• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Desde ontem de madrugada a tim live nao esta funcionando no ps4, mas é só no ps4 jogo destiny 2! Nao conecta. Qual é? Problema de rota? Achei q era o dns, mas nao é
 
Não há registro, pedido.

O que houve foi o seguinte:
Desde que passei a usar o serviço LiveTIM, o modem que me foi fornecido tinha um problema crônico na Wi-Fi, onde a conexão era interrompida e não se conseguia acessar a interface dele após esse "bug" na WiFi.
Reclamei diversas vezes, mas sempre sem sucesso, pois eles alegavam não dar suporte a WiFi.
Fiquei muito tempo com o Zyxel problemático e utilizando um AP TP-Link pra quebrar o galho, até que no mês de fevereiro 2018 eu consegui a troca, e o modem que me foi fornecido agora é esse TG88v3.

Vou fazer a compra de um sagemcom fast 4310 ou 2764 e acabar com esse pesadelo.

Obrigado.
O v3 eu não conheço, tive um TG desse (branco) mas não lembro a numeração/modelo que durou 5 dias (técnico trocou por um f@st 4310), mas usei apenas como bridge. A minha queixa dele é que quando a conexão caia demorava a sincronizar (ele é lento até pra iniciar), queimei ele e pedi um novo modem ao 10341 informando que ele não estava ligando, daí veio o técnico com o f@st 4310 no qual converti ele pra bridge e não tive problemas...

Mas se vai investir em um router por conta do wifi, recomendo dar fim nesse teu modem (queima ele) e avisa a TIM pra substituir, daí você configura o outro modem como bridge e compra um router decente (algum com porta lan gigabit, dual band com 5ghz e caso tenha algum dispositivo AC invista ao menos em um router AC1200 (eu evitaria qualquer router ac sem porta gigabit)).
Pois todos os routers fornecidos pela TIM deixa a desejar no Wifi (exceto o Zyxel que comentei e o Sagecom 5350 (sendo o Zyxel superior)).

Router wifi de entrada que recomendo é o Mi Router 3G com firmware padavan ou TPLink Archer AC1200 V1.2 com OpenWRT ou DD-WRT (ambos custam R$250 a R$300 no ML).

 
Desde ontem de madrugada a tim live nao esta funcionando no ps4, mas é só no ps4 jogo destiny 2! Nao conecta. Qual é? Problema de rota? Achei q era o dns, mas nao é
Pega o ip do server e testa a rota pelo WinMTR
 
Última edição:
não somente com os técnicos eu tentei acessar o seu modem remotamente mais esta desabilitado o TR069

Você sabe se temos notícias de liberação do FTTH em São Mateus, ZL de SP? Aqui já tenho 50 Mbps. CEP 03945-080
 
O v3 eu não conheço, tive um TG desse (branco) mas não lembro a numeração/modelo que durou 5 dias (técnico trocou por um f@st 4310), mas usei apenas como bridge. A minha queixa dele é que quando a conexão caia demorava a sincronizar (ele é lento até pra iniciar), queimei ele e pedi um novo modem ao 10341 informando que ele não estava ligando, daí veio o técnico com o f@st 4310 no qual converti ele pra bridge e não tive problemas...

Mas se vai investir em um router por conta do wifi, recomendo dar fim nesse teu modem (queima ele) e avisa a TIM pra substituir, daí você configura o outro modem como bridge e compra um router decente (algum com porta lan gigabit, dual band com 5ghz e caso tenha algum dispositivo AC invista ao menos em um router AC1200 (eu evitaria qualquer router ac sem porta gigabit)).
Pois todos os routers fornecidos pela TIM deixa a desejar no Wifi (exceto o Zyxel que comentei e o Sagecom 5350 (sendo o Zyxel superior)).

Router wifi de entrada que recomendo é o Mi Router 3G com firmware padavan ou TPLink Archer AC1200 V1.2 com OpenWRT ou DD-WRT (ambos custam R$250 a R$300 no ML).

Bom dia T1ago.
Valeu brother.

Então Man, esse V3 nem queira conhecer kkkkk. Também é demasiado lento, desde o Boot à sincronização, liberação LAN etc.
Esse V3 o qual possuo aqui e reclamo, para nós "usuários avançados" é horrível, mas para os instaladores é bom, pois lhes fornece as informações da linha em uma interface mais amigável. É só clicar em uma janelinha e está lá pronto pra eles.
O branco, o qual você se referiu, acho que é o tg589vn. É um Techcnicolor/Thomsom da vida, mas pelo software da Thomson consegue-se colocar firmwares modificados nele.
O Fast 4310 eu gostei....tem-se uma certa liberdade e uma gama boa de opções de configurações. Tenho clientes/amigos que tem esse modelo e já estou bem familiarizado....Curto ele.

As opções que me passou com Gigabit são TOP, mas no momento a grana está curta kkkk.
Não ligo pra wifi não....é só o básico mesmo aqui para os celulares da família e o antigo que eu tinha dava problema.
Vou fazer o seguinte então....tentar colocar essa desgraça de TG88V3 aqui em Bridge (se conseguir é claro) e utilizar o TL-WR941ND v5.
Não gosto muito de bridge, pois quando há problemas de conexão não temos como vizualizar o status da linha etc.

Abraço Man.
 
Vou fazer o seguinte então....tentar colocar essa desgraça de TG88V3 aqui em Bridge (se conseguir é claro) e utilizar o TL-WR941ND v5.
Não gosto muito de bridge, pois quando há problemas de conexão não temos como vizualizar o status da linha etc.

Abraço Man.
Creio que consiga acesso ao TG88V3 mesmo em Bridge usando o 192.168.1.2 ou um número que você designar. Se falei besteira me desculpe.
 
Creio que consiga acesso ao TG88V3 mesmo em Bridge usando o 192.168.1.2 ou um número que você designar. Se falei besteira me desculpe.
Boa.
Antes de tentar virá-lo, lembrarei de fazer essa alteração no IP dele..
Valeu Man
 
Bom dia pessoal, hoje não pude ir trabalhar devido essa crise que está rolando, o técnico da tim acabou de sair daqui e tive a oportunidade de conversar direto com ele, ele me mostrou a caixa (branca na qual entra um fio preto da rua e para cada fio preto saem quatro fios brancos, um para cada cliente, ele disse q oq ocorre é q do jeito q está já está "cheio", pois precisa vir a equipe q passa os fios e trazer mais um fio preto (q segundo ele já devia ter, pois a espaço e não foi colocado), ele disse q não dá pra me dar um prazo pois não depende deles e sim da equipe q "traz" o fio do poste, e segundo ele isso se chama ALÍVIO, aí pergunto,tem algo q eu possa fazer? Ligar pra alguém, solicitar algo específico? Pedir prioridade?

Estou no Teotônio Vilela zona leste de SP CEP 03928090
 
Bom dia pessoal, hoje não pude ir trabalhar devido essa crise que está rolando, o técnico da tim acabou de sair daqui e tive a oportunidade de conversar direto com ele, ele me mostrou a caixa (branca na qual entra um fio preto da rua e para cada fio preto saem quatro fios brancos, um para cada cliente, ele disse q oq ocorre é q do jeito q está já está "cheio", pois precisa vir a equipe q passa os fios e trazer mais um fio preto (q segundo ele já devia ter, pois a espaço e não foi colocado), ele disse q não dá pra me dar um prazo pois não depende deles e sim da equipe q "traz" o fio do poste, e segundo ele isso se chama ALÍVIO, aí pergunto,tem algo q eu possa fazer? Ligar pra alguém, solicitar algo específico? Pedir prioridade?

Estou no Teotônio Vilela zona leste de SP CEP 03928090
Tem que ser verificado de que forma foi pendenciada a sua ordem.
 
Passa o numero da Ordem de hj

Eu liguei na sexta feira e só me passaram o número do protocolo, comi faço pra conseguir o número da ordem?
 
Tem o codigo de instalação (FATURA)
Oq acontece é q agendei na sexta e me passaram somente o protocolo, hoje o rapaz veio, viu a caixa e conversou comigo, não mostrou nenhum documento ou coisa parecida, será q consigo ligando na central 10341?


Edit: entrei em portaltimfiber.com.br e lá consta o número do pedido 1-31650106505, mas nao sei se é este pois consta como última atualização de status em 12/05/2018, sendo q fiz a solicitação na sexta dia 25
 
Última edição:
Não vejo a hora dessa TIM chegar em BH, não aguento mais a Vivo e a NET.
 
Aqui ainda uso o antigo fast 4310...só que em modo bridge...pq o wifi dele sempre entrega só a metade.. Porém perdi as medições da linha...
Alguém sabe como melhorar o wifi dele usando em modo router??? pq voltaria ele para router.
 
Aqui ainda uso o antigo fast 4310...só que em modo bridge...pq o wifi dele sempre entrega só a metade.. Porém perdi as medições da linha...
Alguém sabe como melhorar o wifi dele usando em modo router??? pq voltaria ele para router.
 
Aqui ainda uso o antigo fast 4310...só que em modo bridge...pq o wifi dele sempre entrega só a metade.. Porém perdi as medições da linha...
Alguém sabe como melhorar o wifi dele usando em modo router??? pq voltaria ele para router.
O que eu faço em casa mesmo com o sinal mais forte do meu router da TIM é usar um repetidor de sinal. Tenho um no quarto (2.4Ghz) e um na sala (5Ghz), ambos da TP-Link. Eles interagem muito bem com o ZyXEL.
 
Aqui ainda uso o antigo fast 4310...só que em modo bridge...pq o wifi dele sempre entrega só a metade.. Porém perdi as medições da linha...
Alguém sabe como melhorar o wifi dele usando em modo router??? pq voltaria ele para router.
O que eu faço em casa mesmo com o sinal mais forte do meu router da TIM é usar um repetidor de sinal. Tenho um no quarto (2.4Ghz) e um na sala (5Ghz), ambos da TP-Link. Eles interagem muito bem com o ZyXEL.
 
Aqui ainda uso o antigo fast 4310...só que em modo bridge...pq o wifi dele sempre entrega só a metade.. Porém perdi as medições da linha...
Alguém sabe como melhorar o wifi dele usando em modo router??? pq voltaria ele para router.
 
Aqui ainda uso o antigo fast 4310...só que em modo bridge...pq o wifi dele sempre entrega só a metade.. Porém perdi as medições da linha...
Alguém sabe como melhorar o wifi dele usando em modo router??? pq voltaria ele para router.
o meu ZTE ZXDSL 931WII, tá em Bridge, e consigo acessar as configurações e parâmetros dele, e oq fiz foi mais ou menos assim:
Minha rede interna é do tipo 192.168.1.x e eu setei o modem (em modo bridge) para ter um IP do tipo 10.10.0.1, daí mandei meu roteador discar PPPoE pro modem mas configurei manualmente a rede WAN, do tipo 10.10.0.2 + DNS. Até aí blz, disca e tal, funciona, mas não conseguia acessar a interface web do modem. Foi quando descobri que havia no firmware do Toastman (tomato em um linksys) que bastava colocar o endereço do modem em um campo "route modem IP" que ficava acessível. Mas aí troquei o roteador... peguei um Asus, e instalei o Merlin nele.... Nele dentro de LAN tem a parte de rotear o tráfego... coloquei pra rotear o endereço do modem pela interface WAN e foi, modem acessível novamente.

OBS.: Quando o modem não está conectado via PPPoE muitas vezes não consigo acessar a interface WEB do modem via roteador... aí só ligando o cabo de rede nas portas restantes da LAN do modem e configurar e acessar via 10.10.0.1 que consigo.... mas no geral, ficou bem mais fácil achar/acessar/saber das coisas....


Espero que isso ajude vc e alguém aqui....
 
Aqui ainda uso o antigo fast 4310...só que em modo bridge...pq o wifi dele sempre entrega só a metade.. Porém perdi as medições da linha...
Alguém sabe como melhorar o wifi dele usando em modo router??? pq voltaria ele para router.
 
Aqui ainda uso o antigo fast 4310...só que em modo bridge...pq o wifi dele sempre entrega só a metade.. Porém perdi as medições da linha...
Alguém sabe como melhorar o wifi dele usando em modo router??? pq voltaria ele para router.
o meu ZTE ZXDSL 931WII, tá em Bridge, e consigo acessar as configurações e parâmetros dele, e oq fiz foi mais ou menos assim:
Minha rede interna é do tipo 192.168.1.x e eu setei o modem (em modo bridge) para ter um IP do tipo 10.10.0.1, daí mandei meu roteador discar PPPoE pro modem mas configurei manualmente a rede WAN, do tipo 10.10.0.2 + DNS. Até aí blz, disca e tal, funciona, mas não conseguia acessar a interface web do modem. Foi quando descobri que havia no firmware do Toastman (tomato em um linksys) que bastava colocar o endereço do modem em um campo "route modem IP" que ficava acessível. Mas aí troquei o roteador... peguei um Asus, e instalei o Merlin nele.... Nele dentro de LAN tem a parte de rotear o tráfego... coloquei pra rotear o endereço do modem pela interface WAN e foi, modem acessível novamente.

OBS.: Quando o modem não está conectado via PPPoE muitas vezes não consigo acessar a interface WEB do modem via roteador... aí só ligando o cabo de rede nas portas restantes da LAN do modem e configurar e acessar via 10.10.0.1 que consigo.... mas no geral, ficou bem mais fácil achar/acessar/saber das coisas....


Espero que isso ajude vc e alguém aqui....
 
FINALMENTE TEREI LIVE TIM ! NO RJ em São Gonçalo bairros do Gradim / Porto Novo ja estão recebendo ligações pra depois agendar a instalação , deram um prazo de 6 a 20 dias para instalação e funcionamento , aqui só sera ofertado velocidades de 150MB e 300MB.
 
FINALMENTE TEREI LIVE TIM ! NO RJ em São Gonçalo bairros do Gradim / Porto Novo ja estão recebendo ligações pra depois agendar a instalação , deram um prazo de 6 a 20 dias para instalação e funcionamento , aqui só sera ofertado velocidades de 150MB e 300MB.

Muito bom! Já passaram a fibra? Viu caixas CTO nos postes ai do bairro? Aqui no Rocha nada ainda
 
comigo aconteceu a mesma coisa, desapareceram com o pedido do site, só que nao chegaram a colocar as coisas aqui dentro do apartamento.. to esperando um tempo pra pedir de novo

A TIM tá de zoeira, a resposta da minha reclamação no portal do consumidor foi respondida na sexta-feira, falaram que é problema na adequação do prédio. Como se já foram lá adequar e instalaram as coisas até no apartamento? Fizeram inclusive duas adequações, uma depois de já ter a fibra e os equipamentos instalados no apartamento!

Falaram que iam enviar uma equipe lá para verificar e iam me dar uma posição hoje, até agora nada. Quer dizer, às 14:02 chegou um SMS:
TIM LIVE: Boa Tarde!
Agende agora sua instalacao
respondendo melhor dia e turno
a partir de: 06-06 Manha/Tarde
ou CANCELAR para nao
receber mais.
Respondi 06-06 Manha e não tive confirmação alguma :D
Alguém mais recebeu esse comunicado via SMS ou a TIM ta me trolando? hehehe

Acho que vou fazer o mesmo que você, esperar um pouco e pedir de novo, essa batalha está perdida...
 
A TIM tá de zoeira, a resposta da minha reclamação no portal do consumidor foi respondida na sexta-feira, falaram que é problema na adequação do prédio. Como se já foram lá adequar e instalaram as coisas até no apartamento? Fizeram inclusive duas adequações, uma depois de já ter a fibra e os equipamentos instalados no apartamento!

Falaram que iam enviar uma equipe lá para verificar e iam me dar uma posição hoje, até agora nada. Quer dizer, às 14:02 chegou um SMS:

Respondi 06-06 Manha e não tive confirmação alguma :D
Alguém mais recebeu esse comunicado via SMS ou a TIM ta me trolando? hehehe

Acho que vou fazer o mesmo que você, esperar um pouco e pedir de novo, essa batalha está perdida...



Cara aqui tá parecida a coisa, vieram, venderam, instalaram vários apartamentos e agora na minha vez fica essa história de adequação, hoje devido a greve não pude trabalhar e acompanhei o técnico, ele me mostrou oq ocorreu (falta puxar um fio do poste pra liberar mais 4 instalações), aí pra minha surpresa acabei d ligar lá pra passar a situação é cobrar a instalação e depois d uns 20 minutos de conversa e aguardando o atendente verificar a situação várias vezes (apesar q em teoria o cara foi bem prestativo), o atendente me retorna dizendo q falou com o supervisor e que o "TPA" está cheio e não será possível eu ter a instalação feita.

O que não entendo é q TODOS os técnicos q vieram aqui disseram sempre a mesma coisa, q precisa puxar mais um fio pra prosseguir com a instalação e aí o atendente diz q está tudo cheio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo