[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

No caso aí a senha está em cima, é a da etiqueta onde tem "SMART WI-FI". Nunca tinha visto essa parte de configurações avançadas.

Apareceu isso:

X1.png

Mas vou deixar como está porque tenho medo de desconfigurar esse aparelho e a VIVO ter de vir aqui só pra consertar isso... Mudei então pelo Windows mesmo, nas configurações do meu adaptador de rede.
É ai mesmo.

Muda lá embaixo onde tem DHCPv6.

E coloca os DNS do Google em:
Primary DNS e DNS Secundário.

Se os campos não estiverem habilitados altera a opção DNSv6 Modo para Manual.

E não fica com medo de desconfigurar.
Qualquer coisa é só dar um reset para as configurações de fábrica com um objeto pontiagudo no botão escondido que fica atrás do modem.

Sou cliente da VIVO (antiga GVT) desde que chegou em minha cidade, em 2013. Recentemente a VIVO instalou fibra em meu bairro e, coincidência ou não, começaram alguns problemas de conexão que eu nunca tive antes. Uso cabeamento metálico normal e, com alguma frequência tenho ficado sem internet. Um dos problemas que vem acontecendo é que quando eu ligo meu computador (que está conectado via cabo), fico sem internet e preciso desligar e ligar o modem para a internet funcionar. Porém, após resolver o problema com o computador, o Wi-Fi para de funcionar em alguns dispositivos, as vezes meu computador e celular estão funcionando corretamente, mas os aparelhos das pessoas que moram comigo simplesmente não conseguem entrar no Wi-Fi.

Já chamei duas vezes o técnico para resolver e ambos trocaram o modem, mas o problema persiste. Além disso, ambos informaram que o problema é o cabeamento/sistema que, segundo eles, são antigos e deixaram de conseguir atender a demanda e que eu deveria trocar para fibra (detalhe: técnicos, não eram vendedores). A partir disso, criei uma reclamação no site do consumidor.gov.br e reclamei que venho sofrendo com diversos problemas em minha internet e televisão nos últimos 6 meses e gostaria que a VIVO trocasse meu cabeamento antigo para o atual (FIBRA).

Atualmente possuo Internet 50Mb + TV Ultimate (2 pontos) + Telefone Ilimitado por R$159,90 (valor promocional 12 meses, desconto que consegui por problemas de funcionamento do serviço no ano anterior). Sei que a VIVO oferece o mesmo pacote na Fibra, só que por R$259,90, mas solicitei na reclamação a alteração do cabeamento sem custos.

A atendente me informou que, no momento o sistema só mostra ser possível instalar a internet fibra e que na minha região não está sendo possível instalação de TV no momento. A partir disso, foi criado uma ordem para técnicos verificarem a possibilidade da instalação da Fibra e, posteriormente, ela deve entrar em contato comigo para negociar valores e verificar as possibilidades da contratação de um novo combo fibra.

Enfim, alguém já passou por experiência parecida? Acha que existe a possibilidade de eu conseguir essa 'troca' sem custos?
Se você conseguir a instalação é sem custos.
através do site da vivo você consegue simular isso com sua cidade.
E qual é sua cidade??
com tv fibra internet telefone... ou so internet e telefone.
Ja vi alguns casos desses que não é possível instalar a tv fibra apenas a internet por algum problema no sistema.
Mas se voce conseguir a internet ja é meio caminhado andado para posteriormente conseguir a tv.
Que depois é so o técnico colocar os 2 pontos de tv posteriormente.
Aguarde o retorno do site do consumidor e vai atualizando aqui.
depende da sua reclamação e solicitação voce pode conseguir até 600mb pagando o valor de 200 ou 300mb
E no preço da tv eles conseguem tambpem colocar valor promocional por 12 meses.

Pessoal, tem um algum site oficial da vivo que me diz as cidades onde ela atende? Vou me mudar e um dos critérios é ter vivo fibra, (in)felizmente não quero usar NET novamente

Última edição:
Qual o melhor modelo de.modem hgu da vivo, qual funciona melhor e tem mais estabilidade no wi-fi, eu tenho o hgu askey rtf8115vw e acho ruim no wi-fi e TB oscila muito no cabo de rede , qual funciona melhor já pensando em planos maiores que 300mb

Qual o melhor modelo de.modem hgu da vivo, qual funciona melhor e tem mais estabilidade no wi-fi, eu tenho o hgu askey rtf8115vw e acho ruim no wi-fi e TB oscila muito no cabo de rede , qual funciona melhor já pensando em planos maiores que 300mb
todos entregam a mesma coisa, se voce quer qualidade no wifi precisa investir em um roteador proprio.
tenho esse askey ai tb e me atende perfeitamente com minha conexão de 600mb. tanto cabo como wifi.

Se você conseguir a instalação é sem custos.
através do site da vivo você consegue simular isso com sua cidade.
E qual é sua cidade??
com tv fibra internet telefone... ou so internet e telefone.
Ja vi alguns casos desses que não é possível instalar a tv fibra apenas a internet por algum problema no sistema.
Mas se voce conseguir a internet ja é meio caminhado andado para posteriormente conseguir a tv.
Que depois é so o técnico colocar os 2 pontos de tv posteriormente.
Aguarde o retorno do site do consumidor e vai atualizando aqui.
depende da sua reclamação e solicitação voce pode conseguir até 600mb pagando o valor de 200 ou 300mb
E no preço da tv eles conseguem tambpem colocar valor promocional por 12 meses.
quando passam o cabeamento normalmente só é internet e telefone a TV demora mais para vim pela fibra

quando passam o cabeamento normalmente só é internet e telefone a TV demora mais para vim pela fibra
negativo..
Na minha cidade do interior logo que passaram o cabeamento ja veio os 3 serviços juntos.
numa tacada só, conhecido la assinou os 3 serviços de uma vez com uma consultora que foi na casa dele.

Cadê a turma que tem 1Gbps? Tem tanta diferença entre 600Mbps e 1 Gbps?

Cadê a turma que tem 1Gbps? Tem tanta diferença entre 600Mbps e 1 Gbps?
Também queria saber dessa turma aí viu. Falaram muito. Que não sei quem estava dando 1gb de degustação. Mas ninguém se pronunciou. Inclusive teve um que estava falando direto com um gestor da áreas. Aguardando também aqui o pessoal do 1GB.

Agora colocando em São paulo 200mb. Instalaram ontem. Por R$ 79,90... plano novo. Vou pra briga dos 600mb agora. Em Brasília eu pedi 1gb de degustação e falaram que sem chances. Aqui deve ser a mesma coisa. Então aguardando o pessoal aí que diz ter ganhado 1gb rs. Cadê.

Também queria saber dessa turma aí viu. Falaram muito. Que não sei quem estava dando 1gb de degustação. Mas ninguém se pronunciou. Inclusive teve um que estava falando direto com um gestor da áreas. Aguardando também aqui o pessoal do 1GB.

Agora colocando em São paulo 200mb. Instalaram ontem. Por R$ 79,90... plano novo. Vou pra briga dos 600mb agora. Em Brasília eu pedi 1gb de degustação e falaram que sem chances. Aqui deve ser a mesma coisa. Então aguardando o pessoal aí que diz ter ganhado 1gb rs. Cadê.

Tem aquelas prints de controle de plano aqui no forum mas não sei se é interno da vivo mesmo. Parece que por lá pelo menos não tinha degustação de 1Gbps.

Tem aquelas prints de controle de plano aqui no forum mas não sei se é interno da vivo mesmo. Parece que por lá pelo menos não tinha degustação de 1Gbps.
Sim eu vi. Mas teve um colega aí do fórum da reclamação dos 600mb também. Que ele disse que um gestor da área que ligou pra ele pra solucionar o caso dele e que parece que ele iria conseguir 1gb. Mas depois não posicionou sobre o encerramento. Acho que 1gb estão mais é vendendo para os CNPJ. E os CPF que quiser arriscar pagar um absurdo.

Caramba 80 reais consegui como este plano até estes dias tava 120 o plano de 200mb vivo fibra

Caramba 80 reais consegui como este plano até estes dias tava 120 o plano de 200mb vivo fibra
Cara, eu também fiquei surpreso viu. Pois no site o plano de 200mb não está mais nem de R$ 99,00. E sim de R$ 119,90. Ai pensei. Vou ligar lá pra ver. E ela me passou que esse mês estão fazendo uma promoção para novos clientes como se fossem para antigos. E que pra ela o plano estava de R$ 99,00 por R$ 79,90. Por 12 meses. Ai falei, tem certeza, não virá nenhum custo extra, ela garantiu que não. Perguntei dos serviços digitais, e ela informou que seria grátis. Quando desliguei, emitiram o contrato e de fato veio os R$ 79,90. Serviços digitais grátis. Tudo certo. Já instalaram. Anotei nome da atendente e protocolo. Já abri reclamação para os 600mb.

Olá.

Tenho Vivo Fibra, modem Askey, modelo RTF3507VW-N2. Pego IPV6 nele, porém costumo navegar conectando tanto pelo computador via ethernet quanto pelos demais dispositivos via wireless em um roteador TP-Link TL-WR841HP (High Power), só que pelo roteador não consigo pegar IPV6.

mwjJhTz.jpg

HTML:
https://i.imgur.com/Yek1G9Y.jpeg

Adicionei aqueles DNS, mas não funcionam, obviamente, pois não pega IPV6.

O endereço interno do modem eu deixo em 192.168.15.1 e do roteador em 10.0.0.1.

No modem Vivo:
DHCP ativado;
DNS 192.168.15.1 / 1.0.0.1;
Configuro no modem um endereço fixo do roteador para 192.168.15.5 (isso era pra fazer uma configuração de liberação das portas da live);
Firewall no modem (marquei ambas as opções -> Rejeita)
Modo Roteador (padrão)

No roteador TP-Link:
IP Dinâmico
IP Address: 192.168.15.5
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.15.1
DNS Padrão (não especificados)
Clonar endereço MAC: (não fucei nada aqui)
Proxy IGMP: Habilitado
Servidor DHCP: Habilitado
Endereço IP da Lan: 10.0.0.1
Gateway Padrão: 10.0.0.1
Firewall (sim) Proteção DoS (não)

Só consigo IPV6 no modem vivo. No roteador nunca consigo, fica só aparecendo a mensagem "conectando" (ver imagem). Por favor, alguém sabe dizer o porquê?

Olá.

Tenho Vivo Fibra, modem Askey, modelo RTF3507VW-N2. Pego IPV6 nele, porém costumo navegar conectando tanto pelo computador via ethernet quanto pelos demais dispositivos via wireless em um roteador TP-Link TL-WR841HP (High Power), só que pelo roteador não consigo pegar IPV6.

mwjJhTz.jpg

HTML:

No modem Vivo:
DHCP ativado;
Configuro no modem um endereço fixo do roteador para 192.168.15.5 (isso era pra fazer uma configuração de liberação das portas da live);
Modo Roteador (padrão)

No roteador TP-Link:
IP Dinâmico

Só consigo IPV6 no modem vivo. No roteador nunca consigo, fica só aparecendo a mensagem "conectando" (ver imagem). Por favor, alguém sabe dizer o porquê?
No tipo de conexão WAN é SLAAC.

No tipo de conexão WAN é SLAAC.
Já coloquei
SLAAC + RADVD
SLAAC + Servidor DHCPv6
DHCPv6 + RADVD
DHCPv6 + Servidor DHCPv6

Sempre depois de salvar as configurações, eu desligo e reinicio o roteador, e às vezes até o modem. Nada adiantou. Fica sempre conectando e não sai dali.... ou então aparece simplesmente desconectado.

Se coloco Servidor DHCPv6 eu deixo o Endereço IPv6 Inicial e Final em 1000 e 2000 (padrão).

Olá.

mwjJhTz.jpg

HTML:

No modem Vivo:
DHCP ativado;
Modo Roteador (padrão)

No roteador TP-Link:
IP Dinâmico

acho q vc está com duplo nat, por isso não pega ipv6 no roteador... p/ dar certo, ou o modem da vivo tem q ser configurado em bridge ou o seu roteador da tp-link (se vc usa ele por causa do wifi, tente desabilitar a parte "roteador" e deixe ele somente como um access point ... geralmente o bridge desses roteadores faz isso... eles viram um switch com wifi)

acho q vc está com duplo nat, por isso não pega ipv6 no roteador... p/ dar certo, ou o modem da vivo tem q ser configurado em bridge ou o seu roteador da tp-link (se vc usa ele por causa do wifi, tente desabilitar a parte "roteador" e deixe ele somente como um access point ... geralmente o bridge desses roteadores faz isso... eles viram um switch com wifi)
Acho que é o melhor cenario, se há um roteador é melhor deixar em bridge a HGU da vivo.

Vivo atualizou as ofertas para minha cidade liberando os planos FTTH, porém o valor do plano 600 é de doer. Nem a concorrência com a Claro e provedores regionais a convenceu a melhorar este valor.
2021-07-13-08-52-41-Vivo-Fibra-Planos-de-Internet-Banda-Larga-com-Fibra-tica.jpg

Vivo atualizou as ofertas para minha cidade liberando os planos FTTH, porém o valor do plano 600 é de doer. Nem a concorrência com a Claro e provedores regionais a convenceu a melhorar este valor.
2021-07-13-08-52-41-Vivo-Fibra-Planos-de-Internet-Banda-Larga-com-Fibra-tica.jpg
600mb da para pegar com desgustação assinando 200mb ou 300mb.
Achei estranho esse plano de 50mb com o mesmo valor de 200mb deve ser algum erro do site

600mb da para pegar com desgustação assinando 200mb ou 300mb.
Achei estranho esse plano de 50mb com o mesmo valor de 200mb deve ser algum erro do site
É porque ainda tem a rede da finada GVT ativa na cidade.

Obrigado pela ajuda.

Eu fiquei com receio de colocar o modem no modo bridge por causa deste aviso:
"Atenção: Alterando o modo de operação para bridge irá desativar os serviços de internet, telefonia e TV.
Isto também o impossibilitará de receber suporte e atualizações com melhorias."

E também porque, se eu tiver que resetar esse modem pra conseguir voltar ao normal, caso dê problema, posso acabar desarrumando a conexão à Internet e precisar ter que chamar o suporte.

Eu não creio que a Vivo Fibra use CGNAT. Já tive um provedor do interior que fazia CGNAT e era diferente. Sempre pegava um IP estranho nas configurações de conexão do roteador; tinha muita verificação de imagem ao acessar o google e facebook; tinha problemas pra acessar a PSN Network, e o Xbox Live sempre acusava problema de NAT e desbloqueio de portas não adiantava.

Enfim, mudei o modo do roteador para ACCESS POINT, porém agora não consigo acessar as configurações do roteador, mesmo meu PC estão ligado diretamente ao roteador e não ao modem. E também fica aparecendo uma luz vermelha no roteador, o que é meio irritante. Estou pegando o IPV6 agora, mas acho que vou voltar às configurações de antes...

Users who are viewing this thread

Voltar