[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Via Rádio / Satélite

Aqui trocaram o link, não é mais telebrás :okay:

Algumas rotas ficaram melhores, outras piores.

http://www.speedtest.net/result/2604534518.png

Teste feito pelo wifi com outros pcs conectados.
Achei meio estranho a rota que pegou para teu provedor, foi de SP até RS, após isso que foi para seu destino, fiz o tracert do rj e também deu o mesmo.

http://ping.unesp.br/cgi-bin/traceroute.pl?target=177.14.249.1&function=traceroute

Já nesse outro site, deu 124ms para um IP da Isotelco a partir de Chicago, bem interessante as rotas.
http://steadfast.net/corporate/lookingglass.php#lghead
 
Última edição:
puts, hoje pela manha fui dar uma olhada no quintal e dei de cara com a Antena da net toda caida, com apenas 2cabo segurando !
 
Aqui em casa todos os vídeos nacionais do youtube carregam na velocidade máxima. Já os internacionais..... nem passa de 300k!
 
Provavelmente foi chuva, a antena tava praticamente solta com 2 cabos segurando. O tecnico ja arrumou, além de reativar o sinal da internet que misteriozamente foi desligado -.-
 
Aqui, melhorou muito o ping. Tá ficando até abaixo de 100 ms. No entanto, a velocidade caiu também e não passa de 340/350 Kbps. Antes, sempre ficava entre 380/390 Kbps.

 
Eu tive internet via radio de 1 a 12mb, péssimas experiencias, sempre nos primeiros meses era perfeito, depois negocio ficava tenso.
Problema eh, todo provedor via radio tem um limite e uma hora vai saturar, aqui foi isso, cidade pequena adsl e cable chegavam a muito poucos bairros e alguns ainda velocidades ridículas, com isso a via radio de 12mb vendeu absurdamente, e pra variar, ficou acima da capacidade.

Onde não acontece isso, são regiões que oferecem todos os serviços, adsl, cable, radio, com boas velocidades. Ai nesse caso, acho besteira assinar via radio. Se tem cable e adsl, pra que pagar pra sofrer?
Só que recomendo esse serviço como ULTIMA alternativa. Conheço equipamentos usados, estrutura, pode falar o que for, que o santo é forte e tudo mais, mas uma hora ele estressa e vc já era.
Uma das operadoras via radio aqui da região, está abandonando o serviço e migrando pra fibra optica e bem nesses bairros que nao tem adsl e cable, ou seja, reduzindo a pó a lista de clientes do concorrente q vende radio de 12mb. aeuhuaehuaeueaeh
 
Eu tive internet via radio de 1 a 12mb, péssimas experiencias, sempre nos primeiros meses era perfeito, depois negocio ficava tenso.
Problema eh, todo provedor via radio tem um limite e uma hora vai saturar, aqui foi isso, cidade pequena adsl e cable chegavam a muito poucos bairros e alguns ainda velocidades ridículas, com isso a via radio de 12mb vendeu absurdamente, e pra variar, ficou acima da capacidade.

Onde não acontece isso, são regiões que oferecem todos os serviços, adsl, cable, radio, com boas velocidades. Ai nesse caso, acho besteira assinar via radio. Se tem cable e adsl, pra que pagar pra sofrer?
Só que recomendo esse serviço como ULTIMA alternativa. Conheço equipamentos usados, estrutura, pode falar o que for, que o santo é forte e tudo mais, mas uma hora ele estressa e vc já era.
Uma das operadoras via radio aqui da região, está abandonando o serviço e migrando pra fibra optica e bem nesses bairros que nao tem adsl e cable, ou seja, reduzindo a pó a lista de clientes do concorrente q vende radio de 12mb. aeuhuaehuaeueaeh
Ainda bem que eu vi que você era do sudeste. NE quase não tem cable, só nas capitais e olhe lá. ADSL é porco principalmente no MA/PI com pings estratosféricos. O que está acontecendo é que as via rádios da vida estão competindo entre si, aqui mesmo na cidade tem mais de 6 provedores e todos com cobertura onde moro, se eu não gostar, mudo. Aqui pega ADSL também de até 10mb, mas prefiro a via rádio.
 
Ainda bem que eu vi que você era do sudeste. NE quase não tem cable, só nas capitais e olhe lá. ADSL é porco principalmente no MA/PI com pings estratosféricos. O que está acontecendo é que as via rádios da vida estão competindo entre si, aqui mesmo na cidade tem mais de 6 provedores e todos com cobertura onde moro, se eu não gostar, mudo. Aqui pega ADSL também de até 10mb, mas prefiro a via rádio.

Tem uma empresa daqui da cidade que atua no nordeste, só não sei atua com o mesmo nome.
 
Galera, eu tava vendo este site: http://www.internetpirata.com.br/ nele diz que conexões ilegais de internet mostram reversos de uma empresa que eu não contratei, a empresa que vende via rádio aqui é a uma tal de vex net mais o reverso mostra isso:

% Joint Whois - whois.lacnic.net% This server accepts single ASN, IPv4 or IPv6 queries

% Brazilian resource: whois.registro.br
% Copyright (c) Nic.br
% The use of the data below is only permitted as described in
% full by the terms of use (http://registro.br/termo/en.html),
% being prohibited its distribution, comercialization or
% reproduction, in particular, to use it for advertising or
% any similar purpose.
% 2013-04-10 20:42:23 (BRT -03:00)
inetnum: 186.225.48/20
aut-num: AS28368
abuse-c: MAS2849
owner: Infoway Servicos de Informatica Ltda
ownerid: 001.300.487/0001-90
responsible: M�rio Antonio Macedo de Sousa
country: BR
owner-c: MAS2849
tech-c: MAS2849
inetrev: 186.225.52/23
nserver: ns1.wirecorp.com.br
nsstat: 20130406 AA
nslastaa: 20130406
nserver: ns2.wirecorp.com.br
nsstat: 20130406 AA
nslastaa: 20130406
created: 20110622
changed: 20110622
nic-hdl-br: MAS2849
person: M�rio Antonio Macedo de Sousa
e-mail: marques@wirelink.com.br
created: 20040219
changed: 20110526
% Security and mail abuse issues should also be addressed to
% cert.br, http://www.cert.br/, respectivelly to cert@cert.br
% and mail-abuse@cert.br
%
% whois.registro.br accepts only direct match queries. Types
% of queries are: domain (.br), ticket, provider, ID, CIDR
% block, IP and ASN.

Quer dizer que minha via rádio é pirata? porque nos speed test também aparece essa tal de Infoway, mais o nome do provedor é outro, nunca tinha ouvido falar dessa Infoway aqui no CE, não entendo nada dessas coisas :/
 
Galera, eu tava vendo este site: http://www.internetpirata.com.br/ nele diz que conexões ilegais de internet mostram reversos de uma empresa que eu não contratei, a empresa que vende via rádio aqui é a uma tal de vex net mais o reverso mostra isso:

Quer dizer que minha via rádio é pirata? porque nos speed test também aparece essa tal de Infoway, mais o nome do provedor é outro, nunca tinha ouvido falar dessa Infoway aqui no CE, não entendo nada dessas coisas :/

Uma empresa pode ser dona de outra, ou ter os mesmo donos, só rolo.
Pra saber se é pirata ou não, verifica se ela tem homologação na ANATEL.
O que acontece muito também, é como a licença pra provedor é caro pra car4lh0s, provedores se reúnem em grupo, pra tirar uma licença só pra todos. Não sei explicar como, mas fazem, e a prática é legal.
 
cara to começando a achar que nenhuma empresa via rádio aqui tem essa homologação, vi os sites de outros provedores e nenhum falava nada sobre isso vou pesquisar na Anatel então, valeu pela dica.
 
No site do meu provedor aparece assim:

ANATEL
EMPRESA AUTORIZADA
PVST/SPV Nº 93/2010
 
É comum provedores via rádio começarem na maioria das vezes sem uma licença, podem ter CNPJ, link dedicado e tudo mais, mas sem a licença. Na época que pesquisei (sim, já tive umas antenas por aqui [!?]), o custo anual da licença era 20mil reais. Quem ta começando do zero, não aguenta essa paulada. Fora que ainda precisa de um engenheiro registrado na empresa. Ai somem Engenheiro + link + Licença + Torres, investimento inicial é desgraçadamente alto, as vezes inviável pra competir com cable/adsl.
 
Eu sei que é caro, mais a via rádio aqui parece ser de grande porte porque no carnê diz que tem cobertura em Pernanbuco, Ceará, Paraíba e Piauí o problema é que eles não tem nenhum site, o único site deles que achei funcionando é esse aqui http://187.12.243.234/ na img tinha um número da Anatel pesquisei e parece que é autorizada a explorar sim xD
 
Aqui onde eu moro tem uma empresa (Sul!nternet)que tem 15.000 clientes, a que eu estou ultilizando no momento conta com uma media de uns 300 clientes e tem mais algumas com uma media de 500, elas alugaram a licença de um tal FarolBr. so a de maior porte que anda com as proprias pernas.
 
meu provedor é triste.. eles vendem 512kbps por 50 reais mais 1mbps eles querem 120 reais, nem me lembro mais do preço direito só sei que era mais de 100 reais.
 
meu provedor é triste.. eles vendem 512kbps por 50 reais mais 1mbps eles querem 120 reais, nem me lembro mais do preço direito só sei que era mais de 100 reais.

Eu pago R$ 50,00 por apenas 400 Kb/s... Não tem outra opção aqui: Velox, Net etc...:feelbad:
 
Aqui pago R$60,00 por 2 mega de upload, antes era 1 essa semana aumentou para 2.
 
Meu provedor não libera 2mb de up porque ele disse que ia sobrecarregar os transmissores, e como eles garantem 80% da velocidade, 2/2 (muito mais :bwahaha:) é um semi-dedicado..
 


Minha espetacular internet via rádio. Pago 85 conto nessa porcaria aqui, pelo menos eles cumprem oque oferecem.
 
Esse site já é meio antigo, e as informações dele já não valem tanto pra hoje em dia.

Hoje em dia existem provedores que alugam links dedicados e licenciam os equipamentos na ANATEL, mas simplesmente não pegam ASN (que é o tal "nome do provedor" que eles falam). Mas relaxe, normalmente os links Embratel e UNOTEL (e mais recentemente, Telebrás) são de provedores licenciados.

O problema de ter um ASN, é que o bloco de IPS é carissimo, a ativação do ASN tb, e você ainda precisa ter 2 links em MPLS pra usa-lo, o que demanda um custo maior ainda. Nesse caso, a ANATEL meio que faz vista grossa, creio eu...

Edit: Porr*, essa wirelink tem uma cobertura monstro, heim?

Galera, eu tava vendo este site: http://www.internetpirata.com.br/ nele diz que conexões ilegais de internet mostram reversos de uma empresa que eu não contratei, a empresa que vende via rádio aqui é a uma tal de vex net mais o reverso mostra isso:



Quer dizer que minha via rádio é pirata? porque nos speed test também aparece essa tal de Infoway, mais o nome do provedor é outro, nunca tinha ouvido falar dessa Infoway aqui no CE, não entendo nada dessas coisas :/
 
Última edição:
Esse site já é meio antigo, e as informações dele já não valem tanto pra hoje em dia.

Hoje em dia existem provedores que alugam links dedicados e licenciam os equipamentos na ANATEL, mas simplesmente não pegam ASN (que é o tal "nome do provedor" que eles falam). Mas relaxe, normalmente os links Embratel e UNOTEL (e mais recentemente, Telebrás) são de provedores licenciados.

O problema de ter um ASN, é que o bloco de IPS é carissimo, a ativação do ASN tb, e você ainda precisa ter 2 links em MPLS pra usa-lo, o que demanda um custo maior ainda. Nesse caso, a ANATEL meio que faz vista grossa, creio eu...

Edit: Porr*, essa wirelink tem uma cobertura monstro, heim?


Valeu por explicar, o link que parece ser usado na minha internet é esse aqui:

Link WireLink 100M em Nova Russas

The statistics were last updated Sunday, 14 April 2013 at 8:15

`Daily' Graph (5 Minute Average)

wire_nr-day.png

Max

Down: 90.3 Mb/s
Average

47.5 Mb/s
Current

36.3 Mb/s
Uplo: 14.4 Mb/s7232.2 kb/s4716.3 kb/s




Nova Russas é uma cidade aqui do lado, então eles usam repetidores para atender as cidades vizinhas? olhem que nos horários de pico usam quase 100Mb, que tipo de backbone a Unotel e a Wirelink devem usar? SDH?
 
Última edição:
Provavelmente sim, aqui a júpiter distribuiu internet via repetidores. Mas creio que em um futuro próximo já comecem a fibrar a cidade!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo