[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pela carta que tenho após a conclusão do meu chamado no site do consumidor.gov.
era 99.99 com a degustação de 600mb, por 12 meses.
Ja é a quarta fatura que recebo como 79.99. Assim está ótimo mesmo, fidelizando o cliente que sempre paga em dia
as contas.
São Paulo?

Compensa ter um load balancer com os links da vivo e da claro? É fácil configurar? Somaria os dois links?

Compensa ter um load balancer com os links da vivo e da claro?
"Compensar" é subjetivo, normalmente as pessoas contratam provedores distintos quando não querem (ou não podem) ficar na mão quando um deles falha, cada caso é um caso.

É fácil configurar?
Sempre envolve alguma curva de aprendizado, o tamanho da curva irá depender do seu cenário (infra interna, equipamentos utilizados, etc.) e principalmente do seu conhecimento em redes.

Somaria os dois links?
Vai depender do que você quiser fazer.

Dá pra somar ambos, dá pra ajustar um como primário e outro como backup e também dá pra mesclar ambos (direcionar aplicações por um link ou por outro, por exemplo).

Aqui fui fazer o plano novo de 200mb e me ofereceram por R$ 79,99. Só pode ser a concorrência. Agora aguardando para ver se liberam a degustação. Rs
Ótimo preço, a consultora que conheço, está fazendo propagando de 200mb por 99.
no site é 119.99

Ótimo preço, a consultora que conheço, está fazendo propagando de 200mb por 99.
no site é 119.99
Exatamente, eu achei estranho pois no site de fato o plano de 200mb que antes era R$ 99,00. Passou a ser R$ 119,00. E quando liguei me ofertaram por R$ 79,99 no de 200mb e R$ 109,99 no de 300mb.

Vc usam o vivo fibra com o modem da vivo fibra em bridge ou só desligam o wi-fi no modem da vivo. Pois tô pensando em usar o roteador TP Link archer C80 mas não sei qual vai ter melhor comportamento com o modem da vivo fibra , eu colocar o TP Link Archer c80 em modo acess point ou usar ele no modo roteador usando o PPPoE pra fazer a autenticação. É que ouvi falar que a vivo fibra limita a velocidade qdo está em modo bridge nós roteador de terceiros

Vc usam o vivo fibra com o modem da vivo fibra em bridge ou só desligam o wi-fi no modem da vivo. Pois tô pensando em usar o roteador TP Link archer C80 mas não sei qual vai ter melhor comportamento com o modem da vivo fibra , eu colocar o TP Link Archer c80 em modo acess point ou usar ele no modo roteador usando o PPPoE pra fazer a autenticação. É que ouvi falar que a vivo fibra limita a velocidade qdo está em modo bridge nós roteador de terceiros
Depende, se você tiver outros serviços (TV, Telefone) e não precisar -ou não conhecer- nada de roteamento avançado eu recomendo fortemente usar seu equipamento como Access Point.

Sobre a limitação de velocidade com o equipamento da VIVO em bridge: Não procede, uso dessa forma há anos e zero problemas.

Bom dia pessoal, atualmente tenho 300 mega, pago 139,90. Estava querendo mudar pra 600, quem já tem vale a troca? O valor achei salgado 299,90 é isso mesmo ? Em comparação com a oi fibra que chegou em sp com planos de 500-1000 o que acham? Abraços

Bom dia pessoal, atualmente tenho 300 mega, pago 139,90. Estava querendo mudar pra 600, quem já tem vale a troca? O valor achei salgado 299,90 é isso mesmo ? Em comparação com a oi fibra que chegou em sp com planos de 500-1000 o que acham? Abraços
Pede degustação por 1 ano dos 600MB e pague a mesma coisa. Leia o tópico q há uma enormidade de relatos, inclusive o meu

atualmente tenho 300 mega, pago 139,90
Tá com alguma fidelidade vigente? Se não estiver não é difícil conseguir manter essa velocidade pagando algo entre R$80~100/mês, basta ligar lá.

Estava querendo mudar pra 600, quem já tem vale a troca?
Se você tiver necessidade dessa velocidade certamente vale.

O valor achei salgado 299,90 é isso mesmo ?
Muita gente consegue degustação por bem menos que isso (idem resposta do colega acima).

Em comparação com a oi fibra que chegou em sp com planos de 500-1000 o que acham?
Depende do seu uso, tenho vários conhecidos com Oi Fibra e o feedback deles não é unanime: Alguns estão satisfeitos, outros só não trocam por falta de opção.

No tópico dedicado você consegue mais informações sobre o serviço dela: Banda Larga Oi Velox - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Peguei degustação de 600mb em Brasília. Tinha o plano de 300mb mais vivo fixo ilimitado Brasil. Ficou 300mb mais vivo fixo ilimitado Brasil e a degustação de 600mb por 1 ano pagando R$ 104,99 mês. Antes pagava 119,90.

Peguei degustação de 600mb em Brasília. Tinha o plano de 300mb mais vivo fixo ilimitado Brasil. Ficou 300mb mais vivo fixo ilimitado Brasil e a degustação de 600mb por 1 ano pagando R$ 104,99 mês. Antes pagava 119,90.
q top eu aqui com oi pagando 129 por miseros 400mb :/

esse valor com identificador de chamadas?

Liguei na vivo agora, segundo a mulher que me atendeu não tem degustação. Falei que conhecia pessoas, disse que a vivo não trabalha com degustação. Agora estou na dúvida… atualmente tenho tv e internar, mas tô pensando em cancelar a tv e ficar só com a net e comprar essas iptvbox. Vcs usam televisão?
Oi fibra 1gb tá 499
Vivo fibra 600 tá 299

dúvida cruel hahaha

segundo a mulher que me atendeu não tem degustação. Falei que conhecia pessoas, disse que a vivo não trabalha com degustação.
Liga em outro momento, às vezes acontece de pegar um atendente de má vontade.

e comprar essas iptvbox
Pirataria é proibida no fórum, cuidado ao abordar o tema por aqui.

Oi fibra 1gb tá 499
Vivo fibra 600 tá 299

Se tem condições, não quer esperar e precisa vai fundo, com essa grana eu pago 3 meses de 300Mbps que pra mim (e grande parte dos usuários "normais") é mais que suficiente.

Compensa ter um load balancer com os links da vivo e da claro? É fácil configurar? Somaria os dois links?
Eu tenho 300MB da Vivo e 240MB da Claro em load balancer.

Considero fácil se você tiver um router adequado.

A conexão só é "somada" em aplicações aonde isso é possível. Downloads da Battle.Net, por exemplo, usam ambas conexões. Torrent e Steam também.

Aqui eu uso assim.

Meu PC (Cabo GigaLan) | Cozinha Router Vivo (DHCP e Wireless ativo) | Sala ( Asus RT 86U em modo AP Wireless Ativo) | Suite (Dlink em modo AP Wireless Ativo)

Quando uso só equipamentos na sala, eu deixo somente o router da Vivo ligado (Eu troquei faixa IP, DNS e etc ...) e quando eu preciso de internet nos quartos, eu ligo os outros roteadores.

Eu tenho uma HD ligada na porta USB3.0 do Asus, do meu PC para ela tem o roteador da Vivo e o Asus, pego 95MB/s na transferência nos arquivos, sentido PC -> HD, agora na volta o router da Vivo bloqueia em 40MB/s.

Em cada cômodo, eu mudo os canais na rede 5GHZ, para evitar perda de performance.

da para solicitar desgustação de 600mb pagando o valor que vc paga por 300mb por 12 meses.
Primeiramente tentar o procedimento no sac, se não conseguir ouvidoria da vivo, se for negado abre um consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o pacote mais barato de telefone fixo
49.90 na vivo fibra.

Liguei na vivo agora, segundo a mulher que me atendeu não tem degustação. Falei que conhecia pessoas, disse que a vivo não trabalha com degustação. Agora estou na dúvida… atualmente tenho tv e internar, mas tô pensando em cancelar a tv e ficar só com a net e comprar essas iptvbox. Vcs usam televisão?
Oi fibra 1gb tá 499
Vivo fibra 600 tá 299

dúvida cruel hahaha
Com esses valores, e se estiver disponivel no local, pega 01 link VIVO 300Mb/s e 01 OI de 400 ou 500Mb/s, que somados vão dar menos de R$ 300,00.
Vantagem é não ficar sem internet em caso de falha de 01 link, e ainda pode utilizar balanço/agregação de tráfego usando um router próprio.
Realisticamente, não se usa conexão simples/única nestas velocidades, logo com várias conexões e serviços distribuidos tu poderá ocupar a banda dos links.

Oi fibra 1gb tá 499
Vivo fibra 600 tá 299

dúvida cruel hahaha
Colega forista @Rcarvas tem um link da vivo de 600mb e outro da OI, acho que 400mb.

Colega forista @Rcarvas tem um link da vivo de 600mb e outro da OI, acho que 400mb.
Na verdade atualizei o Oi para 500/250 na última campanha que teve aqui praticamente pelo mesmo preço de 400/200.
Aqui a opção de 2 links foi pela redundância, afinal hoje em dia um dia inteiro sem conexão tem um impacto absurdo.

Opa, queria perguntar pra vocês se vale a pena deixar o modem-roteador da VIVO (HGU Askey) em modo Bridge e usar um Archer C5 pra gerir a rede.
Aqui em geral o roteador da Vivo parece funcionar muito bem, pega o total da velocidade e entrega Wi-Fi na casa toda, mas em alguns celulares aqui em casa o sinal de Wi-Fi às vezes fica muito ruim (só em um dispositivo, contudo), e depois volta ao normal.
Será que é problema no roteador?
Eu tenho um Archer C5 aqui de lado, será que vale mais a pena pegar o roteador da VIVO e botar em bridge e usar o Archer pra levantar o peso real?

Edit: outras coisinhas que eu percebo na minha net: às vezes o ping de mineração tá bem baixo, aí dá uns picos...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar