Sim, depois use o https://bgp.he.net/ e você saberá quem realmente é o "dono", quais são as rotas, conexões, site, contatos..
Blz vlw.
Sim, depois use o https://bgp.he.net/ e você saberá quem realmente é o "dono", quais são as rotas, conexões, site, contatos..
Caramba, que tiro no pé, essa TIM está fazendo, era a única contra a franquia, e agora faz pior que impor franquia, cancela sem ter nada o que fazer, e o pior que todos vendem como ilimitado.
Cancelar em menos de 1 mês, não tem lógica kkkkk, sem aviso, sem lugar para consultar o consumo, além do marketing negativo, estão querendo perder dinheiro em processos...
Pois é, doidera. Ja abri chamado no procon e na Anatel. Eles estão infringindo própria cláusula do contrato, que diz que pra parar o serviço tem que avisar com 30 dias de antecedência. Vou abrir processo também.Caramba, que tiro no pé, essa TIM está fazendo, era a única contra a franquia, e agora faz pior que impor franquia, cancela sem ter nada o que fazer, e o pior que todos vendem como ilimitado.
Cancelar em menos de 1 mês, não tem lógica kkkkk, sem aviso, sem lugar para consultar o consumo, além do marketing negativo, estão querendo perder dinheiro em processos...
Bom, o resultado é da média em megabits (nem em bytes eles consideram), então, é estranho ter perdido posições, antigamente ela mesma (TIM Live) usava o ranking da netflix para vender mais.essa estatística da Netflix é muito falha, primeiro que não sabemos quantas pessoas tem o plano mais basico 35mb e quantas possuem os planos mais TOPs de 300mb, isso em qualquer operadora
e também não da para saber como é a infraestrutura interna de cada usuário, aqui eu tenho o plano basico 35mb da Timlive e funciona de boa a Netflix e amazon na TV 4K, carrega em 5 segundos...
E eu tenho um amigo com Net 120Mb que também tem uma TV 4K, porem o roteador da Net fica no quarto dele e a TV fica na sala e o sinal Wifi é uma bost3 e ele pensava que a culpa era da Net ou da Netflix e eu expliquei ele precisava comprar um roteador e ligar via cabo no roteador da Net para expandir o sinal Wifi, pois bem. Ele preferiu então ficar com a netflix em 720p engasgando do que comprar um roteador novo. Detalhe que antes de ter 120mb ele tinha 30mb e aumentou para 120mb achando que a netflix ia melhorar e eu falei, melhor você abaixar para 30mb e investir em um roteador para expandir o sinal, mas não me deu ouvidos e esta pagando 120mb e continua sem assistir netflix 4k na TV.
Outro colega que possuia Net 60Mb e que não conseguia ter um sinal decente e eu falei que o problema não é da operadora, mas sim do aparelho, precisava de 2 roteadores para expandir o sinal e não ter engasgo porque ele vive numa CASA grande. Ele ignorou o meu conselho e assinou Vivo Fibra 300Mb e continuou com o problema KKKKKKKKKKKKK
As pessoas não entendem que a infraestrutura interna é mais importante do que a velocidade que você contrata. Esse tipo de bizarrice também é normal em empresas pequenas e médias. E tem muito formado em TI que entra nessas empresas sem saber configurar um DHCP
Na minha opinião a TIM Live continuar com essa postura de cancelar clientes por atingirem 2TB de uso mensal é burrice. O consumo de internet evoluiu muito hoje e a internet é exigida numa casa praticamente 24h do dia consumindo sem parar. Seja durante o dia com consumo de TV, jogos, trabalho, estudos, música, nuvem ou também de madrugada quando os dispositivos das pessoas recebem atualizações o tempo todo.
Querer ir contra isso é ir contra o próprio produto que se quer vender. E isso pra mim só pode significar burrice de mercado.
Esse momento atual que todos estamos passando também mudou muito a forma de consumir conteúdo, a forma de usar a internet.
Cancelar clientes sabendo que vai receber reclamações na Anatel, Consumidor, Procon e até processos, é ser inteligente? Acho que não.
Fico imaginando como vai ser quando lançarem o PS 5 e o novo X Box, pois ambos contam com versões "all digital", que não possuem drive óptico e todo o processo de aquisição dos jogos é online.Na minha opinião a TIM Live continuar com essa postura de cancelar clientes por atingirem 2TB de uso mensal é burrice. O consumo de internet evoluiu muito hoje e a internet é exigida numa casa praticamente 24h do dia consumindo sem parar. Seja durante o dia com consumo de TV, jogos, trabalho, estudos, música, nuvem ou também de madrugada quando os dispositivos das pessoas recebem atualizações o tempo todo.
Querer ir contra isso é ir contra o próprio produto que se quer vender. E isso pra mim só pode significar burrice de mercado.
Esse momento atual que todos estamos passando também mudou muito a forma de consumir conteúdo, a forma de usar a internet.
Cancelar clientes sabendo que vai receber reclamações na Anatel, Consumidor, Procon e até processos, é ser inteligente? Acho que não.
Poderia ser, mas como explicar os planos ("bonus") assine 150mb e ganhe + 150mb (1 ano) ou assine 400mb e ganhe + 200mb (1 ano), promoções assim, mostram que não é um problema com link, pelo contrário, tanto que a TIM (Sparkle) montou + 1 novo BB no nordeste agora em junho.Eu estava pensando aqui que a tim pode estar com dificuldade de manter os links com a velocidade boa devido a muitos heavy users, a verdade é que heavy user acaba com a rede, aonde eles podem por 100 pessoas com link de 400mega baixando ocasionalmente, se forem heavy users 10 ao mesmo tempo com seus torrents chegam ao limite antes disso, talvez por isso estejam cortando, pois simplesmente não interessa a eles, o fato de estarem caindo na media da netflix pode ser um indicativo de que estão começando a ficar congestionados a ponto de ter que expulsar os heavy para poder manter sem expandir a velocidade dos links
2TB de dados, está longe de ser usuários heavy user.... Não tem justificativa nenhuma de uma empresa que anuncia como ilimitado, não disponibiliza em nenhum lugar, um contador e simplesmente cancela da noite pro dia.Eu estava pensando aqui que a tim pode estar com dificuldade de manter os links com a velocidade boa devido a muitos heavy users, a verdade é que heavy user acaba com a rede, aonde eles podem por 100 pessoas com link de 400mega baixando ocasionalmente, se forem heavy users 10 ao mesmo tempo com seus torrents chegam ao limite antes disso, talvez por isso estejam cortando, pois simplesmente não interessa a eles, o fato de estarem caindo na media da netflix pode ser um indicativo de que estão começando a ficar congestionados a ponto de ter que expulsar os heavy para poder manter sem expandir a velocidade dos links
Mano, os caras mal tem clientes.Eu estava pensando aqui que a tim pode estar com dificuldade de manter os links com a velocidade boa devido a muitos heavy users, a verdade é que heavy user acaba com a rede, aonde eles podem por 100 pessoas com link de 400mega baixando ocasionalmente, se forem heavy users 10 ao mesmo tempo com seus torrents chegam ao limite antes disso, talvez por isso estejam cortando, pois simplesmente não interessa a eles, o fato de estarem caindo na media da netflix pode ser um indicativo de que estão começando a ficar congestionados a ponto de ter que expulsar os heavy para poder manter sem expandir a velocidade dos links
O caso é que a TIM Live está cancelando até quem só usa Netflix, Youtube e outros serviços de streaming. Com 4K hoje em dia é bem fácil alcançar esses 2TB usando 8 horas por dia de streaming, ainda mais nesse tempo que tá todo mundo em casa.Eu estava pensando aqui que a tim pode estar com dificuldade de manter os links com a velocidade boa devido a muitos heavy users, a verdade é que heavy user acaba com a rede, aonde eles podem por 100 pessoas com link de 400mega baixando ocasionalmente, se forem heavy users 10 ao mesmo tempo com seus torrents chegam ao limite antes disso, talvez por isso estejam cortando, pois simplesmente não interessa a eles, o fato de estarem caindo na media da netflix pode ser um indicativo de que estão começando a ficar congestionados a ponto de ter que expulsar os heavy para poder manter sem expandir a velocidade dos links
História da carochinha, se fosse isso não ofereceria 400mb por R$ 150,00...Eu estava pensando aqui que a tim pode estar com dificuldade de manter os links com a velocidade boa devido a muitos heavy users, a verdade é que heavy user acaba com a rede, aonde eles podem por 100 pessoas com link de 400mega baixando ocasionalmente, se forem heavy users 10 ao mesmo tempo com seus torrents chegam ao limite antes disso, talvez por isso estejam cortando, pois simplesmente não interessa a eles, o fato de estarem caindo na media da netflix pode ser um indicativo de que estão começando a ficar congestionados a ponto de ter que expulsar os heavy para poder manter sem expandir a velocidade dos links
Entendi o que quis dizer e acho também que vender conexões muito altas como 300 e 400 Mega, até 500, 1GB e 2GB que eles tinham antes é apenas marketing.Então galera, acho que vcs não entenderam bem, nao estou defendendo a tim, se ela vende, que ela aumente o link e foda-s* vendeu tem que segurar a onda
só que na vida real, muitas empresas vendem o que não podem, uma coisa são 100 pessoas saturando links de 35 mega, outra coisa são essas mesmas 100 saturando links de 400 mega que custam menos que o dobro do que arrecadavam com link de 35 e 50 mega, eles não aumentaram para 400 mega pq são legais, fizeram para ganhar mercado e estão ganhando, só que nós heavy users não interessamos a eles saturando links de 400 mega por 150,00 quando antes pagavamos quase 100,00 para ter 35 e 50 mega e com esses links rapidos é pior pra empresa, pensem bem, não digo consumo de link até o ptt e sim aquele da conexão externo do qual eles pagam pelo consumo de dados..
Provedor pequeno vende o que não pode, todos sabem disso, cheio de traffic shapping, rotas internacionais lentas entre outras coisas, ja usei essas redes e nem de longe sustentavam o contratado, sempre tinha uma pegadinha.. enfim
O que digo é que pensando como empresa, a atitude deles é escrota, mas rende mais lucro do que ampliar a rede pra sustentar a demanda e outro indicativo disso é que começaram a cancelar durante a pandemia, justamente onde a demanda de conexão e dados aumentou...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Outra coisa, os provedores podem escolher quem limitar, uma coisa é uma conexão no talo onde eles sabem que os links estão apertados, ali bateu 2TB eles podem ir la e cortar, outra coisa é onde ainda sobra e eles podem fazer vista grossa como a net fazia no passado, tinha lugar com franquia dentro do rio e lugar sem franquia embora fosse divulgado que havia franquia...
3 aparelhos usando Netflix em 4k já conseguem estourar pelo menos uns 3tb em 20 dias.duvido que quem baixa mais do que 2TB por mês não esta usando a internet para lucrar com ela