[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

20Km de distância amigo?? Negativo, a distância desses MSANs da TIM em relação à casa do cliente tem que ser as menores possíveis... tipo 300~400m no máximo.

Pois é VDSL2, par metálico, que sofre degradação de sinal conforme a distância de cabo entre central e modem aumenta. Para ter um plano de 70~90Mbps da TIM, você tem que ser meio que "vizinho" de uma MSAN deles, senão não tem jeito.

Minha casa fica à 150 metros de uma MSAN e nem assim eles vendem acima de 50 Mega. Também, analisando os parâmetros no router da TIM atualmente não seria possível mesmo. Talvez quando eles mudarem pra FTTH seja possível contratar uma velocidade maior.
 
Minha casa fica à 150 metros de uma MSAN e nem assim eles vendem acima de 50 Mega. Também, analisando os parâmetros no router da TIM atualmente não seria possível mesmo. Talvez quando eles mudarem pra FTTH seja possível contratar uma velocidade maior.
150m era pra liberar até 90Mbps amigo... teu cabo deve estar um caos, tomadas ruins, etc... porque nessa distância a atenuação era pra ser bem baixa e SNR alto, mas se o par tá ruim, tomadas ruins, etc aí não adianta.
 
alguém sabe se o modem ZTE 931 é bom?
o técnico q veio aqui em casa resolver o problema levou meu technicolor v3 q eu suspeito nao estar ruim, pq o problema era na rua (armário), tanto q qdo ele tava testando aqui funcionou. Ele deu baixa no documento da tim como se eu tivesse recebido um zte 931 NOVO, q ele trouxe e testou aqui, mas "malandramente" ele guardou na caixa e colocou um sagemcom 5317 USADO, pq ja ta bem arranhado com sinais de anos de uso. parece q ele pegou o zte 931 NOVO pra ele. ao menos o sagemcom ta funcionando.
 
Última edição:
150m era pra liberar até 90Mbps amigo... teu cabo deve estar um caos, tomadas ruins, etc... porque nessa distância a atenuação era pra ser bem baixa e SNR alto, mas se o par tá ruim, tomadas ruins, etc aí não adianta.

Bom, o cabo FE sai do TAR em frente a minha casa do outro lado da rua, vem direto sem emendas até a caixinha de telefone, dessa caixinha sai o cabo que está ligado no router da TIM. A caixinha está bem montada também. Do router da TIM sai um cabo de 10 metros que vai pro router da TP-LINK em Bridge, sem emendas e desse router saem cabos pra diversos equipamentos e uma tomada que montamos recentemente aqui com cabo da Furukawa e keystone Soho Plus. Tudo de qualidade e sem emendas, devia estar com qualidade boa essa conexão não é?
Depois que montamos a tomada aqui fiz testes de ping e perda de pacotes do router TP-Link pro meu PC, 1ms de ping e nenhuma perda de pacotes.
Acredito que o problema esteja no crosstalk que acontece em redes VDSL2. No site da TIM consultando pra comprar ela já vende apenas 35 e 50 Mega no meu endereço. Acho que isso só vai mudar quando trocarem para FTTH.
 
20Km de distância amigo?? Negativo, a distância desses MSANs da TIM em relação à casa do cliente tem que ser as menores possíveis... tipo 300~400m no máximo.

Pois é VDSL2, par metálico, que sofre degradação de sinal conforme a distância de cabo entre central e modem aumenta. Para ter um plano de 70~90Mbps da TIM, você tem que ser meio que "vizinho" de uma MSAN deles, senão não tem jeito.

Minha casa fica à 150 metros de uma MSAN e nem assim eles vendem acima de 50 Mega. Também, analisando os parâmetros no router da TIM atualmente não seria possível mesmo. Talvez quando eles mudarem pra FTTH seja possível contratar uma velocidade maior.

Eu falei em relação a ftth
Eu pesquisei no Google e vi q a distância máxima é de 20km...

Liguei para um amigo que é técnico da live Tim aq no RJ, ele me disse que não teve a reunião nem treinamento ainda para os técnicos... + que o único bairro que já está trabalhando e a barra, falou que bangu ainda não está... Ele falou que os antigos clientes provavelmente será mudado a tecnologia para a nova aos poucos... Provavelmente!! Falou que a reunião e o treinamento provavelmente ficará para o ano que vem. Por isso o amigo ligou para o Tim e eles nem sabiam.. sobre a mudança de tecnologia ele falou que provavelmente vai mudar devido aos muitos problemas de parâmetros ruins que tem com essa tecnologia.

Mas nada e certo... Só depois da reunião. Falei pra ele me mandar um zap... Assim que tiver novidades.
 
alguém sabe se o modem ZTE 931 é bom?
o técnico q veio aqui em casa resolver o problema levou meu technicolor v3 q eu suspeito nao estar ruim, pq o problema era na rua (armário), tanto q qdo ele tava testando aqui funcionou. Ele deu baixa no documento da tim como se eu tivesse recebido um zte 931 NOVO, q ele trouxe e testou aqui, mas "malandramente" ele guardou na caixa e colocou um sagemcom 5317 USADO, pq ja ta bem arranhado com sinais de anos de uso. parece q ele pegou o zte 931 NOVO pra ele. ao menos o sagemcom ta funcionando.

Se estiver constado no documento e você por algum motivo cancelar o serviço pode dar problema, assim como malandramente ele trocou, quando você cancelar e irem retirar o aparelho não vai bater e vão achar que você malandramente trocou o aparelho, sei la, apenas minha opinião.
 
Capture_2017-11-02-00-21-07.png

Sera que foi aprovada,posso ficar na expectativa??
 
Última edição:
Pra que expandir pra longe quando AINDA dá pra tirar leite da rede que eles pagaram caro (AES Atimus)?
Ninguém faz caridade.
 
Arriscando estar postando isso atrasado, porque não achei nada por aqui:

http://www.tim.com.br/sp/para-voce/internet/ultra-internet-fixa/tim-live/novas-velocidades

E os regulamentos:
100 Mega: http://www.tim.com.br/Portal_Conteu...IM-Live-100-Mega-Plus+TIM-Fixo-Local-VOIP.pdf
150 Mega: http://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/para-voce/internet/ultra-internet-fixa/live-tim/novas-velocidades/pdf/REGULAMENTO-NOVA-OFERTA-TIM-LIVE-150-MEGA-PLUS +TIM-FIXO-LOCAL-VOIP.pdf

Ainda não vi nada da rede FTTH na TIM na ZN paulistana.

Se alguém instalar posta review pra galera!
 
Se estiver constado no documento e você por algum motivo cancelar o serviço pode dar problema, assim como malandramente ele trocou, quando você cancelar e irem retirar o aparelho não vai bater e vão achar que você malandramente trocou o aparelho, sei la, apenas minha opinião.

Pois é, se o cara deu baixa de outro modem (outro serial e tal) e te deixou com um segundo modem, diferente, você pode ter problemas futuramente com a TIM se caso desistir do serviço ou precisar trocar de modem por mudança de tecnologia ou algo assim, simplesmente pois os códigos dos modems não vão bater no sistema e pode dar uma boa dor de cabeça isso.

Não sei como é a TIM, mas a NET, pelos 20 dias e pouco de serviço que tenho, é extremamente cuidadosa com os aparelhos que distribui. Já a Vivo (ex-GVT) que tenho aqui também, troca de modem na boa, nem olham MAC, nada disso.

Quando assinei 15Mbps da GVT em 2010, a GVT me deu um D-Link 2640B na época (ótimo modem mesmo sendo D-Link) e, em 2011 quando mudei para 35Mbps que me trouxeram um Comtrend 5372 (VDSL2, na época não tinha ainda os Powerbox), deixaram o D-Link 2640B comigo de "presente". Até perguntei se não teria problema e o técnico disse que não tinha problema. Tenho até hoje ele guardado na caixa. Só não posso vender mesmo. Mas ficou sem utilidade, pois ele é ADSL2+ e a linha da Vivo atual está em VDSL2 pois assino 50Mbps.
 
Acabei de descobrir que os modems da Technicolor têm incompatibilidade com o Destiny 2. A solução de uma pessoa que mora na Bélgica foi falar com o provedor e assim o provedor criou um formulário para que os assinantes solicitassem um update de firmware do modem.

Eu não vou nem tentar pedir pra Tim atualizar o firmware daqui porque provavelmente não vai dar em nada. A maior culpada é a Bungie que está se ausentando de dar suporte aos jogadores que estão tendo problemas de desconexão.
 
Fala pessoal, contratei a Live Tim 50 MB aqui no RJ, porém instalaram um modem modelo novo Technicolor TG788v v3 péssimo (em todos os sentidos). O wifi usando perto do modem nao passa dos 30 MB de download, porém o upload fica em 34MB. Já configurei para usar em 20/40Mhz, mas mesmo assim o sinal é muito fraco. Não encontrei no 192.168.1.1 nenhum tipo de configuração para usá-lo em modo Bridge em conjunto com um TP-Link TL-WR941ND e também não encontrei uma opção que liberasse as portas TCP/UDP do modem para que eu rode meu servidor em Linux. Ah e só mais uma coisa, o 192.168.1.1 deste modem é mais lento que uma tartaruga para carregar! Alguém saberia me ensinar?
lTQBKzfkSKKCZ1gN9IIIWw.png

Cara, clica no menu "Serviços de WAN" pois é ali que você deve configurar as regras de entrada e saída nesse roteador. Lá dentro você encontrará os campos: Nome >> Protocolo >> Porta WAN >> Porta LAN >> IP de destino >> Endereço MAC de destino para fazer a configuração. Eu fiz para um DVR que possuo na minha rede e o acesso externo está funcionando perfeitamente!

Tenta ai e depois nos diga se deu certo.
 
Última edição:
Pra quem falou em cancelar a livetim e ter algum controle da retirada do modem, aqui no Rio já cancelei 2x e não há controle nenhum, pelo contrário todas as duas vezes tive que abrir reclamação na Anatel para a TIM enviar um técnico e buscar o modem... Sendo que ele nem sabia qual era o modem e não havia nenhum protocolo/comprovante de retirada, uma zona total...
 
Pra quem falou em cancelar a livetim e ter algum controle da retirada do modem, aqui no Rio já cancelei 2x e não há controle nenhum, pelo contrário todas as duas vezes tive que abrir reclamação na Anatel para a TIM enviar um técnico e buscar o modem... Sendo que ele nem sabia qual era o modem e não havia nenhum protocolo/comprovante de retirada, uma zona total...

Bom lembrar: eles tem 30 dias pra buscar, se não você pode fazer um lindo e moderno porta-chaves.

 
Infelizmente estou deixando a Live Tim. Apesar do preço bastante convidativo e o bom atendimento em 02 meses fiquei sem internet por 4 dias. Não sei se o problema é na minha região ou instalação mas não posso continuar com o serviço oscilando de tal maneira. Estou indo pra NET e sei que pelo menos onde moro quase não tem reclamações. Fica aqui meu relato/experiência.
 
Infelizmente estou deixando a Live Tim. Apesar do preço bastante convidativo e o bom atendimento em 02 meses fiquei sem internet por 4 dias. Não sei se o problema é na minha região ou instalação mas não posso continuar com o serviço oscilando de tal maneira. Estou indo pra NET e sei que pelo menos onde moro quase não tem reclamações. Fica aqui meu relato/experiência.

Última milha em par metálico, quando é "embaçado" muito difícil resolverem.
Meu irmão saiu da Live Tim e foi para a Net por causa das quedas quando chovia.
 
Última edição:
Acabei de descobrir que os modems da Technicolor têm incompatibilidade com o Destiny 2. A solução de uma pessoa que mora na Bélgica foi falar com o provedor e assim o provedor criou um formulário para que os assinantes solicitassem um update de firmware do modem.

Eu não vou nem tentar pedir pra Tim atualizar o firmware daqui porque provavelmente não vai dar em nada. A maior culpada é a Bungie que está se ausentando de dar suporte aos jogadores que estão tendo problemas de desconexão.

Um amigo estava com esse problema no destiny 2 + TG589 V3 da tim e achei um tutorial via telnet que resolve esse problema de desconexão:

1. Go to your Control Panel > Programs > "Turn Windows features on or off" (or you can just search that on the search box)
2. enable "Telnet Client"
3. run CMD(Command Pronpt) as admin (you can just search "cmd" and then click with the right click > "run as administrator"
4. type "telnet your modem ip" and click enter.
5. enter with the super user account of your broadband company (just google it or ask their support to do those for you)
6. type "connection bindlist" and click enter.
7. see if it's listed the por 3074 or the range starting 3074 if the range is ONLY 3074, type "connection unbind application=CONE(UDP) port=3074"
else
type "connection unbind application=CONE(UDP) port=*THE RANGE THAT SHOWS" for example, "connection unbind application=CONE(UDP) port=3074-3658"
8. type "connection bindlist" and click enter just to see port disappeared.
9. DONE BABY

IP do modem 192.168.1.1 (no caso dele)
usuário: T1m4dm / senha: T1m@dml1v - Válido pro modelo TG589 V3
 
Um amigo estava com esse problema no destiny 2 + TG589 V3 da tim e achei um tutorial via telnet que resolve esse problema de desconexão:

1. Go to your Control Panel > Programs > "Turn Windows features on or off" (or you can just search that on the search box)
2. enable "Telnet Client"
3. run CMD(Command Pronpt) as admin (you can just search "cmd" and then click with the right click > "run as administrator"
4. type "telnet your modem ip" and click enter.
5. enter with the super user account of your broadband company (just google it or ask their support to do those for you)
6. type "connection bindlist" and click enter.
7. see if it's listed the por 3074 or the range starting 3074 if the range is ONLY 3074, type "connection unbind application=CONE(UDP) port=3074"
else
type "connection unbind application=CONE(UDP) port=*THE RANGE THAT SHOWS" for example, "connection unbind application=CONE(UDP) port=3074-3658"
8. type "connection bindlist" and click enter just to see port disappeared.
9. DONE BABY

IP do modem 192.168.1.1 (no caso dele)
usuário: T1m4dm / senha: T1m@dml1v - Válido pro modelo TG589 V3

Funcionou aqui, só tem um problema ainda, fica aparecendo que minha conexão está em "Strict NAT" logo quando eu entro no jogo e algumas vezes demora pra achar e carregar outros jogadores em mapas cooperativos.

Muito obrigado!
 
Vi reclamações no reclame aqui é em outros sites que a Tim Live não transfere a titularidade que vc precisa cancelar e pedir novamente no nome da outra pessoa, alguém aqui já conseguiu transferir?
 
Se me pedirem mais um prazo, vou colocar na Anatel e consumidor.gov.

Dia 30/09 assinei 50mb por 109, 30/10 liguei lá pedindo pra mudar pra promoção de 89,90. mina me disse que não pode, só os novos clientes, pedi meu protocolo e agradeci, abri chamado na Anatel. Amanha já faz 5 dias úteis.
 
Dia 30/09 assinei 50mb por 109, 30/10 liguei lá pedindo pra mudar pra promoção de 89,90. mina me disse que não pode, só os novos clientes, pedi meu protocolo e agradeci, abri chamado na Anatel. Amanha já faz 5 dias úteis.

Tim nem rebateu a reclamação, concedeu o desconto por 12 meses, mandou e-mail avisando e tchau.

São Paulo,06 de novembro de 2017


Olá FERNANDO
Em atenção a sua manifestação, informamos que de fato não foi incluso o desconto de 50 MB por 89,90 que foi solicitado pelo atendimento devido a oferta ser vigente para novos contratantes da Banda Larga Tim Live.

Devido os transtornos causados concedemos o desconto de 50 MB valor R$ 89,90 por 12 meses.

Lamentamos o ocorrido, pois nosso desejo é sempre prestar um serviço de qualidade que atenda as suas expectativas.


Estamos a disposição!
 
Qual seria o melhor roteador custo benefício para usar com a tim live? pq aquele modem/roteador deles é muito lixoso, perde a sincronização toda a hora ... não ligo muito para o alance de wifi, pq a maioria dos aparelhos uso por cabo mesmo (tv, computador, ps4, etc etc)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo