[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Novamente sem sinal
 
Boa noite pessoal.
Utilizo um TP-Link em bridge com o roteador da TIM e acontece que de vez em quando alguém vai conectar algum aplicativo via Chromecast ou Smart TV e confunde qual dispositivo escolher, acaba cortando o que a outra pessoa está assistindo. Tem algum tipo de configuração que eu faça para que alguns celulares não enxerguem a Smart TV na rede na hora de fazer transmissão de aplicativos?
 
Eles entraram e atualizaram as configurações.

Até os servidores DNS padrão, que eu usava os do Google, eles trocaram.

E agora nenhuma das senhas que se acha na Internet funciona pra logar. Só a padrão ADMIN funciona, mas que não permite alterar muita coisa.

Olha aqui antes entrava com aquela senha inicial T1m4dm / T1m@dml1v (Modem Sagemcom F@st 4310), mas a Dica do clerigotrevas funcionou p/ mim:

Aqui o meu 4310 continua igual: T1m4dm / T1m4dm
 
Pessoal, comecei a jogar Destiny 2 mas estou tendo muitos problemas de desconexão. Meu modem é o TG589vn v3 e já tentei abrir as portas que a Bungie pede através dessa página e nada mudou. Quando eu testo o port-scan no http://www.whatsmyip.org/port-scanner sempre dá 'Timed-Out'. O que eu posso fazer?
 
Olá, pessoal. Acompanho o forum tem bastante tempo, mas raramente posto. Sempre venho aqui quando tenho algum problema ou mesmo para ler, pois sempre achei o pessoal daqui muito antenado e inteligente; e eu sempre gosto de aprender.

Gostaria de saber como faço para a Tim trocar meu modem. O meu antigo parou de funcionar total e eles vieram e substituiram por um TG589vn v3. Só que desde a troca volta e meia ocorrem quedas aleatórias do sinal (o '@' ficar vermelho e só) onde se eu desligar o modem e religar geralmente volta. Minha conexão é cabeada, só pra constar.
Porém o principal motivo de eu querer trocar essa porcaria é que ele não possui filtro de MAC! Sem falar em outros problemas, como opções de rede sem fio que eu simplesmente não consigo alterar de jeito algum, mesmo supostamente estando liberada (antes de perguntarem eu estou sim usando o usuário correto T1m4dm).

Por conta disso gostaria de trocar esse treco. Eu liguei para lá, mas o atendente disse "só trocamos em caso do modem queimar e não por quedas de conexão". Por mais que o modem esteja caindo, ele está funcionando sim, mas tem os pontos que citei, por isso não quero ele. Como faria pra que eles troquem?
 
Olá, pessoal. Acompanho o forum tem bastante tempo, mas raramente posto. Sempre venho aqui quando tenho algum problema ou mesmo para ler, pois sempre achei o pessoal daqui muito antenado e inteligente; e eu sempre gosto de aprender.

Gostaria de saber como faço para a Tim trocar meu modem. O meu antigo parou de funcionar total e eles vieram e substituiram por um TG589vn v3. Só que desde a troca volta e meia ocorrem quedas aleatórias do sinal (o '@' ficar vermelho e só) onde se eu desligar o modem e religar geralmente volta. Minha conexão é cabeada, só pra constar.
Porém o principal motivo de eu querer trocar essa porcaria é que ele não possui filtro de MAC! Sem falar em outros problemas, como opções de rede sem fio que eu simplesmente não consigo alterar de jeito algum, mesmo supostamente estando liberada (antes de perguntarem eu estou sim usando o usuário correto T1m4dm).

Por conta disso gostaria de trocar esse treco. Eu liguei para lá, mas o atendente disse "só trocamos em caso do modem queimar e não por quedas de conexão". Por mais que o modem esteja caindo, ele está funcionando sim, mas tem os pontos que citei, por isso não quero ele. Como faria pra que eles troquem?

Queime o modem... huehuebr...
 
Alguma dica como proceder nesta parte ? Ou é melhor ligar la no suporte, instalei no Sabado e esqueci de perguntar para o técnico.


kM9QDei.jpg
 
A Tim live teve mudança de velocidade? Eu contrato 70 mb, mas percebi que a mais de 2 semanas minha velocidade calculada pelo aplicativo Netflix (https://fast.com/pt/) tá apontando para 110! :)

Não vou ligar para reclamar....
 
A Tim live teve mudança de velocidade? Eu contrato 70 mb, mas percebi que a mais de 2 semanas minha velocidade calculada pelo aplicativo Netflix (https://fast.com/pt/) tá apontando para 110! :)

Não vou ligar para reclamar....
 
tu é do RJ? sou da tijuca fiquei desde sexta-feira 10h da manhã sem sinal. vieram hoje a tarde. deu problema no modem e no armário tb.

Sou do Méier, já pelo terceiro dia seguido fico sem conexão. Caiu novamente
 
Sou do Méier, já pelo terceiro dia seguido fico sem conexão. Caiu novamente

Eu ando com problema no download tem um tempinho, oscila demais, as vezes bate até acima dos 35mb, as vezes não dá nem 10mb. Engraçado que o upload tá sempre certinho.
 
Alguma dica como proceder nesta parte ? Ou é melhor ligar la no suporte, instalei no Sabado e esqueci de perguntar para o técnico.


kM9QDei.jpg
Tenta 0 no primeiro e 100 no segundo.

A Tim live teve mudança de velocidade? Eu contrato 70 mb, mas percebi que a mais de 2 semanas minha velocidade calculada pelo aplicativo Netflix (https://fast.com/pt/) tá apontando para 110! :)

Não vou ligar para reclamar....
 
A Tim live teve mudança de velocidade? Eu contrato 70 mb, mas percebi que a mais de 2 semanas minha velocidade calculada pelo aplicativo Netflix (https://fast.com/pt/) tá apontando para 110! :)

Não vou ligar para reclamar....

Ta testando no navegador safari? Aqui no iPad bate 80MB, já pelo Windows pega os 53MB de sempre, ambos no fast.com
 
Sou do Méier, já pelo terceiro dia seguido fico sem conexão. Caiu novamente
Também sou do méier e aqui está normal. Tenho Live Tim tem duas semanas e tirando o wifi desse modem que é uma porcaria, não tive nenhum outro problema.
 
tu é do RJ? sou da tijuca fiquei desde sexta-feira 10h da manhã sem sinal. vieram hoje a tarde. deu problema no modem e no armário tb.

Sou do Méier, aqui entre 20:00 e 22:00 fica sem sinal a 3 dias, vamos ver hoje.... Acredito que seja alguma manutenção visto que é sempre no mesmo horário, só que eles não confirmam . Se continuar assim vou pedir um técnico...
 
Esta é realmente a única opção para eles trocarem? Outra coisa, não tem como eles ~saberem~ que a pessoa queimou intencionalmente?
Para não cobrarem, é só em caso de defeito... Não tem como saber...
 
Esta é realmente a única opção para eles trocarem? Outra coisa, não tem como eles ~saberem~ que a pessoa queimou intencionalmente?
Quando eles fazerem testes tira o cabo de telefone e coloca, alega que o modem está com problema, é muito simples.:mr::coolface:
 
Esta é realmente a única opção para eles trocarem? Outra coisa, não tem como eles ~saberem~ que a pessoa queimou intencionalmente?

Você também pode comprar um modem da tim mesmo na olx ou ml, eu aqui tenho dois TG589vn v3 um original da tim o outro eu coloquei a firmware da fabricante o bom é que qualquer coisa você tem um modem de backup.
 
Falei com o técnico da LiveTIM e informou que tem FTTH em Bangu/Barra e que o planejado é de cobrir 50% da rede VDSL com FTTH, ou seja, vai ter bairro fora do mapa, como pensava a cobertura vai ser menor que o VDSL atual.

Ele também afirmou que é a mesma MSAN e que vem pela mesma TAR (só muda FE para Fibra do trajeto MSAN > TAR > casa/modem (mas usa a mesma caixa (TAR)).

se realmente for isso.. qual deve ser a distancia maxima do msan ate a casa... nao entendo muito mais vi algo relacionado até 20km na internet... procede isso?
 
se realmente for isso.. qual deve ser a distancia maxima do msan ate a casa... nao entendo muito mais vi algo relacionado até 20km na internet... procede isso?
Se a distância for boa vou pedir a migração para 70 MEGAS.
 
se realmente for isso.. qual deve ser a distancia maxima do msan ate a casa... nao entendo muito mais vi algo relacionado até 20km na internet... procede isso?
20Km de distância amigo?? Negativo, a distância desses MSANs da TIM em relação à casa do cliente tem que ser as menores possíveis... tipo 300~400m no máximo.

Pois é VDSL2, par metálico, que sofre degradação de sinal conforme a distância de cabo entre central e modem aumenta. Para ter um plano de 70~90Mbps da TIM, você tem que ser meio que "vizinho" de uma MSAN deles, senão não tem jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo