[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde,

Alguém sabe quais são os modelos dos modem voip que estão instalando recentemente no live?
 
tenho notado um problema a alguns meses durante a navegação. to mexendo na internet normalmente, ai resolvo entrar em outro site, digito o endereço no navegador, daí, começa a ficar carregando... carregando... carregando... tipo como se tivesse sem sinal, da uns 15-20 segundos a internet volta a responder e entra no site. tá um saco isso. mesmo q vc fique atualizando o site não carrega, só qdo passa esse tempo q volta ao normal. alguém sabe se é problema de rota, DNS ou alguma coisa parecida?
 
tenho notado um problema a alguns meses durante a navegação. to mexendo na internet normalmente, ai resolvo entrar em outro site, digito o endereço no navegador, daí, começa a ficar carregando... carregando... carregando... tipo como se tivesse sem sinal, da uns 15-20 segundos a internet volta a responder e entra no site. tá um saco isso. mesmo q vc fique atualizando o site não carrega, só qdo passa esse tempo q volta ao normal. alguém sabe se é problema de rota, DNS ou alguma coisa parecida?

Tenho o mesmo problema, sinceramente penso em reclamar sobre isso e também de outro problema que notei, o voip tem hora que não faz chamada, ontem tentei ligar para o 0800 da nubank não chamava, já com celular chamava.
 
Última edição:
Tenho o mesmo problema, sinceramente penso em reclamar sobre isso e também de outro problema que notei, o voip tem hora que não faz chamada, ontem tentei ligar para o zero 0800 da nubank não chamava, já com celular chamava.
é, voip eu tive uma péssima experiência com a GVT, nunca mais coloco. Melhor vc colocar o plano da TIM separado da internet, fixo casa ou fixo brasil e tacar um chip num celular barato. eu fiz isso e não tenho dor de cabeça com telefone. comprei um Blu Tank 2 com bateria monstra de 30 dias.
 
Confirmado! Eu fui tirar umas fotos, daí vi um técnico de rede da LIVE TIM, então ele me confirmou que são TAR de fibra ótica e no momento será apenas "nos melhores bairros". Ele não soube responder mais nada, como– Terá migração fe para fibra?; Maiores velocidades?; Quando libera venda/ instalação?

Fotos à seguir, pois vou almoçar.
 
Alguém aqui com o plano de 1Gbps/500Mbps?
Que eu conheça só o Sílvio Santos.
 
Fotos da CTO da TIM Live:

A0Xify.jpg

TIM Fibra e TIM FE, lado a lado.


sQPWxI.jpg
 
Última edição:
Que eu conheça só o Sílvio Santos.
 
Fotos da CTO da TIM Live:

zkq2qu.jpg

TIM Fibra e TIM FE, lado a lado.

Pela numeração secundária (01 18), tudo indica que esta CTO tem 18 "portas" disponíveis.
 
Espero que no futuro eles troquem todos os clientes para fibra até a residência também e lancem um serviço de TV por assinatura por IPTV, assim como o Vivo TV Fibra.
 
O Correto é 01/16, meu smarphone é ruim para zoom (MotoG4Plus). Eu pensei que 01/16 seria janeiro de 2016.

Ah sim, então 16 portas. Se vc caminhar pelas proximidades vai encontrar a próxima CTO que provavelmente terá a numeração secundária 17 32

Caramba, tbém não é fácil 1500/mês +3k da instalação...eles mencionam SLA diferenciado, queria saber se as rotas são boas.

Acho que esse plano de 1Gbps não é por xPON e sim metroethernet (assim como era o da GVT), um par de fibras entre o cliente e o armário (MSAN).

Eu já testei o VDSL e gostei das rotas e peering.

Agora essa rede nova aí (provavelmente GPON) é pra bater de frente com o Vivo Fibra, com planos e preços similares, creio eu.
 
Ah sim, então 16 portas. Se vc caminhar pelas proximidades vai encontrar a próxima CTO que provavelmente terá a numeração secundária 17 32



Acho que esse plano de 1Gbps não é por xPON e sim metroethernet (assim como era o da GVT), um par de fibras entre o cliente e o armário (MSAN).

Eu já testei o VDSL e gostei das rotas e peering.

Agora essa rede nova aí (provavelmente GPON) é pra bater de frente com o Vivo Fibra, com planos e preços similares, creio eu.

Tomara que sim, vontade enorme de assinar esse 1Gbps, mas 1500/mês em internet fica meio SEM NOÇÃO nenhuma da realidade kkk, se fosse uns 500tão, já tava assinado.
 
Na última foto postada tem um símbolo com o triângulo amarelo. Esse símbolo é de conexão óptica, portanto, é mesmo a fibra gpon da Tim. Finalmente!
A TIM tem mesmo que trocar a tecnologia para não ficar defasada em relação a NET e Vivo. Com o VDSL ela não vai conseguir entregar mais de 100mb facilmente como as outras fazem. Vou dar meu exemplo.
Aqui em casa eu tinha 60/6 da NET e fumcionava muito bem, mas queria sair do combo e resolvi colocar a TIM. Moro em predio e a fiação de telefone é antiga. Assinei o plano 35/20 e não batia essa velocidade de primeira, chegando no máximo 20/18. Depois de 2 técnicos e troca da fiação em 2 andares até aqui, chegou em 34/20, mas bem no limite. O último técnico confirmou que o problema era o ruído no cabeamento e que essa era a velocidade máxima que eu conseguiria na TIM, mesmo estando a 250 metros do armário, a não ser que trocasse todo o cabeamento do DG do prédio até o 5 andar, o que é impossível pq sobem todos os pares dos apartamentos juntos.
Desisti e assinei a Vivo fibra, mesmo ficando mais caro no plano 50/25. Quanta diferença! Bate em todos os testes 68/28!
Quando liguei para cancelar a TIM me perguntaram o motivo e falei que era urgente a mudança para a fibra, pq par metálico definitivamente não dá para as novas velocidades acima de 100mb, e que logo todos vão demandar.
Torcendo para a TIM ampliar logo essa fibra. Quanto maior a competição, melhor.
 
Espero que expandam o FTTH para todas as áreas já cobertas e dêem opção para quem já é cliente trocar de conexão de cabo metálico para fibra até a residência caso queira. Se fizerem isso e lançarem velocidades acima de 100 eu mudo na hora para uma velocidade maior.
 
Fala aí pessoal.

Preciso da ajuda de vocês Recentemente percebi que as imagens no meu navegador não estavam carregando corretamente. Eu uso a conexão LiveTim de 50mb e o modem é o Techinicollor td5336.

Problema:
Imagens não carregam. Dentro do site Gmail até o ícone aonde posso sair da conta, não exibe corretamente impedindo a saída do Gmail. Se utilizo o recurso Google Imagens, todas as imagens da busca carregam, exibindo uma miniatura com uma cor sólida.

Quando percebi fiz o seguinte:
1. Testei outros navegadores - Não resolvido
2. Instalei o flash pelo site adobe. - Não resolvido
3. Usei o navegador em celular pelo wi-fi - Não resolvido
4. Desconectei o celular do wi-fi da rede LiveTim e conectei no 3G - Resolvido!!! As imagens carregaram normalmente.

Então pude afunilar que o problema está quando utilizo a rede da LiveTim seja cabeada ou wi-fi. Outra dica que recebi de um colega é que pode ser que o modem esteja utilizando alguma regra que bloqueie arquivos em algum formato como .PNG ou .BMP.
Sabem dizer se esse modem é capaz disso, restringir formatos de arquivo por Firewall ou antí-virus?

Agradeço a ajuda de quem puder.

Abraço!
 
Fala aí pessoal.

Preciso da ajuda de vocês Recentemente percebi que as imagens no meu navegador não estavam carregando corretamente. Eu uso a conexão LiveTim de 50mb e o modem é o Techinicollor td5336.

Problema:
Imagens não carregam. Dentro do site Gmail até o ícone aonde posso sair da conta, não exibe corretamente impedindo a saída do Gmail. Se utilizo o recurso Google Imagens, todas as imagens da busca carregam, exibindo uma miniatura com uma cor sólida.

Quando percebi fiz o seguinte:
1. Testei outros navegadores - Não resolvido
2. Instalei o flash pelo site adobe. - Não resolvido
3. Usei o navegador em celular pelo wi-fi - Não resolvido
4. Desconectei o celular do wi-fi da rede LiveTim e conectei no 3G - Resolvido!!! As imagens carregaram normalmente.

Então pude afunilar que o problema está quando utilizo a rede da LiveTim seja cabeada ou wi-fi. Outra dica que recebi de um colega é que pode ser que o modem esteja utilizando alguma regra que bloqueie arquivos em algum formato como .PNG ou .BMP.
Sabem dizer se esse modem é capaz disso, restringir formatos de arquivo por Firewall ou antí-virus?

Agradeço a ajuda de quem puder.

Abraço!

Já tentou trocar o DNS?
 
6amKjU.jpg

 

O Correto é 01/16, meu smarphone é ruim para zoom (MotoG4Plus). Eu pensei que 01/16 seria janeiro de 2016.


Agora sim vou tirar o chapéu para tim. fibra até a casa do cliente e sem limite de consumo.
fibra é o futuro... a net que se cuide.. pois creio que a tim vai usar a fibra para tv e telefone também
o famoso combo.
vai bater de frente com a vivo... como o colega jacias falou so vai faltar o iptv.
 
Espero que expandam o FTTH para todas as áreas já cobertas e dêem opção para quem já é cliente trocar de conexão de cabo metálico para fibra até a residência caso queira. Se fizerem isso e lançarem velocidades acima de 100 eu mudo na hora para uma velocidade maior.


Espero isso também concorrência para todos, ta na hora de por essa rede da intelig ao extremo...
 
Fala aí pessoal.

Preciso da ajuda de vocês Recentemente percebi que as imagens no meu navegador não estavam carregando corretamente. Eu uso a conexão LiveTim de 50mb e o modem é o Techinicollor td5336.

Problema:
Imagens não carregam. Dentro do site Gmail até o ícone aonde posso sair da conta, não exibe corretamente impedindo a saída do Gmail. Se utilizo o recurso Google Imagens, todas as imagens da busca carregam, exibindo uma miniatura com uma cor sólida.

Quando percebi fiz o seguinte:
1. Testei outros navegadores - Não resolvido
2. Instalei o flash pelo site adobe. - Não resolvido
3. Usei o navegador em celular pelo wi-fi - Não resolvido
4. Desconectei o celular do wi-fi da rede LiveTim e conectei no 3G - Resolvido!!! As imagens carregaram normalmente.

Então pude afunilar que o problema está quando utilizo a rede da LiveTim seja cabeada ou wi-fi. Outra dica que recebi de um colega é que pode ser que o modem esteja utilizando alguma regra que bloqueie arquivos em algum formato como .PNG ou .BMP.
Sabem dizer se esse modem é capaz disso, restringir formatos de arquivo por Firewall ou antí-virus?

Agradeço a ajuda de quem puder.

Abraço!
No meu caso eu não consigo abrir vários sites (Claro, NET, Twitter, etc). O twitter até abre mas as imagens não.
A minha solução "paliativa" foi trocar o DNS. Um colega daqui do fórum disse que isso é o CACHE num determinado local do TIM LIVE (sua rota, trajetória até chegar no MSAN).
 
Bom dia povo!

Problema estranho aqui... Consultei pelo site e diz que não há disponibilidade do serviço. Achei meio estranho pois moro em um bom bairro e sei de pessoas na mesma rua que o utilizam.

Tive a curiosidade de pegar os números de imóveis ao lado (dos dois lados na verdade), coisa de uns 100m, bem como imóveis do outro lado da rua. Todos tem disponibilidade consultando pelo site, exceto o meu prédio... Liguei várias vezes para o 0800 880 41 41 mas os atendentes se limitam a consultar no site (coisa que já fiz) e dizer que está indisponível.

Alguém aí trabalha ou tem contato de alguém que possa verificar isso? Não quero facilitações. Quero saber o que há de errado com meu endereço pois acho impossível meu prédio não ter disponibilidade e os outros prédios exatamente aos lados do meu, terem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo