[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma dúvida que estou tendo aqui, onde esta instalado o Modem/roteador da Tim o Sagemcom 4315 eu conectei meu roteador Asus RT53 apenas pra quebrar o galho até chegar o Xiaomi 3g, porém o seguinte nesse modem da Tim tem 4 portas, apenas uma sendo usada que vai para o roteador da Asus, nesse roteador tem 3 cabos (2 vão para o TV BOX e outro para o andar de cima que tem outro roteador da TPlink) eu conectei esses 2 cabos do TV Box diretamente no Modem e não funciona, será que preciso deixar em Bridge ou é alguma configuração a parte no próprio modem que estou deixando de fazer ? Pergunto isso por quando chegar o Xioami 3g ele só tem 2 portas LAN e ficaria no lugar da Asus.
 
Uma dúvida que estou tendo aqui, onde esta instalado o Modem/roteador da Tim o Sagemcom 4315 eu conectei meu roteador Asus RT53 apenas pra quebrar o galho até chegar o Xiaomi 3g, porém o seguinte nesse modem da Tim tem 4 portas, apenas uma sendo usada que vai para o roteador da Asus, nesse roteador tem 3 cabos (2 vão para o TV BOX e outro para o andar de cima que tem outro roteador da TPlink) eu conectei esses 2 cabos do TV Box diretamente no Modem e não funciona, será que preciso deixar em Bridge ou é alguma configuração a parte no próprio modem que estou deixando de fazer ? Pergunto isso por quando chegar o Xioami 3g ele só tem 2 portas LAN e ficaria no lugar da Asus.

Se o Sagemcom está em bridge as conexões tem que ser feitas no asus
 
[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos
https://adrenaline.uol.com.br/forum...oriais-e-diagnosticos-complexos.621752/unread

Galera,

Vejo algumas pessoas criando tópicos aleatórios e alguns colegas e amigos aqui do fórum acabam respondendo naturalmente, sem redirecionar o caso para o tópico REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos.

Hoje esses redirecionamentos são feitos naturalmente para o tópico:
PERGUNTE AQUI ANTES DE CRIAR UM TÓPICO>>>Lista dos melhores roteadores domésticos

Estou anunciando minha ausência no fórum devido a trabalhos particulares (vou conectar 1 vez por semana)! Pode ser que tenha semana que eu consiga conectar todos os dias, e outras semanas, apenas de sábado!

IMPORTANTE: Como vejo boa vontade de vários tentarem responder sobre redes domésticas, tentem focar lá no tópico dedicado. Eu não sou o dono da verdade e confesso que estou revisando muitas coisas antes de publicar cada tutorial básico lá! Claro que os tutoriais auxiliam bastante em configurações ou diagnóstico, porém, sei que cada um tem um conhecimento de alguma coisa da rede, e isso pode ajudar VOCÊ a repassar o conhecimento, e aprender ao mesmo tempo, caso seja necessário complementar.

FIM: O tópico é para aumentar o nível de solução de casos que antes ficavam perdidos nos tópicos de banda larga fixa, sem um diagnóstico preciso! Conheço o potencial de muitos usuários aqui, que ficam de prontidão para fazer diagnósticos e apresentar soluções... Você usuário básico até expert, corra para o REDES DOMÉSTICAS e ajude quem precisa!

Estou aqui como voluntário como cada um de vocês, e quem tiver interesse em criar algum tutorial para a página inicial do REDES DOMÉSTICAS, me envie inbox. Pode ser o tutorial mais básicão, o importante é focar no usuário final! Se entende de algo complexo, crie seu tutorial, e já crio o hyperlink lá na página inicial.
 
já deram uma olhada na conta de vcs? aqui fizeram uma alteração "estranha". meu plano 35mb - 89,90 foi alterado na conta pra tim live 35mb plus - 63,00 e tim live Protect Plus - 26,90, totalizando os 89,90. Só q na outra página a deduçao fiscal de ICMS foi apenas em cima dos 63,00. Será q fizeram essa "manobra" pra pagarem menos impostos? Nas contas antigas o imposto era calculado em cima dos 89,90, o q dava 28,00 de ICMS. Agora estão pagando 20,00 de ICMS, ou seja, estão aplicando um migué de 8 reais na receita por cliente!
 
Última edição:
Para De Angelis, da TIM, Oi capitalizada terá foco em rede fixa


CEO da TIM diz achar estranho China Telecom tentar impor condições ao governo para investir na Oi. Afirma que dificilmente um investidor estrangeiro que se dispor a aplicar na concorrente em recuperação judicial vai adotar a guerra de preços como estratégia, para garantir o retorno sobre o investimento. E afirma que a TIM vai expandir a TIM Live com FTTH para médias e grandes cidades.

CEO da TIM Brasil, Stefano De Angelis, disse na manhã desta quarta-feira, 8, em conferência de resultados da operadora, que uma Oi capitalizada e com foco na modernização da rede fixa não seria uma grande ameaça para a estratégia atual da TIM, no curto prazo.

Para ele, é na banda larga que a concessionária poderá crescer no futuro, especialmente no Norte e Nordeste, já que no segmento móvel não tem conseguido ganhar clientes no mesmo ritmo no resto do mercado. Já a principal fonte da TIM está no acesso móvel, embora tenha também uma operação de banda larga fixa, a TIM Live, cujas receitas cresceram 54% ano-a-ano.


“Uma Oi que se recupere, com [aporte] de um grande investidor vai ser uma ameaça, olhando para o futuro. A Oi ainda cresce no Norte, Nordeste. Acho que hoje o interesse da Oi é a rede fixa, não tanto a cobertura móvel. Foco deveria ser modernização do acesso fixo no país. Não vejo grande ameaça nesse sentido”, comentou De Angelis.

Live TIM

Apesar do comentário, De Angelis não nega a importância que a TIM Live está ganhando nas operações. No último balanço, o negócio foi responsável por 15% da expansão das receitas da tele com serviços, embora seja apenas 2% do faturamento da operadora.


A TIM começou, em outubro, a lançar serviços FTTH, que levam fibra até a casa do cliente, em bairros de São Paulo e Rio de Janeiro. Até então, a Live usava tecnologia FTTC, em que a fibra chega até o armário da tele mais próximo à casa do cliente, e de lá, parte em cabo de cobre até a residência.


O CEO da TIM conta que o objetivo da empresa é crescer de forma orgânica, com expansão de infraestrutura própria. O plano é levar FTTH a mais cidades, usando o backhaul de fibra que chega às torres de celular 4G. Dos armários instalados nas antenas, a fibra será levada à casa do cliente. Com essa abordagem, “temos bastante oportunidade em médias e grandes cidades”, falou.

Ele não descarta a expansão da rede através da compra de infraestrutura de outras empresas, como da CEMIG Telecom, por exemplo, que está à venda. Mas garante que não existe, dentro da TIM, nenhuma análise de aquisição e fusão no momento.

China Telecom
O executivo comentou a intenção da China Telecom de investir no mercado brasileiro. A operadora estatal chinesa negocia com o governo e com acionistas da Oi um aporte na concessionária, que hoje passa por recuperação judicial. No entanto, estabeleceu condições para de fato fazer os aportes. Estas exigências causam estranheza a De Angelis.

“A TIM investe R$ 12 bilhões por ano. Nunca colocamos condições para os investimentos. Nunca vimos empresas que querem investir em um mercado colocar condições para o governo ou mercado para chegar. Normalmente investimos e, depois, temos discussões abertas com o governo”, disse.

Apesar da estranheza, ele afirma que os executivos da TIM não estão buscando uma agenda com representantes do governo para debater a recuperação da Oi. “Estamos na fase de rumores”, justificou.

Disse, também, que qualquer investidor que aplique na Oi dificilmente terá como estratégia brigar por preços com os concorrentes locais já estabelecidos. “Se temos investidores que vão colocar dinheiro na empresa, temos que esperar um comportamento racional. Para aplicar bilhões é preciso um retorno. Então um comportamento irracional [por preços] não faria sentido”, analisou.

 

Parte legal é que a TIM vai expandir para mais regiões.
Parte chata é esse papo de imposição da China Telecom. Concorrência quer mesmo que mantenham concessão porque eles ganham duplamente com isso. Nos preços tabelados do backbone e segurando investimento de duas concorrentes. Todo mundo tem medo de um Oi fortalecida novamente.
 

A TIM fala nessa rede FTTH desde de 2015 e até agora nada kkkkk. Achei interessante o que ele disse sobre o backhaul ser a fibra que alimenta as torres de celular. Mas não espero muita coisa da TIM em relação a cobertura.
 
[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos
https://adrenaline.uol.com.br/forum...oriais-e-diagnosticos-complexos.621752/unread

Galera,

Vejo algumas pessoas criando tópicos aleatórios e alguns colegas e amigos aqui do fórum acabam respondendo naturalmente, sem redirecionar o caso para o tópico REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos.

Hoje esses redirecionamentos são feitos naturalmente para o tópico:
PERGUNTE AQUI ANTES DE CRIAR UM TÓPICO>>>Lista dos melhores roteadores domésticos

Estou anunciando minha ausência no fórum devido a trabalhos particulares (vou conectar 1 vez por semana)! Pode ser que tenha semana que eu consiga conectar todos os dias, e outras semanas, apenas de sábado!

IMPORTANTE: Como vejo boa vontade de vários tentarem responder sobre redes domésticas, tentem focar lá no tópico dedicado. Eu não sou o dono da verdade e confesso que estou revisando muitas coisas antes de publicar cada tutorial básico lá! Claro que os tutoriais auxiliam bastante em configurações ou diagnóstico, porém, sei que cada um tem um conhecimento de alguma coisa da rede, e isso pode ajudar VOCÊ a repassar o conhecimento, e aprender ao mesmo tempo, caso seja necessário complementar.

FIM: O tópico é para aumentar o nível de solução de casos que antes ficavam perdidos nos tópicos de banda larga fixa, sem um diagnóstico preciso! Conheço o potencial de muitos usuários aqui, que ficam de prontidão para fazer diagnósticos e apresentar soluções... Você usuário básico até expert, corra para o REDES DOMÉSTICAS e ajude quem precisa!

Estou aqui como voluntário como cada um de vocês, e quem tiver interesse em criar algum tutorial para a página inicial do REDES DOMÉSTICAS, me envie inbox. Pode ser o tutorial mais básicão, o importante é focar no usuário final! Se entende de algo complexo, crie seu tutorial, e já crio o hyperlink lá na página inicial.

Espero sinceramente que vc consiga resolver tudo aquilo que vc tem que resolver lá fora com êxito e volte ainda com mais empenho, novas ideias etc.

Na verdade, o trabalho que vc vem realizando nesse Fórum, apesar de novo aqui, é seguramente digno de crédito e louvor, pois é inovador e, sobretudo, agrega valor àqueles que precisam de ajuda e, ao meu ver, vc faz isso com um belo toque de solidariedade e camaragadem, coisas difíceis hoje em dia e acredite, não estou usando de puxa-saquismo / bajulação ou coisa do tipo, mas somente dando a minha opinião sobre o que venho observado nos seus "Tópicos Dedicados" e participações nos demais "Tópicos Dedicados" aqui do fórum.___Parabéns e Muito Boa Sorte!!!
 
Espero sinceramente que vc consiga resolver tudo aquilo que vc tem que resolver lá fora com êxito e volte ainda com mais empenho, novas ideias etc.

Na verdade, o trabalho que vc vem realizando nesse Fórum, apesar de novo aqui, é seguramente digno de crédito e louvor, pois é inovador e, sobretudo, agrega valor àqueles que precisam de ajuda e, ao meu ver, vc faz isso com um belo toque de solidariedade e camaragadem, coisas difíceis hoje em dia e acredite, não estou usando de puxa-saquismo / bajulação ou coisa do tipo, mas somente dando a minha opinião sobre o que venho observado nos seus "Tópicos Dedicados" e participações nos demais "Tópicos Dedicados" aqui do fórum.___Parabéns e Muito Boa Sorte!!!

@rickricardo obrigado pelas palavras de incentivo! Eu me considero um eterno aprendiz! Desde que entrei para o Adrenaline aprendi bastante (mesmo algumas vezes me expondo e até errando feio ao mesmo tempo)!
Minha forma de gratidão começou quando todas as buscas que fazia sempre estavam relacionadas ao fórum, com assuntos super avançados em andamento!
Conheço a capacidade de muitos aqui, e sei que não conheço tudo!

Sobre os tópicos, eles são de vocês, assim como os outros! O tópico de firmware alternativo, percebi que não tinha nada igual no Brasil, e quis unir toda a galera por lá, mesmo eu tendo pouca experiência, quis ajuntar todo mundo, que ficava espalhado, para lutarmos pelo primeiro tópico em PT-BR de usuários avançados aqui do Adrenaline.

Parabéns a todos aqui da LiveTIM e outros tópicos, vocês sempre estão me ajudando! Desculpe se de alguma forma deixei a desejar em uma solução ou fui muito severo em alguma mensagem! Abs.
 
Fala aí galerinha, alguém sabe dizer como vai o cabeamento em Pedra de Guaratiba e Sepetiba? Santa Cruz já tem até na João XXIII :'(
Aqui em Sepetiba só tem a oi e eu ainda dei sorte da minha linha sair direto do DSLAM e arrumar os 15mb, mas acho que minha porta está ruim, pq ultimamente está uma caca minha conexão... Eu vi uma galera terceirizada da TIM fazendo o cabeamento na AV das Américas, próximo ao Mato Alto, indicando que estão esticando linha até a PEdra, eu não entendo o porque da NET não entrar em Sepetiba, se ela passa por Sepetiba para chegar em Guaratiba na BRisa, daí, me consola a oi =(
 
Fala aí galerinha, alguém sabe dizer como vai o cabeamento em Pedra de Guaratiba e Sepetiba? Santa Cruz já tem até na João XXIII :'(
Aqui em Sepetiba só tem a oi e eu ainda dei sorte da minha linha sair direto do DSLAM e arrumar os 15mb, mas acho que minha porta está ruim, pq ultimamente está uma caca minha conexão... Eu vi uma galera terceirizada da TIM fazendo o cabeamento na AV das Américas, próximo ao Mato Alto, indicando que estão esticando linha até a PEdra, eu não entendo o porque da NET não entrar em Sepetiba, se ela passa por Sepetiba para chegar em Guaratiba na BRisa, daí, me consola a oi =(
Entra no site da TIM, verifica se teu endereço tem disponibilidade e não tendo, vai abrir um POP_UP para você preencher demonstrando interesse. Muitos fizeram assim e deu certo. Não perca tempo. Vai monitorando aqui no fórum e a gente vai te informando, no que estiver em nosso alcance. Abraços!
 
Última edição:
Colocar o modem em modo bridge afeta o Tim fixo (voip) ?
 
Olá amigos gostaria da opinião de vocês, por duas vezes minha internet caiu e só voltou dando um reset no modem, não bastando desligar e ligar novamente o modem ou mesmo esperar que o sinal voltasse sozinho. O que vocês acham que pode ser?
 
A TIM fala nessa rede FTTH desde de 2015 e até agora nada kkkkk. Achei interessante o que ele disse sobre o backhaul ser a fibra que alimenta as torres de celular. Mas não espero muita coisa da TIM em relação a cobertura.

na minha rua ta tem essa fibra ftth , instalada porém não liberada , a unica vantagem que vai ter é pago 110 por 50 , se eu migrar para essa vou receber 100 de down e 40 de up , de acordo com o site deles , sinceramente com essa ftth deles eu esperava velocidades de 300mb para cima com certeza...meio decepção isso ai.
 
na minha rua ta tem essa fibra ftth , instalada porém não liberada , a unica vantagem que vai ter é pago 110 por 50 , se eu migrar para essa vou receber 100 de down e 40 de up , de acordo com o site deles , sinceramente com essa ftth deles eu esperava velocidades de 300mb para cima com certeza...meio decepção isso ai.

Live Tim, no início, vendeu 1 giga ftth por 3000, se não me falha a memória...
Com o tempo vão aumentar os planos, eu acho.
 
Bom dia pessoal,

Alguém já passou por problemas com o modem 589vn v3 da Technicolor? O que acontece comigo é que de uns 3 dias pra cá ele passou a reiniciar sozinho várias vezes durante o dia.. e não sei o motivo.
Gostaria de saber se tem alguma solução para isso sem que eu precise ligar para o suporte da Live Tim.

Abs
 
Bom dia pessoal,

Alguém já passou por problemas com o modem 589vn v3 da Technicolor? O que acontece comigo é que de uns 3 dias pra cá ele passou a reiniciar sozinho várias vezes durante o dia.. e não sei o motivo.
Gostaria de saber se tem alguma solução para isso sem que eu precise ligar para o suporte da Live Tim.

Abs
Só por via das duvidas desliga o wifi e testa, ver se para de reiniciar por hora, depois liga no suporte exigindo a troca.
 
Bom dia pessoal,

Alguém já passou por problemas com o modem 589vn v3 da Technicolor? O que acontece comigo é que de uns 3 dias pra cá ele passou a reiniciar sozinho várias vezes durante o dia.. e não sei o motivo.
Gostaria de saber se tem alguma solução para isso sem que eu precise ligar para o suporte da Live Tim.

Abs
Tenho uma amiga em São Paulo com o mesmo modem e esquentava demais mesmo, a ponto de não dar pra segurar o modem de tão quente, plano de 50 Mb/s da TIM.

Com uma reclamação no site consumidor.gov.br explicando o problema, a TIM fez a troca do modem em 5 dias, infelizmente não sei qual foi colocado mas posso tentar descobrir, só sei que esse Technicolor é problemático mesmo, exija a troca.

Boa sorte meu amigo. Infelizmente não tenho como te dizer boas opções de modem pois não conheço direito como a TIM trabalha e que marcas eles trabalham. Tente dar uma lida aqui no tópico para ver os modelos que dão menos problema.
 
Tenho uma amiga em São Paulo com o mesmo modem e esquentava demais mesmo, a ponto de não dar pra segurar o modem de tão quente, plano de 50 Mb/s da TIM.

Com uma reclamação no site consumidor.gov.br explicando o problema, a TIM fez a troca do modem em 5 dias, infelizmente não sei qual foi colocado mas posso tentar descobrir, só sei que esse Technicolor é problemático mesmo, exija a troca.

Boa sorte meu amigo. Infelizmente não tenho como te dizer boas opções de modem pois não conheço direito como a TIM trabalha e que marcas eles trabalham. Tente dar uma lida aqui no tópico para ver os modelos que dão menos problema.

Amigo @torrentman, depois me interessa saber esse modelo, pois na minha tia para aliviar as quedas, desliguei o syslog, e o uptime do technicolor ficou em 5 dias! Os outros modens Sagemcom travam com uso de torrent :(

Aqui mostro onde desligar o SYSLOG no Technicolor da LiveTIM:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...sl-vdsl-fibra.447175/page-589#post-1073068573
 
Amigo @torrentman, depois me interessa saber esse modelo, pois na minha tia para aliviar as quedas, desliguei o syslog, e o uptime do technicolor ficou em 5 dias! Os outros modens Sagemcom travam com uso de torrent :(

Aqui mostro onde desligar o SYSLOG no Technicolor da LiveTIM:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...sl-vdsl-fibra.447175/page-589#post-1073068573
Pode deixar que vou ver com minha amiga que modem colocaram lá pra ela. Vai ser meio complicado eu descobrir à distância pois ela não entende quase nada de informática, ela solicitou a troca pois eu a orientei e tal, senão ficaria com o modem fervendo e travando lá sabe-se lá até quando. Mas vou ver se ela me manda uma foto da etiqueta do modem que colocaram lá e te digo o modelo certo. Mas parece que o atual é bom, as quedas não acontecem mais.

Esqueci de na época dos acontecimentos, ver de desativar o SYSLOG daquele modem como você sempre orienta o pessoal, mas à distância era complicado pra mim fazer esse tipo de modificação, eu não tinha acesso ao setup do modem e nem conhecia a interface dele, daí era uma tarefa quase impossível, pois quase não conheço os modems da Live tim pois a empresa não atua aqui no sul do país (uma pena, aliás).

Abraços.
 
Acabei de ligar para o suporte e o rapaz que me atendeu até identificou as quedas da conexão.. e disse que abriu um chamado técnico e amanhã deverá vir um técnico aqui em casa para verificar a situação do modem..
 
Boa noite pessoal, tenho Live Tim 50MB aqui no Méier-RJ e estou tendo problemas com jogos online, como League Of Legends, Tibia... Um erro muito estranho, principalmente no LOL ping 18ms , FPS médio de 380 , daí eu jogando normalmente no meio da partida e de repente dá lag de conexão ou fica "tentando reconexão", porém meu ping continua baixo e a internet não cai. Este problema está somente em jogos. Tenho 5 computadores (todos bons) aqui em casa e em todos eles o mesmo problema apenas em jogos online. Meu modem é a porcaria do Technicolor TG788v v3 e queria saber se alguém saberia me ajudar a resolver ou está passando pelo mesmo problema.
 
Boa noite pessoal, tenho Live Tim 50MB aqui no Méier-RJ e estou tendo problemas com jogos online, como League Of Legends, Tibia... Um erro muito estranho, principalmente no LOL ping 18ms , FPS médio de 380 , daí eu jogando normalmente no meio da partida e de repente dá lag de conexão ou fica "tentando reconexão", porém meu ping continua baixo e a internet não cai. Este problema está somente em jogos. Tenho 5 computadores (todos bons) aqui em casa e em todos eles o mesmo problema apenas em jogos online. Meu modem é a porcaria do Technicolor TG788v v3 e queria saber se alguém saberia me ajudar a resolver ou está passando pelo mesmo problema.

Não jogo esses ai, mas no BF4 e BF1 estou tendo muita perda de pacotes nos servidores da I3D e servidores na Argentina, servidores americanos não estou tendo perda de pacotes, e sempre a noite, domingo testei na parte da manhã e não tive perda de pacote na meia hora que testei o BF4 no servidor da I3D. Não sei o que pode ser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo