Vivo fibra não usa CGNAT, e não tem problema nenhum setar o modem em bridge até melhor para resolver o seu problema ai.Obrigado pela ajuda.
Eu fiquei com receio de colocar o modem no modo bridge por causa deste aviso:
"Atenção: Alterando o modo de operação para bridge irá desativar os serviços de internet, telefonia e TV.
Isto também o impossibilitará de receber suporte e atualizações com melhorias."
E também porque, se eu tiver que resetar esse modem pra conseguir voltar ao normal, caso dê problema, posso acabar desarrumando a conexão à Internet e precisar ter que chamar o suporte.
Eu não creio que a Vivo Fibra use CGNAT. Já tive um provedor do interior que fazia CGNAT e era diferente. Sempre pegava um IP estranho nas configurações de conexão do roteador; tinha muita verificação de imagem ao acessar o google e facebook; tinha problemas pra acessar a PSN Network, e o Xbox Live sempre acusava problema de NAT e desbloqueio de portas não adiantava.
Enfim, mudei o modo do roteador para ACCESS POINT, porém agora não consigo acessar as configurações do roteador, mesmo meu PC estão ligado diretamente ao roteador e não ao modem. E também fica aparecendo uma luz vermelha no roteador, o que é meio irritante. Estou pegando o IPV6 agora, mas acho que vou voltar às configurações de antes...
o ideal é configurar desse jeito, como mode repetidor também não vai funcionar corretamente.
Unico porem que se voce tem tv não é o ideal deixar em bridge.
Resetando o modem da vivo ou não, não irá afetar em nada.