• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

Não aguento mais.

O galera me da uma ajuda ae.

Olhá só eu moro no bairro santa cruz II em cuiabá mt. moro na rua(36 trinta e seis) e na rua trinta e cinco já tem banda larga da embratel, e na minha rua não. como pode isso? quando será que eles vão liberar o serviço?

Poxa que raiva, eu entro naquela porcaria de site pra falar no chat com os vendedores eles não sabem de nada. auaheuahe


que raiva..

Alguém sabe de alguma novidade?
 
O galera me da uma ajuda ae.

Olhá só eu moro no bairro santa cruz II em cuiabá mt. moro na rua(36 trinta e seis) e na rua trinta e cinco já tem banda larga da embratel, e na minha rua não. como pode isso? quando será que eles vão liberar o serviço?

Poxa que raiva, eu entro naquela porcaria de site pra falar no chat com os vendedores eles não sabem de nada. auaheuahe


que raiva..

Alguém sabe de alguma novidade?


Amigo, você tem que primeiro ver se sua rua já tem o cabeamento com taps já instalados nos postes, se sim, é só questão de pouco tempo acredito para liberarem as vendas!
 
Amigo, você tem que primeiro ver se sua rua já tem o cabeamento com taps já instalados nos postes, se sim, é só questão de pouco tempo acredito para liberarem as vendas!


Mas o meu bairro foi cabeado faz mais de 2 meses e na minha rua já tem os taps. são umas caixinhas pequenas brancas com saídas prateadas não são?
Na rua do lado colocaram no poste uma caixa com um led vermelho e já ta funcionando, na minha rua não tem nada de diferente da outra, a única diferença é essa caixa grande com o led vermelho que falei.

na rua transversal tem em um dos postes tem um cilindro preto grandão com um cabo preto enrrolado junto.

Pq será que liberaríam na rua do lado e não na minha.. poxa sacanagem ..


To sem sorte mesmo.
 
Tenta com vendedores aqui da cidade, é melhor que ficar perdendo tempo com atendentes que nem devem saber o que é tap.
http://www.teleborba.com.br/viaembratel/
Dia 27 vai fazer 2 meses que passaram cabo de aço aqui na rua, outras já tem fonte e cabeamento, falta só finalizar com aqueles equipamentos prateados. '-'
 
Mas o meu bairro foi cabeado faz mais de 2 meses e na minha rua já tem os taps. são umas caixinhas pequenas brancas com saídas prateadas não são?
Na rua do lado colocaram no poste uma caixa com um led vermelho e já ta funcionando, na minha rua não tem nada de diferente da outra, a única diferença é essa caixa grande com o led vermelho que falei.

na rua transversal tem em um dos postes tem um cilindro preto grandão com um cabo preto enrrolado junto.

Pq será que liberaríam na rua do lado e não na minha.. poxa sacanagem ..


To sem sorte mesmo.

Tenta com vendedores aqui da cidade, é melhor que ficar perdendo tempo com atendentes que nem devem saber o que é tap.
http://www.teleborba.com.br/viaembratel/
Dia 27 vai fazer 2 meses que passaram cabo de aço aqui na rua, outras já tem fonte e cabeamento, falta só finalizar com aqueles equipamentos prateados. '-'

é esperar cara..infelizmente...aqui demorou 03 MESES pra liberar o serviço!!! do nada liberaram!!!
liga nesse numero 3686-2222 e fala com o Diogo, que é o Supervisor da loja la de Varzea Grande, fala que é amigo meu, veja se ele te ajuda!
Fala Danillo do CPA4!!!! dos 20mb!
ele vai te passar como q ta por ae!
 
Mas o meu bairro foi cabeado faz mais de 2 meses e na minha rua já tem os taps. são umas caixinhas pequenas brancas com saídas prateadas não são?
Na rua do lado colocaram no poste uma caixa com um led vermelho e já ta funcionando, na minha rua não tem nada de diferente da outra, a única diferença é essa caixa grande com o led vermelho que falei.

na rua transversal tem em um dos postes tem um cilindro preto grandão com um cabo preto enrrolado junto.

Pq será que liberaríam na rua do lado e não na minha.. poxa sacanagem ..


To sem sorte mesmo.


É colega, só resta esperar!! no site deles está sempre atualizado..se vc buscar pelo CEP e nao tiver liberado, nem adianta

Aqui começaram a instalar em fevereiro na minha rua, algo assim... e só liberaram agora no mes de Julho
E detalhe... na rua de cima já havia liberado a uns 2 meses antes !!

Vai entender esse pessoal...
 
E por aqui ja faz uns 5 meses ou mais que tem os cabos...
E nada os Taps pra liberar .-. , que bostaaaaaaa --' to querendo jogar aqui mas ta tenso
 
Fui ao estande da Via Embratel aqui no meu bairro e conversei com a vendedora sobre o plano de 5Mb, e ela me contou que de fato a franquia é de 50Gb, e se exceder a franquia eles reduzem para 1Mb e que o pagamento para o valor de 89,90 só poderia se feito via debito automático e se o pagamento fosse por boleto o preço aumentaria bastante quase que o dobro. Entretanto, para min ''ainda'' não vale a pena fazer o plano da Via Embratel; 1° por causa da franquia de 50Gb, como eu costumo baixar filmes em alta definição a minha franquia esgotaria em apenas dois filmes de 25Gb. 2° é a questão do problema do pagamento por debito automático, e ainda a vendedora me confirmou que vários clientes tiveram problemas com descontos indevidos em suas contas. Contudo, decidir ficar com o Velox que tenho de 1Mb ilimitado, pelo menos por enquanto. Liguei para o Velox e o atendente me informou que os técnicos já estão instalando portas de 5Mb e 10Mb em toda a cidade e que em breve chegará em meu bairro. Se daqui pra lá a via Embratel mudar a forma de pagamento e extinguir a limitação de banda, chegaremos ao um acordo. :thumbs_up
 
Última edição:
A Via só aceita se for débito em conta corrente? Se aceitar pagar com cartão de crédito, como a SKY aceita, eu arrisco, mais débito em conta é tenso... Por enquanto vou continuando com a boi mesmo. Fiquei sabendo que vão disponibilizar 100 portas de 15Mb aqui na rua daqui a 2 meses, já to garantindo a minha, até chegar algo melhor na região. Já a franquia da via o 1º ano é FREE, depois de 1 ano dependendo se tiver concorrente ela nem deve limitar.
 
Aqui assinei no 1º mês débito em conta corrente partir do 2º mês tenho a opção de pagar no boleto bancário com aumento em 10 reais na mensalidade
 
A Via só aceita se for débito em conta corrente? Se aceitar pagar com cartão de crédito, como a SKY aceita, eu arrisco, mais débito em conta é tenso... Por enquanto vou continuando com a boi mesmo. Fiquei sabendo que vão disponibilizar 100 portas de 15Mb aqui na rua daqui a 2 meses, já to garantindo a minha, até chegar algo melhor na região. Já a franquia da via o 1º ano é FREE, depois de 1 ano dependendo se tiver concorrente ela nem deve limitar.

qual bairro vc mora ?
tambem sou de SG, a velox ta me oferecendo 15mb sendo que tinha 5, ja assinei mas ate agora nada
 
ola, sou do rj -nova iguaçu
tenho velox 5mb pagando 90 + plano economia q nao uso pagando 32 , total 122 . assinei embratel 20mb por 99 + fone sem franquia 3 meses depois 16,90 há 3 dias.
tenho percebido muita variação de velocidade. downloads nao estabilizam no maximo, ficam na faixa de 200kb/s o que é equivalente ao download de uma conexao de 2mb.
em teste de conexao nestes sites da vida, fica no maximo a 15mb, mas geralmente os sites registram menos ou dao erro.
perguntando aos instaladores que vieram, eles me disseram q 20mb era o primeiro na minha regiao, q a maioria tá assinando a de 5mb (49,90).

como tenho 7 dias pra cancelar antes da fidelização (restam 4) to na duvida se fico ou nao com a embratel e cancelo o velox.
como 20mb é o maximo to com medo do serviço ser precario. tb to com medo de cancelar velox e depois tentar voltar nao conseguir os 5mb (só consegui os 5mb no velox por fora).

alguem q tem 20mb tem tido problemas?
 
Sou do Boaçu, minha linha só suporta até 2Mb. Mais conversei com uns técnicos e estão ampliando, só vou conseguir algo melhor trocando minha linha de dslan, não tem jeito. Se a sua linha suportar 15Mb pode pedir de boa, se não suportar não peça, antes veja seus parâmetros como estão pra ver se suporta.
qual bairro vc mora ?
tambem sou de SG, a velox ta me oferecendo 15mb sendo que tinha 5, ja assinei mas ate agora nada
 
Se da pra fazer isso aí da pra assinar de boa, F os 10 reais a mais mais fazer o que, e cartão de crédito chegou a perguntar se eles aceitam pra ter desconto?
Aqui assinei no 1º mês débito em conta corrente partir do 2º mês tenho a opção de pagar no boleto bancário com aumento em 10 reais na mensalidade
 
é esperar cara..infelizmente...aqui demorou 03 MESES pra liberar o serviço!!! do nada liberaram!!!
liga nesse numero 3686-2222 e fala com o Diogo, que é o Supervisor da loja la de Varzea Grande, fala que é amigo meu, veja se ele te ajuda!
Fala Danillo do CPA4!!!! dos 20mb!
ele vai te passar como q ta por ae!


Pois é brother.. liguei lá e falei mas realmente vou ter que esperar até setembro pra saber.
Falou que até setembro toda cuiabá estaría liberada..

Saco viu.. não aguento mais essa oi..

empresinha safada.
 
ola, sou do rj -nova iguaçu
tenho velox 5mb pagando 90 + plano economia q nao uso pagando 32 , total 122 . assinei embratel 20mb por 99 + fone sem franquia 3 meses depois 16,90 há 3 dias.
tenho percebido muita variação de velocidade. downloads nao estabilizam no maximo, ficam na faixa de 200kb/s o que é equivalente ao download de uma conexao de 2mb.
em teste de conexao nestes sites da vida, fica no maximo a 15mb, mas geralmente os sites registram menos ou dao erro.
perguntando aos instaladores que vieram, eles me disseram q 20mb era o primeiro na minha regiao, q a maioria tá assinando a de 5mb (49,90).

como tenho 7 dias pra cancelar antes da fidelização (restam 4) to na duvida se fico ou nao com a embratel e cancelo o velox.
como 20mb é o maximo to com medo do serviço ser precario. tb to com medo de cancelar velox e depois tentar voltar nao conseguir os 5mb (só consegui os 5mb no velox por fora).

alguem q tem 20mb tem tido problemas?

Amigo sou de nova iguaçu tb (Mangueira) é o seguinte, eu tenho a embratel de 10mb....e no começo....tive alguns problemas a parte...(nada com a embratel)...tipo wi fi que eu não sabia configurar ....compartilho com dois micros por fio e tenho wi fi (funcionando show agora) resolvi aqui neste forum todos os problemas iniciais!...se ler pra trás vc verá.....bom...minha conexão também estava assim...com problemas...pensei até que podia ser o roteador....qq coisa.....então resolvi testar com conta premium.....aí comprei uma conta no fileserver e uma no megaupload no Megaupbrasil.....cara tô baixando num total de 1,5mb (um mega e meio/ por segundo) que foi o total no JDownloader!!!! cara tenta algo assim...derrepente pode ser a fonte que vc buscou que não te dá a velocidade total!!!! fica aí a dica!!!.....eu tinha o velox de 1mb que pagava 89,90....e hoje tenho 10mb que pago apenas 69,90 é mole!!! não me arrependi mesmo!!! estou super feliz!!! espero que dê certo ai!
 
lafayetec, eu moro perto de tu, moro perto do vianense na estrada de madureira.
eu tb tenho uma conta premium do megaupload. nesse fim de semana vou testar varios down simultaneos pra forçar a banda. vou jogar, fazer tudo. se bem q eu andei lendo aqui, parece q a embratel net nao tem fidelidade, somente a tv.
tenho medo de cancelar a velox me arrepender e nao conseguir voltar (assinar até consigo, mas nao consigo nunca os 5mb q eu tenho).

andei lendo q geral tá tendo problema em rotear. nao tive.
o macete é fazer as configs do roteador, com o modem da embratel desligado.
daí vc coloca o roteador em ip dinamico , salva, dá um reset simultaneo nos 2.
automaticamente o modem da embratel lerá o MAC do rotear e habilitará a net.
o modem motorola quando alinha, armazena o MAC q ele libera a net. ou seja, se vc tiver usando um pc (placa de rede), ele irá salvar aquele mac. daí nao adianta só mudar o cabo pro roteador, pois o MAC da placa de rede do pc ,vai continuar registrado no modem. precisa desligar o modem pra ele apagar as mac gravadas. ai sim quando liga ele grava o novo mac do roteador e libera a net.

essa historia q li ai, de q o modem nao libera roteamento é lorota das brabas.

quanto a traffic shapping com certeza devem fazer, todas q nao sao DSL fazem. (NET aqui no rj faz)
 
Se da pra fazer isso aí da pra assinar de boa, F os 10 reais a mais mais fazer o que, e cartão de crédito chegou a perguntar se eles aceitam pra ter desconto?

Eu perguntei Infelizmente aqui onde eu moro a Embratel não ceita cartão de crédito
 
bem, os prob continuaram, reclamei na central ,o proprio tecnico la viu q os valores do sinal do modem nao tavam bons pra 20mb.
abriram um chamado tecnico pra seg/ 25.
vmo ver, tomara q resolvam.
 
Primeiramente, gostaria de me apresentar:
Trabalho na Empresa LGM - Parceira credenciada Via Embratel.
Sou vendedor de TV e Internet Via Embratel na Grande Cuiaba e regiao de Varzea Grande - MT

Alem dos produtos da Via Embratel (TV por assinatura e Internet)
Tambem temos Internet Residencial pela LGM, apesar dos valores um pouco mais elevados (se comparados com a Via embratel), nossos diferencias sao:
- Garantias conforme Qualidade do INMETRO;
- Suporte de 4 a 24 horas apos a abertura do chamado em horario comercial, *final de semana e feriado tambem prestamos suporte;
- Nao precisa Telefone;
- Nao precisa provedor de acesso;
- Nao existe Franquia de dados;
- Nao temos Fidelidade.
(OBS: em breve os planos sofrerao um reajuste, onde o preco do Mega ficara em torno de R$ 50,00 e surgirao planos de 3 e 5 Megas).

Bem como IP dedicado apartir de R$ 500,00/mb
- velocidades de 1 a 100 Megas
- 8 IP valido
- Suporte 24 horas, 7 dias por semana

Tambem oferecemos outros servicos técnicos na area de informatica, tais como:
- Formatacao, instalação e configuracao do sistema operacional
- Instalacao de antivirus, anti-spyware... e remocao de virus.
- Instalacao de todo o cabeamento para redes, bem como configuracao dos equipamentos da rede.
- Instalacao e configuracao de rede wireless.
- Entre outros...

Ressalto que nao sou somente mais um vendedor.
Sou formado em segurança em Redes de Computadores e Pos graduado em Seguranca em Redes de Computadores.
E estou nesse momento fazendo um curso superior de Telecomunicacoes.
Trabalho na Area de Informatica a uns 5 anos com especializacao em Redes, seja ela Wireless (sem fio) ou Wired (com fio).
Na area de TV por assinatura trabalho a 2 anos.
Entao, estarei aqui acompanhando o topico e respondendo, sempre que possivel, todas as duvidas que surgirem na mais precisao possivel.
 
Última edição:
Primeiramente, gostaria de me apresentar:
Trabalho na Empresa LGM - Parceira credenciada Via Embratel.
Sou vendedor de TV e Internet Via Embratel na Grande Cuiaba e regiao de Varzea Grande - MT

Alem dos produtos da Via Embratel (TV por assinatura e Internet)
Tambem temos Internet Residencial pela LGM, apesar dos valores um pouco mais elevados (se comparados com a Via embratel), nossos diferencias sao:
- Garantias conforme Qualidade do INMETRO;
- Suporte de 4 a 24 horas apos a abertura do chamado em horario comercial, *final de semana e feriado tambem prestamos suporte;
- Nao precisa Telefone;
- Nao precisa provedor de acesso;
- Nao existe Franquia de dados;
- Nao temos Fidelidade.
(OBS: em breve os planos sofrerao um reajuste, onde o preco do Mega ficara em torno de R$ 50,00 e surgirao planos de 3 e 5 Megas).

Bem como IP dedicado apartir de R$ 500,00/mb
- velocidades de 1 a 100 Megas
- 8 IP valido
- Suporte 24 horas, 7 dias por semana

Tambem oferecemos outros servicos técnicos na area de informatica, tais como:
- Formatacao, instalação e configuracao do sistema operacional
- Instalacao de antivirus, anti-spyware... e remocao de virus.
- Instalacao de todo o cabeamento para redes, bem como configuracao dos equipamentos da rede.
- Instalacao e configuracao de rede wireless.
- Entre outros...

Ressalto que nao sou somente mais um vendedor.
Sou formado em segurança em Redes de Computadores e Pos graduado em Seguranca em Redes de Computadores.
E estou nesse momento fazendo um curso superior de Telecomunicacoes.
Trabalho na Area de Informatica a uns 5 anos com especializacao em Redes, seja ela Wireless (sem fio) ou Wired (com fio).
Na area de TV por assinatura trabalho a 2 anos.
Entao, estarei aqui acompanhando o topico e respondendo, sempre que possivel, todas as duvidas que surgirem na mais precisao possivel.

Então comece a responder o motivo de a embratel está começando a limitar conexões utilizando traffic shaping
Isso comprovo, pois tenho todos análises em vários horários e os horários que é praticado,
Não vou entrar muito no assunto, só estou esperando minha advogada retornar da Europa para iniciar o processo judicial por várias causas
Bem como uma ligação que por infelicidade do operador, acabou sendo gravada em minha caixa postal do cel.
Bom é isso ai. Bom serviço amigo, mais que a embratel não está oferecendo o serviço que promote isso é verdade.
E muitos usuários só verão a realidade quando realmente estiverem com o serviço.
 
É sabido que a Internet tem seus horarios de pico, bem como as avenidas de nossa cidade... logo, independente da rede Interna da Operadora, e por causa fortuito ou de forca maior (ou seja, independente da ação ou vontade da Operadora), a velocidade de acesso a Internet pode sofrer variacoes ao longo do dia por "N" motivos, alguns exemplos:
- distancia entre voce e o site de destino.
- se o site de destino esta passando por alguma problema ou nao
- ate mesmo problemas internos na casa do cliente, tais como problemas no computador.

De qualquer forma, conforme especificado no Contrato aceito pelo Sr., mais precisamente no item 4.13:
Link para o contrato: http://www.viaembratel.com.br/bandalarga/contrato-bandalarga.pdf
EM SITUAÇÕES DE CONGESTINAMENTO DE TRÁFEGO DE DADOS (PICOS DE DEMANDA), A EMBRATEL, A SEU CRITÉRIO, PODERÁ PRIORIZAR APLICAÇÕES QUE, POR CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS, SEJAM SENSÍVEIS A RETARDO NA TRANSMISSÃO

Logo, podemos ver que Traffic shaping é uma pratica utilizada para priorizar certos tipos de trafico afim de otimizar a rede, bem como navegação...
Independente de ser feito ou nao traffic Shaping, esse esta especificado no contrato... (veja que nao estou afirmando se é feito ou nao o traffic shaping (ate por que isso depende da Operadora))
Porem, a operadora deve sempre respeitar as garantias que estao no contrato.

De qualquer forma, desconheco que a Operadora Embratel esteja praticando Traffic shaping, ate por que isso geralmente é praticado em redes que estao sobrecarregadas, o que nao acontece (ainda) na Embratel.
Agora, Franquia de dados eu afirmo que esta sendo praticada para alguns, mas desconheco qual os motivos que levam a ativar a franquia de dados em uns e em outros nao..

O Sr. poderia especificar como é o cenario da sua rede? (esta ligado diretamente a um roteador proprio ou ao roteador da embratel?)
quais foram os testes realizados? (bem como horarios)
talvez possa te ajudar.

Então comece a responder o motivo de a embratel está começando a limitar conexões utilizando traffic shaping
Isso comprovo, pois tenho todos análises em vários horários e os horários que é praticado,
Não vou entrar muito no assunto, só estou esperando minha advogada retornar da Europa para iniciar o processo judicial por várias causas
Bem como uma ligação que por infelicidade do operador, acabou sendo gravada em minha caixa postal do cel.
Bom é isso ai. Bom serviço amigo, mais que a embratel não está oferecendo o serviço que promote isso é verdade.
E muitos usuários só verão a realidade quando realmente estiverem com o serviço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo