[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora já reclamei na Anatel, mas vou anotar aqui, obrigado.



Liguei de novo agora à tarde, esperei 20 minutos para ser atendido e me repassou para o setor de fibra, fiquei quase meia hora esperando e nada. Liguei agora à noite e passei quase 40 minutos no viva voz, novamente ninguém atendeu. Acabei de reclamar na Anatel, deram 10 dias de prazo de resposta, se não me engano no Consumidor é bem maior esse prazo, acho que umas duas semanas. Se é essa novela pra contratar, imagina na hora de cancelar, loucura alguém contratar serviço de streaming a parte pagando na fatura, é pedir para ter dor de cabeça.

Na verdade já fizeram adequação predial, tem um splitter da Vivo no quadro do condomínio, e os conduítes foram desobstruídos por instaladores da Oi quando vieram passar a fibra em 2019. Não sei que pendência é essa que a atendente me informou, mas pelo visto deu algum empecilho técnico e parece que a operadora andou para trás. O que não é de se espantar já que a Vivo se acha a pika das galáxias e gourmetiza a fibra dela, cobrando mais caro que a concorrência só por cobrar, tanto que já subiu novamente os preços desde semana passada. Vamos ver a reclamação na Anatel surte efeito.
Não tive boas experiências com o atendimento também não... Parece que o único canal que funciona é o consumidor.gov.
 
show aqui pago 129 por 400mb da oi tinha vivo se soubese q ia sair 600mb e conseguise degustacao teria ficado na vivo agora é esperar mais 1 ano pra acaba a findelizacao e nao paga multa pra volta pra vivo
fica esperto nesta parte, quando você cancela você perde a prioridade e se a caixa estiver lotada e a única fibra disponível for a sua que você cancelou a prioridade passa para a outra pessoa, ai você não consegue assinar novamente com seu CPF e mesmo endereço, tive que insistir bastante para conseguir novamente e quando consegui o sistema só liberava no numero de outra casa, meses depois que consegui corrigir para o endereço certo no sistema.
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boa noite, o Instagram esta lento para vocês também???
 
fica esperto nesta parte, quando você cancela você perde a prioridade e se a caixa estiver lotada e a única fibra disponível for a sua que você cancelou a prioridade passa para a outra pessoa, ai você não consegue assinar novamente com seu CPF e mesmo endereço, tive que insistir bastante para conseguir novamente e quando consegui o sistema só liberava no numero de outra casa, meses depois que consegui corrigir para o endereço certo no sistema.
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Isso mesmo se perder a porta da fibra já era,é uma canseira infernal,fora isso em 2017 tinha Speedy 1 mega,era a única opção de internet até a Live Tim chegar, Instalei a Live Tim de 35 megas na época e cancelei Speedy,Hoje já não tenho mais a Tim,tenho Fibra Vivo.

Até hoje em 2021 todas as casas da rua tem Fibra disponível,menos o número de minha casa,tenho Fibra de 300 aqui por que pedi pra instalar e troquei o numero da minha casa ao pedir a instalação pq se não nunca iria ter a fibra aqui instalada,só assim que consegui,até hj ao consultar disponibilidade não existe o serviço pro meu número,mesmo falando com eles e pedindo pra arrumar.
 
Fez o teste no ps4
Como sempre, o teste de velocidade da Sony é bem lamentavel KKKKKK mas tá ai. Testado por cabo CAT5E que veio junto com o mitrastar.

7TFgwle.png
 
To passando por um problema inusitado e curioso.. minha HGU é Miltrastar 2741N2.. nova, tirada da caixa e instalada a menos de 1 mês.. periodicamente, na média de dois em dois dias isso vem acontecendo.. algumas páginas como globo.com não consigo abrir, tb não consigo acessar o endereço do modem 192.168.15.1.. não responde, mas algumas outras páginas como uol, ig, abre normal.. assim como whatsapp tb funciona normal.. quando reinicia volta tudo normal..pensei ser a HGU já que ela não responde em seu endereço de acesso, então pedi a troca q só ta agendada pra sábado.. alguém tem uma luz do que pode ser? realmente a hgu? mas e pq outros sites continuam funcionando? obrigadp
 
Não tive boas experiências com o atendimento também não... Parece que o único canal que funciona é o consumidor.gov.
A Vivo se superou, passa 30, 40 minutos e simplesmente ninguém atende no 10315 ou 10615, nem o atendimento da Tim móvel é ruim desse jeito. A operadora visualizou a reclamação na Anatel ontem mesmo, até pedi na para avisarem de uma vez se não tem interesse em instalar fibra aqui, pois é o que está dando a entender.
 
Isso mesmo se perder a porta da fibra já era,é uma canseira infernal,fora isso em 2017 tinha Speedy 1 mega,era a única opção de internet até a Live Tim chegar, Instalei a Live Tim de 35 megas na época e cancelei Speedy,Hoje já não tenho mais a Tim,tenho Fibra Vivo.

Até hoje em 2021 todas as casas da rua tem Fibra disponível,menos o número de minha casa,tenho Fibra de 300 aqui por que pedi pra instalar e troquei o numero da minha casa ao pedir a instalação pq se não nunca iria ter a fibra aqui instalada,só assim que consegui,até hj ao consultar disponibilidade não existe o serviço pro meu número,mesmo falando com eles e pedindo pra arrumar.
Como você fez essa troca? Quando o técnico chegou para instalar ele mudou?
 
Como você fez essa troca? Quando o técnico chegou para instalar ele mudou?
erro de mapeamento é comum, as vezes precisa reclamar no site do consumidor anatel ou até mesmo ouvidoria
ou achar algum consultor.
as vezes nem pelo 10315 e nem pelo site é possivel contratar mesmo com a CTO na porta da casa.
 
A Vivo se superou, passa 30, 40 minutos e simplesmente ninguém atende no 10315 ou 10615, nem o atendimento da Tim móvel é ruim desse jeito. A operadora visualizou a reclamação na Anatel ontem mesmo, até pedi na para avisarem de uma vez se não tem interesse em instalar fibra aqui, pois é o que está dando a entender.
è oque falamos post atras as vezes a vivo não finalizou o trabalho por falta de interresse
ou algum erro de comunicação.
Se houver negativa, eu iria te sugerir o site do consumidor que funciona muito bem com a vivo.
Mas caso não esteja com paciencia não ira muito oque fazer se a operadora não querer instalar não há obrigatoriedade em fornecer o serviço.
 
Como você fez essa troca? Quando o técnico chegou para instalar ele mudou?
Como você fez essa troca?
Coloquei o número da casa do meu cunhado que é do lado da minha,na chegada do tecnico eu ja estava esperando ele e já falei assim,é aqui nesta casa,e o técnico não questionou não,creio que foi sorte tbm de não pegar um cara chato pra fazer o trabalho,isso foi já em 2018 e desde então estamos aqui com a Vivo.

Quando o técnico chegou para instalar ele mudou?
Não mudou,o endereço de instalação e número é a da casa do meu cunhado e o cabo da fibra e a HGu é em casa em outro número kkkkk

Já falei com a Vivo mas não adianta,deixa assim mesmo que tá bom kkkkk
 
è oque falamos post atras as vezes a vivo não finalizou o trabalho por falta de interresse
ou algum erro de comunicação.
Se houver negativa, eu iria te sugerir o site do consumidor que funciona muito bem com a vivo.
Mas caso não esteja com paciencia não ira muito oque fazer se a operadora não querer instalar não há obrigatoriedade em fornecer o serviço.

Eu vou ver, a Anatel deu prazo de resposta até o dia 12. Já estou meio que prevendo que não vão querer instalar porque devem ter visto algum problema técnico, e como aqui a Oi já fibrou toda a rua e a maioria dos 9 apartamentos já assina a Oi, não deve ter se interessado. Só fico chateado com a falta de pronunciamento, se não querem instalar então que falem logo pra eu renovar logo com a Oi.

Eu tava pensando aqui, posso estar viajando, mas às vezes o consultor ou instalador que instalou o splitter no quadro do condomínio não tinha autorização da Vivo para liberar sinal aqui. Achei bondade demais da operadora na época, já que a fibra da operadora é bem restrita, e ela é conhecida por não querer fazer adequação predial mesmo em edifícios com muitos apartamentos.
 
Eu vou ver, a Anatel deu prazo de resposta até o dia 12. Já estou meio que prevendo que não vão querer instalar porque devem ter visto algum problema técnico, e como aqui a Oi já fibrou toda a rua e a maioria dos 9 apartamentos já assina a Oi, não deve ter se interessado. Só fico chateado com a falta de pronunciamento, se não querem instalar então que falem logo pra eu renovar logo com a Oi.

Eu tava pensando aqui, posso estar viajando, mas às vezes o consultor ou instalador que instalou o splitter no quadro do condomínio não tinha autorização da Vivo para liberar sinal aqui. Achei bondade demais da operadora na época, já que a fibra da operadora é bem restrita, e ela é conhecida por não querer fazer adequação predial mesmo em edifícios com muitos apartamentos.
Tenta falar pelo chat do site da Vivo onde você pode contratar. Explica toda a situação para o atendente.

Quando eu fui instalar fiz o primeiro pedido pelo site sem chat aparentemente tinha dado tudo certo porem 10 minutos depois que pedi pelo site uma moça entrou em contato e pediu mais dados, desligou na minha cara e não retornou mais. No dia seguinte recebi e-mail da Vivo falando que não teria como instalar na minha casa (aqui já tem adequação, existia até o cabo de fibra antigo da Vivo aqui).

Entrei em contato com o chat do site da VIVO que me retornou afirmando que não existia nenhum pedido de instalação para mim. Pedi para ele refazer o pedido, ele refez e agendou a instalação para dois dias depois. Aceitei. Porem, algumas horas depois uma moça da Vivo ligou para mim, perguntando se poderiam instalar já no próximo dia na parte da manhã. Técnico só chegou aqui, plugou o modem novo ativou e foi embora já que a fibra já estava pronta de uma instalação antiga.
 
Tenta falar pelo chat do site da Vivo onde você pode contratar. Explica toda a situação para o atendente.

Quando eu fui instalar fiz o primeiro pedido pelo site sem chat aparentemente tinha dado tudo certo porem 10 minutos depois que pedi pelo site uma moça entrou em contato e pediu mais dados, desligou na minha cara e não retornou mais. No dia seguinte recebi e-mail da Vivo falando que não teria como instalar na minha casa (aqui já tem adequação, existia até o cabo de fibra antigo da Vivo aqui).

Entrei em contato com o chat do site da VIVO que me retornou afirmando que não existia nenhum pedido de instalação para mim. Pedi para ele refazer o pedido, ele refez e agendou a instalação para dois dias depois. Aceitei. Porem, algumas horas depois uma moça da Vivo ligou para mim, perguntando se poderiam instalar já no próximo dia na parte da manhã. Técnico só chegou aqui, plugou o modem novo ativou e foi embora já que a fibra já estava pronta de uma instalação antiga.
Por um milagre consegui falar com atendente, ela me falou que tinham prazo de até 48h, começando ontem, quando reclamei na Anatel, para o setor técnico entrar em contato comigo para agendar a instalação. Acho que é migué dela, mas vamos ver. Pelo que dizem a Vivo está obrando e caminhando pra Anatel, talvez se tivesse reclamado no Consumidor teria uma resposta mais rápida, mas como já abri reclamação lá, agora vou esperar, até porque não estou desesperado, mas só queria que a operadora saísse de cima do muro.
 
Agora a noite passei por um tempo de instabilidade. Devo ter ficado umas duas horas sem conseguir carregar videos em qualidade decente no youtube, só 240p e travando. (Tanto no cabo quanto sem fio) :vish:
 
Por um milagre consegui falar com atendente, ela me falou que tinham prazo de até 48h, começando ontem, quando reclamei na Anatel, para o setor técnico entrar em contato comigo para agendar a instalação. Acho que é migué dela, mas vamos ver. Pelo que dizem a Vivo está obrando e caminhando pra Anatel, talvez se tivesse reclamado no Consumidor teria uma resposta mais rápida, mas como já abri reclamação lá, agora vou esperar, até porque não estou desesperado, mas só queria que a operadora saísse de cima do muro.
Tenta falar pelo chat de assinatura do site da Vivo. Talvez eles consigam agilizar sua instalação por lá.
 
quando que a vivo vai se mexer e lanca xgspon pra concorrer com a unifique?
dyCu0qb.jpeg
 
Tenta falar pelo chat de assinatura do site da Vivo. Talvez eles consigam agilizar sua instalação por lá.

Tentei só por desencargo de consciência, como esperado o atendente mandou ligar no 10315 kkkk. Eu sei que a Vivo provavelmente viu algum problema técnico e desistiu de instalar a fibra aqui, mas amanhã vou reclamar no Consumidor só pra incomodar a operadora mesmo, afinal é só copiar e colar a reclamação na Anatel. E eu achando que com a concorrência da Oi, a Vivo estava se esforçando para democratizar o acesso a fibra, sou muito ingênuo mesmo rsrs.
 
quando que a vivo vai se mexer e lanca xgspon pra concorrer com a unifique?
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Um valor muito bom para 2 GIGA. Porem, acredito que vai demorar um pouco para se popularizar nas outras operadoras. Suponho que até o final do ano vamos massificar mais os planos de 500/600.
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Tentei só por desencargo de consciência, como esperado o atendente mandou ligar no 10315 kkkk. Eu sei que a Vivo provavelmente viu algum problema técnico e desistiu de instalar a fibra aqui, mas amanhã vou reclamar no Consumidor só pra incomodar a operadora mesmo, afinal é só copiar e colar a reclamação na Anatel. E eu achando que com a concorrência da Oi, a Vivo estava se esforçando para democratizar o acesso a fibra, sou muito ingênuo mesmo rsrs.
Que estranho essa demora toda aí e do chat não resolver seu problema. Já tentou ligar na Ouvidoria da VIVO? Se tem DG no seu predio não deveria ter grandes problemas para instalação.
 
Estou com um problema!

Tinha vivo fibra 50 megas e pedi aumento para 200 megas. Antes de desligar a ligação com a vendedora, a ONT reiniciou e não conectou mais. No suporte, não resolveram e a visita do técnico, eles queria colocar a HGU. Recusei e ele falou que não tinha jeito.

Minha dúvida é: vou ter que trocar minha ONT pelo HGU?. Não seria só colocar a ONT + roteador gigabit. Não está nos meus planos essa troca.

Obs.: Minha ONT está com os leds todos acesos sem piscar. Isso foi alguma configuração que fizeram, remotamente, pois antes de cair estava normal.

Obrigado.
 
Um valor muito bom para 2 GIGA. Porem, acredito que vai demorar um pouco para se popularizar nas outras operadoras. Suponho que até o final do ano vamos massificar mais os planos de 500/600.
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Que estranho essa demora toda aí e do chat não resolver seu problema. Já tentou ligar na Ouvidoria da VIVO? Se tem DG no seu predio não deveria ter grandes problemas para instalação.

Já liguei para a ouvidoria sim, mas o sistema não reconhece o protocolo do 10315 e não deixa prosseguir.
 
Estou com um problema!

Tinha vivo fibra 50 megas e pedi aumento para 200 megas. Antes de desligar a ligação com a vendedora, a ONT reiniciou e não conectou mais. No suporte, não resolveram e a visita do técnico, eles queria colocar a HGU. Recusei e ele falou que não tinha jeito.

Minha dúvida é: vou ter que trocar minha ONT pelo HGU?. Não seria só colocar a ONT + roteador gigabit. Não está nos meus planos essa troca.

Obs.: Minha ONT está com os leds todos acesos sem piscar. Isso foi alguma configuração que fizeram, remotamente, pois antes de cair estava normal.

Obrigado.
Pode tentar chamar outro técnico, porem quando teve o problema dos 600 megas teve locais que estava no sistema do técnico (arvore) que o sinal só iria subir um modelo especifico de HGU.

Provavelmente o teu sinal foi dessincronizado lá na central e precisam subir novamente no sistema e quem sabe pode ser uma limitação nova do sistema em relação ao equipamentos antigos.

Tenta chamar outro técnico para ver se dá.
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Já liguei para a ouvidoria sim, mas o sistema não reconhece o protocolo do 10315 e não deixa prosseguir.
Te pegaram para cristo mesmo então. O jeito é esperar para ver o que falam no Consumidor.gov e na ANATEL.
 

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