[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Senhores, trocaram meu modem por um TG789vac HP, alguém sabe a senha de admin desse roteador? , a que vem na etiqueta não acredito que sejam de administrador pois os acessos estão limitados.
 
Quem aí assinou Live Tim somente pra ter aquela melhorada OP na jogatina online? Poderiam relatar como fica o ping para EUA e Europa? Aqui tenho NET porém é um plano de 1Mbps de Download e Míseros 0.50Mbps de Upload... :feelbad: (sem zueira guys), dá aí já viu, só passo raiva nos FPS. Não que a NET seja lixosa, pings são consideráveis e talz mais pela velocidade ser muito baixa sempre levo desvantagem, e no momento não dá pra pegar os pacotes mais fodões...
Bom instalei 50mb da live tim hoje e as rotas não são das melhores quando comparadas as da GVT/VIVO mas esses testes deve esclarecer um poco, claro que varia bastante de servidor para servidor. Com a GVT 35Mb pegava 5~10ms no CSGO do RJ e com a live tim fico com 15~20, porém tenho amigos com live tim de outras regiões do RJ que fica com um ping melhor que o meu.


 
a tim live ainda tem opção de pôr telefone fixo junto do modem? estou querendo mudar e lembro que o preço era 21 reais pra falar ilimitado pra qualquer fixo, agora não acho mais esse plano no site, quem teve ou tem pode dizer se funciona bem? não vem cobranças indevidas depois? e o modem que instalam é de qualidade? pois o sagecom que tenho há quase 3 anos pra internet é ótimo dá maior pena de mudar ele
VOIP
 
Alguém recebeu mensagem informando que "seu plano de 50MB" vai pra um com serviços embutidos por 109,90 e fidelização de um ano?

Em JUN sua oferta custara 129,90, mas vc ira p/nova oferta com conteudo por RS109,90! P/ficar na 129,90 responda: NAO. Mais infos https://goo.gl/wcAgFB
 
Alguém recebeu mensagem informando que "seu plano de 50MB" vai pra um com serviços embutidos por 109,90 e fidelização de um ano?

Em JUN sua oferta custara 129,90, mas vc ira p/nova oferta com conteudo por RS109,90! P/ficar na 129,90 responda: NAO. Mais infos https://goo.gl/wcAgFB

Eu recebi também... meu plano de 35MB vai aumentar. Moro no RJ e sou cliente desde 01/2013 - peguei a promoção de 35MB por R$35 até o final da copa!! atualmente estou pagando R$77 e agora recebi essa mensagem que meu plano vai para R$110. Um aumento de quase 45%
Vou procurar uma alternativa mais em conta e em breve vou cancelar.
 
Alguém recebeu mensagem informando que "seu plano de 50MB" vai pra um com serviços embutidos por 109,90 e fidelização de um ano?

Em JUN sua oferta custara 129,90, mas vc ira p/nova oferta com conteudo por RS109,90! P/ficar na 129,90 responda: NAO. Mais infos https://goo.gl/wcAgFB

Ainda não recebi essa mensagem, mas já estou vendo se consigo aumentar a velocidade de 50 para 70 e fechar com uma dessas promoções. Avaliando os parâmetros da minha conexão não daria pra ter mais do que 50 Mega porque o Attainable Rate mostra que o limite seriam 64 Mega, mesmo a TIM tendo feito uma atualização na rede onde estou conectado. Ou não sei se porque minha conexão está nessa porta talvez pudessem remanejar para outra com uma capacidade maior, visto que estou muito próximo do armário. Pelo site Minha TIM Live em Mudança de Plano diz que não tem planos disponíveis para escolher e mudar.
 
Não entendi muito bem essa "oferta" de 109,90? Muita esmola até o santo desconfia...

Aqui vai minha teoria:
Pague 129,90 = 50 Mega
Pague 109,90 = 50 Mega + Spywares por um tempo limitado. Após esse período o preço vai pra 140 ou 150 reais.

Os aumentos estão ridículos. É uma pena que o serviço dela é o único decente por aqui, é quase um monopólio. Daí acontece isso, aumento de preço de 30%.
 
Não entendi muito bem essa "oferta" de 109,90? Muita esmola até o santo desconfia...

Aqui vai minha teoria:
Pague 129,90 = 50 Mega
Pague 109,90 = 50 Mega + Spywares por um tempo limitado. Após esse período o preço vai pra 140 ou 150 reais.

Os aumentos estão ridículos. É uma pena que o serviço dela é o único decente por aqui, é quase um monopólio. Daí acontece isso, aumento de preço de 30%.

Eu pagaria de boa 109,90 por 50Mbps... tenho um primo que usa e divide em 3 casas entre familiares... Aqui pagamos na VIVO R$ 137,00 por fixo + 25Mbps (com ridículo upload de 2,5Mbps).
 
Eu pagaria de boa 109,90 por 50Mbps... tenho um primo que usa e divide em 3 casas entre familiares... Aqui pagamos na VIVO R$ 137,00 por fixo + 25Mbps (com ridículo upload de 2,5Mbps).
Depende do tempo de duração do desconto, pois como o contrato é de 1 ano, se o preço subir após 3 meses (como normalmente acontece), vai sair mais barato pagar 129,90
 
Alguém recebeu mensagem informando que "seu plano de 50MB" vai pra um com serviços embutidos por 109,90 e fidelização de um ano?

Em JUN sua oferta custara 129,90, mas vc ira p/nova oferta com conteudo por RS109,90! P/ficar na 129,90 responda: NAO. Mais infos https://goo.gl/wcAgFB

Recebi agora pouco também. Passei um tempão vendo o contrato/regulamento, e acho que eles não podem fazer isso...
O comparativo de planos diz que o preço promocional será mantido por 12 meses da contratação, e reajustado somente pelo pelo IGP-DI:
http://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/dpmFiles/planilhas/Comparativo de Planos.xlsx

O regulamento não diz nada sobre reajuste, então não pode ser levado em conta:
http://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/dpmFiles/pdf/Regulamento Live TIM.pdf

O contrato também fala em manutenção do preço por 12 meses, e depois reajuste pelo IGP-DI:
http://www.tim.com.br/Portal_Conteu...ontrato de Prestação de Serviços Live TIM.pdf

De 109,90 para 129,90 é um aumento muito maior do que o devido, pelo índice IGP-DI... acho que rola entrar com processo no pequenas causas, sim. E eu contratei o serviço em novembro de 2016, então ainda tá longe de dar 12 meses.
Alguém sabe se essa "promoção" nova muda só a fidelidade por 12 meses, ou também vão começar com franquia de dados, que nem a Vivo Fibra?
 
Depende do tempo de duração do desconto, pois como o contrato é de 1 ano, se o preço subir após 3 meses (como normalmente acontece), vai sair mais barato pagar 129,90
Geralmente reajustes acontecem no início do ano ou após 1 ano de contratação do serviço (aniversário da assinatura).

Pelo menos era assim aqui com a GVT. Todo início de ano tinha um pequeno reajuste. Mas como sempre ligava lá e fazia um acordo, sempre pagava menos, fidelizado, claro, por 1 ano.

Com a Vivo estou fazendo o mesmo. Meus 50Mbps herdados da GVT que assinei em 2012 ainda, sofreu vários reajustes todo início de ano, mas nunca paguei o valor cheio, sempre arrumo um desconto.

Como aqui tem NET e Oi na rua, falo da concorrência que me ofereceu planos mais em conta e tal, sempre dão um jeito de cobrir a oferta, nem que seja por 1 ano. Esse último desconto que consegui é por tempo indeterminado com a Vivo.

O único porém é que fiquei fidelizado mais um ano com a Vivo (até maio de 2018). Mas como não penso em mudar de operadora tão cedo está bem. Acredito que na TIM seja igual, ainda mais em áreas onde tem Vivo Fibra, NET Virtua, etc.
 
Tentei diversas vezes agora a pouco ligar na central de atendimento para ver um upgrade de velocidade, porém ninguém atende. Vou tentar novamente mais tarde.
 
Eu recebi também... meu plano de 35MB vai aumentar. Moro no RJ e sou cliente desde 01/2013 - peguei a promoção de 35MB por R$35 até o final da copa!! atualmente estou pagando R$77 e agora recebi essa mensagem que meu plano vai para R$110. Um aumento de quase 45%
Vou procurar uma alternativa mais em conta e em breve vou cancelar.
onde vcs receberam esse comunicado? eu não tenho nada da tim pra eles me comunicarem nem passei email nem nada pra eles
 
eu acho que nao tem opçao mas em conta que a tim live mesmo que vivo tenha 50 megas com mesmo 35 da tim somente no minimo com telefone da vivo que e caro e telefone fixo da tim e muito barato
 
Olha, eu pensei bem aqui, tentei olhar a documentação varias vezes, tentei ligar pra lá e ninguém me atende (20 minutos na chamada), mas acho que pelo fato dessa mudança estar sendo automática, acredito que eles não vão mexer no preço de 109,90 por 12 meses e nem incluir franquia de dados. Como o @amvicent disse, cabe até processo ou reclamação na anatel por causa desse aumento de 99,90 pra 129,90.
 
boa noite pessoal, entrei no site da tim pela milionésima vez e pra minha surpresa apareceu que esta disponivel aquipro meu endereço, falei com a atendente do chat e ela disse que tem mesmo, pedi 35 megas e ao enviar os dados a moça disse que não foi possivel prosseguir por problema no cpf, passei o cpf da minha mãe e o mesmo erro , alguem sabe o que pode ser isso?
 
Caso eu não consiga um aumento de velocidade, estou pensando em pedir 35 mega e comprar um load balance para mesclar as duas TIM Live e assim ficar com 85 Mega.
 
Olha, eu pensei bem aqui, tentei olhar a documentação varias vezes, tentei ligar pra lá e ninguém me atende (20 minutos na chamada), mas acho que pelo fato dessa mudança estar sendo automática, acredito que eles não vão mexer no preço de 109,90 por 12 meses e nem incluir franquia de dados. Como o @amvicent disse, cabe até processo ou reclamação na anatel por causa desse aumento de 99,90 pra 129,90.
tem como conseguir na justiça isso não é? pois quando assinei os 35mb dizia claramente no anúncio que vinha no papel das mensalidades que era sem aumento anual, sem pegadinhas, sem tarifas extras, do nada me passaram de 79,90 pra 89,90 sem aviso prévio nem nada e quando liguei falei com umas 3 atendentes e todos disseram que agora o preço era esse e que se eu não quiser me passariam com o setor de cancelamento, cheguei a falar com o cancelamento achando que lá a coisa seria mais flexível e tb não foi, falaram logo passe seus dados para estarmos efetuando o cancelamento agora mesmo, até falei que ia acionar a justiça alegando que dizia claramente no papel que não haveriam aumentos nem pegadinhas e do nada aumentaram e falaram só um "tudo bem", se rolar esse aumento para 100 reais ou 109 pra 35mb como uns falaram que foram avisados dá pra fazermos o que? pq se depender deles eles querem que se foda

aliás lembrei até de um amigo meu que havia instalado a live tim há 2 meses apenas por 79,90 e já passaram ele pra 89,90 após o 3o. mês, ele tb tentou dialogar de que pelo menos deviam cumprir 1 ano de contrato e tb falaram pra ele se quiser cancelar é só passar os dados pq o preço agora seria esse
 
Qto mais a gente reza, mais assombração aparece!!! Desde ontem, estou pegando nas configurações do Modem, um DNS primário ao ligar/ rebootar o Modem que sequer pinga e, pasmem, o DNS secundário é o do Google.

Já fui em configurações avançadas e qdo coloco p/ pegar o DNS automaticamente, acontece essa porcaria:

ugHhg9f.png


Já algum bom e longo tempo os DNS da Tim são os seguintes: 189.40.198.80 & 189.40.198.81

Nunca ouvi dizer que alguma Operadora usava o DNS do Google. Uso aqui um programinha chamado DNS Jumper (Portable) c/ os seguintes DNS configurados na minha Placa de Rede: 189.40.198.80 & 216.146.35.35

Agora, vou ter que ligar p/ lá p/ ver se eles arranjam essa Droga, talvez alguma alma lá do N3 o_O
 
Qto mais a gente reza, mais assombração aparece!!! Desde ontem, estou pegando nas configurações do Modem, um DNS primário ao ligar/ rebootar o Modem que sequer pinga e, pasmem, o DNS secundário é o do Google.

Já fui em configurações avançadas e qdo coloco p/ pegar o DNS automaticamente, acontece essa porcaria:

ugHhg9f.png


Já algum bom e longo tempo os DNS da Tim são os seguintes: 189.40.198.80 & 189.40.198.81

Nunca ouvi dizer que alguma Operadora usava o DNS do Google. Uso aqui um programinha chamado DNS Jumper (Portable) c/ os seguintes DNS configurados na minha Placa de Rede: 189.40.198.80 & 216.146.35.35

Agora, vou ter que ligar p/ lá p/ ver se eles arranjam essa Droga, talvez alguma alma lá do N3 o_O
Estranho, além do 8.8.4.4 você tentou também o outro do Google, o primário 8.8.8.8?? Aqui pingo pra ele e dá uma resposta bem rápida.

Aqui não uso os DNS de terceiros, uso os da GVT ainda, o primário deles nem existe mais, só o secundário funciona. Acho que só vão mudar com firmware atualizada por parte da Vivo.

Mas o DNS que "sobrou " da GVT não troco por nada, pega ótimas rotas e o serviço flui muito bem. Se quiser, te passo por MP ele, mas não sei se vai funcionar na Live Tim, mas se quiser tentar.

Abraços.
 
tem como conseguir na justiça isso não é? pois quando assinei os 35mb dizia claramente no anúncio que vinha no papel das mensalidades que era sem aumento anual, sem pegadinhas, sem tarifas extras, do nada me passaram de 79,90 pra 89,90 sem aviso prévio nem nada e quando liguei falei com umas 3 atendentes e todos disseram que agora o preço era esse e que se eu não quiser me passariam com o setor de cancelamento, cheguei a falar com o cancelamento achando que lá a coisa seria mais flexível e tb não foi, falaram logo passe seus dados para estarmos efetuando o cancelamento agora mesmo, até falei que ia acionar a justiça alegando que dizia claramente no papel que não haveriam aumentos nem pegadinhas e do nada aumentaram e falaram só um "tudo bem", se rolar esse aumento para 100 reais ou 109 pra 35mb como uns falaram que foram avisados dá pra fazermos o que? pq se depender deles eles querem que se foda

aliás lembrei até de um amigo meu que havia instalado a live tim há 2 meses apenas por 79,90 e já passaram ele pra 89,90 após o 3o. mês, ele tb tentou dialogar de que pelo menos deviam cumprir 1 ano de contrato e tb falaram pra ele se quiser cancelar é só passar os dados pq o preço agora seria esse

Capitão Fantástico

Se tu tens os papéis (para a justiça isto são documentos)– "o que tu estás esperando para processar a Tim junto ao JEC?" Tu já foi lesado quando teve um aumento de exatos $10 (maior que o IGP-M).

Eu pago, desde setembro de '14 R$ 69,9 em 50 mega, mas só aceitarei o aumento do IGP-M, qualquer valor a mais que isto, eu meto processo.

=×=×=×=×=×=
Aos demais users:

A maioria dos brasileiros são passivos, por isto que as empresas sambam em nossas caras.

Não esperem pelos "outros", se tu acha que está errado– VÁ ATRÁS DOS SEUS DIREITOS!
 
Última edição:
Qto mais a gente reza, mais assombração aparece!!! Desde ontem, estou pegando nas configurações do Modem, um DNS primário ao ligar/ rebootar o Modem que sequer pinga e, pasmem, o DNS secundário é o do Google.

Já fui em configurações avançadas e qdo coloco p/ pegar o DNS automaticamente, acontece essa porcaria:

ugHhg9f.png


Já algum bom e longo tempo os DNS da Tim são os seguintes: 189.40.198.80 & 189.40.198.81

Nunca ouvi dizer que alguma Operadora usava o DNS do Google. Uso aqui um programinha chamado DNS Jumper (Portable) c/ os seguintes DNS configurados na minha Placa de Rede: 189.40.198.80 & 216.146.35.35

Agora, vou ter que ligar p/ lá p/ ver se eles arranjam essa Droga, talvez alguma alma lá do N3 o_O
Olá, @rickricardo, quanto tempo!
Achei estranho essa mudança no DNS primário do roteador, tem certeza que vc não foi "atacado"? O usuário e senha do roteador eram os originais? Se eram, podem ter permitido o acesso quando vc visitou algum site "malicioso", por exemplo... É bom verificar para não ter outros aborrecimentos... Entrando como "superusuário" vc não consegue alterar para o DNS original?
Sorte aí! Abs!
 
Estranho, além do 8.8.4.4 você tentou também o outro do Google, o primário 8.8.8.8?? Aqui pingo pra ele e dá uma resposta bem rápida.

Aqui não uso os DNS de terceiros, uso os da GVT ainda, o primário deles nem existe mais, só o secundário funciona. Acho que só vão mudar com firmware atualizada por parte da Vivo.

Mas o DNS que "sobrou " da GVT não troco por nada, pega ótimas rotas e o serviço flui muito bem. Se quiser, te passo por MP ele, mas não sei se vai funcionar na Live Tim, mas se quiser tentar.

Abraços.

Em quase todos os tópicos ouço falar de alguém reclamar de DNS (ex: aqui nesse há 1 hora - link aqui)... Minha tia que usa LiveTIM 50/30, troquei tanto no gateway e nos AP's o DNS para o do Google.

Essa semana ajudei um colega do GTA via TeamViewer, a identificar um problema de rede, e o DNS da LiveTIM tá em todos os requisitos de latência o mais rápido (com cache, sem cache e acumulado), isso é estranho. Na verdade o problema dele era um AP via WiFi que tava derrubando a conexão, e um tal de "linux.home" no IP 254 (via WiFi)... tive apenas 20 min para mexer na rede, se não descobriria na certeza o que era. Os dados de conexão dele estavam com aqueles dados raro do SNR/Atenuação (o sinal super forte) Link 35Mbps. Porém se o DNS falhar por 10 seg, tomba seu jogo e etc... Porém nos logs do modem dele o kernel do router tava reiniciando sozinho, e a causa era local (trocou senha do WiFi e tirou o AP que não era por cabo).

E tem hora que oscila, o melhor a se fazer (seguro e estável), é usar o DNS do Google (ambos primário e secundário), similar a como fiz no meu pai também que usa o FTTH de um provedor regional, coloquei DNS do Google! Se já é difícil cuidar da infra, imagina ter um equipamento para mitigar ataques (arbor peakflow é um deles, e muito provedor pode até ter, mais dependendo do volume de consultas "não legítima", pode parar a rede na hora) em um DNS, ou manter alguém atualizando ele e monitorando a estabilidade 24/7/365. Já manter um SNORT (IPS/IDS) para mitigar os serviços da rede (links de borda, DNS e etc...) sai caro também, pois um profissional desse calibre, hoje no Brasil além de raro, sai caro, e conheço apenas 2 pessoas próximas.

Hoje em dia eu confio no Google, e posso estar errado daqui alguns anos... mais por enquanto o DNSBench me mostra uma estabilidade muito grande do Google.

Segue como mexer no DNSBench: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...edores-de-internet-fibra-optica.608251/page-8
 
Em quase todos os tópicos ouço falar de alguém reclamar de DNS (ex: aqui nesse há 1 hora - link aqui)... Minha tia que usa LiveTIM 50/30, troquei tanto no gateway e nos AP's o DNS para o do Google.

Essa semana ajudei um colega do GTA via TeamViewer, a identificar um problema de rede, e o DNS da LiveTIM tá em todos os requisitos de latência o mais rápido (com cache, sem cache e acumulado), isso é estranho. Na verdade o problema dele era um AP via WiFi que tava derrubando a conexão, e um tal de "linux.home" no IP 254 (via WiFi)... tive apenas 20 min para mexer na rede, se não descobriria na certeza o que era. Os dados de conexão dele estavam com aqueles dados raro do SNR/Atenuação (o sinal super forte) Link 35Mbps. Porém se o DNS falhar por 10 seg, tomba seu jogo e etc... Porém nos logs do modem dele o kernel do router tava reiniciando sozinho, e a causa era local (trocou senha do WiFi e tirou o AP que não era por cabo).

E tem hora que oscila, o melhor a se fazer (seguro e estável), é usar o DNS do Google (ambos primário e secundário), similar a como fiz no meu pai também que usa o FTTH de um provedor regional, coloquei DNS do Google! Se já é difícil cuidar da infra, imagina ter um equipamento para mitigar ataques (arbor peakflow é um deles, e muito provedor pode até ter, mais dependendo do volume de consultas "não legítima", pode parar a rede na hora) em um DNS, ou manter alguém atualizando ele e monitorando a estabilidade 24/7/365. Já manter um SNORT (IPS/IDS) para mitigar os serviços da rede (links de borda, DNS e etc...) sai caro também, pois um profissional desse calibre, hoje no Brasil além de raro, sai caro, e conheço apenas 2 pessoas próximas.

Hoje em dia eu confio no Google, e posso estar errado daqui alguns anos... mais por enquanto o DNSBench me mostra uma estabilidade muito grande do Google.

Segue como mexer no DNSBench: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...edores-de-internet-fibra-optica.608251/page-8
Gosto dos seus posts cara, você mostra que entende bastante do assunto e faz questão de compartilhar com todos o que sabe.

Acho que esse é o maior objetivo do fórum: disseminar a informação, compartilhar o conhecimento com todos. E isso você faz muito bem meu amigo.

Abraços e continue assim! Confesso que alguns termos que usaste não entendi numa primeira lida, mas dando uma "googleada", compreendi.

Sempre é bom aprender novos termos e informações novas. Grande abraço amigo ts_b0b! =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo