[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ué galera, não inclui telefone fixo na assinatura, mas na confirmação apareceu esse plano VoIP "Plano Valor Zero" supostamente grátis, é grátis mesmo ou vão cobrar depois e me dar dor de cabeça? Suponho que esse plano seja só pra compor o pacote mesmo quando o cliente só assina banda larga, é isso?

De qualquer maneira, tirei todos os prints da tela do pedido e da confirmação, onde só aparece internet fixa, então estou tranquilo caso precise de prova.

VIVO.png

Já acompanhei algumas instalações (vivo fibra e claro HFC) em prédios antigos, em nenhum caso se recusaram a instalar, mesmo enfrentando problemas para passar o cabo, isso com a claro. Com a vivo foi muuito mais simples, a fibra passou de primeira pelo conduíte. A única vez que presenciei um problema foi em um prédio novo. Os técnicos da claro disseram que não iriam conseguir passar o cabo deles até o apartamento, tiveram a """"brilhante"""" ideia de desconectar o coaxial da antena e conectar na rede da claro. Isso não deveria ser feito, pois a blindagem cabo da antena é menor, sendo assim, mais suscetível a interferências. O pior é que na rede da claro já é extremamente comum você encontrar problemas relacionados a interferências, ainda mais com o docsis 3.1 sendo implantado, é só questão de tempo para que os problemas aumentem. Tem vezes que o modem desconecta do NADA, fica com packetloss, em horários de pico a velocidade fica um pouco reduzida.

Lamentável, cabo coaxial não dá mais em 2021, até nisso fibra é superior. Na verdade, lembrei que quando instaladores da Oi vieram instalar a fibra aqui em 2019, os coitados passaram horas e horas desobstruindo os conduítes, tanto o do DG no térreo ao quadro no 1º andar, e desse até a tomada na sala, então acho que agora vai ser tranquilo, até porque moro no 1º andar.

é galera, não inclui telefone fixo na assinatura, mas na confirmação apareceu esse plano VoIP "Plano Valor Zero" supostamente grátis, é grátis mesmo ou vão cobrar depois e me dar dor de cabeça? Suponho que esse plano seja só pra compor o pacote mesmo quando o cliente só assina banda larga, é isso?
Sim.. Toda instalação Fibra precisa estar atrelada a um numero de telefone.. Não vão cobrar nada..

Já acompanhei algumas instalações (vivo fibra e claro HFC) em prédios antigos, em nenhum caso se recusaram a instalar, mesmo enfrentando problemas para passar o cabo, isso com a claro. Com a vivo foi muuito mais simples, a fibra passou de primeira pelo conduíte. A única vez que presenciei um problema foi em um prédio novo. Os técnicos da claro disseram que não iriam conseguir passar o cabo deles até o apartamento, tiveram a """"brilhante"""" ideia de desconectar o coaxial da antena e conectar na rede da claro. Isso não deveria ser feito, pois a blindagem cabo da antena é menor, sendo assim, mais suscetível a interferências. O pior é que na rede da claro já é extremamente comum você encontrar problemas relacionados a interferências, ainda mais com o docsis 3.1 sendo implantado, é só questão de tempo para que os problemas aumentem. Tem vezes que o modem desconecta do NADA, fica com packetloss, em horários de pico a velocidade fica um pouco reduzida.
Fora dos padrões, eu jamais teria aceitado instalação assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué galera, não inclui telefone fixo na assinatura, mas na confirmação apareceu esse plano VoIP "Plano Valor Zero" supostamente grátis, é grátis mesmo ou vão cobrar depois e me dar dor de cabeça? Suponho que esse plano seja só pra compor o pacote mesmo quando o cliente só assina banda larga, é isso?

De qualquer maneira, tirei todos os prints da tela do pedido e da confirmação, onde só aparece internet fixa, então estou tranquilo caso precise de prova.

VIVO.png

Lamentável, cabo coaxial não dá mais em 2021, até nisso fibra é superior. Na verdade, lembrei que quando instaladores da Oi vieram instalar a fibra aqui em 2019, os coitados passaram horas e horas desobstruindo os conduítes, tanto o do DG no térreo ao quadro no 1º andar, e desse até a tomada na sala, então acho que agora vai ser tranquilo, até porque moro no 1º andar.
Aí é culpa da terceira que fez besteira. Usar cabeamento de antena digital para usar no DOCSIS é loucura. Nem deveria ter sido instalado dessa maneira.

Estou pagando 80 reais por 200Mbps na Oi, mas a fidelidade acaba dia 30 desse mês, e liguei lá no setor de cancelamento e a atendente disse que não tinha nenhuma proposta de renovação melhor do que os 99,90/149,99 que aparece no site para os planos de 200/400 Mbps respectivamente. Até tem um plano de 200Mbps com 4 meses de HBO Max pelos mesmos 99,90 para novos assinantes, que provavelmente conseguiria assinar alegando a portaria lá da Anatel.

Considerando que a Vivo baixou o plano de 200Mbps pra 100 reais, ou 95 se tirar o Home Assist pelo site, fiquei bastante tentado, pois embora perca o fixo ilimitado, teria 100Mbps de upload contra 60Mbps da Oi, além de rotas melhores.

Obviamente, não vou cancelar a Oi antes de ter o serviço disponível da Vivo. Meu receio é que como aqui é um prédio meio antigo, não sei se o conduite teria espaço pra passar a fibra da Vivo do DG até meu apartamento, que fica no 1º andar, sem tirar o cabo drop da Oi, complicado. No quadro tem uma caixinha da Vivo com 8 saídas, acho que é splitter ou CDOI que chamam, não sei, mas sei que os técnicos da Vivo instalaram ano passado, só que ninguém no condomínio assinou por causa do valor mais alto que da Oi.

Estou em dúvida aqui do que faço, mas estou quase solicitando a Vivo e ver se conseguem passar a fibra no conduíte, aí se der certo, ligo após uma semana da instalação para cancelar a Oi.
Você já viu se tem viabilidade da VIVO? Porque se tiver não é pra pensar 2x, já que tem nego até conseguindo 600 Mega a R$ 100 e pouco (eu só migrei por R$ 170). O que mais pesa contra as outras é o upload ser melhor na VIVO. Talvez só a TIM compense, mas essa não acho que vale a pena por conta disso: https://tecnoblog.net/332729/tim-live-esta-cancelando-internet-de-quem-faz-uso-excessivo/ o que seria como comprar uma Ferrari mas andar a 80 km/h numa estrada que poderia usar todo o potencial do carro...

O maior perigo é vc pegar técnico sacana que só quer empurrar pra vários do teu prédio (pra um só na visão de alguns não compensaria $$$$$$) e o serviço de ajeitar o conduite acabe não valendo a pena (quem vai arcar com isso é o seu condomínio), porque no Brasil tem muitos prédios velhos problemáticos nesse ponto, já que décadas atrás não iriam prever essas tecnologias que entopem de cabos. Não sei se a operadora é quem financiaria. https://vejasp.abril.com.br/cidades/condominios-centro-sem-conexao-rapida-cabo-internet/

Se não tiver como colocar o que adianta é passar o cabo da fibra pela via aérea, isso, evidente, se não tiver também síndico que implique ou se não rolar riscos de romper. O cabo viria direto do poste e entraria num quarto, por quem sabe um buraco na parede (que pode ser feito com furadeira, tem que ver).

Não é pra vc cancelar a OI antes de sair pra VIVO, é pra vc contratar a VIVO e já fazer a portabilidade, aí vc vê com a OI como cancelar (se for no primeiro ano tem fidelidade). Tente negociar (caso eles vendam pra sua rua) um plano interessante com fixo, tipo o ILIMITADO BRASIL. E diga que a NET/CLARO ofereceu 500 Mega a R$ 99 no combo.

Última edição:
A atendente me informou que não seria possível me dar degustação de 600mb porque minha internet é de 75mb com degustação de 300mb. Alguém sabe se é verdade ou má vontade?

eu não estou mais usando o c9 (inclusive, devo vende-lo) pois comprei o deco m5, e com ele consigo wifi na casa toda por mesh.

a dúvida que fica é justamente essa, eu usava o c9 como principal pra ter um melhor alcance (além das configurações, a porta gigabit etc) e agora estou usando o m5 pra ter a rede mesh na casa toda (desde o portão até o quintal, o que atingia só metade com o c9 e com o da vivo mal pegava direito em 2 comodos) se eu colocar os 3 deco m5 como AP eles vão perder a função mesh? e eu não ligaria mais nada dele? (acho que as portas dele são gigabit e as da vivo não, não sei)

como ficaria em questão de alcance, das funcionalidade do m5 e tal? e o esquema de cabeamento eu faria como? ligaria o wan do vivo no meu pc e um dos mesh, o nas , etc nos lan da vivo?
Tenho Deco M5 em AP e o o mesh funciona perfeitamente.

Atendente do consumidor gov disse que não havia disponibilidade técnica para degustação de 600mb. Sendo que no site está a venda e s fibra foi instalada há 1 mês.

Atendente do consumidor gov disse que não havia disponibilidade técnica para degustação de 600mb. Sendo que no site está a venda e s fibra foi instalada há 1 mês.

Não entendo como pode não ter disponibilidade de uma velocidade. É fibra pô. Na Claro fibra não existe isso aí, você pode assinar 500 e 600 Mbps em todas as cidades fibradas. :coolface: A Oi fazia a mesma coisa, só oferecia o 500 Mbps em certos locais.

Não entendo como pode não ter disponibilidade de uma velocidade. É fibra pô. Na Claro fibra não existe isso aí, você pode assinar 500 e 600 Mbps em todas as cidades fibradas. :coolface: A Oi fazia a mesma coisa, só oferecia o 500 Mbps em certos locais.
Eu insisti porque fiquei como mentiroso. Ai ela alterou minha internet de 75mb para 200mb e inseriu a degustação de 600mb. E o telefone com identificador de chamadas. Meu valor saiu de 120 para 141. Ai ela disse que ia isentar as próximas duas faturas.

A atendente me informou que não seria possível me dar degustação de 600mb porque minha internet é de 75mb com degustação de 300mb. Alguém sabe se é verdade ou má vontade?
Pelo que eu tenho percebido estão com meio de má vontade para as degustações de 600 megas. Agora que resolveram os problemas de profile não duvido que estejam tentando limitar a degustação. Antigamente qualquer um que pedia recebia prontamente, agora se não me engano você já é a segunda pessoa que publica aqui que teve dificuldades em conseguir os 600 megas.

Você já viu se tem viabilidade da VIVO? Porque se tiver não é pra pensar 2x, já que tem nego até conseguindo 600 Mega a R$ 100 e pouco (eu só migrei por R$ 170). O que mais pesa contra as outras é o upload ser melhor na VIVO. Talvez só a TIM compense, mas essa não acho que vale a pena por conta disso: https://tecnoblog.net/332729/tim-live-esta-cancelando-internet-de-quem-faz-uso-excessivo/ o que seria como comprar uma Ferrari mas andar a 80 km/h numa estrada que poderia usar todo o potencial do carro...

O maior perigo é vc pegar técnico sacana que só quer empurrar pra vários do teu prédio (pra um só na visão de alguns não compensaria $$$$$$) e o serviço de ajeitar o conduite acabe não valendo a pena (quem vai arcar com isso é o seu condomínio), porque no Brasil tem muitos prédios velhos problemáticos nesse ponto, já que décadas atrás não iriam prever essas tecnologias que entopem de cabos. Não sei se a operadora é quem financiaria. https://vejasp.abril.com.br/cidades/condominios-centro-sem-conexao-rapida-cabo-internet/

Se não tiver como colocar o que adianta é passar o cabo da fibra pela via aérea, isso, evidente, se não tiver também síndico que implique ou se não rolar riscos de romper. O cabo viria direto do poste e entraria num quarto, por quem sabe um buraco na parede (que pode ser feito com furadeira, tem que ver).

Não é pra vc cancelar a OI antes de sair pra VIVO, é pra vc contratar a VIVO e já fazer a portabilidade, aí vc vê com a OI como cancelar (se for no primeiro ano tem fidelidade). Tente negociar (caso eles vendam pra sua rua) um plano interessante com fixo, tipo o ILIMITADO BRASIL. E diga que a NET/CLARO ofereceu 500 Mega a R$ 99 no combo.
Claro que eu vi, não ia conseguir finalizar sem ter disponibilidade, consultor acabou de ligar pra confirmar a instalação. Mas eu até comentei que não vou cancelar a Oi até instalarem a fibra da Vivo.

E eu liguei lá no setor de vendas antes de fechar pelo site, a atendente informou o mesmo valor do site, empurrou fixo e pacote de TV caríssimo, e ainda não queriam abrir mão do Home Assist, nem perdi tempo e já fui direto no site finalizar o pedido. Quando for na Black Fraude deve rolar uma promoção melhor.

Sobre o conduíte, os instaladores da Oi desobstruíram quando vieram passar o cabo drop, e a Vivo veio aqui e colocou um splitter no quadro geral, que sai um cabo óptico mais fino que o da Oi, então acho que vai dar certo sim.

VIVO ESTÁ DISPOSTA A COMPRAR ISPS​

Operadora falar em comprar ISPs onde houver complementaridade para sua rede óptica, mas com grande seletividade. Presidente da Vivo, Christian Gebara, ressalta que até o momento, planos de expansão da vivo e de rivais não cobrem as mesmas cidades.

padrão claro!

Segunda vez que ligo no setor de cancelamento da vivo esse mês e nas duas disseram que não tem mais degustação.
Vou tentar chorar na ouvidoria agora.

VIVO ESTÁ DISPOSTA A COMPRAR ISPS​

Operadora falar em comprar ISPs onde houver complementaridade para sua rede óptica, mas com grande seletividade. Presidente da Vivo, Christian Gebara, ressalta que até o momento, planos de expansão da vivo e de rivais não cobrem as mesmas cidades.

Deus me livre, foi justamente a concorrência dos pequenos provedores de fibra que fez a Vivo sair do comodismo. Se não fossem eles estaria com VDSL2 limitado a 50 Mbps até hoje porque a Vivo fazia c* doce de FTTH.

Engraçado que fechei hoje também e veio levemente diferente
CRSckxt.png

Alguém já conseguiu renovar alguma degustação?
Na vez que a moça do Consumidor.gov me ofereceu a degustação de 600 megas, ela foi bem clara na ligação e no e-mail que a degustação era por 12 meses e que eu deveria ligar 1 mês antes no 10315 para pedir uma nova degustação, um plano melhor ou ir direto lá no Consumidor.gov falar com ela.

Geralmente consumidores depois do periodo de fidelidade conseguem boas promoções no setor de retenção do 10315.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segunda vez que ligo no setor de cancelamento da vivo esse mês e nas duas disseram que não tem mais degustação.
Vou tentar chorar na ouvidoria agora.
Consumidor.gov, porem parece que eles estão mais restritivos nas degustações agora. Parece que usaram o povo do começo como cobaia mesmo.

Consumidor.gov, porem parece que eles estão mais restritivos nas degustações agora. Parece que usaram o povo do começo como cobaia mesmo.
A Vivo nunca foi boazinha. Até achei estranho cliente com qualquer plano pegando degustação de 600mb.

A Oi, principal rival da Vivo no GPON, não costuma dar degustação de velocidades tão altas.

Alguém já conseguiu renovar alguma degustação?
Eu sempre consegui "renovar", mas deixo entre aspas porque normalmente de um ano para outro os valores e/ou as velocidades costumam melhorar, logo, manter o mesmo plano/degustação pode não ser a melhor opção no momento da renovação.

Em quase 5 anos como cliente lembro de pelo menos 1 ou 2 ocasiões onde o valor do plano "cheio" na renovação era menor do que eu estava pagando pela degustação até então. Via de regra nunca paguei mais do que no ano anterior, e sempre consegui manter ou aumentar a velocidade.

falso bridge?? essa é nova..
Uso um askey aqui funcionando perfeitamente tanto em router como em bridge.
desconheço esses problemas que esta ocorrendo com você.
Se a HGU esta com problema é solicitar o técnico e trocar o modelo,
Varios users aqui do forum mesmo utilizam a HGU em bridge e não há problema nenhum

Olá,tudo bem?

Então, eu devo ter um "azar" crônico com esses equipamentos das operadoras.
O askey pra mim, foi uma bomba, não deixa configurar nada direito. O modo bridge do que veio pra era meia boca. Simplesmente ele encrencou com o roteador aqui, tava com DHCP ativo (imagina a zona, o DHCP do roteador versus o DHCP do askey...), derrubava a conexão do roteador, entre outras maluquices, ele não me deixva trocar as senhas de acesso, ficar com senha de acesso padrão não é uma boa ideia, ainda mais, que nocomeço do ano, foram reportadas várias falhas de segurança nesses askeys.
O mitrastar, até entra em bridge, mas derruba a conexão algumas vezes ao ser ligado, rola algum conflito no modo bridge. O técnico veio aqui, dúvidou e mostrei pra ele. Ele ficou de segurar algum mitrastar quando aparecer aqui.
Os askeys me deram muita dor de cabeça. Mas aqui os askeys são meio o padrão e o MAC da hgu é setado na OLT, logo não é qualquer ONT que vai funcionar.

Eu precisava que ele funcionasse em bridge, pois o roteador aqui supre as necessidades tranquilamente, diferente da hgu. Não preciso de tv e nem telefone, só da internet. Uma ONT resolveria meus problemas, logo uma hgu pra mim é desnecessário.
Estou pra comprar briga com eles, sobre isso nos próximos dias, se vai dar certo, não sei dizer.
Esse é o meu drama rsrs.

Uma dúvida pra galera que está descolando descontos.
Eu conseguira redução no valor da conta, mesmo tendo migrado de DSL para fibra a uns 2 meses atrás?

Obrigado

Colegas, vocês saberiam me informar IPs de servidores de jogos populares para eu fazer testes de ping e traceroute? Digo CSGO, CoD Warzone, Minecraft, LoL etc.

Users who are viewing this thread

Voltar