[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Falei com minha administração condominio e Tim não entrou no condomínio kkkk.

Mais ele disse que eles podem entrar quando quiser tem espaço para fibras.

Agora e só esperar a vontades deles.

Até próxima copa.
 
Falei com minha administração condominio e Tim não entrou no condomínio kkkk.

Mais ele disse que eles podem entrar quando quiser tem espaço para fibras.

Agora e só esperar a vontades deles.

Até próxima copa.
É assim mesmo. Boa sorte, estou na luta tbm kk
 
Pra quem for usuário Tim consegui ativar IPv6 de forma bem fácil. Liguei no 10341, pedi pra falar no suporte técnico e pedi ativação do IPv6. Perguntaram CPF e nome do assinante e depois de 2 minutos pediram pra reiniciar o modem e testar em algum site e voila, IPv6 ativado.

PS: esqueci de perguntar se realmente está tendo equidade de preços entre PF e PJ e se PJ é tráfego ilimitado. Se alguém puder fazer a boa kkkk. O ruim vai ser arrumar o CNPJ.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava com um fiberhome e tinha conseguido a senha master. Não usava pra nada, mas era bom ter.. rs
Agora trocaram pelo sagemcom 5657 porque aparentemente o meu deu defeito e ainda não consegui.
Qual a senha master do governo-me? Seria legal alguém descender uma forma de trocar o GPON S/N do equipamento, pela interface é muito travadao, acho que não tem como. Talvez via Telnet ou SSH.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem conseguiu obter a senha do usuário L1vt1m4eng do modem Sagemcom 5657?
Talvez o procedimento pro 5655v2 funcione nessa revisão também, eu tentei o tutorial descrito pelo Rgern100 dessa página e funcionou:
shorturl.at/AQSWY
 
Última edição:
Bom dia a todos :D Feliz ano novo pra vocês !!!
Venho deixar minha experiência com a Tim Live ( Rio-Barra da Tijuca ) pra vocês terem idea como eles atendem os clientes !!
No dia 21/12 contrate a Vivo fibra por 159.00 ( 500mb ). Nao contrate a Tim nesse dia pq so tenha 500mb de velocidade, mesmo no site fala que tem 1Gb no meu endereço ! na segunda dia 26/12 a Tim me ligou falando me oferecendo os 1Gb e diz sim que ja esta disponível e ainda por 150.00 RS então explique eu estou com a Vivo e tenho ate quarta pra cancelar antes de passar os 7 dias pra nao pagar multa ! então a atendente falou com a supervisora e diz entre terça e quarta vai ser instalado ! então dei o ok !
Na terca as 18h estranhe que passo o dia sem alguém ligar pra confirmar a instalação pra amanha ( quarta dia 28/12 ) então ligue e a moca disse nao que foi marcado pra Sábado dia 31/12 entre 13h e 17h !! Fale mais na contratação vocês diz que entre hoje e amanha ! ai diz pf ver se tem mais cedo pq amanha meu ultimo dia com a Vivo ! Então ela diz que acho vaga na Quinta de tarde e pergunto se pode agendar então fale sim !
Na quarta dia 28 ligue na vivo e pede pra cancelar ! e chego Quinta as 19h sem alguém da Tim passar ai ! então ligue de volta pra Tim e diz que nao tenha nem um instalação marcada ! eu fique de raiva que desligue o telefone !
30m depois ligue de volta e a moca diz que tem agendado pra dia 31/12 entre 13h e 17h ! explique que essa 2 vez neguem aparece , diz que estou sem internet pq teve que cancelar ! e como tenha mais sexta fale tudo bem do jeito eles querem no sábado , falar o que !!
Apos desligar pense se esta começando assim imagina quando ter problema o qq vai acontecer !
Ligue na Vivo e pergunte se poderia re ativar minha assinatura e a atendente diz sim mais demora 3 dias úteis ! diz ok nao tem problema !
Logo depois abre reclamação na reclama aqui na Tim!
Chego sábado finalmente dia 31/12 e eu sente que nao vai aparecer alguém da Tim ! e sim deu 19h nada ! nem ligação nada nada !
Nessa noite tbm teve que ligar pra a Claro e muda o plano do meu celular de 50Gb pra 100Gb como estou sem internet faz 3 dias então estou usando o Hotspot do meu celular !
A Vivo deve religar meu serviço hoje a tarde ! e a Tim nunca mais ! so nao vou ligar pra avisar que nao quero mais so pra ver ate onde eles vão !
Nao sei se alguém teve uma experiência como isso ! chegue ate pensar processar a Tim pelo todo o estresse que me fez ! de cancelar a Vivo Pagar mais caro no meu celular pq teve que aumentar meu pacote ! e me deixa desse jeito !
Pra mim Tim nunca MAIS !
Deu sorte da Vivo querer reativar sua instalação cancelada. Quando eu estava na Vivo, cancelamento assim, ficava 1 ano bloqueado para ativar novamente. Tipo uma blacklist.

------------------------
Galera, agora, uma dúvida, o TIM Live atualmente não tem mais telefone fixo junto? Até tô cogitando voltar pra TIM, mas sem telefone fixo não dá.
 
Deu sorte da Vivo querer reativar sua instalação cancelada. Quando eu estava na Vivo, cancelamento assim, ficava 1 ano bloqueado para ativar novamente. Tipo uma blacklist.

------------------------
Galera, agora, uma dúvida, o TIM Live atualmente não tem mais telefone fixo junto? Até tô cogitando voltar pra TIM, mas sem telefone fixo não dá.
Ainda tem mas precisa assinar separado o plano de voz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu sorte da Vivo querer reativar sua instalação cancelada. Quando eu estava na Vivo, cancelamento assim, ficava 1 ano bloqueado para ativar novamente. Tipo uma blacklist.

------------------------
Galera, agora, uma dúvida, o TIM Live atualmente não tem mais telefone fixo junto? Até tô cogitando voltar pra TIM, mas sem telefone fixo não dá.
Quando eu usava vivo par metálico, quando eu cancelei eles eram mto modo foda-se, passou 1 semana já deixaram assinar de novo. Só dava problema quando todas portas estavam ocupadas. Mesma coisa na Vivo fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu sorte da Vivo querer reativar sua instalação cancelada. Quando eu estava na Vivo, cancelamento assim, ficava 1 ano bloqueado para ativar novamente. Tipo uma blacklist.

------------------------
Galera, agora, uma dúvida, o TIM Live atualmente não tem mais telefone fixo junto? Até tô cogitando voltar pra TIM, mas sem telefone fixo não dá.
Sobre o telefone fixo, a Tim é até maleável em fazer concessões mas você precisa ter um tempo de casa. Por exemplo o plano de 300mb custa 92 reais, antes de 1 ano eu tentei mudar pro de 500 e negociar o valor e falaram que somente seria 107 no débito automático. Passou minha fidelização liguei lá e perguntei se tinham alguma promoção pois queria o de 500mb e me deram 500mb por 1 ano pelo preço que pagava nos 300. Com a Vivo acontece o mesmo, eles te tratam de forma diferenciada principalmente depois que acabar alguma fidelidade sua.
 
Última edição:
Deu sorte da Vivo querer reativar sua instalação cancelada. Quando eu estava na Vivo, cancelamento assim, ficava 1 ano bloqueado para ativar novamente. Tipo uma blacklist.

------------------------
Galera, agora, uma dúvida, o TIM Live atualmente não tem mais telefone fixo junto? Até tô cogitando voltar pra TIM, mas sem telefone fixo não dá.
A TIM Live parou de oferecer o fixo junto à internet deles. A única que ainda está oferecendo é a Oi Fibra mas apenas contratando pelo telefone. Pelo site eles dizem que só vende os planos e fixo. E acredite se quiser o preço da Internet com o fixo ilimitado é o mesmo do pacote sem o fixo por 12 meses.
 
Pra quem for usuário Tim consegui ativar IPv6 de forma bem fácil. Liguei no 10341, pedi pra falar no suporte técnico e pedi ativação do IPv6. Perguntaram CPF e nome do assinante e depois de 2 minutos pediram pra reiniciar o modem e testar em algum site e voila, IPv6 ativado.

PS: esqueci de perguntar se realmente está tendo equidade de preços entre PF e PJ e se PJ é tráfego ilimitado. Se alguém puder fazer a boa kkkk. O ruim vai ser arrumar o CNPJ.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a senha master do governo-me? Seria legal alguém descender uma forma de trocar o GPON S/N do equipamento, pela interface é muito travadao, acho que não tem como. Talvez via Telnet ou SSH.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez o procedimento pro 5655v2 funcione nessa revisão também, eu tentei o tutorial descrito pelo Rgern100 dessa página e funcionou:
shorturl.at/AQSWY
Qual procedimento? Eu tentei aqui, mas logo da erro quando tentar acessar com o usuário internal.
Acabou que a TIM novamente veio aqui e trocou pelo modem Sagemcom 5570, aquele com a porta de 2,5 Gb. De qualquer forma, esse ainda desabilita o wifi quando coloco ele em modo bridge. Estragou todo meu setup...
 
Habilitar o IPV6 na TIM tem melhoras ou piora? Na Oi o pessoal recomenda muito desativar o IPV6. Alguém sabe dizer?
 
Qual procedimento? Eu tentei aqui, mas logo da erro quando tentar acessar com o usuário internal.
Acabou que a TIM novamente veio aqui e trocou pelo modem Sagemcom 5570, aquele com a porta de 2,5 Gb. De qualquer forma, esse ainda desabilita o wifi quando coloco ele em modo bridge. Estragou todo meu setup...
A técnica era essa do console do Chrome. No 5670 não funciona, quando vc colocar ele em bridge somente as portas 3 e 4 vão funcionar pra discar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Habilitar o IPV6 na TIM tem melhoras ou piora? Na Oi o pessoal recomenda muito desativar o IPV6. Alguém sabe dizer?
Não sei te opinar ainda amigo, coloquei hoje.
 
A TIM Live parou de oferecer o fixo junto à internet deles. A única que ainda está oferecendo é a Oi Fibra mas apenas contratando pelo telefone. Pelo site eles dizem que só vende os planos e fixo. E acredite se quiser o preço da Internet com o fixo ilimitado é o mesmo do pacote sem o fixo por 12 meses.
Eu tenho Oi Fibra com Fixo, pago bem barato, é o melhor custo benefício atual, mas essa história aí de rede neutra, mudou tudo na rede para o nome V.tal, hoje saiu uma notícia que a Oi vai vender sua participação total na V.tal para pagar dívidas, que garantia de futuro tenho nessa conexão?
Eu tive TIM Live metálico há 2 anos, tinha o fixo nela, não sei porque a TIM parou de oferecer, era até um atrativo. Se não dá pra contratar com o fixo em combo, não vai rolar aqui.
 
Eu tenho Oi Fibra com Fixo, pago bem barato, é o melhor custo benefício atual, mas essa história aí de rede neutra, mudou tudo na rede para o nome V.tal, hoje saiu uma notícia que a Oi vai vender sua participação total na V.tal para pagar dívidas, que garantia de futuro tenho nessa conexão?
Eu tive TIM Live metálico há 2 anos, tinha o fixo nela, não sei porque a TIM parou de oferecer, era até um atrativo. Se não dá pra contratar com o fixo em combo, não vai rolar aqui.
a live tim ainda tem o fixo, só que é 30 reais separado do preço da internet
 
Bom aqui sumiu a disponibilidade de fibra .

Alguem foi sistema e ativou Fibra para todos e viu que deu merda voltou tudo como era kkk
 
a live tim ainda tem o fixo, só que é 30 reais separado do preço da internet
Algo que tinha que vir só de brinde no pacote, sendo cobrado. É apenas uma função do roteador, não precisava ser tão caro assim. 5 a 10 reais tava bom.
Bom aqui sumiu a disponibilidade de fibra .

Alguem foi sistema e ativou Fibra para todos e viu que deu merda voltou tudo como era kkk
Sim, aqui voltou a aparecer apenas 70 Mega por 89 reais. Esse aí já deve estar na fila do emprego.
 
Algo que tinha que vir só de brinde no pacote, sendo cobrado. É apenas uma função do roteador, não precisava ser tão caro assim. 5 a 10 reais tava bom.

Sim, aqui voltou a aparecer apenas 70 Mega por 89 reais. Esse aí já deve estar na fila do emprego.
concordo com vc, inclusive quando peguei meu primeiro plano deles era brinde, depois nos futuros passou a ser cobrado separadamente, mas é brabo, as outras operadoras estão fazendo o mesmo, no momento estou na claro e ela tb cobra separadamente
 
Deu sorte da Vivo querer reativar sua instalação cancelada. Quando eu estava na Vivo, cancelamento assim, ficava 1 ano bloqueado para ativar novamente. Tipo uma blacklist.

------------------------
Galera, agora, uma dúvida, o TIM Live atualmente não tem mais telefone fixo junto? Até tô cogitando voltar pra TIM, mas sem telefone fixo não dá.
mataram o serviço de VOIP deles, mas acho melhor vc ficar com a OI mesmo.. até pq a tim fibra talvez não seja um serviço confiável na sua região.
 
Bom dia a todos :D Feliz ano novo pra vocês !!!
Venho deixar minha experiência com a Tim Live ( Rio-Barra da Tijuca ) pra vocês terem idea como eles atendem os clientes !!
No dia 21/12 contrate a Vivo fibra por 159.00 ( 500mb ). Nao contrate a Tim nesse dia pq so tenha 500mb de velocidade, mesmo no site fala que tem 1Gb no meu endereço ! na segunda dia 26/12 a Tim me ligou falando me oferecendo os 1Gb e diz sim que ja esta disponível e ainda por 150.00 RS então explique eu estou com a Vivo e tenho ate quarta pra cancelar antes de passar os 7 dias pra nao pagar multa ! então a atendente falou com a supervisora e diz entre terça e quarta vai ser instalado ! então dei o ok !
Na terca as 18h estranhe que passo o dia sem alguém ligar pra confirmar a instalação pra amanha ( quarta dia 28/12 ) então ligue e a moca disse nao que foi marcado pra Sábado dia 31/12 entre 13h e 17h !! Fale mais na contratação vocês diz que entre hoje e amanha ! ai diz pf ver se tem mais cedo pq amanha meu ultimo dia com a Vivo ! Então ela diz que acho vaga na Quinta de tarde e pergunto se pode agendar então fale sim !
Na quarta dia 28 ligue na vivo e pede pra cancelar ! e chego Quinta as 19h sem alguém da Tim passar ai ! então ligue de volta pra Tim e diz que nao tenha nem um instalação marcada ! eu fique de raiva que desligue o telefone !
30m depois ligue de volta e a moca diz que tem agendado pra dia 31/12 entre 13h e 17h ! explique que essa 2 vez neguem aparece , diz que estou sem internet pq teve que cancelar ! e como tenha mais sexta fale tudo bem do jeito eles querem no sábado , falar o que !!
Apos desligar pense se esta começando assim imagina quando ter problema o qq vai acontecer !
Ligue na Vivo e pergunte se poderia re ativar minha assinatura e a atendente diz sim mais demora 3 dias úteis ! diz ok nao tem problema !
Logo depois abre reclamação na reclama aqui na Tim!
Chego sábado finalmente dia 31/12 e eu sente que nao vai aparecer alguém da Tim ! e sim deu 19h nada ! nem ligação nada nada !
Nessa noite tbm teve que ligar pra a Claro e muda o plano do meu celular de 50Gb pra 100Gb como estou sem internet faz 3 dias então estou usando o Hotspot do meu celular !
A Vivo deve religar meu serviço hoje a tarde ! e a Tim nunca mais ! so nao vou ligar pra avisar que nao quero mais so pra ver ate onde eles vão !
Nao sei se alguém teve uma experiência como isso ! chegue ate pensar processar a Tim pelo todo o estresse que me fez ! de cancelar a Vivo Pagar mais caro no meu celular pq teve que aumentar meu pacote ! e me deixa desse jeito !
Pra mim Tim nunca MAIS !
Meu caro, a "administração" da Tim é uma loucura por si. Essa parte "técnica" é outra loteria, e se levar em conta que é delegado para terceirizadas mais descompromissadas ainda, só adoece mais a situação.

Se me permite, sem querer você errou em dois pontos. O primeiro, contratar dois serviços quase que ao mesmo tempo se apoiando em prazos totalmente alheios. Se a Vivo cumpriu fidedignamente, ótimo, não fez mais que a obrigação. Mas contratou também a Tim ficando refém de um intervalo antes de 1 semana contando de que eles iriam cumprir. Ainda mais a Tim? Tudo bem que você não sabia, não tinha como adivinhar, mas isso se aplica a QUALQUER serviço que você vai contratar. Quantas vezes "levamos volta" de instaladores, e a melhor resposta disso é dar o troco: meter no pau ou simplesmente mandar o serviço à merda.

E em segundo, o período compreendido de proximidade com as festividades. É um bundalelê e salve-se quem puder, óbvio que isso daria em merda como deu, e também óbvio que a Tim iria te reter até onde pudesse (potencial cliente já no bico) mesmo que soubessem que poderiam cumprir sim. O problema é que a OS cai para a terceirizada, e aí você já sabe... 31/12 o cara vai largar o churrasquinho dele? Dane-se. A atendente mesmo caça comissão, e o técnico empurra com a barriga e vai no prazo em que ainda esteja livre de sofrer alguma penalidade.

O correto aí seria contratar e instalar a Vivo como fez, usar ela normalmente, quando se aproximasse o período de seu interesse (fidelidade na Vivo ou não), aí sim contratar a Tim ou outra com folga de toda a cagada de prazos que possam fazer, e TESTAR o serviço como no todo. Deixar as duas instaladas junto e depois decidir QUAL vai embora, ou mesmo se for de seu interesse, manter os dois. 500 megas da Vivo durante um período de tempo não são suficientes para você? 🙂 Você precisa ter mais sangue frio para essas coisas, você aparenta ser bem ansioso, rapaz. Tente relaxar, planeje antevendo que você depende de terceiros e tudo pode dar errado. Eu também fico puto com certas quebras de palavra, mas, como disse, de prestadoras de serviço prepare-se para o pior, do contrário é lucro e felicidade, e nada mais que a obrigação de quem vende o peixe.

Em quase 8 anos com a Tim, muito pouco tenho a reclamar, o que não significa que não existam inúmeras cagadas que eu não aponte e desça o porrete, bem como seja garantia de que tudo permanecerá sempre assim bem comigo. Todas operadoras tem os seus esqueletos no armário, mas a Tim sempre tem aquela preguiça de largar a porta destrancada para que vejam, e quando pegam, não faz ao menos um disfarce de tapear a podridão.

Em resumo que sempre falei aqui: se está funcionando tudo lisinho, desde o sistema até a cobrança, é uma puta internet. Precisou de alguma assistência em algum ponto, a cabeça começa a coçar e a chance de algum stress entra no "tic-tac e contando".
 
Alguem com plano atual 70 Mega no VDSL para poder fazer uma comparação?
Aqui migrei do 60/30 para 70/35, porem o upload permaneceu igual, nao passa de 32 mega, e no perfil é setado em 34. Creio que no plano de 70 mega o perfil do upload deva ser proximo de 40mega, para chegar os 35mega pro assinante, porem aqui ficou igual no de 30. Será que é assim mesmo ou o meu perfil está com o upload errado?

 
Alguem com plano atual 70 Mega no VDSL para poder fazer uma comparação?
Aqui migrei do 60/30 para 70/35, porem o upload permaneceu igual, nao passa de 32 mega, e no perfil é setado em 34. Creio que no plano de 70 mega o perfil do upload deva ser proximo de 40mega, para chegar os 35mega pro assinante, porem aqui ficou igual no de 30. Será que é assim mesmo ou o meu perfil está com o upload errado?

Provável que possa estar perdendo uns trocados devido a degradação da infra. Posta aí seu status da linha (atenuação, snr, rate, etc).
 
A TIM Live parou de oferecer o fixo junto à internet deles. A única que ainda está oferecendo é a Oi Fibra mas apenas contratando pelo telefone. Pelo site eles dizem que só vende os planos e fixo. E acredite se quiser o preço da Internet com o fixo ilimitado é o mesmo do pacote sem o fixo por 12 meses.
A claro, antiga NET ainda tem o fixo (vOIP) no combo. Quando me mudar, irei solicitar a portabilidade. No combo multi, sai de graça.
 
mataram o serviço de VOIP deles, mas acho melhor vc ficar com a OI mesmo.. até pq a tim fibra talvez não seja um serviço confiável na sua região.
Nossa, a TIM sempre surpreende as pessoas para a decepção. Descontinuar um negócio que é uma simples função do roteador. Quando eu contratei o TIM Live Fixo na época que foi lançado em 2016, ele era cobrado 20 reais. Depois ficou gratuito no plano. Agora só deve existir pra quem mantém ele então. Mas no site existe um TIM Fixo Pós, que é de chip. Caríssimo, mais de 50 reais. Hoje compensa o Claro Fixo, é o mais barato do mercado, 30 reais e sai por 19 se contratar Claro TV Mais ou Claro Móvel.
Alguem com plano atual 70 Mega no VDSL para poder fazer uma comparação?
Aqui migrei do 60/30 para 70/35, porem o upload permaneceu igual, nao passa de 32 mega, e no perfil é setado em 34. Creio que no plano de 70 mega o perfil do upload deva ser proximo de 40mega, para chegar os 35mega pro assinante, porem aqui ficou igual no de 30. Será que é assim mesmo ou o meu perfil está com o upload errado?

Manda print dos seus parâmetros pra gente olhar.
A claro, antiga NET ainda tem o fixo (vOIP) no combo. Quando me mudar, irei solicitar a portabilidade. No combo multi, sai de graça.
A Claro não desiste do Fixo, ela gosta, pessoal que usa Claro está acostumado com combo. Como ela terá parceria com a V.tal em breve, se eu puder mudar para o Claro Fibra e eles venderem fixo baratinho, pode ser uma alternativa.
 
Alguém ativou o IPV6? Tem melhorias ativado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo