem.
 
Seu "SN Margin (Up/Down) [dB]: 9,5 / 13,7" , para estar dentro do mínimo necessário para rodar de boa sua internet de 50, deve ficar acima de 12 em qualquer parâmetro. Se você ligar na Live Tim vão abrir 1 chamado para subir esse "9,5" até que ele fique pelo menos em 12, senão não podem fechar a O.S.

Já tentaram me empurrar a internet de 35 para estabilizar sinal e eu não aceitei. Geralmente isso aí é problema de emenda de fios deles, entre os TAR's ou outros problemas no próprio MSAN.

Por isso que ainda não liguei na central de atendimento pedindo abertura de chamado para verificação da minha conexão, vai que eles mudam para 35 Mega mesmo sem eu querer só pra estabilizar a conexão.
 
TIM lança novos planos pós e controle e anuncia promoções com Sky
Clientes da TIM terão vantagens em TV por assinatura da Sky e vice-versa

Pouco tempo depois de anunciar cobertura 4G para 3.600 municípios até 2019, a TIM anunciou nesta sexta-feira (3) novos planos e uma parceria com a Sky que oferece descontos para clientes que contratarem serviços de telefonia fixa, internet banda larga, celular e TV por assinatura de ambas as operadoras.


Link da matéria: https://tecnoblog.net/206884/tim-planos-pos-controle-2017-sky-parceria/

---------------------------
Particularmente eu acho muito boa essa parceria, a TIM precisa de uma TV por Assinatura e a Sky precisa de banda larga e telefonia fixa e móvel.
Vou aguardar o lançamento desses pacotes TIM-Sky para ver quanto fica o pacote com decoder que tem gravador embutido.
 
Bom fim de semana à todos.

Desde domingo passado a Live TIM está instalando TAR deste modelo aqui no Morumbi, a diferença é que a espiral é azul. É fibra ótica ou cabo FE?
IMG_3111.jpg


Obrigado
 
Bom fim de semana à todos.

Desde domingo passado a Live TIM está instalando TAR deste modelo aqui no Morumbi, a diferença é que a espiral é azul. É fibra ótica ou cabo FE?
IMG_3111.jpg


Obrigado

Se for desse modelo, pode ser fibra. Tente tirar fotos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo