Maior tiro no pé, eu coloquei tim aqui, junho de 2019, sempre usei em torno de 4tb-6tb, mesmo esses 17TB eu não concordando, porque vendem como ilimitado, mas, para mim é suficiente, desde quando surgiram os primeiros casos em abril, eu comecei a parar de usar certas coisas, esse mês liguei o f......, não da pra ficar refém disso, ainda mais com outras boas opções de internet, e voltei pro uso normal, tive que baixar vários jogos de xbox e ps4, do dia 07/07, até hoje, já foram 5174,18GB usados, e se cortar, meto o processo, se a empresa quer vender com 2TB, ok, mas que deixe bem claro na contratação, e pare de fazer propaganda enganosa.
Meu plano é 300mb/180mb, me baseando somente no download, seria 92TB de consumo máximo, falar que 2TB é uso abusivo, é ridículo, um pouco mais de 2% de uso, isso sem considerar o upload, que daria mais 55TB tbm.
A TIM era a operadora mais zuada na internet, a mais reclamada, a que mais tinha memes zuando a falta de sinal e qualidade. Quem lembra do vídeo do canal Galo Frito com a paródia "Tô Sem Sinal da TIM"? E os vários memes com a logo da TIM e pessoas no alto das casas, dos postes zuando a operadora que pra você pegar um sinal tinha que ficar no local mais alto? Se você falasse da TIM pra alguém já vinha a piada: "TIM? Você sem sinal" parafraseando o slogan da operadora na época, "Você sem fronteiras", também tinha o "Você sem fronteiras e sem sinal", "TIMganei", entre muitos outros.
Aí a operadora cria um novo produto que meio que levantou a marca dela porque o produto apresentava uma qualidade nunca vista antes no quesito internet residencial. LIVE TIM.
O produto que começou em poucos bairros foi sendo divulgado boca à boca pelos próprios clientes na internet, nos fóruns. Velocidades de download e upload nunca vistas, quem tinha fez vídeo e colocou no YouTube, pronto, tornou-se um produto que muita gente se interessou em ter, eu fui um desses interessados e esperei pacientemente de 2012 até 2015 pra finalmente ter.
LIVE TIM tinha potencial pra trazer de volta pra operadora clientes que tiveram problemas com os serviços móveis e saiu da operadora dizendo não mais voltar. Fui um desses.
O ranking da Netflix divulgava que a operadora era a melhor colocada em relação as outras, a LIVE TIM divulgava como a internet dos gamers, ilimitada, sem aspas, totalmente transparente, quem conseguia LIVE TIM parecia que era um sonho de consumo finalmente realizado e era.
Por pouco tempo tiveram comercial na TV, um desses com um youtuber famoso entre os gamers.
Eles mesmo divulgavam que a expansão era feita com muito critério e qualidade para não ter problemas no serviço. E era.
Mas isso tudo mudou com erros sucessivos. O primeiro foi a mudança de nome e logo, que já estava na cabeça dos clientes e de quem queria ser cliente, quem pensou nisso pensou muito errado.
Quem acompanha muito os sites de tecnologia e sites, revistas especializados em empresas, já deve ter lido sobre a TIM ter mudado um pouco a direção deles internamente. Lá fora, que reflete aqui e alguém deve ter tido a ideia de mudar totalmente o produto em relação ao que pensava a equipe anterior.
E virou isso aí que vemos hoje, tudo o que foi pensado e divulgado, mudou de direção, quer os clientes queiram ou não.
É assim que eu vejo.