[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

gente vocês que tem o modem RTF8115VW estão com o problema dele reiniciar do nada? não é todo dia, não sei porque não fico monitorando mas do nada seja de madrugada ou ate de manha igual foi hoje ele reinicia aonde as luzes apagam e reinicia. já aconteceu varias vezes acho que a cada 2 ou 3 dias ou menos não sei não fico monitorando.
não percebi isso aqui. minhas askey está 4 meses sem reiniciar, quando entrou a velocidade nova de 600mb
e tive que desligar e ligar algumas vezes a HGU. e tirando isso a renovação de pppoe está em 8 dias

Não identifiquei isso nenhuma vez. Será q não é oscilação de energia na sua casa?
pensei o mesmo, só que no passado eu tive aquele primeiro modem de 2017 o 305 n1 e isso não acontecia, eu abri uma visita técnica. eu chequei a pensar que era atualização de firmware mas não era. ai vou ficar monitorando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não identifiquei isso nenhuma vez. Será q não é oscilação de energia na sua casa?
desconfio que é no sistema da vivo que esta mandando reinicio. ou um defeito neste modem.

não percebi isso aqui. minhas askey está 4 meses sem reiniciar, quando entrou a velocidade nova de 600mb
e tive que desligar e ligar algumas vezes a HGU. e tirando isso a renovação de pppoe está em 8 dias

Aqui quando lançou a vivo fibra contratei os 3 serviços e todos foram ativados no ato da instalação.
pois é mais em Brasília DF demorou a chegar a TV pela fibra, isso em 2017 quando chegou a fibra por aqui na samambaia sul. inclusive na epoca eu vi uma noticia que estavam implantando a TV pela fibra isso depois do lançamento por aqui. no caso a sua região proxima já tinha o serviço de fibra e sua quadra não.

negativo..
Na minha cidade do interior logo que passaram o cabeamento ja veio os 3 serviços juntos.
numa tacada só, conhecido la assinou os 3 serviços de uma vez com uma consultora que foi na casa dele
pois é mais em Brasília DF demorou a chegar a TV pela fibra, isso em 2017 quando chegou a fibra por aqui na samambaia sul. inclusive na epoca eu vi uma noticia que estavam implantando a TV pela fibra isso depois do lançamento por aqui. no caso a sua região proxima já tinha o serviço de fibra e sua quadra não.

Última edição:
Eu tentei com os 600 megas e só chegava 400. Vou tentar ver essa parte do serial number do equipamento que não tentei e ver se consigo tb.
Mas isso ligado no cabo?

Nem sei se meu roteador aceita 600mb.

No wifi é normal ter queda... acho que só um roteador muito bom pra conseguir manter uns 80% do cabeado.

Mas isso ligado no cabo?

Nem sei se meu roteador aceita 600mb.

No wifi é normal ter queda... acho que só um roteador muito bom pra conseguir manter uns 80% do cabeado.
Sim ligado via cabo.

Você pode tentar a degustação de 600 megas e talvez a vivo troque o roteador deles.

Não tô testando via wifi, somente via cabo.

Pelo speedtest chego a essas velocidades:

5bb9ae8a-8687-4b33-8cb7-c624e25d2ebb.png

https://www.speedtest.net/my-result/d/5bb9ae8a-8687-4b33-8cb7-c624e25d2ebb

11740149993.png

https://www.speedtest.net/result/11740149993

Prezados, boa noite!

Escrevo pois quero tirar uma dúvida.. tenho Vivo Fibra 50 mega desde 2015, no esquema ONT Blue Castle + Tp-Link Archer C7 (o roteador da Vivo nunca saiu da gaveta).

De ano em ano entro em contato via Consumidor.Gov para conseguir descontos, porém dessa vez me interessei por um upgrade na velocidade para 200 mega.

Minha dúvida é a seguinte, os 200 mega irão funcionar com essa ONT (tem alguma forma de fazer funcionar?) ou vai ser necessário o técnico trocar por um HGU? Se eu adquirir um XZ000-G3 consigo configurar e continuar usando o XZ000-G3 + o Archer?

Agradeço desde já!

Prezados, boa noite!

Escrevo pois quero tirar uma dúvida.. tenho Vivo Fibra 50 mega desde 2015, no esquema ONT Blue Castle + Tp-Link Archer C7 (o roteador da Vivo nunca saiu da gaveta).

De ano em ano entro em contato via Consumidor.Gov para conseguir descontos, porém dessa vez me interessei por um upgrade na velocidade para 200 mega.

Minha dúvida é a seguinte, os 200 mega irão funcionar com essa ONT (tem alguma forma de fazer funcionar?) ou vai ser necessário o técnico trocar por um HGU? Se eu adquirir um XZ000-G3 consigo configurar e continuar usando o XZ000-G3 + o Archer?

Agradeço desde já!
Uso com 600mb e funciona tudo normal
Mas com certeza se você falar para o técnico que usa ele vai trocar pela hgu, deixa ele trocar e depois você coloca a ont de novo e pau no gato

Uso com 600mb e funciona tudo normal
Mas com certeza se você falar para o técnico que usa ele vai trocar pela hgu, deixa ele trocar e depois você coloca a ont de novo e pau no gato
Qual a vantagem real de trocar o HGU pela Ont? O preço da Ont é convidativo (pouco mais de 100 reais) mas não vi vantagem. Minha HGU em bridge funciona normalmente. O que eu ganharia com essa troca?

E ae pessoal. Depois de muita gente aqui conseguir os 600mb como degustação, ficava acompanhando o site da vivo pra ver quando iriam liberar os 600mb no meu endereço. Hoje tenho os 300mb, tá valendo o upgrade, pessoal que conseguiu a degustação, tudo tranquilo na fatura ?

Prezados, boa noite!

Agradeço desde já!

Consegue, mas terá que configurar VLAN ID = 10 no seu roteador pessoal.
Obs: Logo após a troca de plano a internet vai cair, uma vez que entra o perfil com VLAN.

E, talvez seja gerada a visita para troca de equipamento, isso é meio incerto. Há situações que o sistema pede, e outras não.

Qual a vantagem real de trocar o HGU pela Ont? O preço da Ont é convidativo (pouco mais de 100 reais) mas não vi vantagem. Minha HGU em bridge funciona normalmente. O que eu ganharia com essa troca?
Se está funcionando normal não precisa mexer correto? O hgu e um aparelho pra várias coisas, modem, roteador etc, ont e só para converter a fibra e administrar tudo pelo roteador compatível com Vlan, já ouvi muitos casos que hgu chega uma hora que tem que reiniciar porque a internet está lenta, ont não faz isso e nem precisa de reiniciar porque dificilmente irá travar. Mas foi como você falou,se na hgu em bridge está funcionando normal não precisa mexer em nada.

Obs: Logo após a troca de plano a internet vai cair, uma vez que entra o perfil com VLAN.

E, talvez seja gerada a visita para troca de equipamento, isso é meio incerto. Há situações que o sistema pede, e outras não.
Comigo não precisou trocar nada, nem precisou do técnico vir, logo após ele sair da minha residência eu só peguei o código gpon no hgu e gravei por Telnet na minha ont Blu castle e coloquei a fibra nele e funcionou normalmente

Eu comentei com a funcionária do Consumidor.Gov se necessitava visita, ela consultou um outro sistema e disse que não tinha gerado.

Agora às 9h recebi um e-mail confirmando a troca do plano, mas até o momento nada da conexão cair.

Pode ocorrer de ter que trocar esse perfil "manualmente"? Digo isso porque ano passado troquei de 50 para 100 mega, a conexão nunca caiu, a velocidade nunca subiu, entrando em contato com o atendimento uma semana depois da troca falaram que eu já estava com perfil correto e queriam agendar visita, é que na época eu estava com a vida tão corrida que ao invés de correr atrás dos 100 mega, preferir ir atrás de um desconto maior pros 50, deu certo e fiquei nos 50 mesmo.

E ae pessoal. Depois de muita gente aqui conseguir os 600mb como degustação, ficava acompanhando o site da vivo pra ver quando iriam liberar os 600mb no meu endereço. Hoje tenho os 300mb, tá valendo o upgrade, pessoal que conseguiu a degustação, tudo tranquilo na fatura ?
Na fatura tudo perfeito. Tinha a questão de cair para 70/30 e ter que se incomodar mas no final sempre se consegue. Teve relatos que esse incômodo não está mais acontecendo, então recomendo pedir degustação

Eu comentei com a funcionária do Consumidor.Gov se necessitava visita, ela consultou um outro sistema e disse que não tinha gerado.

Agora às 9h recebi um e-mail confirmando a troca do plano, mas até o momento nada da conexão cair.

Pode ocorrer de ter que trocar esse perfil "manualmente"? Digo isso porque ano passado troquei de 50 para 100 mega, a conexão nunca caiu, a velocidade nunca subiu, entrando em contato com o atendimento uma semana depois da troca falaram que eu já estava com perfil correto e queriam agendar visita, é que na época eu estava com a vida tão corrida que ao invés de correr atrás dos 100 mega, preferir ir atrás de um desconto maior pros 50, deu certo e fiquei nos 50 mesmo.

Desliga e liga os equipamentos. Pode acontecer 3 situações:

- não voltar -> vai precisar configurar VLAN.
- voltar com os mesmos 50Mb -> vai ter que solicitar uma visita técnica.
- voltar com 200Mb sem tem que mexer com VLAN -> full of win :lol2:

Na fatura tudo perfeito. Tinha a questão de cair para 70/30 e ter que se incomodar mas no final sempre se consegue. Teve relatos que esse incômodo não está mais acontecendo, então recomendo pedir degustação
No meu caso fui prontamente atendido pelo consumidor e todo esse problema
foi resolvido em 3dias. tudo pela interação no site do consumidor.
Mas não deveria acontecer esse problema. realmente é dor de cabeça.
Mas os 600mb aqui fluindo ja em 4 meses.

Desliga e liga os equipamentos. Pode acontecer 3 situações:

- não voltar -> vai precisar configurar VLAN.
- voltar com os mesmos 50Mb -> vai ter que solicitar uma visita técnica.
- voltar com 200Mb sem tem que mexer com VLAN -> full of win :lol2:
Antes mesmo de você responder fiz isso. De manhã depois do e-mail da Vivo, no começo da tarde e agora a pouco.

E no fim foi de "full of win" kk velocidade subiu sem ter que configurar/trocar nada.

Agradeço mais uma vez pelas dicas!

11743525516.png

diferença nenhuma. estou com 600mb aqui a 4 meses.
e so reinicei e desliguei a HGU 1x por conta da nova velocidade que não entrou de primeira.
depois disso 4 meses ligado HGU sem travar e nada. perfeito. Ainda uso no modo rotear que me atende.
Em modo bridge colocando um roteador a parte é a mesma coisa que usar ONT´irá ter controle total pelo roteador.
Ja tive instalação com ONT e HGU e também não vi diferença nenhuma.

sim não tive nenhum problema com a fatura estou pagando 79.99 por 600mb

Última edição:
O teste de velocidade que vcs fazem nos 600mb é usando com o cabo de rede é no site do speedtest usando o navegador Google Chrome no computador ou vcs usam o aplicativo speedtest pra windows. Pois tentei usar o speedtest pelo Google Chrome mas vc vê que o consumo do computador atinge quase 100% do processamento do computador e influência na velocidade

sim não tive nenhum problema com a fatura estou pagando 79.99 por 600m
O preço que você paga por 600 megas é bizarro. Conseguiu um otimo desconto.

O teste de velocidade que vcs fazem nos 600mb é usando com o cabo de rede é no site do speedtest usando o navegador Google Chrome no computador ou vcs usam o aplicativo speedtest pra windows. Pois tentei usar o speedtest pelo Google Chrome mas vc vê que o consumo do computador atinge quase 100% do processamento do computador e influência na velocidade
Tem que ser pelo aplicativo mesmo que roda melhor.

Antes mesmo de você responder fiz isso. De manhã depois do e-mail da Vivo, no começo da tarde e agora a pouco.

E no fim foi de "full of win" kk velocidade subiu sem ter que configurar/trocar nada.

Agradeço mais uma vez pelas dicas!

11743525516.png
Agora é aproveitar que mudar de 50 para 200 é uma mudança relativamente grande.

No meu caso fui prontamente atendido pelo consumidor e todo esse problema
foi resolvido em 3dias. tudo pela interação no site do consumidor.
Mas não deveria acontecer esse problema. realmente é dor de cabeça.
Mas os 600mb aqui fluindo ja em 4 meses.
Pedi essa semana pelo consumidor e não tive o problema de cair para 70/30. O sistema provavelmente já foi corrigido ou a moça que me atendeu já sabia dos problemas que poderia ocorrer e já entrou em contato com o CO automaticamente (o que eu acho mais dificil)

Pedi essa semana pelo consumidor e não tive o problema de cair para 70/30. O sistema provavelmente já foi corrigido ou a moça que me atendeu já sabia dos problemas que poderia ocorrer e já entrou em contato com o CO automaticamente (o que eu acho mais dificil)

O xiaomi Redmi note 8 fazendo teste no aplicativo speedtest vcs tão conseguindo qto com vivo fibra 600mb? No wi-fi 5ghz do xiaomi Redmi Note 8. Se possível postar o resultado do speedtest

O xiaomi Redmi note 8 fazendo teste no aplicativo speedtest vcs tão conseguindo qto com vivo fibra 600mb? No wi-fi 5ghz do xiaomi Redmi Note 8. Se possível postar o resultado do speedtest

Esse celular não vai pegar mais de 320 mega em down por questões técnicas. Minha filha tem o 8 eu tenho o 9 e meu filho tem o 10 o 8 é isso que te disse, o 9 eu pego 550...560, depende a distância, o 10 meu filho pega os 600.

Esse celular não vai pegar mais de 320 mega em down por questões técnicas. Minha filha tem o 8 eu tenho o 9 e meu filho tem o 10 o 8 é isso que te disse, o 9 eu pego 550...560, depende a distância, o 10 meu filho pega os 600.
O máximo então do Redmi Note 8 é uns 300 MB no wi-fi 5ghz, o Redmi Note 9 vc sabe se tem suporte pra rede wifi6 e o Redmi Note 10tb

O preço que você paga por 600 megas é bizarro. Conseguiu um otimo desconto.
Pela carta que tenho após a conclusão do meu chamado no site do consumidor.gov.
era 99.99 com a degustação de 600mb, por 12 meses.
Ja é a quarta fatura que recebo como 79.99. Assim está ótimo mesmo, fidelizando o cliente que sempre paga em dia
as contas.

• Amei
Reações: gkz

Users who are viewing this thread

Voltar