• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VERO INTERNET - FIBRA ÓPTICA

Essa América Net atua aonde? Procurei mas não achei localização 🤔
Com presença relevante nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste, a Americanet atua no setor de telecomunicações na prestação de serviço de comunicação multimídia (SCM), serviço telefônico fixo comutado (STFC) e serviço móvel pessoal (SMP).
A nova empresa irá incorporar o modelo da AmericaNet, que tem 170 mil clientes de telefonia móvel, diretamente ou através de operações de MVNOs, e passará a oferecer o serviço móvel para toda a sua base
basta ler a matéria, bb
 
Bem pessoal,

Ia cancelar a Vero para migrar para Ligga ... mas antes, abri chamado para verificar a conexão, expliquei o problema, tirei prints como pediram do speedtest.net e enviei no email que me indicaram, abriram protocolo etc... e mudaram minha velocidade para 1GB/1GB :haa:

Então tá né, e eu to pagando o plano de 680mb ... e melhorou a conexão ... agora é fazer testes ...

Mudaram também meu IP, de final 62.222 para 63.32 ... não sei se isso tem algo haver...

Olhe só a sacanagem ... mudaram a conexão para 1GB/1GB, pois tinha "visita técnica" agendada ... hoje, antes de vir para o meu trabalho, voltaram para a velocidade contratada (680mb) ... ficou alguns dias com 1/1 ... achei sacanagem (não por terem aumentado ou diminuído a velocidade, mas por terem feito isso para o "técnico" vir aqui e falar: "olha lá, tá chegando até a mais para você".) ...

Como se eu fosse um leigo no assunto!
 
Bem pessoal,

Ia cancelar a Vero para migrar para Ligga ... mas antes, abri chamado para verificar a conexão, expliquei o problema, tirei prints como pediram do speedtest.net e enviei no email que me indicaram, abriram protocolo etc... e mudaram minha velocidade para 1GB/1GB :haa:

Então tá né, e eu to pagando o plano de 680mb ... e melhorou a conexão ... agora é fazer testes ...

Mudaram também meu IP, de final 62.222 para 63.32 ... não sei se isso tem algo haver...

Olhe só a sacanagem ... mudaram a conexão para 1GB/1GB, pois tinha "visita técnica" agendada ... hoje, antes de vir para o meu trabalho, voltaram para a velocidade contratada (680mb) ... ficou alguns dias com 1/1 ... achei sacanagem (não por terem aumentado ou diminuído a velocidade, mas por terem feito isso para o "técnico" vir aqui e falar: "olha lá, tá chegando até a mais para você".) ...

Como se eu fosse um leigo no assunto!

A Vero deve ter liberado e testado para ver se o problema era dentro do teu perfil. De qualquer maneira foi muito ruim o suporte prestado.
 
A Vero deve ter liberado e testado para ver se o problema era dentro do teu perfil. De qualquer maneira foi muito ruim o suporte prestado.
Se eles liberaram essa velocidade é porque podem ter o plano, não entendo porque eles vendem um plano 1gb/500mb ... Poderiam vender os dois e cobrar mais caro de quem quer mias upload então!
 
A Vero deve ter liberado e testado para ver se o problema era dentro do teu perfil. De qualquer maneira foi muito ruim o suporte prestado.

Exatamente! E não mudou praticamente nada! ... tudo voltou como era antes, com rotas internacionais bichadas ... !!! Qdo estava em 1GB/1GB, melhorou bem as rotas internacionais (mudaram minha faixa de IP tbm). Mas, agora, depois que "voltaram" para o meu plano original, voltou tbm tudo com era antes!

Achei "anti ético" mudarem a velocidade de minha conexão, para o técnico vir aqui e falar "bost@", como se eu fosse um leigo! ... Ficou uns 4 dias com esse perfil de velocidade e, hoje de manhã, voltaram para 680mb ...

Só não vou cancelar agora, pois minha esposa não quer "dores de cabeça" com mudança de operadora de internet, visto que tbm temos uma expectiva, talvez, dentro de alguns meses, de mudar de cidade ... daí vem aquela coisa de fidelidade, multa, e etc etc etc se a Ligga não atender o local, etc... já passei por isso uns anos atrás com a Oi Fibra ... maior dor de cabeça!

Já com a Vero, a fidelidade terminou a alguns meses ... então se a gente se mudar de cidade, e for cancelar, vai ser tranquilo!

Ademais, apesar de estar toda zoada em rotas internacionais, está suprindo a demanda aqui em casa ... duro é saber que vc tem uma conexão de 680mb, e vai fazer download de um driver da nvidia, por exemplo, e baixa como se tivesse uma conexão de 10, 20mb (pois é) ... XBOX, baixar um jogo, fica nessa faixa tbm ... só pego a velocidade contratada em rotas nacionais ... e algumas, raras, internacionais ... mas as principais rotas, todas bugadas ...
 
Última edição:
Essa América Net atua aonde? Procurei mas não achei localização 🤔
America Net atua em alguns municípios próximos da capital de SP, conheço quem tem, achei bem interessante a área de clientes deles no site, dá pra ver inclusive o consumo de dados mensal em GB.
A fusão dela com a Vero cria uma empresa média pra grande na fibra.
Mas algo me diz que no futuro vai vir uma gigante e comprar.
 
America Net atua em alguns municípios próximos da capital de SP, conheço quem tem, achei bem interessante a área de clientes deles no site, dá pra ver inclusive o consumo de dados mensal em GB.
A fusão dela com a Vero cria uma empresa média pra grande na fibra.
Mas algo me diz que no futuro vai vir uma gigante e comprar.
Ouvi boatos de funcionários da Vero sobre planejamento de começarem a comercializar linhas móveis após a conclusão da aquisão da America Net.
 
Ouvi boatos de funcionários da Vero sobre planejamento de começarem a comercializar linhas móveis após a conclusão da aquisão da America Net.
A America Net já trabalha com telefonia móvel, além de fibra e TV. A Vero com Fibra e TV, então elas se complementam.
Só tenho curiosidade de saber qual dos nomes irá continuar.
 
A America Net já trabalha com telefonia móvel, além de fibra e TV. A Vero com Fibra e TV, então elas se complementam.
Só tenho curiosidade de saber qual dos nomes irá continuar.
Eu imagino que vá continuar VERO devido a Vero ser a adquirinte.
Então possivelmente irão irão pegar o a base de movel e tv e ampliar para mais localidades.
 
Olá pessoal, tudo na paz?
Sou cliente Óbvius fibra no plano 600/300 e pago 99,00 (valor bom).
Tenho enfrentado problemas de rotas internacionais no período da tarde/noite (um arquivo de 150mb baixar a 10/15kbs...rsrs).
A Óbvius usa rede V.tal aqui em onde moro, Porto Alegre RS na qual já tirei a ONU deles e coloquei a minha pra fazer uso em bridge.
Minha pergunta é: a Vero fibra usa a mesma rede neutra da V.tal?
Aqui não estou dentro de CGNAT, tenho IP público defall.
Abraço a todos
 
Olá pessoal, tudo na paz?
Sou cliente Óbvius fibra no plano 600/300 e pago 99,00 (valor bom).
Tenho enfrentado problemas de rotas internacionais no período da tarde/noite (um arquivo de 150mb baixar a 10/15kbs...rsrs).
A Óbvius usa rede V.tal aqui em onde moro, Porto Alegre RS na qual já tirei a ONU deles e coloquei a minha pra fazer uso em bridge.
Minha pergunta é: a Vero fibra usa a mesma rede neutra da V.tal?
Aqui não estou dentro de CGNAT, tenho IP público defall.
Abraço a todos
Até onde possuo conhecimento a Vero não utiliza redes neutras. Mas posso estar enganado.
 
Pessoal, alguém aí tem a Vero e mora em apto? Eu estou pra me mudar e quero ver de contratar a vero, mas eles não possuem rede no prédio.

Eles instalam alguma central no térreo e puxam fibra pro apto? Puxam fibra direto da rua pro apto? Se alguém tiver e poder me falar 😁

Outra coisa, o plano maior deles é de 1gb, sera que vão aumentar algum dia? Estou usando VPN pra rotear o tráfego do Netflix e YouTube pra sair do meu IP antigo, não quero pagar aquela taxa extra pra usar em outro endereço/usuário 😅
 
Pessoal, alguém aí tem a Vero e mora em apto? Eu estou pra me mudar e quero ver de contratar a vero, mas eles não possuem rede no prédio.

Eles instalam alguma central no térreo e puxam fibra pro apto? Puxam fibra direto da rua pro apto? Se alguém tiver e poder me falar 😁

Outra coisa, o plano maior deles é de 1gb, sera que vão aumentar algum dia? Estou usando VPN pra rotear o tráfego do Netflix e YouTube pra sair do meu IP antigo, não quero pagar aquela taxa extra pra usar em outro endereço/usuário 😅
Moro em apartamento, ao menos aqui na minha região passam o cabo onde der pra passar... só se for um prédio estruturado com sindico e etc pra ter problema mesmo.
 
Moro em apartamento, ao menos aqui na minha região passam o cabo onde der pra passar... só se for um prédio estruturado com sindico e etc pra ter problema mesmo.
Aqui aonde moro, se o prédio não era adequado nós puxávamos da CTO mais próxima do prédio até o apartamento do cliente. Trabalhei como instalador por cinco anos, trabalhei até 07/2022. Na verdade era INB, no qual a Vero comprou. Só ladeira abaixo, essas fusão sempre piora pro lado do colaborador.
 
Aqui aonde moro, se o prédio não era adequado nós puxávamos da CTO mais próxima do prédio até o apartamento do cliente. Trabalhei como instalador por cinco anos, trabalhei até 07/2022. Na verdade era INB, no qual a Vero comprou. Só ladeira abaixo, essas fusão sempre piora pro lado do colaborador.
Eu fui na Vero aqui na minha cidade e eles passaram que iam falar com o síndico sobre adequação do prédio, não sei o que seria essa adequação se é uma CTO no térreo e daí divide pros apto ou direto como tu falou da CTO na rua mais próxima ...

O prédio é de 4 pavimentos com 4 apto por andar, na real no momento o único interessado pela instalação seria no meu apto.

O que eu estou desgostoso com a Vero (a rede aqui antes era da Renovare), é essa questão do upload ser capado em 50% do plano. Eu tenho o plano de 1gb/500mb e com IP fixo pago 239 reais, não é nada barato e podia ser simétrica a fibra por esse valor que eles cobram.

Eu estava esperando a fidelidade da outra operadora acabar pra solicitar a vero, essa que eu tenho no momento (amigo telecom) era uma briga pra colocar a ONU em bridge e eu poder fazer a discagem PPoE nos meus equipamentos ...

Eu vi que tu falou que trabalhava na INB que a Vero comprou, acho que o técnico que instalou em Tramandaí era também da INB ... Nome dele era Vinícius, muito bom técnico e prestativo, tomou sufoco pra passar o cabo de rede na tubulação que estava obstruída!
 
Eu fui na Vero aqui na minha cidade e eles passaram que iam falar com o síndico sobre adequação do prédio, não sei o que seria essa adequação se é uma CTO no térreo e daí divide pros apto ou direto como tu falou da CTO na rua mais próxima ...

O prédio é de 4 pavimentos com 4 apto por andar, na real no momento o único interessado pela instalação seria no meu apto.

O que eu estou desgostoso com a Vero (a rede aqui antes era da Renovare), é essa questão do upload ser capado em 50% do plano. Eu tenho o plano de 1gb/500mb e com IP fixo pago 239 reais, não é nada barato e podia ser simétrica a fibra por esse valor que eles cobram.

Eu estava esperando a fidelidade da outra operadora acabar pra solicitar a vero, essa que eu tenho no momento (amigo telecom) era uma briga pra colocar a ONU em bridge e eu poder fazer a discagem PPoE nos meus equipamentos ...

Eu vi que tu falou que trabalhava na INB que a Vero comprou, acho que o técnico que instalou em Tramandaí era também da INB ... Nome dele era Vinícius, muito bom técnico e prestativo, tomou sufoco pra passar o cabo de rede na tubulação que estava obstruída!

Bom dia,

No tempo que éramos da INB aqui em Capão da Canoa era muito mais fácil fazer adequação, não tinha burocracia, hoje na VERO ficou muito mais difícil, ficou mais burocrático, mais engessado se é que me entende, é uma dificuldade.

E não existe essa não tem adequação não faz, a não ser que tenha algo que impeça, caso contrário se faz.

Em relação a INB muita gente saiu da minha época e nas outras cidades também, ficou tudo sistemático, muito burocrático pra tudo, cobranças surreais. Pra ti ter uma ideia na época que era INB, nós tínhamos umas 10 equipes de rede compostas por duas pessoas, se não mais.

Era muito mais fácil fazer uma adequação predial, se tinha gente disponível, hoje não tem gente pra fazer isso. E tu se ferra muito e vai desanimando o instalador, pois na minha opinião é desumano praticamente tu ter que fazer uma adequação praticamente, a diferença é que tu não vai instalar nenhuma caixa apenas.

Hoje tem apenas duas equipes que restou dessa galera, ficou ruim pros dois lados, para o colaborador e para o próprio cliente, pois o cliente que já era da INB já estava acostumado com o sistema dela, chegou a VERO e mudou tudo, e teve uma onda de cancelamento, pois muitos relatos que chegavam dos clientes que a internet não era a mesma ficou pior após a fusão, e não era meia dúzia de cliente, era muita gente.

E se sabe quando uma empresa compra ela vai virar a empresa de cabeça pra baixo, vai mudar tudo, na época a INB dominava o litoral, era líder pois o atendimento era top e a conexão melhor ainda, era só elogio por parte dos clientes, era referência em internet. Nesse meio tempo pra cá, vieram outras empresas e foi se dividindo.​
 
Última edição:
Boa tarde, essa mesmo que todo mundo usa pra diversos provedores.

Eu uso essa dai na rede que era da Renovare e agora é da Vero, pois a mesma comprou a Renovare.

As configurações que eu usei foram bem poucas, não sei se foi é o método que a Renovare usava e agora com a Vero será diferente...

Não notei nenhuma diferença na questão da rede e velocidade, o IP reverso nos sites ainda acusa sendo de propriedade da Renovare!

Quando trocar lá pra Vero, ou cair a minha conexão da noite pro dia que eu vou descobrir que eles mudaram o padrão de autenticação.
Amanhã será o dia da verdade. Eu comprei essa ONU e chega amanhã... vamos ver se consigo fazer ela funcionar na Vero. Você poderia me ajudar?
 
Última edição:
galera que usa vero, perguntar pra vcs, sei que a vero é literalmente um retalho de operadoras menores que se juntaram ou foram compradas, vide cidr report do asn principal deles :limo:
image.png


de curiosidade entrei no site da vero e vi que tem eles tem disponibilidade em BH/MG, alguém sabe qual de quem era a rede aqui em bh que eles estão utilizando? se é própria ou se compraram outro provedor local. pq é muito estranho pesquisei por vários ceps aqui da minha região, que o bitolado aqui anda na rua olhando pra poste pra ver se tem cto ou não, e não vi nem uma cto da vero muito menos de algum provedor menor que possa ter sido comprado pela vero.

e questão tb, certeza que utilizam cgnat, mas quando custa $$$ pra ter um ipv4 valido com a vero?
 
galera que usa vero, perguntar pra vcs, sei que a vero é literalmente um retalho de operadoras menores que se juntaram ou foram compradas, vide cidr report do asn principal deles :limo:
image.png


de curiosidade entrei no site da vero e vi que tem eles tem disponibilidade em BH/MG, alguém sabe qual de quem era a rede aqui em bh que eles estão utilizando? se é própria ou se compraram outro provedor local. pq é muito estranho pesquisei por vários ceps aqui da minha região, que o bitolado aqui anda na rua olhando pra poste pra ver se tem cto ou não, e não vi nem uma cto da vero muito menos de algum provedor menor que possa ter sido comprado pela vero.

e questão tb, certeza que utilizam cgnat, mas quando custa $$$ pra ter um ipv4 valido com a vero?
também usam vtal agora, as vezes é isso
 
galera que usa vero, perguntar pra vcs, sei que a vero é literalmente um retalho de operadoras menores que se juntaram ou foram compradas, vide cidr report do asn principal deles :limo:
image.png


de curiosidade entrei no site da vero e vi que tem eles tem disponibilidade em BH/MG, alguém sabe qual de quem era a rede aqui em bh que eles estão utilizando? se é própria ou se compraram outro provedor local. pq é muito estranho pesquisei por vários ceps aqui da minha região, que o bitolado aqui anda na rua olhando pra poste pra ver se tem cto ou não, e não vi nem uma cto da vero muito menos de algum provedor menor que possa ter sido comprado pela vero.

e questão tb, certeza que utilizam cgnat, mas quando custa $$$ pra ter um ipv4 valido com a vero?

galera que usa vero, perguntar pra vcs, sei que a vero é literalmente um retalho de operadoras menores que se juntaram ou foram compradas, vide cidr report do asn principal deles :limo:
image.png


de curiosidade entrei no site da vero e vi que tem eles tem disponibilidade em BH/MG, alguém sabe qual de quem era a rede aqui em bh que eles estão utilizando? se é própria ou se compraram outro provedor local. pq é muito estranho pesquisei por vários ceps aqui da minha região, que o bitolado aqui anda na rua olhando pra poste pra ver se tem cto ou não, e não vi nem uma cto da vero muito menos de algum provedor menor que possa ter sido comprado pela vero.

e questão tb, certeza que utilizam cgnat, mas quando custa $$$ pra ter um ipv4 valido com a vero?
eles usam cgnat, mas eu realmente nao vi qualquer problema em jogos, mas depois de reclamar na anatel me forneceram um ipv4 fixo sem pagar nada a mais na fatura e sem ser cnpj
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e pra quem ta dizendo que usam rota internacional, aqui na minha cidade estao usando rota do rio de janeiro
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo