[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@LANNNN blz cara? sou de Salvador, a rua aqui está cheia de caixas da live tim, porém quando ligo no 08008804141 ou coloco o endereço no site, fala q não tem disponível. Tem alguma data oficial de lançamento? Estou muito ansioso, a live tim vai ser a primeira aqui em salvador a oferecer ftth.
 
Última edição:
@LANNNN blz cara? sou de Salvador, a rua aqui está cheia de caixas da live tim, porem qnd ligo no 08008804141 ou coloco o endereço no site, fala q não tem disponivel. Tem alguma data oficial de lançamento? Estou muito ansioso, a live tim vai ser a primeira aqui em salvador a oferecer ftth.
Caixas da TIM Live em Salvador? Onde você viu isso?
Costa Azul
 
@LANNNN Salve man!! Sabe dizer a TIM tem planos de fibrar o Extremo Sul de SP-SP? Me refiro aos bairros de Grajaú, Parelheiros, Varginha e regiões do CEP 04854-050.
Essa galera (que me inclui) está abandonada na mão da Vivo só com ADSL =/

Estou nessa também!
Mas me livrei da Vivo assinando uma internet local, acredito que a Arias atenda sua região.

Além disso o Jardim das palmeiras está com fibra da Vivo, tá bem pertinho da gente, fica de olho ;)
 
@LANNNN Salve man!! Sabe dizer a TIM tem planos de fibrar o Extremo Sul de SP-SP? Me refiro aos bairros de Grajaú, Parelheiros, Varginha e regiões do CEP 04854-050.
Essa galera (que me inclui) está abandonada na mão da Vivo só com ADSL =/

Olha o site no do Simet pra ver o que tem disponível na sua região.
Da ponte do socorro pra cá, nem sinal do Tim Live. Cobertura é mais do outro lado da Guarapiranga, região do Capão Redondo
Moro num bairro próximo daí (Parque Santa Cecília - Grajaú). Meu sobrinho estudou na escola Otoniel aí perto.

Eu uso um provedor regional. http://www.redeconectatelecom.com/home
7441930812.png

Aqui é via PACBOMBA :haha: (pacpon = cabo utp, mas funciona bem. Sete meses já). Mas estão instalando fibra até na casa do cliente atualmente.
Consumo em médio 800GB por mês.


Aí chegou outro provedor no bairro; http://www.iranettelecom.com.br/planos.php
100% fibra com valores interessantes pra região. Pretendo trocar, mas 300 conto na instalação :feelbad:. Esperar um pouco, já que o meu provedor disse que terá mudança nos planos :full:. viva a concorrência.
 
Olha o site no do Simet pra ver o que tem disponível na sua região.
Da ponte do socorro pra cá, nem sinal do Tim Live. Cobertura é mais do outro lado da Guarapiranga, região do Capão Redondo
Moro num bairro próximo daí (Parque Santa Cecília - Grajaú). Meu sobrinho estudou na escola Otoniel aí perto.

Eu uso um provedor regional. http://www.redeconectatelecom.com/home
7441930812.png

Aqui é via PACBOMBA :haha: (pacpon = cabo utp, mas funciona bem. Sete meses já). Mas estão instalando fibra até na casa do cliente atualmente.
Consumo em médio 800GB por mês.


Aí chegou outro provedor no bairro; http://www.iranettelecom.com.br/planos.php
100% fibra com valores interessantes pra região. Pretendo trocar, mas 300 conto na instalação :feelbad:. Esperar um pouco, já que o meu provedor disse que terá mudança nos planos :full:. viva a concorrência.

Vi essa segunda empresa e fiquei triste com os planos kkk
To pagando 143$ por 40/12
 
@LANNNN blz cara? sou de Salvador, a rua aqui está cheia de caixas da live tim, porém quando ligo no 08008804141 ou coloco o endereço no site, fala q não tem disponível. Tem alguma data oficial de lançamento? Estou muito ansioso, a live tim vai ser a primeira aqui em salvador a oferecer ftth.

Pelo que eu sei tem em:
Bonocô, caminho das árvores, chapada, centro e grande pituba (Salvador-BA)
 
Pelo que eu sei tem em:
Bonocô, caminho das árvores, chapada, centro e grande pituba (Salvador-BA)

Vou dar uma olhada mais atenta, aqui pela parte da Pituba e Caminho das Árvores eu não vi nada. Existe infra da Intelig por essas bandas há muitos anos, mas CTO, ainda não vi.



São essas caixas, na plaquinha amarela tem escrito tim, intelig, cabo optico


Isso são as caixas de terminação óptica (CTOs). De fato, é estrutura para atendimento ao usuário final.
 
Olha o site no do Simet pra ver o que tem disponível na sua região.
Da ponte do socorro pra cá, nem sinal do Tim Live. Cobertura é mais do outro lado da Guarapiranga, região do Capão Redondo
Moro num bairro próximo daí (Parque Santa Cecília - Grajaú). Meu sobrinho estudou na escola Otoniel aí perto.

Eu uso um provedor regional. http://www.redeconectatelecom.com/home
7441930812.png

Aqui é via PACBOMBA :haha: (pacpon = cabo utp, mas funciona bem. Sete meses já). Mas estão instalando fibra até na casa do cliente atualmente.
Consumo em médio 800GB por mês.


Aí chegou outro provedor no bairro; http://www.iranettelecom.com.br/planos.php
100% fibra com valores interessantes pra região. Pretendo trocar, mas 300 conto na instalação :feelbad:. Esperar um pouco, já que o meu provedor disse que terá mudança nos planos :full:. viva a concorrência.

Eu moro na rua do colégio Otoniel hehehe, hoje aqui a situação é a seguinte, contratado 10MB da Vivo e recebo 8, sem nenhum sinal de que um dia receberemos fibros da empresas grandes, Tim, Net, Vivo etc...

O bom sinal é que a 15 dias mais ou menos cheguei do trabalho e notei umas caixinhas pretas nos postes da minha rua, fiquei bem contente achando que era a Iranet (tenho um amigo que mora atrás do colégio Levi Carneiro que é assinante e só elogia essa empresa), corri e liguei para a Iranet mas descobri que não são eles, depois de muito pesquisar tive a confirmação que é a Grajaúnet que está cabeando com fibra, mas quem vai fornecer a internet de fato é uma empresa chamada Netsul, vasculhei a internet e nem site os caras tem.
Resumindo, fibra terei agora quando, preços e velocidades ainda é mistério :chan:

Agora eu no seu lugar pegaria facil esses 120MB da Iranet :isso:
 
Isso são as caixas de terminação óptica (CTOs). De fato, é estrutura para atendimento ao usuário final.[/QUOTE]

@Internet, sabe me dizer se essas caixas são usadas pra instalação em prédios ou apenas casas? Podem existir um tipo dessa caixa no DG do condomínio, deixando de ser necessário uma CTO em frente ao prédio?
 
Aguém sabe informar como coloco em bridge o modem F@ST™ 5350HP_NW já tentei alguns tutoriais e não funciona. Será que ligando para a tim eles colocam em Bridge. Tem algum telefone da Live Tim fribra com suporte avançado.
]
 
Aguém sabe informar como coloco em bridge o modem F@ST™ 5350HP_NW já tentei alguns tutoriais e não funciona. Será que ligando para a tim eles colocam em Bridge. Tem algum telefone da Live Tim fribra com suporte avançado.
]

Da uma olhada aqui nesse vídeo, talvez possa te ajudar.

 
Entendi, então nos condomínios existe tipo uma CTO interna, somente para os apartamentos?

Não é bem assim, essas cto(CAIXA TERMINAL OPTICA) podem ser usadas para alimentar diretamente uma casa ou um condomínio, isso vai depender da potência que esta chegando na cto, nos condomínios grandes é feito de forma diferente, toda estrutura interna do condomínio é pensada para oferecer o serviço para os maior número de condôminos e até mesmo uma futura ampliação interna da mesma. Onde eu moro é um edifício de 13 andares com apenas um bloco e 6 apartamentos por andar, da cto na esquina da minha rua foi puxado um cabo de fibra até o dg principal do condomínio, nesse dg foi colocado uma outra caixinha chamada de ceip(CAIXA DE EMENDA INTERNA DE PAREDE), dessa ceip subiu apenas um cabo de fibra passando pelos andares até o 11º andar, a cada 3 andares foi colocado uma outra caixa chamada de cdoi(CAIXA DE DISTRIBUIÇÃO ÓPTICA INTERNA), dessa cdoi é que foi puxado a fibra até o meu apartamento.

Lembrando que o projeto interno de adequação do condomínio pode mudar de um para o outro, isso vai depender de quantos blocos o condomínio tem, quantos andares e quantos apartamentos por andar tenha aquele prédio.

CDOI
35261167_CDOI-12_4_500px.jpg


CEIP
CEIP-12_CX_EMENDA_INT_PAREDE_fech_500px.2.jpg
 
Minha Internet (fibra) caiu aqui em São Cristóvão (RJ) tem uma meia hora e nada de voltar, tô vendo que vai ser mais um aborrecimento pesado. Da última vez foram quase 4 dias pra voltar a funcionar.

Pra piorar o telefone 0800 do fibra dá mensagem de "não podemos atender" e no 10341 já são 10 minutos de espera sem ngm atender.
 
Da uma olhada aqui nesse vídeo, talvez possa te ajudar.



Já tentei e não funcionou. Vou fazer contato com a Tim e solicitar que eles remotamente coloque o modem em bridge e altere o perfil do assinante. Aqui em casa a velocidade esta 100/40 e no contrato é 100/60.
 
Já tentei e não funcionou. Vou fazer contato com a Tim e solicitar que eles remotamente coloque o modem em bridge e altere o perfil do assinante. Aqui em casa a velocidade esta 100/40 e no contrato é 100/60.

Corre atrás e faça a TIM acertar seu upload para 60Mb. Está no site 100/60 eles que se virem.

Esse roteador deles é bom no WIFI, chega aos 100Mb contratados medindo no WIFI?
 
comecei a saga da tim live ontem, instalei 60mb só recebi 20 kkkkkkkkkk
Que distancia ele disse ate o armario ?
 
comecei a saga da tim live ontem, instalei 60mb só recebi 20 kkkkkkkkkk
Que distancia ele disse ate o armario ?
Já tentei e não funcionou. Vou fazer contato com a Tim e solicitar que eles remotamente coloque o modem em bridge e altere o perfil do assinante. Aqui em casa a velocidade esta 100/40 e no contrato é 100/60.
Me passa o codigo de instalação
 
Beleza! Mesmo com o root do modem, posso pedir agendamento?
ja consequiu ?
 
Olha o site no do Simet pra ver o que tem disponível na sua região.
Da ponte do socorro pra cá, nem sinal do Tim Live. Cobertura é mais do outro lado da Guarapiranga, região do Capão Redondo
Moro num bairro próximo daí (Parque Santa Cecília - Grajaú). Meu sobrinho estudou na escola Otoniel aí perto.

Eu uso um provedor regional. http://www.redeconectatelecom.com/home
7441930812.png

Aqui é via PACBOMBA :haha: (pacpon = cabo utp, mas funciona bem. Sete meses já). Mas estão instalando fibra até na casa do cliente atualmente.
Consumo em médio 800GB por mês.


Aí chegou outro provedor no bairro; http://www.iranettelecom.com.br/planos.php
100% fibra com valores interessantes pra região. Pretendo trocar, mas 300 conto na instalação :feelbad:. Esperar um pouco, já que o meu provedor disse que terá mudança nos planos :full:. viva a concorrência.

Cara!! Também tenho a internet da Conecta (há pouco mais de um ano) e estou pensando seriamente em trocar pra Iranet, justamente por ser FTTH e por causa desses novos planos e preços que são bem atrativos. Não tenho muito o que reclamar da Conecta, mas como a central é aqui no mesmo bairro onde moro, quando tem alguma queda de energia, demora um pouco pra voltar (fico me perguntando se eles não tem no-breaks lá), e também na maioria do tempo enfrento episódios de perda de pacotes (principalmente quando tô jogando CS:GO, mas afeta outras coisinhas também), que acredito que COM CERTEZA seja fruto do PACBOMBA :haha:.

Tenho estudado bastante as rotas da Iranet e da Conecta, fiz algumas comparações e as rotas da Iranet são (no papel) infinitamente melhores.
Talvez depois eu poste imagens com comparativos entre as duas. Eu conversei com o pessoal da Iranet e eles me disseram que fazem a instalação por R$ 250 se eu trocar da Conecta pra eles (no caso perguntei se eles me davam algum desconto se eu largasse a concorrente pra ficar com eles).

Quanto ao TIM Live, a região (pelo menos aqui) já tem fibra da TIM em tudo quanto é canto. O que falta mesmo é eles terem boa vontade e começarem a "montar a rede" da banda larga fixa, porque o "backbone" já temos.

Abraços!!
 
Que distancia ele disse ate o armario ?
 

Que distancia ele disse ate o armario ?

Me passa o codigo de instalação
 

ja consequiu ?
Olá amigo!
Será que você conseguiria dar alguma ajuda pra gente com relação a normalizar a taxa de upload do plano de 150mb? O depto comercial diz que o correto são dos 100mb anunciados enquanto que o técnico diz que são apenas 40mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo