[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu ando com um ping meio instável para mineração.
Os meu traceroute de vez em quando dão um ping de até 9ms pro próprio roteador.
Será que mudando o Askey para modo bridge, é possível que eu melhore o ping para esses servidores de mineração? Ou será que é problema nas rotas da Vivo até esses servidores?
Acho que o ideal seria você fazer um tracert com o Winmrt

Estou tentando ativar o telefone em um mitrastar e só fica como não registrado. Acessei meu roteador via SSH e fica spammando:
addr_type = 3, addr_val = +5511********@ims4.vivo.net.br, reg_status = IDLE
Registrar address = ims4.vivo.net.br, port = 0, expiry = 3600

O que pode estar causando esse erro?

Acho que o ideal seria você fazer um tracert com o Winmrt
Eu uso esse programa.
Pelo menos em termos de mineração não dá uma representação fiel, porque o ping no stratum é diferente, mas olha só.
Alguns dos pontos do trace dão uma perda considerável.

BOGzZ6M.png

Consegui os 600MB por 99,90 durante 12 meses através do consumidor.gov Isso vindo dos 200MB. Assim que chegar em casa faço o teste

Bem vindo ao clube. Aproveite!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preço muito bom. Atualmente pago 130 por 300 Megas com degustação de 600 megas + netflix padrão. Satisfeito até o momento.
show aqui pago 129 por 400mb da oi tinha vivo se soubese q ia sair 600mb e conseguise degustacao teria ficado na vivo agora é esperar mais 1 ano pra acaba a findelizacao e nao paga multa pra volta pra vivo

Consegui os 600MB por 99,90 durante 12 meses através do consumidor.gov Isso vindo dos 200MB. Assim que chegar em casa faço o teste
A VIVO tá cabeamento o meu bairro, não sei se assino 200mbps por R$99,90 e tento a degustação pra 600mbps ou se assino 300mbps e fico só com eles. 🤔

Fico com medo de assinar 200mbps e não conseguir a degustação.

Vlw!

show aqui pago 129 por 400mb da oi tinha vivo se soubese q ia sair 600mb e conseguise degustacao teria ficado na vivo agora é esperar mais 1 ano pra acaba a findelizacao e nao paga multa pra volta pra vivo
Acho que a Oi irá fazer alguma promoção interessante de Black Friday. Suponho que podem oferecer algumas centenas de mega (talvez 600?) pelo mesmo preço.
A Vivo talvez faça, mas acredito que vão pagar o preço de 600 megas para 199,90. Não acredito que irão fazer algo na casa dos 149/120 por enquanto.

A VIVO tá cabeamento o meu bairro, não sei se assino 200mbps por R$99,90 e tento a degustação pra 600mbps ou se assino 300mbps e fico só com eles. 🤔

Vlw!
Assina 200 MEGAS, se não conseguir a degustação no cancelamento/ouvidoria/consumidor é só pedir o upgrade para 300 MEGAS pelo preço normal, ou liga e da uma chorada antes dos 7 dias falando que uma outra empresa te ofereceu 300 megas por um valor menor. É provavel que subam seu plano para 300 megas com um desconto.

Este teste é pelo aplicativo speedtest no windows pelo computador ou usando o navegador de internet no site do speedtest?
Pelo navegador.

Vlw!
Sou assinante a 4 dias, assim que peguei protocolo com a recusa da degustação eu já abri o chamado no consumidor.gov, hoje cedo me ligaram pra efetivar a contratação e já era. Ainda devo conseguir retirar o home assist.

Acho que a Oi irá fazer alguma promoção interessante de Black Friday. Suponho que podem oferecer algumas centenas de mega (talvez 600?) pelo mesmo preço.
A Vivo talvez faça, mas acredito que vão pagar o preço de 600 megas para 199,90. Não acredito que irão fazer algo na casa dos 149/120 por enquanto.

Assina 200 MEGAS, se não conseguir a degustação no cancelamento/ouvidoria/consumidor é só pedir o upgrade para 300 MEGAS pelo preço normal, ou liga e da uma chorada antes dos 7 dias falando que uma outra empresa te ofereceu 300 megas por um valor menor. É provavel que subam seu plano para 300 megas com um desconto.

Vlw!
Ela já aumentou os preços no site. Agora está atualizado os preços: 200mb 99 reais por 6 meses e 119 após e o plano de 300mb agora está custando 139,90 reais

Pelo navegador.

Sou assinante a 4 dias, assim que peguei protocolo com a recusa da degustação eu já abri o chamado no consumidor.gov, hoje cedo me ligaram pra efetivar a contratação e já era. Ainda devo conseguir retirar o home assist.
O meu pelo navegador não passa de 430mb, mas fazendo o teste pelo aplicativo speedtest do windows 64bits no computador com cabo de rede chega a 710mb de velocidade e 360mb de upload. Aí não sei se o problema é o computador que não tá aguentando tanta processamento pelo navegador ou se minha velocidade está fora do padrão e teria que chamar o tecnico pra arrumar

Meu notebook é um Dell xps l502x de 2012 com Intel core I5 e 6gb de ram

Última edição:
Ela já aumentou os preços no site. Agora está atualizado os preços: 200mb 99 reais por 6 meses e 119 após e o plano de 300mb agora está custando 139,90 reais

O meu pelo navegador não passa de 430mb, mas fazendo o teste pelo aplicativo speedtest do windows 64bits no computador com cabo de rede chega a 710mb de velocidade e 360mb de upload. Aí não sei se o problema é o computador que não tá aguentando tanta processamento pelo navegador ou se minha velocidade está fora do padrão e teria que chamar o tecnico pra arrumar
Fui fazer o teste aqui e encontrei isso:

Preços normal no site:
Sem Serviços Digitais:
200 MEGA 99,99
300 MEGA 139,99
600 MEGA 299,99

COM DISNEY
200 MEGA 127,89
300 MEGA 149,99
600 MEGA 309,99

COM NETFLIX PADRAO:
200 MEGA 132,89
300 MEGA 149,99
600 MEGA 309,99

Contudo na hora de clicar no assinar os valores ficaram esse:
200 MEGAS:

200 MEGA POR 66,98 COM HOME ASSIST E 61,98 SEM HOME ASSIST
200 MEGA COM DISNEY SEM HOME ASSIST POR: 94,89
200 MEGA COM NETFLIX PADRAO SEM HOME ASSIST - 99,89

300 MEGAS:
300 MEGAS SEM HOME ASSIST E SEM DISNEY/NETFLIX - 81,99
300 MEGA COM DISNEY SEM HOME ASSIST - 91.99 MES
300 MEGA COM NETFLIX PADRAO SEM HOME ASSIST - 91.99 MES

600 MEGAS:
600 MEGAS SEM HOME ASSIST E SEM DISNEY/NETFLIX:306,99
600 MEGAS COM DISNEY E SEM HOME ASSIST- 316,99
600 MEGAS COM NETFLIXPADRAO E SEM HOME ASSIST - 316,99

Não sei se é um bug, mas os preços dos 200 megas e dos 300 megas estão bem competitivos se forem esses preços mesmos.

--- Post duplo é unido automaticamente: 7 minutos atrás ---
Meu notebook é um Dell xps l502x de 2012 com Intel core I5 e 6gb de ram
Pode ser a questão de processamento, eu faço os testes pelo PC da assinatura.

Ryzen 7 2700 e 20GB de RAM, mais tarde farei o teste no PS4 pra ver como fica.

No Xbox one no teste de rede aparece 630mb download e 44mb upload
Provavelmente no PS4 deve dar bem menos que isso, o teste de rede do Playstation é lastimavel

Não sei se a Vivo está com má vontade de instalar a fibra aqui no condomínio, ou se viram que há algum empecilho técnico e não querem gastar e desistiram, mas até agora não recebi nenhum contato para agendar a instalação. Solicitei na quarta, agendaram para quinta, não deu certo e o instalador disse que viria alguém na sexta, mas não apareceu ninguém. Liguei no sábado e atendente não soube dizer quando seria agendado, apenas que alguém iria me ligar informando a data, nada até agora.

Eu liguei para a ouvidoria, mas não reconhece o protocolo de atendimento. Vocês acham que devo ligar novamente para o 10315 para cobrar, ou já partir para Anatel/Consumidor?

Não sei se a Vivo está com má vontade de instalar a fibra aqui no condomínio, ou se viram que há algum empecilho técnico e não querem gastar e desistiram, mas até agora não recebi nenhum contato para agendar a instalação. Solicitei na quarta, agendaram para quinta, não deu certo e o instalador disse que viria alguém na sexta, mas não apareceu ninguém. Liguei no sábado e atendente não soube dizer quando seria agendado, apenas que alguém iria me ligar informando a data, nada até agora.

Eu liguei para a ouvidoria, mas não reconhece o protocolo de atendimento. Vocês acham que devo ligar novamente para o 10315 para cobrar, ou já partir para Anatel/Consumidor?
Não tem uma linha móvel da Vivo pra gerar um protocolo no Meu Vivo? Qualquer protocolo serve. Ouvidoria encontra fácil o cadastro pendente de instalação pelo CPF.

Não tem uma linha móvel da Vivo pra gerar um protocolo no Meu Vivo? Qualquer protocolo serve. Ouvidoria encontra fácil o cadastro pendente de instalação pelo CPF.
Não tenho, nem aqui nem de parentes ou amigos mais próximos. Sabe dizer se a Vivo tem um telefone exclusivo para fibra, como a Oi? Toda vez que ligo no 10315, sou repassado para o setor de fibra, aí é um segundo chá de cadeira que eu tomo.

Não tenho, nem aqui nem de parentes ou amigos mais próximos. Sabe dizer se a Vivo tem um telefone exclusivo para fibra, como a Oi? Toda vez que ligo no 10315, sou repassado para o setor de fibra, aí é um segundo chá de cadeira que eu tomo.
Não sei de outro número não.

A Ouvidoria é muito rápida pra identificar a situação da ordem de instalação e mandar um pedido de prioridade pra regional.

eu ja iria pro consumidor, até porque essa questão de adequação predial é um pé no s4co da vivo.

0800 777 2555

Agora já reclamei na Anatel, mas vou anotar aqui, obrigado.

eu ja iria pro consumidor, até porque essa questão de adequação predial é um pé no s4co da vivo.

Liguei de novo agora à tarde, esperei 20 minutos para ser atendido e me repassou para o setor de fibra, fiquei quase meia hora esperando e nada. Liguei agora à noite e passei quase 40 minutos no viva voz, novamente ninguém atendeu. Acabei de reclamar na Anatel, deram 10 dias de prazo de resposta, se não me engano no Consumidor é bem maior esse prazo, acho que umas duas semanas. Se é essa novela pra contratar, imagina na hora de cancelar, loucura alguém contratar serviço de streaming a parte pagando na fatura, é pedir para ter dor de cabeça.

Na verdade já fizeram adequação predial, tem um splitter da Vivo no quadro do condomínio, e os conduítes foram desobstruídos por instaladores da Oi quando vieram passar a fibra em 2019. Não sei que pendência é essa que a atendente me informou, mas pelo visto deu algum empecilho técnico e parece que a operadora andou para trás. O que não é de se espantar já que a Vivo se acha a pika das galáxias e gourmetiza a fibra dela, cobrando mais caro que a concorrência só por cobrar, tanto que já subiu novamente os preços desde semana passada. Vamos ver a reclamação na Anatel surte efeito.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar