[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Realmente quando o serviço é solicitado em condominios maiores que 3 andares
é uma lerdeza da vivo e não mostra muita vontade. Minha cidade natal nessa situação so é possível solicita instalação em casas.
Não adiantar ter CTO na frente do predio pois nesse caso precisa ter um daqueles foguetes que dali
eles puxam um cabo de fibra para dentro do condomínio e dali fazem a instalação.
igual o video abaixo. esta em 00:40 a 00:50 de tempo

Interessante, não sabia disso.

Aqui a Vivo só se interessou quando o prédio disse que iria bancar adequação.

Maaas, temos informações extras oficiais que a Claro quer entrar com a fibra aqui no prédio.

É esperar pra ver
Você sabe quanto ficou a adequação? Só de curiosidade mesmo.

Aproveitando o post, ontem tirei uma foto dessa CTO abaixo. Reparei que todas que vi tinham um cabo laranja chegando nelas, qual a diferença dessa CTO pras outras menorzinhas? Aos colegas do fórum aqui da região, tem várias dessas ao longo da Rua Platina e da Av. Francisco Sá.

HmzP51v.jpg

A foto não ficou tão boa, tirei meio na correria.

Em relação a minha instalação, ainda nenhuma resposta por parte do consultor. Fui lá fora na rua e fiz um vídeo mostrando a distância do CTO até o meu prédio, que dá 71m e ele disse que passou pro supervisor. Agora é esperar o sistema liberar...

Vlw!

Interessante, não sabia disso.

Aproveitando o post, ontem tirei uma foto dessa CTO abaixo. Reparei que todas que vi tinham um cabo laranja chegando nelas, qual a diferença dessa CTO pras outras menorzinhas? Aos colegas do fórum aqui da região, tem várias dessas ao longo da Rua Platina e da Av. Francisco Sá.

HmzP51v.jpg

A foto não ficou tão boa, tirei meio na correria.

Em relação a minha instalação, ainda nenhuma resposta por parte do consultor. Fui lá fora na rua e fiz um vídeo mostrando a distância do CTO até o meu prédio, que dá 71m e ele disse que passou pro supervisor. Agora é esperar o sistema liberar...

Vlw!
Essa CTO é da Algar, não é da Vivo. Tem surgido várias dessas aqui pela cidade, mas pela baixa densidade dessas caixinhas imagino que seja para oferecer serviços apenas para empresas e comércios (como é a estratégia atual da empresa).

Bom dia pessoal , tudo bem? fiz alteração 300 para 600 megas ontem por volta das 15:00, me disseram que a velocidade tem até 48 hrs para ser alterada, é isso mesmo?? Verifiquei agora aqui e continua os mesmos 300 megas. Não consegui desconto e nem degustação, estou paganado a facada d 299,90 mesmo. Abraços.

PS: tentei coloca OI 1gb, mas segundo o site, não há disponibilidade na minha região. =(

Não sei valores ainda, mas acredito que não será barato.

Inicialmente aqui vai ser aproveitado a passagem da rede elétrica que foi migrada pra outro local, depois será feito a limpeza da passagem principal/atual. Vai ser um projeto grande de adequação/modernização. Vai deixar o prédio preparado pra todas que tiverem interesse em entrar com o serviço.

Bom dia pessoal , tudo bem? fiz alteração 300 para 600 megas ontem por volta das 15:00, me disseram que a velocidade tem até 48 hrs para ser alterada, é isso mesmo?? Verifiquei agora aqui e continua os mesmos 300 megas. Não consegui desconto e nem degustação, estou paganado a facada d 299,90 mesmo. Abraços.

PS: tentei coloca OI 1gb, mas segundo o site, não há disponibilidade na minha região. =(
Se vc esta pagando preço cheio era pra ter mudado na hora

O técnico veio aqui e resolveu o problema dos 600mb limitado a 500.

Ouvi a atendente falando que seria feito manualmente e eu navegaria na negativa porque não tinha migrado ainda. Alguém sabe o que é?

Essa CTO é da Algar, não é da Vivo. Tem surgido várias dessas aqui pela cidade, mas pela baixa densidade dessas caixinhas imagino que seja para oferecer serviços apenas para empresas e comércios (como é a estratégia atual da empresa).
Será? Eu jurava que esses cabos laranjas eram da VIVO. Em frente ao meu trabalho, na Savassi tem um armário da GVT/VIVO e tem um monte desses cabos laranjas por perto. E eu esqueci de mencionar, mas essa CTO fica bem em frente a um armário da GVT na R. Platina, o A61, se não me engano.

Vlw!

no meu entendimento, quando mudase pra AP ele iria conectar nessa da vivo e ampliar o sinal dela, esquecendo a rede que já tinha (até me surpreendi de estar funcionando na hora e nem precisar conectar todos os aparelhos numa nova rede)
A meu ver você não deveria expandir o Wi-Fi da VIVO e sim criar outra rede no "primeiro" Deco e aí sim expandi-la para os demais Decos, em seu lugar eu inclusive criaria uma rede Wi-Fi com nome completamente diferente para evitar confusão.

Não manjo das configurações do Deco mas encontrei esse tutorial que pode ajudar, você deve usar um cenário similar ao "Wi-Fi Backhaul" onde Root Router é o equipamento da VIVO.

Importante salientar que você não precisa obrigatoriamente desativar o Wi-Fi da VIVO logo de cara, daí minha sugestão de criar uma nova rede com outro nome nos Decos e só usar essa rede até deixar tudo redondo.

(embora ontem eu não tenha conseguido achar o NAS na tv, talvez por não estar na mesma rede)
Se configurado corretamente (Deco como AP) todos os equipamentos da sua rede devem se comunicar normalmente e de maneira transparente, independente de estar conectado por cabo no equipamento da VIVO ou por Wi-Fi em qualquer um dos Decos.

Lendo seu post no tópico de equipamentos Mesh fiquei bem confuso pois bastante coisa parece ter sido feita a toque de caixa e de maneira paliativa, talvez seja melhor parar, analisar o cenário e recomeçar toda a configuração do zero, inclusive dando um factory reset nos equipamentos se necessário.

Será? Eu jurava que esses cabos laranjas eram da VIVO. Em frente ao meu trabalho, na Savassi tem um armário da GVT/VIVO e tem um monte desses cabos laranjas por perto. E eu esqueci de mencionar, mas essa CTO fica bem em frente a um armário da GVT na R. Platina, o A61, se não me engano.

Vlw!
Onde tem Vivo Fibra, vc vai ver uns prendedores verdes no poste.

Boa tarde!
Desliga e liga o HGU que normalmente resolve e fica com a velocidade correta.

Pelo visto a Vivo vai me dar um bolo mesmo, não apareceram e nem ligaram até agora. Se bem que a Oi me deu bolo duas vezes também antes, lembro que pedi no dia 1º de outubro e só vieram instalar a fibra dia 19.

É possível trocar de HGU e manter o telefone? Estou com duas HGU em casa. Um Askey e um Mitrastar. Troquei o Askey por um Mitrastar e substitui o SLID, mas o telefone foi a única coisa que não subiu. Ficou piscando em vermelho. Pelo que vi, significa: Conta configurada, mas não registrada.

Última edição:
11807551133.png

É normal a Vivo no plano 200/100 dar tão exatos 200mb? Na minha experiencia com outras conexões Fibra geralmente vem de 20 a 30mb a mais...

O identificador de chamadas de vocês também tem um certo delay para identificar? Aqui quando era a NET era instantâneo, agora leva um certo tempo.

Estou nessa versão também.
Manda um e-mail pra eles no smart.wifi.br@telefonica.com, se te aceitarem no programa Beta vão te mandar um arquivo .pkg pra testar o novo app
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, o meu ta na versão BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26, estranho.
O meu é o MitraStar GPT-2741GNAC-N1. Se esse for o seu, recomendo que peça pra eles atualizarem no e-mail smart.wifi.br@telefonica.com

Tem como alguém postar a algumas telas de configuração desse firmware mitrastar?
Fiquei curioso agora com isso.
A tela de configuração do painel 192.168.15.1 não mudou em nada. A mudança, aparentemente, vai ser no app Smart Wi-Fi.

Agora vai ser possível fazer o gerenciamento remotamente.

O identificador de chamadas de vocês também tem um certo delay para identificar? Aqui quando era a NET era instantâneo, agora leva um certo tempo.
aqui é instantâneo, já começa a chamar com o nome ou número na tela.

Manda um e-mail pra eles no smart.wifi.br@telefonica.com, se te aceitarem no programa Beta vão te mandar um arquivo .pkg pra testar o novo app

O meu é o MitraStar GPT-2741GNAC-N1. Se esse for o seu, recomendo que peça pra eles atualizarem no e-mail smart.wifi.br@telefonica.com

A tela de configuração do painel 192.168.15.1 não mudou em nada. A mudança, aparentemente, vai ser no app Smart Wi-Fi.

Agora vai ser possível fazer o gerenciamento remotamente.
Que teve de novidade nesse novo app? Tu pode citar?

Fiz a reclamação novamente pedindo a degustação e o mesmo valor da fatura que comercializam no site, olha que esses p*tos me responderam:

"Prezados,
Considerando o disposto no Termos de Uso, Item 5, subitem xi, solicitamos o cancelamento do presente protocolo, haja vista reiteradas solicitações de mesmo conteúdo já terem sido detalhadamente analisadas por esta empresa e respondida através do registro abaixo:

XXXXXXXXXXX
Salientamos que conforme carta em anexo, o cliente já foi devidamente orientado sobre a inviabilidade da campanha de degustação para a região. Não existe cobertura e o valor do plano já está adequado conforme protocolo: XXXXXXXX

At,
Vivo"

Vou abrir reclamação na anatel agora, q se foda kkkkkkk, nem p eles mudarem o que eu pago para o mesmo valor do site. Se não resolver, minha última opção será ligar na ouvidoria.

É possível trocar de HGU e manter o telefone? Estou com duas HGU em casa. Um Askey e um Mitrastar. Troquei o Askey por um Mitrastar e substitui o SLID, mas o telefone foi a única coisa que não subiu. Ficou piscando em vermelho. Pelo que vi, significa: Conta configurada, mas não registrada.
Procura no askey no menu avançado /padrão as configurações de Voice.

Nunca fiz isso, mas vc pode tentar copiar.

Users who are viewing this thread

Voltar