[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Como tem aquele ditado: "quem não chora, não mama". O seu processo contra a Tim já serve de base para os futuros processos contra a atitude abusiva da operadora. Essa questão de franquia disfarçada com outros nomes não é parâmetro de consumo mesmo ele cedendo ao usuário tal medição que é ilegal mediante ANATEL e ao CDC.
Uma pergunta o juiz determinou uma multa caso a Tim venha cortar sua internet como o fez da primeira vez?
Por enquanto não, mas acredito que deve citar isso. No momento estamos Aguardando a resposta do juiz sobre a manifestação da TIM (ainda não entendi pq eles pediram 15 dias, provavelmente pra atrasar ainda mais o processo)Mas Eles precisam formalizar de forma legal com algum documento citando que tenho meu contrato antigo 17 TB, mas aí eu me pergunto, como vamos acompanhar o consumo ? Se não existe essa opção no MEU TIM, isso também vamos citar no processo. Pessoal deve entrar com ação sim, meu primo ele mora no prédio da frente, contratou a TIM semana passada, e de acordo com 2 ligações que fez, atendente informou que não existe limite, franquia e que poderia desconsiderar qualquer outra informação. Inaceitável toda propaganda enganosa por parte deles
 
Eles entraram em contato com você? Tomara que de tudo certo ai, eu aqui, esse mês já usei 5TB, não vou ficar regrando não, contratei como ilimitado, vamos ver se eles tem critério, de cancelar todos que usam mais de 2TB.
Nada cara, por parte deles não recebi nenhum contato! espero que não cancelem seu contrato também, nos avise se receber alguma notificação deles
 
Eles entraram em contato com você? Tomara que de tudo certo ai, eu aqui, esse mês já usei 5TB, não vou ficar regrando não, contratei como ilimitado, vamos ver se eles tem critério, de cancelar todos que usam mais de 2TB.
Se aparecer muitos cancelamentos e pessoas procurem a justiça comum, è bem possível que o ministério público entre no caso.
È impressionante que eles estao avacalhando ate os planos de celular deles. Ainda querem no leilao do 5G.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Update do comentário que fiz acima, 3 horas depois. TIM religou a internet e telefone! vou mantendo vcs informados aqui sobre o andamento do processo, pois pode ser que ajude os amigos! por enquanto como citei, na liminar o juiz ordenou a TIM religar a internet/telefone e manter o plano com o contrato da época que contratei, foi em Abril de 2019 no caso 17 TB,
Parabéns colega. Não desista vai até o final. So nesaas palhacadas da tim ja devia rolar um dano moral e de saúde. Dar esse cansaço no cliente em plena essa crise mundial.
 
Tive esse problema e só foi resolvido após a troca do modem.

De mesmo modelo ou modelo diferente?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também passo por isso. Em momentos aleatórios do dia todos os equipamentos conectados via wi-fi desconectam e só voltam a conectar após reiniciar o modem. Já trocaram o modem e continua com isso. É algum problema no software deles.

Que droga hein, a gente tem o trabalho de montar um computador com bons componentes para chegar na hora o problema ser o modem. Poxa, minha placa WI-FI é bem razoável.
 
Por enquanto não, mas acredito que deve citar isso. No momento estamos Aguardando a resposta do juiz sobre a manifestação da TIM (ainda não entendi pq eles pediram 15 dias, provavelmente pra atrasar ainda mais o processo)Mas Eles precisam formalizar de forma legal com algum documento citando que tenho meu contrato antigo 17 TB, mas aí eu me pergunto, como vamos acompanhar o consumo ? Se não existe essa opção no MEU TIM, isso também vamos citar no processo. Pessoal deve entrar com ação sim, meu primo ele mora no prédio da frente, contratou a TIM semana passada, e de acordo com 2 ligações que fez, atendente informou que não existe limite, franquia e que poderia desconsiderar qualquer outra informação. Inaceitável toda propaganda enganosa por parte deles

Não lembro quem citou aqui que não seria o certo exigir que a TIM Live coloque dentro da área do cliente MEU TIM, informação sobre consumo de dados da TIM Live, partindo do fato que no site a operadora vende o produto como sendo de uso ilimitado. Mas diante de tantos cancelamentos que estamos acompanhando acho que seria uma forma dos clientes se protegerem.
Se a TIM Live está cancelando clientes quando consomem 2TB, ela não é mais ilimitada, ficou no passado. Então, que a operadora seja obrigada à colocar uma forma do cliente controlar o uso e que ao invés de cancelar os clientes, ela divulgue a quantidade de consumo dos planos. Ela precisa ser transparente com os clientes.
E se vai ser um produto ilimitado, que seja ilimitado e se quiserem controlar alto consumo de dados, precisam rever essa quantidade ridiculamente pequena que são 2TB. Básico para os dias de hoje. 17TB era um valor de se entender que era um alto consumo. Até menos que isso, 10TB poderia ser considerado um alto consumo para uma conexão doméstica. Mas 2? Pouco, muito pouco.

Se aparecer muitos cancelamentos e pessoas procurem a justiça comum, è bem possível que o ministério público entre no caso.
È impressionante que eles estao avacalhando ate os planos de celular deles. Ainda querem no leilao do 5G.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Parabéns colega. Não desista vai até o final. So nesaas palhacadas da tim ja devia rolar um dano moral e de saúde. Dar esse cansaço no cliente em plena essa crise mundial.
Parece até que eles estão fazendo isso agora no momento da pandemia porque as pessoas não sairiam de casa para processar ou reclamar.
Igual o outro lá dizendo pra passar a boiada já que tá todo mundo focado em outro assunto.
Tipo isso.
 
Não lembro quem citou aqui que não seria o certo exigir que a TIM Live coloque dentro da área do cliente MEU TIM, informação sobre consumo de dados da TIM Live, partindo do fato que no site a operadora vende o produto como sendo de uso ilimitado. Mas diante de tantos cancelamentos que estamos acompanhando acho que seria uma forma dos clientes se protegerem.
Se a TIM Live está cancelando clientes quando consomem 2TB, ela não é mais ilimitada, ficou no passado. Então, que a operadora seja obrigada à colocar uma forma do cliente controlar o uso e que ao invés de cancelar os clientes, ela divulgue a quantidade de consumo dos planos. Ela precisa ser transparente com os clientes.
E se vai ser um produto ilimitado, que seja ilimitado e se quiserem controlar alto consumo de dados, precisam rever essa quantidade ridiculamente pequena que são 2TB. Básico para os dias de hoje. 17TB era um valor de se entender que era um alto consumo. Até menos que isso, 10TB poderia ser considerado um alto consumo para uma conexão doméstica. Mas 2? Pouco, muito pouco.


Parece até que eles estão fazendo isso agora no momento da pandemia porque as pessoas não sairiam de casa para processar ou reclamar.
Igual o outro lá dizendo pra passar a boiada já que tá todo mundo focado em outro assunto.
Tipo isso.
Concordo plenamente, mas o gozado é que mandaram retirar a multa kkkkkkkkkkk.. como se tim não tivesse dinheiro para pagar
 
Divagando um pouco, essa questão do corte sumário que a Tim anda fazendo.
Eu não sei vocês, mas eu, dentro do meu microcosmo (amigos, parentes, etc) sou sempre consultado sobre internet e coisas relacionadas, não que eu manje muito, só entendo um pouco mais do que eles. A Tim com essa atitude vai minar a imagem dela, se alguém me liga e pede sugestão de internet FTTH, a Tim seria minha última indicação, atrás até de provedores regionais minimamente estruturados.
 
Última edição:
Divagando um pouco, essa questão do corte sumário que a Tim anda fazendo.
Eu não sei vocês, mas eu, dentro do meu microcosmo (amigos, parentes, etc) sou sempre consultado sobre internet e coisas relacionadas, não que eu manje muito, só entendo um pouco mais do que eles. A Tim com essa atitude vai minar a imagem dela, se alguém me liga e pede sugestão de internet FTTH, a Tim seria minha última indicação, atrás até de provedores regionais minimamente estruturados.
Maior tiro no pé, eu coloquei tim aqui, junho de 2019, sempre usei em torno de 4tb-6tb, mesmo esses 17TB eu não concordando, porque vendem como ilimitado, mas, para mim é suficiente, desde quando surgiram os primeiros casos em abril, eu comecei a parar de usar certas coisas, esse mês liguei o f......, não da pra ficar refém disso, ainda mais com outras boas opções de internet, e voltei pro uso normal, tive que baixar vários jogos de xbox e ps4, do dia 07/07, até hoje, já foram 5174,18GB usados, e se cortar, meto o processo, se a empresa quer vender com 2TB, ok, mas que deixe bem claro na contratação, e pare de fazer propaganda enganosa.
Meu plano é 300mb/180mb, me baseando somente no download, seria 92TB de consumo máximo, falar que 2TB é uso abusivo, é ridículo, um pouco mais de 2% de uso, isso sem considerar o upload, que daria mais 55TB tbm.
 
Maior tiro no pé, eu coloquei tim aqui, junho de 2019, sempre usei em torno de 4tb-6tb, mesmo esses 17TB eu não concordando, porque vendem como ilimitado, mas, para mim é suficiente, desde quando surgiram os primeiros casos em abril, eu comecei a parar de usar certas coisas, esse mês liguei o f......, não da pra ficar refém disso, ainda mais com outras boas opções de internet, e voltei pro uso normal, tive que baixar vários jogos de xbox e ps4, do dia 07/07, até hoje, já foram 5174,18GB usados, e se cortar, meto o processo, se a empresa quer vender com 2TB, ok, mas que deixe bem claro na contratação, e pare de fazer propaganda enganosa.
Meu plano é 300mb/180mb, me baseando somente no download, seria 92TB de consumo máximo, falar que 2TB é uso abusivo, é ridículo, um pouco mais de 2% de uso, isso sem considerar o upload, que daria mais 55TB tbm.

A TIM era a operadora mais zuada na internet, a mais reclamada, a que mais tinha memes zuando a falta de sinal e qualidade. Quem lembra do vídeo do canal Galo Frito com a paródia "Tô Sem Sinal da TIM"? E os vários memes com a logo da TIM e pessoas no alto das casas, dos postes zuando a operadora que pra você pegar um sinal tinha que ficar no local mais alto? Se você falasse da TIM pra alguém já vinha a piada: "TIM? Você sem sinal" parafraseando o slogan da operadora na época, "Você sem fronteiras", também tinha o "Você sem fronteiras e sem sinal", "TIMganei", entre muitos outros.
Aí a operadora cria um novo produto que meio que levantou a marca dela porque o produto apresentava uma qualidade nunca vista antes no quesito internet residencial. LIVE TIM.
O produto que começou em poucos bairros foi sendo divulgado boca à boca pelos próprios clientes na internet, nos fóruns. Velocidades de download e upload nunca vistas, quem tinha fez vídeo e colocou no YouTube, pronto, tornou-se um produto que muita gente se interessou em ter, eu fui um desses interessados e esperei pacientemente de 2012 até 2015 pra finalmente ter.
LIVE TIM tinha potencial pra trazer de volta pra operadora clientes que tiveram problemas com os serviços móveis e saiu da operadora dizendo não mais voltar. Fui um desses.
O ranking da Netflix divulgava que a operadora era a melhor colocada em relação as outras, a LIVE TIM divulgava como a internet dos gamers, ilimitada, sem aspas, totalmente transparente, quem conseguia LIVE TIM parecia que era um sonho de consumo finalmente realizado e era.
Por pouco tempo tiveram comercial na TV, um desses com um youtuber famoso entre os gamers.
Eles mesmo divulgavam que a expansão era feita com muito critério e qualidade para não ter problemas no serviço. E era.
Mas isso tudo mudou com erros sucessivos. O primeiro foi a mudança de nome e logo, que já estava na cabeça dos clientes e de quem queria ser cliente, quem pensou nisso pensou muito errado.
Quem acompanha muito os sites de tecnologia e sites, revistas especializados em empresas, já deve ter lido sobre a TIM ter mudado um pouco a direção deles internamente. Lá fora, que reflete aqui e alguém deve ter tido a ideia de mudar totalmente o produto em relação ao que pensava a equipe anterior.
E virou isso aí que vemos hoje, tudo o que foi pensado e divulgado, mudou de direção, quer os clientes queiram ou não.
É assim que eu vejo.
 
A TIM era a operadora mais zuada na internet, a mais reclamada, a que mais tinha memes zuando a falta de sinal e qualidade. Quem lembra do vídeo do canal Galo Frito com a paródia "Tô Sem Sinal da TIM"? E os vários memes com a logo da TIM e pessoas no alto das casas, dos postes zuando a operadora que pra você pegar um sinal tinha que ficar no local mais alto? Se você falasse da TIM pra alguém já vinha a piada: "TIM? Você sem sinal" parafraseando o slogan da operadora na época, "Você sem fronteiras", também tinha o "Você sem fronteiras e sem sinal", "TIMganei", entre muitos outros.
Aí a operadora cria um novo produto que meio que levantou a marca dela porque o produto apresentava uma qualidade nunca vista antes no quesito internet residencial. LIVE TIM.
O produto que começou em poucos bairros foi sendo divulgado boca à boca pelos próprios clientes na internet, nos fóruns. Velocidades de download e upload nunca vistas, quem tinha fez vídeo e colocou no YouTube, pronto, tornou-se um produto que muita gente se interessou em ter, eu fui um desses interessados e esperei pacientemente de 2012 até 2015 pra finalmente ter.
LIVE TIM tinha potencial pra trazer de volta pra operadora clientes que tiveram problemas com os serviços móveis e saiu da operadora dizendo não mais voltar. Fui um desses.
O ranking da Netflix divulgava que a operadora era a melhor colocada em relação as outras, a LIVE TIM divulgava como a internet dos gamers, ilimitada, sem aspas, totalmente transparente, quem conseguia LIVE TIM parecia que era um sonho de consumo finalmente realizado e era.
Por pouco tempo tiveram comercial na TV, um desses com um youtuber famoso entre os gamers.
Eles mesmo divulgavam que a expansão era feita com muito critério e qualidade para não ter problemas no serviço. E era.
Mas isso tudo mudou com erros sucessivos. O primeiro foi a mudança de nome e logo, que já estava na cabeça dos clientes e de quem queria ser cliente, quem pensou nisso pensou muito errado.
Quem acompanha muito os sites de tecnologia e sites, revistas especializados em empresas, já deve ter lido sobre a TIM ter mudado um pouco a direção deles internamente. Lá fora, que reflete aqui e alguém deve ter tido a ideia de mudar totalmente o produto em relação ao que pensava a equipe anterior.
E virou isso aí que vemos hoje, tudo o que foi pensado e divulgado, mudou de direção, quer os clientes queiram ou não.
É assim que eu vejo.

Acho tem duas coisas importantes.

A primeira, no Brasil a gente sempre tem de escolher o serviço menos pior, naqueles poucos ainda onde existe concorrência. Então quando aparece algo minimamente melhor, o serviço já é elogiado.
Tecnicamente, a TIM já deveria ter começado com FTTH. O problema é que herdaram o serviço e fica esse "juntado de empresa". Tentaram fazer o mínimo para conseguir ganhar um pouco mais de dinheiro com a internet fixa, mas claramente nunca foi prioridade. Poderia estar numa posição muito confortável, perderam o bonde e as competitivas saíram comendo o bolo.
A TIM e Telefonica prestam um serviço minimamente decente nos seus países de origem e investem em inovação.
Não é possível que seja algo tão surreal mandar uma conta correta ou quando você tem problema, ter a solução prontamente (queda de sinal, etc). Acho bizarro ter de ligar para central para resolver tudo, como mudança de plano, etc.
Por isso acho que a incorporação da OI e a perda da 4 opção será péssimo.

Segunda coisa crítica é em relação a direção da empresa. Aqui é filial, então eles querem sugar o máximo que dá. E cada vez que se tem uma crise ou se muda a direção, muda-se completamente o enfoque da empresa. E é essa sua queixa.
Quem trabalha em empresa grande entende muito bem isso. Ainda mais com essa questão de descontrole da moeda. O "lucro" simplesmente evaporou em questão de semanas.
Agora com a compra da OI vai ser mais banzé ainda. O serviço da TIM como um todo, está um lixo de novo. Devem estar tentando economizar o máximo para fazer caixa.
 
Acho tem duas coisas importantes.

A primeira, no Brasil a gente sempre tem de escolher o serviço menos pior, naqueles poucos ainda onde existe concorrência. Então quando aparece algo minimamente melhor, o serviço já é elogiado.
Tecnicamente, a TIM já deveria ter começado com FTTH. O problema é que herdaram o serviço e fica esse "juntado de empresa". Tentaram fazer o mínimo para conseguir ganhar um pouco mais de dinheiro com a internet fixa, mas claramente nunca foi prioridade. Poderia estar numa posição muito confortável, perderam o bonde e as competitivas saíram comendo o bolo.
A TIM e Telefonica prestam um serviço minimamente decente nos seus países de origem e investem em inovação.
Não é possível que seja algo tão surreal mandar uma conta correta ou quando você tem problema, ter a solução prontamente (queda de sinal, etc). Acho bizarro ter de ligar para central para resolver tudo, como mudança de plano, etc.
Por isso acho que a incorporação da OI e a perda da 4 opção será péssimo.

Segunda coisa crítica é em relação a direção da empresa. Aqui é filial, então eles querem sugar o máximo que dá. E cada vez que se tem uma crise ou se muda a direção, muda-se completamente o enfoque da empresa. E é essa sua queixa.
Quem trabalha em empresa grande entende muito bem isso. Ainda mais com essa questão de descontrole da moeda. O "lucro" simplesmente evaporou em questão de semanas.
Agora com a compra da OI vai ser mais banzé ainda. O serviço da TIM como um todo, está um lixo de novo. Devem estar tentando economizar o máximo para fazer caixa.
Hoje em dia FTTH é muito mais barato pra investir. O atendimento sempre foi ruim, desde quando o produto era bom, isso sempre foi um problema crônico na operadora. E sim, essa movimentação aí na questão da Oi é ruim para nós clientes, ter menos um player no mercado. Menos opção de escolha. Mas ela vai ficar com o produto Oi Fibra, que hoje tem o mesmo prestígio que o Live TIM teve no passado. Espero que a Oi saiba manter isso e se torne um produto nacional. Sobre mudança de direção é bem isso mesmo, mudam-se as cabeças pensantes e quem manda, muda-se todo o foco de produtos. Aqui reclamamos do produto TIM Live, mas o produto Beta também foi deixado de lado e parou no tempo, perdendo recursos.
Na época que Live TIM era nome forte, voltei pra TIM com o Beta, convenci familiares e amigos a irem pra TIM, com plano Controle e Pós. Isso é a maior prova que se você trabalhar bem num produto, sua marca só tem a ganhar. Com a mudança do Beta eu saí do móvel da TIM, fiz portabilidade. Com os términos de contrato de planos Controle e Pós de familiares, também trocarão de operadora por indicação minha. Só estão esperando. Vou esperar por Vivo Fibra por aqui, pode demorar mas um dia chega. Aí eu saio do TIM Live. Pelo menos lá eu sei que a possibilidade de ter franquia é divulgada e saberei o quanto poderemos usar.
 
Comentário presente nesse mesmo link que você postou.
Vou nem falar nada...
DVXxoSL.png
 
Última edição:
Comentário presente nesse mesmo link que você postou.
Vou nem falar nada...
DVXxoSL.png
Kkkkk, esse é sem noção, primeiro que, mesmo considerando esse cálculo dele, ele já ultrapassou os 2TB hehe, segundo que os planos da tim atuais da tim São 300 e 400mb, com a degustação em dobro, não entendo como que tem gente que cogita defender isso, é por isso que ela tem que anunciar e vender com esse limite, sempre vai ter cliente querendo contratar, pq igual esse do comentário ai, nem sabe o que é 2TB mesmo, pagar preço cheio e ter limite de 2TB, sem poder consultar o uso, e ser cancelado.
 
Pessoal ...
Ontem me migraram para fibra...
Eles estão mudando todos os clientes do meu bairro de par metálico para fibra... Segundo a atendente e devido aos furtos de cabo.. até então beleza..

Meu plano e de 150mb
Gostaria de saber se meu up é esse mesmo de 40mb ou deveria ser 60mb?


Aqui o down bate 160mb mas o up fica só nos 45mb.
Outra coisa esse VoIP e ilimitado para o Brasil ou é só estadual mesmo?
 
Kkkkk, esse é sem noção, primeiro que, mesmo considerando esse cálculo dele, ele já ultrapassou os 2TB hehe, segundo que os planos da tim atuais da tim São 300 e 400mb, com a degustação em dobro, não entendo como que tem gente que cogita defender isso, é por isso que ela tem que anunciar e vender com esse limite, sempre vai ter cliente querendo contratar, pq igual esse do comentário ai, nem sabe o que é 2TB mesmo, pagar preço cheio e ter limite de 2TB, sem poder consultar o uso, e ser cancelado.
Pelo comentário acredito que ele nem saiba oq seja 2 TB, mês passado só de backup fotos/vídeos que estavam no meu HD externo, foram 1,2 TB. Enviei tudo p amazon fotos, Hoje em dia celular gravando em 4K, 1 minuto de vídeo seria cerca de 200mb, isso não se torna uso empresarial, apenas fiz backup de meus dados. Nada justifica essa limitação de 2 TB, não tem como defender
 
Comentário presente nesse mesmo link que você postou.
Vou nem falar nada...
DVXxoSL.png
Por causa dessas pessoas leigas que a operadora avacalha com os clientes...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kkkkk, esse é sem noção, primeiro que, mesmo considerando esse cálculo dele, ele já ultrapassou os 2TB hehe, segundo que os planos da tim atuais da tim São 300 e 400mb, com a degustação em dobro, não entendo como que tem gente que cogita defender isso, é por isso que ela tem que anunciar e vender com esse limite, sempre vai ter cliente querendo contratar, pq igual esse do comentário ai, nem sabe o que é 2TB mesmo, pagar preço cheio e ter limite de 2TB, sem poder consultar o uso, e ser cancelado.

Sera interessante esse camarada contratar o serviço passar os 2TB sem ele saber e a tim cancelar a conexão dele..
Queria ver se ia defender a empresa depois
 
Olá. Assinei Tim Live em março de 2020, o valor era 120,00+10,00 da instalação por 12 meses. P minha surpresa esse mês veio 139, 88
Na fatura veio isso:
A partir deste mês, os planos TIM Live: 100M, 150M, 300M, 500M, 1G e 2G, e TIM
LIVE Empresas sofrerão reajuste de 8,24% (IGPD-I- ABR/19 acumulado 12 meses).
A medida é baseada no aumento anual referente ao aniversário do plano, previsto.

Alguém sabe se essa atitude está amparada em contrato?
 
Olá. Assinei Tim Live em março de 2020, o valor era 120,00+10,00 da instalação por 12 meses. P minha surpresa esse mês veio 139, 88
Na fatura veio isso:
A partir deste mês, os planos TIM Live: 100M, 150M, 300M, 500M, 1G e 2G, e TIM
LIVE Empresas sofrerão reajuste de 8,24% (IGPD-I- ABR/19 acumulado 12 meses).
A medida é baseada no aumento anual referente ao aniversário do plano, previsto.

Alguém sabe se essa atitude está amparada em contrato?
até onde sei não... joga no twitter do porco (SP se for SP), pois pelo q eu sei, só poderia depois de 1 ano, pois o reajuste é de 12 meses e vc tem 3.... mas dá uma perguntada no Procon...
Fora q a promoção se dava por 12 meses... então eles estão ignorando oq eles mesmos falaram.... teria q ficar o valor por no mínimo 12 meses sem reajustes....
 
Comentário presente nesse mesmo link que você postou.
Vou nem falar nada...
DVXxoSL.png

Essa pessoa não sabe nada de consumo de internet ou não sabe fazer conta.

Pelo comentário acredito que ele nem saiba oq seja 2 TB, mês passado só de backup fotos/vídeos que estavam no meu HD externo, foram 1,2 TB. Enviei tudo p amazon fotos, Hoje em dia celular gravando em 4K, 1 minuto de vídeo seria cerca de 200mb, isso não se torna uso empresarial, apenas fiz backup de meus dados. Nada justifica essa limitação de 2 TB, não tem como defender

Me segurando esse mês pra não fazer muito backup pra nuvem já subi 100GB. Mais uns 100GB usando Twitch e OBS pra streamar. Fora o gasto de YouTube, Netflix e Amazon Prime.


Por causa dessas pessoas leigas que a operadora avacalha com os clientes...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sera interessante esse camarada contratar o serviço passar os 2TB sem ele saber e a tim cancelar a conexão dele..
Queria ver se ia defender a empresa depois

É capaz de achar que tava errado e que a culpa são dos serviços que ele usa e ir reclamar do consumo que eles geram, rsrs.

Olá. Assinei Tim Live em março de 2020, o valor era 120,00+10,00 da instalação por 12 meses. P minha surpresa esse mês veio 139, 88
Na fatura veio isso:
A partir deste mês, os planos TIM Live: 100M, 150M, 300M, 500M, 1G e 2G, e TIM
LIVE Empresas sofrerão reajuste de 8,24% (IGPD-I- ABR/19 acumulado 12 meses).
A medida é baseada no aumento anual referente ao aniversário do plano, previsto.

Alguém sabe se essa atitude está amparada em contrato?
Depois da última renovação de contrato aqui, preço fixo não vem mais. Todo mês é um valor novo. Descontos que saem e voltam misteriosamente.
 
Bom pessoal, continuando o update sobre meu processo com a TIM.
a TIM se manifestou querendo acordo de 1 salário minimo, e pasmem amigos; citaram que não tem como comprovar que cortaram minha internet/telefone pois a tim não junta documentos para comprovar o bloqueio de serviço kkkkkk pera aí, e a carta que recebi? quem enviou? nosso presidente? e as ligações que tenho? e pq o advogado pediu para religar o serviço entao? kkkk alegando que a narrativa é absolutamente inconclusiva, enfim, algo completamente genérico! pessoal, com isso vocês percebem que esse contrato novo, nao é valido para clientes antigos (o mesmo foi atualizado em março) o mesmo se aplica para clientes novos, além do fato da anatel proibir qualquer franquia, eles estão vendendo como ilimitado, sem limites!
 
Agora uma pergunta pra quem tem TIM Live com telefone fixo, o daqui tá fora do ar o dia todo, o de vocês também está?
Aqui em Vila Kosmos, Rio de Janeiro, o meu voiP está normal, mesmo trocando de modem (comprei o DGA4130) porque dei um reset nele e bingo! Tenho usado ele nessa pandemia, até pra testar.
 
Bom pessoal, continuando o update sobre meu processo com a TIM.
a TIM se manifestou querendo acordo de 1 salário minimo, e pasmem amigos; citaram que não tem como comprovar que cortaram minha internet/telefone pois a tim não junta documentos para comprovar o bloqueio de serviço kkkkkk pera aí, e a carta que recebi? quem enviou? nosso presidente? e as ligações que tenho? e pq o advogado pediu para religar o serviço entao? kkkk alegando que a narrativa é absolutamente inconclusiva, enfim, algo completamente genérico! pessoal, com isso vocês percebem que esse contrato novo, nao é valido para clientes antigos (o mesmo foi atualizado em março) o mesmo se aplica para clientes novos, além do fato da anatel proibir qualquer franquia, eles estão vendendo como ilimitado, sem limites!
Não deveria aceitar esse valor pelo danos que sofreu. Se cada um que sofrer esse abuso processa-los uma hora eles param com isso! E que bom que conseguiu reaver seu direito.
 
Bom pessoal, continuando o update sobre meu processo com a TIM.
a TIM se manifestou querendo acordo de 1 salário minimo, e pasmem amigos; citaram que não tem como comprovar que cortaram minha internet/telefone pois a tim não junta documentos para comprovar o bloqueio de serviço kkkkkk pera aí, e a carta que recebi? quem enviou? nosso presidente? e as ligações que tenho? e pq o advogado pediu para religar o serviço entao? kkkk alegando que a narrativa é absolutamente inconclusiva, enfim, algo completamente genérico! pessoal, com isso vocês percebem que esse contrato novo, nao é valido para clientes antigos (o mesmo foi atualizado em março) o mesmo se aplica para clientes novos, além do fato da anatel proibir qualquer franquia, eles estão vendendo como ilimitado, sem limites!
Mas e sobre o limite de 17TB, vão manter? E proporam esse acordo, e não vão cancelar mais sua internet? Vão manter seu contrato ativo?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo