[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala ai pessoal, boa tarde.

Gostaria de uma sugestão/dica de quem já está por dentro desse assunto, por gentileza.

Plano de 100mb fibra.
Modem: F@ST5350HP_NW

Sobre as modulações que estão setadas no modem por default. Deixo do jeito que tá ou há a possibilidade de "tunning"?

Desde já agradeço.



xAJxl23.gif

cara esse modem é de VDSL, tu tem certeza que ta com plano de 100Mb da oi nele?
 
Cansei da Vivo com uma conexão de VDSL de 25 mg com problemas sem solução além de não oferecerem fibra (FTTH) aqui em Salvador. Contratei Tim Live fibra 100/60 mas, aguardando instalação.
 
cara esse modem é de VDSL, tu tem certeza que ta com plano de 100Mb da oi nele?
Sim Man, é TIM 110 de down e 68 de up.
A fibra entra em um terminal GPON que então joga pro modem via ETH. Acho que o modem faz a autenticação.
Fiquei cabreiro com a sua dúvida. No seu sistema é a fibra já direto no modem?
 
Sim Man, é TIM 110 de down e 68 de up.
A fibra entra em um terminal GPON que então joga pro modem via ETH. Acho que o modem faz a autenticação.
Fiquei cabreiro com a sua dúvida. No seu sistema é a fibra já direto no modem?

sim, a ate o momento a oi esta usando fibra direto na onu gpon tudo em um(no caso modem + roteador + saida tel + wireless + saida tv).

no teu plano ae com a tim, nem essas modulações são usadas no modem. a parte de dsl dela esta literalmente jogada as traças, ele esta sendo utilizado como um roteador ethernet comum.
 
sim, a ate o momento a oi esta usando fibra direto na onu gpon tudo em um(no caso modem + roteador + saida tel + wireless + saida tv).
no teu plano ae com a tim, nem essas modulações são usadas no modem. a parte de dsl dela esta literalmente jogada as traças, ele esta sendo utilizado como um roteador ethernet comum.
Muito bom saber. Valeu Dudu.

Ele tinha até as conexões ppoe dsl, mas eu as deletei e deixei apenas as gpon. Eles aproveitaram o modem do antigo plano de 50mb.
Acrescenteram o gpon e pronto. Falaram na época, 1 ano atrás, que o modem é novo.
Eles atualizaram no caso para aceitar a discagem/autenticação para com o sistema de fibra.
Seria uma boa ligar para eles e pedir o sistema atual?

EGW0fIn.jpg
 
Muito bom saber. Valeu Dudu.

Ele tinha até as conexões ppoe dsl, mas eu as deletei e deixei apenas as gpon. Eles aproveitaram o modem do antigo plano de 50mb.
Acrescenteram o gpon e pronto. Falaram na época, 1 ano atrás, que o modem é novo.
Eles atualizaram no caso para aceitar a discagem/autenticação para com o sistema de fibra.
Seria uma boa ligar para eles e pedir o sistema atual?

EGW0fIn.jpg

ou se vc esta vc esta utilizando a tim e esta tudo 100% pra que mexer? deixa do jeito que esta e só encrenca em alterar algo quando der algum problema :cereal:
 
Alguém tem o contato de algum consultor LIVE TIM?
 
Alguém sabe sobre expansão da live tim na zona leste de sp? bando de preguiçosos esses cara da tim
 
Instalado 100/60 fibra (FTTH) modem sagemcom f@st 5655v2:
1- velocidade de down 100% via cabo de rede no PC.
2- velocidade 2.4ghz: 30mg
3- velocidade 5.0ghz: 50mg
 
O cabeamento e instalação das CTO e Tars da Tim live é feito por técnicos da Tim ou terceirizado?
Todas as vezes que vi estavam com uniformes da Tim, mas isto não quer dizer que não sejam terceirizados. Antes que tu pergunte sobre a área de cobertura, já vou responder... – Quem decide onde será cabeado é a engenharia da própria Tim.
 
Galera, o que seria esse tal de "alivio" na rede que a tim fala?? Pq aqui já vai pra mais de 1 mês que estão me enrolando com essa conversa que tem que fazer um alivio na rede pra instalar minha live tim, porém já to perdendo as esperanças. Já reclamei no consumidor.gov e por lá me responderam a mesma coisa, piada...
 
Galera, o que seria esse tal de "alivio" na rede que a tim fala?? Pq aqui já vai pra mais de 1 mês que estão me enrolando com essa conversa que tem que fazer um alivio na rede pra instalar minha live tim, porém já to perdendo as esperanças. Já reclamei no consumidor.gov e por lá me responderam a mesma coisa, piada...

entenda este "alivio" como rede saturada, pode ser CTO/TAR lotado sem espaço para novos assinantes ou ate mesmo a central dslam ou fibra que atente sua região esta sendo 100% utilizada, link que atende a central 100% utilizado, ou link do anel óptico que atende a região já 100% utilizado.

agora qual dos motivos só o pessoal da tim pra ti dizer, de qual quer forma não tem o que vc possa fazer se a tim esta recusando a instalação por algum motivo que leve a saturação de algum equipamento ou link, e eles estão 100% corretos em fazer isso.
imagina se esse "alivio" tem que ser no link que serve a central que ira ti atender, tu assina o serviço com plano de 100Mb e não recebe nem metade disso, ia gerar mais transtornos.
 
Bom dia pessoal.

Belezura que chegou pra mim:

B5mdJnr.png



F@st 5350EAC
Specs > LINK



A praga do TG788V3 tava me dando leitura de SNR 11.4 e o novo 5350 agora já leu 12.8.


Funcionando Gigabit perfect.
Praticamente um Fast 4310 com features atuais, inclusive mesma interface.


Novas instalações LiveTIM, com instaladores executando o procedimento padrão de entregar novos modems, na caixa e zerados, acredito que serão esses.
O antigo TG788v3 que o instalador me forneceu, parece que ele tinha retirado de uma feira de peças ao ar livre...Feira de Acari etc...
Ele não tinha registrado na Central o número de série dele, pois escutei quando o técnico estava fechando a OS e passando o número do novo e o número do antigo cadastrado no sistema não bateu. Fohd@ né.

Abs.
Esse modem sumiu do ML, estava menos de 200 reais.
 
entenda este "alivio" como rede saturada, pode ser CTO/TAR lotado sem espaço para novos assinantes ou ate mesmo a central dslam ou fibra que atente sua região esta sendo 100% utilizada, link que atende a central 100% utilizado, ou link do anel óptico que atende a região já 100% utilizado.

agora qual dos motivos só o pessoal da tim pra ti dizer, de qual quer forma não tem o que vc possa fazer se a tim esta recusando a instalação por algum motivo que leve a saturação de algum equipamento ou link, e eles estão 100% corretos em fazer isso.
imagina se esse "alivio" tem que ser no link que serve a central que ira ti atender, tu assina o serviço com plano de 100Mb e não recebe nem metade disso, ia gerar mais transtornos.
ou seja, é melhor eu nem me esquentar mais com isso aí pq pelo jeito não vao instalar nada...
 
Mais alguém sem conexão?

Abolição RJ

Tudo sincronizado.... DSL e autenticação ok, mas não navega em nada.

Liguei e desliguei o modem várias vezes e só cai na faixa de ip 186.

Normal aqui é 177 ou 179.

Dns não é.... Uso da google e cloudfire.

Depois do incidente, vc continua a pegar a faixa de IP 186.XX ou voltou a receber as faixas 177.XX & 179.XX ?
 
Alguém aqui utiliza o serviço de nuvem TIM Protect Backup? Eu cheguei à colocar alguns arquivos lá meses atrás depois que a TIM passou a incluir nos planos, até que funcionava bem, mas agora, estou querendo cancelar outra nuvem que tenho e ficar somente com o TIM Protect Backup, mas não estou conseguindo subir nenhum arquivo pro serviço. Dá 100% depois o arquivo não aparece por lá, o app para PC's, instalei, mas na tela de colocar login e senha dá página não encontrada. Acho melhor eu não cancelar a nuvem atual, é o jeito. Os 150GB do TIM Protect Backup incluído nos planos TIM Live são um bom espaço, mas precisa funcionar né.
 
Um semana com a Live TIM.


Essa velocidade de 150 mega somente com wifi pelo cabo não chega nem metade. Esse meu notebook e uma merda.

Problema com a Live TIM e somente com a portabilidade. 5 dias com a portabilidade meu numero não recebe e nem liga. E eles me enrolando. Anatel recebeu a reclamação na sexta do problema do telefone,
 
Um semana com a Live TIM.

Essa velocidade de 150 mega somente com wifi pelo cabo não chega nem metade. Esse meu notebook e uma merda.

Problema com a Live TIM e somente com a portabilidade. 5 dias com a portabilidade meu numero não recebe e nem liga. E eles me enrolando. Anatel recebeu a reclamação na sexta do problema do telefone,
Eu lia aqui, o pessoal reclamar do atendimento da TIM, e achava que era exagero hehe, eu já fui cliente, de quase todas as operadoras, e de longe o atendimento da TIM é o mais enrolado, mesmo com atendimento no consumidor.gov.br, o atendimento é enrolado.
Tive, problema com a habilitação do ipv6, de não chegar os 180mb de upload, e por último, o valor da taxa de habilitação, que consegui a isenção, e veio cobrando, e ligo lá, a atendente informa que não consta o desconto e que não pode fazer nada, eu peço para eles escutarem a ligação que consta o desconto, a atendente informa que só pode solicitar a ligação, e que depois eu poderia fazer o que achasse melhor com ela kkkkk.
Como tinha o chamado no consumidor.gov.br em aberto, fiz a reclamação, e ontem resolveram.
Mais de 1 mês, pra resolver. Agora só falta o ipv6(mas isso é o de menos, não afeta o serviço.
Em se tratando somente da internet, até o momento é excelente.
Vou pagar R$168,00 pelos 300/180mb.
https://www.speedtest.net/android/5180567204.png
 
Última edição:
Um semana com a Live TIM.

Essa velocidade de 150 mega somente com wifi pelo cabo não chega nem metade. Esse meu notebook e uma merda.

Problema com a Live TIM e somente com a portabilidade. 5 dias com a portabilidade meu numero não recebe e nem liga. E eles me enrolando. Anatel recebeu a reclamação na sexta do problema do telefone,
compra um adaptador gigabit por usb custa uns 50 conto e vai ficar bala no cabo
 
Meu relato depois de quase 2 semanas de uso da Tim live 100/60:
1- depois de 3 dias instalado deu pau na região onde moro e fiquei 2 dias e meio sem internet.
2- suporte telefônico mostra-se interessado em resolver mais o de campo parece desinformado em relação ao atendimento (chamados aberto por mim) pelo telefone. Uma confusão!!
3- O atendimento pelo site da Tim live é horrível. Falta informações que deveriam estar lá como os contratos em PDF e outros serviços. Não abaixei o app da TIM e não sei se é melhor.. Isso a Vivo está anos luz na frente.
4- Em relação á entrega do que foi contratado até o momento 100% via cabo, wifi (2.4) máx de 30mg e (5.0) máx de 70mg. Isso está limitado pelo modem basta ir a "menus avançados" mostra as velocidade de down está limitado pelo hardware e não consigo mudar.

7/10 por causa do atendimento confuso e lento em resolver os problemas técnicos como do que foi citado acima.
 
compra um adaptador gigabit por usb custa uns 50 conto e vai ficar bala no cabo

Sim uso um adaptador da TP Link. Meu notebook quebrou a dobradiça, com isso o fio que conectava com a antena ja era, desde esse dia tive que comprar um adaptador para conectar pelo wifi.
 
Prezados bom dia,

tenho live tim 60/30 mb e pago 85 reais(promoção da black friday), mês passado chegou Oi fibra pra minha região 200/15mb por 99 reais (upload lixo) mas estou tentado a troca

liguei no cancelamento da tim dia 27/07 pra ver o que tinham pra me oferecer (concorrencia), e a mulher me ofereceu 100mb com degustação de 150mb por 12 meses, gostei da proposta ate comprei uma placa de rede gigabit aqui no centro-rj
porém semana passada inteira nenhum tecnico me ligou, ate que pedi pra minha mae que e titular ligar falaram que não tinha viabilidade para 150mb la em casa.

Voltei a ligar pro cancelamento e falaram que tinha viabilidade sim (no site tambem informa), abri uma reclamação no consumidor.gov sabado e vou dar so essa semana de prazo pra eles

sera que vou ter problemas com a oi? Tenho medo do meu iptv parar de funcionar liso, e upload ate que uso pouco, somente para subir algum arquivo importante pro g.drive e Onedrive
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo