[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A Vivo cabeou a minha rua essa semana com fibra.

Atualmente estou com o TIM Live estou cogitando a migração.

Como está a qualidade do serviço aqui no Rio de Janeiro.

Sou da Tijuca.
 
Pois é. Minha placa mãe é uma Gigabyte z390 Gaming SLI. No último slot não sei se caberia, pois já uso uma placa de som no slot x1 em cima.
No manual da placa mãe, pag 6, informa que os slots pcie são todos 3.0 e que aquele último é x2. Isso é suficiente para operar os 10Gb/s.
 
A Vivo cabeou a minha rua essa semana com fibra.

Atualmente estou com o TIM Live estou cogitando a migração.

Como está a qualidade do serviço aqui no Rio de Janeiro.

Sou da Tijuca.
O @Matheus Sá 2000 mora na Tijuca também, e está elogiando bastante.
 
No momento está ADSL, mas já tenho a opção de fibra também. Preciso decidir entre TIM e Vivo, fibra x fibra
Não posso falar da Tim mas digo sobre a Vivo: rotas excelentes, ping baixo, alta disponibilidades (tenho a 8 anos, nunca caiu por falha deles) e a possibilidade de pedir degustações hehehe. Se você assina Netflix ou Disney+ os combos 300megas+esses serviços são imbatíveis de custo/beneficio.
 
@Fl4wLesS
Vai de Vivo Fibra, pois o atendimento técnico in loco pode ocorrer no mesmo dia, IPv6 ok, melhores rotas e até 14 dias com o mesmo IP, mas até quando o mesmo é trocado pelo sistema tu não percebe nem seu Streaming cai, já na Live TIM é uma tristeza, pois vive mudando o IP e neste momento o modem tipo corta o sinal por segundos a 2 minutos. Só Gêzuiz! Se estiver jogando ou assistindo algo vai interromper.
 
Anúncio horrível. O cara não sabe o que está vendendo, ou acha que o comprador não sabe de nada. Tem simbolos e referencias de WIFI em uma placa de rede cabeada de 10Gb/s.
Na primeira imagem mostra o chipset Marvel/Aquantia AQC-107 que é um 802.3bz ( 100M, 1G, 2.5G, 5G e 10Gb/s ).
Aqui tem informações melhores entre dois modelos 10G:



Engraçado que a versão Black que possui um dissipador mais elaborado está com um valor um mais em conta do que a mais normalzinha.
 
Aqui tem informações melhores entre dois modelos 10G:



Engraçado que a versão Black que possui um dissipador mais elaborado está com um valor um mais em conta do que a mais normalzinha.
bacana essas placas logo sera q virao onboard ate nas placas mais simples num futuro proximo?
 
bacana essas placas logo sera q virao onboard ate nas placas mais simples num futuro proximo?
Acho que vai demorar. Esses tipos de placas estão sendo comercializadas desde 2018, pelo que eu já vi.

Acho que pra vim nas onboards, só depois de um bom tempo quando já tiver velocidades bem maiores sendo comercializadas.
 
Na minha opiniao isso ai nao é problema da Vivo..... Reveja os cabos, conectores, Drivers/config da placa de rede, etc.....
Realmente não acho que seja da Vivo também, mas é muito estranho só foi trocar a HGU que começou o problema.
 
No momento está ADSL, mas já tenho a opção de fibra também. Preciso decidir entre TIM e Vivo, fibra x fibra
Ja tive TIM Live Fibra e Vivo Fibra (usava como Load Balance)...... Entre as duas prefiro a VIVO por causa do suporte. Se a TIM dá problemas, ferrou: pode ajoelhar e rezar!!!!!!
 
Obrigado pelas ponderações, senhores. Vou acelerar o processo de migração aqui. Já estou em contato com o síndico pra ele autorizar a entrada no meu condomínimo.
 
Editado por um moderador:
Olho de forma bem positiva! Se agora já da pra achar a menos de 400 sendo novidade e com o dolar alto, acredito que daqui 2 anos já estará no máximo a 200... gostei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Vivo cabeou a minha rua essa semana com fibra.

Atualmente estou com o TIM Live estou cogitando a migração.

Como está a qualidade do serviço aqui no Rio de Janeiro.

Sou da Tijuca.
Fala amigo, tudo bem? Sou da Tijuca, moro na região do metro uruguai, qual a sua rua que recebeu cabeamento recentemente? Segunda ví uma equipe começando a fibrar na pereira de siqueira, heitor beltrão, almirante cóchrane...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Vivo cabeou a minha rua essa semana com fibra.

Atualmente estou com o TIM Live estou cogitando a migração.

Como está a qualidade do serviço aqui no Rio de Janeiro.

Sou da Tijuca.
Quanto a qualidade da vivo fibra onde moro, maravilhosa!! Instalei início de Janeiro, e desde então somente 1 queda, numa quarta feira, entre 3 e 3:15 da madrugada em fevereiro. Nenhuma instabilidade, rotas muito boas, ipv6 funcionando... velocidade sempre chegando acima do contratado, antes chegava acima de 300, agora aumentei 600 pela degustação e tem chegado 630/313 independendo da hora!! Não tenho um ai pra reclamar. Essa queda de 15 minutos que teve na madrugada deve ter sido alguma atualização/manutenção na rede.
 
Última edição:
Esses dias reclamei do preço da minha net. Do nada subiu do que eu pagava que era uns 139 pra 198 (lol) e olha que meu contrato era bem antigo e só tinha aumento anual da inflação.
Me cobraram 3 meses assim até eu perceber (débito automático é foda).
Reclamei no setor de cancelamento e a mulher disse que iria fazer o preço do site que na época eram 129 para 300mb.
Beleza, aceitei, aí, chega a próxima fatura: 148. Reclamei novamente, falei que queria cancelar de vez.
Me ligam do setor lá de fidelização no dia seguinte, oferecem um valor ok, mais abatimento nas faturas do que paguei a mais, aceitei, pois pelo menos assim não perco o que paguei, principalmente naqueles 198.
Hoje do nada, tô aqui bem de boa, cai a net, quando volta, percebo que o download está meio lento e vou fazer o speed test. 100/100.
Entro no meu vivo e pra minha surpresa meu plano está totalmente diferente do que eu tinha. Eu tinha 300mb e agora tá um de 70/30 e uma tal de degustação de 600mb.
Em nenhum momento eu pedi isso lol, queria só minha fatura no valor correto. Agora minha situação é:
Plano errado, velocidade errada e o valor que consta lá tá errado também ahahaha. Ligo na central e o atendente não sabe nada, pois para ele ainda consta o plano antigo e o valor antigo lol.
Acho que só vou conseguir resolver no consumidor e nessa vai chegando fatura no valor errado e eu vou pagando lol.
Cara, o único problema que eu tenho com a vivo é com relação a grana. Celular também, a cada 3-4 meses os caras querem empurrar um aumento. É foda.
 
Reclamei no setor de cancelamento e a mulher disse que iria fazer o preço do site que na época eram 129 para 300mb.
Beleza, aceitei, aí, chega a próxima fatura: 148. Reclamei novamente, falei que queria cancelar de vez.

Acho que essa diferença foi por causa da data que você ligou/reclamou e a linha de corte efetiva da fatura, a seguinte provavelmente viria nos 129.

Agora acabou caindo no problema dos 600Mbps que muita gente vem batendo cabeça e também nos "lapsos" de cobrança que todo mundo já passou pelo menos 1x na vida com essas operadoras.

Pra resolver acho que só via Anatel/Consumidor.gov.br/Ouvidoria mesmo, e vai ter exercitar um pouco a paciência.
 
Olho de forma bem positiva! Se agora já da pra achar a menos de 400 sendo novidade e com o dolar alto, acredito que daqui 2 anos já estará no máximo a 200... gostei

Fala amigo, tudo bem? Sou da Tijuca, moro na região do metro uruguai, qual a sua rua que recebeu cabeamento recentemente? Segunda ví uma equipe começando a fibrar na pereira de siqueira, heitor beltrão, almirante cóchrane...

Quanto a qualidade da vivo fibra onde moro, maravilhosa!! Instalei início de Janeiro, e desde então somente 1 queda, numa quarta feira, entre 3 e 3:15 da madrugada em fevereiro. Nenhuma instabilidade, rotas muito boas, ipv6 funcionando... velocidade sempre chegando acima do contratado, antes chegava acima de 300, agora aumentei 600 pela degustação e tem chegado 630/313 independendo da hora!! Não tenho um ai pra reclamar. Essa queda de 15 minutos que teve na madrugada deve ter sido alguma atualização/manutenção na rede.

Mariz e Barros, amigo. Eles vieram cabeando da direção da Almirante Cochrane mesmo.

Bom demais ler esse relato. Já estou até combinando com outros moradores do meu prédio pra instalarmos uma eletrocalha nova, exclusiva pra fibra, pra deixar bem longe da bagunça do cobre.

Prédio antigo tem dessas. Mas vai ficar top depois de pronto :flash:
 
E novamente voltou o problema. Visita técnica agendada para sexta, mas acho que não vai dar em nada, pois o problema só ocorre depois das 19 hrs, mas vamos ver no que vai dar.

Em relação a ouvidoria, espero até sexta ou já entro em contato com ela?

11264909641.png
 
E novamente voltou o problema. Visita técnica agendada para sexta, mas acho que não vai dar em nada, pois o problema só ocorre depois das 19 hrs, mas vamos ver no que vai dar.

Em relação a ouvidoria, espero até sexta ou já entro em contato com ela?

11264909641.png
Acho bom ja abrir um consumidor.gov.br e pedir isenção desses transtornos todos
bem provavell que vão zerar sua fatura
 
Tenho Vivo Fibra aqui há alguns meses, há algumas semanas comecei a ter 40% de perda de pacotes por 2 segundos a cada 5 minutos mais ou menos.

Liguei o PC direto no modem da vivo e resolveu... ou seja, pode ser meu roteador. Um TP-Link Archer C2 v1 véio de guerra...

Eu desliguei o Wifi do modem VIVO faz tempo, mas esse router não tem modo AP no firmware.

Além disso minha esposa está usando aplicações pesadas de nuvem via wifi através de repetidor do outro lado da casa...

Esse modem é aquele que não vai bem com modo bridge, se eu espetar o PC direto no modem devo ver algum ganho? É necessário alguma configuração para otimizar ou uso DHCP? Ou melhor trocar o roteador? Passar cabo de rede até o PC da esposa não rola...
 
Tenho Vivo Fibra aqui há alguns meses, há algumas semanas comecei a ter 40% de perda de pacotes por 2 segundos a cada 5 minutos mais ou menos.

Liguei o PC direto no modem da vivo e resolveu... ou seja, pode ser meu roteador. Um TP-Link Archer C2 v1 véio de guerra...

Eu desliguei o Wifi do modem VIVO faz tempo, mas esse router não tem modo AP no firmware.

Além disso minha esposa está usando aplicações pesadas de nuvem via wifi através de repetidor do outro lado da casa...

Esse modem é aquele que não vai bem com modo bridge, se eu espetar o PC direto no modem devo ver algum ganho? É necessário alguma configuração para otimizar ou uso DHCP? Ou melhor trocar o roteador? Passar cabo de rede até o PC da esposa não rola...
desliga o dhcp desse c2 e liga porta lan dele com porta lan da hgu que ele vira AP
 
Mariz e Barros, amigo. Eles vieram cabeando da direção da Almirante Cochrane mesmo.

Bom demais ler esse relato. Já estou até combinando com outros moradores do meu prédio pra instalarmos uma eletrocalha nova, exclusiva pra fibra, pra deixar bem longe da bagunça do cobre.

Prédio antigo tem dessas. Mas vai ficar top depois de pronto :flash:
Maravilha! A net ta ferrada agora aqui na Tijuca... melhor vir separado em outra eletrocalha... não duvido que a net comece a orientar por debaixo dos panos para algumas equipes vandalizarem a rede de fibra das ouras empresas...
 
Esses dias reclamei do preço da minha net. Do nada subiu do que eu pagava que era uns 139 pra 198 (lol) e olha que meu contrato era bem antigo e só tinha aumento anual da inflação.
Me cobraram 3 meses assim até eu perceber (débito automático é foda).
Reclamei no setor de cancelamento e a mulher disse que iria fazer o preço do site que na época eram 129 para 300mb.
Beleza, aceitei, aí, chega a próxima fatura: 148. Reclamei novamente, falei que queria cancelar de vez.
Me ligam do setor lá de fidelização no dia seguinte, oferecem um valor ok, mais abatimento nas faturas do que paguei a mais, aceitei, pois pelo menos assim não perco o que paguei, principalmente naqueles 198.
Hoje do nada, tô aqui bem de boa, cai a net, quando volta, percebo que o download está meio lento e vou fazer o speed test. 100/100.
Entro no meu vivo e pra minha surpresa meu plano está totalmente diferente do que eu tinha. Eu tinha 300mb e agora tá um de 70/30 e uma tal de degustação de 600mb.
Em nenhum momento eu pedi isso lol, queria só minha fatura no valor correto. Agora minha situação é:
Plano errado, velocidade errada e o valor que consta lá tá errado também ahahaha. Ligo na central e o atendente não sabe nada, pois para ele ainda consta o plano antigo e o valor antigo lol.
Acho que só vou conseguir resolver no consumidor e nessa vai chegando fatura no valor errado e eu vou pagando lol.
Cara, o único problema que eu tenho com a vivo é com relação a grana. Celular também, a cada 3-4 meses os caras querem empurrar um aumento. É foda.
Reclama no consumidor.gov.br e se deixarem vc ficar com os 600mb sem ter alteração do valor exija isso rsrsrs.
para ficar 600mb o CO que vai ter que resolver. se te deram essa degustação tem mais que exigir a velocidade correta e ficarcom ela
rs. Pessoal deve estar transtornado de tanto gente com esse plano novo kkk.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo