[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa Tarde amigos!

A Tim ofereceu a troca de velocidade e tecnologia para a assinatura da minha casa- de 60 mega para 150 FTTH, mas disse que não poderia manter o número telefônico, então meus pais não aceitaram, pois eles tem a linha desde 1997 [mesmo número, era (11) 277 e foi para (11) 3277]. Alguma solução para manter o número?
ja pensou em deixar um plano basico de telefone na sua atual linha e solicitar a ffth como numero que vier mesmo? ja que n tem como contratar sem plano de telefone.
 
A TIM colocou mais um ano de desconto de 25% no plano de 60 mega, vamos continuar pagando $86,25, ou seja, mais um ano no cabo metálico que funciona muito bem no Ipiranga/ ZS.
Obrigado

P.s.: E o telefone continua grátis, caso não ligue para celular.
 
Alguém com a TIM LIVE em goiânia pode fazer alguns testes de ping e velocidade?

Passaram os vendedores de porta em porta aqui prometendo mundos e fundos mas me parece meio estranho.

Vendedor tentou passar o papo de que eles são os unicos com FTTH na cidade, sendo que já recebo fibra até minha casa de outro provedor :olar:
 
Boa Tarde amigos!

A Tim ofereceu a troca de velocidade e tecnologia para a assinatura da minha casa- de 60 mega para 150 FTTH, mas disse que não poderia manter o número telefônico, então meus pais não aceitaram, pois eles tem a linha desde 1997 [mesmo número, era (11) 277 e foi para (11) 3277]. Alguma solução para manter o número?


ja tentou fazer uma reclamação no consumidor.gov.br ?
Ai eles direcionam para uma pessoa mais preparada para te ajudar
 
A TIM colocou mais um ano de desconto de 25% no plano de 60 mega, vamos continuar pagando $86,25, ou seja, mais um ano no cabo metálico que funciona muito bem no Ipiranga/ ZS.
Obrigado

Como assim? Assim, do nada?
Minhas últimas 2 faturas vieram com valor cheio de R$ 115 e tive que reclamar no consumidor.gov e corrigiram pra 97,70.
 
Boa Tarde amigos!

A Tim ofereceu a troca de velocidade e tecnologia para a assinatura da minha casa- de 60 mega para 150 FTTH, mas disse que não poderia manter o número telefônico, então meus pais não aceitaram, pois eles tem a linha desde 1997 [mesmo número, era (11) 277 e foi para (11) 3277]. Alguma solução para manter o número?

Que operadora complicada pra resolver coisas simples né?
Mas quando for assim o melhor jeito é portar para o Claro Fixo Pré e depois portar de volta pra TIM Live.
O problema é convencer algum vendedor à vender o Claro Fixo Pré. A gente fala em Pré-Pago nas lojas os atendentes começam à fazer cara de paisagem.
 
Utiliza sim. Tem alguns aqui perto.
aqui na rua existe 2 que instalaram um no começo da rua e outro no meio Será que vai aguentar a demanda da rua toda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui na rua existe 2 que instalaram um no começo da rua e outro no meio Será que vai aguentar a demanda da rua toda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tim já instalada em Franco da Rocha/SP, só aguardando minha instalação.
Ainda não instalaram esta CTO na minha rua, mas já percebi um cabeamento novo, e movimentações de veículos da Tim pelo bairro.
Na minha instalaram 2 cto desses um no começo da rua outro no meio da rua será que vai aguentar a demanda pois cadastro no site fala que no meu cep ainda não está disponível .
 
Última edição:
@didamendes Está sem internet ai? Aqui desde cedo hehe, manutenção aqui em Anápolis, ainda bem que não cancelei a NET ainda, tenho um serviço para fazer. Rede nova deve ser isso, esperar um tempo para ter estabilidade. =/
 


Galera sobre minha saga, tenho live 60mb por 85 .. queria ter 150mb que no site tem viabilidade mas nunca instalaram aqui. Um consultor Tim me recomendou a fazer uma nova instalação no meu CPF... Instalou hoje, de tarde batia 150mb de noite pra cá não bate mais.

Esse sinal tá ok? Não entendo de parâmetros

Estou pensando em cancelar essa nova instalação eu posso em caso de 7 dias? Ou essa velocidade abaixo pode ser temporário ? Irei pagar 120 nesta e tenho só essa semana pra testar.

Tô pensando em cancelar tudo e ir pra oi fibra 200mb por 99 aff

Edit: o consultor me falou que seria fibra até em casa, e quando instalaram hoje é fibra até o poste
Edit2: pra ver a foto do sinal só passar pro lado nessa foto do speedtest
 


Galera sobre minha saga, tenho live 60mb por 85 .. queria ter 150mb que no site tem viabilidade mas nunca instalaram aqui. Um consultor Tim me recomendou a fazer uma nova instalação no meu CPF... Instalou hoje, de tarde batia 150mb de noite pra cá não bate mais.

Esse sinal tá ok? Não entendo de parâmetros

Estou pensando em cancelar essa nova instalação eu posso em caso de 7 dias? Ou essa velocidade abaixo pode ser temporário ? Irei pagar 120 nesta e tenho só essa semana pra testar.

Tô pensando em cancelar tudo e ir pra oi fibra 200mb por 99 aff

Edit: o consultor me falou que seria fibra até em casa, e quando instalaram hoje é fibra até o poste
Edit2: pra ver a foto do sinal só passar pro lado nessa foto do speedtest

Acima de 100MBs usar o site da Netflix fast.com
 
Que operadora complicada pra resolver coisas simples né?
Mas quando for assim o melhor jeito é portar para o Claro Fixo Pré e depois portar de volta pra TIM Live.
O problema é convencer algum vendedor à vender o Claro Fixo Pré. A gente fala em Pré-Pago nas lojas os atendentes começam à fazer cara de paisagem.

Acabei fazendo isso mas peguei um plano de 20,00 do Claro fixo que tem ligações ilimitadas para qualquer fixo do Brasil e 1000 minutos para celular da Claro. No fim das contas compensou pois o da Tim e somente fixo local como a minha família liga muito para fixo em Minas.
 
Alguém com a TIM LIVE em goiânia pode fazer alguns testes de ping e velocidade?

Passaram os vendedores de porta em porta aqui prometendo mundos e fundos mas me parece meio estranho.

Vendedor tentou passar o papo de que eles são os unicos com FTTH na cidade, sendo que já recebo fibra até minha casa de outro provedor
sou de goiânia, região do eldorado, por enquanto aqui esta funcionando bem, n uso para jogos, somente para upload no drive, torrents, iptv, netflix
Estes vendedores são fodas, tem uns que prometem até tirar a multa de recisão contratual se vc tiver de outra operadora, tenho uma amiga que trabalha na tim e ela disse que isso é impossivel.
 
De novo ping alto. De novo todos os parâmetros ruins, De novo faixa de ip 179.34. Live tim só tá decepcionando ultimamente. Rio de Janeiro.
 
Sou de Anápolis. Meus primos jogando fortnite pelo xbox, o ping está no máximo a 20. A media é 15. Será que esta otimo o ping ??
 
Tim fez promoção essa semana e eu vi tipo faltando 20 minutos, e não rolou de aderir. Procurei em sites de promoções se tinham anunciado e eu papado mosca, mas nada.

Agora fica aquele peso psicológico para assinar pagando 20 reais a mais por mês do que o valor promocional. Quer dizer, eles aumentaram a mensalidade esse mês também, enTão na verdade, é o preço antigo.
 
Alguém pode fazer um teste no WinMTR ou no PingPlotter pra esse IP: 128.241.93.13 pra eu poder comparar?

631e110373f629598e24f38abaae25f0.png

A minha conexão do Rio para o servidor (Ragnarok Online internacional, da warpportal.com, servidor em Los Angeles) tem pouca perda de pacotes até chegar aos servidores da NTT e então explode. Não sei se é só a rota, se os 0.6% de loss resultam nesses 7% finais mesmo ou se tem algo a mais aí. Já tentei mudar para a NET porém não tem disponibilidade, a Live TIM aqui só VDSL(tenho 40mb) e a Oi só 15mb, operadoras menores eu tenho bastante medo de assinar e me arrepender. A única solução que encontrei seria pagar uma VPN e rotear de Miami porque mesmo ligando a um servidor direto na Califórnia a conexão continua ruim.
 
Alguém pode fazer um teste no WinMTR ou no PingPlotter pra esse IP: 128.241.93.13 pra eu poder comparar?


A minha conexão do Rio para o servidor (Ragnarok Online internacional, da warpportal.com, servidor em Los Angeles) tem pouca perda de pacotes até chegar aos servidores da NTT e então explode. Não sei se é só a rota, se os 0.6% de loss resultam nesses 7% finais mesmo ou se tem algo a mais aí. Já tentei mudar para a NET porém não tem disponibilidade, a Live TIM aqui só VDSL(tenho 40mb) e a Oi só 15mb, operadoras menores eu tenho bastante medo de assinar e me arrepender. A única solução que encontrei seria pagar uma VPN e rotear de Miami porque mesmo ligando a um servidor direto na Califórnia a conexão continua ruim.

Tenho net virtua aqui.

 
Galera troque pra live tim de 150 trocaram pelo modem technicolor DGA4130, o modem tem entrada USB 3.0 coloquei meu pen drive pra testar, e nada acontece. Tem alguma configuração a ser feita pra habilitar esse compartilhamento? Pelo que vi dentro do IP do modem o pen drive é reconhecido pois aparece o nome dele la
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo