[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

moro em guaianases até o momento nada aqui, atualmente usando 2 megas vivo speedy

Semana passada contratei 15 megas de um provedor pequeno em Ferraz de Vasconcelos. Serviço muito bom de fibra ótica... recomendo dar uma pesquisada por aí. VIVO nunca mais!
 
Olá amigos, alguém sabe como abrir portas no modem ZXDSL 931WII?

Quero abrir para o Xbox One...

Aproveitando, qual o melhor modem oferecido pela Live Tim?

O meu é um Technocolor só que está caindo o sinal e não consegui sincronizar novamente. Estou com esse ZXDSL 931 emprestado. Se confirmar que o problema é do Tecnocolor vou pedir para Tim trocar.
Pelo que venho lendo ainda é o ZyXEL, alcance excelente no wi-fi com dual band. Também uso repetidores na minha casa que complementam o alcance, todos são da TP-Link.
 
Pelo que venho lendo ainda é o ZyXEL, alcance excelente no wi-fi com dual band. Também uso repetidores na minha casa que complementam o alcance, todos são da TP-Link.

Olá amigo, obrigado pela resposta.

Aqui em casa deu para cais o sinal de internet, quando vou ver no modem o pppoe fica conectando e demora um bom tempo para voltar. Você tem ideia do que pode ser? Os parâmetros estão OK.
 
Bom dia pessoal. Alguem sabe dizer como está ou se está ocorrendo a expansão da Livetim em SP?

Lembro que em meados de 2013 ou 2014 via muitos carros pela zona leste de SP, guaianazes, lajeado e até ferraz de vasconcelos.

Moro na Vila Cosmopolita (Guaianazes) Aqui não chegou o Tim Live, só tínhamos 2MB do Vivo Speedy, porem há 3 meses se instalaram 3 provedores locais, estão com Fibra, isso é ótimo, o preço ta um pouco alto (10 MB por R$ 99,90) e ainda paga a taxa de instalação, mas é bem melhor que a Vivo com seus míseros 2MB, mudei, porem se um dia o Tim Live decidir cabear meu bairro, mudarei pra ela, prefiro operadora grande.
Vamos torcer, quem sabe em 2018 a Tim volte a expansão aqui em Guaianazes.
 
Estou tendo muitas perdas de pacote ao jogar um jogo online, Elder Scrolls Online (servidor nos EUA), causando desconexões do mesmo. Pelos testes que fiz, usando a ferramenta Game Consultant do próprio cliente do jogo e o WinMTR, o problema está aqui no Brasil.
O problema começou em 06/11/2017, em uma segunda feira onde houve vários problemas de conexão nos EUA (DDoS?), porem o problema persiste até hoje. Inicialmente achei que fosse algum resquício do problema do dia 06/11 em algum backbone nos EUA (a produtora do jogo havia informado que o problema não era nos servidores deles), mais ai fiz os testes:

Tracing route to a1092.d.akamai.net [23.65.180.113]
over a maximum of 30 hops:
0 192.168.1.10
1 192.168.1.1
2 189.40.251.174
3 10.223.228.57
4 10.223.228.22
5 * 10.223.255.110
6 * 10.223.238.42
7 189.40.252.87
8 23.65.180.113

Computing statistics for 2 seconds...
Source to Here This Node/Link
Hop RTT Lost/Sent = Pct Lost/Sent = Pct Address
0 192.168.1.10
0/ 1 = 0% |
1 0ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 192.168.1.1
0/ 1 = 0% |
2 6ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 189.40.251.174
0/ 1 = 0% |
3 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.57
0/ 1 = 0% |
4 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.22
0/ 1 = 0% |
5 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.255.110
0/ 1 = 0% |
6 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.238.42
0/ 1 = 0% |
7 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 189.40.252.87
0/ 1 = 0% |
8 8ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 23.65.180.113

---

Tracing route to launcher.bethesda.net [198.20.198.100]
over a maximum of 30 hops:
0 192.168.1.10
1 192.168.1.1
2 189.40.251.174
3 10.223.228.185
4 10.223.228.150
5 * 10.223.238.46
6 213.144.160.113
7 195.22.219.75
8 149.3.181.65
9 129.250.2.227
10 129.250.3.207
11 129.250.2.149
12 129.250.2.20
13 129.250.5.190
14 165.254.191.118
15 209.200.144.192
16 209.200.144.197
17 * * *
Computing statistics for 4 seconds...
Source to Here This Node/Link
Hop RTT Lost/Sent = Pct Lost/Sent = Pct Address
0 192.168.1.10
0/ 1 = 0% |
1 0ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 192.168.1.1
0/ 1 = 0% |
2 6ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 189.40.251.174
0/ 1 = 0% |
3 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.185
0/ 1 = 0% |
4 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.150
0/ 1 = 0% |
5 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.238.46
0/ 1 = 0% |
6 6ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 213.144.160.113
0/ 1 = 0% |
7 12ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 195.22.219.75
0/ 1 = 0% |
8 13ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 149.3.181.65
0/ 1 = 0% |
9 128ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.2.227
0/ 1 = 0% |
10 138ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.3.207
0/ 1 = 0% |
11 132ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.2.149
0/ 1 = 0% |
12 133ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.2.20
0/ 1 = 0% |
13 135ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.5.190
0/ 1 = 0% |
14 138ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 165.254.191.118
0/ 1 = 0% |
15 134ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 209.200.144.192
0/ 1 = 0% |
16 134ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 209.200.144.197

---

Tracing route to a1092.d.akamai.net [23.65.180.74]
over a maximum of 30 hops:
0 192.168.1.10
1 192.168.1.1
2 189.40.251.174
3 10.223.228.209
4 * 10.223.228.146
5 10.223.255.110
6 10.223.238.42
7 189.40.252.87
8 23.65.180.74

Computing statistics for 2 seconds...
Source to Here This Node/Link
Hop RTT Lost/Sent = Pct Lost/Sent = Pct Address
0 192.168.1.10
0/ 1 = 0% |
1 0ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 192.168.1.1
0/ 1 = 0% |
2 9ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 189.40.251.174
0/ 1 = 0% |
3 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.209
0/ 1 = 0% |
4 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.146
0/ 1 = 0% |
5 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.255.110
0/ 1 = 0% |
6 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.238.42
0/ 1 = 0% |
7 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 189.40.252.87
0/ 1 = 0% |
8 8ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 23.65.180.74

Alguém tendo problemas similares com o jogos online (servidores fora do Basil)?
Alguém sabe identificar se esses IP onde há perda de pacotes pertence a TIM Live?
 
Moro na Vila Cosmopolita (Guaianazes) Aqui não chegou o Tim Live, só tínhamos 2MB do Vivo Speedy, porem há 3 meses se instalaram 3 provedores locais, estão com Fibra, isso é ótimo, o preço ta um pouco alto (10 MB por R$ 99,90) e ainda paga a taxa de instalação, mas é bem melhor que a Vivo com seus míseros 2MB, mudei, porem se um dia o Tim Live decidir cabear meu bairro, mudarei pra ela, prefiro operadora grande.
Vamos torcer, quem sabe em 2018 a Tim volte a expansão aqui em Guaianazes.

Muito bom saber! Parabéns.

Aqui em ferraz de vasconcelos também há um provedor. Contratei 15MB em fibra e estou muito satisfeito. 15 dias e nenhum problema.

Cancelei a vivo que me fazia pagar 120 reais por 4 mega..
 
Muito bom saber! Parabéns.

Aqui em ferraz de vasconcelos também há um provedor. Contratei 15MB em fibra e estou muito satisfeito. 15 dias e nenhum problema.

Cancelei a vivo que me fazia pagar 120 reais por 4 mega..
nossa, aqui no RJ a velocidade mínima da Vivo é 15 mega
 
Alguém tendo problemas similares com o jogos online (servidores fora do Basil)?
Alguém sabe identificar se esses IP onde há perda de pacotes pertence a TIM Live?
Amigo, boa tarde.

Você conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema, jogo ESO e Fifa na Live e não tá rolando...
 
Só para acrescentar ao povo que está tendo problemas com jogos online, eu estou tendo quedas durante algumas partidas de Overwatch. Não importa a plataforma, seja PC ou PS4. Essas quedas variam em quantidade de dias para dias, mas caem todos os dias.
Vejo que outros players não caem da mesma partida, assim, não sendo falha no servidor do jogo.
No caso do Overwatch, não faz muito sentido, pois o jogo tem servidores no Brasil.

A conexão da PSN continua ok e da Battle.net também continua ok, assim, a coisa só rolando na conexão com os servidores da Blizzard/Overwatch, do Brasil.

Na Vivo Fibra, não aconteciam essas quedas. Isso é algo que está me deixando "cabreiro" com a Tim Live, pois tudo funciona bem (no meu caso). Vou dar uma checada nos jogos citados pelos amigos aí.

Alguém tem alguma ideia?

PS: utilizo roteador pessoal com o modem da Sagemcom F@st 5310.
 
Gente, tudo bem?
Eu enviei uma carta para a Live tim, com a autorização do sindico do meu prédio, para fazerem a instalação. No meu endereço tem cobertura, quando entro no site coloco meu CEP e numero, mostra os planos disponíveis, dois prédios na minha rua já tem o serviço instalado. Cada prédio tem em media 40 apartamentos, no meu tbm tem 40. Vocês acham que tem algum limite para habilitarem o serviço em uma mesma rua?

Hoje faz uma semana que enviei a carta e não tive resposta;
 
Tópico dedicado a Tim Live ?
yes
 
Amigo, boa tarde.

Você conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema, jogo ESO e Fifa na Live e não tá rolando...

Infelizmente ainda não, vou rodar mais uns testes e ligar pra operadora, e torce para o atendente entender o problema. A maioria dos atendentes de suporte tem dificuldade de entender quando o problema não é o "arroz e feijão" diário deles. Caso não entendam, vou tentar a ANATEL.

Percebi que certos horários a conexão com o servidor cai mais, talvez o equipamento onde está havendo perda de pacotes não está aguentando a carga de trafego. Hoje, domingo, até umas 10:00 não tive nenhuma desconexão. Só foi dar a hora que provavelmente a maioria das pessoas estão acordando pra começar o problema.
 
Alguém no RJ, zona norte, está notando alguma instabilidade, como perda de autenticação, durante a tarde e inicio da noite ?
Em tempo: estou sem autenticação desde aproximadamente 18:20 .

Engenho de Dentro, RJ.
 
Última edição:
Infelizmente ainda não, vou rodar mais uns testes e ligar pra operadora, e torce para o atendente entender o problema. A maioria dos atendentes de suporte tem dificuldade de entender quando o problema não é o "arroz e feijão" diário deles. Caso não entendam, vou tentar a ANATEL.

Percebi que certos horários a conexão com o servidor cai mais, talvez o equipamento onde está havendo perda de pacotes não está aguentando a carga de trafego. Hoje, domingo, até umas 10:00 não tive nenhuma desconexão. Só foi dar a hora que provavelmente a maioria das pessoas estão acordando pra começar o problema.

Não tive sorte ao ligar pra lá e já fui pra Anatel. O cara veio dizer que eu deveria "abrir portas do meu modem", sem se dar o menor trabalho de tentar entender.
Vamos ver, 5 dias úteis até lá.

Aliás, já que joga ESO na Live, pode me add? Minha gamertag é Gorigor, jogo direto e estou bem avançado, eu creio. Seria legal ter um parceiro de jogo.
 
@igordão, essa de "abrir portas", também me redirecionaram para o fazer sobre o meu problema com as constantes quedas do jogo Overwatch. Disse o atendente que o "suporte nível 2" irá me ligar, conforme agendado, no dia 23/11 para que seja feita a liberação das portas. Mas não creio que irá funcionar.

Sobre o meu caso do Overwatch, fui aos fóruns da Blizzard e parece que 90% dos jogadores que estão sofrendo desconexões são assinantes da Tim Live, tanto de SP quanto RJ.
Tá complicado continuar assinante da Tim Live. :confused:
 
@igordão, essa de "abrir portas", também me redirecionaram para o fazer sobre o meu problema com as constantes quedas do jogo Overwatch. Disse o atendente que o "suporte nível 2" irá me ligar, conforme agendado, no dia 23/11 para que seja feita a liberação das portas. Mas não creio que irá funcionar.

Sobre o meu caso do Overwatch, fui aos fóruns da Blizzard e parece que 90% dos jogadores que estão sofrendo desconexões são assinantes da Tim Live, tanto de SP quanto RJ.
Tá complicado continuar assinante da Tim Live. :confused:

Realmente em OW tem queda constante, estava jogando e a cada 5 min caia, amanhã vou tentar mexer no DMZ tanto roteador como do modem pra ver se resolve e verificar as regras no firewall porque esta muito estranho.
 
Não tive sorte ao ligar pra lá e já fui pra Anatel. O cara veio dizer que eu deveria "abrir portas do meu modem", sem se dar o menor trabalho de tentar entender.
Vamos ver, 5 dias úteis até lá.

Aliás, já que joga ESO na Live, pode me add? Minha gamertag é Gorigor, jogo direto e estou bem avançado, eu creio. Seria legal ter um parceiro de jogo.

Os portas necessárias já estão abertas desde antes do problema. Ontem (segunda feira) o problema milagrosamente não aconteceu. Descobri no domingo que o problema não é só aqui, segue o teste no WinMTR:

Feito para o IP do servidor americano (NA) 198.20.198.110

|------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 192.168.1.1 - 0 | 354 | 354 | 0 | 0 | 1 | 0 |

| 174.251.40.189.isp.timbrasil.com.br - 0 | 354 | 354 | 5 | 7 | 52 | 6 |

| 10.223.228.57 - 0 | 354 | 354 | 5 | 7 | 37 | 7 |

| 10.223.228.22 - 0 | 354 | 354 | 5 | 9 | 41 | 13 |

| 10.223.238.50 - 2 | 334 | 329 | 5 | 7 | 36 | 6 |

| et2-0-0.riodejaneiro6.rio.seabone.net - 0 | 354 | 354 | 6 | 6 | 52 | 6 |

| ae6.sanpaolo8.spa.seabone.net - 0 | 354 | 354 | 12 | 13 | 59 | 13 |

| ntt-verio.sanpaolo8.spa.seabone.net - 0 | 354 | 354 | 13 | 13 | 60 | 13 |

| ae-4.r24.nycmny01.us.bb.gin.ntt.net - 0 | 354 | 354 | 127 | 128 | 185 | 128 |

| ae-1.r25.nycmny01.us.bb.gin.ntt.net - 0 | 354 | 354 | 127 | 129 | 352 | 128 |

| ae-9.r22.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net - 5 | 306 | 293 | 135 | 136 | 192 | 136 |

| ae-1.r05.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net - 0 | 354 | 354 | 128 | 128 | 182 | 129 |

| ae-0.a02.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net - 0 | 354 | 354 | 129 | 131 | 196 | 131 |

| be-30.r04.asbnva02.us.ce.gin.ntt.net - 0 | 354 | 354 | 129 | 129 | 186 | 129 |

|a209-200-144-192.deploy.static.akamaitechnologies.com - 33 | 128 | 87 | 0 | 1829 | 2004 | 1760 |

|a209-200-144-197.deploy.static.akamaitechnologies.com - 0 | 354 | 354 | 130 | 134 | 186 | 144 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| No response from host - 100 | 71 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Achei em forums outras pessoas citando "deploy.static.akamaitechnologies.com" dando problemas, inclusive outros jogos.
O problema é que reclamam com a produtora do jogo, eles jogam pra ISP (provedor), reclama com o provedor, eles jogam pra responsável pelo server do jogo.
Vou testar mais um pouco no inicio dessa semana, se persistir abro a reclamação na ANATEL. Apesar que se a maior perda de pacotes realmente estiver acontecendo fora do Brasil, duvido que a resposta vá ser favorável para nós.

@igordão, eu jogo no PC (CP640).
 
Também sou da zona norte RJ (Méier) e a mais ou menos 1 mês atrás comecei a ter uns "picos" de perda de pacote no Dota 2 e CSGO.
Venho ligando para a LiveTim mas sem sucesso, as vezes o atendente nem aceita que exista um problema apenas pelo fato de eu conseguir me conectar.

Eu notei uma melhora nos últimos dias mas não sei se foi apenas sorte de ter jogado exatamente quando o problema não ocorreu. Alguém conseguiu achar uma solução para o problema ?
 
A saga das PERDAS de PACOTES continua, liguei para a TIM e a mesma trocou meu roteador/modem só que SEM SUCESSO.
Eu tenho 5-15% de Loss no CS GO e umas travadas monstras no Dota 2.

O que eu percebi que isso acontece principalmente a noite e horarios movimentados (fds).
Não sei mais o que pode ser feito porque jogo competitivo, e não tem a minima condição de continuar assim, é muita desvantagem.
O ping continua baixo 15-20 só que os pacotes sofrem muitas perdas, no CS GO você morre sem ver o inimigo ou seus tiros não computam.

Moro na Zona Sul de SP e não queria já cancelar a internet, alguem tem a solução?
 
A saga das PERDAS de PACOTES continua, liguei para a TIM e a mesma trocou meu roteador/modem só que SEM SUCESSO.
Eu tenho 5-15% de Loss no CS GO e umas travadas monstras no Dota 2.

O que eu percebi que isso acontece principalmente a noite e horarios movimentados (fds).
Não sei mais o que pode ser feito porque jogo competitivo, e não tem a minima condição de continuar assim, é muita desvantagem.
O ping continua baixo 15-20 só que os pacotes sofrem muitas perdas, no CS GO você morre sem ver o inimigo ou seus tiros não computam.

Moro na Zona Sul de SP e não queria já cancelar a internet, alguem tem a solução?


A mesma coisa aqui, estou com uma perda de até 16% isso acontece mais a noite a partir das 20:30, começa com 1% de perda, ai vai até 16%, só para as 23:30, já reclamei, isso pode ser efeito de banda insuficiente, ai vai roubando um pouco de cada um.

Acho que ninguém reclama porque não monitora.
 
Última edição:
A mesma coisa, estou com uma perda de até 16% isso acontece mais a noite a partir das 20:30 começa com 1% de perda ai vai até 16%, só para as 23:30 já reclamei, isso pode ser efeito de banda insuficiente ai vai roubando um pouco de cada um.


È isso mesmo, ele vai aumentando com o tempo. Você é de SP támbem? Então acho que o negócio é reclamar mesmo na Anatel, não tem outra solução.
O Engraçado que ping continua baixo e se for fazer download etc tudo funciona bem, problema é para quem joga que não tem estabilidade.
 
È isso mesmo, ele vai aumentando com o tempo. Você é de SP támbem? Então acho que o negócio é reclamar mesmo na Anatel, não tem outra solução.
O Engraçado que ping continua baixo e se for fazer download etc tudo funciona bem, problema é para quem joga que não tem estabilidade.
Sp zona Sul
 
Realmente em OW tem queda constante, estava jogando e a cada 5 min caia, amanhã vou tentar mexer no DMZ tanto roteador como do modem pra ver se resolve e verificar as regras no firewall porque esta muito estranho.

Amigo, pelo jeito, a coisa tá pior do que eu imaginava. Ao ler os posts anteriores, vi que vários jogos estão sofrendo com problemas.
Testei alguns dos citados aqui e também senti as mesmas falhas.

O caso do Overwatch, parece mesmo que só o povo da Tim Live é que está sofrendo mais. Mas há relatos de outras operadoras, mas não tanto quanto as da Tim Live.
Tá tenso...
 
Estou tendo muitas perdas de pacote ao jogar um jogo online, Elder Scrolls Online (servidor nos EUA), causando desconexões do mesmo. Pelos testes que fiz, usando a ferramenta Game Consultant do próprio cliente do jogo e o WinMTR, o problema está aqui no Brasil.
O problema começou em 06/11/2017, em uma segunda feira onde houve vários problemas de conexão nos EUA (DDoS?), porem o problema persiste até hoje. Inicialmente achei que fosse algum resquício do problema do dia 06/11 em algum backbone nos EUA (a produtora do jogo havia informado que o problema não era nos servidores deles), mais ai fiz os testes:

Tracing route to a1092.d.akamai.net [23.65.180.113]
over a maximum of 30 hops:
0 192.168.1.10
1 192.168.1.1
2 189.40.251.174
3 10.223.228.57
4 10.223.228.22
5 * 10.223.255.110
6 * 10.223.238.42
7 189.40.252.87
8 23.65.180.113

Computing statistics for 2 seconds...
Source to Here This Node/Link
Hop RTT Lost/Sent = Pct Lost/Sent = Pct Address
0 192.168.1.10
0/ 1 = 0% |
1 0ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 192.168.1.1
0/ 1 = 0% |
2 6ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 189.40.251.174
0/ 1 = 0% |
3 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.57
0/ 1 = 0% |
4 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.22
0/ 1 = 0% |
5 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.255.110
0/ 1 = 0% |
6 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.238.42
0/ 1 = 0% |
7 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 189.40.252.87
0/ 1 = 0% |
8 8ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 23.65.180.113

---

Tracing route to launcher.bethesda.net [198.20.198.100]
over a maximum of 30 hops:
0 192.168.1.10
1 192.168.1.1
2 189.40.251.174
3 10.223.228.185
4 10.223.228.150
5 * 10.223.238.46
6 213.144.160.113
7 195.22.219.75
8 149.3.181.65
9 129.250.2.227
10 129.250.3.207
11 129.250.2.149
12 129.250.2.20
13 129.250.5.190
14 165.254.191.118
15 209.200.144.192
16 209.200.144.197
17 * * *
Computing statistics for 4 seconds...
Source to Here This Node/Link
Hop RTT Lost/Sent = Pct Lost/Sent = Pct Address
0 192.168.1.10
0/ 1 = 0% |
1 0ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 192.168.1.1
0/ 1 = 0% |
2 6ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 189.40.251.174
0/ 1 = 0% |
3 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.185
0/ 1 = 0% |
4 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.150
0/ 1 = 0% |
5 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.238.46
0/ 1 = 0% |
6 6ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 213.144.160.113
0/ 1 = 0% |
7 12ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 195.22.219.75
0/ 1 = 0% |
8 13ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 149.3.181.65
0/ 1 = 0% |
9 128ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.2.227
0/ 1 = 0% |
10 138ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.3.207
0/ 1 = 0% |
11 132ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.2.149
0/ 1 = 0% |
12 133ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.2.20
0/ 1 = 0% |
13 135ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 129.250.5.190
0/ 1 = 0% |
14 138ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 165.254.191.118
0/ 1 = 0% |
15 134ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 209.200.144.192
0/ 1 = 0% |
16 134ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 209.200.144.197

---

Tracing route to a1092.d.akamai.net [23.65.180.74]
over a maximum of 30 hops:
0 192.168.1.10
1 192.168.1.1
2 189.40.251.174
3 10.223.228.209
4 * 10.223.228.146
5 10.223.255.110
6 10.223.238.42
7 189.40.252.87
8 23.65.180.74

Computing statistics for 2 seconds...
Source to Here This Node/Link
Hop RTT Lost/Sent = Pct Lost/Sent = Pct Address
0 192.168.1.10
0/ 1 = 0% |
1 0ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 192.168.1.1
0/ 1 = 0% |
2 9ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 189.40.251.174
0/ 1 = 0% |
3 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.209
0/ 1 = 0% |
4 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.228.146
0/ 1 = 0% |
5 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.255.110
0/ 1 = 0% |
6 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 10.223.238.42
0/ 1 = 0% |
7 --- 1/ 1 =100% 1/ 1 =100% 189.40.252.87
0/ 1 = 0% |
8 8ms 0/ 1 = 0% 0/ 1 = 0% 23.65.180.74

Alguém tendo problemas similares com o jogos online (servidores fora do Basil)?
Alguém sabe identificar se esses IP onde há perda de pacotes pertence a TIM Live?

Usa o PingPlotter (fica melhor de visualizar por conta dos gráficos, até para reclamar é melhor (porque facilita o entendimento para as amebas do atendimento).
 
Só para acrescentar ao povo que está tendo problemas com jogos online, eu estou tendo quedas durante algumas partidas de Overwatch. Não importa a plataforma, seja PC ou PS4. Essas quedas variam em quantidade de dias para dias, mas caem todos os dias.
Vejo que outros players não caem da mesma partida, assim, não sendo falha no servidor do jogo.
No caso do Overwatch, não faz muito sentido, pois o jogo tem servidores no Brasil.

A conexão da PSN continua ok e da Battle.net também continua ok, assim, a coisa só rolando na conexão com os servidores da Blizzard/Overwatch, do Brasil.

Na Vivo Fibra, não aconteciam essas quedas. Isso é algo que está me deixando "cabreiro" com a Tim Live, pois tudo funciona bem (no meu caso). Vou dar uma checada nos jogos citados pelos amigos aí.

Alguém tem alguma ideia?

PS: utilizo roteador pessoal com o modem da Sagemcom F@st 5310.
Pra chegar ao ponto de cair tua LiveTIM está com alguma perda de pacote pro destino... Usa o PingPlotter com alvo do servidor "problemático" e posta aqui...
 
A mesma coisa aqui, estou com uma perda de até 16% isso acontece mais a noite a partir das 20:30, começa com 1% de perda, ai vai até 16%, só para as 23:30, já reclamei, isso pode ser efeito de banda insuficiente, ai vai roubando um pouco de cada um.

Acho que ninguém reclama porque não monitora.
Pode ser a LiveTIM saturada ou o CDN dos jogos problemáticos saturado ou até os dois cenários (pior dos casos)...
Vale pedir pra algum amigo (que tenha outra internet (Vivo ou NET) traçar a rota para o servidor (alvo) e verificar se são o mesmo CDN usados na sua conexão LiveTIM e se for o mesmo e o problema só ocorre com a sua LiveTIM é provável que seja problema na LiveTIM para o CDN e não no CDN...
 
Última edição:
Fala galera, beleza?

Estou de mudança pra regiāo da Vila Madalena/SP, queria saber como que está a conexāo na regiāo.
Tô cogitando bastante a Live Tim, pessoal tá falando muito bem dela. Vou usar mais pra jogar pubg, dota 2 e assistir serviços de streaming (twitch, netflix).
Pra essa regiāo vcs recomendam?
 

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