[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Da sim. Gosto da vivo por isso, são bastante maleável quanto a plano. Degustação. Preço. É difícil achar outra operadora assim.

Olha. Eu consegui a degustação no final do mês passado em Brasília, meu primo conseguiu no começo desse mês em Goiânia.

Agora estou em São paulo e aderi ao plano de 200mb. E solicitei a degustação dos 600mb aqui, estou aguardando. Logo eu falo se consegui ou não.
Estou aqui em Brasília. Ninguém pode mandar aí uma foto da fatura pra eu mandar como prova

Estou aqui em Brasília. Ninguém pode mandar aí uma foto da fatura pra eu mandar como prova
Cara. Só não vou te mandar a fatura. Pois não foi gerada viu. Minha fatura vence dia 21/07 e até agora nada de emitirem já com o novo plano. Mas também me isentaram 2 faturas. Deve ser por isso.

Creio que você nem precisa disso. Pois eu consegui diretamente falando com um atendente. Eles já estavam sabendo que muita gente tinha ganhado essa degustação. Mas se outra coisa te ajudar também. Pois a fatura ainda não tenho especificando degustação.

Comprei um Terminal GPON TP-Link XZ000-G3 para arrancar o roteador da Vivo Fibra e manter apenas o Terminal GPON + Roteador com DHCP

Usei como base o conteúdo nessa página do https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/page-790 do _rick007

No meu caso eu fiz um pouco diferente.

• Acessar roteador da vivo no endereço http://192.168.15.1/
  • Acessar o menu Estatística
  • Logar com o usuário e senha que se encontra atrás do aparelho
  • Obter a informação de SLID para adicionar no Modem GPON
  • Obter o GPON S/N do roteador -> MSTC01A1A1A1 Convertendo os 4 primeiros dígitos MSTC em hexadecimal (4d 53 54 43), concatenando com o restante já em hexadecimal fica (4d53544301A1A1A1)

• Ligar o Termina GPON.
  • Acessar ele em 192.168.1.1
  • Remover a fibra do roteador da Vivo e adicionar no Terminal GPON (Algo curioso é que entra ao contrário... o encaixa está para baixo no Terminal e em cima no roteador da Vivo

No menu Configuração de VLAN
  • Ativar VLAN Mode: VLAN TAG Mode e opção VLAN Vid: 10 / VLAN Priority: 0 (No caso 10 é o utilizado em São Paulo)

No menu GPON Certification
  • O SLID obtido no roteador da Vivo deve ser inserido em GPON Password para autenticação, se a luz do Terminal GPON estiver verde não piscante, foi autenticado. Caso contrário o Terminal GPON pode ficar pedindo autenticação com a luz verde piscando.
  • O GPON S/N que agora está em hexadecimal e 16 digitos deve ser inserido em GPON SN.

No seu roteador
  • Configurar no roteador Utilizar PPPoE com Usuário: cliente@cliente e Senha: cliente e DHCP ligado.
Eu mantive o DHCP do Terminal GPON habilitado, já que ele veio habilitado no 192.168.1.1 e no meu roteador eu uso a faixa 192.168.30.1

Dessa forma eu testei e funcionou perfeitamente.
@xrockdawn Vc tem 600 megas? Pegou os 600 megas de boas?

Cara. Só não vou te mandar a fatura. Pois não foi gerada viu. Minha fatura vence dia 21/07 e até agora nada de emitirem já com o novo plano. Mas também me isentaram 2 faturas. Deve ser por isso.

Creio que você nem precisa disso. Pois eu consegui diretamente falando com um atendente. Eles já estavam sabendo que muita gente tinha ganhado essa degustação. Mas se outra coisa te ajudar também. Pois a fatura ainda não tenho especificando degustação.
Vc chegou a ter que entrar no consumidor.gov.br ?!

Vc chegou a ter que entrar no consumidor.gov.br ?!
Liga amanha de novo no cancelamento normal do 10315. Da uma chorada, diz que a Net te ofereceu 500 mb. A Oi Fibra tambem. Diz que o seu vizinho está com 600 megas. Depois se acaso não aceitar pega o protocolo e vai chorar na ouvidoria, dai se não dar, dai sim você vai no Consumidor.gov.br. Não precisa mostrar fatura nem nada, só ir lá e falar com eles que eles provavel que libere.

É o método mais rápido e fácil para você conseguir os 600 mega. Tentar no cancelamento de novo, se não der ouvidoria e se não der aí sim consumidor.gov

Eu tenho 200mb

Pegou os 200mb de boa...
Eu tentei com os 600 megas e só chegava 400. Vou tentar ver essa parte do serial number do equipamento que não tentei e ver se consigo tb.

Eu tentei com os 600 megas e só chegava 400. Vou tentar ver essa parte do serial number do equipamento que não tentei e ver se consigo tb.
Mas isso é o perfil que deve estar errado, aqui refizeram umas 5x.

Ocorreu alguma mudança nos intervalos de troca da Sessão PPP e eu não fiquei sabendo? Aqui já completou 9 dias e 11horas...

PPP.jpg

Testei aqui colocando o serial number do meu equipamento vivo mas ainda continua dando 400 megas. Pra 600 megas o XZ000-G3 só consegue entregar 400 megas.

Mas isso é o perfil que deve estar errado, aqui refizeram umas 5x.
No modem mitrastar da vivo chega os 600 megas. O da Tp-link que só chega 400 megas.

Atualizando o meu caso aqui sobre degustação 600 mega; depois de uma semana e meia uma atendente da Vivo entrou em contato comigo (depois de eu fazer mais uma interação lá no consumidor.gov perguntando sobre o atraso)

A mulher me ligou, explicou que o preço que tihna feito para outros usuarios aqui não poderia ser feito (acredito que foi um pouco de má vontade, mas eu deixei quieto), que os preços mais baixos eram para 200 mega, etc. Um monte de desculpas.

Como eu não estava com vontade de ficar horas na ligação chorando por um desconto de 20 reais, ela me ofereceu os 600 mega de degustação no mesmo valor que pago hoje (hoje pago 134 por 300+ netflix padrao)

Ela me explicou que a velocidade geralmente entrava em até 3 horas, mas que se não entrasse era para eu entrar em contato com o suporte tecnico direto da Vivo devido a ser final de semana e o atendimento do consumidor.gov não funcionar no fim de semana. Então, ela me pediu se acaso precisasse de um atendimento tecnico avisasse ela que segunda feira ela agilizaria o meu caso.

Fui fazer um speed test agora e estou recebendo 300/300. Então a velocidade atualizou, mas o download não esta chegando aos 600. Emtrarei agora na parte da tarde com o numero do escritorio da vivo da minha cidade e com ela no consumidor.gov.

Achei engraçado que ela me explicou que o desconto e a degustação era apenas por 12 meses e que era para entrar já um mês antes em contato com eles para conseguir um novo desconto e uma nova degustação e que eu não cai nos tenebrosos 70/30. Talvez eles tenham arrumado essa questão.

Atualizo aqui mais tarde com o desenrolar dos fatos.

Ocorreu alguma mudança nos intervalos de troca da Sessão PPP e eu não fiquei sabendo? Aqui já completou 9 dias e 11horas...

PPP.jpg
Pode ser alguma manutenção nos concentradores da sua região, falamos sobre isso há alguns dias (link).

Nessa semana o lease time aparentemente voltou para 8 dias por aqui.

Fiquei de cara com o uptime do meu HGU:

1626447026957.png

:notbad:

Pode ser alguma manutenção nos concentradores da sua região, falamos sobre isso há alguns dias (link).

Nessa semana o lease time aparentemente voltou para 8 dias por aqui.

Fiquei de cara com o uptime do meu HGU:

Ver anexo 134054

:notbad:
228 dias top nao cai a luz nunca aí? meu ja ta 42 dias
YaCAtpz.png

Entrei em contato com o escritório da Vivo da minha cidade, o rapaz lá verificou que meu cadastro realmente não atualizou ainda para 600 megas, o que eu achei bem estranho já que estou recebendo 300 mega de upload (sera over?) Enquanto isso estou aguardando dar 5 horas da ligação da mulher e entrarei em contato com ela novamente pela email a tarde para ver se deu tudo certo.

No meu vivo continua 300/150 ainda. Quem conseguiu degustação demorou muito para a velocidade entrar (mesmo que seja o caindo para 70/30)?

Finalmente estou de volta a vivo!! Demorou uma semana com 2 agendas pra instalação onde o técnico não apareceu no horário marcado, fora que tive que ligar pra lá pra agendar.. que sistema lixo esse da Vivo, mas o técnico explicou todo o equipamento inclusive falei com o suporte no WhatsApp do técnico pra confirmar que ele explicou tudo sobre redes Wi-Fi 2.4 e 5ghz o que acho correto pois evita visitas técnicas desse tipodeixou um número local pra suporte.. eles preferem que nem liguem lá pro 10315.
Internet da vivo continua muito boa com o melhor ping dos outros 4 provedores daqui

Mandei email para a atendente do consumidor.gov e ela me mandou um print e falou que no sistema já estava pronto a degustação. Me pediu para reiniciar o roteador e quando reiniciei bateu 650/350 no Speedtest.

Sem aquela historia de cair para 70/30, então provavelmente que esse bug foi realmente corrigido.

O único porem é que eu julgo que o meu RTF8115VW não esta aguentando tamanha velocidade. Especialmente no WIFI. Supus que bateria velocidades maiores, mas peguei no máximo 200mbps em 5ghz perto do roteador em dispositivo capaz de aguentar velocidade maiores por 5ghz.

Alguém conseguiu ou tem alguma dica de como conseguir receber bloco IPV6 do tamanho /48 ou /56? Eu tenho uma rede normal e uma rede visitante e gostaria de colocar um bloco /64 para cada uma mas é impossível recebendo IPV6 /64, como é o padrão.

PPP.jpg
aqui continua em 8
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mandei email para a atendente do consumidor.gov e ela me mandou um print e falou que no sistema já estava pronto a degustação. Me pediu para reiniciar o roteador e quando reiniciei bateu 650/350 no Speedtest.

Sem aquela historia de cair para 70/30, então provavelmente que esse bug foi realmente corrigido.

O único porem é que eu julgo que o meu RTF8115VW não esta aguentando tamanha velocidade. Especialmente no WIFI. Supus que bateria velocidades maiores, mas peguei no máximo 200mbps em 5ghz perto do roteador em dispositivo capaz de aguentar velocidade maiores por 5ghz.
Aqui meu askey RTF8115VW funciona normal. 4 meses ja com 600mb.
5g pega uns 470 por conta do meus aparelhos, mas não tenho do que reclamar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando o meu caso aqui sobre degustação 600 mega; depois de uma semana e meia uma atendente da Vivo entrou em contato comigo (depois de eu fazer mais uma interação lá no consumidor.gov perguntando sobre o atraso)

A mulher me ligou, explicou que o preço que tihna feito para outros usuarios aqui não poderia ser feito (acredito que foi um pouco de má vontade, mas eu deixei quieto), que os preços mais baixos eram para 200 mega, etc. Um monte de desculpas.

Como eu não estava com vontade de ficar horas na ligação chorando por um desconto de 20 reais, ela me ofereceu os 600 mega de degustação no mesmo valor que pago hoje (hoje pago 134 por 300+ netflix padrao)

Ela me explicou que a velocidade geralmente entrava em até 3 horas, mas que se não entrasse era para eu entrar em contato com o suporte tecnico direto da Vivo devido a ser final de semana e o atendimento do consumidor.gov não funcionar no fim de semana. Então, ela me pediu se acaso precisasse de um atendimento tecnico avisasse ela que segunda feira ela agilizaria o meu caso.

Fui fazer um speed test agora e estou recebendo 300/300. Então a velocidade atualizou, mas o download não esta chegando aos 600. Emtrarei agora na parte da tarde com o numero do escritorio da vivo da minha cidade e com ela no consumidor.gov.

Achei engraçado que ela me explicou que o desconto e a degustação era apenas por 12 meses e que era para entrar já um mês antes em contato com eles para conseguir um novo desconto e uma nova degustação e que eu não cai nos tenebrosos 70/30. Talvez eles tenham arrumado essa questão.

Atualizo aqui mais tarde com o desenrolar dos fatos.
vai precisar do tecnico entrar em contato com a CO.

Essa questão do desconto é isso mesmo ele falam para o cliente... tratamento é melhor que o 10315
faça todo a interação pelo consumidor. até seu problema ser resolvido.
Pois é muito importante para os atendentes do consumidor que os problemas sejam resolvidos e que voce atribua uma nota
para eles no site, pois eles são auditorados.

Última edição:
Comprei um Terminal GPON TP-Link XZ000-G3 para arrancar o roteador da Vivo Fibra e manter apenas o Terminal GPON + Roteador com DHCP

Usei como base o conteúdo nessa página do https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/page-790 do _rick007

No meu caso eu fiz um pouco diferente.

• Acessar roteador da vivo no endereço http://192.168.15.1/
  • Acessar o menu Estatística
  • Logar com o usuário e senha que se encontra atrás do aparelho
  • Obter a informação de SLID para adicionar no Modem GPON
  • Obter o GPON S/N do roteador -> MSTC01A1A1A1 Convertendo os 4 primeiros dígitos MSTC em hexadecimal (4d 53 54 43), concatenando com o restante já em hexadecimal fica (4d53544301A1A1A1)
    Ligar o Termina GPON.
  • Acessar ele em 192.168.1.1
  • Remover a fibra do roteador da Vivo e adicionar no Terminal GPON (Algo curioso é que entra ao contrário... o encaixa está para baixo no Terminal e em cima no roteador da Vivo

No menu Configuração de VLAN
  • Ativar VLAN Mode: VLAN TAG Mode e opção VLAN Vid: 10 / VLAN Priority: 0 (No caso 10 é o utilizado em São Paulo)

No menu GPON Certification
  • O SLID obtido no roteador da Vivo deve ser inserido em GPON Password para autenticação, se a luz do Terminal GPON estiver verde não piscante, foi autenticado. Caso contrário o Terminal GPON pode ficar pedindo autenticação com a luz verde piscando.
  • O GPON S/N que agora está em hexadecimal e 16 digitos deve ser inserido em GPON SN.

No seu roteador
  • Configurar no roteador Utilizar PPPoE com Usuário: cliente@cliente e Senha: cliente e DHCP ligado.
Eu mantive o DHCP do Terminal GPON habilitado, já que ele veio habilitado no 192.168.1.1 e no meu roteador eu uso a faixa 192.168.30.1

Dessa forma eu testei e funcionou perfeitamente.
Blz!

Me interessei em fazer isso, mas o que colocaram aqui em casa é um ASKEY RTF8115VW ele mostra no SLID tudo 9999999999, será que a senha agora é isso?

Alguém já conseguiu fazer funcionar com esse ASKEY?

Última edição:
vai precisar do tecnico entrar em contato com a CO.

Essa questão do desconto é isso mesmo ele falam para o cliente... tratamento é melhor que o 10315
faça todo a interação pelo consumidor. até seu problema ser resolvido.
Pois é muito importante para os atendentes do consumidor que os problemas sejam resolvidos e que voce atribua uma nota
para eles no site, pois eles são auditorados.
Nem precisou. Eu só mandei email para a mulher do consumidor, ela confirmou que estava alterado e pediu para reiniciar o modem novamente. Quando reiniciei a velocidade já estava normal. Acredito eu que eles tenham consertado aquele bug dos 70/30

Aqui meu askey RTF8115VW funciona normal. 4 meses ja com 600mb.
5g pega uns 470 por conta do meus aparelhos, mas não tenho do que reclamar.

Então, aqui não pegou mais de 300 megas.

Aqui é o mesmo modelo e no cabo de rede chega a 600MB sem qualquer problema. Uso em bridge então não uso o wi-fi dele. Recomendo usar em bridge que não tem erro.

gente vocês que tem o modem RTF8115VW estão com o problema dele reiniciar do nada? não é todo dia, não sei porque não fico monitorando mas do nada seja de madrugada ou ate de manha igual foi hoje ele reinicia aonde as luzes apagam e reinicia. já aconteceu varias vezes acho que a cada 2 ou 3 dias ou menos não sei não fico monitorando.

gente vocês que tem o modem RTF8115VW estão com o problema dele reiniciar do nada? não é todo dia, não sei porque não fico monitorando mas do nada seja de madrugada ou ate de manha igual foi hoje ele reinicia aonde as luzes apagam e reinicia. já aconteceu varias vezes acho que a cada 2 ou 3 dias ou menos não sei não fico monitorando.
Não identifiquei isso nenhuma vez. Será q não é oscilação de energia na sua casa?

Users who are viewing this thread

Voltar