[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

uma dica meio fora de contexto
mas se vc tem problemas de conexao, experimente desligar o seu ipv6.
Fiz isso aqui em casa.
Eu sempre fui cliente claro e reparei q a internet solucava. E reparei q isso ocorria com a vivo tbm.
Nao e problema de modem/roteador.
O Ipv6 aqui sempre deu bug.
To sem ipv6 ha 10 dias e ta tudo fluindo 100%.
O instagram q sempre bugava no pc, ta uma maravilha
 
uma dica meio fora de contexto
mas se vc tem problemas de conexao, experimente desligar o seu ipv6.
Fiz isso aqui em casa.
Eu sempre fui cliente claro e reparei q a internet solucava. E reparei q isso ocorria com a vivo tbm.
Nao e problema de modem/roteador.
O Ipv6 aqui sempre deu bug.
To sem ipv6 ha 10 dias e ta tudo fluindo 100%.
O instagram q sempre bugava no pc, ta uma maravilha
é aqui desde o começo ipv6 esta redondo.
eu tinha um router antigo que não aceita o ipv6, mas em questão de establidade está igual
é claro hoje com uma velocidade maior hehe
 
uma dica meio fora de contexto
mas se vc tem problemas de conexao, experimente desligar o seu ipv6.
Fiz isso aqui em casa.
Eu sempre fui cliente claro e reparei q a internet solucava. E reparei q isso ocorria com a vivo tbm.
Nao e problema de modem/roteador.
O Ipv6 aqui sempre deu bug.
To sem ipv6 ha 10 dias e ta tudo fluindo 100%.
O instagram q sempre bugava no pc, ta uma maravilha
Aqui em Niterói, utilizo IPv6 sem problemas. Assinei em dez/20.
 
uma dica meio fora de contexto
mas se vc tem problemas de conexao, experimente desligar o seu ipv6.
Fiz isso aqui em casa.
Eu sempre fui cliente claro e reparei q a internet solucava. E reparei q isso ocorria com a vivo tbm.
Nao e problema de modem/roteador.
O Ipv6 aqui sempre deu bug.
To sem ipv6 ha 10 dias e ta tudo fluindo 100%.
O instagram q sempre bugava no pc, ta uma maravilha
Lembro dos seus reclames mas é estranho sofrer exatamente do mesmo problema em 2 operadoras distintas.

Particularmente não acredito nesse tipo de coincidência, se o problema não está no destino certamente está na origem.
 
Lembro dos seus reclames mas é estranho sofrer exatamente do mesmo problema em 2 operadoras distintas.

Particularmente não acredito nesse tipo de coincidência, se o problema não está no destino certamente está na origem.
concordo contigo e acredito q o seu ponto seja pertinente sim.
Porem eu testei aqui com diferentes modens configurados de forma certa (VIVO e Claro) utilizando tutoriais do proprio forum.
Esse erro ocorria no meu laptop celular o nos outros pc (mac e windows).
Bom desliguei o ipv6 e o problema sumiu. Ate aonde eu sei eu nao perco nada nao tendo ipv6 no momento.
 
Liguei lá no setor de cancelamento. Mudei para o plano de 200MB pelo valor de 99,99. Pedi pela degustação porém informou que como é readequação de plano (Banda larga -> Fibra) e mudança de endereço, precisaria ficar 1 mês para poder liberar.
Bom, se é verdade ou se foi só pra tapear, não sei. Particularmente não me importo em ficar 1 mês sem os "400Mb adicionais" e o atendente foi bem prestativo.
Creio que os 200Mb já irão satisfazer pra eu não ficar sofrendo com ping alto em jogos enquanto a família fica assistindo Netflix/Prime/HBO/etc coisa que acontece nos 15 Mb atuais :bem:
 
Última edição:
A Vivo está me dando um prazo de 3 meses para realizar a portabilidade do meu número fixo. Essa central é foda. Parece que só existe atendimento pelo consumidor gov.
Aconteceu o mesmo comigo em fevereiro. Pedi portabilidade da Claro/NET para a Vivo junto com a banda larga, e agendaram para 3 meses a portabilidade hahahaha.
Nem a ouvidoria conseguiu resolver. Só com o consumidor.gov.br deram jeito e concluíram em 3 dias.
 
Liguei lá no setor de cancelamento. Mudei para o plano de 200MB pelo valor de 99,99. Pedi pela degustação porém informou que como é readequação de plano (Banda larga -> Fibra) e mudança de endereço, precisaria ficar 1 mês para poder liberar.
Bom, se é verdade ou se foi só pra tapear, não sei. Particularmente não me importo em ficar 1 mês sem os "400Mb adicionais" e o atendente foi bem prestativo.
Creio que os 200Mb já irão satisfazer pra eu não ficar sofrendo com ping alto em jogos enquanto a família fica assistindo Netflix/Prime/HBO/etc coisa que acontece nos 15 Mb atuais :bem:d
desconheço esse procedimento mais será ja irá ficar satisfeito é oque importa.
Se demandar de mais velocidade depois é so negociar com eles. e temos os macetes para conseguir.
 
Aconteceu o mesmo comigo em fevereiro. Pedi portabilidade da Claro/NET para a Vivo junto com a banda larga, e agendaram para 3 meses a portabilidade hahahaha.
Nem a ouvidoria conseguiu resolver. Só com o consumidor.gov.br deram jeito e concluíram em 3 dias.
Pois é, mesmo caso, nem a ouvidoria pode fazer nada. Isso porque é uma regra da Anatel ser em 3 dias kkk. Único ponto negativo que estou tendo com a Vivo é o atendimento só funcionar pelo site do Consumidor Gov. Na NET a ouvidoria era mais prestativa. (experiência minha e que tive até agora)
 
Pois é, mesmo caso, nem a ouvidoria pode fazer nada. Isso porque é uma regra da Anatel ser em 3 dias kkk. Único ponto negativo que estou tendo com a Vivo é o atendimento só funcionar pelo site do Consumidor Gov. Na NET a ouvidoria era mais prestativa. (experiência minha e que tive até agora)
Todos meus problema com a vivo, é sempre resolvido pelo consumidor.gov.br e posso falar que é um atendimento impecável
totalmente diferente do 10315. Quando reclamei na ouvidoria da minha portabilidade da claro para a vivo a ouvidoria so me respondeu 8 dias depois.
Antes disso ja tinha aberto uma reclamação no consumidor, em 3 dias resolveram meu caso e me perguntaram que loja que eu fiz a portabilidade pois iriam dar alguma punição e ainda me isentaram da minha fatura do meu vivo pós. Eu simplesmente não pude acreditar no amadorismo de uma loja da vivo, fui na loja justamente para não ter problema no 10315 acabou sendo pior.
Ainda mais essas questão de portabilidade que podem sumir com seu numero de longa data, e pior passarem para outra pessoa.
 
Todos meus problema com a vivo, é sempre resolvido pelo consumidor.gov.br e posso falar que é um atendimento impecável
totalmente diferente do 10315. Quando reclamei na ouvidoria da minha portabilidade da claro para a vivo a ouvidoria so me respondeu 8 dias depois.
Antes disso ja tinha aberto uma reclamação no consumidor, em 3 dias resolveram meu caso e me perguntaram que loja que eu fiz a portabilidade pois iriam dar alguma punição e ainda me isentaram da minha fatura do meu vivo pós. Eu simplesmente não pude acreditar no amadorismo de uma loja da vivo, fui na loja justamente para não ter problema no 10315 acabou sendo pior.
Ainda mais essas questão de portabilidade que podem sumir com seu numero de longa data, e pior passarem para outra pessoa.
10315 é um desastre.. queria sair da oi fibra e voltar pra vivo pois vi que voltaram aqui com o plano de 200 mega por 99 reais, agendaram 2 vezes pro técnico apenas conectar o modem pois os cabos já estavam ali e não apareceram... tive que ligar ainda pra reagendar, eu estava muito p.. até que na terceira ligação pro 10315 no setor de cancelamento mandaram um técnico no mesmo dia, deixou um número local pra suporte, falei com o suporte no WhatsApp do técnico dele pra confirmar que estava tudo certo gostei dessa atenção por parte deles e ainda ficou por 69.99 200 mega, no fim valeu a pena
 
Alguém aqui já comprou aquele repetidor vivo smart wi-fi e ele apresentou defeito que precisou acionar a assistência técnica autorizada, e se sim teria como me informar como foi
 
Vou repostar nos três topicos, pois na última vez a notícia foi postada nos três;

Lembram dessa notícia da Cloudflare estar presente em 15 estados? https://tecnoblog.net/464158/servid...internet-mais-rapida-em-32-cidades-do-brasil/

Estamos debatendo qual empresa é e se isso traria vantagens, então...

O Ayub postou a umas horas atrás no Reddit exatamente isso:

Lembram da notícia da Cloudflare com servidores em 15 estados brasileiros? Não comemorem tanto.​

Recebi a informação de um insider aqui que esses caches serão instalados dentro do sistema autônomo da Claro Fixo (antigo NET Virtua). Ou seja, somente clientes dessa empresa usufruirão desse benefício. Você que é cliente de outro provedor de internet não usufruirá dessa melhoria. Nem os clientes da Claro Móvel ou da Embratel (ITP) se beneficiarão.

Como de praxe, empresas gringas não procuram especialistas brasileiros para tomar decisões de engenharia aqui e acabam seguindo para os piores caminhos possíveis.

Então vai ser de uso exclusivo dos clientes NET VIRTUA.
 
Eu não estou nem aí pra esses 600mb de degustação, os 300mb aqui funcionando bem (recebo cerca de 360) está ótimo, time que está ganhando não se mexe rs

Sem falar que o valor normal dos 600mb pra mim é impraticável, só ficaria na vontade depois que acabasse.
 
Eu não estou nem aí pra esses 600mb de degustação, os 300mb aqui funcionando bem (recebo cerca de 360) está ótimo, time que está ganhando não se mexe rs

Sem falar que o valor normal dos 600mb pra mim é impraticável, só ficaria na vontade depois que acabasse.
É tem razão. Eu tenho 300mb na casa dos meus pais em Brasília. Aderi a promoção. Deu uma dor de cabeça lá. Depois de 8 técnicos conseguiram resolver. Ficou os 630mb, ao menos estou pagando mais barato. R$ 104,99 pelos 600mb mais fixo ilimitado Brasil.

Aqui em São paulo já fiz um novo de 200mb e pensei 2 vezes antes de pedir novamente a degustação, mas não resisti. Pedi novamente rs. Aqui já foi bem diferente, zero complicação. Liberaram ontem, mas só estava chegando 480mb, abri chamado o técnico já entrou em contato pelo próprio WhatsApp onde expliquei e verificaram que o perfil estava limitado a 500mb. Refez lá, tudo certo, na hora, chegando 770mb e quase 400mb de up. 100% pagando R$ 79,99. Super estável.
 
Última edição:
Turma,
Sabem o que tá acontecendo com a rota do Nordeste pro Sudeste da Vivo?

Dobrou o número de saltos e a latência aumentou 50%.

 
É tem razão. Eu tenho 300mb na casa dos meus pais em Brasília. Aderi a promoção. Deu uma dor de cabeça lá. Depois de 8 técnicos conseguiram resolver. Ficou os 630mb, ao menos estou pagando mais barato. R$ 104,99 pelos 600mb mais fixo ilimitado Brasil.

Aqui em São paulo já fiz um novo de 200mb e pensei 2 vezes antes de pedir novamente a degustação, mas não resisti. Pedi novamente rs. Aqui já foi bem diferente, zero complicação. Liberaram ontem, mas só estava chegando 480mb, abri chamado o técnico já entrou em contato pelo próprio WhatsApp onde expliquei e verificaram que o perfil estava limitado a 500mb. Refez lá, tudo certo, na hora, chegando 770mb e quase 400mb de up. 100% pagando R$ 79,99. Super estável.
Vc faz o teste de velocidade usando o speedtest pelo Google Chrome ou o site eaq banda larga, ou está fazendo o teste pelo aplicativo speedtest no windows
 
mas alguém está com esse problema? notei faz uns 2 dias que a voz do discord metalizava, nos jogos tem o mesmo problema nessa rota. Mas sem perda 0% loss e ping normal.
JUIeuij.png
 
Vc faz o teste de velocidade usando o speedtest pelo Google Chrome ou o site eaq banda larga, ou está fazendo o teste pelo aplicativo speedtest no windows
Teste feito speed teste app Windows e sempre cabo de rede. EAQ já foi bom, nem uso mais. Oscila muito.
 
Pessoal, boa noite. Alguém além de mim tem MitraStar e tá com firmware na versão BR_g5.8_1.11(WVK.0)b29?

Estou participando de um teste BETA da nova versão 2.0 do app Meu Vivo Fixo, que será lançada pela VIVO nos próximos meses. Aparentemente haverá melhorias na interface do modem deles com a nova atualização que eles estão prestes a lançar.
 
Pessoal, boa noite. Alguém além de mim tem MitraStar e tá com firmware na versão BR_g5.8_1.11(WVK.0)b29?

Estou participando de um teste BETA da nova versão 2.0 do app Meu Vivo Fixo, que será lançada pela VIVO nos próximos meses. Aparentemente haverá melhorias na interface do modem deles com a nova atualização que eles estão prestes a lançar.
Vish agora que vão travar as config do modem todas ahahahah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo