Alguém tem alguma ideia de como anda a expansão da fibra no RJ?
Por OLTs em armários de DSL me parece uma boa opção em grandes cidades.Em BH por exemplo a GVTeta/Vivo instalou as OLT no mesmo armario onde se tinha o xdsl. (pelo menos no armario q atendia minha regiao)
falso bridge?? essa é nova..Eitá!
Se deixarem podrão igual nos askeys, que rola um "falso" bridge ferrou!
Essas hgus são muito ruins, conflitam com tudo, quem diga o roteador aqui.
Poderiam permitir que o cliente pudesse escolher pelo menos uma ONT, ao invés desses trambolhos de hgu.
P.S:
Se procurarem pelos modelos do hgu da askey, vão ver que tinha uma enca de falhas de seguranças, descobertas esse ano. Se foram corrigidas, não sei, pois a movistar usa os mesmos modelos.
Valeus pelo aviso.
[Edit]:
P.S:
Tem como alguém postar a algumas telas de configuração desse firmware mitrastar?
Fiquei curioso agora com isso.
Geralmente igpmHouve reajuste de preços na mensalidade da fibra?
Recebi um e-mail da Vivo hoje falando que vai aumentar R$7,00 no meu plano de 200mb.Houve reajuste de preços na mensalidade da fibra?
Aqui no meu bairro a Vivo segue com a rede abandonada no DSL...Em BH por exemplo a GVTeta/Vivo instalou as OLT no mesmo armario onde se tinha o xdsl. (pelo menos no armario q atendia minha regiao)
Boa. Solicitei nesse mesmo plano que mudou ne parece de 300 para 200mb.Consegui mudar meu plano que estava com desconto de 1 ano pra vencer em uns meses de 300 pra 600 Mega (que tem 300 de up). Ficou a R$ 170 mensais, já com a linha fixa ilimitado BRASIL, que pelo que vi não tarifa ligação local pra celular. Antes saia a R$ 120 mensais o 300 Mega nessa promo. Tive de abrir queixa no consumidor.gov. Saiu de "degustação de 100 Mega com velocidade de 300" para 200 com 600.
Primeiro teste feito logo após religar:
https://www.speedtest.net/result/11758511959
Mais telas:
![]()
![]()
![]()
![]()
Envio pro Google Drive:
![]()
Oscilando, mas ficando na faixa dos 30 MB/s.
![]()
Já o download de fato fica lento no programa JDOWNLOADER (baixando do Google Drive), mas no pico pelo Internet Download Manager, na faixa dos 70 MB/s. O máximo que já vi marcar foi 80, 81 MB/s.
OBS: no iPAD Pro 10.5 (de 2017) a velocidade não passou de 300/300, seja por wi-fi, seja por cabo ethernet com o adaptador que uso e que chega a um resultado idêntico ao de PC. Então aí é limitação mesmo do aparelho, pois no PC continua marcando 600/300.
Resposta que deram:
Esclarecemos que as velocidades de 50 Mbps e 100 mbps serão descontinuados de nossa plataforma. Como o cliente solicita degustação de 600 Mbps em seu contrato ativo sendo XXXXXXX propomos nova adequação por 12 meses ficando banda larga 200 Mbps com degustação de 600 Mbps + Vivo Fixo Ilimitado Brasil linha XXXXXXXXX no valor promocional de R$ 169,98 por 12 meses. pois não receberá contato informando término do desconto.
Esclarecemos que, após o término do prazo de 12 meses, informamos que deverá nos contatar através da nossa Central de Relacionamento com Clientes 103 15, a fim de solicitar a renovação do benefício de acordo com a disponibilidade sistêmica vigente no momento, pois não garantíamos a renovação de descontos. Salientamos que o valor do plano está sujeito a reajuste anual, e alteração dos valores promocionais de acordo com a política comercial da empresa, conforme regulamentado pela ANATEL, além do repasse de ICMS Estadual. Ressaltamos que com mudança do plano será gerado uma nova fidelidade do contrato, caso venha realizar o cancelamento do contrato antes 12 ciclos (meses) pagará por multa contratual, devido ao cancelamento ser realizado antes dos 12 meses. Novas adequações após 12 meses somente através da central 10315.
Na condição citada acima, estamos concedendo desconto em seu contrato, onde a Sra. deverá acompanhar no verso de suas faturas informativo sobre período de desconto (ex:1/12, 02/12 e assim por diante até completar o término do desconto) para logo após o término do benefício, entrar em contato através de nossa central de atendimento 103 15, para verificar as promoções vigentes, de acordo com a disponibilidade sistêmica. No período do recebimento do benefício de uma campanha promocional, os valores propostos podem sofrer aumentos, caso ocorram reajustes anuais das assinaturas, conforme previsto em contrato e na Resolução nº 632/2014 da Anatel ou em caso de alterações dos valores promocionais praticados pela VIVO nas ofertas de qualquer natureza.
Em ambos os casos, o desconto ofertado será mantido até o término do benefício, sobre os novos valores reajustados. Além disso, em toda redução de custo o contrato fica fidelizado, conforme a fundamentação Legal: Arts. 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel, onde a prestadora pode oferecer benefício ao consumidor em troca de uma vinculação a ela por um prazo mínimo que não poderá ultrapassar 12 meses. Caso o consumidor opte por se fidelizar e durante o período da fidelização queira desistir, a prestadora poderá cobrar dele multa proporcional ao tempo restante para o fim do contrato e ao benefício recebido. A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora
Qualquer dúvida que a cliente tiver poderá nos encaminhar e-mail para XXXXXXXX, teste amanhã 21/07 após as 19:55 a velocidade de 600 Mbps sendo degustação.
Nos colocamos a disposição para qualquer outro esclarecimento, pedimos que se caso não tiver dúvidas finalize no site como “Resolvida” para que possamos homologar o acordo e ser validada essa proposta.
Infelizmente não dá pra eu testar jogo agora (precisaria comprar outra VGA, a minha já era), mas posso adiantar que dobrar a velocidade fez uma puta diferença SIM. Tudo carrega mais rápido. Mas claro, não adianta botar 600 e baixar de servidores não otimizados ou trackers públicos e querer que venha no talo. E pensar que um dia eu já reclamei de 1 Mbps de up...
Uma coisa é certa, o cara que vai colocar uma internet dessas precisa ter realmente espaço, porque esses drives de 1 TB são todos (SSD incluso) uma droga. Sua internet fica subutilizada porque você vai lotar rapidinho.
Quando falo que a velocidade melhorou é porque até qualquer carregamento de site mesmo nesse PC velho agora é vapt vupt.
Aqui o aumento foi de R$ 6,00.Recebi um e-mail da Vivo hoje falando que vai aumentar R$7,00 no meu plano de 200mb.
Mas vc esta pagando quanto no 200mb?Recebi um e-mail da Vivo hoje falando que vai aumentar R$7,00 no meu plano de 200mb.
Isso deve ser para brigar com a Oi, mais lembrando que o plano de 200 da Oi possui só 60 Megas de UPLOAD mais o fixo incluso.Mas vc esta pagando quanto no 200mb?
acabei ver no site da vivo alteraram o valor de 119,99 para 99.99
Caso esteja pagando um valor maior que isso é so pleitar o valor do site
Você tem identificador de chamadas com esse valor?Boa. Solicitei nesse mesmo plano que mudou ne parece de 300 para 200mb.
O meu é 300mb mais vivo fixo ilimitado Brasil com degustação de 600mb por 12 meses pagando R$ 104,99.
Não é melhor vc deixar em modo ROUTER o modem da VIVO? Porque em bridge ao menos aqui afirma que updates de software (acho que é firmware o que o 192.168.15.1 quis dizer) são desabilitados, assim como telefone.pessoal, eu estou bem embananado com a minha rede aqui, alguém poderia me dar uma ajuda?
seguinte, eu tenho vivo fibra de 100mb e utilizava um archer c9 pq o alcance do router da vivo é bem ruim. Blz, funcionava legal até que eu tive uns problemas de queda de internet, de erro em jogos etc. Tive que chamar os técnicos da vivo 5 ou 6 vezes (isso tem mais de um ano já) e meu problema dos jogos era com o ipvc 6, quando mudaram pro 4 parou. Já o da intenet caindo, mesmo depois de 5 visitas não tava se resolvendo, quando agendaram a 6ª que perceberam que o problema era na central deles e resolveram lá sem nem ter feito a visita.
bom, que bem, onde quero chegar nessa parte. Desde que tive essas visitas, eles botaram a culpa no meu roteador e deixaram só o da vivo, só que como constatei (já tinha certeza) que não era meu roteador, assim que resolvido, voltei pro meu roteador, porém, nunca mais consegui voltar a configuração pro modo bridge (não lembro o que acontecia que sempre que colocava em bridge a internet não entrava mais, talvez fosse algum erro meu nos cabos). Ainda assim, não cheguei a ter problemas de nat duplicado no xbox, apenas meu pai que vira e mexe fala que um jogo de tranca dele fica desconectando toda hora (seria por não estar em bridge? será?)
enfim, esse mês consegui achar um kit mesh deco m5 e comprei, e também comprei um NAS trendnet que chegou ontem. O deco estou usando desde o começo do mês, está tudo ótimo (apenas esse problema do jogo do meu pai que persiste, melhorou apenas colocando um dos decos cabeado direto no pc dele, porém ele diz que o problema ainda acontece) já o NAS eu não estou conseguindo usar, pois como o deco só tem 2 portas (uma eu ligo do roteador do vivo pra ele e a outra dele pro meu pc) tentei usar ligando no roteador da vivo (mas não conseguiu reconhecer ele no pc, só reconheceu quando eu liguei ele direto no meu pc, mas ai fiquei sem internet, pois só tenho uma entrada de rede no pc).
enfim, no meu caso qual seria a solução? tentar fazer o bridge de novo no roteador da vivo transformaria tudo numa rede só e poderia ligar algumas coisas no deco e outras no da vivo? ou eu precisaria de todo jeito comprar um switch hub pq o deco m5 carece de mais portas? Estou meio perdido de como fazer uma configuração que suporte tudo (e dê menos problemas possiveis), porém não sei qual caminho sigo.
Roteia tudo pelo router da Vivo e deixa o seu equipamento (C9 ou M5) em modo AP..pessoal, eu estou bem embananado com a minha rede aqui, alguém poderia me dar uma ajuda?
seguinte, eu tenho vivo fibra de 100mb e utilizava um archer c9 pq o alcance do router da vivo é bem ruim. Blz, funcionava legal até que eu tive uns problemas de queda de internet, de erro em jogos etc. Tive que chamar os técnicos da vivo 5 ou 6 vezes (isso tem mais de um ano já) e meu problema dos jogos era com o ipvc 6, quando mudaram pro 4 parou. Já o da intenet caindo, mesmo depois de 5 visitas não tava se resolvendo, quando agendaram a 6ª que perceberam que o problema era na central deles e resolveram lá sem nem ter feito a visita.
bom, que bem, onde quero chegar nessa parte. Desde que tive essas visitas, eles botaram a culpa no meu roteador e deixaram só o da vivo, só que como constatei (já tinha certeza) que não era meu roteador, assim que resolvido, voltei pro meu roteador, porém, nunca mais consegui voltar a configuração pro modo bridge (não lembro o que acontecia que sempre que colocava em bridge a internet não entrava mais, talvez fosse algum erro meu nos cabos). Ainda assim, não cheguei a ter problemas de nat duplicado no xbox, apenas meu pai que vira e mexe fala que um jogo de tranca dele fica desconectando toda hora (seria por não estar em bridge? será?)
enfim, esse mês consegui achar um kit mesh deco m5 e comprei, e também comprei um NAS trendnet que chegou ontem. O deco estou usando desde o começo do mês, está tudo ótimo (apenas esse problema do jogo do meu pai que persiste, melhorou apenas colocando um dos decos cabeado direto no pc dele, porém ele diz que o problema ainda acontece) já o NAS eu não estou conseguindo usar, pois como o deco só tem 2 portas (uma eu ligo do roteador do vivo pra ele e a outra dele pro meu pc) tentei usar ligando no roteador da vivo (mas não conseguiu reconhecer ele no pc, só reconheceu quando eu liguei ele direto no meu pc, mas ai fiquei sem internet, pois só tenho uma entrada de rede no pc).
enfim, no meu caso qual seria a solução? tentar fazer o bridge de novo no roteador da vivo transformaria tudo numa rede só e poderia ligar algumas coisas no deco e outras no da vivo? ou eu precisaria de todo jeito comprar um switch hub pq o deco m5 carece de mais portas? Estou meio perdido de como fazer uma configuração que suporte tudo (e dê menos problemas possiveis), porém não sei qual caminho sigo.
eu não estou mais usando o c9 (inclusive, devo vende-lo) pois comprei o deco m5, e com ele consigo wifi na casa toda por mesh.Não é melhor vc deixar em modo ROUTER o modem da VIVO? Porque em bridge ao menos aqui afirma que updates de software (acho que é firmware o que o 192.168.15.1 quis dizer) são desabilitados, assim como telefone.
Eu deixo o meu assim e desligo o wi-fi interno de 2.4 e 5 Ghz totalmente. Coloque o modem da VIVO nas configurações de fábrica e volte pro modo ROUTER nele. Depois disso faça o que indiquei (desligar o wi-fi interno) e ligue o Archer C9 numa das saídas de LAN/ethernet. Aí vc entra no gateway do Archer e deixa assim:
Operation Mode: Wireless Router
Network - Internet - coloque Dynamic IP
Em LAN Settings coloque como endereço de IP dentro de 192.168.15.X. O meu ficou sendo 192.168.15.50
![]()
Como você já mexeu muito nesse roteador é melhor resetá-lo primeiro também (ou seja: dois resets de fábrica). Mas aí pra reconfigurar o C9 você precisa entrar pelo gateway padrão dele, que deve ser 192.168.1.1 ou 192.168.0.1, ligando direto no seu PC.
Ali em LAN settings vc tem que deixar o DHCP desligado. Feito isso basta ligar o wi-fi do Archer e já estará tudo OK de novo. O gateway do Archer passou a ser 192.168.15.50.
Pegou um atendente de má vontade Reporta essa como não resolvida e abre outra.Fiz uma reclamação sobre o valor indevido da fatura (15 reais a mais) e pedi a degustação dos 600mb, me ligaram hoje, o atendente disse que no meu endereço ainda não havia a oferta, deu 100 reais de desconto na próxima fatura, tirou o fixo e ajustou a fatura para 162,99. Algum tempo depois conferi no site que o mesmo plano sairia por 152,99 reais. Complicada essa vivo...
"Tratativa:
Em resposta a sua manifestação, o contrato XXXXXXXXXXXXX vinculado ao endereço XXXXXX - NAO POSSUI PRUMADA XXXXXXXXX
SANTOS, SP está ativo com a vivo e foi aplicada oferta Banda larga solo 300mb com Netflix
premium no valor de R$162,99 válido por 12 meses sujeito a reajuste anual pela operadora
conforme protocolo XXXXXXXX e informamos cliente sobre a indisponibilidade da
degustação de 600mb na região e futuramente havendo poderá ser inserida.
Por liberalidade da empresa e forma de acordo inserimos um crédito futuro no valor de
R$100,00 afim de compensar transtornos ocorridos anteriormente e todas ações podem ser
acompanhadas pelo app meu vivo."
Vou abrir outra reclamação.
Hoje consegui conversar com um vendedor numa barraquinha. Ele falou que no Prado esta liberado ate a Rua Rubi. Que pro resto do Bairro e Calafate, até o final do mes. Os precos ele repassou os do site mesmo. Hoje pago 240,00 por 50M, Pacote ultimate e telefone. Ele falou que o mesmo fica por 280 na fibra. Vou é ficar soh com a fibra entao .... tá caro de mais ! Vou ate fazer umas simulacoes no site. Voces acham que consigo essa degustacao de 600M pelo preco de 200M por aqui tbm ?Aqui no meu bairro a Vivo segue com a rede abandonada no DSL...
Na minha região eles fizeram a sobreposição da fibra somente na área do B30, B33 (Planalto) e do B37 (Venda Nova).
B48, B52 (São João Batista); B49, B50, B51 (Santa Mônica); B29 (Itapoã); B31 (Santa Branca); B32 (Santa Amélia) são armários que continuam sem sobreposiçao de fibra em suas respectivas áreas de cobertura. Provavelmente perderam muitos, ou quase todos, os clientes destes bairros para a Oi Fibra, Claro HFC e regionais como LED Internet, Blink Telecom, Valenet e Just Web.
Não. pelo que vi em videos por ai, o M5 funciona em Mesh também em modo AP.se eu colocar os 3 deco m5 como AP eles vão perder a função mesh?
Se sua velocidade é de 100mbps, as portas do equipamento da operadora precisam ser necessariamente gigabit, ou não conseguiria passar de 95mbps com o overhead.acho que as portas dele são gigabit e as da vivo não, não sei
Fica a mesma coisa.. A diferença é que em modo AP o M5 não faz roteamento, o que pode até em teoria desafogar seu hardware para focar em filtrar o sinal..como ficaria em questão de alcance, das funcionalidade do m5 e tal? e o esquema de cabeamento eu faria como? ligaria o wan do vivo no meu pc e um dos mesh, o nas , etc nos lan da vivo?
Pode tentar negociar com a vivo no setor de cancelamento para ter uma redução no valor que pagaTô pagando R$ 119,99 atualmente por 300mb. Tenho mais 2 meses de contrato. Vou tentar arrumar algum desconto ou tem alguma outra operadora "melhor" atualmente?
Se tiver o serviço da para pleitar sim degustação de 600mb.Hoje consegui conversar com um vendedor numa barraquinha. Ele falou que no Prado esta liberado ate a Rua Rubi. Que pro resto do Bairro e Calafate, até o final do mes. Os precos ele repassou os do site mesmo. Hoje pago 240,00 por 50M, Pacote ultimate e telefone. Ele falou que o mesmo fica por 280 na fibra. Vou é ficar soh com a fibra entao .... tá caro de mais ! Vou ate fazer umas simulacoes no site. Voces acham que consigo essa degustacao de 600M pelo preco de 200M por aqui tbm ?
Eu vi outras pessoas com preço melhor que os meus R$ 170 na degustação de 600 Mega mas não quis discutir porque só pra conseguir que a operadora trocasse seria um milagre... tava R$ 300tão esse 600 mega no site, a NET oferece 500 Mbps mas é 99 no combo, até comentei que estava satisfeito, que era cliente desde 2009, e que havia ficado apenas 1 ano no Virtua, mas depois voltado pra VIVO (300 Mega antigos). Reclamei pelo consumidor.gov.Boa. Solicitei nesse mesmo plano que mudou ne parece de 300 para 200mb.
O meu é 300mb mais vivo fixo ilimitado Brasil com degustação de 600mb por 12 meses pagando R$ 104,99.